• Nenhum resultado encontrado

Lista de Filmes. Classi cação dos Filmes: Inteligências

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Lista de Filmes. Classi cação dos Filmes: Inteligências"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Lista de Filmes

Os lmes fazem parte das atividades fundamentais que o

Coach deve passar para o Coachee fazer durante a semana.

O objetivo é que reforçar os conteúdos desenvolvidos

nas sessões de Coachig com o cliente e estimular uma

mudança de sentimentos e percepções sobre o que

está sendo trabalhado para alcançar o que se deseja.

Classi cação dos Filmes:

Inteligências

QI

O ALUNO

Uma emocionante narrativa de superação baseada em uma história real. Um africano de 84 anos luta para receber educação básica e se alfabetizar. Ele é admitido em uma escola pré--escolar e, entre crianças de seis anos e um professor dedicado, ultrapassa os limites de um passado colonial e violento.

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Sempre esforçando -se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversi cados, um jo -vem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por di cul-dades e desenvolve uma inovadora turbina de vento.

MÃOS TALENTOSAS

O Dr. Ben Carson, oriundo de uma família humilde e protestante de Detroit, torna-se um neu-rocirurgião de fama mundial. Com apenas 33 anos ele assume a direção do Centro de Neuro-logia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos.

(2)

QE

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE

Tino tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro em uma vida de ostentação ao lado da mulher. Falido, é obrigado a aceitar a ajuda de mauri, um consultor nanceiro chato e muito econômico.

DIVERTIDAMENTE

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, de apenas 11 anos de idade, cam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

AGENTES DO DESTINO

Prestes a ganhar uma vaga no Senado, o político David Norris conhece a bailarina Elise Sellas, mas homens misteriosos conspiram para mantê-los separados. Finalmente, David descobre que está enfrentando os “agentes do destino” e que o seu já foi determinado, e não inclui Elise. pesar disso, ele decide enfrenta-los e desa ar o destino.

PODER ALÉM DA VIDA

Dan Millman é um atleta que tem dinheiro, mulheres perseguindo-o e aptidões para par ti-cipar das Olimpíadas. Mas um encontro com Sócrates, um homem que questiona tudo, faz sua visão de mundo mudar completamente.

NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE

Um exemplo de mulher moderna, Kate equilibra sua carreira pro ssional e os cuidados com a família. Entretanto, um novo e sedutor colega de trabalho chega e vira de cabeça para baixo sua vida, já que agora ela terá que se dedicar a um novo projeto.

AS AVENTURAS DE PI

Pi e sua família decidem ir para o Canadá depois de fechar o zoológico da família. A em-barcação em que viajam naufraga, e o jovem sobrevive junto com alguns animais, incluindo um temível tigre de Bengala, com o qual desenvolve uma ligação.

RUDY

Apesar de suas notas ruins e das poucas aptidões físicas, seu sonho é virar uma estrela de futebol americano jogando pelo Notre Dame.

AS TORRES GÊMEAS

Dois agentes da Autoridade Por tuária, o sargento John McLoughlin e o diretor Will Jimeno, cam presos nos escombros do World Trade Center depois de ajudarem as pessoas esca-par dos edifícios durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

(3)

QS

O FAZENDEIRO E DEUS

O fazendeiro Angus Buchan muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito de sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis no momento da colheita.

MILAGRES DO PARAÍSO

Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convic-tos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave pro -blema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da lha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. O CÉU É DE VERDADE

Todd Burpo é pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska. Ele e sua esposa enfrentam uma situação complicada quando seu lho, Colton, precisa ser ope-rado às pressas devido a uma apendicite. Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não estão preparados para o que vem a seguir. Colton conta que foi ao céu e voltou e diz coisas que não teria como saber. Convicto de que o lho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.

O PODER DA GRAÇA

pós perder o lho em um acidente, o policial Mac MacDonald ca revoltado com Deus e com a vida. A raiva atrapalha sua carreira, e a chegada de seu novo parceiro, um pastor, vai obrigá-lo a superar as diferenças e reconstruir seus relacionamentos.

90 MINUTOS NO PARAÍSO

Em janeiro de 1989, o pastor Don Piper é convidado para participar de uma conferência na cidade do Texas, mas sofre um grave acidente de carro antes de chegar ao seu destino. Quando os paramédicos chegam para prestar os primeiros socorros, encontram seu corpo inerte e já sem nenhum sinal de vida. No entanto, ele é reanimado cerca de uma hora e meia depois e tenta convencer a todos de que passou esse período apreciando o paraíso. DEUS NÃO ESTÁ MORTO

Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante pro -fessor de loso a que não acredita em Deus. O aluno rea rma sua fé, e é desa ado pelo professor a provar a existência de Deus.

(4)

E SE EU TIVESSE UMA SEGUNDA CHANCE

Um anjo mostra a um homem de negócios como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outras escolhas e seguido sua vocação para ser ministro da igreja e homem de família. EM SEUS PASSOS O QUE JESUS FARIA

“Em seus passos, o que faria Jesus?” é uma adaptação de um dos romances mais vendi-dos de tovendi-dos os tempos de Charles Sheldon. Raymond, que antes fora de uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário opor tunista planeja substituir a igreja local por um cassino, corrompendo seu clima saudável. Enquanto os mo-radores lutam por respostas, um homem (John Schneider) chega à cidade apresentando uma questão mais importante: o que faria Jesus?

O TODO PODEROSO

Bruce Nolan é um jornalista que tem a vida per feita. Quando as coisas começam a dar er-rado, Bruce questiona Deus e a forma como ele comanda a Terra. Então, o Todo Poderoso dá a Bruce todos seus poderes. Mas Bruce se dá conta de como é difícil ser onisciente, onipresente e onipotente.

Relacionamentos

Amizades

O QUE FAZER?

Depois de saber que só tem 90 minutos de vida, por conta de um aneurisma no cérebro, um homem infeliz quer fazer as pazes com todos aqueles que foram magoados por ele. SIM SENHOR

Carl Allen é um homem que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra “não”. Ele decide ir para um seminário de autoajuda para aprender a dizer “sim”. Respondendo posi-tivamente a todos os convites e opor tunidades, Carl passa por experiências incríveis e logo descobre que as mudanças não precisariam ser tão drásticas.

ARREMESSO DE OURO

O lme conta a história de dois jovens indianos, jogadores de críquete, descober tos pelo agente esportivo J. B. Bernstein. Usando técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de transformá-los em grandes lançadores da Liga de Beisebol.

(5)

INTOCÁVEIS

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação, que antes era pro ssional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

AMIGOS PARA SEMPRE

Nasce uma amizade entre um rico tetraplégico e o jovem pobre que se torna seu cuidador. GENTE GRANDE

A morte do treinador de basquete da infância de velhos amigos os reúne no mesmo lugar em que celebraram um campeonato anos atrás. Os amigos, acompanhados de suas espo -sas e lhos, descobrem que idade não signi ca o mesmo que maturidade.

Amoroso

À PROVA DE FOGO

Um bombeiro percebe que perdeu o interesse pela sua esposa e vê seu casamento des-moronando. Na tentativa de tentar reverter a situação, ele resolve procurar ajuda em um livro cristão de autoajuda. Guiado pelo livro e com a ajuda de seu pai, ele embarca em uma missão de 40 dias para salvar seu casamento do divórcio.

PONTO DE DECISÃO

O casamento de Dave e Clarice está em crise, pois os dois não chegam a um consenso sobre suas aspirações como casal. Quando Clarice sofre um grave acidente de carro, a pressão emocional e nanceira põe o casal à prova e exige a tomada de decisões.

UM DIVÃ PARA DOIS

Kay e Arnold estão casados há 30 anos. Para sair da rotina do casamento, decidem fazer uma semana de terapia intensiva de casais com um especialista no assunto. Enquanto tentam reacender a paixão que os uniu, os dois redescobrem um ao outro.

E SE EU FOSSE VOCÊ

Cláudio e Helena são casados há muitos anos e enfrentam a rotina do casamento. Um dia, eles são atingidos por um fenômeno inexplicável e trocam de corpos. Apavorados, tentam lidar com a situação até encontrar uma solução para reverter o acontecimento bizarro. Mas, à medida que vão enfrentando obstáculos, eles passam a aprender e a entender mais sobre o outro.

(6)

QUARTO DE GUERRA

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as chas na sua fé e em suas rezas, a m de salvar seu casamento.

JUNTOS E MISTURADOS

Após um primeiro encontro desastroso, o viúvo Jim e a divorciada Lauren viajam, por coinci-dência, para o mesmo resort familiar durante as férias, junto com seus lhos de casamentos anteriores. Como eles são obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois. AMOR SEM ESCALAS

Quando a ideia de uma nova companheira de trabalho ameaça acabar com as viagens constantes de um executivo especializado em demissão, ele se oferece para demonstrar a ela a impor tância do contato pessoal com aqueles que serão destituídos dos cargos.

Filhos

CORAJOSOS

Quatro policiais questionam sua fé e seu papel como pais e maridos após uma tragédia que acontece próximo à casa deles. Juntos, eles tomam uma decisão que muda suas vidas. DE REPENTE PAI

O gentil fracassado David Wozniak é bem irresponsável, o que não o torna muito querido pela família nem pela namorada. Ela até planeja car grávida semque ele tenha par tici-pação alguma nisso. Um dia, David descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fer tilização há 20 anos resultaram em 533 lhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeiro identidade, mas tam-bém o pai que ele pode se tornar.

TAL PAI TAL FILHA

Rachel (Kristen Bell) é uma jovem viciada no trabalho que está prestes a se casar com Owen (Jon Foster). Momentos antes da cerimônia, ela ainda está ao celular resolvendo de-talhes de um possível novo cliente. Tal situação faz com que o noivo desista do casamento em pleno altar, por perceber que ela jamais irá mudar. Desolada, Rachel ainda é surpreen-dida com a súbita reaparição de seu pai, Harry (Kelsey Grammer), que a abandonou quan-do tinha apenas 5 anos. Após uma noite de bebedeira, ela decide não perder o cruzeiro ao Caribe que já havia programado para sua lua de mel, e convida seu pai a acompanhá-la.

(7)

PAIS E FILHAS

Um novelista mentalmente instável tenta criar sozinho a lha de cinco anos. Vinte anos depois, a garota cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

Pais

MINHA VIDA

Bob Jones (Michael Keaton), proprietário de uma empresa de relações públicas, tem um casamento sólido e feliz. Gail Jones (Nicole Kidman), sua mulher, espera um lho, mas ele é por tador de um câncer inoperável e tem os dias contados. Decide então gravar um vídeo para o lho, se apresentando e passando para ele toda sua experiência, desejando muito estar vivo no dia de seu nascimento.

DIÁRIO DE UMA BABÁ

universitária nnie Braddock é contratada para trabalhar como babá do lho de um casal rico e desestruturado. Ela precisa encontrar uma maneira de se organizar entre os estudos, o novo namorado e o lho mimado de seus patrões.

PARA SEMPRE VENCEDOR

Após um acidente de trânsito, um jogador adolescente de rúgbi é preso. Na cadeia, ele recebe uma outra chance quando é chamado para fazer parte do time local. Seu grande desa o será enfrentar seu antigo time, treinado por seu próprio pai.

JUANITA

Cada dia mais desgastada por problemas na vida pessoal e no âmbito amoroso, uma mãe de três lhos já adultos procura sair da rotina de caos urbano queimpera no local onde vive. Cansada e determinada a mudar, Juanita (Alfre Woodard) faz uma longa viagem de ônibus até Montana na intenção de se reinventar.

Irmãos

EXTRAORDINÁRIO

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

(8)

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE

Jack, um publicitário de sucesso com uma linda família, enlouquece com a visita de sua irmãgêmea Jill no dia de ção de Graças. s coisas cam ainda mais fora de controle quando Jill decide car mais tempo.

Familiares

ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS

Os Gromberg são uma família de sucesso que enfrenta um grande problema: a di culdade de relacionamento entre eles. Mesmo com todos os integrantes da família morando em Nova York, cada um tem suas preocupações e afazeres próprios, que fazem com que eles apenas se encontrem ocasionalmente em eventos. Entre eles está Mitchell (Kirk Douglas), o patriarca da família, que relutantemente precisa aceitar que não é imor tal. Alex (Michael Douglas), seu lho mais novo, vive preocupado em não cometer os mesmos erros de seu pai quando jovem. Já sher (Cameron Douglas), o lho mais velho de lex, está apenas interessado em amor, sexo e rock’n’roll.

ESTÃO TODOS BEM

Frank Goode (Rober t De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro lhos - David ( ustin Lysy), Rober t (Sam Rockwell), Rosie (Drew Bar-rymore) e Amy (Kate Beckinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. Querendo vê-los, Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. É quando descobre que há algo de errado em suas vidas.

SOUL SURFER

Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sor te mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt ), da melhor amiga Sarah (Carrie Unde-rwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vo-cação de vencedora.

LION

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desa os para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

(9)

VALENTE

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora per feita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é or-ganizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava. Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

CROODS

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Ros-satto), que vai lhe apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor.

gora, juntos, eles vão enfrentar grandes desa os e se adaptar a uma nova e divertida era. A MULA

Leo Sharp coleciona uma série de honras que vão desde de prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas du-rante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpre-endente: ele foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México e foi sentenciado a três anos de cadeia.

Intimidade

Identidade Emocional

DUAS VIDAS

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um é ressoante “Não!”. Russ (Bruce Willis) tem sua

(10)

pacata vida como um pro ssional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Bres-lin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não ca nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

CLICK CONTROLE REMOTO UNIVERSAL

Michael Newman (Adam Sandler ) é casado com Donna (Kate Beckinsale) e tem dois lhos. Com di culdades em ver as crianças, já que tem feito serão no escritório de arqui-tetura em qu e trabalha, no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David H asselhoff ), ele sente que nunca terá tempo de conciliar as duas coisas. Mas, após entrar em uma loja misteriosa com intuito de comprar u m novo controle remoto para sua casa, ele pa rece ter encontrado u ma solução. Isso porque, ao chegar no local, conhece o excêntrico fu ncio-nário Mor ty (Christopher Walken), e acaba comprando um controle remoto experimental, com a promessa de resolver vários problemas. Porém, Michael logo descobre qu e o con-trole out ras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida, o que mudará as coisas para sempre, não necessariamente para melhor.

A FELICIDADE POR UM FIO

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida per-feita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

MEGARROMÂNTICO

Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Após um encontro conturbado, ela termina sendo assaltada, o que a deixa inconsciente. Quando acorda, percebe que misteriosamente foi parar em uma comédia romântica. UM ESPIÃO E MEIO

Bob é um nerd que, após sofrer bullying em sua época de escola, se transforma em um grande e perigoso agente da CIA. Chamado pelo Governo para recuperar o programa de espiões dos Estados Unidos, decide procurar por Calvin, um dos antigos colegas de escola que acabou se tornando um comum contador. Mas, antes mesmo de perceber no que ele está se metendo, o velho amigo o arrasta para um mundo cheio de ação com tiroteios, es-pionagem e traição, que poderá colocá-los em perigo de muitas maneiras.

(11)

ZOOTOPIA

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, lha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade gran-de, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua ma-lícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

O FEITIÇO DO TEMPO

Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de meteorologia vai a uma peque-na cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado “Dia da marmota”. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente ca preso no tempo, condena-do a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

AS MIL PALAVRAS

“O Feitiço do Tempo” é uma comédia so sticada, realizada por Harold Ramis. história tem como protagonista um jornalista televisivo, interpretado pelo magní co Bill Murray, que, contrariado, vai fazer a cober tura de uma festa numa cidade de província. Para sua desgraça, descobre que cou aprisionado no mesmo dia perpetuamente, obrigado a revi-ver continuamente as mesmas 24 horas. Ramis organiza a cção com uma mestria notá-vel, recorrendo a repetições e variações sobre os mesmos eventos, criando um estranho e solitário exemplar de cinema interativo e oferecendo ao espectador a hipótese de adivinhar o que se irá passar para, quase sempre, frustrar-lhe as expectativas. Para mais, a dupla romântica composta por Murray e McDowell é de uma e cácia a toda a prova.

EFEITO SOMBRA (DOCUMENTÁRIO)

O lme apresenta o conceito da Sombra Humana, como ela nos atrapalha e como pode nos auxiliar em nosso crescimento pessoal, espiritual e pro ssional.

TROCANDO OS PÉS

Um sapateiro descobre uma relíquia mágica que permite que ele se transforme em outras pessoas e veja o mundo de uma forma diferente.

Propósito de Vida

CARTAS PARA DEUS

Um menino de apenas oito anos de idade tem câncer e escreve suas orações em car tas para seu amigo Deus. Buscando um sentido para a vida, um carteiro encontra as orações do garoto e resolve ajudá-lo a mudar o destino de todos ao seu redor.

(12)

JOSÉ DO EGITO

Após ser vendido como escravo pelos irmãos, José é levado para o Egito, onde é preso e humilhado. Apesar disso, se mostra um exemplo de paciência, amor e perdão.

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, duran-te a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Duranduran-te a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

TEORIA DE TUDO

Baseado na história de Stephen Hawking, o lme expõe como o astrofísico fez descober tas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Saúde

VOCÊ PODE CURAR A SUA VIDA (DOCUMENTÁRIO)

Misturando episódios dramáticos com depoimentos de alguns dos autores e professores mais conhecidos na área de bem-estar, o lme lhe ensinará como curar suas feridas emo-cionais e psicológicas e assim curar sua vida. Através de lições práticas e dramatizações comoventes, você aprenderá como usar a rmações positivas para transformar a sua au-toestima, seus relacionamentos, sua saúde, suas nanças esua carreira. Um lme para deixar de sofrer, curar suas feridas e viver a vida plena que você merece!

O PODER DA ÁGUA (DOCUMENTÁRIO)

O pesquisador mostra, através de estudos e experiências, como os pensamentos e as emoções podem mudar a estrutura da água.

100 METROS

O lme a história real de heroísmo de Ramón rroyo, que foi diagnosticado com esclerose múltipla e decidiu contrariar as previsões dos médicos par ticipando de uma dura prova desportiva.

(13)

ANDAR, MONTAR, RODEIO

Mesmo após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, a jovem Am-berley Snyder (Spencer Locke) não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país. Apesar de já ser a atual campeã, ela se esforça para prosseguir como a número 1 e volta aos treinos pronta para superar qualquer obstáculo.

Lazer

ANTES DE PARTIR

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quar to de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coi-sas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

A ÚLTIMA GARGALHADA

Depois de se mudar para uma casa de repouso, Al (Chevy Chase), um inquieto empresário do showbiz, retoma o contato com o seu melhor cliente, o comediante Buddy (Richard Dreyfuss), e o convence a voltar ao circuito de shows de comédia stand-up.

Desenvolvimento

Pro ssional

DESAFIANDO GIGANTES

O treinador de futebol Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

DE PORTA EM PORTA

O lme é baseado na história verdadeira de Bill Porter. Bill nasceu com paralisia cerebral, o que acarretou limitações na sua fala e nos seus movimentos. Com o apoio sempre presente de sua mãe, o lme mostra a luta de Bill para conquistar um emprego de vendedor de por ta em por ta.

(14)

COACH CARTER

Em 1999, Ken Car ter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, pa ra co-locar o time de basquete em forma. Com mu ita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Car ter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pe los jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com qu e os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

A ÚLTIMA FORTALEZA

O General Irwin, condecorado militar do exército americano, perde sua patente e sua liber-dade após ser injustamente condenado a passar o resto de sua vida em uma prisão segu-rança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter, que dirige a prisão e usa seus próprios métodos de gestão, o que faz Irwin discordar e liderar uma rebelião contra o diretor. UM SONHO POSSÍVEL

Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano após ano. Numa noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedi-cada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.

INVICTUS

pós o m do apar theid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma frica do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode uni car a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças com Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.

42

Jackie Robinso n é um jogado r de ba seb all q ue d isp ut a a liga nacional dos negros até ser recrut ado po r Branch R ickey, o executivo d e u m time q ue disputa a maior compe -tição do esp or te nos Estados Unidos. Rickey q uer q ue Ro binson seja o primeiro negro a dispu tar a Major Leagu e na era mod erna, o qu e faz com qu e ambos tenham q ue en-frentar o racismo ex istente não ape nas d a torcida e da diretoria, mas tamb ém dentro dos camp os.

WALT ANTES DO MICKEY

Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

(15)

NASCE UMA ESTRELA

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um re-nomado ar tista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

HOMENS DE HONRA

Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas com coragem e determinação conquista o respeito de todos.

O DIABO VESTE PRADA

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada re-vista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em conti-nuar como assistente de Miranda.

Finanças

O PRESENTE

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava cer to de que não her-daria nada. Mas se enganou: Red Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao m das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mu-dança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

A VIRADA

Um desonesto vendedor de carros precisa devolver um dinheiro, mas resultados surpre-endentes ocorrem.

À PROCURA DA FELICIDADE

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apar tamento, este pai solteiro e seu lho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma rma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está deter-minado a criar uma vida melhor para ele e seu lho.

(16)

DELÍRIOS DE CONSUMO DE BRECK BLOOM

Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Contudo, ela consegue um trabalho como colunista para uma revista nanceira que per tence à mesma empresa. Sua coluna torna-se um sucesso da noite para o dia, mas ela está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva.

O SEGREDO (DOCUMENTÁRIO)

O segredo existiu por toda a humanidade, com alguns dos principais líderes de sua época tendo conhecimento sobre ele. Fragmentos do segredo foram encontrados em tradições orais, na literatura, nas religiões e loso as ao longo dos séculos. lguns dos maiores pro-fessores da atualidade são reunidos para apresentar o segredo na íntegra.

CÃES DE GUERRA

Dois amigos que vivem em Miami, durante a Guerra do Iraque, detonaram uma iniciativa do governo para que pequenas empresas possam licitar contratos com as Forças Armadas. QUEM QUER SER MILIONÁRIO?

Jamal Malik é um rapaz de 18 anos que teve uma infância muito difícil, lidando com a violência e a miséria na Índia. Ele é chamado para participar da versão indiana do famoso programa de TV “Quem quer ser um milionário?” e sua experiência de vida o ajuda a res-ponder as perguntas do show. Porém, a polícia descon a da honestidade de Jamal, que deve provar sua inocência.

Contribuição Social

MEU NOME É RÁDIO

Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante de ciente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Rádio é o el assisten-te de Jones e o diretor Daniels observa que a autocon ança de Rádio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs, que sentem que a sua devoção por Rádio está atrapalhando a sua busca por uma vitória no campeonato. TEMPO DE RECOMEÇAR

Homem diagnosticado com câncer em estado terminal tenta se reconciliar com lho pro-blemático. Ele chama o rapaz para passar o verão consigo e ajudá-lo a construir a casa dos seus sonhos, e o trabalho reconstrói o relacionamento entre pai e lho.

(17)

PATH ADAMS

Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em con ito com os defensores da medi-cina tradicional.

A CORRENTE DO BEM

Um professor de estudos sociais dá a tarefa para sua turma de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Quando um jovem estudante cria um plano, ele não só afeta a vida de sua mãe solteira, mas põe em movimento uma onda sem precedentes de bondade humana que, sem que soubesse, oresceu em um profundo fenômeno nacional.

SEMENTES PODRES

Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes em pessoas prestativas junta-mente com Monique, uma mulher aposentada. Sua vida se transforma no dia em que, em um desses golpes, encontram Victor, um velho conhecido de Monique. Como forma de recompensar os golpes praticados, Victor o obriga a fazer pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar, encontrando-se gradualmente responsá-vel por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas.

Referências

Documentos relacionados

Neste capítulo, será apresentada a Gestão Pública no município de Telêmaco Borba e a Instituição Privada de Ensino, onde será descrito como ocorre à relação entre

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Lernaea cyprinacea of Steindachnerina insculpta from Taquari River, municipality of Taquarituba, São Paulo State, Brazil.. Note the hemorrhagic area around the insertion point of

Este desafio nos exige uma nova postura frente às questões ambientais, significa tomar o meio ambiente como problema pedagógico, como práxis unificadora que favoreça

Considerando a existência (bastante plausível, senão generalizada, como visto introdutoriamente) de uma sequência temporal ou lógica entre as decisões a serem

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Diante das consequências provocadas pelas intempé- ries climáticas sobre a oferta de cana-de-açúcar para a indústria, a tendência natural é que a produção seja inferior

• A vazão de ar necessária em minas de carvão, para cada frente de trabalho, deve ser de, no mínimo, 6.0 m 3 /min (seis metros cúbicos por minuto) por pessoa. • A vazão de ar