• Nenhum resultado encontrado

REGIMENTO INTERNO DA USBEA BRASIL DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGIMENTO INTERNO DA USBEA BRASIL DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

REGIMENTO INTERNO DA USBEA BRASIL

DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO

Art. 1°. Para o cumprimento do conjunto de diretrizes e princípios previstos no Estatuto Social e demais documentos da entidade, ficam estabelecidas as seguintes regras de organização e funcionamento, aplicáveis tanto à diretoria executiva quanto ao conjunto de associados:

CAPÍTULO I – DOS ASSOCIADOS

Art. 2°. - A USBEA BRASIL é uma associação aberta para qualquer pessoa que tenha interesse em contribuir com os objetivos desta instituição, nos termos e categorias definidas neste Regimento.

Parágrafo Único - A solicitação de associação à USBEA BRASIL deverá ser enviada através de formulário disponível nos canais de comunicação da USBEA BRASIL. O interessado deve preencher o formulário em sua totalidade.

Art. 3°. - Tendo sido feita a manifestação de interesse em se associar, a admissão se dará por meio de encaminhamento de formulário à Diretoria, que definirá a aprovação do pedido mediante cumprimento dos requisitos a seguir:

I. Ter no mínimo 18 anos de idade; ou, caso seja menor de idade, apresentar autorização específica para associar-se assinada por 01 (um) responsável legal.

II. Pagar a taxa de adesão;

III. Assinar o termo de adesão. No caso do menor de idade, o termo deve ser assinado por um responsável;

IV. Estar em conformidade com este Regimento e ter ciência de seus direitos e deveres conforme descrito no Estatuto. Art. 4°. O interessado inscrito será inserido pela Diretoria numa das seguintes categorias de associados, conforme sua situação de enquadramento e considerando seu pedido:

(2)

II. Associado contribuinte; e, III. Associado voluntário.

Art. 5°. São associados efetivos as pessoas físicas que contribuem para o desempenho das atividades da USBEA BRASIL, trabalhando efetivamente nas atividades da entidade, sem prejuízo de contribuição financeira, de acordo com o Estatuto. Esta categoria é aberta apenas a participantes e ex-participantes de programas e bolsas patrocinadas pelo governo dos Estados Unidos mediante comprovação de conclusão de pelo menos um programa, cujo certificado de conclusão deve ser digitalizado e anexado no formulário de inscrição nos canais oficiais de comunicação da USBEA BRASIL ou enviado por email.

Art. 6°. São associados contribuintes as pessoas físicas que não atuam efetivamente nas atividades, ex-intercambistas ou não, somente contribuindo financeiramente.

Parágrafo Único - As possibilidades de contribuições para o associado contribuinte e seus benefícios, quando aplicáveis, serão disponibilizados nos canais de comunicação da USBEA BRASIL. Art. 7°. Pessoas com diferentes perfis econômicos ou situação de vulnerabilidade econômica podem solicitar o desconto parcial ou integral da anuidade.

Parágrafo Primeiro - Isenção: pessoas em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, mediante declaração de hipossuficiência. O modelo de declaração de hipossuficiência poderá ser acessado nos canais de comunicação da USBEA BRASIL. Parágrafo Segundo - Se enquadram na situação de vulnerabilidade socioeconômica membros de família de baixa renda, que possuam Número de Identificação Social (NIS) único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Parágrafo Terceiro - Em caso de não haver possibilidade de inclusão nos critérios de isenção, os casos especiais serão avaliados pela Diretoria.

Art. 8°. São associados voluntários as pessoas físicas que, mesmo não tendo participado de um programa de intercâmbio patrocinado pelo governo dos Estados Unidos, se identificam com o trabalho desenvolvido

(3)

pela USBEA BRASIL, suas diretrizes, missão, valores, e que desejam, livremente, se associar à USBEA BRASIL para doar parte do seu tempo, talento, conhecimento e/ou trabalho para o alcance dos objetivos propostos no Estatuto. Esses associados serão reconhecidos por meio da emissão de certificado de participação nas atividades da USBEA BRASIL. Parágrafo Único - Associados voluntários são isentos da anuidade.

CAPÍTULO II - DIVISÃO E COMPETÊNCIAS DOS

MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA

Art. 9º. A Diretoria Executiva será composta por 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente, 1 (um) Consultor Jurídico, 2 (dois) Conselhos e 5 (cinco) Diretorias.

Parágrafo Primeiro - Os 2 (dois) Conselhos são divididos em: I. Conselho Fiscal

II. Conselho Consultivo

Parágrafo Segundo- As 5 diretorias são divididas em: I. Diretoria Administrativa;

II. Diretoria de Comunicação e Marketing; III. Diretoria Financeira;

IV. Diretoria de Projetos;

V. Diretoria de Relações Externas;

Art. 10. Os cargos diretivos só poderão ser ocupados pelos associados fundadores, efetivos e contribuintes.

Parágrafo Único - associados voluntários não podem ocupar cargos diretivos.

Art. 11º. É competência do Presidente:

I. Representar a USBEA BRASIL ativa e passivamente, perante os órgãos públicos, entidades privadas, nacionais e internacionais, judiciais e extrajudiciais, inclusive em juízo

(4)

ou fora dele, podendo delegar poderes e constituir procuradores e advogados, com prevalência para o Diretor jurídico, para o fim que julgar necessário; II. Convocar e presidir as reuniões da Diretoria Executiva, podendo exercer voto de desempate; III. Convocar as Assembleias Ordinárias e Extraordinárias; IV. Abrir e manter contas bancárias, assinar cheques e documentos bancários e contábeis da USBEA BRASIL; V. Organizar e assinar o relatório contendo o balanço do exercício financeiro e os principais eventos do ano anterior, apresentando-o à Assembleia Geral Ordinária; VI. Contratar e demitir empregados ou auxiliares especializados, fixando seus vencimentos; e, VII. Desempenhar todas as atividades necessárias ao bom desenvolvimento das finalidades da USBEA BRASIL.

Art. 12. É competência do Vice-Presidente:

I - Substituir o presidente em sua ausência; II. Representar a USBEA BRASIL ativa e passivamente, em conjunto e consonância com o presidente, perante os órgãos públicos, entidades privadas, nacionais e internacionais, judiciais e extrajudiciais, inclusive em juízo ou fora dele; III. Responder pela direção e coordenação-geral de todas as atividades que não sejam de responsabilidade específica do presidente ou das diretorias; IV. Responder pela associação na ausência ou impedimento do presidente; V. Pode também assumir outras atribuições, desde que previstas no Estatuto.

Art. 13. É competência do Consultor Jurídico:

I - Coordenar as relações técnico jurídicas da USBEA BRASIL com a Embaixada Americana, o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, agências reguladoras, Ministério Público, entidades representativas da sociedade e organismos internacionais; II - Acompanhar e desenvolver as relações técnico jurídicas da USBEA BRASIL com as entidades nacionais e internacionais, em questão de cooperação mútua; III - Assessorar o Presidente juridicamente nas reuniões institucionais da USBEA BRASIL; IV - Auxiliar na elaboração e implementação de acordos de cooperação técnica ou instrumentos congêneres

(5)

a serem firmados pela USBEA BRASIL, organismos nacionais e internacionais ou outras entidades de interesse, bem como na sua execução, primando pela segurança jurídica; V - Atuar como unidade de apoio jurídico na organização e realização de eventos nacionais e internacionais e nas atividades de cooperação mútua e de relacionamento entre da USBEA BRASIL e as entidades do Brasil e de outros países, instituições estrangeiras e organizações internacionais, visando ao intercâmbio de informações e experiências; VI - Providenciar a divulgação dos resultados decorrentes dos eventos em que a USBEA BRASIL participe. VII - Assessorar a interface da USBEA BRASIL com o Congresso Nacional, com órgãos do Poder Judiciário e da Administração Pública em geral; VIII - Efetuar o suporte jurídico-estratégico em situações de alta exposição institucional em relações com autoridades, mídia e sociedade civil no gerenciamento de crises; IX - Planejar e executar as estratégias de defesa jurídica dos interesses da USBEA BRASIL; X - Representação institucional em defesa de posições em comissões parlamentares de inquérito (CPIs), audiências públicas, investigações governamentais etc; XI - Emissão de pareceres em processos, consultas e questões que lhe forem submetidas; XII - Praticar os atos previstos no artigo 1º da Lei nº 8.906, de 1994, desde que expressamente designado pelo Presidente; XIII - Prestar assessoramento técnico-jurídico à Presidência e à Diretoria Executiva, quando solicitado; XIV - Executar as atribuições que lhe forem delegadas e outras definidas em normas específicas.

Art. 14. É competência do Conselho Fiscal:

I. Verificar se a administração atende as obrigações legais e estatutárias da organização, tendo como foco direcionar a organização para o cumprimento da sua missão social; II. Apoio na análise de riscos e na eficiência das ações, visando os interesses da entidade; III. Acompanhar as atividades executadas pelos administradores; IV. Exercer a análise de riscos; V. Acompanhar a utilização/aplicação orçamentária; VI. Acompanhar a pontualidade da entidade no

(6)

cumprimento de suas obrigações; VII. Ler as atas das reuniões de diretoria e do conselho de administração, bem como acompanhar modificações do Estatuto e Regimento da USBEA BRASIL; VIII. Examinar as contas e movimentações de ativos, emitindo parecer conclusivo quanto à pertinência e regularidade; IX. Opinar sobre os demonstrativos anuais e sobre o relatório da administração; X. Participar das reuniões ordinárias e extraordinárias, bem como nas Plenárias; XI. Reunir-se com a diretoria financeira e com auditoria independente, quando houver, para receber informações e esclarecimentos sobre as demonstrações contábeis. XII. Descrever processos de trabalho com fluxos e prazos; XIII. Acompanhar os reembolsos efetuados.

Art. 15. É competência do Conselho Consultivo:

Parágrafo Único - O Conselho Consultivo é um órgão não deliberativo, previsto no art. 33 do Estatuto da USBEA BRASIL, poderá ser constituído por seus ex-dirigentes, membros de empresas parceiras da USBEA BRASIL e ou Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, sob a presidência do Presidente da USBEA BRASIL, a quem competirá entre outras ações de caráter consultivo e de assessoramento:

I. Contribuir para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas da USBEA Brasil com sugestões para a realização de estudos, encontros e projetos, ouvida a Diretoria, à qual caberá a decisão final; II. Propor atividades ou medidas para o crescimento institucional da USBEA BRASIL e de seus chapters (explicar o termo). III. Aconselhar a diretoria executiva com a emissão de parecer sobre as matérias que lhes forem atribuídas pela direção e quaisquer outras que os seus membros entendam discutir e pronunciar-se. IV. Apreciar e emitir parecer sobre os relatórios anuais da Diretoria; V. Buscar, no exercício de suas competências, a melhoria da qualidade e produtividade da USBEA BRASIL; VI. Participar efetivamente das reuniões, das discussões e dos trabalhos, apresentando propostas e pareceres em relação às matérias em pauta; VII. Solicitar os esclarecimentos necessários à apreciação dos assuntos em pauta; VIII. Requerer preferência ou urgência para discussão de assuntos em pauta ou apresentados extra pauta; IX. Desempenhar outras atividades e funções que lhes forem atribuídas pelo Presidente; X – Opinar sobre

(7)

casos omissos neste Regimento Interno; XI. Zelar pelo cumprimento do Estatuto e deste Regimento Interno. Art. 16. É competência da Diretoria Administrativa:

I. A gestão dos recursos humanos; II. A gestão de pessoas; III. Manter e organizar o cadastro de associados; IV. Manter e organizar a capacitação de liderança dos Chapters (explicar o termo); V. Manter e organizar a gestão dos voluntários; VI. Manter o controle e organização de documentos; VII. Gerir os Processos contratuais de terceiros e de funcionários; VIII. Gerar Relatório Anual de Impacto; IX. Dar suporte na criação de Chapters; X. Agendar as reuniões que participar; XI. Definir tarefas para confecção de pautas e ata das reuniões, garantindo rodízio e ampla participação dos membros; XII. Formalizar os processos de trabalho; XIII. Descrever processos de trabalho com fluxos e prazos; XIV. Auxiliar e monitorar os grupos locais.

Art. 17. É competência da Diretoria de Comunicação e Marketing:

I. Elaborar o planejamento anual de Comunicação e Marketing; II. Acompanhar processos de criação e posicionamento de marca; III. Realizar a gestão de redes sociais e site; IV. Promover a USBEA BRASIL para públicos estratégicos; V. Criar e manter um bom relacionamento com a imprensa; VI. Elaborar calendário de ações e eventos periódicos; VII. Realizar a gestão de crises; VIII. Produzir endomarketing; IX. Gerir a criação e produção de produtos e materiais promocionais; X. Elaborar e aplicar media training para toda a Diretoria Executiva; XI. Descrever processos de trabalho com fluxos e prazos.

Art. 18. É competência da Diretoria Financeira:

I. Realizar o gerenciamento da área financeira da USBEA BRASIL; II. Gerenciar atividades de planejamento financeiro, contas a pagar e conta a receber, cobrança, gestão do patrimônio da empresa e compras administrativas; III. Coordenar as atividades da tesouraria; IV. Planejar, analisar e acompanhar as execuções orçamentárias, de custo e estudos econômico-financeiros; V. Criar e supervisionar as planilhas demonstrativas de resultados e demonstração de

(8)

fluxo de caixa, com ampla transparência aos membros; VI. Criar estratégias de crescimento visando minimizar riscos e aumentar oportunidades para a USBEA BRASIL; VII. Realizar o planejamento orçamentário em conjunto com outras diretorias para garantir que as metas orçamentárias sejam alcançadas.

Art. 19. É competência da Diretoria de Projetos:

I. Criar Metodologia de Projetos; II. Promover a capacitação da Rede Alumni; III. Planejar os Projetos de Intercâmbio; IV. Capacitar potenciais candidatos Alumni; V. Criar Calendários de Atividades com Alumni junto a Diretoria de Comunicação e Marketing; VI. Criar sistema de Métricas e Avaliação de Impacto; VII. Auxiliar a Diretoria de Relações Externas na Captação de Recursos através de Projetos e convênios; VIII. Promover Onboarding (explicar ou usar termo em português) de novos Associados; IX. Revisar e priorizar a execução de Projetos; X. Criar Portfólio de Serviços, como palestras, workshops, ações de responsabilidade social, atividades remuneradas e afins; XI. Elaborar o Planejamento Anual da Área de Projetos, buscando estabelecimento de metas a seguir no planejamento estratégico; XII. Treinar e informar a Diretoria da USBEA BRASIL sobre os produtos e portfólio da USBEA BRASIL; XIII. Descrever os processos de trabalho com fluxos e prazos.

Art. 20. É competência da Diretoria de Relações Externas:

I. Promover parceria com empresas e colaboradores; II. Relacionar-se com órgãos governamentais de todos os níveis, nacionais e internacionais; III. Relacionar-se com Embaixadas e Consulados; IV. Relacionar-se com Centros Binacionais; V. Relacionar-se com as Redes Alumni nacionais e internacionais; VI. Relacionar-se com Escolas e Universidades nacionais e internacionais; VII. Relacionar-se com Lideranças dos Programas no Estados Unidos e no Brasil; VIII. Relacionar-se com Rede Alumni Exchange no Brasil e no exterior; IX. Relacionar-se com EducationUSA no Brasil e no exterior; X. Relacionar-se com outros públicos externos estratégicos e relevantes para os objetivos da USBEA BRASIL; XI. Promover a captação de recursos; XII.

(9)

Organizar e promover a criação de eventos relevantes para os objetivos da USBEA BRASIL.

Art. 21 - As eleições para a Diretoria Executiva e Conselheiros serão realizadas a cada 2 (dois) anos, em Assembleia Geral Ordinária, convocada para ocorrer com antecedência mínima de 90 (noventa) dias antes do término do mandato, havendo a possibilidade de recondução ao mesmo cargo apenas uma vez, exceto se não houver candidato habilitado ao cargo.

Parágrafo Único - A primeira Diretoria Executiva se estabelecerá de forma provisória sendo constituída por escrutínio aberto dentre os Associados Fundadores com mandato de 1 (um) ano, com objetivo específico de constituição do regimento interno e convocação de eleições para a primeira gestão definitiva da USBEA BRASIL, execução das relações institucionais definidas neste Regimento Interno e trabalhar de acordo com os objetivos descritos no Estatuto.

CAPÍTULO III - DA REMUNERAÇÃO DOS MEMBROS DA DIRETORIA E CONSELHO

Art. 22. Os membros da Diretoria e Conselheiros que atuem efetivamente na USBEA BRASIL poderão ser remunerados nos seguintes termos:

Parágrafo Primeiro - O valor/hora estipulado da remuneração é de R$40,00, sendo paga mediante disponibilidade orçamentária. Os horários de atividades desempenhadas serão monitorados internamente através de uma planilha ou software gerenciador de projetos. A carga-horária mensal da Diretoria e do Conselho pode variar de acordo com a função, sendo:

I. Presidente e Vice Presidente: Até 50 horas mensais; II. Diretoria jurídica: até 100 horas mensais;

III. Demais Diretorias: Até 40 horas mensais; IV. Conselheiros: Até 30 horas mensais.

(10)

Parágrafo Segundo - Aos serviços convocados da USBEA BRASIL executados fora do domicílio, verificar-se-á a possibilidade custeio/reembolso de despesas. Tais casos serão analisados pela Diretoria Financeira e Conselhos.

CAPÍTULO IV - DA ASSEMBLEIA E ELEIÇÕES

Art. 23. Podem participar das Assembleias os membros fundadores, efetivos e contribuintes da USBEA BRASIL.

Art. 24. Os membros podem:

I.Participar e votar nas Assembleias Gerais;

II.Votar e ser votado para os cargos diretivos, estando quites com suas obrigações financeiras e observadas as regras previstas neste Estatuto e Regimento Interno da USBEA BRASIL.

Parágrafo Único - Os associados voluntários têm direito apenas à voz e moções; Associados voluntários podem ter voz, manifestando suas opiniões nas assembléias e moções para mobilização em grupo e manifestação da vontade e opiniões de grupo.

Art. 25. As decisões das Assembleias Gerais extraordinárias serão tomadas pelo voto da maioria simples dos Associados, nos termos do Estatuto Social e Regimento Interno.

Art. 26. A Assembleia Geral Ordinária para eleição será convocada para ocorrer com antecedência mínima de 90 (noventa) dias antes do término do mandato, visando a transição da gestão administrativa e continuidade da associação.

Parágrafo Primeiro - Os principais assuntos a serem discutidos na Assembleia Geral Ordinária, serão:

I.Relatório Presidencial e das demais Diretorias; II.Eleição da Diretoria;

III.Determinação de taxas de anuidade;

Art. 27. Serão considerados presentes os Associados que estejam acompanhando a Assembleia pessoal ou virtualmente, constando na lista de presença a forma de participação, e deverão enviar seus votos por

(11)

escrito ao Presidente da Mesa por e-mail, com código definido na hora por ocasião do tema e da votação, ou qualquer meio idôneo.

Parágrafo Primeiro - Os associados serão considerados presentes às Assembleias Gerais ainda que não se encontrem fisicamente em seu local de realização.

I. desde que estejam devidamente representados por meio de instrumento de procuração outorgado a outro associado ou II. se puderem, por meio de telefone, videoconferência ou outro meio de comunicação similar que será informado no momento da convocação, permanecer em contato direto com os outros membros, e deverão enviar seus votos por escrito ao Presidente da Mesa por e-mail, ou qualquer outro meio idôneo.

Art. 28. A Assembleia Geral Extraordinária poderá ser convocada pela Presidência ou requerimento de ⅓ dos membros da USBEA BRASIL, com justificativa, que será apreciada pela Diretoria/Presidência para aprovação da convocação.

Parágrafo Primeiro - as assembleias ordinárias e extraordinárias ocorrerão com a totalidade dos associados em primeira chamada, e com a quantidade que estiver presente, inclusive virtualmente. Em segunda e última chamada, ocorrerá 15 (quinze) minutos depois da primeira chamada. Para abertura da assembleia deverá ter a presença de pelo menos 02 (dois) membros da diretoria, presencial ou virtualmente.

Parágrafo Segundo - Para cada Assembleia Geral Extraordinária convocada, serão enviadas notificações contendo data e horário desta aos membros da USBEA BRASIL através de e-mail cadastrado, website e rede social, de forma a garantir a ampla participação. A manutenção do cadastro atualizado é de responsabilidade do associado.

Parágrafo Terceiro - A primeira notificação será enviada com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência da data da assembleia. Art. 29 . As Eleições para nova diretoria com antecedência mínima de 90 (noventa) dias antes do término do mandato, visando a transição da gestão administrativa e continuidade da associação.

(12)

Parágrafo Único - As Assembleias Extraordinárias de caráter Urgente poderão ser convocadas pelo presidente com antecedência mínima de 48 horas.

Art. 30 - Não havendo associados para compor todos os quadros dos órgãos da associação, dar-se-á preferência para composição da diretoria executiva, e Conselho Consultivo.

CAPÍTULO V - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES

Art. 31. Constitui infração os atos praticados por associados de qualquer categoria, atentatórios à moral e aos bons costumes, à observância das normas estatutárias, regimentais e ao patrimônio da USBEA BRASIL. Parágrafo Primeiro - As penalidades classificam-se em:

I. Advertência, por escrito – se aplica nos casos do descumprimento das normas internas, desrespeito ao estatuto, ao regimento interno e a legislação vigente;

II. Suspensão – se aplica nos casos de gravidade da infração e/ou reincidência de infração já punida com advertência; III. Exclusão – aplicável às infrações consideradas graves ou gravíssimas, como: reincidência em suspensão, tentativa ou participação em conluio para lesar os interesses da Associação.

Parágrafo Segundo - O procedimento disciplinar será conduzido pela Presidência e a participação de outros dois membros da diretoria, objetivando a apuração dos fatos e aplicação da penalidade adequada.

Parágrafo Terceiro - As penalidades serão aplicadas pelo Presidente, tendo observado o direito da ampla defesa e o contraditório e após apuração dos fatos.

Art. 32. Salvo nos casos de manifesta gravidade e que exijam aplicação imediata de penalidade mais grave, a imposição das penas obedecerá a gradação do artigo anterior.

Parágrafo Único - Avalia-se a gravidade pela extensão do dano e por suas consequências.

Art. 33 - O desligamento do associado dar-se-á nas seguintes circunstâncias:

I - Desligamento voluntário do próprio associado mediante comunicação formal dirigida ao Presidente;

(13)

Parágrafo Primeiro - Comunicação formal para fins de desligamento será considerado qualquer meio de comunicação com o presidente exceto a oral.

Parágrafo Segundo - Aplica-se a diretoria:

Ausentar-se, sem justificativa, por mais de três reuniões consecutivas, ou cinco aleatórias, do órgão da Associação a que pertença, sendo elas ordinárias ou extraordinárias; ficando a critério da diretoria a análise a aprovação da justificativa. Sendo detectada a justa causa, o associado será notificado formalmente por qualquer membro da Diretoria para que apresente defesa escrita, no prazo de 10 (dez) dias a contar da notificação, cabendo à Diretoria decidir quanto à exclusão do associado e notificá-lo formalmente desta decisão.

II - Caso o associado recorra da decisão esta será submetida ao Plenário em caráter terminativo.

CAPÍTULO VI - DOS GRUPOS LOCAIS

Art. 34. De modo a ampliar o alcance e promover fortalecimento da USBEA Brasil, certifica-se a existência de grupos Alumni locais denominados “Chapters”. Estes possuem total autonomia para desenvolver seus projetos e atividades, mas podem ser apoiados pela USBEA BRASIL desde que estejam em conformidade com o Estatuto e Regimento Interno desta.

CAPÍTULO VII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 35 - Os casos omissos neste Regimento serão definidos pela Diretoria Executiva ou, em caso de urgência, pelo Presidente do Conselho, ad referendum do Plenário.

Art. 36 - Este Regimento Interno entra em vigor na data de sua aprovação.

01/03/2020

Referências

Documentos relacionados

Relatório do Painel enviado ao Conselho Diretor (21 dias após receber resposta do staff do Banco) Decisão do Conselho sobre a recomendação do Painel para investigar Relatório

Como a The Brink’s Company (a “Companhia”) é uma empresa privada (significando que as ações ordinárias da Brink’s são negociadas em bolsa), a Companhia, seus funcionários

Para assegurar que todos os funcionários compreendem que na qualidade de funcionários têm a capacidade, e a obrigação, de comunicar qualquer conduta não ética que possa

que explicitará os conteúdos não assimilados e que deverão ser objeto de recuperação e.. Página 5 de 12 reinvestimento para que os discentes construam os saberes

A inscrição para a admissão deverá ser formalizada pessoalmente pelo utente ou familiar responsável nas instalações do CSPPRG, mediante o preenchimento de uma ficha de

Falando em sistemas avaliativos o sistema iniciou, ainda sob a égide da lei de 1996 preocupando-se com a avaliação da educação básica, através do Sistema de Avaliação da

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

o Se a cotação de fecho do Índice for inferior ao Valor Inicial e não tiver ocorrido pelo menos uma desvalorização mensal do Índice superior a 20% durante os 48 meses da