• Nenhum resultado encontrado

Clique no logo para acessar o site. SEJAM BEM VINDOS / Temporada

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Clique no logo para acessar o site. SEJAM BEM VINDOS / Temporada"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

A GRANDE AVENTURA COMEÇA AQUI!

UMA PEQUENA HISTORIA SOBRE A AMAZONIA

Assim que você chega a Manaus já sente a diferença. O ar é mais puro que em outras cidades, pouca fumaça, pouca poluição, o famoso encontro das águas (quando as águas negras do Rio Negro se encontram com as águas barrentas do Rio Solimões sem se mistura-rem). A sua aventura ainda está começando. Você irá perceber o que significa o termo “Natu-reza” assim que chegar a Pousada Itapará e começar a pescar já nos primeiros dia.

A Pousada Itapará fica à margem do rio Itapará, ou seja, basta olhar através da janela do quarto e ver uma grande e exuberante floresta, além de um dos mais belos rios da região. Se você quiser poderá pescar a 50 metros do hotel. Existem ainda mais de 100 lagos e igara-pés a serem explorados, todos como uma grande variedade de peixes, incluindo o tucunaré borboleta e o Açu. Também podem ser encontradas na região outras espécies de animais tais como tucanos, araras, macacos, jacarés e até mesmo onças, embora estas sejam raras. Isto é muito mais quando vir pescar conosco.

A POUSADA ITAPARÁ

Em termos de qualidade dos serviços, a Pousada Itapará é uma das melhores na Ama-zônia. A Pousada Itapará fornece a você quartos com duas camas de casal , banheiro privati-vo com chuveiro de água quente, e hall com TV via satélite, internet, telefone satelital além de piscina e salão de jogos. A vista dos quartos é realmente magnífica. Você sente o perfume

(3)

da floresta assim que você abre a janela. O café da manhã é servido às 6:00 da manhã e ofe-rece, sucos, frutas, omelete, ovos mexidos, pães, geléia e bolo e muito mais. Também estão incluídos no pacote refeições, bebidas e guia de pesca (piloteiro) com barco /combustível, para dois pescadores. Ressalte-se que a região do rio Itapará é livre de malária ou outras doenças tropicais, embora seja recomendável que você tome vacinas contra essas doenças. A partir do momento que você chega a Pousada até sua partida, você deve estar preparado para apreciar a viagem de sua vida. São seis dias de pura emoção.

POUSADA ITAPARÁ REDONDO (BASE 2)

A pousada Itapará conta ainda com duas bases distantes aproximadamente 60Km dis-tantes entre si (Base principal com pista de pouso e base 2 Redondo ).

MELHOR ÉPOCA PARA PESCARIA

A temporada de pesca na pousada Itapará começa no final de outubro , após a esta-ção das chuvas, quando as águas retrocedem para o leito do rio. Nesta época os tucunarés vagam em cardumes e estão sempre atacando tudo o que encontram pela frente. A estação de pesca se estende até o final de abril.

O DIA DE PESCA

Um típico dia de pesca no rio Itapará, geralmente se inicia às 6:00hs da manha, se esten-dendo ate as 17:30hs, quando todas as canoas deverão estar de volta a pousada por motivo de segurança, (caso haja intenção de permanecer por mais tempo no rio, os pescadores de-verão informar antes da saída pela manhã, para evitar que nossa equipe iniciem o trabalho

(4)

de busca) . Uma canoa tipo chata com um guia de pesca estará esperando você as 6h30, toda manhã. Estas cano-as possuem 17 pés de comprimento e são equipadcano-as com dois assentos giratórios e um motor de 25HP e motor elé-trico capazes de atravessar pequenos igarapés e lagos es-treitos, lugares estes, onde ficam os verdadeiros esconde-rijos de grande variedade de tucunarés, principalmente dos açus. O pescador ficará responsável em trazer o equi-pamento de pesca que preferir, mas é recomendável trazer equiequi-pamento pesado como linha de 55lbs. anzóis, iscas e varas capazes de suportar a fisgada de grandes tucunarés. Além do tucunaré, os lagos e igarapés da região do Itapará oferecem outras espécies de peixes tais como, piranha, aruanãs, traíra, surubim, pirararas, bicudas, pirarucus, pacus e muitos outros. Ao final de um dia inesquecível, você irá retornar à Pousada onde irá encontrar a seu dispor todos os nossos serviços. Claro que, após uma pescaria tão excitante, você irá desejar tomar um relaxante banho quente, jantar e ter um agradável descanso.

CHEGANDO A POUSADA

Para a temporada 2011/2012, com inicio dia 17 de outubro e encerramento em 15 de abril de 2012 . Nossa equipe receberá os convidados no aeroporto Eduardo Gomes, fazendo o translado para hotel e aeroporto. Você irá decolar em um avião Navajo com 10 assentos ou Caravan 10 assentos. Caso seja de interesse do grupo, poderá ser feito o arrendamento de outra aeronave para tal, a cargo do mesmo.

PARTINDO DA POUSADA

Após o último dia de pescaria, você irá pernoitar na Pousada e partirá para Manaus na manhã seguinte, sendo deixado no aeroporto de Manaus pronto para retornar para sua ci-dade de origem. É quando nossos serviços terminam.

NORMAS DA POUSADA

- Será de responsabilidade dos guias a retirada dos peixes da água e seu respectivo manejo. - Os anzóis assim como garatéias deverão ter suas farpas amassadas para evitar maiores danos aos peixes e maior segurança entre as pessoas envolvidas na pescaria.

(5)

- É obrigatório o uso de óculos escuros ou de proteção, durante a pescaria (acidentes com pescadores e guias sendo fisgados, são freqüentes).

- Tempo de manejo dos peixes fora da água devera ser de no Maximo 20 segundos - Numero de Fotos por peixe devera ser de 2 fotos para evitar o tempo excessivo no manejo dos mesmos fora da água e assim como um menor estress do exemplar envolvido. - A Pousada proíbe que exemplares de peixes sejam mortos a titulo de troféu ( todo peixe devera ser devolvido ao rio, vivo, com exceção de pequenos exemplares, para a degus-tação durante a estadia na pousada ), Lembre-se que os grandes peixes, são as matrizes que tem a melhor condição para a procriação.

- Os Guias são responsáveis pelo cumprimento das normas apresentadas assim como a pon-tualidade de nosso cronograma e respeito pelas áreas adjacentes a serem pescadas . Qualquer falta com relação ao descumprimento das mesmas, acarretara em punição e multa aos mesmos .

- Ficara proibido o passeio ou caminhada nas trilhas pela selva sem o acompanhamen-to de um guia ou responsável na pousada .

- Lembre-se que você estará pescando em uma área totalmente virgem no meio da sel-va Amazônica, assim sendo é muito importante que você obedeça as regras de segurança.

- Animais selvagens, assim como Jacarés, cobras, arraias, onças etc, podem ser belos, mas lembramos que os mesmos, estão em seu habitat natural e quando perturbados podem reagir por instinto.

- A pousada não se responsabilizara por qualquer acidente ocorrido durante o tempo que perdurar a estadia .

- A Pousada não possue e nem se responsabiliza pelo fornecimento de iscas vivas e caso seja de interesse dos pescadores na pratica desta modalidade, os mesmos deverão cap-tura-las com ajuda dos piloteiros durante o dia de pescaria.

(6)

Pacote de Pesca Standard - 6 dias de pesca/ 6 noites

1º dia

Transporte de avião do aeroporto de Manaus para a Pousada Itapará; chegada à Pousada. Pela manhã; onde será servido o café da manhã e lanche para levar a pescaria, logo após, início do primeiro dia de pesca.Os guias trabalharão em sistema de rodízio com áreas deter-minadas evitando assim que o pescador pesque duas vezes no mesmo local e com o mesmo guia, assim como o stress da área Todas os barcos deveram estar de volta à pousada até às 17:30hs. O jantar será servido entre as 19:30 e 20:00; happy hour; pernoite. A Pousada ITAPA-RÁ só fornecera almoço durante a estadia, caso seja solicitado pelos pescadores pela manhã antes do início da pescaria

2º ao 6º dia

Café da manhã às 6:00hs; início da pescaria às 6:30hs; dia inteiro de pesca até às 17:30hs; jantar; happy hour; pernoite.

7º dia

Retorno a Manaus pela manhã a onde encerrara nosso serviço no aeroporto Eduardinho O pacote inclui comida e bebidas, refrigrantes, água mineral, sucos, cerveja e vinho. Também estão inclusas as canoas e os guias de pesca.

Cada canoa será equipada com um motor de popa de 25HP, motor elétrico, 25 litros de com-bustível por dia , motor elétrico e caixa de gelo com um limite de 10 bebidas por pescador, podendo ser escolhido entre cerveja, água ou refrigerantes.

Será permitido um limite máximo de 20 kg de bagagem por pescador.

O pacote não inclui equipamento de pesca, despesas com transporte da cidade de origem até Manaus nem taxas aeroportuárias.

Licenças de pesca perante aos órgãos federais e estaduais, será de inteira responsabilidade do pescador.

1.1 A semana prevista para a pescaria pode ser alterada pelo pescador desde que seja comunicado à ITAPARÁ e desde que não prejudique outras reservas já realizadas na semana para a qual se deseja alterar.

1.2 - O cancelamento da reserva, se realizada 90 dias ou mais, antes da semana reservada permite ao pescador que a remarque para a temporada seguinte, se assim o quiser.

(7)

1.3 – O cancelamento da reserva, por qualquer motivo, até 30 dias antes da data planejada para a hospedagem, importará na devolução de 70% das quantias pagas, ficando o restante para pagamento de despesas da Itapará realizadas com preparo das acomodações, alimen-tação e demais despesas destinadas ao pescador que está efetuando o cancelamento, bem como, perdas sofridas pela Itapará com a perda da venda da reserva cancelada.

1.4 – Cancelamento de reserva realizado a menos de trinta dias até 10 dias antes da data planejada para a hospedagem, importará na devolução de 50% das quantias pagas.

1.5 – Cancelamentos de última hora ou a menos de 10 dias da data projetada para hospe-dagem, não dará direito a devoluções das quantias pagas.

1.6 - O pescador pode ser substituído por outro pescador, desde que a substituição seja comunicada à Itapará até 15 dias antes da semana reservada.

2 – Responsabilidade da Itapará Sport Fishing

2.1 – A Itapará Sport Fishing manterá os pescadores informados do nível das águas do rio até uma semana antes do início da pescaria.

2.2 – A Itapará Sport Fishing não será responsável por perda de equipamentos ou bagagens deixados pelo pescador em Manaus ou outra localidade que não seja a pousada. No entanto, a Itapará fará o possível para tentar recuperá-los.

2.3 – A Itapará Sport Fishing não se responsabiliza por mudanças nas condições climáticas tais como tempestades ou quaisquer outras que possam interferir na pescaria durante a es-tadia na pousada.

Forma de Pagamento:

(8)

Caso seja de interesse do grupo, o frete de uma outra aeronave ou mesmo aeronave particu-lar, para o translado até a pousada e retorno a Manaus, será descontado do valor do pacote o equivalente a R$1.300,00 ( um mil e trezentos Reais ) por pessoa.

Valor do pacote de pesca para 6 dias sem translado para a pousada R$6.690,00 (transporte por conta do pescador )

Para diárias extras, será cobrado o valor de R$1.115,00 por pessoa.

Para reservas onde o pescador desejar um apartamento exclusivo e canoa também exclusi-va, será cobrada uma taxa extra de 50% sobre o valor do pacote escolhido.

As reservas só serão efetuadas mediante ao pagamento de 30% do valor do pacote escolhi-do, como sinal.

Para maiores informações contate-nos:

Tel./fax.:

+55 92 - 3236-9740 / (92) 9991-9995 Manaus (Milton) +55 11 - 4827-4204 / (11) 7874 6230 SP (Marcelo),

e-mail: mcardille@uol.com.br; cardille@uol.com.br , Website; www.itapara.com.br

Atenciosamente,

Milton e Marcelo Cardille

Referências

Documentos relacionados

Yolanda: Hmmm… (agora mais contente) Isso: o Joaquim gostava de arranjar uns pneus coloridos para o carro.. O Pedro acha

Em São Jerônimo da Serra foram identificadas rochas pertencentes à Formação Rio do Rasto (Grupo Passa Dois) e as formações Pirambóia, Botucatu e Serra Geral (Grupo São

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Na imagem abai- xo, por exemplo, as dimensões e o posicionamento dos personagens (Tio Sam e Cardoso) traduzem, em linguagem simples, o desnível geopolítico existente entre Brasil

The process of implementation of the Forest Code is inherently a redefinition of the bundle of property rights to land, in which there is currently a mismatch between de facto and

A Figura 17 apresenta os resultados obtidos por meio da análise de DSC para a amostra inicial da blenda PBAT/PHBH-0 e para as amostras PBAT/PHBH-4, PBAT/PHBH-8 e

Último dia do evento, a programação começa bem cedo com a alvorada às 6h e logo em seguida será realizada a peregrinação pelas ruas do bairro e logo após será servido um café

É então solta da pega a unidade composta pelo tubo de guia com o inserto de instrumento introduzido e fixado (Ø5 / 10 mm) ou o acessório do instrumento não desarmável (Ø3 mm).