• Nenhum resultado encontrado

Licitação Nº 001/2021-PREGÃO ELETRÔNICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Licitação Nº 001/2021-PREGÃO ELETRÔNICO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br

Licitação Nº 001/2021-PREGÃO ELETRÔNICO

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

I - DO OBJETO

Contratação de Operadora de Planos de Saúde Odontológicos para fornecimento de plano de saúde odontológico, registrado na ANS, aos beneficiários do CREMEGO;

II - DOS USUÁRIOS

a) Serão usuários desta prestação de serviços odontológicos, os empregados do CREMEGO e os seus dependentes legais e agregados, conforme qualificação a seguir:

a-1) TITULARES: Os empregados; a-2) DEPENDENTES:

-Cônjuge;

-Companheira (o);

-Filhos (as), inválidos (as) sem limite de idade;

-Filhos (as), enteados (as) e tutelados (as) menores de 21 anos ou até 24 anos se universitário.

a-3) AGREGADOS: as pessoas que o empregado eleger como usuário, desde os pertences nas categorias: filhos não universitários maiores de 21 anos ou mesmo universitários maiores de 24 anos, grupo familiar até o 3° grau de parentesco consanguíneo, grupo familiar até o 2° grau de parentesco por afinidade. O valor pago pelo agregado deverá ser igual ao valor pago pelo titular e dependentes legais, será custeado integralmente pelo titular por meio de controles internos de responsabilidade do CREMEGO.

b) Para efeito de previsão contratual a quantidade inicial de usuários do plano é de 37 empregados, 65 dependentes e 18 agregados, totalizando 120 usuários;

III - DO ATENDIMENTO E PERFIL DOS SERVIÇOS

a) Por livre escolha do usuário, com o horário por ele escolhido, podendo ser diurno, noturno inclusive aos sábados respeitado o horário de atendimento estabelecido pelo prestador.

b) O usuário deverá apresentar cartão de identificação constando o seu nome/título de Plano a que pertence e o prazo de validade, fornecido pela empresa Contratada acompanhado de documento pessoal com foto.

c) Consultas com horário marcado e de acordo com a necessidade do usuário. d) Agendamento de consulta por telefone.

e) Atendimento rápido e sem burocracia.

f) Atendimento diário durante 24 horas, nos casos de urgência odontológica, para os usuários residentes, ou não, na Capital e usuários em trânsito.

(2)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br h) Atendimento dos atos não cobertos, pela Tabela de Atos Odontológicos de acordo com objeto contratado.

i) Atendimento nas cidades Goiânia, Anápolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde;

i1) A contratada deverá manter rede de atendimento nessas cidades durante toda a vigência do contrato em quantidade necessária ao perfeito atendimento dos usuários.

j) Em caso de emergência odontológica, o usuário em trânsito pelo Brasil, poderá receber atendimento de urgência ou emergência com direito ao reembolso (de acordo com a tabela da Operadora praticada na remuneração dos serviços credenciados) no caso de inexistir estabelecimento credenciado no local. k) Em caso de greve de atendimento de odontológico e demais estabelecimentos credenciados pela licitante, a cobertura assistencial, não deverá ser interrompida.

l) Os materiais e insumos utilizados para prestação do serviço deverão ser de primeira qualidade e com garantia da contratada.

m) A contratada deverá manter Rede Credenciada durante toda a vigência do contrato:

m1) Como condição para a assinatura do Contrato a proponente vencedora deverá, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados da convocação, sob pena de decadência do direito de contratar e aplicação das penalidades por descumprimento total das obrigações assumidas, apresentar os seguintes atestados e comprovações:

a) Comprovação de credenciamentos, conforme descrito a seguir, na cidade de Goiânia, observando-se a quantidade mínima de 11 (onze) clínicas ou consultórios odontológicos, assim divididos:

i. no mínimo 05 (cinco) clínicas ou consultórios odontológicos.

ii. no mínimo 03 (três) clínicas ou consultórios odontológicos com atendimento de urgência/emergência 24 (vinte e quatro) horas que disponham de no mínimo 1 (um) profissional em tempo integral (atendimento 24h); no mínimo uma sala para a realização de Raio-X e sala de espera privativa para aguardar atendimento;

iii. no mínimo 03 (três) clínicas ou laboratórios de radiologia.

b) Comprovação de credenciamento, na cidade de Goiânia, de, no mínimo, 50 (cinquenta) odontólogos, sendo, no mínimo, 15 (quinze) cirurgiões-dentistas para atendimento de Clínica Geral e, no mínimo, 35 (trinta e cinco) cirurgiões-dentistas habilitados ao exercício das especialidades abaixo relacionadas, sendo necessário constar na Comprovação de Credenciamento, o número de inscrição no CRO que comprove a respectiva especialidade:

Cirurgia - 10 dentistas Dentística - 05 dentistas Endodontia - 05 dentistas Odontopediatria - 05 dentistas

(3)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br Periodontia - 10 dentistas

IV - DA CARÊNCIA

a) Inexistirá qualquer tipo de carência para os usuários (empregados, dependentes e agregados), independente da data de inclusão.

V - DO REEMBOLSO

a) O usuário em caso de urgência odontológica que estiver em trânsito deverá receber atendimento normalmente no local onde estiver. Na impossibilidade de atendimento, por inexistir estabelecimento credenciado no local, o usuário poderá receber atendimento particular, com direito ao reembolso pelo valor da tabela de prestação de serviços da Contratada.

b) Em situações de urgência odontológica para os usuários que residem na Capital, o não atendimento na rede credenciada da Contratada implicará em reembolso pelo valor de tabela de prestação de serviços da mesma.

c) O prazo para realização do reembolso é no máximo de 30 (trinta) dias consecutivos a contar da data de apresentação do comprovante de pagamento.

VI - DO REGISTRO DO PRODUTO JUNTO Á ANS

a) A contratada deverá ser registrada na ANS e oferecer na proposta plano devidamente registrado junto à ANS;

VII - DA MOVIMENTAÇÃO

a) O CREMEGO fornecerá à Contratada a relação de usuários, incluindo titulares, dependentes e agregados, com qualificação completa de cada um deles, mediante documento oficialmente instituído pela Contratada (planilha de movimentação de usuários ou similar).

b) O CREMEGO manterá em cadastro dos empregados, seus dependentes e agregados no Plano de Assistência Odontológica por um período mínimo de 12 (doze) meses, exceto em caso de demissão ou aposentadoria do empregado, neste caso seguirá o disposto na legislação trabalhista.

c) A inclusão e exclusão dos usuários constarão da fatura no mês subseqüente, que deverá ser apresentada até o dia 25 do mês corrente, por meios a serem definidos pela Contratada.

VIII - DO DESLIGAMENTO

a) O desligamento do usuário se dará mediante a solicitação do CREMEGO à Contratada, e implicará na interrupção imediata do pagamento das parcelas referentes á filiação do usuário desligado.

b) A Contratada deverá garantir a transferência dos empregados para apólice de inativos por motivo de aposentadoria, desde o início e durante toda a vigência contratual, conforme legislação trabalhista. Neste caso a cobrança será feita diretamente ao beneficiário titular.

c) Fica facultado ao usuário titular que contribuir para o plano contratado, após o desligamento do CREMEGO por aposentadoria ou após encerramento do contrato, o direito de manter sua condição de usuário e dos usuários dependentes e agregados a ele vinculados, nas mesmas condições de cobertura assistencial que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, conforme o que dispõe a legislação trabalhista. Neste caso a cobrança será feita diretamente ao beneficiário titular.

d) Em caso de morte do titular, o direito de permanência é assegurado aos usuários cobertos pelo plano, durante o prazo de vigência do contrato.

(4)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br e) O titular que não participar financeiramente do plano durante o período em que mantiver vínculo empregatício não terá direito a essa cobertura no caso de desligamento.

IX - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

a) Os serviços licitados deverão oferecer, no mínimo, as coberturas elencadas do segmento odontológico apresentado no ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE em vigor (RESOLUÇÃO

NORMATIVA - RN Nº 428, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017) e suas atualizações.

b) No caso de oferecimento de proposta com plano registrado na ANS com cobertura cujo Rol de Procedimentos Odontológicos seja superior ao ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE da ANS, a cobertura proposta deverá ser mantida até o final da vigência contratual, não podendo sofrer redução.

c) A contratada deverá dar continuidade aos tratamentos iniciados pelos usuários na rede da contratada anterior. Caso o prestador de serviço que esteja realizando tratamento já iniciado não seja credenciado pela contratada, o usuário poderá escolher entre mudar para prestador credenciado ou continuar o tratamento de forma particular e solicitar reembolso a contratada (conforme tabela da contratada).

X - DA REDE CREDENCIADA – A contratada deverá manter informado os usuários e o CREMEGO sobre

a) Quadro demonstrativo da infraestrutura atual, própria e credenciada, para atendimento dos

serviços objeto deste Edital.

b) Relação nominal:

b1) Dos cirurgiões dentistas, em relações separadas por especialidade, contendo: nome, número de registro no Conselho Regional de Odontologia CRO, endereço, telefones comerciais e horários de atendimento em Goiânia, Anápolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde.

b2) Dos estabelecimentos em Goiânia, Anápolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde, credenciados ou próprios, contendo as seguintes informações: se estão equipados para cirurgias; se possuem atendimento em regime de tempo integral (24 horas); relação de serviços especiais em diagnóstico; razão social; nome de fantasia; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ/MF; endereço e telefone.

b3) ) Dos estabelecimentos de âmbito nacional credenciados para atendimento em regime de tempo integral (24 horas 7dias por semana) para os casos de urgência e emergência, para atendimento em caso de necessidade em trânsito dos usuários.

XI –Dos valores estimados b) VALOR GLOBAL ANUAL:

R$ 38.016,00 (Trinta e oito mil e dezesseis reais).

b) VALOR ESTIMADO MENSAL:

R$ 3.168,00 (Três mil, cento e sessenta e oito reais).

c) VALOR POR USUÁRIO:

R$ 26,40 (vinte e seis reais e quarenta centavos)

(5)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br a) A verificação da adequação da prestação dos serviços objeto deste Termo de Referência, será realizada com base na tabela a seguir e em caso de defeito na prestação de serviço implicará na aplicação das penalidades verificadas. b) A CONTRATADA obrigar-se-á ao cumprimento dos seguintes indicativos, sujeitando-se às sanções financeiras por eventuais ocorrências.

b1) Para assegurar a qualidade dos serviços a serem prestados, a CONTRATADA deverá executá-los de acordo com as rotinas previstas nas especificações contidas neste Termo de Referência, de forma contínua e com qualidade, sob a supervisão do CONTRATANTE, de forma a identificar eventuais falhas ou outras situações que possam influenciar o serviço, sendo:

Indicador: Atendimento à demanda dos serviços necessários ao CREMEGO.

Finalidade: Garantir a execução dos serviços contratados, com qualidade e eficiência, dentro das normas previstas na legislação pertinente, e as estabelecidas no processo licitatório.

Meta a cumprir: Fornecer plano de saúde odontológica conforme normativos da ANS.

Instrumento de medição: Ocorrências, chamados, relatórios e vistorias. Forma de acompanhamento: Registros de ocorrências no mês a que se referirem.

Periodicidade: ANUAL.

Mecanismo de Cálculo: A cada registro de ocorrência será apurado sempre o somatório da pontuação decorrente das ocorrências acumuladas no período de 12 (doze) meses anteriores ao fato gerador. Esta pontuação servirá como base para que o CONTRATANTE aplique as sanções administrativas, de modo que atingindo o quantum necessário à configuração de uma sanção, esta será imediatamente aplicada, observado o processo administrativo.

Início da vigência: A partir da assinatura do contrato.

Ocorrência: Pontos

Cobrança por serviços não prestados. 0,3 Reclamação formal quanto ao atendimento. 0,3 Não apresentar corretamente a Nota

Fiscal/Fatura dos serviços prestados no mês, que deverá conter todos os impostos e descontos, conforme preços contratados no processo licitatório.

0,5

Atraso na prestação de informações e esclarecimentos solicitados pelo

CONTRATANTE (para cada 24 horas de atraso).

0,5

Interrupção/atraso na prestação dos serviços (para cada dia de interrupção), sem

comunicação prévia e acordado com o CONTRATANTE.

1,0

Deixar de cumprir o prazo estabelecido pela ANS para prestação dos serviços a serem realizados.

1,0

Realização de serviço com baixa qualidade ou com erros.

1,5

(6)

Rua T-28, N° 245 - Setor Bueno - Fone: (62) 3250-4900 - CEP: 74.210-040 - Goiânia-GO www.cremego.org.br / cremego@cremego.org.br

1 (um) ponto Advertência

2 (dois) pontos Advertência

3 (três) pontos Multa correspondente a 2% (dois por cento) do valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

4 (quatro) pontos Multa correspondente a 4% (quatro por cento) do valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

5 (cinco) pontos Multa correspondente a 6% (seis por cento) do valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

6 (seis) pontos Multa correspondente a 8% (oito por cento) do valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

7 (sete) pontos Multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

8 (oito) pontos Rescisão Unilateral do Contrato.

Goiânia, 12 de janeiro de 2021

_____________________________________________

DR. PAULO ROBERTO CUNHA VENCIO

Referências

Documentos relacionados

TEX PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 9/2021-062PMT - O Município de TUCUMÃ, representado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCUMÃ, por intermédio da Comissão de Licitação,

O lucro bruto no 3T11 atingiu R$ 120,3 milhões, um crescimento de 32,0% sobre o 3T10 ajustado e 37,6% da receita líquida (diminuição de 170 basis points devido a

Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura da Sessão Pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do Pregão mediante pe(ção a ser enviada por

Como requisito para par(cipação neste Pregão, o licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico, que está ciente e concorda com as condições con(das no Edital

» Área de animación infantil con diversión y pinturas faciales, área de diversión familiar con dibujante, maquinas arcade, futbolín, realidad virtual, Workshops de carving

ITEM IV.12 - REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM FÍSICA (ESTRANGEIRO) DA SRA. IDOINA DE SOUZA RANGEL, EXPEDIDO PELA KATHOLIEKE UNIVERSITEIT TE LEUVEN,

Segundo Milton Santos e Maria Laura Silveira (2001), “de modo geral, e como resultado da globalização da economia, o espaço nacional é organizado para servir

Caso a licitante qualificada como microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, serão convocadas as demais