• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO: THE VOICE SINODAL 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO: THE VOICE SINODAL 2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO: “THE VOICE SINODAL 2014”

Regulamento de inscrição para o processo de seleção dos candidatos a participantes da seleção intitulada “The Voice Sinodal”, produzida pelo Conjunto Instrumental Vivace, do Colégio Sinodal, com sede na cidade de São Leopoldo, estado do Rio Grande do Sul.

O programa contará com competições entre candidatos ou duplas de candidatos, com o objetivo de revelar novos talentos da música dentro da própria instituição, e poderá contar com a reprodução de audições, avaliações, apresentações e auxílio de profissionais consagrados, definidos a exclusivo critério da produtora.

O concurso tem por objetivo selecionar vozes para acompanhar o Conjunto Instrumental Vivace nos ensaios semanais e apresentações, de acordo com os convites dados para concertos dentro e fora da instituição, realizando um repertório variado, sendo ele erudito, sacro, regional, folclórico, popular nacional e internacional, podendo também haver letras em línguas estrangeiras. A escolha do repertório é de exclusividade do professor-regente, podendo ou não ter negociações, de acordo com a capacidade do candidato escolhido. O candidato não precisa, necessariamente, ter conhecimento teórico de notação musical e instrução linguística para participar.

O processo de seleção dos participantes do programa terá início no dia 12 de março de 2014, COM FIM PRORROGADO DO DIA 19 PARA O DIA 26 DE MARÇO, e será composto por três etapas, sendo a primeira etapa intitulada “Triagem de Candidatos”, a segunda etapa de “Audições” e a terceira etapa “Final”.

Para a efetivação da inscrição no referido processo de seleção, o candidato ou a dupla de candidatos deverá aceitar e cumprir as regras do presente regulamento e realizar todos os procedimentos abaixo indicados.

1. Da Primeira Etapa – Triagem de Candidatos

1.1. Durante o período compreendido entre os dias 12 de março de 2014 e 26 de março de 2014, a produção receberá o material para a inscrição dos candidatos ou dupla de candidatos na primeira fase de seleção de participantes para o programa. 1.2. As inscrições poderão ser feitas através de envio pela internet, atendendo aos seguintes procedimentos:

(i) acessar o site oficial, qual seja www.sinodal.com.br/thevoicesinodal ou www.sinodal.com.br/thevoice e aceitar todas as regras e condições de uso disponíveis no referido site;

(2)

(ii) cadastrar seus dados pessoais e responder a todas as perguntas do questionário de inscrição, sendo certo que, uma vez finalizada a sua inscrição, o candidato ou dupla de candidatos não poderá efetuar qualquer alteração em seu questionário enviado;

(iii) gravar um vídeo contendo, no máximo, 1 (um) minuto de gravação de sua(s) imagem(ns) e voz(es) e uma breve apresentação pessoal do candidato ou da dupla de candidatos, bem como a interpretação de uma música pelo(s) próprio(s), de repertório a seu exclusivo critério, podendo ser nacional ou estrangeira, em português ou qualquer outra língua, sem qualquer acompanhamento instrumental (“a cappella”) ou participação de terceiros.

1.3. Somente serão aceitas inscrições de candidatos ou duplas de candidatos: (i) cujos componentes tenham acima de 11 (onze) anos completos até o dia 01 de março de 2014;

(ii) que tenham sido postadas, impreterivelmente, até as 23h59min do dia 26 de março de 2014.

1.4. Somente será aceita uma inscrição por candidato ou dupla de candidatos. 1.5. A produtora poderá utilizar qualquer método na seleção de participantes para a seleção, não estando a mesma limitada aos métodos de inscrição aqui descritos, com o que o candidato ou a dupla de candidatos desde já concorda, isentando a produtora de quaisquer reclamações.

2. Da Segunda Etapa – Audições

2.1. Os candidatos ou duplas de candidatos selecionados na etapa anterior desde já concordam em se deslocar, por sua conta e risco, aos locais escolhidos e que forem oportunamente informados pela produção para a apresentação a uma banca de jurados composta por membros do Colégio Sinodal e convidados especiais, selecionados a seu exclusivo critério.

2.2. Os candidatos devem comparecer ao Auditório do Prédio Principal no dia 27 DE MARÇO de 2014, com início às 18h.

2.2.1. A ordem de apresentações será divulgada aos candidatos por e-mail, pelos murais e/ou pelo site, sendo de total responsabilidade da produtora escolher qual meio será utilizado.

2.3. Os candidatos ou duplas de candidatos estão cientes de que, quando da apresentação à banca de jurados, poderão ser realizadas entrevistas pessoais, bem como aqueles poderão ser testados, com critérios definidos pela produção e

(3)

previamente informados aos candidatos, com o que o candidato desde já concorda, isentando a produtora de qualquer reclamação.

2.4. Na segunda etapa – Audições –, o candidato não poderá levar nenhum público para assisti-lo no espaço selecionado pela produção durante sua performance individual aos jurados.

2.5. Os candidatos devem cantar uma música à cappella, sendo que os jurados têm toda a liberdade de pedir para repetir quantas vezes for necessário, ou mesmo solicitar que o candidato execute novas músicas.

3. Da Terceira Etapa – Final

3.1. Os candidatos ou duplas de candidatos selecionados na etapa anterior desde já concordam em se deslocar, por sua conta e risco, aos locais escolhidos e que forem oportunamente informados pela produção para a apresentação a uma banca de jurados composta por membros do Colégio Sinodal e convidados especiais, selecionados a seu exclusivo critério.

3.2. Os candidatos ou duplas de candidatos estão cientes de que, quando da apresentação à banca de jurados, poderão ser realizadas entrevistas pessoais, bem como aqueles poderão ser testados, com critérios definidos pela produção e previamente informados aos candidatos, com o que o candidato desde já concorda, isentando a produtora de qualquer reclamação.

3.3. Os candidatos devem comparecer ao Auditório do Prédio Principal no dia 03 DE ABRIL de 2014, com início às 19h30min.

3.3.1. A ordem de apresentações será divulgada aos candidatos por e-mail, pelos murais e/ou pelo site, sendo de total responsabilidade da produtora escolher qual meio será utilizado.

3.4. Os candidatos devem cantar uma música acompanhado de instrumentos ao vivo ou mecânicos. Cada candidato deve providenciar seus músicos e instrumentos, como também seu playback para apresentação da última etapa. 3.5. Na terceira e última etapa – Final –, o candidato pode levar sua torcida para assistir a todo o espetáculo.

3.5.1. A torcida que fizer ruídos ou qualquer espécie de sons que possa prejudicar o candidato, ou mesmo seus concorrentes, pode fazer com que haja desconto de pontuação para o candidato para o qual estão representando.

(4)

4.1. Os candidatos ou duplas de candidatos concordam que o regulamento contendo todas as regras da seleção e dinâmica das competições, avaliações, ensaios e apresentações dos participantes será oportunamente divulgado pela produção, e desde já se comprometem a aceitar as regras e condições do mesmo, bem como as do presente regulamento.

4.2. Os candidatos ou duplas de candidatos deverão ter disponibilidade para se deslocar, por sua conta e risco, aos locais oportunamente informados pela produtora para a realização de audições, avaliações, ensaios, apresentações e o que mais for necessário à efetiva participação no programa.

4.2.1. Os candidatos concordam que as datas, horários e locais designados para a realização de quaisquer etapas de seleção serão designados a exclusivo critério da produção, podendo estes ser alterados a qualquer tempo ao longo do processo de seleção, sendo certo que o candidato poderá acompanhar a atualização das informações pelo site.

4.2.2. Os candidatos declaram estar em perfeito estado de saúde e em plena aptidão para participação deste processo seletivo e/ou do programa, comprometendo-se a informar a produção quanto a qualquer problema em sua saúde de que tenham conhecimento. Obrigam-se, ainda, a informar a produção caso venham a sentir quaisquer problemas físicos ou psicológicos durante a realização deste processo seletivo e/ou do programa.

4.3. Os candidatos ou duplas de candidatos, ao inscreverem-se para o processo de seleção dos participantes do programa, concedem à produção, bem como a terceiros por ela indicados, com exclusividade, automática e gratuitamente, autorização, em caráter exclusivo, definitivo, universal, irrevogável e irretratável, para fins de utilização das imagens e/ou sons contidos nos vídeos encaminhados pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos na forma dos itens acima, bem como de seus extratos, trechos ou partes, a seu exclusivo critério, podendo, exemplificativamente, adaptá-los para fins de produção de obras audiovisuais novas ou não, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, obras literárias, peças teatrais e/ou peças publicitárias, utilizá-los, bem como as imagens, vozes, vídeos e demais materiais eventualmente enviados quando da inscrição no presente processo de seleção, para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação das obras audiovisuais, para a composição de qualquer produto ligado às mesmas (tais como, mas não limitados a capas de CD, DVD, “homevideo”, DAT, entre outros), assim como produção do “making of” das obras audiovisuais; fixá-los em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital vídeo disc”), Blu-Ray e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-los em banco de dados, ceder os direitos autorais sobre as obras audiovisuais a terceiros, para qualquer espécie de utilização, ou

(5)

ainda dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione ao Colégio Sinodal alguma espécie de vantagem econômica. Nenhuma dessas utilizações previstas anteriormente tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer sem que seja devido ao candidato qualquer remuneração ou compensação.

4.4. A autorização ora concedida pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos para a produtora, nos termos do item acima, é de total responsabilidade dos mesmos e entra em vigor no ato da sua inscrição, e assim perdurará por todo o prazo de proteção da obra audiovisual. Entende-se por prazo de proteção legal da obra aquele estabelecido na Lei 9.610/98.

4.5. Os candidatos concordam em acompanhar o Conjunto Instrumental Vivace nos ensaios semanais e apresentações, de acordo com os convites dados para concertos dentro e fora da instituição, realizando um repertório variado, sendo ele erudito, sacro, regional, folclórico, popular nacional e internacional, podendo também haver letras em línguas estrangeiras, de total escolha pela instituição, representada pelo professor-regente.

4.6. O vídeo e/ou qualquer material encaminhado pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos não será devolvido, sendo que a produtora poderá dar-lhes qualquer destinação, a seu exclusivo critério, podendo, inclusive, destruí-los.

4.7. Os candidatos ou duplas de candidatos declaram, para todos os fins, que detêm os direitos necessários sobre o vídeo encaminhado à produtora, mencionado nos itens acima, bem como que a utilização na forma aqui determinada não importa em violação de direitos de terceiros. Os candidatos ou duplas de candidatos, ao enviarem o vídeo, serão os únicos responsáveis pelo seu conteúdo, perante a produtora e terceiros, assumindo, portanto, a exclusiva responsabilidade por qualquer pleito ou demanda, judicial ou extrajudicial, que, de qualquer forma, tenha por objeto o vídeo enviado.

4.8. Os candidatos ou duplas de candidatos deverão manter o mais absoluto sigilo com relação a quaisquer informações recebidas provenientes da presente inscrição/participação no programa.

4.9. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade do Colégio, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe prouver.

4.10. Não poderão participar da seleção os professores e funcionários do Colégio, seus prestadores de serviços, bem como parentes dos alunos/candidatos.

4.11. A produtora poderá utilizar qualquer método na escolha dos participantes do programa, a seu exclusivo critério, não se limitando aos candidatos ou duplas de candidatos inscritos.

(6)

4.12. Os candidatos ou duplas de candidatos garantem que as informações prestadas neste regulamento, no questionário e demais documentos referentes à sua inscrição possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica claro e ajustado que, na hipótese de a produtora perceber a falsidade de quaisquer das declarações dadas pelos candidatos ou duplas de candidatos, ou caso essas sejam consideradas incompletas/inconclusivas, a mesma poderá desclassificar o(s) candidato(s) ou dupla(s) de candidatos do processo de seleção ou eliminá-lo(s) do programa, a qualquer tempo, sem que lhe(s) seja devida qualquer explicação ou indenização.

4.13. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet, o Colégio não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou portal, inclusive às promoções nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo-se de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

4.14. Em razão do acima exposto, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período de realização das inscrições, o Colégio não ficará obrigado a prorrogar seu prazo de duração, dando-se por encerrado o procedimento de inscrição e/ou seleção segundo o exclusivo critério da produção.

4.15. Este regulamento poderá ser alterado pela produção tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da produção.

4.16. As dúvidas, bem como os casos omissos não previstos neste regulamento, serão analisados e decididos exclusivamente pela produtora.

DECLARA O CANDIDATO OU A DUPLA DE CANDIDATOS ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM AS REGRAS E DETERMINAÇÕES DO PRESENTE REGULAMENTO, NADA TENDO A OPOR COM RELAÇÃO AO MESMO.

Ciente e de acordo: _______________________________________________ Nome: ______________________________________________________________________________________ Identidade: _________________________________________________________________________________ CPF/MF: ____________________________________________________________________________________ Endereço: ___________________________________________________________________________________ Telefone: ___________________________________________________________________________________

(7)

(no caso das duplas:) Ciente e de acordo: _______________________________________ Nome: ______________________________________________________________________________________ Identidade: _________________________________________________________________________________ CPF/MF: ____________________________________________________________________________________ Endereço: ___________________________________________________________________________________ Telefone: ___________________________________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

AHNERT,TINA Ammerländer RC v.06 e.V... ENGLER,LYSANNE RC 2000

a partir da publicação no Diário Oficial do Estado – DOE das listas dos livros finalistas na etapa anterior, no prazo máximo de 40 (quarenta) dias corridos,

Binaural , desenvolvido pela empresa Neurelec S.A., repre- senta uma alternativa para reduzir os custos da implantação bilateral, visto que o dispositivo corresponde a um único

A abundância de liquens nas matas de galeria foi maior, quando comparada com os liquens de ambientes do cerrado do tipo campo sujo, podendo essa diferença estar relacionada com

Outro ponto importante a ser destacado é que o aumento das propriedades mecânicas das telhas reforçadas com polpa de sisal, após 10 anos de envelhecimento natural,

a) Formulário de Inscrição (ANEXO I) corretamente preenchido a caneta, sem rasuras e/ou emendas, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador, que pode

3.5. Os integrantes da comunidade externa também assinarão o Termo de voluntariado. A eles será atribuído Certificado correspondente as horas de atividades semanais. Das condições

§ 7º - Ao Coordenador poderá ser previsto pró-labore no orçamento do curso e este não poderá ultrapassar o valor da Gratificação de Representação vigente