• Nenhum resultado encontrado

NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL NAF METROCAMP EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL NAF METROCAMP EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL – NAF METROCAMP

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2018

A Diretora Geral da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas – Devry Metrocamp, Carla Gonçalves Pelissoni, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital que regerá o processo de seleção para formação de cadastro reserva de monitores do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF.

1. DOS OBJETIVOS

1.1 A seleção de que trata este Edital tem por objetivo a formação de cadastro reserva composto por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade Metrocamp, para atuarem como monitores do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF.

2. DAS VAGAS

2.1 Estão abertas 10 (dez) vagas para o cadastro reserva de monitores do NAF para os períodos relacionados no quadro a seguir:

Períodos Segunda-feira Terça- feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta- feira Sábado Manhã (08h00 às 12h00) X X X X X X Tarde (14h00 às 18h00, exceto Sábado das 13h00 às 17h00) X X X X X X

2.2 O prazo de validade do cadastro reserva é de até 31/12/2018, podendo ser prorrogado por mais um semestre a critério da comissão do NAF, constituída pelo Coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor coordenador do NAF e outros membros convidados.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 A inscrição deverá ser efetuada pela internet, das 08h00 horas do dia 20/02/2018 às 23h59 horas do dia 28/02/2018, através do link: https://goo.gl/forms/J4xOe6X6TnDRfTvz2.

3.2 Após a inscrição, o(a) candidato(a) deverá entregar a documentação exigida no item 3.4 em envelope lacrado na Coordenação Acadêmica da faculdade Metrocamp, aos cuidados do Coordenador Antonino Giuseppe Spalletta, até o dia 28/02/2018.

(2)

3.3 Poderão participar da seleção os alunos que atendam às seguintes condições:

a) Apresentar toda a documentação exigida neste Edital até o prazo estabelecido no item 3.2; b) Estar regularmente matriculado(a) e cursando a partir do 3º semestre letivo em 2018.1 dos

cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Gestão Financeira da faculdade Metrocamp;

c) Ter disponibilidade para dedicar-se no mínimo 8 horas semanais ao NAF, comprovada por meio de declaração firmada no ato da inscrição;

d) Não ter sofrido sanção disciplinar no âmbito da faculdade Metrocamp;

e) Não ter sido reprovado em qualquer disciplina durante o curso na faculdade Metrocamp; f) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja convocado.

3.4 Documentos a serem entregues mediante inscrição:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, conforme Anexo A;

b) Declaração de Disponibilidade de no mínimo 8 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do NAF, conforme Anexo B;

c) Cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência; d) Comprovante de Matrícula em 2018;

e) Histórico escolar atualizado. 4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1 O processo de seleção, de natureza eliminatória e classificatória, será realizado pela comissão do NAF.

4.2 As etapas do processo de seleção são as seguintes:

Etapas Pontuação Observação 1ª – Homologação da

Inscrição Não haverá

Etapa Eliminatória (Serão eliminados os candidatos que não atenderem às condições estabelecidas no item 3.3 deste Edital)

2ª – Coeficiente de Rendimento Acadêmico

7 (sete) até 10 (dez)

Etapa Eliminatória e Classificatória (A classificação será baseada na média aritmética das disciplinas cursadas, conforme Histórico Escolar. Os candidatos que não atingirem a média mínima de 7 estarão eliminados do processo seletivo)

3ª – Entrevista 0 (zero) até 10 (dez)

Etapa Classificatória (O desempenho dos candidatos na entrevista resultará em pontos) 4ª – Treinamento e

Avaliação

7 (sete) até 10 (dez)

Etapa Eliminatória e Classificatória (Os candidatos que não atingirem a média mínima de 7 nesta etapa estarão eliminados do processo seletivo)

(3)

4.3 Os candidatos classificados na 2ª etapa do processo seletivo serão convocados para a entrevista, que será realizada no período de 5 de março a 9 de março de 2018. A data, o horário e o local das entrevistas serão enviados para os e-mails dos candidatos classificados. 4.4 Serão classificados na 3ª etapa aqueles que obtiverem nota mínima de 7, considerando a média aritmética dos pontos obtidos nas etapas 2ª e 3ª do processo seletivo.

4.5 Os candidatos classificados na 3ª etapa do processo seletivo deverão participar do treinamento básico à distância oferecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, no período de 12 de março a 23 de março de 2018.

4.6 A avaliação dos candidatos referente à 4º etapa será realizada no horário das 08h00 às 12h00 do dia 24 de março de 2018, e consistirá numa prova teórica e prática referente aos temas abordados no treinamento.

4.7 A classificação final será obtida através da média aritmética dos pontos obtidos nas etapas 2ª, 3ª e 4ª do processo seletivo.

5. DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

5.1 Havendo empate entre os candidatos, serão utilizados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

a) Melhor coeficiente de rendimento acadêmico (2ª etapa); b) Melhor desempenho no treinamento e avaliação (4ª etapa). 6. DO RESULTADO

6.1 O resultado final do processo seletivo será comunicado pela comissão do NAF, através de e-mail, a todos os candidatos aprovados, no dia 26/03/2018.

7. DO PRAZO DE DURAÇÃO DAS ATIVIDADES

7.1 Os alunos classificados no processo de seleção poderão ser convocados, por ordem de classificação, para atuarem no NAF pelo período de até 1 (um) semestre letivo, desde que haja disponibilidade de vagas.

7.2 O prazo estabelecido no item 7.1 poderá ser prorrogado por mais um semestre, a critério da comissão do NAF.

7.3 Findo o período de atuação do aluno no NAF, e não havendo prorrogação, poderá o mesmo retornar ao projeto nos próximos semestres mediante novo processo seletivo.

(4)

8. DAS OBRIGAÇÕES DOS CANDIDATOS SELECIONADOS

8.1 Os candidatos selecionados para participarem do NAF terão as seguintes obrigações:

a) Cumprir plantão semanal de, no mínimo 8 horas, segundo escala fixada pelo professor coordenador do NAF;

b) Participar do treinamento básico à distância oferecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, disponível no endereço: (https://www.cuboz.com/naf);

c) Participar do curso à distância cidadania fiscal oferecido semestralmente pela Escola de Administração Fazendária (Esaf);

d) Participar do curso de disseminadores de educação fiscal oferecido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf);

e) Orientar as pessoas físicas e jurídicas que procurarem o NAF, quanto às questões a que o NAF se propõe, sejam elas contábeis ou fiscais, baseando-se para tanto, não somente nos conhecimentos técnicos, mas também em premissas éticas oriundas das Normas do Conselho Federal de Contabilidade e do Código de Ética do Contador;

f) Acompanhar, continuamente, o andamento dos procedimentos aos quais esteja diretamente vinculado, fazendo as anotações e comunicações necessárias à comissão do NAF e atuando sempre com urbanidade e respeito;

g) Observar a orientação técnica e instruções ministradas pela comissão do NAF e/ou orientador;

h) Zelar pela boa conservação das instalações e do patrimônio, evitando desperdício de material;

i) Manter a disciplina necessária para o bom funcionamento das atividades desenvolvidas, evitando, no ambiente, brincadeiras, discussões, badernas ou quaisquer outros comportamentos que possam prejudicar os trabalhos ali realizados;

j) Apresentar, ao final de cada semestre, relatório minucioso de todas as atividades desenvolvidas, para que a comissão do NAF atribua a devida carga horária, para fins de expedição do certificado de participação;

k) Preencher, após cada orientação, a planilha eletrônica, que se encontra disponível no endereço eletrônico: http://goo.gl/forms/A6jo4tds2I;

l) Preencher, ao término do semestre letivo, questionário de avaliação acerca de sua participação no NAF, que se encontra disponível no endereço eletrônico http://goo.gl/forms/q90X3XhHsX

m) Abster-se de receber pagamento ou qualquer tipo de compensação financeira, material ou pessoal pelas atividades desenvolvidas aos usuários do NAF;

n) Atender às demandas que vierem a ser exigidas pela comissão do NAF, para o bom desempenho do projeto.

8.2 Ao aluno que apresente um desempenho abaixo do esperado, a comissão do NAF poderá recomendar a reelaboração dos trabalhos ou, em caso de reincidência, o desligamento do discente do projeto.

(5)

9. DO INCENTIVO

9.1 Os selecionados exercerão suas atividades, sem qualquer vínculo empregatício ou remuneração da faculdade Metrocamp, nos dias e horários estabelecidos na escala fixada pela comissão do NAF.

9.2 Os alunos participantes do NAF receberão, a título de incentivo, uma bolsa de desconto de até 30% na mensalidade escolar, no(s) semestre(s) em que atuar, sendo que esta bolsa não é cumulativa com outros benefícios que o aluno já possuir. Caso o aluno tenha outros tipos de incentivos financeiros, deverá optar entre eles.

9.3 A bolsa de desconto será concedida somente a partir da data em que o aluno iniciar as atividades de atendimento ao público no NAF, sendo no primeiro mês calculada pró-rata-temporis.

10. DO TERMO DE COMPROMISSO E CERTIFICADO

10.1 O aluno selecionado para participar do NAF assinará um termo de compromisso.

10.2 O aluno receberá um certificado da faculdade Metrocamp comprovando sua participação no NAF.

10.3 Os casos omissos neste edital serão solucionados pela Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

(6)

ANEXO A

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DO NAF – NÚCLEO DE

APOIO CONTÁBIL E FISCAL - 1º SEMESTRE DE 2018

NOME DO ALUNO MATRÍCULA

DATA NASCIMENTO CURSO

____/_____/________ ( ) Administração / ( ) Ciências Contábeis / ( ) Gestão Financeira SEMESTRE DO CURSO (EM 2018.1)

( ) 3º ( ) 4º ( ) 5º ( ) 6º ( ) 7º ( ) 8º E-MAIL

TELEFONE FIXO (COM DDD) CELULAR (COM DDD) WHATSAPP (COM DDD)

ENDEREÇO

BAIRRO CEP CIDADE (UF)

FAÇA UM BREVE RESUMO DO MOTIVO DE QUERER PARTICIPAR DO PROJETO NAF

Declaro que li e aceito as condições previstas neste Edital de Seleção para o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF.

(7)

ANEXO B

DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE

Eu, ____________________________________________, matrícula ___________________,

aluno(a) do curso de ________________________________, declaro para os devidos fins que

tenho disponibilidade de horários para atuar no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da

faculdade Metrocamp, no primeiro semestre letivo de 2018, conforme cronograma de datas e

horários estabelecidos abaixo:

DIAS DA SEMANA PERÍODO DA MANHÃ (HORÁRIOS)

PERÍODO DA TARDE (HORÁRIOS)

Segunda-feira Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Terça-feira Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Quarta-feira Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Quinta-feira Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Sexta-feira Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Sábado Das ____:____ até ____:____ Das ____:____ até ____:____

Campinas (SP), ______ de fevereiro de 2018.

________________________________________________ Assinatura do(a) Aluno(a)

Referências

Documentos relacionados

[r]

Deste modo, apresentamos neste trabalho um pouco da influência e da importância das tecnologias para o processo de ensino e aprendizagem quando inseridas de

Fabricação própria de equipamentos, desenvolvimento de projetos especiais, assessoria na área de Magnetismo e Eletromagnetismo, nosso objetivo é atender e buscar

Como o discurso do professor possui caráter de interação social, ele tem função mediadora entre o aluno e o significado o aluno constrói ao longo do processo de

Ocorrências dos táxons de fungos ingoldianos e aquáticos facultativos observados no folhedo misto submerso coletado nos cinco locais do Parque Municipal do Ibirapuera, São Paulo,

Cientista, eu? Como cidadãos comuns também podem fazer ciência. As formigas estão entre os animais com organização social mais complexa da natureza. Em suas colônias, cada inseto tem

¤   Ganhar não significa levar.. Princípios do processo de execução. Assim, é necessário que exista algum título que seja hábil a justificar os atos que serão

Como, porém, toda aquela fenomenologia exige uma investigação filosófica, que trate sistematicamente, do ponto de vista gnosiológico, sobre uma série de fatos do