• Nenhum resultado encontrado

EXPEDIÇÃO DESERTO DO ATACAMA 2018 (11 dias - 2 países)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EXPEDIÇÃO DESERTO DO ATACAMA 2018 (11 dias - 2 países)"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EXPEDIÇÃO DESERTO DO ATACAMA 2018 (11 dias - 2 países)

Saída: 9 de janeiro (Terça) - Chegada de Retorno: 19 de janeiro (Sexta)

LUGARES QUE CONHECEREMOS: Salta\AR, Cerro de las Siete Colores Purmamarca\AR,

Salinas Grandes\AR, Cordilheira dos Andes, San Pedro de Atacama\CH, Gêiseres Del Tatio\CH, Valle de La Luna e de La Muerte\CH, Lagunas Altiplânicas\CH, Deserto do Atacama\CH.

***ROTEIRO DIA A DIA***

1° dia (09.01.2018 Terça) RIO GRANDE DO SUL\CORRIENTES (ARGENTINA)

Noite em trânsito.

HORÁRIOS E LOCAIS DE EMBARQUE:

Porto Alegre (Haudi Park, estacionamento em frente a Rodoviária) ás 00:01h da madrugada (ATENÇÂO: ao horário, é a meia noite e 01 minuto de 09\01 ou seja, antes de amanhecer). Lajeado ás 02:30h, Passo Fundo ás 04h do Grill Hall Panorâmico, Carazinho (Posto do trevo do Aviãozinho) ás 05h, Ijuí (nova Rodoviária) ás 7h. Se houver passageiros no trevo de Entre-Ijuís, São Luiz Gonzaga e São Borja haverá parada.

No trajeto haverá paradas para o café, almoço e janta. Por volta das 11h chegaremos na aduana (fronteira) de São Borja com Santo Tomé (Corrientes, Argentina). Faremos os trâmites alfandegários, todos deverão descer portando o documento original de identidade (ou o passaporte). Continuação da viagem, passando pela província de Corrientes e Chaco.

(2)

Após, seguiremos nossa viagem rumo a Purmamarca, no noroeste Argentino, lugar de algumas das mais belas paisagens da América do Sul, que talvez por falta de divulgação recebem menos turistas que a Patagônia.

2º dia (10\01\2018 Quarta) PURMAMARCA, AR (1° diária de hospedagem).

Previsão de chegada no hotel por volta das 08h. Purmamarca é um povoado simples, no meio dos cânyons secos e coloridos, situado na Quebrada de Humahuaca, uma das regiões mais belas da Argentina, onde se encontra o Cerro de los Siete Colores. Há inúmeras pousadas e restaurantes, com música ao vivo folclórica a noite. Dia livre. (OBS: Irei marcar horário aos interessados em subir aos cerros colorados se encontrar na

recepção da pousada).

Para este dia cada passageiro deve descer apenas com uma mochila com 3 mudas de roupas.

Sugerimos que neste dia já comprem no mercado o necessário para o café da manhã, pois como sairemos cedo não será servido (panaderias abrem as 8h), haverá café no ônibus, levar o que comer. (Pão, bolachas, frutas, etc)

**Horário previsto de chegada poderá sofrer alterações por motivos externos diversos (Clima\Fronteira).

3° dia (11.01.2018, Quinta) PURMAMARCA\AR - CORDILHEIRA

DOS ANDES\PASO DE JAMA (FRONTEIRA) - SAN PEDRO DE ATACAMA\CH

(2º diária de hospedagem)

Faremos o check-out do hotel bem cedo as 6h, seguindo viagem. Logo em seguida a Purmamarca já iniciamos a subida da Cordilheira dos Andes, que nesta localidade situa-se apenas na Argentina (no lado Chileno fica o deserto e o cinturão dos vulcões). Passaremos sem fazer parada pelo meio das Grandes Salinas de Jujuy (a parada nelas acontecerá no retorno, com mais tempo). De Purmamarca leva 4 horas até a fronteira (Paso de Jama) a 4.400 metros de altitude, onde faremos os trâmites alfandegários e seguiremos até San Pedro de Atacama. A previsão de chegada em San Pedro

dependerá de quanto tempo será os trâmites alfandegários (AR\CH). Saindo da

fronteira são apenas 2h até San Pedro e no trajeto faremos uma parada no mirante do Vulcão Licancabur e Juriques que fazem a divisa natural com a Bolívia.

San Pedro é uma pequena cidade no meio do Deserto, é um verdadeiro campo base para os inúmeros passeios ao seu redor. Ô ônibus nos deixará em frente ao hotel. O hotel tem uma piscina maravilhosa, o que em San Pedro é raro. Ficaremos hospedados por 5 noites. Neste dia a tarde e noite é livre.

A sugestão é passear por San Pedro de Atacama e suas principais atrações como: a feira permanente de artesanato onde os nativos andinos vendem seus produtos feitos de cactus, lã de lhama, chá de coca, entre outros; a Igreja de San Pedro, com sua arquitetura típica Atacamenha, construída com adobe; a Praça Central, típica das colonizações espanholas; o Museu de La Paige, pequeno museu muito bem montado com muitas peças originais, onde teremos tempo para conhecê-lo.

(3)

**Horário previsto de chegada poderá sofrer alterações por motivos externos diversos. (Clima\Fronteira).

4° dia (12.01.2018, Sexta) SAN PEDRO DE ATACAMA

(3° diária em hospedagem).

MANHÃ: O hotel nos prepara um “box lanch” para levar pois ao passeio as Lagunas

Altiplanicas nos buscam ás 6:30,em micro-ônibus ou vans. Em seguida é preparado um café da manhã a beira da Laguna Miniques, em seguida vamos conhecer a Laguna Miscantis (4.200 de altitude), nela faremos uma pequena trilha, ladeando a lagoa, observando toda a flaura e flora com a paisagem deslumbrantes das fotografias que compartilhamos em nossa página. Continuaremos viagem até Socaire onde

visitaremos o povoado e faremos uma parada no Trópico de Capricórnio, onde ali está o monumento da Rosa dos Ventos delimitando a localização e ao lado o famoso Caminho Inca, que leva até Cusco, no Peru.

TARDE: Seguindo viagem ainda para o sul, quase na divisa com a Argentina

chegaremos ao Salar de Águas Calientes onde encontra-se um dos locais mais belos de todo o Deserto do Atacama: Piedras Rojas. O local está cheio de pedras de origem vulcânicas com alta concentração de ferro, por isso da cor das pedras. Ao fundo fica o salar, com águas claras de coloração verde esmeralda. Ao fundo vulcões por todos os lados. Neste local o guia local dará todas as explicações e em seguida há tempo livre de algumas horas para conhecer cada cantinho. Desse lugar maravilhoso. Após, iremos a Socaire novamente onde almoçaremos em um restaurante. Após conheceremos Toconao, cidadezinha próxima do ALMA (maior projeto astronômico do mundo). Há muito artesanato local, e é ali que teremos contato pela primeira vez com lhamas. As 19h\20h chegaremos a San Pedro de volta ao hotel.

5° dia (13.01.2017, Sábado) SAN PEDRO DE ATACAMA\CH.

(4° diária em hospedagem)

MANHÂ: Neste dia novamente o hotel nos prepara um box lanch pois sairemos bem

cedo, nos buscam ás 04:30 no hotel, ainda de madrugada, em direção ao vulcão El Tatio (4.500m) a tempo de observar a ação dos gêiseres ao amanhecer. Um lugar fascinante. Poucos são os lugares do planeta onde é possível ver a energia geotermal! As condições geológicas que são específicas desta serra, somadas as atividades vulcânicas da área, geram condições geológicas apropriadas para o surgimento dos Gêiseres del Tatio, observaremos fumaças de vapor, crateras de barro brilhante, poças de água em estado de ebulição (86) e gêiseres (imensas colunas de vapores d’água). Os gêiseres são formados por águas subterrâneas ferventes pelo vulcão Tatio. As colunas de fumaça são o resultado da grande variação de temperatura do meio ambiente (-10 C para + 15ºC). E para aqueles que tem um espírito aventureiro teremos a

oportunidade de desfrutar de um gostoso banho termal. A agência oferecerá um café da manhã juntamente aos gêiseres. Ao regressar, estaremos a uma altitude de 4500 mts, proporcionando uma vista belíssima da cordilheira dos andes e suas cores.

(4)

Todos poderão também entrar na piscina termal originária do vulcão El Tatio, por cerca de 40 minutos (levar roupa de banho, ou usar abaixo da roupa). Neste dia se inicia entre -5º e ao final da manhã já está 30º

Durante o nosso caminho veremos o vulcão Tocorpuri que está ativo e o

impressionante vulcão Sairecabur de 6200 mts de altitude. Visitaremos em seguida o povoado de Machuca e quem quiser poderá experimentar espetinhos de carne de lhama. Regresso à San Pedro de Atacama ao meio dia.

TARDE: O período até as 16h é livre para que cada um possa almoçar onde quiser. Ás

16h nos buscam no hotel para o passeio ao Valle de la Luna e de La Muerte. Passeio das 16h ás 20h. Subiremos uma duna imensa, e lá de cima observaremos toda a grandiosidade do Valle de la luna, muito seco, com formações rochosas diversas. Em seguida conheceremos as Três Marias, entraremos na Caverna de Sal (levar lanterna) e visitaremos alguns mirantes. Após iremos ao Valle de la muerte, que se assemelha muito ao planeta Marte. Retorno as 20h. Noite livre.

6° dia (14.01.2018, Domingo) SAN PEDRO DE ATACAMA\CH (5° diária em

hospedagem).

Dia livre. Sugestão de passeios opcionais: Alugar bicicletas e pedalar até Pukara de quitor (3km), ou comprar o passeio aos Termas de Puritama, ou Lagunas Escondidas de Baltinache, entre outros disponíveis nas Agências turísticas de San Pedro. Estes

sempre tem vagas!

NOITE: Passeio Opcional: Tour astronômico no deserto do Atacama, custa R$ 150,00. E

pode ser contratado conosco e reservado a noite que quiser.

Duração: das 23h ás 02h. O passeio é realizado por várias agências do centro, onde nos levam em micro-ônibus até o meio do deserto, ao se aproximar do local, apagam as luzes do ônibus e quando descemos sentimos estar em um cenário de filme com milhares de estrelas brilhantes em todo o céu. Um inicia as explicações, falando sobre as estrelas, as constelações e localizando elas usando um laser verde. Depois ha a observação do espaço com os telescópios e podemos fotografar a lua através de um telescópio e degustar um bom vinho, café ou chá com bolachas.

7° dia (15.01.2018, Segunda) SAN PEDRO DE ATACAMA\CH (6º diária de hospedagem)

Dia livre. Passeio Opcional: Subida do VULCÃO LÁSCAR.

Este passeio ao Vulcão não está incluso no pacote da viagem. A subida é de nível fácil, mas deve se ter muita energia para efetuar tal caminhada. Ele custa R$ 500,00 (por pessoa), leva todo um dia.

MANHÂ\TARDE: Ascensão até a cratera do vulcão Láscar. O Lascar, cujo nome significa

língua de fogo no idioma Quechua, é um vulcão com 5.600 até a sua cratera. E o mais interessante é que ele ainda está ativo. Suas última erupção foi em novembro de 2015. Em janeiro de 2016 levamos 15 pessoas até a sua cratera, liderados pelo melhor guia de alta Montanha do Atacama. Em janeiro de 2017 levamos 08 pessoas.

(5)

Ainda hoje, de sua cratera, expele uma coluna de fumaça que pode ser vista desde San Pedro de Atacama, que se encontra a 155 km de distância. O passeio inicia as 6h da manhã, a agência nos pega na pousada, a viagem até o Lago Lejía (4.400m) dura 2 horas, lá então é servido um café da manhã, em seguida nos levam até a base do vulcão (4.800m), a subida dura entre 2 e 3 horas para subir menos de 1 km, e 1 hora para descer. Os guias que acompanhando a subida estão equipados com bomba de oxigênio, GPS, rádio e fornecem um café da manhã na beira da Lagoa Legía.

Passeio recomendado a pessoas que estejam em forma, que não tenham asma ou problemas cardíacos ou respiratórios.

8° dia (16.01.2018, Terça) SAN PEDRO DE ATACAMA\CH - PASO DE JAMA - SALTA

(Noite em trânsito)

Faremos o check-out as 7h, deixando as chaves na recepção e levando as malas ao ônibus. prosseguiremos nossa viagem a Salta, Argentina, parando novamente no Paso de Jama e em seguida nas Grandes Salinas de Jujuy (45 minutos).

**Horário previsto de chegada poderá sofrer alterações por motivos externos diversos. (Clima\Trânsito\Fronteira)

9º dia (17.01.2018, Quarta) SALTA\AR

(7º diária de hospedagem)

Além da natureza exótica, com planícies desérticas, salares e animais adaptados à difícil vida com escassez de água, Salta conquista por ser uma histórica cidade, que conserva heranças incas, indígenas e da colonização espanhola. A chegada prevista em Salta\AR por volta do meio dia. Check-in no hotel, as 14h tarde e noite livre.

Sugestão de lugares para visitar: Museu de Alta Montanha (onde estão expostos os cadáveres dos”niños de LLullaillaco”, três crianças que foram sacrificadas, entregues a oferenda no cume do vulcão mais alto da Argentina em um rital Inca. Catedral de Salta, em estilo colonial. Passeio de teleférico, onde se tem uma vista panorâmica

espetacular da cidade e do Valle Del Lerma..

**Horário previsto de chegada poderá sofrer alterações por motivos externos diversos. (Clima\Fronteira).

10º dia (18.01.2018, Quinta)

Após o café da manhã, ás 10h faremos o check-out de saída do hotel e iniciaremos o retorno ao Rio Grande do Sul. Previsão de chegada em Ijuí ao meio dia de quinta 19\01 e a Porto Alegre por volta das 18h. **horário previsto de chegada poderá sofrer

alterações por motivos externos diversos

***INVESTIMENTO*** R$ 2.600,00 por pessoa.

PARCELAMENTO em depósito, TED, cheque ou Cartão (no Pagseguro), no cartão há 7% de juros.

(6)

Em 10x de R$ 260,00 (em cheques ou depósito, porém no depósito deve terminar em janeiro)

Em 8x de R$ 325,00 (em depósito ou cheque, terminando no máximo em janeiro) Em 6x de R$ 434,00 (em depósito ou cheque, terminando no máximo em janeiro) Em 4x de R$ 650,00 (em depósito ou cheque, terminando no máximo em janeiro) Em 2x de R$ 1.300,00

*** INCLUSO***

- Viagem em ônibus DD (dois andares luxo), semi-leito turismo, bem espaçoso,

equipado com água mineral e refrigerante durante toda a viagem de ida e volta.

- 07 diárias de hospedagens (café da manhã incluso no Atacama e Salta)

- Taxas alfandegárias

- Acompanhamento de Guia Cadastrur coordenando a viagem + monitor.

- Acompanhamento de Fotógrafa (Fotos gerais inclusas, fotos individuais contratado á

parte)

- Serviço de câmbio, encomenda de Pesos Argentinos e Pesos Chilenos (de outubro em

diante).

- Passeio as Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas, Valle de la luna, Valle de la Muerte e Gêyser Del Tatio.

- Ingressos\Entradas em todos os Parques.

- Guia local em todos os passeios explicando tudo.

- Oxigênio nas vans\microônibus dos tours.

- Oxigênio em nosso ônibus e kit primeiros socorros coletivo.

- Camiseta Visual Tour da Expedição Deserto do Atacama 2018.

- Almoço durante o tour a Piedras Roja.Café da manhã extra no passeio das

Lagunas Altiplânicas e no dos Geyser Del Tatio.

***NÃO ESTÁ INCLUSO***

- Despesas farmacêuticas e hospitalares, táxi, lavanderia, refeições e tudo que não

estiver descrito neste cronograma.

- Passeios descritos como “Opcionais”, são contratados conosco, caso o passageiro

queira mas separado do pacote.

- Seguro Saúde ou seguro viagem é oferecido a parte.

- Propinas a maleteiros na aduana.

- Multa por perda de visa\tarjeta migratória. ***INFORMAÇÕES SOBRE A HOSPEDAGEM***

Quartos duplos, triplos ou quádruplos. Sendo que:

Os quartos duplos estão reservados apenas para CASAIS ou Pai com filho.

Pessoas que se inscrevam sozinhos na viagem ou em turma serão acomodados em triplos ou quádruplos conforme a disponibilidade.

Todos os quartos possuem banheiros privados (suítes)

Em PURMAMARCA (El Misky)

(7)

Em SALTA (informações em breve)

* A não apresentação do mesmo documento e dados fornecidos por e-mail anteriormente, no embarque, impossibilita o embarque e consequentemente o desligamento viagem. Obrigatoriamente, as carteiras de identidade ou passaportes devem estar em ótimo estado de conservação.

***DÚVIDAS***

-> Quanto levar de dinheiro? Para almoçar e jantar R$ 100,00 por pessoa, por dia.

Sugerimos já levar trocado do Brasil nas moedas locais.

-> Que roupas levar? Chapéu\boné, óculos de sol, luvas, casaco para frio, se for

impermeável melhor, tênis ou botas de caminhadas (trekking), 1 chinelo, camisetas, manga curta e comprida, bermudas, biquini, sunga ou maiô, calça (não jeans, as melhores são leggins, manta, travesseiro, toalha de banho, protetor solar, remédios, gorro\touca, cachecol, barras de cereais, chocolates, bolachas fechadas (se não elas não passam na fronteira do Chile)..

-> Evite levar: Saltos (para as mulheres, pois estamos indo ao deserto, ruas de terra),

roupas que demoram a secar (como o jeans), mais de 1 mala. Pois é uma mala\mochila de viagem por pessoa + 1 mochila ou mala de mão para colocar em cima no ônibus.

***ATENÇÃO***

- A programação do roteiro poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou de outros que a operadora julgue que possa interferir na segurança ou bem estar dos turistas. Desta maneira, a ordem do roteiro acima poderá sofrer adaptações ou alterações, assim como as hospedagens.

- Para confirmar sua vaga na viagem é necessário, preencher o contrato em 2 vias, assinar e enviá-los por correio ao escritório da Rocktour, que em seguida será devolvido uma via.

- Enviar a foto da identidade (frente e verso), ou o Passaporte caso tenha, por email, inbox ou whatsapp.

- Pagamento á vista somente até 10 dias antes do início da viagem, e necessário efetuar uma entrada de 20% do valor total.

PEÇA O CONTRATO PARA ANÁLISE! ***VAGAS LIMITADAS***

Débora Reoly - Visual Tour

CNPJ: 24.781.399\0001-53 Rua Dom Pedro II, 407 Bairro Assis Brasil CEP: 98700-000 Ijuí - RS Fone: (055) 9 9115-8960

Referências

Documentos relacionados

Para as pessoas que estão iniciando, recomendamos um adesivo que tenha um tempo de cura mais lento, de aproximadamente 3 à 4 segundos6. Esse período é o suficiente para que tenha

Com a Universidade Federal de Goiás será possível, através do Contrato que está sendo finalizado, dependendo apenas da atualização de nosso credenciamento junto

Determina a distribuição dos sons e con- traste entre eles, com ênfase na organização dos sistemas sonoros” (2013, p. Ainda de acordo com Silva, “Fonema é a unidade

*Médias seguidas de mesma letra não diferem estatisticamente entre si, as médias seguidas de letras distintas diferem estatisticamente pelo Teste de Tukey (p<0,05).. Nos

Ouro Preto poderá continuar envolvido (a) na orientação das atividades dos Projetos Experimentais, como orientador (a) ou coorientador (a), situação que

5.1 ESTÁTICA: Noções de cálculo vetorial – conceito e operações com vetores; composição e decomposição de vetores; conceito de força e suas unidades, sistemas de

➢ Procurar ficheiros de texto usando expressões regulares. ➢

Independentemente de o estabelecimento comercial adotar o código de barras como forma de afixação de preços, as informações deverão também estar dispo- níveis para