• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DE REDE DE INTERNET

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DE REDE DE INTERNET"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

CONTRATO PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DE REDE DE INTERNET Contrato nº: 079/2015

Contratante: MUNICÍPIO DE MAREMA

Contratado: IV INFORMATICA EIRELI ME CNPJ/MF n. 13.764.417/0001-72

Finalidade: SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO DE REDE DE INTERNET

Que entre si celebram, de um lado a Prefeitura Municipal de Marema, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, registrada do CNPJ sob o nº 78.509.072/0001-56 com sede na Rua Vidal Ramos, 357, na cidade de Marema – SC, neste ato representado por seu Prefeito Municipal o Sr. Marcos Pedro Batistel, brasileiro, casado, residente e domiciliado em Marema – SC, de ora em diante denominado simplesmente CONTRATANTE, e de outro lado a empresa IV INFORMATICA EIRELI ME - CNPJ/MF n. 13.764.417/0001-72, com endereço na Rua Ipiranga, 230, sala 01, centro, Marema-SC, doravante denominado de CONTRATADO, tem justo contratado o que adiante segue, e que reger-se-á mediante as cláusulas e condições a seguir descritas.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1. O presente contrato tem por objeto a Contratação de Empresa especializada para o fornecimento de serviço de Telecomunicação necessária a implantação, operação, manutenção e gerenciamento de rede intranet entre os setores da Prefeitura Municipal, com velocidade garantida de no mínimo 1024KBPD, com fornecimento de acessos concentrados para formação de uma rede privada (acessos Dedicados) com equipamento fornecidos no ponto concentrador da Rede da Prefeitura.

2. A prestação de serviço inclui o fornecimento de um circuito IP dedicado (conexão de Intranet) com velocidade de 3 MBPS junto ao Ponto Concentrador.

1.1 DA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – DETALHAMENTO DO OBJETO:

Prestação de serviços de comunicação especializada para o fornecimento de serviço de Telecomunicação necessária a implantação, operação, manutenção e gerenciamento de rede intranet entre os setores da Prefeitura Municipal, com velocidade garantida de no mínimo 1024KBPD, com fornecimento de acessos concentrados para formação de uma rede privada (acessos Dedicados) com equipamento fornecidos no ponto concentrador da Rede da Prefeitura.

(2)

1.1.2. A empresa contratada deverá ser registrada na ANATEL com estação próximo para o fornecimento de um ponto a ponto até a cidade de Marema – SC

1.1.3. A Contratada deverá sob sua responsabilidade realizar a instalação e configuração dos equipamentos com tecnologias necessárias de transmissão e captação de sinal, e deverá entregar o link em cabo fast ethernet sem que a Contratante necessite de roteador ou outro equipamento para funcionamento do mesmo.

1.1.4. A Contratada deverá contar com um serviço de monitoramento dos links 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana, sendo que este serviço deverá avisar com mensagens sms quando um dos links cair, contendo um suporte técnico, com equipe técnica com conhecimentos sobre Mikrotik e autenticações de hotspot, para a Prefeitura Municipal de Marema.

1.1.5. A Contratada deverá fornecer um firewall para a proteção dos dados dos usuários e também um servidor cachê. Deverá também criar paginas em HTML para que os usuários tenham como pagina inicial informações básicas e também login e senha individual.

1.1.6. A Contratada deverá disponibilizar Software para administração do sistema WIFI com Certificado da Natel para o Programa Cidade Digital, sendo toda manutenção, troca, inclusão e demais custos correrão as expensas da Contratada, exceto materiais necessários para captação dos sinais pelos usuários em suas residências e/ou estabelecimentos.

1.2. Fazem parte deste Contrato as normas vigentes, soberanamente, instruções e ordens de serviço e, mediante termo aditivo, quaisquer modificações que venham a ser necessárias, durante sua vigência, decorrente das alterações permitidas em lei.

1.3. O objeto contratual executado deverá atingir o fim a que se destina, com a eficácia e a qualidade requeridas.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO PREÇO

2. A CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, pela aquisição do objeto deste Contrato, o preço proposto que é R$ 6.000,00 (reais), para o objeto descrito, pagáveis em cinco parcela de R$ 1.200,00 (reais).

2.1 - Fica expressamente estabelecido que o preço constante na proposta da CONTRATADA incluem todos os custos diretos e indiretos requeridos para a execução do objeto contratado, constituindo-se na única remuneração devida.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PAGAMENTO

3. O CONTRATANTE se compromete a efetuar o pagamento após a execução dos serviços, mediante apresentação de nota fiscal, devidamente recebida e aceita pelo Município.

a) A CONTRATADA apresentará nota fiscal para liquidação e o pagamento pelo CONTRATANTE se dará mediante ordem bancária creditada em conta corrente da CONTRATADA.

(3)

b) O CONTRATANTE reserva-se o direito de recusar o pagamento, se no ato da atestação do objeto não estiver de acordo com a especificação apresentada e aceita;

c) CONTRATANTE poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela CONTRATADA, nos termos deste contrato;

d) Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira ou previdenciária, sem que isso gere direito à alteração de preços ou compensação financeira; e) Não haverá reajuste, nem atualização dos valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da alínea ‘d’, do inciso II, do art. 65, da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO DE ENTREGA

4. A entrega do objeto licitado deverá ser até dês dias da data do recebimento da Autorização de Fornecimento, junto ao passo Municipal, sendo que todas as despesas de frete e demais encargos decorrentes da entrega, correrão por conta da CONTRATADA.

CLÁUSULA QUINTA - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

5. A fiscalização será exercida pela Secretaria Municipal de Administração pelo titular da Pasta e pelo Diretor.

a) Durante a vigência deste contrato, a entrega do equipamento será acompanhada e fiscalizada pela Secretaria requisitante, pelo titular da Pasta ou pelo Diretor, podendo ser designado outro servidor para tal, representando o CONTRATANTE;

b) o representante anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a Entrega dos objetos, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;

c) as decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante poderão ser solicitadas ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes; d) além do acompanhamento e da fiscalização da entrega, a Secretaria Municipal poderá sustar qualquer defeito que esteja sendo observado em desacordo com o especificado, sempre que essa medida se tornar necessária;

e) não obstante, a CONTRATADA seja a única e exclusiva responsável pela entrega e funcionamento do equipamento, a CONTRATANTE, reserva-se o direito de em quaisquer circunstâncias restringir a plenitude dessas responsabilidades, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre o equipamento, diretamente ou por prepostos designados.

CLÁUSULA SEXTA - DA VIGÊNCIA

6. O presente contrato terá vigência de 01 de agosto a 30 de dezembro de 2015, sem prorrogação.

(4)

CLÁUSULA SÉTIMA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

7. As despesas decorrente do presente processo correrão por conta do orçamento vigente para o exercício de 2015, na seguinte dotação orçamentária: 04.0301.2004.33903958000000.

CLÁUSULA OITAVA – DO REAJUSTE

8. Não haverá reajuste, nem atualização dos valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da línea “d”, do inciso II, do artigo 65, da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA NONA - DAS RESPONSABILIDADES E DAS OBRIGAÇÕES

9. Pela execução do contrato, a CONTRATADA assume as seguintes responsabilidades:

a) pela perfeição do equipamento;

b) pela solidez e segurança do equipamento, devendo entregá-los para uso imediato segundo a sua destinação em conformidade com o objeto deste;

c) deverá ser registrada na ANATEL com estação próximo para o fornecimento de um ponto a ponto até a cidade de Marema – SC

d) deverá sob sua responsabilidade realizar a instalação e configuração dos equipamentos com tecnologias necessárias de transmissão e captação de sinal, e deverá entregar o link em cabo fast ethernet sem que a Contratante necessite de roteador ou outro equipamento para funcionamento do mesmo.

e) deverá contar com um serviço de monitoramento dos links 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana, sendo que este serviço deverá avisar com mensagens sms quando um dos links cair, contendo um suporte técnico, com equipe técnica com conhecimentos sobre Mikrotik e autenticações de hotspot, para a Prefeitura Municipal de Marema. f) deverá fornecer um firewall para a proteção dos dados dos usuários e também um servidor cachê. Deverá também criar paginas em HTML para que os usuários tenham como pagina inicial informações básicas e também login e senha individual.

9.1. Pela entrega do objeto deste contrato, caberá a CONTRATADA, descrito neste contrato e demais atividades correlatas, o cumprimento das seguintes obrigações:

a) ser responsável, em relação aos empregados, por todas as despesas decorrentes na entrega do objeto desta licitação;

b) assumir responsabilidade técnico profissional, salários, seguros de acidentes, taxas, impostos, e contribuições, indenizações, vale refeições, vale transporte, outras que porventura venham a ser criadas e exigidas pelo Governo;

c) executar diretamente o contrato, sem transferência de responsabilidade ou de subcontratações não autorizadas pelo CONTRATANTE;

d) manter seus funcionários sujeitos às normas disciplinares do CONTRATANTE, porém sem qualquer vínculo empregatício com o órgão;

(5)

e) Respeitar as normas e procedimentos de controle e acesso às dependências do CONTRATANTE;

f) ser responsável pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo, quanto à entrega do equipamento, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo CONTRATANTE, conforme art. 70 da lei nº 8.666/93;

g) Prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pelo CONTRATANTE, obrigando-se a atender, de imediato, todas as reclamações a respeito da qualidade do equipamento;

h) Responsabilizar pelos deslocamentos de seus técnicos às dependências do CONTRATANTE;

i) Apresentar, sempre que houver solicitação, documentos que comprovem a procedência do equipamento;

j) Manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, em consonância com o artigo 55, inciso XIII da Lei n.º 8.666/93;

k) Manter preposto, aceito pela Administração, no local da entrega do equipamento, para representá-lo na execução do contrato, art. 68 Lei nº 8.666/93;

l) o CONTRATADO é obrigado a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, as suas expensas no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes do equipamento, art. 69 da Lei nº 8.666/93.

9.2. A CONTRATADA obriga-se a:

a) manter a guarda dos equipamentos até o seu final e definitivo recebimento;

b) manter a disposição da fiscalização, o equipamento e, apresentar sempre que exigidos.

9.3. O CONTRATANTE obriga-se a:

a) fiscalizar a entrega do equipamento e dos serviços;

b) determinar a interrupção dos serviços quando não confere com o objeto deste;

c) determinar o cumprimento das normas legais e contratuais, quando as circunstâncias o exigirem;

d) efetuar os pagamentos na forma avençada. 9.4. DAS OBRIGAÇÕES GERAIS

9.4.1. Deverá a CONTRATADA observar também o seguinte:

a) é expressamente vedado a contratação de servidor pertecente ao quadro de pessoal do CONTRATANTE durante a entrega do equipamento objeto deste contrato;

b) é expressamente vedado a veiculação de publicidade a cerca deste contrato, salvo se houver prévia autorização da Administração do Contratante;

(6)

c) é vedada a subcontratação de outra empresa para entrega do equipamento objeto deste contrato.

9.5. DAS OBRIGAÇÕES DOS DIREITOS São obrigações do CONTRATANTE:

a) Permitir o livre acesso do empregado da CONTRATADA nas dependências da Prefeitura Municipal de Marema para entrega do equipamento;

b) Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pêlos empregados da CONTRATADA;

c) Efetuar o pagamento na forma avençada, desde que cumpridas todas as exigências deste contrato;

d) Comunicar oficialmente a CONTRATADA quaisquer falha ocorrida, consideradas de natureza grave.

e) Exigir que a CONTRATADA cumpra as disposições contratuais;

f) Dar condições de desenvolvimento dos serviços a CONTRATADA no que tange a entrega, instalação e manutenção do equipamento.

9.6. DAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS, COMERCIAIS E FISCAIS 9.6.1. A CONTRATADA caberá ainda:

a) Assumir as responsabilidades por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstas na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-los em época própria, terminantemente os empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com o CONTRATANTE;

b) Assumir também as responsabilidades por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de trabalho, quando o equipamento ou conexão com eles, ainda que acontecidos em dependência do CONTRATANTE;

c) Assumir as expensas de todos os encargos de possível demanda trabalhista, civil ou penal relacionadas a entrega dos equipamentos, originariamente ou vinculada pôr prevenção, conexão ou continência; d) Assumir, ainda, a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais deste contrato.

e) a inadimplência da CONTRATADA, com referência aos encargos estabelecidos nesta cláusula, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à administração do CONTRATANTE, nem poderá onerar o objeto deste contrato, razão pela qual a CONTRATADA renuncia expressamente quaisquer vínculos de solidariedade ativa ou passiva com o CONTRATANTE.

9.7. DOS DIREITOS

9.7.1. São direitos do CONTRATANTE;

a) Recusar os recusar o equipamento, quando não obedecidos às cláusulas, condições ou critérios técnicos;

b) Requisitar informações de cunho técnico, operacionais ou trabalhístico a CONTRATADA.

(7)

d) reter o pagamento da parcela ou parcialmente, correspondente a equipamento que por motivo injustificável e de total responsabilidade da CONTRATADA, ocasione mal funcionamento, ou a paralisação do desempenho do equipamento, ou ainda quando não executado em conformidade com o ajustado condicionando o restabelecimento da situação de normalidade, para posterior pagamento;

e) rejeitar no todo ou em parte equipamento ou fornecimento executado em desacordo com o contrato, conforme dispositivo previsto no art. 76 da Lei nº 8.666/93.

9.7.2. São direitos da CONTRATADA:

a) executar os serviços em conformidade com o ajustado;

b) ser previamente comunicado dos fatos que suspendam o objeto da contratação;

c) receber o pagamento na forma avençada CLÁUSULA DÉCIMA - DA INEXECUÇÃO E RESCISÃO

10. O não cumprimento ou o cumprimento irregular das cláusulas e condições estabelecidas neste Edital e no Contrato, por parte do licitante vencedor, assegurará ao Município o direito de rescindir o Contrato, mediante notificação através de ofício, entregue diretamente ou por via postal, com prova de recebimento, sem ônus de qualquer espécie para a Administração e sem prejuízo da aplicação das penalidades previstas no Edital.

10.1. O Contrato poderá ser rescindido, ainda, sem prejuízo do disposto no art. 78 da Lei n. 8.666/93 e alterações posteriores:

10.1.1.Unilateralmente, a critério exclusivo da Administração Municipal, mediante formalização, assegurado o contraditório e a ampla defesa, nos seguintes casos:

a) o atraso injustificado, a juízo da Administração, na entrega do material licitado;

b) entrega de material fora das especificações constantes no Objeto deste edital;

c) a subcontratação total ou parcial do objeto deste Edital, a associação do licitante vencedor com outrem, a cessão ou transferência, total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação, que afetem o cumprimento da obrigação assumida;

d) o desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a entrega do material, assim como as de seus superiores;

e) o cometimento reiterado de faltas na execução do objeto deste Edital, anotadas na forma do § 1º, do art. 67, da Lei nº 8.666/93 atualizada;

f) a decretação de falência ou a instauração de insolvência civil; g) a dissolução da empresa;

(8)

h) a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da empresa que, a juízo da Administração, prejudique a execução deste Contrato;

j) razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinado o licitante vencedor e exaradas no processo administrativo a que se refere o contrato; e l) a ocorrência de caso fortuito ou força maior, regularmente comprovados, impeditivos da execução do Contrato.

10.1.2. Amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzido a termo no processo da licitação, desde que haja conveniência para a Administração;

10.1.3. Judicialmente, nos termos da legislação vigente.

10.2. A rescisão administrativa ou amigável deverá ser precedida de autorização escrita e fundamentada pela autoridade competente. CLÁUSSULA DÉCIMA PRIMEIRA - PENALIDADES

11. Pela inexecução total ou parcial do contrato, a Prefeitura Municipal, poderá, garantida a defesa prévia, aplicar à licitante vencedora as seguintes sanções:

a) Advertência;

b) Multa moratória de 0,2% (dois décimos por cento) por dia de atraso na execução do contrato, tomando por base o valor total do respectivo Item;

c) Multa compensatória de 2% (dois por cento) sobre o valor total do respectivo item.

11.1. O atraso injustificado na execução do contrato, por período superior a 30 (trinta) dias, poderá ensejar a rescisão do contrato. 11.2. As multas aplicadas serão descontadas dos créditos da contratada ou, na impossibilidade, recolhida no prazo de até 15 (quinze) dias, da data da comunicação oficial e, caso não cumpridas, serão cobradas judicialmente.

11.3. Compete ao Prefeito Municipal a aplicação das penalidades previstas nos itens 11, alíneas “b” e “c”, e, a penalidade de advertência, prevista no item 11, alínea “a”, facultada a defesa do interessado, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da notificação.

11.4. As sanções previstas no item 11, alíneas “b” e “c”, poderão ser aplicadas conjuntamente com as demais penalidades previstas neste edital.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DOS CASOS OMISSOS

12. Os casos omissos serão resolvidos com base na Lei nº. 8.666 de 21 de junho de 1.993, cujas normas ficam incorporadas integralmente neste instrumento, ainda que delas não se faça menção expressa.

(9)

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS ALTERAÇÕES

13. Qualquer modificação de forma qualitativa ou quantitativa, redução ou acréscimo do objeto ora contratado, bem como prorrogação de prazo poderá ser determinada pela contratante, lavrando-se o respectivo termo, nos termos da Lei nº. 8.666 de 21 de junho de 1.993 e suas alterações.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DO FORO

14. As partes contratantes elegem, para solução judicial de qualquer questão oriunda da presente contratação, o foro da Comarca de Xaxim/SC, renunciando-se, aqui, todos os outros, por mais privilegiados que sejam.

E, por estarem, assim, justas e contratadas, firmam as partes o presente instrumento em 03 (três) vias de único teor e validade, para um só efeito legal, para todos os fins de direito e obrigações resultantes da legislação vigente.

Marema – SC, 21 de julho de 2015

MARCOS PEDRO BATISTEL IV INFORMATICA LTDA ME Prefeito Municipal CNPJ/MF n. 13.764.417/0001-72

Contratado

Testemunhas___________________ ___________________________

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan