• Nenhum resultado encontrado

LEILÃO N. 06/ UHE BELO MONTE MANUAL DE PROCEDIMENTOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LEILÃO N. 06/ UHE BELO MONTE MANUAL DE PROCEDIMENTOS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

LEILÃO N. 06/2009 - UHE BELO MONTE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

(PUBLICADO EM 16/04/2010)

(2)

LEILÃO UHE BELO MONTE MANUAL DE PROCEDIMENTOS

(PUBLICADO EM 16/04/2010) 1. PREÂMBULO

Este Manual de Procedimentos foi desenvolvido para apoiar e orientar a participação no Leilão n. 06/2009-ANEEL e contém normas e procedimentos básicos a serem adotados no evento, bem como a relação das atividades previstas. Todas as situações não previstas neste manual serão decididas pela Comissão Especial de Licitações da ANEEL – CEL.

Principais atividades do Leilão:

ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL

Cadastramento

(retirada de crachás de

identificação) A partir do dia 17 de abril 9h00

Hall de entrada da ANEEL SGAN 603, Brasília/DF Treinamento da Sistemática e Simulação 17 de abril de 2010 8h00 Mini-Auditório da ANEEL SGAN 603, Brasília/DF

Data limite para entrega dos formulários de Pré-cadastramento à CEL

Até 19 de abril de 2010 Até 18h00 ANEEL SGAN 603, Brasília/DF

2. INFRA-ESTRUTURA

Hardware e Sistema do Leilão: Em cada uma das Salas de Proponentes estarão instalados 2 Terminais de

acesso ao Sistema do Leilão, conectados na rede privada de computadores do Leilão, e 2 impressoras. Um Terminal e uma impressora serão destinados à submissão de lances durante a execução do Leilão os demais serão destinados a backup. O Terminal e a impressora de backup deverão permanecer desligados e serão utilizados para submissão de lances somente em caso de falha dos primeiros e após autorização de substituição pela CEL.

Segurança: Os Terminais de acesso ao Sistema do Leilão não terão acesso à Internet e as entradas das leitoras

de CD, DVD, disquetes e USB estarão lacradas lógica e fisicamente.

Hardware e software de apoio: Em cada uma das Salas de Proponentes, estarão instalados 1 computador e 1

impressora para instalação de softwares próprios de apoio ao Proponente, sem acesso à rede privada de computadores do Leilão, nem ao Sistema do Leilão, nem à Internet.

Área de Segurança: As Salas de Proponentes preparadas para o Leilão estão localizadas no Módulo J do prédio

da ANEEL. Por esta razão este Módulo é considerado área de segurança do Leilão. Somente será permitido acesso à área de segurança do Leilão aos representantes de Proponentes, para acesso às Salas de Proponentes, e aos responsáveis pela realização do Leilão que estejam cadastrados.

(3)

Suporte: Telefones serão disponibilizados exclusivamente para comunicação direta dos Proponentes com o

Suporte e será a única forma de contato do Proponente em caso de falha do Terminal e de dificuldades na operação do Sistema do Leilão. Informamos que os diálogos entre os Proponentes e o Suporte serão gravados.

Suporte: Haverá uma equipe de apoio à realização do Leilão, que poderá, por solicitação do(s) representante(s)

operacional(is), solucionar problemas operacionais e de conectividade à rede privada de computadores e que será a única forma de apoio ao empreendedor em caso de falha do Terminal.

Auditoria Independente: Uma equipe de Auditoria Independente acompanhará as atividades executadas durante

a realização do Leilão.

Materiais disponíveis nas Salas de Proponentes: Kit de materiais de escritório, incluindo folha de papel sulfite

A4 branco, canetas coloridas, lápis, borracha, flip chart e pincel marca texto.

Filmadoras: As Salas de Proponentes serão equipadas com câmeras filmadoras. As imagens serão transmitidas

apenas para o sistema de acompanhamento dos Auditores Independentes e serão armazenadas em meio magnético com o propósito de subsidiar às eventuais ocorrências que demandem diligência.

Atendimento médico: Será disponibilizada uma UTI Móvel localizada no estacionamento interno da ANEEL. Refeições: Cada uma das Salas de Proponentes será provida de lanches, água, sucos e café. Caso necessário,

serão servidas refeições.

3. PRÉ-CADASTRAMENTO

Cada Proponente deverá entregar na ANEEL, à CEL, até o dia 19 de abril de 2010, até as 18 horas, formulário de Pré-cadastramento, assinado pelo Representante Legal da PROPONENTE/LÍDER DO CONSÓRCIO conforme modelo disponível no SITE DA ANEEL na seção “Adendos”.

Deverão ser Pré-cadastrados:

a) Os Representantes que se farão presentes na Sala de Proponente, no dia do Leilão; e b) Os Responsáveis pela instalação do software de apoio.

Representantes que sejam portadores de necessidades especiais deverão informar e especificar a necessidade, no formulário de Pré-cadastramento para que a ANEEL possa providenciar condições de acessibilidade.

Somente será permitido acesso às Salas de Proponentes aos representantes Pré-cadastrados e aos Responsáveis Operacionais indicados na ocasião da Inscrição no Leilão. Não existe limite para o número de representantes que poderão entrar na Sala de Proponente no dia do Leilão. Porém, considerando o espaço e estrutura disponibilizados, a ANEEL recomenda o número máximo de 12 (doze) pessoas em cada uma das Salas de Proponentes.

Importante observar que deverão estar presentes na Sala de Proponente, além dos Representantes de cada Proponente, os Responsáveis Operacionais. Caso haja substituição de um ou mais Responsável(is) Operacional(is), a responsabilidade pelas conseqüências da substituição é do Proponente e esta substituição somente será possível por representante já inscrito no formulário de pré-cadastramento.

(4)

4. CADASTRAMENTO

O cadastramento será feito na secretaria de atendimento do Leilão, localizada no hall principal do prédio da ANEEL e será efetuado mediante apresentação do CPF e documento de identificação originais do respectivo autorizado de acordo com o pré-cadastramento, a quem será fornecido um crachá personalizado, com código de barras para acesso à área de segurança do Leilão, de acordo com o perfil de participação.

A secretaria de atendimento do Leilão estará aberta a partir do dia 17 de abril, para cadastramento dos Responsáveis Operacionais e dos representantes Pré-cadastrados de cada Proponente.

Aconselhamos que os representantes Pré-cadastrados efetuem seu cadastramento nos dias que antecedem o dia do Leilão, desta forma, no dia do Leilão não será necessário apresentar novamente CPF e documento de identificação para entrada na ANEEL, uma vez que já estarão portando crachás personalizados. No caso de perda do crachá o representante deverá avisar imediatamente a CEL.

5. TREINAMENTO DA SISTEMÁTICA

Será realizada apresentação teórica sobre as regras presentes na Sistemática, bem como no Detalhamento da Sistemática.

O treinamento será ministrado por técnicos da ANEEL e abordará o funcionamento do Sistema do Leilão, bem como procedimentos gerais que deverão ser utilizados pelos usuários.

O treinamento será realizado no mini-Auditório da ANEEL.

6. SIMULAÇÃO

Será realizada Simulação do Leilão, com dados fictícios, para que os Responsáveis Operacionais possam se familiarizar com o Sistema do Leilão e testar cenários de possíveis ocorrências.

A Simulação será realizada nas Salas de Proponentes.

7. SORTEIO DE SALAS, SOFTWARES DE APOIO1, VARREDURA ELETRÔNICA E LACRE DAS SALAS DE PROPONENTES

Antes da instalação dos softwares de apoio será realizado sorteio das Salas de Proponentes, na presença de um Auditor Independente e dos representantes que comparecerem no horário e local indicados no preâmbulo deste documento.

Os representantes responsáveis pela instalação dos softwares de apoio deverão se dirigir à secretaria do Leilão, localizada no hall principal do prédio da ANEEL, portando seus documentos originais (CPF e documento de identificação) para efetivar seu cadastramento e receber crachá personalizado para acesso à área de segurança

(5)

do Leilão. Caso o responsável pela instalação já tenha realizado seu cadastramento, deverá apresentar apenas o crachá personalizado já entregue.

Cada representante responsável pela instalação dos softwares de apoio deverá levar seu respectivo software em mídia digital, uma vez que não haverá acesso à Internet.

Após a instalação do software de apoio será realizada varredura eletrônica nas Salas de Proponentes.

Posteriormente à varredura, as Salas de Proponentes serão lacradas, na presença de um Auditor Independente e de um membro da CEL. O lacre, e somente o lacre, poderá ser acompanhado pelo representante responsável pela instalação do software de apoio. Caso esse representante entenda que não é necessário presenciar o lacre, deverá assinar declaração atestando que não o fez por livre e espontânea vontade e que abre mão de qualquer reivindicação futura. Caso o representante presencie o lacre, deverá assinar declaração atestando que presenciou o lacre da respectiva Sala de Proponente.

As Salas de Proponentes somente serão reabertas na data do Leilão, na presença dos representantes das respectivas Proponentes, de um Auditor Independente e de um membro da CEL. Durante o período entre a varredura, o lacre e a reabertura, as Salas de Proponentes permanecerão, continuamente, sob a guarda do serviço de segurança do Leilão.

8. CREDENCIAMENTO E ACESSO À SALA DE PROPONENTE

Após o credenciamento, os representantes das Proponentes deverão guardar na chapelaria do evento, em guarda-volumes personalizados, todos os objetos cujos portes não serão admitidos nas Salas de Proponentes, incluindo, mas não se restringindo, aos a seguir listados:

a) Telefones celulares, smartphone ou blackberry; b) Pagers;

c) Aparelhos de fax; d) Agendas eletrônicas; e) Laptops ou notebooks; f) Pen drivers;

g) PDA’s, Palm Tops ou Pocket PC; h) Isqueiros de qualquer tipo;

i) Canetas de qualquer tipo / modelo (esferográfica, tinteiro, roller etc.) j) Chaveiros;

k) Relógios;

l) Discman ou leitor de MP3, MP4, MP5; m) Câmeras fotográficas;

n) Objetos metálicos de qualquer natureza; o) Maletas e pastas;

p) Outros não especificados sujeitos a análise.

O acesso à Sala de Proponente pelos representantes será permitido somente após a chegada e credenciamento de todo o grupo. Quando o grupo de cada Proponente estiver completo o acesso aos andares será liberado. Os

(6)

representantes das Proponentes deverão portar, em fácil visualização, seu crachá que permitirá o acesso ao seu andar e à sua Sala de Proponente.

Visando a segurança do Leilão, todos os cadastrados para acessar a área de segurança serão revistados. A revista é obrigatória. Desta forma, no ato de cadastramento deverá ser assinada declaração atestando se o cadastrado faz uso ou não faz uso de marca passo ou qualquer outro equipamento eletrônico que dê suporte à vida, uma vez que estes equipamentos podem ter seu funcionamento afetado pelo detector de metais. No caso do cadastrado possuir marca passo ou equipamento do gênero, a revista será manual e em local reservado.

Os representantes dos Proponentes poderão acessar a área de segurança do Leilão, portando documentos em papel, desde que sejam cumpridas as seguintes condições:

a) Que não sejam brochuras encadernadas mediante uso de grampos e/ou prendedores metálicos; b) Que estejam guardados em envelopes de papel e/ou plásticos.

Os documentos em papel estarão sujeitos a verificação, a critério da Auditoria Independente, para atestar a inexistência de objetos cujos portes não serão admitidos nas Salas de Proponentes.

Chegando ao andar indicado, as Proponentes irão validar seus crachás através de um leitor de código de barras, que liberará o acesso ao corredor das salas de Proponentes.

Todo o procedimento será acompanhado por um Auditor Independente.

Após a entrada na Sala de Proponente, a saída somente será permitida nos seguintes casos: a) Saída em definitivo da área de segurança, após o término do Leilão;

b) Emergência médica, em que haja necessidade de remoção para ambulatório, UTI móvel ou Hospital; c) No caso de necessidade de que as instalações da ANEEL sejam evacuadas.

Tendo em vista a imprevisibilidade do prazo de duração do Leilão, o representante que acessar a área de segurança do Leilão e que fizer uso regular de medicamentos deverá levá-los para a área de segurança.

9. ENCERRAMENTO DO LEILÃO

Encerrado o Leilão, a ANEEL promoverá uma coletiva de imprensa com a presença de autoridades. Caso a Proponente deseje participar deverá se dirigir ao auditório reservado para esta atividade.

Referências

Documentos relacionados

Art.4° O trabalho a ser entregue deve estar norma lizado segu ndo as normas da Associação Brasile ira de Normas Téc nicas (ABNT). As bibliotecas disponibiliza rão em suas h

A Escola de Postura é um método terapêutico-pedagógico das algias da coluna vertebral. Neste estudo pretende-se compreender a partir de depoimentos escrito expressos

No entanto, os experimentos que utilizaram hidroxi-Atrazina (o principal subproduto da degradação abiótica da Atrazina - OHAT) revelaram que ocorre adsorção via esse mecanismo,

NOTA: Ao definir a USB Interface (Interface USB) para Lock (Bloquear) irá também bloquear e ocultar as External Ports (Portas externas) e outros dispositivos incluídos na

Estrutura de Curso: Vigente - Graduação Estrutura de Curso: Vigente - Graduação Curso: Licenciatura em Matemática Ano Letivo: 2021.. Estrutura de Curso: Vigente - Graduação

A teoria das filas de espera agrega o c,onjunto de modelos nntc;máti- cos estocásticos construídos para o estudo dos fenómenos de espera que surgem correntemente na

Assim, e com uma visão estratégica de firme compromisso de que a construção da visão dos nossos clientes não pode estar dissociada da existência e incorporação de

3.1 Constitui objeto deste LEILÃO a concessão de SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSMISSÃO, pela menor RECEITA ANUAL PERMITIDA proposta, de forma individualizada para cada LOTE, incluindo a