• Nenhum resultado encontrado

SUBMISSÕES PRORROGADAS PARA ! SEM LIMITAÇÕES DE QUANTIDADE POR CPF. ATENÇÃO NOVO - NORMA ADITIVA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUBMISSÕES PRORROGADAS PARA ! SEM LIMITAÇÕES DE QUANTIDADE POR CPF. ATENÇÃO NOVO - NORMA ADITIVA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

SUBMISSÕES PRORROGADAS PARA 15.01.2019! SEM LIMITAÇÕES DE QUANTIDADE POR CPF.

ATENÇÃO NOVO - NORMA ADITIVA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Onde lê-se:

Instruções para elaboração de resumos

10. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

Leia-se:

Instruções para elaboração de resumos

10. Os resumos poderão ser das categorias: Relato de Caso, Revisões Sistemáticas de Literatura ou Meta-análises.

NOVA GRADE DE DATA-LIMITE

Normas de Trabalhos Científicos

Data limite para recebimento de resumos: 05.12.2018 - ALTERADO PARA 15.01.2019

Divulgação do resultado da avaliação: 10/01/2019 - ALTERADO PARA 10.02.2019

Instruções para submissão de resumos

1. Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito; 2. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

3. Acesse a área restrita, siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online. 4. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações

não serão permitidas.

(2)

6. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "ENVIAR TRABALHO"

7. Será enviado um e-mail automático para o responsável pela submissão confirmando as informações cadastradas.

8. Não envie seu resumo mais de uma vez, em caso de dificuldades, entre em contato por e-mail (congresso.abnc2019@gmail.com).

Temas » Anatomia e acessos » Base de crânio » Coluna » Funcional » Infecção » Nervo periférico » Neurointensivismo » Oncologia » Pediatria » Radiocirurgia » Trauma » Vascular Informações importantes

1. O resumo deve ser enviado em português, espanhol ou inglês;

2. O prazo para submissão dos resumos é: 05/12/2018 . ATENÇÃO: NOVO PRAZO 15.01.2019

3. O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento. Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores (item removido);

4. Não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada; 5. O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição. Na submissão do trabalho já ficará definido quem fará a apresentação. O trabalho poderá ser apresentado por qualquer dos autores, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

6. Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso. 7. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

(3)

Atenção:

1. Todos os trabalhos de apresentação oral selecionados serão publicados na íntegra no Jornal Brasileiro de Neurocirurgia (JBNc), publicação oficial da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Após o aceite, os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail congresso.abnc2019@gmail.com, aqueles não recepcionados dentro do prazo até 10/04/2019 não serão publicados. 2. Todos os resumos aceitos serão publicados em número especial do JBNc

e entregues durante o Congresso.

3. Os documentos produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não será possível realizar alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. ATENÇÃO: informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

4. Em casos de desistência ou ausência no Congresso não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos.

5. Os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

Instruções para elaboração de resumos

1. Título: conciso e deve refletir o estudo a ser apresentado. 2. Título: limite de 250 caracteres, considerando os espaços.

3. Texto: Arial 12, limite de 2.500 caracteres considerando os espaços. 4. Resumo estruturado em: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e

Conclusão.

5. Resumo: Específico para Relatos de Caso/Casos Clínicos - resumo estruturado em Apresentação do Caso, Discussão e Comentários. 6. Nomes da Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim

como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

7. O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido. 8. Na submissão: NÃO enviar gráficos, figuras ou tabelas.

9. Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.

(4)

10. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

11. Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

Instruções para autores de trabalhos aprovados MODALIDADE ORAL:

1. A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado. 2. O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides

(PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para repassar o arquivo aos colaboradores.

3. Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

4. Os autores terão o prazo até 10/04/2019 para envio do trabalho para publicação.

ATENÇÃO:

1. Trabalhos de APRESENTAÇÃO ORAL serão publicados na íntegra em volume especial do Congresso, como artigo científico. O prazo limite para submissão dos artigos será 10/04/2019, enviado para o e-mail: congresso.abnc2019@gmail.com.

2. Trabalhos não enviados até esta data serão automaticamente excluídos do volume especial do Congresso.

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (e-pôster)

1. Os pôsteres digitais serão exibidos durante todos os dias do congresso, em telas de plasma de 42" e não serão apresentados, os autores não farão apresentação no local.

2. Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos serão exibidos durante todo o congresso nas telas.

3. Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor desde que respeitadas as dimensões.

(5)

4. O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas

Normas para submissão do Pôster Eletrônico LEIA COM ATENÇÃO!

Utilizar programa PowerPoint (Windows):

1. Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação slide personalizado com 27,5 cm largura X 48,9 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.

2. Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato JPG". 3. Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem

ser incluídas figuras e gráficos.

4. É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).

5. O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Prazo de envio do pôster digital: 10/03/2019.

1. A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site.

2. Trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação serão de inteira responsabilidade dos autores.

3. Para maiores esclarecimentos: contato pelo e-mail congresso.abnc2019@gmail.com.

CRONOGRAMA Data Limite

Submissão de resumos (oral e e-pôster) alterado em 05.12.2018

15/01/2019

Divulgação de Temas Livres aceitos (oral e e-pôster) alterado em 05.12.2018

10/02/2019

Recebimento dos Temas Livres (apresentação oral) após aceite para publicação na íntegra (JBNC) alterado em 05.12.2018

10/04/2019

E-pôster – recebimento de arquivo JPG após aceite alterado em 05.12.2018

(6)

SUBMISSIONS UNTIL JAN 15, 2019! NO MORE LIMITED TO 2 PAPERS PER SUBSCRIPTION

AMENDMENT OF SUBMISSION GUIDELINES

The item below was replaced: Abstract Preparation

10. Case Reports without clear originality and justification of its relevance will not be accepted. Papers which are basically Literature Reviews will also be refused.

The aforementioned item was replaced for: Abstract Preparation

10. Abstracts can be: Case Reports, Systematic Reviews or Meta-analysis. NEW DEADLINE

SUBMISSION GUIDELINES Abstract submission deadline: Jan 15, 2019

Notification of the abstract selection results: Feb 10, 2019

Abstract submission

1. The author in‐charge of the submission MUST BE enrolled in the

Congress. Payment can be after the disclosure of the acceptance of your abstract. Other authors who sign up for Congress should not resubmit the abstract already submitted;

2. Abstract submission is exclusively on‐line (http://abnc2019.com.br/). 3. Go to the restricted area, follow the instructions on the screen to access

the abstract submission form. Fill in all the fields of the online form. 4. Before submitting the abstract, please review it, carefully. Any changes

will be permitted only until the final deadline for submissions. 5. Mark the mode of your presentation = (1) Oral, (2) e‐poster 6. After completing the submission, click the "submit" button

(7)

7. An automatic email will be sent to the person responsible for submission confirming it. In case of error, access the restricted area to update info. 8. Do not submit your abstract more than once, in case of difficulties, please

contact us (congresso.abnc2019@gmail.com).

Areas

» Anatomy and Approaches » Skull Base » Spine » Functional » Infection » Peripheral Nerve » Neurointensivism » Oncology » Pediatrics » Radiosurgery » Trauma » Vascular Important Info:

1. The abstract must be sent in Portuguese, Spanish or English. 2. The deadline for submission of summaries is: Jan 15, 2019

3. The author who submits the work must be registered and be present in the Event. Only up to 2 papers can be submitted per subscription. Those who have already reached this total can only be listed in other papers as co‐ authors; (item was removed)

4. There is no limit of authors per abstract. Enter the authors in the desired order;

5. The result of the works will be published in the restricted area of the author, in the menu "my works" on Feb 10, 2019

6. After approval, the person responsible for submission must confirm the payment of his/her registration. In the submission of the paper must be

(8)

defined who will do the Presentation. The paper may be submitted by any of the authors, provided his/her enrollment in the event and that the registration fee is paid.

7. The summaries MUST be sent exclusively by the official website of the Congress.

8. Only 01 (one) certificate will be issued for each paper submitted.

Certificates will be printed according to the registered order of authors. Attention:

1. All selected oral presentation papers will be published in full in the Brazilian Journal of Neurosurgery (JBNc), the official publication of the Brazilian Academy of Neurosurgery. After acceptance, the papers must be sent to the e‐mail congresso.abnc2019@gmail.com. Those not received until the deadline of Apr 10, 2019 will not be published.

2. All accepted summaries will be published in the special supplement of the JBNc and delivered during the Congress.

3. Documents produced on summaries (annals, certificates, among others) shall be the faithful reproduction of the information submitted by the author. Therefore, you will not be able to make changes to the spelling of the title, abstract, or authors after the deadline for submissions.

a. Warning: information provided is the sole responsibility of the author who submits the abstract.

4. In cases of withdrawal or absence in Congress there will be no reimbursement of the fees.

5. The authors assume compliance with the laws and ethical norms of research with human beings and animals, including approval by the ethics committees on research and clinical ethics in animal research.

Abstract Preparation

1. Title: concise and should reflect the paper to be presented. 2. Title: limit of 250 characters, considering the Spaces.

3. Text: Arial 12, limit of 2,500 characters considering the spaces. 4. Structured abstract in: Introduction, Objective, Method, Results and

Conclusion.

5. Abstract: only to Case Report/Clinical cases: structured abstract in Case presentation, Discussion and Comments.

(9)

6. Names of the institution or institutions where the work was carried out, as well as the names of the authors, should not be mentioned in the body of the Text.

7. The contents of the abstract must be related to the area chosen.

8. During the electronic submission do not send graphics, pictures or tables. 9. References, acknowledgments and financial aid are not mandatory and if

included should be computed as the abstract body and should come to the end of the abstract.

10. Case Reports without clear originality and justification of its relevance will not be accepted. Papers which are basically Literature Reviews will also be refused.

11. Trade names are not allowed, only generic names of drugs, written in lowercase letters.

Instructions for accepted work ORAL:

1. Oral presentation shall be made, essentially, in 10 minutes. If none of the authors attend the event, the presentation is cancelled, and no certificate is issued.

2. The presenter must prepare his/her presentation using slides (PowerPoint) and be present at least 1 hour before to the media Desk/VIP room to give the file to the IT staff.

3. Scheduling of presentations will be available in the restricted area of the main author and previously stipulated in the scientific program of the Congress.

4. The authors will have the deadline up to Apr 10, 2019 for submission of the paper to be published in full version.

Attention:

1. ORAL Presentation papers will be published in full in the special volume of the congress, as a scientific article. The deadline for submitting the articles will be Apr 10, 2019 (congresso.abnc2019@gmail.com).

2. Papers that do not fulfill this deadline will be automatically excluded from the special volume of the congress.

(10)

Electronic poster Mode (e‐poster)

1. Digital posters will be displayed during all the days of the congress, on plasma screens of 42 inches and will not be presented by the authors. 2. It is not necessary to print the Banner, since the posters will be displayed

throughout the Congress on the Screens.

3. There is no requirement as to the number of characters, color or Font. Figures and graphs may be included at the discretion of the author as long as the dimensions are respected.

4. The title should be the same as the abstract. Use uppercase letters.

E‐poster submission guidelines - Read it carefully! Use PowerPoint Program (Windows):

1. Page setup: custom slide presentation with 27.5 cm width X 48.9 cm height, portrait orientation, ensure adjustment (design – page setup – size ‐ portrait.

2. File Format: "JPG format".

3. There is no requirement as to the number of characters, colors or fonts, pictures and graphics can be included.

4. It is imperative to be a Microsoft Power Point (Windows system) file. 5. The file must have only one slide that needs to be in portrait format, and

the size should be up to 2MB.

How to submit the file using the Congress Website:

1. To send the Digital poster go to the "my works" menu in your restricted area, and click below the work title on the Link: [inserir apresentação]. 2. After sending, the "[alterar apresentação]" link will be included. It is

possible, if necessary, to re‐submit until the final deadline. Digital poster deadline: Mar 10,2019.

PS: The submission in a timely and appropriate format is the responsibility of the author who submitted. Papers submitted after deadline or with formatting problems will be the responsibility of the Authors. For further information: contact by email congresso.abnc2019@gmail.com

(11)

UPDATED DEADLINE

Abstract submission (oral and e‐poster) Jan 15, 2019

Notification of accepted abstracts Feb 10, 2019

Paper submission (only oral presentations) to be published in full in the Brazilian Journal of

Neurosurgery

Apr 10, 2019

Referências

Documentos relacionados

O produto a ser ofertado pela MultiFit Gourmet será um tipo de alimentação voltada para pessoas que fazem musculação, que precisam se alimentar de maneira

A Tabela 6 identifica as categorias de CI mais empregadas nos estudos investigados. Percebe-se que as categorias empregadas referem-se a categorias que mesclam a

autoincriminação”, designadamente através da indicação de exemplos paradigmáticos. Sem prejuízo da relevância da matéria – traduzida, desde logo, no número e

Na presença do predador, os genótipos com algum grau de resistência apresentaram menores danos em relação ao genótipo suscetível BR 007B, em média de 67,7%, enquanto que na

Além destas, duas estão sendo feitas sobre o Córrego Curuzu (na Rua Craminda Gripp Folly e na Parada Frossard) e uma sobre o Ribeirão São José (na Rua José Emerick), no distrito

Ao ligar para o Serviço Autorizado Electrolux, verifique na parte traseira ou na lateral da porta do forno de seu produto as informa- ções sobre o modelo, tipo de

Este estudo de natureza descritiva quantitativa tem como objectivo principal, descrever as atitudes dos enfermeiros face à avaliação da dor crónica nos doentes

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL