• Nenhum resultado encontrado

Sindipostos começa a preparar festa dos 30 anos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sindipostos começa a preparar festa dos 30 anos"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

NATAL-RIO GRANDE DO NORTE - ANO 03 - EDIÇÃO 20

Sindipostos começa a preparar festa

dos 30 anos

O S i n d i p o s t o s j á

começou a preparar a grande

festa para comemorar os 30

anos da entidade. O evento,

que será coordenado pela

V e r b o C o m u n i c a ç ã o ,

acontecerá no mês de novembro,

na casa de recepção Versailles.

As atrações musiciais estão

sendo confirmadas.

PÁG. 04

Entidade alerta para os perigos da nova lei

municipal

PÁG. 05

Fecombustíveis

lançamento do

relatório anual

Festa junina do

Sindipostos será dia 5

de junho

A e q u i p e d a r e v i s t a

Combustíveis & Conveniência

prepara o lançamento do relatório

anual.

A t e n ç ã o a s s o c i a d o ! O

Sindipostos confirma a data da festa

junina da entidade: 5 de junho, no

Jerimum Eventos.

PÁG. 06 PÁG. 06

Sindipostos é o mais

novo filiado da

Fecomércio

PÁG. 04

(2)

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte passa por um momento de grande transformação. Internamente, estamos procurando atrair mais associados, apostando no nosso grande diferencial de oferecer segurança e bons serviços ao nosso quadro de revendedores que integram a entidade.

Esse também é um período de comemoração para o Sindipostos que em 2009 fará 30 anos de atuação no Rio Grande do Norte.

Todo quadro de funcionários do sindicato está trabalhando na organização de grandes eventos. Além da promoção do “café de negócios” que já ganhou destaque nas nossas agendas mensais, estamos também procurando trazer eventos que marquem a comemoração das três décadas, mas também possam integrar mais o nosso quadro de associados.

É pensando nisso que já adianto para os senhores o grande arraiá que o Sindipostos promoverá.

E o ponto alto da comemoração das três décadas de sindicato acontecerá em novembro. O evento deve ser um marco para todos nós que integramos o sindicato.

Nossa entidade já contratou a empresa Verbo Comunicação que

PALAVRA DO PRESIDENTE:

cuidará da organização dessa festa, já confirmada para ocorrer na casa de recepção Versailles.

Mas em meio a tantas c o m e m o r a ç õ e s , o Sindipostos também não

perde sua tarefa fim: defender o associado e o mercado que dele fazemos parte.

É com muita preocupação que acompanhamos o desenrolar de uma lei municipal que proibirá o tráfego de grandes caminhões nas principais avenidas de Natal no período da manhã até às 20h.

E estamos preocupados porque isso i m p l i c a r á d i r e t a m e n t e n o n o s s o segmento, que diariamente recebe produtos trazidos pelas grandes carretas.

Destaco a você, nosso associado, que o Sindipostos está fazendo parte de uma comissão da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, designada, especialmente, para discutir essa legislação, que deverá entrar em vigor no mês de junho.

Estamos desprendendo todos os esforços e apostamos na sensibilidade do Executivo e Legislativo municipal para que possam ver o quão prejudicial será essa lei.

Ismar Medeiros

(3)
(4)

Relatório anual

Fecombustíveis

A equipe da revista Combustíveis & Conveniência anuncia o lançamento do primeiro Relatório Anual da Revenda de Combustíveis. O livro, preparado pela equipe de jornalistas da revista em parceria com o departamento de economia da Federação, trará um apanhado dos principais dados e números do setor e da década de 2000. O relatório será distribuído pelos sindicatos filiados e também estará dispon ível para dowload gratuito no site d a F e c o m b u s t í v e i s :

.

“A intenção da Fecombustígeis é disponibilizar em uma única publicação dados de todo o setor. Queremos contribuir para as pesquisas de mercado dos empresários, universitário e agentes em geral”, diz o presidente da Federação, Paulo Miranda Soares.

www.fecombustiveis.org.br

A BR Distribuidora fechou 2008 com lucro líquido de R$1,289 bilhão, alcançando o melhor resultado financeiro de sua história. Na comparação com os R$ 842 milhões obtidos pela empresa em 2007, o crescimento foi de 53,3%. O resultado positivo, segundo o presidente da BR, J o s é E d u a r d o D u t r a , f o i e m consequência do aumento do volume de vendas, também recorde em 2008, além da redução dos cutsos. O álcool foi o combustível que mais registrou c r e s c i m e n t o d e v e n d a s p e l a distribuidora, de 46,5%. O aumento dos veículos flex-fuel e a vantagem de preço do álcool em relação a gasolina na maior parte dos Estados do país foram motivos apontados por Dutra para o intenso crescimento deste mercado. O diesel apresentou aumento de 7,4%, já o mercado de gasolina expandiu 3,5%.

BR tem lucro recorde

em 2008

A diretoria do Sindipostos começou a organizar a grande festa em comemoração aos 30 anos da entidade. O evento acontecerá no Versailles de Cidade Jardim no dia 26 de novembro.

A empresa Verbo Evento está coordenando os trabalhos. Esse será o ponto alto do calendário de eventos comemorativos as três décadas do sindicato.

A Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) convidou o Sindipostos para ser associado. A proposta foi aprovada pela diretoria do sindicato. Com isso, o Sindipostos do Rio Grande do Norte passa a ter assento em duas grandes entidades: a F e d e r a ç ã o d o s C o m b u s t í v e i s (Fecombustíveis) e a Fecomércio.

Festa dos 30

anos do

Sindipostos

Sindipostos se

associará a

Fecomércio

(5)

lei municipal que proíbe o t r á f e g o d e g r a n d e s

A

caminhões no período das 5h às 20h trará um reflexo direto para a economia da cidade. O alerta vem do Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo. Segundo a direção da entidade, proibindo o tráfego nas grandes avenidas, o abastecimento dos tanques dos postos será feito com grande perigo e ferindo as normas de segurança, que proíbe esse tipo de serviço ser realizado a noite.

O Sindipostos teme até mesmo que, com essa extrema limitação de horário para o tráfego de grandes c a m i n h õ e s , p o s s a o c o r r e r desabastecimento nos postos de

Sindipostos alerta para problemas

que serão provocados por lei

municipal

N a t a l . “ C o m o abastecim e n t o limitado a noite há o r i s c o q u a n t o a segurança

do trabalho e também o perigo de assaltos”, destaca o presidente do Sindipostos, Ismar Medeiros.

A lei municipal, aprovada ano passado, passará a vigorar a partir de 13 de junho. O Sindipostos integra uma comissão coordenada pela Federação do Comércio que tentará discutir o assunto com os representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano.

Ismar Medeiros, presidente do Sindipostos

Sindipostos promoverá

grande São João

Junho será mês de festa no Sindipostos. A diretoria da entidade está

organizando um grande São João.

O evento acontecerá no dia 5 de

junho, no Jerimum Eventos. O

arraia também faz parte da

comemoração dos 30 anos do

sindicato.

O São João será animado

pelo Trio Forrobodó e a cantora

N

(6)

!02/05 – Juliano (Posto Neópolis)

!08/05 – Haroldinho (Posto Jacutinga)

!09/05 – Haroldo (Posto Pinheiro Borges)

!11/05 – Inaldo Queiroz (Posto Jaguarari)

!14/05 – José Luís (Posto Cohabinal)

!21/05 – Gorgônio (Posto Espacial)

!21/05 – Ana Maria Viana (Posto Brasil II)

!23/05 – Rodrigo (Posto Veneza)

!29/05 – Elvira Maria Melo (Posto Campo Belo)

ANIVERSARIANTES

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bio-combustíveis (ANP) pretende usar em 2009 parte de sua adoção para pesquisa também em projetos de biodiesel. A intenção da ANP é acelerar o processo de redução da depentedência que o Brasil ainda tem da s a f r a p a r a a p r o d u ç ã o d o biocombustível.

Entre os focos das pesquisas estará o uso de pinhão-manso com matéria-prima. “Ele não é usado para nada, não serve como alimentação nem disputa área com os alimentos”, diz

ANP quer investir em pesquisas na área de

biodiesel

Edson Silva, diretor de abastecimento da ANP. “O que o pinhão-manso precisa é escala”. Por lei, as empresas petroleiras destinam à agência 1% da receita com a exploração de grandes campos. Os recursos são na área de combustíveis. Metade dessa verba é utilizada em projetos de pesquisa desenvolvidos pelas próprias companhias. A outra metade destina-se a estudos que têm universidades e institutos de pesquisa à frente. Hoje, apenas projetos ligados à cadeira petrolífera têm sido financiados por essa verba, segundo Silva.

RÁPIDAS:

!

A diretoria do Sindipostos

deflagrou a fase de discussão da

data base dos trabalhadores do

segmento. As primeiras reuniões

j á a c o n t e c e r a m e , n e s s e

momento, a fase é de análise da

p r o p o s t a e n t r e g u e p e l o s

empregados.

!

O Sindipostos conta

c o m u m a n o v a

s u p e r v i s o r a

administrativa. Márcia

Falcomer, especialista

em Gestão de Pessoas

e P e d a g o g i a

Empresarial, chega a

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

O artigo tem como objeto a realização, em 2013, do Congresso Internacional Justiça de Transição nos 25 anos da Constituição de 1988 na Faculdade de Direito da UFMG, retratando

Relativamente ao espaço interior, este é constituído por diversas salas de aula, uma biblioteca/sala de informática, uma sala multiusos, um ginásio, um refeitório, uma

Os principais objetivos deste projeto são o aumento da rentabilidade da unidade de Vilela, através da imputação de parte dos custos fixos aos produtos

O presente trabalho foi realizado em duas regiões da bacia do Rio Cubango, Cusseque e Caiúndo, no âmbito do projeto TFO (The Future Okavango 2010-2015, TFO 2010) e

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Logo, o presente trabalho tem como objetivo geral propor metáforas de interação com o usuário para ferramentas CASE baseadas na tecnologia touch-screen.. Assim, com o