• Nenhum resultado encontrado

1. Objeto e Comissão Eleitoral

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. Objeto e Comissão Eleitoral"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CHAMADA PARA CONVOCAÇÃO DO PROCESSO DE

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DISCENTES

2020/2021

INSTITUTO DE PESQUISAS HIDRÁULICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

A representação discente do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IPH-UFRGS), torna público o anúncio do processo eleitoral para a escolha dos representantes discentes desta entidade.

1. Objeto e Comissão Eleitoral

1.1. - O objeto deste processo eleitoral é a eleição de 3 (três) membros titulares e 3 (três) membros suplentes para compor a representação discente 2020/2021 IPH-UFRGS, obedecendo ao seguinte critério de distribuição:

I - 1 (um) representante titular e 1 (um) representante suplente para o cargo representante discente na Comissão de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA);

II - 1 (um) representante titular e 1 (um) representante suplente para o cargo de representante discente no Conselho de Unidade do IPH;

III - 1 (um) representante titular e 1 (um) representante suplente para o cargo de representante discente Comissão de Pesquisa (COMPESQ) do IPH.

1.2. – Os (As) representantes titulares e os suplentes eleitos terão mandato de 1 (um) ano, dentro do período para o qual foram eleitos, sendo permitida a reeleição.

1.3. - A Comissão Eleitoral que coordenará o processo eleitoral para definição dos representantes discentes, terá as seguintes atribuições:

I - deliberar, em primeira instância, sobre a inscrição dos candidatos; II - homologar a relação de candidatos por chapa;

III - propor calendário do processo eleitoral no segundo turno, se necessário; e IV - apurar e publicar o resultado do processo eleitoral.

# 1º Os casos omissos serão decididos pela Comissão Eleitoral.

# 2º Os membros da representação discente em exercício compõem a Comissão eleitoral do processo eleitoral.

# 3º Os membros da representação discente em exercício, que sejam candidatos ao processo de eleição em 2020 ficarão impedidos de participar de atos decisórios referentes a este processo de eleição.

(2)

# 4º Eventuais questionamentos sobre o processo de eleição deverão ser formalizados, por escrito, junto à Comissão Eleitoral, sempre no prazo de 72 (setenta de duas) horas contadas a partir da publicação.

2. Dos Cargos

Cargo 1: Representante discente na Comissão de Pós-Graduação (PPGRHSA) e seu

respectivo suplente.

Descrição sumária das atividades: Os representantes deverão participar das reuniões da Comissão do Programa de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA), vinculado ao Instituto de Pesquisas Hidráulicas, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As reuniões ocorrem mediante demanda e o representante que estiver presente deverá proceder com o intuito de representar, de maneira ética e idônea, os interesses dos alunos e de forma a tomar decisões que visam a manter ou melhorar a qualidade do PPGRHSA.

Cargo 2: Representante discente no Conselho da Unidade e seu respectivo suplente.

Descrição sumária das atividades: Os representantes deverão participar das reuniões mensais do Conselho da Unidade do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O representante presente na reunião deverá proceder com o intuito de representar, de maneira ética e idônea, os interesses dos alunos do IPH/UFRGS, incluindo alunos de curso técnico, graduação e pós-graduação, no que se refere aos temas relacionados ao referido instituto.

Cargo 3: Representante discente na Comissão de Pesquisa (COMPESQ) e seu respectivo

suplente.

Descrição sumária das atividades: O representante fará parte da comissão de pesquisa junto a outros 3 membros docentes. O órgão é responsável por emitir pareceres sobre planos, programas e projetos de pesquisa relacionados ao IPH (e.g. adequação do plano de trabalho de Pós-Doutorado). Normalmente as atividades são distribuídas entre os membros da comissão, com baixa ocorrência de encontros presenciais/reuniões. Ressalta-se que, diferentemente dos outros suplentes, o repreRessalta-sentante suplente desta comissão só poderá substituir o titular junto a COMPESQ quando esse, por algum motivo, deixar o cargo de representante junto à representação discente do IPH.

Parágrafo único: Todos os membros discentes da Pós-graduação eleitos, titulares e suplentes, estão vinculados a representação discente do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA) do IPH/UFRGS.

3. Da Formação das Chapas

3.1. - As chapas serão formadas conforme as seguintes disposições:

I – Os (As) discentes poderão se organizar em chapas por conveniência, sem a intervenção da atual comissão;

(3)

II – Fica sugerida (não é obrigatória) a inclusão de um discente da graduação para representação do Cargo 2 junto ao CONSIPH para melhor servir os interesses da comunidade discente no que diz respeito ao Conselho da Unidade.

# 1º A eventual inclusão de um discente da graduação não exclui a obrigatoriedade da presença de 6 discentes de Pós-graduação na chapa em virtude da inclusão destes no Conselho do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA) do IPH/UFRGS, conforme Parágrafo único do item 2;

# 2º A eleição será realizada por chapas, logo só serão considerados candidatos aqueles que estiverem inseridos em uma respectiva chapa.

4. Das Inscrições

4.1. - Será admitida a inscrição somente via internet, no correio eletrônico (e-mail) representacaodiscenteposiph@gmail.com, solicitada no período entre 8 horas do dia 5 de outubro de 2020 e 18 horas do dia 19 de outubro de 2020 (horário oficial de Brasília/DF). 4.2 - A comissão eleitoral discente não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação;

# 1º A chapa deverá realizar sua inscrição em grupo com sua respectiva chapa, sendo necessária apenas um único e-mail para a inscrição dessa.

# 2º A chapa deverá fornecer, no ato de inscrição, as seguintes informações dos integrantes: nome completo, número de matrícula, tempo existente como estudante no IPH (graduação, curso técnico e pós-graduação) e cargo do candidato.

# 3º Os (As) candidatos (as) da chapa não devem ter menos de um ano para encerrar suas atividades no Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA)/Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) no ato da inscrição. # 4º Os (As) candidatos(as) da chapa devem estar com sua matrícula ativa vigente no sistema do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA)/Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH).

5. Do Debate

5.1. – Será realizado um debate com as chapas concorrentes, no dia 23 de outubro de 2020, às 17:00 horas (horário oficial de Brasília/DF), via MConf no endereço https://mconf.ufrgs.br/webconf/00290973, para que as mesmas possam expor suas ideias com base em argumentos, conforme as seguintes disposições:

I - Cada chapa terá tempos iguais para poderem expor suas ideias;

II - Poderão ser utilizadas apresentações (em formato pdf), se disponível.

# 1º O tempo disponibilizado para cada chapa será decorrente do número de chapas inscritas.

# 2º Não será permitida qualquer forma de discriminação ou ofensas pessoais durante todo o debate. Podendo acarretar na exclusão parcial, ou total da chapa concorrente do processo eleitoral, conforme deliberação da Comissão Eleitoral.

(4)

6. Da Eleição

A eleição ocorrerá no dia 23 de outubro de 2020 via MConf no endereço https://mconf.ufrgs.br/webconf/00290973, ocorrendo após o debate.

7. Do Voto

O voto será fechado, não sendo permitido voto cumulativo ou por procuração. # 1º Será passada uma lista de presença em formato de formulário eletrônico # 2º Somente os alunos que assinarem a lista de presença, poderão votar.

8. Da Apuração

A apuração será realizada no dia 23 de outubro de 2020, pelos integrantes da comissão de eleitoral.

9. Do resultado

O resultado final da eleição será anunciado através do grupo de e-mails:

alunos-pos-iph-l@grupos.ufrgs.br, enviado pelo grupo de e-mails: representacaodiscenteposiph@gmail.com (formato digital), no site do PPGRHSA, e dependendo do retorno das atividades presenciais da UFRGS, no mural ao lado da secretaria do Programa de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA)/ Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) (formato impresso).

10. Da Chapa Eleita

Considerar-se-á eleita a chapa que obtiver maior número de votos.

# 1º Em caso de empate, haverá uma nova eleição com as duas chapas que obtiverem o maior número de votos.

# 2° Em reincidência de empate, a chapa com maior média de tempo de relação com o Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), será eleita.

11. Da Posse

A posse da chapa eleita será efetivada por meio de ata assinada pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (PPGRHSA)/Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), por todos os representantes discentes que deixaram o cargo e pelos representantes discentes que irão assumir. Na data do dia 1 do mês de novembro do ano de 2020.

(5)

12. Cronograma

Período de inscrição 05/10 a 19/10 Debate 23/10 Eleição 23/10 Resultado 23/10 a 24/10 Posse 01/11

13. Casos Omissos

Os casos omissos relatados serão resolvidos pela comissão eleitoral.

Ian Rocha de Almeida

Representante discente na comissão do Programa de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHSA)/ Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e

representante da comissão eleitoral; Cássia Brocca Caballero

Suplente discente na comissão do Programa de Pós-Graduação de Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHSA)/ Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e representante da

comissão eleitoral;

Túlio Machado Humberto Guimarães

Representante discente no conselho de unidade do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e representante da comissão eleitoral;

Jéssica Ribeiro Fontoura

Suplente discente no conselho de unidade do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e representante da comissão eleitoral;

Sofia Royer Moraes

Representante discente na comissão de pesquisa (COMPESQ) do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e representante da comissão eleitoral e;

Marina Refatti Fagundes

Suplente discente na comissão de pesquisa (COMPESQ) do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e representante da comissão eleitoral.

Referências

Documentos relacionados

A mesa da “secretaria” sugere as urgências e importância do que há a se resolver: bloco aberto de recibos de pagamentos, assim como aberta a tela do computador; tesouras, fita

No contexto de sumarização automática proposto, a poda de estruturas RST consiste em a) identificar informações irrelevantes ou menos salientes para exclusão da estrutura do

Dentro da area, o profissional que hoje se forma em Educaçao Fisica, pode trabalhar o conteudo dança em varios locais, tais como escolas tradicionais (tanto nas

6.1.2 O candidato poderá requerer no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br , no prazo de 03 (três) dias úteis contados da data da publicação a que se refere o item

Este trabalho tem como objetivo descrever o diagnós- tico laboratorial de quatro casos clínicos observados no Serviço de Bioquímica Clínica da Divisão de Laboratório Central

10.5 – Sistema de refrigeração por absorção Água - Amônia Evaporador Condensador Absorvedor Válvula de expansão Bomba Gerador Válvula Solução Forte Solução Fraca

Na situação favorável foi possível otimizar as regras de operação para atender as garantias de abastecimento a D1 em todos os cenários, obtendo resultados mais

Assim, cabe às Ciências Sociais e Humanas trabalhar esta problemática pois além de pobreza, o desemprego gera consequências negativas a nível pessoal e social (Gonçalves, et