• Nenhum resultado encontrado

EDITAL N. 01/2013 SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL N. 01/2013 SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

EDITAL N. 01/2013

SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM

1. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA:

A DISCIPLINA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DA MULHER DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO comunica aos interessados a abertura da seleção de estudantes de graduação para o programa de monitoria voluntária.

Disciplina: Saúde da Mulher 1

Professor responsável: Profa Ms. Adriana Gomes Nogueira Ferreira Curso atendido: Enfermagem

Local de execução: Prédio de Ensino Integrado – Bloco 01 Número de vagas: 03 (três)

Período de inscrições: 21 a 22/03/13 Período de seleção: 25 a 26/03/13

Divulgação do resultado final: 27/03/2013

Duração: 6 meses, com possibilidade de renovação por mais 6 meses.

2. OBJETIVOS E METAS:

- Despertar o interesse pela docência, mediante, o desempenho de atividades ligadas ao ensino, possibilitando a experiência da vida acadêmica, por meio da participação em diversas funções da organização e desenvolvimento da disciplina, além de possibilitar a apropriação de habilidades em atividades didáticas, conforme as normas estabelecidas neste guia.

3. CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE:

a) O candidato deverá apresentar interesse na atividade de monitoria com concentração na Saúde da Mulher.

b) O candidato deve estar regularmente matriculado no curso.

(2)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

d) O candidato deverá ter cursado a disciplina de Saúde da Mulher, apresentando um rendimento igual ou superior a 7,0 (sete).

e) Dispor de, no mínimo, oito horas semanais, de segunda a sexta nos turnos matunino (8:00-12:00) e/ou vespertino (14:00-18:00), para a execução do plano de atividade do monitor.

f) Não possuir vínculo empregatício.

g) Não ser monitor em outra disciplina do mesmo departamento acadêmico.

4. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

a) As inscrições serão recebidas na Coordenação do Curso.

b) O candidato deverá preencher a ficha de inscrição (Anexo 1) anexando: - Fotocópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identificação reconhecido por lei;

- Histórico acadêmico;

- Curriculum vitae atualizado do aluno, modelo Lattes do CNPq

(http://lattes.cnpq.br/).

Os candidatos que não atenderem aos ítens 3 e 4 deste edital, terão suas inscrições indeferidas, não sendo aptos a continuar no processo de seleção. A veracidade dos dados e documentos informados são de responsabilidade do candidato e poderão ser solicitados os documentos originais durante a realização do programa de monitoria.

5. SELEÇÃO:

5.1 PRIMEIRA ETAPA:

Será realizada uma prova teórica, subjetiva e discussiva sobre um dos temas listados no ítem 8 “Conteúdo Programático”, determinado por sorteio no momento da prova. A avaliação será feita na data planejada para 25/03/2013, as 8:30, na sala 19 do CCSST. Estas informações serão confirmadas por correspondência eletrônica e no quadro de aviso do campus aos que apresentarem a inscrição deferida.

(3)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

As notas serão divulgadas nos quadros de avisos do CCSST no dia 25/03/2012 às 17:00h. As notas poderão ter variação de 0 (zero) a 10 (dez). Apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) inteiro, serão submetidos a etapa da entrevista (Segunda etapa).

5.2 SEGUNDA ETAPA

Os candidatos aprovados na primeira etapa deverão comparecer a entrevista que será realizada nos dias 26/03/2013, os horários serão divulgados nos quadros de aviso do CCSST. As notas poderão variar de 0 (zero) a 10 (dez).

6. CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

Será considerado APROVADO o aluno que apresentar a nota final igual ou superior a 7,0 (sete). A nota final será definida pela media ponderada entre a nota da prova escrita (primeira etapa) com peso 5, nota da entrevista (segunda etapa) com peso 3 e Nota da disciplina presente no Histórico escolar, com peso 2, de acordo com a fórmula:

Nota final = (Histórico Acadêmico x 2) + (Prova teórica x 5) + (Entrevista x 3)/10

A CLASSIFICAÇÃO será definida por ordenação decrescente da nota final atendendo o número de vagas especificado no edital. A lista dos CLASSIFICADOS estará disponível no quadro de avisos quadro de aviso do CCSST, no dia 27/09/2011 as 17:30h.

Os alunos classificados deverão confirmar a sua intenção em participar do programa em até 72h, através da entrega do Termo de Compromisso (Anexo 2), após a divulgação do resultado. Em caso de um candidato classificado não fazer a confirmação no prazo determinado, será chamado o candidato excedente da lista de aprovados.

7. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO MONITOR

(4)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

a) Participar da elaboração, preparação e execução das aulas práticas ministradas pelo professor da disciplina.

b) Dar assistência aos alunos matriculados na referida disciplina por meio de Plantão acadêmico.

c) Auxiliar na compreensão e fixação dos conteúdos teóricos e práticos através de atividades didáticas, previamente combinada com o professor responsável. d) Participar dos programas de extensão, workshops e eventos desenvolvidos na área da disciplina.

e) Ministrar aulas de caráter complementar e inovador, como forma de estímulo à prática docente, sob supervisão do professor responsável;

f) Executar com responsabilidade, pontualidade e assiduidade todas as atividades previstas no Plano de Atividade Individual.

g) Elaborar relatórios semestrais das atividades desenvolvidas.

8. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

a) Consulta de enfermagem na prevenção do câncer de colo de útero

b) Atuação de Enfermagem frente à gestação de baixo risco na perspectiva do cuidado humanizado

c) Atuação de Enfermagem no planejamento familiar

8. DISPOSIÇÕES FINAIS:

Informações adicionais ou duvidas quanto ao edital de seleção para monitoria poderão ser esclarecidas diretamente na coordenação do curso ou pelo professor.

Imperatriz, 19 de março de 2013.

Cecilma Miranda de Sousa Teixeira Coordenadora do Curso de Enfermagem

Adriana Gomes Nogueira Ferreira Profa da Disciplina de Saúde da Mulher I

(5)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

EDITAL N. 01/2013

SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA DA DISCIPLINA DE SAÚDE DA MULHER I

FICHA DE INCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO: MATRÍCULA: CURSO: PERIODO: ENDEREÇO: CEP: EMAIL: EMAL ALTERNATIVO

PARTICIPOU DE MONITORIA ANTES? Sim ( ) Não ( ) Se sim, qual:

Motivos que o fizeram optar pela monitoria nesta disciplina:

_______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ Data: ____/____/_____ Assinatura do aluno: ______________________________________________ Assinatura do Professor Orientador: __________________________________ Assinatura do Coordenador do Curso: ________________________________

(6)

Endereço: Rua Urbano Santos, s/n ,Bairro Centro. Telefone: (99) 3272-7630 - CEP: 65900-410 – Imperatriz-MA

ANEXO 2

SELEÇÃO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA DA DISCIPLINA DE SAÚDE DA MULHER I

TERMO DE COMPROMISSO

Eu, ______________________________________________________ como candidato ao programa de Monitoria Voluntária da UFMA – Universidade Federal do Maranhão, firmo o presente documento, sob as penas de lei.

Declaro:

1 – Possuir disponibilidade de tempo de 8 (oito) horas semanais;

2 – Conhecer as normas que regem o sistema de Monitoria Voluntária da UFMA;

3 – Estar ciente de que a participação no Programa de Monitoria não estabelece nenhum vínculo empregatício entre minha pessoa e a Universidade Federal do Maranhão - UFMA

4 – Estar ciente que a infração a qualquer dos itens deste Termo de Compromisso implica no cancelamento dos benefícios de participação na monitoria.

Comprometo-me a:

1 – Cumprir a programação estabelecida no projeto apresentado;

2 – Comunicar por escrito à Coordenação do curso e ao professor orientador da disciplina qualquer alteração das condições estabelecidas neste documento.

Imperatriz, _________ de ___________ de _______________. Nome do monitor: ________________________________________________ Assinatura do monitor: _____________________________________________ Nome do orientador: ______________________________________________ Ciente do orientador: ______________________________________________ OBSERVAÇÃO:

Receberá certificado da Coordenação de Enfermagem, somente o aluno que tiver atuado na Monitoria durante o semestre letivo e apresentar seu Relatório Final de Atividades do Programa de Monitoria Voluntária da UFMA, devidamente aprovado pelo professor orientador e possuir sua documentação efetivamente regularizada no referido Programa.

Referências

Documentos relacionados

As listas candidatas à eleição para cada um dos Corpos Representativos do Curso deverão ser entregues na Secretaria da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da

Pressione o botão Menu para visualizar o menu de contexto e seleccione Print Order utilizando o botão Seta para cima ou Seta para baixo. Pressione os botões Seta para cima ou Seta

O jeitão da classe dominante obrigou os dominados a se virarem por meio do jeitinho do trabalho ambulante, dos camelôs que vendem churrasquinho de gato como almoço, das

Até o próximo domingo (19/02), as condições de Tempo não apresentarão mudanças significativas, ou seja, predomínio de sol, e a partir da tarde, pancadas de chuva/trovoadas

O não cumprimento de um dos requisitos legais para o reconhecimento de direitos ao benefício ou serviço não afasta o dever do INSS de instruir o processo quanto aos

Se você estiver inscrito no seguro de saúde nacional ou na assistência médica para idade avançada consulte o setor de saúde e pensão nacional (hoken nenkin-ka /

COMPOSIÇÃO ISOTÓPICA DO CARBONO DO SOLO EM SISTEMAS AGROFLORESTAIS COM BASE NA PALMA DE ÓLEO NO NORDESTE DA AMAZÔNIA.. Helen Monique Nascimento Ramos¹, Steel Silva

Em relação aos experimentos de permeação passiva in vitro, as quantidades de PRILO e LIDO no líquido receptor não ultrapassaram os níveis tóxicos para nenhum dos fármacos,