• Nenhum resultado encontrado

Croácia A Costa Dalmácia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Croácia A Costa Dalmácia"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Croácia

A Costa Dalmácia

(2)

Ela foi criada para você deixar todas as suas preocupações para trás. Assim, os guias, hospedagem,

as refeições, o transporte, o vinho com seu jantar, estarão assegurados, tanto quanto o seu

excepcional grupo de aventura nesta viagem ativa.

A ponta sudeste da Croácia é um dos segredos mais bem guardados da Europa Ocidental; uma região com

pequenas baías verdejantes, ilhas com florestas e a jóia da coroa, a cidade murada de Dubrovnik. Mais de mil

ilhas preservadas formam este arquipélago ao longo da costa da Dalmácia e, a região oferece espantosa variedade

de maravilhas naturais e históricas, com a grandiosidade de Roma e o palácio Diocleciano em Split e, a

arquitetura renascentista de Hvar. Nossa experiência na área ocorre da melhor forma que ela pode ser feita, de

barco e a pé, permitindo mergulhar plenamente nesta cultura única que trás as influencias gregas, romanas e

venezianas. A riqueza destes impérios do passado se desdobra diante de nossos olhos conforme seguimos

antigas trilhas por campos férteis e por costas rochosas que levam a praias atemporais. Somos transportados

para dentro da vida local, conforme conhecemos as animadas vilas de pescadores, agitados mercados e

charmosos povoados preservados, como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Nossas acomodações a

beira mar combinam instalações confortáveis e graciosa hospitalidade. Cada dia nos trás uma nova descoberta,

caminhando por paisagens poderosas, enfeitadas com alecrim e alamedas de oliveiras, em Brac e Korcula. Toda

noite a recompensa é uma autentica comida da costa acompanhada por vinho locais.

Se você quer ver o céu na terra, venha para Dubrovnik.

-George Bernard Shaw, escritor teatral irlandês, 1856-1950

(3)

DIA 1

Tour a pé de Trogir e Split; 2-3 horas, fácil

Nos reunimos no lobby do hotel ponto de encontro para breve conversa orientativa sobre o tour e seguimos para a visita a Trogir, uma lindamente preservada cidade murada que apresenta uma profusão de estilos arquitetônicos, romanescos e renascentistas e, uma magnífica catedral. Em seguida somos levados para Split para um tour guiado a pé da Cidade Velha de Split, preservada pela UNESCO. Somos transportados para os tempos romanos, caminhando pelo interior do que foi um dia a residência de retiro do imperador Deoclécio, passamos pelo templo de Júpiter e seu mausoléu, hoje a catedral da cidade. Em seguida nos aventuramos para fora dos muros da cidade, para o vibrante mercado de Split e a

animada calçada a beira de baía, a Riva. Após o tour saboreamos o almoço que pode ter vegetais grelhados, salada de polvo e risotto negro.

De tarde, toma-se um ferry (1 hora) para Brac, a terceira maior ilha do arquipélago, mais conhecida por sua luminosa pedra branca, com a qual o palácio de Deoclécio e a Casa Branca, em Washington DC, foram construídos. Um curto transfer de micro ônibus pela costa norte leva de volta ao hotel, uma confortável propriedade com praia privativa e vista para a sonolenta vila de Postira. Após nos instalarmos, nos reunimos para as boas vindas e o primeiro de muitos jantares deliciosos, apresentando as riquezas culinárias desta costa única.

Hotel Pastura, Brac

DIA 2

Postira para Splitska e Skrip; 8 km, fácil a moderado, ganho de elevação 244 m

A caminhada hoje leva pelo caminho costeiro norte, coberto de pinheiros de Postira para a vila pesqueira de Splitska. Uma subida constante e sinuosa adentra alamedas de oliveiras e terraços cultivados, culminando na vila de Skrip, a primeira povoação da ilha. Fundada pelos Ilírios em 1.000 AC, restos do muro original podem ser vistos em torno da cidadela. Paramos para breve visita da torre e do mausoléu romano, hoje um museu dedicado a historia da ilha, antes de nos entregarmos a um almoço memorável de pasticada, uma especialidade tradicional da Dalmácia de carne assada lentamente na brasa e servida com gnocchi caseiro.

Retornamos para o hotel com tempo para relaxar ou nadar antes de nos reunirmos para uma refeição de especialidades locais, num tradicional knoba (restaurante), operado familiarmente.

Hotel Pastura, Brac

DIA 3

Monastério de Blaca e transfer de barco para Zlatni Rat; Gazul e Vidova Gora; 4,8-8 km, fácil a moderado, perda de elevação 427 m

Após um café da manhã com figos locais, pão caseiro, queijo e prsut (presunto defumado), partimos para explorar uma das maiores atrações da ilha. Após um transfer de micro ônibus de 45 minutos chegamos ao inicio da trilha que leva ao Pustinja Blaca, originalmente uma ermida fundada em 1551 por padres Glagolíticos durante o avanço do Império Otomano. Uma estrada de terra com pedras desce gradualmente para o monastério, onde paramos para uma visita antes de continuar para uma pequena e escondida baía. Aqui um barco privativo leva ao famoso Zlatni Rat, ou “Cabo de Ouro”, e seguimos para um antigo povoado de pastores para um tradicional almoço peka (carnes e verduras cozidos juntos lentamente sobre brasas, sob uma tampa em forma de domo).

(4)

hotel a beira mar a tarde é livre para passear pela calçada litorânea e admirar os principais prédios históricos de Hvar, inclusive o velho teatro, o primeiro na Europa a ser aberto ao publico. O jantar é livre, para escolha de cada um, entre os vários restaurantes e cafés, com sugestões dos guias e do staff do hotel.

Hotel Adrian, Hvar

DIA 4

Velo Grablje para Milna; 4,8-6,4 km, fácil a moderado. Milna para Hvar; 8-9,6 km, fácil a moderado, perda de elevação 200 m

Após um tranquilo café da manhã partida para uma caminhada fácil até o forte Spanjol, ou cidadela, para uma vista tipo pássaro em vôo do pitoresco porto e as ilhotas Pakleni. Um curto transfer de mini bus leva para o interior até a vila de Velo Grablje e o início da trilha. O caminho pedregoso leva pela abandonada vila e pequeno agrupamento de oliveiras alcançando a pacifica baiazinha Milna, onde uma opção é um mergulho nas águas azul turquesa. Saboreamos o almoço num café da praia antes de retornar para Hvar, a pé ou de micro ônibus. Alguns hospedes podem preferir relaxar

numa sessão de spa, ou simplesmente descontrair no hotel, enquanto outros podem sair para compras ou exploração, antes do jantar em um dos restaurantes preferidos, familiarmente administrado.

Hotel Adriana, Hvar

DIA 5

Costa sul de Hvar: Sveta Nedjelja e Sveti Nikola, 6,9 km, fácil a moderado

Após o café da manhã com frutas, cereais, confeitos e ovos, embarcamos numa excursão para uma cênica ilha. O passeio de hoje pela costa passa por vinhedos e campos de lavanda, pelos quais a ilha é famosa. O destino é o pequeno povoado costeiro de Sveta Nedjjelja, situado abaixo do pico mais alto da ilha, o Sveti Nikola, que se ergue a 550 m acima da superfície do mar. Um grupo de casas de pedra compõe a vila original, situada numa projeção rochosa sob uma caverna com restos de um monastério Augustiniano, fundado no séc. XV e usado até 1787.

A vila e a praia são ligadas por um caminho sinuoso que segue por um bosque de pinheiros. Sveta Nadllja é famosa como centro de produção dos melhores tipos de vinho tinto (conhecido como plavac), e que teremos oportunidade de provar antes do retorno para a cidade de Hvar e saborear um gelato. O fim da tarde é gasto relaxando num catamarã cruzando para a ilha Korcula, a sexta maior do Adriático. Haverá tempo para nos refrescarmos no hotel, uma propriedade a beira mar e nossa base para as próximas duas noites, antes de mais um jantar memorável.

(5)

DIA 6

Circuito de Zrnovo; 4,8-8 km, fácil a moderado

Após copioso café da manhã no panorâmico salão de refeições, partimos para explorar as colinas arborizadas acima de Korcula, uma ilha rica em vinhedos, alamedas de oliveiras, salpicada por aldeias pitorescas. A cultura tradicional foi preservada nesta ilha, com festivais religiosos, com musica folclórica e dança, e a fabricação de barcos. Um breve transfer leva a Zrnovo, onde conhecemos a vila e a igreja S. Martin, antes de prosseguir por um caminho largo de pedras, com ciprestes e o aromático maquis mediterrâneo (vegetação rasteira). Emergindo da trilha arborizada nos defrontamos com bonita vista da península Peljesca, que fica do outro lado do canal. A trilha desce para o porto natural, onde um almoço especial com produtos do mar nos aguarda, seguido por algum tempo para nadar e relaxar.

Esta tarde temos oportunidade de visitar a vinícola local, para uma degustação do famoso Posip Cara (vinho branco) antes de uma visita guiada a velha cidade, preservada pela UNESCO, de Korcula, frequentemente citada como uma miniatura de Dubrovinic por seus bonitos prédios medievais e trabalhos em pedra. O jantar é em restaurante no coração da cidade onde um banquete típico aguarda, apresentando camarões pistola, polvo, salada com queijo de carneiro e azeitonas, finalizado com strudel de maçã com creme, de sobremesa. Um passeio após o jantar pelas ruas estreitas de Korcula completa com perfeição o dia.

Hotel Marko Pólo, Korcula

DIA 7

Península Peljesac Viganj para Orebic; 8 km, fácil a moderado, ganho e perda de elevação de 214 m. Muros de Mali Ston; 3,2 km, fácil

Após o café da manhã nos despedimos de Korcula para caminhar as colinas ao longo da península Peljesac, local com as melhores praias do sul da Dalmácia, com baías de areia bordejadas por tamariscos e pinheirais. Após breve transfer de barco para a pequena cidade de Viganj subimos uma trilha pedregosa por 20 minutos. Logo somos agraciados com uma vista maravilhosa do canal de Korcula, em seguida descendo para Orebic, outrora importante centro marítimo e local de um novo museu marítimo. Cada um está livre para pegar um almoço leve nas padarias e pizzarias antes do transfer para Ston, cuja importância estava ligada à produção de

sal. Hoje é reverenciada como capital gastronômica, famosa pelos fresquíssimos produtos do mar, em particular, ostras, que teremos oportunidade de experimentar. Se for possível Percorrer as muralhas famosas, a mais longa da Europa no séc. XIV, antes de prosseguir para um magnífico hotel em Dubrovnik. Numa celebração final, num excelente restaurante, brindaremos as aventuras da semana.

Grand Villa Argentina, Dubrovnik

DIA 8

Tour de Dubrovnik; 3,2 km, fácil caminhada pela cidade

Nosso tour se encerra na “Perola do Adriático”, como o famoso Lord Byron descreveu Dubrovnik. Esta tão celebrada cidade, um Patrimônio da Humanidade, é completamente envolvida por mais de 1,6 km de muralhas lidamente preservadas, construídas do séc. XIII ao séc. XVI. Historicamente elas forneceram proteção contra todos os intrusos, de sarracenos a turcos, que chegavam por mar. Conhecemos os principais trabalhos de arte da cidade, aprendemos sua historia de obstinado orgulho e forte independência econômica e política de Veneza. Vamos nos maravilhar com a forma maravilhosa como foi recuperada após o bombardeamento de 1991, e teremos prazer em descobrir seus detalhes arquitetônicos e vielas estreitas. No fim da manhã nos despedimos, cada um prosseguindo conforme seus planos de viagem.

(6)

Por favor, saiba que este é um itinerário típico, as atividades, locais e acomodações pode ser alterados

dependendo da estação, eventos especiais, agenda de transporte.

Reservamo-nos o direito de alterá-los, pois os arranjos são feitos com um ano de antecedência e circunstâncias

imprevistas podem surgir. Mudanças são feitas para melhorar o tour e sua experiência.

VIAGEM RESPONSAVEL

A CountryWalkers tem sido líder em viagens ativas por 32 anos e o turismo responsável é parte intrínseca de

nossos valores. As boas práticas, dedicação e preservação das culturas indígenas e do meio ambiente estão

refletidos em nossos tours. Fazemos doações em nome de cada viajante para o fundo CW Travelers, que suporta

projetos específicos nas comunidades e habitats por onde viajamos. Encorajamos nossos clientes, a saber, mais

sobre nossas iniciativas e contribuições.

Aqui damos um exemplo que mostra nossas praticas de sustentabilidade:

Bracki pupoljci:

A Country Walkers faz uma doação em nome de cada participante do tour para esta organização não lucrativa.

Eles oferecem terapia com cavalos para crianças deficientes na ilha de Brac e estão com imensa necessidade de

recursos para comprar mais cavalos. Durante o tour, uma senhora da organização irá visitar os convidados

durante o jantar, explicar o que fazem e agradecer o grupo por sua generosa doação.

(7)

OS HOTÉIS

NOITES 1 & 2 Hotel Pastura Postira, Croácia Tel: 00xx21 385 21 740 000 E-mail: info@hotelpastura.hr

Um hotel confortável com piscina e praia privativa com vista para a sonolenta vila de Postira, na tranquila costa norte de Brac. NOITES 3 & 4 Hotel Adriana Hvar, Croácia Tel: 00xx21 385 21 750 200 E-mail: adriana@suncanihvar.com

Primeiro e único membro do The Leading Small Hotels of the World, da Croácia. Um hotel boutique com vista para a marina no centro de Hvar. Tem uma piscina com água salgada e spa.

NOITES 5 & 6

Hotel Marko Pólo

Korcula, Croácia

Tel: 00xx20 385 20 726 100

E-mail: hotel-markopolo@htp-korcula.hr

Um hotel a beira mar recentemente renovado, com piscinas interna e externa, serviços de spa, restaurante panorâmico.

NOITES 7

Hotel Grand Villa Argentina

Dubrovnik, Croácia

Tel: 00xx20 385 20 440 555 E-mail: reservation@gva.hr

Hotel luxuoso com praia particular, piscina e spa; a poucos passos do centro histórico da cidade. OBS: Os hotéis estão sujeitos a alteração.

(8)

SAÍDAS REGULARES:

Sábado, 04 de maio, 2013

Sábado, 01 de junho, 2013

Sábado, 07 de setembro, 2013

Sábado, 05 de outubro, 2013

PONTO DE ENCONTRO

Split, Croácia

PONTO DE PARTIDA

Dubrovnik, Croácia

CLASSIFICAÇÃO & TERRENO

Este tour foi classificado como fácil a moderado, com uma média diária de caminhada de 6,4 - 9,6 km, com algumas opções em alguns dias. Existem subidas e descidas diariamente, variando entre 15 e 45 minutos. O terreno varia, podendo apresentar: ruas pavimentadas ou calçadas com pedras (durante passeios organizados nas cidades), piso irregular, trilhas estreitas e individuais (single track), com pedras soltas ou cascalho, caminhos costeiros rochosos, ruínas antigas e degraus antigos de pedra. As trilhas com frequência são expostas ao sol. Os dias são bastante ocupados devido à inclusão de vários transfers, por ferry e catamarã, entre as ilhas.

PREÇO DO TOUR

US$ 4,298 por pessoa em acomodação dupla. US$ 650 adicional para ocupação individual. OBS: Preços sujeitos a alteração.

QUE ESTÁ INCLUÍDO

 Dois guias locais capacitados (para grupos de 8 ou mais), em tempo integral.

 Todas as refeições exceto 1 almoço e 1 jantar, cerveja ou vinho local incluídos com os jantares.

 Todas as hospedagens (com banheiro privativo) enquanto no tour.

 Transporte do ponto de encontro ao ponto de partida.

 Entradas e eventos especiais conforme o itinerário indica.

 Gorjetas para os hotéis, refeições e serviços mencionados no roteiro.

 A imbatível e crescente experiência da equipe Country Walkers.

RESERVAS

Reservas para este tour podem ser feitas com a Auroraeco Viagens, pelo telefone (55 -11) 3086.1731 ou escrevendo para

countrywalkers@auroraeco.com.br

Confirmamos sua reserva através de um depósito de US$ 500 por pessoa. O saldo deverá ser pago 90 dias da data de início do tour. Como os arranjos são feitos com um ano de antecedência, o preço pode sofrer alteração.

(9)

- Cancelamentos recebidos até 91 dias antes do início do tour: penalidade de US$ 100 por pessoa.

- Cancelamentos recebidos entre 90 e 61 dias antes do inicio do tour: penalidade de 25% do preço do tour por pessoa. - Cancelamentos recebidos nos 60 dias antes do início do tour: penalidade de 100%de preço do tour por pessoa.

A sua reserva pode ser transferida, dependendo de disponibilidade, de uma viagem para outra (dentro do mesmo ano calendário), por notificação escrita, até 91 dias antes da data de partida do tour, a uma taxa de transferência de US$ 50 por pessoa. Após este tempo aplica-se a política de cancelamento.

ARRANJOS DE VIAGEM

Passagem aérea, seguro viagem ou outros arranjos de viagem não estão incluídos no preço do tour.

Recomendamos contatar seu agente de viagens ou a Auroraeco Viagens pelo telefone (55 -11) 3086.1731 ou escrevendo para countrywalkers@auroraeco.com.br

PONTO E HORA DE ENCONTRO

Atrium Hotel (lobby), Split, Croácia, 9:30 horas. Os guias estão usando camisas Country Walkers.

Haverá pequena reunião introdutória no hotel antes do tour guiado por Split e Trogir. Favor estar vestido para esta caminhada.

AEROPORTO MAIS CONVENIENTE

Split International Airport (SPU) Website: www.split-airport.hr

CHEGANDO AO PONTO DE ENCONTRO

Taxi: do aeroporto para o hotel Atrium custa 225-250 kunas da Croácia (aprox. 30-35 euros) e leva 20-30 minutos. Transporte privativo: pode ser arranjado diretamente com o Hotel Atrium por 300 kunas (40 euros).

Ônibus: ônibus da Pleso Pijevoz parte logo após toda chegada de vôos, até o centro da cidade e custa 30 kunas (4 euros), levando 20-30 minutos, chegando na região do porto da cidade, requer 10-15 minutos de caminhada, com subida forte para o hotel Atrium, ou, é possível comutar para o ônibus numero 7, que para a uma quadra do hotel. Para mais informações ver www.plesoprijevoz.hr

PONTO E HORA DE PARTIDA

Hotel Grand Villa Argentina, Dubrovnik, 11:30 horas

AEROPORTO MAIS CONVENIENTE DE PARTIDA

Cilili International Airport em Dubrovinic (DBV) Website: www.airport-dubrovnik

COUNTRY WALKERS

BRASIL

- Auroraeco Viagens, representante exclusiva

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

O sujeito recorda o tempo da colonização portuguesa o rigor dos professores da escola primária, que não admitiam mistura das duas línguas, exigindo a clara

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

O TBC surge como uma das muitas alternativas pensadas para as populações locais, se constituindo como uma atividade econômica solidária que concatena a comunidade com os

Discussion The present results show that, like other conditions that change brain excitability, early environmental heat exposure also enhanced CSD propagation in adult rats.. The