• Nenhum resultado encontrado

Acta n.º

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Acta n.º"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

INSTALAÇÃO DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE TELEVISÃO POR CABO – COMUNICAÇÃO PRÉVIA - Presente o processo de Comunicação Prévia, apresentado pela Sociedade TV CABO PORTUGAL, SA, para a realização de trabalhos de instalação de rede de distribuição de televisão por cabo.--- ---O Director do Departamento de Obras e Serviços Urbanos prestou a seguinte informação:---

“Pretende a TV CABO PORTUGAL, proceder a obras na freguesia de Várzea, que consistem na abertura de valas de ligação a caixas de visita existentes da Portugal Telecom e na instalação de armários, obras essas que se destinam disponibilizar o pacote de serviços de TV Cabo e Internet.

Analisado pontualmente cada ponto de intervenção tenho a informar: Ponto 01 – Pretende-se a abertura de vala na EM 564, que está pavimentada a tapete betuminoso, com cerca de 3,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 2,50 m.

Será um dos poucos pontos que será necessário abrir vala em tapete betuminoso, pavimentado recentemente.

Ponto 02 - Pretende-se a abertura de vala em baia de estacionamento, que está pavimentada a cubos, com cerca de 1,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 1,50 m.

Sem grande inconveniente.

Ponto 03 - Pretende-se a abertura de vala em baia de estacionamento, que está pavimentada a cubos, com cerca de 1,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 1,50 m.

Sem grande inconveniente.

Ponto 04 - Pretende-se a abertura de vala em arruamento, que está pavimentada a tapete betuminoso, com cerca de 0,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 1,50 m.

Sem grande inconveniente, dado que a zona de intervenção na via é em pequena extensão.

(2)

Ponto 05 - Pretende-se a abertura de vala na EM 564 que está pavimentado a tapete betuminoso com cerca de 0,50 m em baia de estacionamento, que está pavimentada a cubos, com cerca de 2,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 1,00 m.

Sem grande inconveniente, dado que a zona de intervenção na via é em pequena extensão.

Ponto 06 - Pretende-se a abertura de vala em baia de estacionamento, que está pavimentada a cubos, com cerca de 0,5 m de extensão e em passeio pavimentado a pedra de chão na extensão de cerca 1,50 m.

Sem grande inconveniente.

Ponto 07 - Pretende-se a abertura de vala em arruamento em frente ao Cemitério de Várzea, que está a ser actualmente objecto de intervenção, nomeadamente está a ser repavimentado a cubos, com cerca de 4,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente.

Ponto 08 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta que se encontra em terra batida.

Sem grande inconveniente.

Ponto 10 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta que se encontra em terra batida.

Sem grande inconveniente.

Ponto 11 - Pretende-se a abertura de vala em passeio, que está pavimentado a betonilha esquartelada, com cerca de 1,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente.

Ponto 12 - Pretende-se a abertura de vala em passeio, que está pavimentado a betonilha esquartelada, com cerca de 1,0 m de extensão.

(3)

Ponto 13 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta que se encontra em terra batida.

Sem grande inconveniente.

Ponto 14 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta que se encontra em terra batida, alerta-se no entanto que o local vai ser objecto de rectificação da concordância com a EM 564 a curto prazo, o que implicará se o trabalho for realizado antes da rectificação, terá da TV Cabo proceder à alteração do armário para o novo local.

Sem grande inconveniente.

Ponto 15 - Pretende-se a abertura de vala em passeio, que está pavimentado a betonilha esquartelada, com cerca de 2,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 16 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta, que está pavimentado a cubos, com cerca de 1,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 17 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta, que está pavimentado a cubos, com cerca de 1,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 18 - Pretende-se a abertura de vala em passeio, que está pavimentado a pedra de chão, com cerca de 3,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 19 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta, que está pavimentado a cubos, com cerca de 1,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 20 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta, que se encontra em terra batida, com cerca de 1,0 m de extensão.

Sem grande inconveniente

Ponto 21 - Pretende-se a abertura de vala em berma e valeta, que se encontra em terra batida, com cerca de 1,0 m de extensão.

(4)

Sem grande inconveniente

Conforme se poderá verificar, apenas as intervenções no ponto 01 será a mais conflituosa, e as dos pontos 04 e 05, por prever corte em cerca de 0,5 a 1,0 m de pavimento betuminoso, pois as restantes são realizadas em baias de estacionamento, passeios, bermas e valetas, cuja reposição de pavimentos não é problemática.

Assim, atendendo ao exposto e a não ser a intervenção do ponto 01, que deixo à Consideração Superior de V. Ex, não vejo inconveniente no deferimento do pedido nas seguintes condições, desde que sejam realizadas por forma a não resultar inconveniente para o trânsito e em consonância com as orientações e prescrições usuais, que a seguir se indicam:

1 - Os trabalhos deverão ser devidamente sinalizados e executados com a celeridade possível, por forma a que tragam o mínimo de problema para o trânsito.

2 - A sinalização deverá ser permanente, sendo luminosa a nocturna. 3 - Se possível deverá evitar-se que fiquem valas abertas de um dia para o outro.

4 - Deverá ter-se a atenção necessária em não danificar as infra-estruturas existentes no local, arruamentos e passeios, nomeadamente redes de abastecimento de água, águas pluviais, residuais e outras.

5 - O início das obras só poderão ser iniciadas após contacto prévio mínimo de 48,00 horas dos responsáveis da DCT (Eng. Almeida) e DSB (Eng. João Basto), sob pena de caducar a presente autorização, com a instrução do respectivo processo de contra-ordenação, para o efeito de salvaguardar o obviar qualquer danificação que possam acontecer nas redes referenciadas em 4.

6 - As valas serão fechadas de acordo com as indicações a fornecer pelos técnicos referenciados.

(5)

7 - A reposição dos pavimentos (passeios e arruamentos) deverão ser realizadas de imediato, com o mesmo tipo de pavimento, sendo os

passeios pavimentados em toda a largura e a travessia do arruamento numa largura mínima de 3,0 m para cada lado da vala, devendo ficarem

concluídas, num prazo máximo de oito dias após o início da abertura da vala e de acordo com as indicações a fornecer pelo Eng. Almeida, que deverá ser contactado previamente e antes do início e no fim da pavimentação.

8 – No caso de ser deferida a intervenção no ponto 01, o corte do pavimento será com serra apropriada, na largura necessária, devendo a vala nestes casos ser cheia com “tout-venant”, misturado com cimento, devidamente compactado, ou em alternativa as valas deverão serem cheias em betão.

A reposição de pavimento deve, ser realizada em tapete a quente, numa largura superior à largura da vala, em mais 0,30 m para cada lado da vala aberta, assente em duas camadas, uma de 8 cm em camada de regularização e outra de 6 cm com camada de desgaste, incluindo as respectivas regas de colagem à taxa apropriada.

O corte dos 30 cm para cada lado da vala, será igualmente com serra apropriada e deverá ser realizado posteriormente à abertura da vala, e pós esta se encontrar fechada nos termos atrás referenciados.

Ver pormenor de execução em anexo.

9 - A recepção provisória e definitiva deverá ser realizada na presença do Eng. Almeida, a fim de verificar a boa execução dos trabalhos realizados em 6 e 7.

10 – O requerente deverá apresentar uma caução, como forma de garantir a boa execução na reposição dos pavimentos no valor de 2000 € (dois mil euros), antes de iniciarem os trabalhos, sendo libertados 90% após a

(6)

recepção provisória e os restantes 10% após a recepção definitiva passado um ano após a recepção provisória.

À Consideração Superior de V. Ex.ª ” --- Deliberação – Entende-se que, nos termos do artigo 2.º da Lei n.º 47/2005, de 29 de Agosto, a Câmara não pode deliberar sobre a matéria em causa, pelo que se determina o adiamento da instalação e funcionamento das infra-estruturas pela empresa requerente até à posse do novo Executivo, devendo este processo ser presente à primeira reunião desse novo Executivo. Tendo em atenção a informação prestada verbalmente pelo Sr. Vereador Fernando Marinho, a Câmara entende ser de notificar a Sociedade “TV CABO PORTUGAL, SA” para que for5malize os termos do acordo verbal estabelecido entre as partes, para ser apreciado pelo novo Executivo. Esta deliberação foi tomada por unanimidade. --- ---

Referências

Documentos relacionados

A Vector Network Analyser is used to generate the transmitted signal and to collect the received signals, being both in the frequency range of 100 MHz to 3 GHz.. Figure 3.4:

Keywords: need for cognition, hedonic shopping motivation, materialism, impulse buying tendencies, adolescents, cross-cultural study, consumer behaviour.. The vast majority

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

O mar profundo é uma vasta região que recobre aproximadamente 70% da superfície da terra, sendo considerado ainda uma vastidão a ser explorada e estudada pelo homem. A coleção

Parâmetros de redução da resposta cronotrópica ao dipiridamol para predição de mortalidade global e cardíaca em pacientes submetidos a cintilografia miocárdica de

Isaías fala a um povo no exílio, num tempo de distância, a um povo afastado, porque se esqueceu do Senhor; consolar e libertar são os nomes dos passos concretos para se aproximar

45 Figure 18 - Study of the extract concentration in the phycobiliproteins extraction and purification using the mixture point composed of 10 wt% Tergitol 15-S-7 + 0.3