• Nenhum resultado encontrado

Dupla estanqueidade segura e ecológica.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dupla estanqueidade segura e ecológica."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

­

ROTEX variosafe

Dupla estanqueidade –

segura e ecológica.

O depósito de gasóleo de segurança ROTEX variosafe.

Compacto, inodoro e pronto para o bio-diesel.

(2)

"Inicialmente, o nosso antigo sistema de aquecimento tinha de ser completamente removido. O meu marido queria uma oficina na cave, mas o depósito de gasóleo gigante com o seu coletor impedia o projeto. Mas depois o instalador recomendou a utilização do sistema ROTEX variosafe: depósitos compactos que agora até podem ficar junto da caldeira, no compartimento da mesma. Sem odores e compatíveis com bio-diesel – foi isso que nos convenceu."

(3)

Sempre em segurança.

O ROTEX variosafe estabelece novos padrões em termos de segurança, porque se trata da combinação de dois sistemas de segurança independentes. O depósito interno, em polietileno de alta densidade soprado sem costuras, cumpre os rigorosos critérios de aprovação do DIBt (Instituto Alemão para Tecnologia de Construção Civil ) e por si só já é um depósito de gasóleo seguro e adequado. O recipiente externo à prova de corrosão possui um elevado grau de estabilidade e funciona como um coletor e também como proteção contra incêndios. Um agradável efeito colateral: permite a instalação sem uma parede divisória e dispensa a pintura do pavimento ou das paredes com tinta resistente a gasóleo. Seja uma nova instalação ou a substituição de um depósito de gasóleo antigo, o ROTEX variosafe cumpre de forma ideal todos os requisitos de um depósito de renovação.

3.000 narizes à frente – graças ao bloqueio de odores testado.

O sistema ROTEX variosafe usa a tecnologia TITEC (Tighting Technology), um processo de fabrico especial para

recipientes de PE com bloqueio de odores. Ensaios a longo prazo realizados pelo Fraunhofer Institute demonstraram que a TITEC permite uma penetração dos odores do gasóleo de aquecimento até 3.000 vezes inferior do que depósitos de PE sem esse bloqueio. A "Associação dos fabricantes líderes de depósitos de armazenamento de gasóleo com bloqueio de odores" (QgH) distinguiu todos os depósitos de armazenamento de gasóleo ROTEX com o selo de qualidade "PROOFED BARRIER".

ROTEX variosafe – as vantagens num relance.

• Depósitos de segurança de parede dupla • Pronto para o bio-diesel

• Instalação sem parede divisória e sem aplicação de tinta resistente a gasóleo • Elevada segurança em caso de cheias e

aprovado para a utilização em áreas de proteção das águas

• Segurança adicional como resultado da vedação dupla TWINSEAL na área à volta das linhas de enchimento

• Máximo bloqueio de odores através de TITEC • Volume de armazenamento adequado às

necessidades, desde 600 a 10.000 litros* • Economia de espaço e flexível graças ao

design leve, estrutura compacta e facilidade de instalação modular em blocos, canto ou séries • Permite uma economia de espaço adicional:

depósitos e caldeira no mesmo compartimento • Garantia de 15 anos

* Os regulamentos de construção na Alemanha (German State Fire Codes) permitem o armazenamento de gasóleo de aquecimento até 5.000 litros no compartimento da caldeira.

As suas vantagens são o nosso critério.

Dois em um.

Nos depósitos de gasóleo variosafe, dois sistemas de proteção independentes asseguram a máxima segurança. Graças ao seu conceito de dupla segurança com depósitos internos e externos, não há necessidade de construir paredes nem de aplicar tinta resistente a gasóleo no pavimento nem nas paredes. A solução integrada variosafe cumpre os mais rigorosos requisitos e estabelece novos padrões de qualidade.

(4)

Um verdadeiro campeão.

A estrutura compacta e leve, a instalação simples e a grande variabilidade de instalação tornam o variosafe a melhor solução para os problemas dos construtores, engenheiros de aquecimento e arquitetos. O sistema modular de depósitos variosafe pode mesmo ser instalado de forma rápida em divisões de cave, para criar uma bateria de depósitos para vários milhares de litros. E o melhor de tudo: graças ao cumprimento das normas de segurança mais rigorosas, os depósitos e a caldeira podem ser colocados no mesmo compartimento, com uma capacidade até 5.000 litros, o que permite

Tudo para todos os requisitos –

tudo de forma sistemática.

variosafe vsf 1500 vsf 1000 vsf 750 vsf 600

Capacidade 1.500 – 7.500 litros 1.000 – 10.000 litros 750 – 7.500 litros 600 – 6.000 litros

Capacidade por depósito 1.500 litros 1.000 litros 750 litros 600 litros

Dimensões L x P x A 78 x 134 x 192 cm 78 x 98 x 196 cm 78 x 78 x 168 cm 78 x 78 x 139 cm

Peso 82 kg 57 kg 39 kg 32 kg

Aprovação DIBt n.º Z-40.21-196 Z-40.21-196 Z-40.21-196 Z-40.21-196

Área de recolha não necessária! não necessária! não necessária! não necessária!

Garantia de fábrica 15 anos 15 anos 15 anos 15 anos

mín. 174 cm

mín. 214 cm

40 cm

5 cm

Os acessórios podem ser consultados na atual lista de preços da ROTEX. Pergunte ao seu especialista de aquecimento.

(5)

O futuro do armazenamento de

gasóleo de aquecimento começa aqui.

Hoje e amanhã – um sistema ótimo.

O gasóleo de aquecimento é e vai continuar a ser uma fonte de energia para aquecimento importante e económica. A conversão anunciada do gasóleo de aquecimento sem enxofre, a utilização de caldeiras de aquecimento de condensação a gasóleo e a facilidade de combinação com energia solar tornam o gasóleo de aquecimento uma fonte de energia apelativa e contemporânea. Uma futura alternativa adicional para a utilização de energias regenerativas em combinação com o gasóleo de aquecimento é o chamado bio-diesel. Este oferece um potencial adicional para a poupança de energia e redução de emissões de CO2.

Pronto para o bio-diesel.

Os depósitos de armazenamento de gasóleo ROTEX variosafe foram aprovados para o armazenamento de gasóleo de aquecimento com componentes biogénicos. Podemos utilizar a linha de abastecimento ROTEX VA-Oil, aprovada pela indústria da construção, para transportar o gasóleo do seu depósito até à caldeira a gasóleo. Esta é resistente ao bio-diesel e não tem efeitos negativos sobre o próprio gasóleo de aquecimento como, por exemplo, podemos ver com metal não ferroso e ligas de cobre. Isto significa que todo o sistema está preparado para o armazenamento e fornecimento de gasóleo, para a utilização futura de gasóleo de aquecimento com componentes biogénicos regenerativos.

Em combinação com as caldeiras de aquecimento de condensação a gasóleo ROTEX A1, os depósitos de armazenamento de gasóleo variosafe representam um sistema completo de gasóleo de aquecimento

completamente à prova do futuro, pronto para a utilização de componentes energéticos regenerativos. A caldeira de aquecimento de condensação de gasóleo ROTEX A1 está pronta para a utilização até 20% de bio-diesel

Use gasóleo e proteja o ambiente – proteção contra cheias.

Os níveis de água elevada e as cheias constituem uma desafio bastante grande em termos armazenamento de gasóleo de aquecimento. Mesmo nessas condições extremas temos de ter a certeza de que não ocorrem fugas de gasóleo de aquecimento que contaminem a água, o solo ou o edifício. Graças ao seu conceito de dupla segurança, o ROTEX variosafe também foi aprovado para utilização em áreas de proteção das águas sem a necessidade de um espaço de recolha adicional. E é absolutamente seguro em condições de cheias. Ao contrário dos sistemas convencionais, os depósitos de armazenamento de gasóleo à prova de água da ROTEX são "intrinsecamente seguros". No caso de cheias, os depósitos variosafe começam a flutuar e as ligações aos depósitos e a linha de descarga são automaticamente cortadas. Desta forma evitam-se fugas de gasóleo de aquecimento dos depósitos flutuantes.

Tecnologia solar + condensação a gasóleo.

A interação perfeita do ROTEX Solaris, das caldeiras de condensação a gasóleo ROTEX A1 e do piso radiante ROTEX representa o atual estado de desenvolvimento da tecnologia. Quando se aquece com gasóleo e se tem em conta a eficiência energética.

(6)

­

ROTEX Heating Systems GmbH

Langwiesenstraße 10 D-74363 Güglingen Tel. +49 (71 35) 103-0 Fax +49 (71 35) 103-200 E-mail info@rotex.de www.rotex-heating.com

O que distingue a ROTEX dos outros fabricantes?

Oferecemos soluções individuais para o clima ideal em casa e no trabalho – de forma natural, inteligente e à prova do futuro.

Recorrendo a décadas de experiência, a ROTEX fabrica e fornece sistemas de aquecimento completamente

inovadores que protegem o meio ambiente. Desde 1973 que a ROTEX é sinónimo de inovação e know-how na área da geração, armazenamento e distribuição de calor. Durante o desenvolvimento dos produtos para os nossos componentes de elevada qualidade, perfeitamente adaptados entre si, pensamos sempre nas vantagens para o utilizador.

O portefólio de produtos ROTEX inclui bombas de calor ar/ água, caldeiras de condensação a gasóleo e gás, sistemas solares e acumuladores térmicos, pisos radiantes, depósitos de armazenamento de gasóleo de aquecimento e depósitos de água da chuva, sistema de instalação combinada para sistemas sanitários e de aquecimento. Sistemas inovadores que facilitam a utilização ótima dos vetores de energia convencionais e alternativos, tanto em renovações como em edifícios novos. Os produtos ROTEX são sinónimo de uma eficiência única em termos de custos, com as máximas vantagens ambientais e os máximos níveis de flexibilidade. A ROTEX Heating Systems GmbH é uma subsidiária detida a 100% pela Daikin Europe NV e faz, assim, parte do Grupo DAIKIN, o fabricante e fornecedor líder mundial de produtos de aquecimento, ventilação e controlo climático. As nossas competências combinadas criam soluções de produto ótimas para os requisitos mais exigentes dos utilizadores.

vado o dir eit o a er ros e alt er aç ões t écnicas Distribuído por:

Rua Cova do Homem Nº77, Canhestro - Pousos Apartado 4216 - 2411-901 Leiria

Telf: 244 816 600 - Fax: 244 816 618 www.hiperclima.pt

geral@hiperclima.pt Leiria - Lisboa - Porto - Viseu

Referências

Documentos relacionados

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Durantes nove dias, 30 de abril a 11 de maio, a CEDEAO for- mou em Eurotrace SQL quatro colaboradores do INE, dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, um do Depar- tamento

Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, faz-se necessário tomar um outro

Dê um duplo clique sobre o Eixo dos valores, no painel Formatar Eixo altere a opção Máximo colocando o valor de 2500 para podermos trabalhar com valores aci- ma da meta;. Até o

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

costumam ser as mais valorizadas. B) Uma soma de fatores, como fácil acesso à água, possibilidade de utilizar os rios como meio de transporte e o baixo custo imobiliário devido

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

PARÁGRAFO SEGUNDO: O Termo de Adesão de que trata o caput desta cláusula, estarão disponíveis no Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios, Areal, Comendador Levy