• Nenhum resultado encontrado

SUMÁRIO CAPÍTULO I 3 NOÇÕES INTRODUTÓRIAS 3 CAPÍTULO II 4 DO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO 4

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUMÁRIO CAPÍTULO I 3 NOÇÕES INTRODUTÓRIAS 3 CAPÍTULO II 4 DO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO 4"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

1 SUMÁRIO

CAPÍTULO I __________________________________________________________3 NOÇÕES INTRODUTÓRIAS ____________________________________________3 CAPÍTULO II _________________________________________________________4 DO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO ____________________________4 Seção I ___________________________________________________________________ 4 Da Finalidade e Objetivos ___________________________________________________ 4 Seção II __________________________________________________________________ 5 Da Atuação _______________________________________________________________ 5 Seção III _________________________________________________________________ 6 Dos Serviços ______________________________________________________________ 6 Seção IV__________________________________________________________________ 8 Do Sigilo Profissional _______________________________________________________ 8 CAPÍTULO III ________________________________________________________9 DA OUVIDORIA _______________________________________________________9 Seção I ___________________________________________________________________ 9 Das Finalidade e Objetivos __________________________________________________ 9 Seção II _________________________________________________________________ 10 Dos Requisitos para Cargo de Ouvidor e suas Atribuições _______________________ 10 Seção III ________________________________________________________________ 11 Do Atendimento __________________________________________________________ 11 Seção IV_________________________________________________________________ 12 Dos Usuários _____________________________________________________________ 12 Seção V _________________________________________________________________ 12 Das Categorias de Demanda ________________________________________________ 12 Seção VI_________________________________________________________________ 13 Das Unidades Envolvidas___________________________________________________ 13 Seção VII ________________________________________________________________ 13 Das Instâncias ____________________________________________________________ 13 Seção VIII _______________________________________________________________ 14 Da Documentação _________________________________________________________ 14 Seção IX_________________________________________________________________ 14

(2)

2 Da Divulgação ____________________________________________________________ 14 CAPÍTULO IV ________________________________________________________15 DO NÚCLEO DE APOIO E ATENDIMENTO AO DISCENTE (NAAD) ________15 Seção I __________________________________________________________________ 15 Das Finalidades e Objetivos ________________________________________________ 15 Seção II _________________________________________________________________ 16 Da Constituição e do Atendimento do NAAD __________________________________ 16 Seção III ________________________________________________________________ 16 Das Atribuições ___________________________________________________________ 16 CAPÍTULO V ________________________________________________________17 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS____________________________________________17

(3)

3 SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÂNIA LTDA

FACULDADE PADRÃO

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS PROGRAMAS DE APOIO ACADÊMICO

O presente regulamento tem por finalidade normatizar as atividades do Programa de Apoio ao Acadêmico da Faculdade Padrão.

CAPÍTULO I

NOÇÕES INTRODUTÓRIAS

Artigo 1º- Fica regulamentado, no âmbito da Faculdade Padrão, o Programa de Apoio ao Acadêmico. Vincula-se à Direção Geral no desenvolvimento do programa institucional de apoio à formação discente, decorrente da Política Institucional de Ensino, expressa no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente e das recomendações emanadas da Comissão Permanente de Avaliação (CPA).

Artigo 2º- O Programa de Apoio ao Acadêmico tem como objetivo central acompanhar os alunos ao longo da graduação, assistindo-os em suas dúvidas e ansiedades, favorecendo o desenvolvimento pessoal, social e cultural, essenciais na formação deste futuro profissional, possibilitando-lhe uma participação efetiva na melhoria da qualidade de ensino.

Artigo 3º- Fazem parte deste Programa Institucional de apoio ao discente, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, o Núcleo de Apoio e Atendimento ao Discente (NAAD) e a Ouvidoria.

(4)

4

CAPÍTULO II

DO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Artigo 4º- O Programa de Apoio Psicopedagógico é um serviço de apoio pedagógico e psicológico ao discente, sendo um órgão suplementar subordinado à Direção da IES. Está sediado no térreo, sala 15, da Faculdade Padrão – Goiânia - GO.

Artigo 5º- O Atendimento Psicopedagógico é um programa de atendimento especializado ao corpo discente da Faculdade Padrão denominado de Programa de Apoio Psicopedagógico para acompanhar o aluno de graduação durante sua formação acadêmica, facilitando sua integração à faculdade e favorecendo uma educação não apenas técnica, sobretudo uma educação que o habilite a enfrentar as crescentes complexidades da vida contemporânea.

Seção I

Da Finalidade e Objetivos

Artigo 6º- A finalidade do Programa de Apoio Psicopedagógico é orientar e realizar intervenções breves nas dimensões psicopedagógicas e social para o corpo discente, podendo se estender o atendimento ao quadro docente e técnico- administrativos da faculdade.

Artigo 7º- Tem-se inicialmente, a intenção de prestar orientação psicológica e pedagógica visando auxiliá-los em seus conflitos de diversas ordens com consequências desfavoráveis ao aproveitamento letivo. Para tanto, o ponto de partida será a compreensão e identificação de dificuldades e obstáculos que impedem e/ou comprometem o processo educativo, orientando, sobretudo, os educandos nas suas necessidades.

Artigo 8º- O atendimento psicopedagógico tem como objetivos atuar preventivamente, dando suporte ao aluno, para minimizar possíveis dificuldades que possam surgir ao longo do curso; oferecer condições facilitadoras de

(5)

5 autodesenvolvimento, visando à formação de um profissional ético e humano e diminuir as eventuais desistências e as resoluções inadequadas de conflitos que possam ter incidência em suas vidas profissionais e familiares, dessa maneira facilitando ao aluno a organização de sua vida acadêmica, promovendo melhores resultados quanto à sua formação.

Artigo 9º- Realizar projetos pedagógicos em parceria com a Coordenação de Extensão com vistas a realizar pesquisas a partir dos dados coletados nos atendimentos, relacionados à tipologia das dificuldades apresentadas pelos alunos e encaminhar relatórios junto à coordenação dos cursos e à direção acadêmica com a finalidade de desenvolver estratégias de intervenção institucional.

Seção II

Da Atuação

Artigo 10º- O Programa de Apoio Psicopedagógico realiza suas intervenções considerando quatro eixos fundamentais:

I. atendimento aos corpos discente, docente e técnico administrativos; II. apoio à coordenação de cursos e de ensino;

III. pesquisa de demanda da Faculdade;

IV. acompanhamento de discentes de inclusão e necessidades especiais,

Artigo 11º- Programa de Apoio Psicopedagógico irá atuar junto à coordenação dos cursos e de ensino na compreensão e resolução de problemas específicos de aprendizagem e relacionais.

Artigo 12º- Programa de Apoio Psicopedagógico poderá, por solicitação da direção, elaborar pesquisas e relatórios com o objetivo de auxiliar na compreensão do perfil dos alunos, suas dificuldades e possíveis intervenções.

Parágrafo Único - No caso de utilização de dados gerados a partir dos atendimentos individuais ou em grupo, ou ainda, oriundos da CPA, para elaboração de

(6)

6 pesquisas e relatórios, Programa de Apoio Psicopedagógico deverá observar o critério de sigilo profissional que envolve essas informações.

Artigo 13º- Programa de Apoio Psicopedagógico irá, em situações específicas, disponibilizar aos professores um acompanhamento na implementação de projetos de inclusão de acadêmicos portadores de necessidades especiais.

Artigo 14º- As informações a serem compartilhadas com a instituição, devem ser apenas as necessárias para tomadas de decisões frente ao aluno, pois eticamente o sigilo será preservado.

Artigo 15º- Ao final do semestre, o profissional tem a responsabilidade de emitir um Relatório Geral de atendimento onde haverá um estudo percentual da demanda por curso.

Seção III

Dos Serviços

Artigo 16º- A Direção nomeará um profissional qualificado, psicopedagogo ou psicólogo, preferencialmente pertencente ao quadro docente da Instituição para fazer os atendimentos/acompanhamentos.

Artigo 17º- Como se trata de uma prestação de serviços institucionais, o acesso a este programa é exclusivamente aos alunos regularmente matriculados na Instituição de Ensino, não sendo estendido aos familiares e demais interessados não vinculados a IES.

Artigo 18º- O agendamento será feito através do Formulário de Agendamento para Atendimento Piscopedagógico (Anexo I). Ao acadêmico que faltar duas vezes sem justificativa, ficará automaticamente desligado do programa durante o semestre vigente, só podendo fazer outro agendamento no semestre seguinte.

(7)

7 Artigo 19º- A orientação aos discentes será definida de acordo com a procura e disponibilidade.

Artigo 20º- As demandas são de ordem: espontânea, familiar e institucional, sendo que a inserção do aluno no programa ocorrerá por iniciativa própria ou por encaminhamento de professores e/ou coordenadores.

Artigo 21º- Os procedimentos adotados incluirão orientação pedagógica, orientação psicológica, aconselhamento e psicoterapia breve.

Artigo 22º- Os atendimentos poderão ser individuais e/ou em grupo, podendo ser estendidos a reuniões com os familiares, corpo docente e direção.

Artigo 23º- Cada acadêmico ou funcionário poderá ser atendido individualmente em no máximo 10 (dez) sessões por semestre, de acordo com disponibilidade. Os atendimentos serão monitorados através do Formulário de Atendimento Psicopedagógico (Anexo II).

Artigo 24º- Os atendimentos serão realizados entre segunda e sexta-feira, em horários flexíveis, que se adaptem às necessidades dos discentes, nos dias pré-determinados semestralmente, sendo que os horários poderão ser ampliados ou reduzidos de acordo com a demanda.

Artigo 25º- Os atendimentos com duração de 40 minutos individuais e 60 minutos em grupo deverão ser agendados diretamente com o profissional responsável por telefone divulgado na IES.

Artigo 26º- Programa de Apoio Psicopedagógico utilizará um formulário padrão confidencial – Prontuário de Atendimento (Anexo III) - para registro dos atendimentos individuais.

Artigo 27º- No primeiro atendimento poderá ser previsto, juntamente com o profissional responsável, o número de encontros para a orientação, sendo no máximo 10

(8)

8 (dez) sessões por semestre, de acordo com disponibilidade.

Artigo 28º- Ao verificar que o aluno necessita de psicoterapia, fonoaudiologia, psiquiatria ou outro profissional que demande atendimento constante e tratamento o acadêmico será encaminhado, pois o referido programa se destina ao atendimento de aconselhamento breve de orientação pontual a aspectos de ordem emocional que estejam impedindo ou dificultando o processo educativo.

Parágrafo Único - Para os casos que se fizer necessário um atendimento mais especializado, o profissional responsável pelo Programa de Apoio Psicopedagógico deverá sugerir o devido encaminhamento.

Seção IV

Do Sigilo Profissional

Artigo 29º- Os atendimentos e atividades do Programa de Apoio Psicopedagógico, quando executados por profissional da área da Psicologia, serão registrados em formulários específicos, respeitando nos atendimentos clínicos individuais e grupais o critério de sigilo profissional e as normas e resoluções do Código de Ética Profissional.

Artigo 30º- Os dados dos atendimentos individuais e em grupo serão de acesso exclusivo do profissional psicólogo, registrado no órgão de classe, e serão arquivados em armários com chaves onde apenas o mesmo terá acesso para consulta e registros dos casos acompanhados.

Artigo 31º- A guarda de prontuário deve conter chave a fim de evitar acesso a outras pessoas, em caso de interrupção do serviço e dever do profissional lacrar o material para posterior abertura de outro profissional.

Artigo 32º- Outros profissionais da instituição não terão acesso às informações confidenciais, salvo outros profissionais psicólogos autorizados pela

(9)

9 Direção da IES, que componham a equipe de trabalho, o usuário ou responsável por menores de idade.

Artigo 33º- No caso da extinção do serviço ou da substituição de funções ou profissionais da área clínica serão adotados os procedimentos do Código de Ética Profissional.

CAPÍTULO III

DA OUVIDORIA

Artigo 34º– A Ouvidoria Acadêmica da Faculdade Padrão de Goiânia é um órgão interno que representa o mecanismo de interação entre a comunidade acadêmica ou externa e as instâncias administrativas da IES, visando contribuir para o aperfeiçoamento da gestão institucional.

Artigo 35º- A Ouvidoria Acadêmica é nomeada e subordinada à Direção Geral e não possui poder deliberativo, executivo e de julgamento. No entanto, desde que observadas às disposições legais, estatutárias e regimentais aplicáveis, o Ouvidor exercerá suas funções com independência e autonomia.

Parágrafo Único – Para o desempenho de suas funções, o Ouvidor contará com estrutura de serviços adequada, localizada no térreo, na sala 15, da Faculdade Padrão – Goiânia, concomitantemente à colaboração de todos os setores da Unidade.

Seção I

Das Finalidade e Objetivos

Artigo 36º- A Ouvidoria é a instância mediadora das questões concernentes à administração da unidade, acadêmicos, colaboradores e comunidade em geral. E tem como objetivos:

(10)

10 I – Assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas.

II- Estimular a prática da cidadania mediante a participação crítica do corpo discente, docente, técnico administrativo e da comunidade externa na qualidade dos serviços educacionais prestados.

III- Reunir informações sobre os diversos aspectos institucionais, através de relatório, com fim de subsidiar o planejamento institucional.

Seção II

Dos Requisitos para Cargo de Ouvidor e suas Atribuições

Artigo 37º– O ouvidor da Faculdade Padrão exercerá a função por um prazo de 02 (dois) anos ou conforme interesse das partes, inclusive podendo ser reconduzido.

Artigo 38º- O cargo de Ouvidor da Faculdade Padrão exige os seguintes requisitos:

I– ter curso superior completo;

II– ter desenvoltura para se comunicar com as diversas unidades da casa; III– possuir capacidade para assumir as funções previstas, envolvendo responsabilidade, discrição e organização;

IV– demonstrar sensibilidade para compreender os problemas dos solicitantes e, ao mesmo tempo, reconhecer os limites impostos pelas normas institucionais.

Artigo 39º- O Ouvidor deverá agir de acordo com as seguintes prerrogativas:

I – facilitar e simplificar ao máximo o acesso do usuário ao serviço de Ouvidoria;

II – atuar na prevenção de conflitos;

III – atender às pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer discriminação ou pré-julgamento;

IV – agir com integridade, transparência e imparcialidade; V – resguardar o sigilo das informações;

(11)

11 VI – promover a divulgação da Ouvidoria, tornando-a conhecida dos vários públicos que podem ser beneficiados pelo seu trabalho.

Artigo 40º- São atribuições da Ouvidoria da Faculdade Padrão:

I- Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas ou elogios – provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa;

II – Encaminhar às unidades envolvidas as solicitações para que possam: a) no caso de reclamações: justifica-las;

b) no caso de sugestões: examina-las, adotá-las, estudá-las ou justificar a impossibilidade de sua adoção;

c) no caso de consultas: responder às questões dos solicitantes, orientados os de acordo com as normas institucionais;

d) no caso de elogios: conhecer os aspectos positivos e admirados do trabalho e socializa-los aos setores interessados.

III – transmitir aos solicitantes a resposta do requerido, as posições das unidades envolvidas;

IV – registrar todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria e as respostas oferecidas aos usuários;

V – encaminhar, semestralmente, a Listagem das Solicitações para a Direção Geral, não podendo constar os nomes dos usuários;

VI – elaborar e divulgar relatórios semestrais sobre o andamento da Ouvidoria;

VII – manter permanentemente atualizadas as informações referentes às suas atividades;

VIII – sugerir às instâncias administrativas medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição;

IX – retomar a sugestão, quando aceita pela unidade, mas não realizada.

Seção III

Do Atendimento

(12)

12 Artigo 41º- O acesso à Ouvidoria Acadêmica dar-se-á por meio de contato eletrônico (e-mail) ou pessoalmente de segundas a sextas-feiras, durante 15 horas semanais, distribuídas nos turnos matutino e noturno.

Seção IV

Dos Usuários

Artigo 42º- A Ouvidoria pode ser utilizada:

I – por acadêmicos e egressos da Faculdade Padrão; II – por funcionários técnico-administrativos da unidade; III – por funcionários docentes da IES;

IV – por pessoas da comunidade local e regional; V- por pessoas de outras comunidades.

Artigo 43º- O nome dos envolvidos em qualquer questão relacionada à Ouvidoria Acadêmica será mantido em absoluto sigilo.

Artigo 44º- A Ouvidoria não atende a solicitações anônimas, garantindo, no entanto, o sigilo sobre o nome e os dados pessoais dos usuários quando for o caso, bem como não atenderá assuntos que demandam estudos jurídicos ou fatos que estão tramitando em juízo.

Seção V

Das Categorias de Demanda

Artigo 45º- A Ouvidoria recebe:

I – reclamações, nos quais o usuário se refere sobre quaisquer setores da Instituição e sobre serviços prestados pela IES;

II – sugestões para melhorar a IES;

(13)

13 IV – elogios, em que o solicitante pode elogiar funcionários – técnico-administrativos e/ou docentes, serviços, instalações e outros elementos que considere eficientes na Instituição.

Parágrafo Único – As solicitações e requerimentos que são de responsabilidade da Secretaria não serão resolvidos pela Ouvidoria, salvo se não houver o devido atendimento, enquadrando-se na categoria de reclamação.

Seção VI

Das Unidades Envolvidas

Artigo 46º- São considerados os setores da Faculdade Padrão, sobre as quais a Ouvidoria pode receber reclamações, sugestões, consultas e elogios:

I – as instalações físicas da Faculdade Padrão; II – os setores da IES e seus serviços;

III – as empresas que atuam dentro da IES e seus serviços;

IV – os funcionários técnico-administrativos e docentes da Faculdade Padrão, quando a solicitação for direcionada;

V – os cursos e coordenações, quando a solicitação for dirigida a eles;

Seção VII

Das Instâncias

Artigo 47º– Para fornecer respostas aos solicitantes, a Ouvidoria encaminha as demandas aos setores competentes e/ou Direção.

Artigo 48º– No caso de solicitações ligadas às empresas que atuam dentro da Faculdade Padrão e seus serviços, as reclamações deverão ser encaminhadas ao proprietário do estabelecimento expondo depois, a solicitação e a resposta ao Diretor.

(14)

14

Seção VIII

Da Documentação

Artigo 49º- Todas as solicitações à Ouvidoria são documentadas no Formulário de Atendimento da Ouvidoria (Anexo IV), em cujo registro deve constar:

I – Atuação do solicitante

II – Nome, curso, turma, e-mail e telefone do solicitante; III - Assunto: reclamação, sugestão, dúvida ou elogio; IV- Relato da situação;

V- Data da demanda;

VI- Responsável pelo atendimento VII- Encaminhamento/Setor Responsável VII – Número do protocolo

IX- Formulário de Resposta da Ouvidoria (Anexo V) anexada ao Formulário de Atendimento da Ouvidoria.

Artigo 50

º

– As solicitações realizadas por e-mail deverão seguir o mesmo procedimento de preenchimento do formulário, podendo este ser enviados virtualmente e posteriormente serão arquivados na Ouvidoria.

Seção IX

Da Divulgação

Artigo 51º- A Ouvidoria apresentará ao Diretor Geral e divulgará semestralmente, no site e nos murais da IES, os dados gerais dos serviços através do Relatório Semestral da Ouvidoria (Anexo VI).

Artigo 52º- A divulgação abrange os seguintes dados gerais:

I – o número total das demandas recebidas em cada mês e a soma das demandas do semestre;

II – O movimento das demandas por categorias, com o número de solicitações definidas como: reclamações, sugestões, dúvidas e elogios.

(15)

15

CAPÍTULO IV

DO NÚCLEO DE APOIO E ATENDIMENTO AO

DISCENTE (NAAD)

Artigo 53º– Núcleo de Apoio e Atendimento aos Discentes (NAAD) é um órgão de apoio acadêmico e tem por finalidade apoiar os alunos da Instituição no desenvolvimento do seu curso de graduação.

Artigo 54º- O Núcleo de Apoio e Atendimento ao Discente (NAAD) consiste em uma ação multidisciplinar voltada para o atendimento e orientação dos acadêmicos da Faculdade Padrão, no que tange ao acompanhamento, orientação e superação das dificuldades que venham a apresentar e que afetem o desempenho dos mesmos.

Artigo 55º- O NAAD se organiza como um núcleo adjunto as Coordenações cursos, com a finalidade de prestar auxílio aos acadêmicos e assegurar continuidade no processo de acompanhamento dos discentes ao longo de sua trajetória acadêmica.

Artigo 56º- A proposta do NAAD é oferecer apoio ao pleno desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes dos cursos da Faculdade Padrão, por meio de atendimento de questões específicas e emergentes ao longo do processo educativo visando contribuir para o acompanhamento e orientação geral nos estudos.

Seção I

Das Finalidades e Objetivos

Artigo 57º- O NAAD desenvolverá ações permanentes que visem à melhoria do processo ensino e aprendizagem do educando e terá os seguintes objetivos:

(16)

16 I - manter articulação com as coordenações e colegiados de curso de curso para auxiliá-los no que se refere ao desenvolvimento do curso;

II - prestar assistência pedagógica aos alunos;

III - garantir aos alunos o acesso ao conjunto de informações acadêmicas e administrativas;

IV- apoiar o processo de aprendizagem dos alunos, zelando pelas condições de ensino e de vivência institucional.

Seção II

Da Constituição e do Atendimento do NAAD

Artigo 58º- Núcleo de Apoio Discente (NAAD) é um núcleo de apoio ao discente designado e conduzido pelo Coordenador de curso.

Artigo 59º– O NAAD deve ser constituído por professores pertencentes ao corpo docente do curso.

Artigo 60º– Cada membro que compõe o núcleo deverá disponibilizar aos discentes 02 (duas) horas semanais para atendimento no turno do curso.

Artigo 61º- O núcleo atenderá na sala da Coordenação do Curso, em horários pré-estabelecidos e divulgados pela Coordenação.

Seção III

Das Atribuições

Artigo 62º– As funções e atribuições de cada docente será determinada pelo Coordenador de curso.

Artigo 63º- O apoio aos discentes é desenvolvido pelo NAAD extensivamente, ao longo dos semestres letivos, visando alcançar os objetivos propostos, de forma permanente, através de diferentes atividades, tais como:

(17)

17 I - O NAAD desenvolverá ações permanentes que visem à melhoria do processo ensino e aprendizagem do educando;

II – Prestar serviço de informação ao corpo discente, tornado disponível informações relativas ao curso;

III - Sugerir e organizar monitorias/tutorias de ensino para discentes, a partir dos dados estatísticos referentes ao rendimento escolar dos alunos, nas disciplinas, tendo em vista ações de reforço;

IV - Apoiar os alunos concluintes de cursos de graduação na sistematização do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);

V – Promover a organização, divulgação e estímulo à participação dos discentes em eventos: seminários, congressos, encontros, palestras e outros, internos e externos, assegurando o cumprimento das exigências estabelecidas no Regulamento de Atividades Complementares;

VI- Acompanhar e coordenar as atividades envolvendo o Estágio Supervisionado, proporcionando aos alunos uma formação contextualizada e próxima de seu futuro ambiente profissional, verificando o cumprimento do Regulamento de Estágio;

VII - Estimular, desenvolver e conduzir os Projetos de Iniciação Cientifica; IX – Acompanhar os egressos dos cursos do em suas ações de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho;

X - Enfatizar a participação discente no processo de auto-avaliação institucional utilizando seus resultados como forma de articulação do apoio que necessitam.

XI - organizar eventos com agentes governamentais, de forma a estimular o convívio da instituição com o meio econômico e a realização de programas de parceria de ensino continuado, para inserção regional;

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 64º- Este Regulamento entra em vigor a partir de sua aprovação pelo Colegiado de Curso, ratificada pelo CONSUP, revogando-se disposições anteriores.

(18)

18 Artigo 65º- Os casos omissos e as interpretações deste regulamento serão apreciados pela Direção.

(19)

19 FACULDADE PADRÃO

ANEXO I

FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO

ALUNO CURSO DATA HORÁRIO COMPARECIMENTO

Obs: O aluno que faltar duas vezes, sem justificativa, ficará desligado automaticamente do programa, durante o semestre vigente, só podendo fazer parte de outro agendamento no próximo semestre.

(20)

20 FACULDADE PADRÃO

ANEXO II

FORMULÁRIO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGOGICO DATA ACADÊMICO TURMA ASSINATURA

ACADÊMICO

ASSINATURA PSICOPEDAGOGO

(21)

21 FACULDADE PADRÃO ANEXO III PRONTUÁRIO DE ATENDIMENTO Data do Atendimento: ______/___________/______ Aluno(a) : ______________________________________________________________ Curso : ___________________________________ Turma: ______________________ Naturalidade: _______________________________ Idade : _____________________ 1. Histórico Pessoal: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ 2. Histórico Educacional: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ 3. Principal Queixa: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ 4. Encaminhamento: ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________

Maria Dorotéia Cascão Arantes Psicóloga- Psicopedagoga

(22)

22 FACULDADE PADRÃO

ANEXO IV

FOMULÁRIO DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA

Protocolo:________________________ Data da Demanda: ______/_______/_____

Nome:______________________________________________________________________ Curso:____________________________________________ Turma:____________________________ E-mail:_____________________________________________ Telefone:__________________________ Atuação do Solicitante: a) Acadêmico b) Egresso c) Docente d) Docente aposentado

e) Funcionário administrativo e técnico f) Ex- funcionário

g) Empresa terceirizada h) Outros

Assunto: a) Reclamação

(23)

23 b) Crítica c) Elogio d) Consulta e) Solicitação f) Sugestão g) Denúncia h) Outros Encaminhamento/Setor Responsável:_____________________________________________

Relato da Situação: (pode utilizar o espaço, o verso do formulário, anexar relato ou documento se houver).

___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________ Responsável pelo Atendimento

(24)

24 FACULDADE PADRÃO

ANEXO V

FOMULÁRIO DE RESPOSTA DA OUVIDORIA

Protocolo:________________________ Data da Demanda: ______/_____/____ Data da Resposta: ______/_____/_____ RESPOSTA ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________ Responsável pela Ouvidoria

(25)

25 FACULDADE PADRÃO

ANEXO VI

RELATÓRIO SEMESTRAL DA OUVIDORIA ANO:_____________________

NÚMERO TOTAL DE DEMANDAS

RECLAMAÇÕES SUGESTÕES CONSULTAS ELOGIOS

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Total Semestral Observações:_________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________ Responsável pela Ouvidoria

Referências

Documentos relacionados

• Será feita uma triagem dos desenhos inscritos pela comissão julgadora, 12 finalistas serão selecionados para executarem suas obras em caçambas de entulho cedidas pela

Abundância de grupos funcionais de aves catadoras e limícolas em diferentes amplitudes de profundidade mínima da coluna d’água, nas lagoas costeiras de

1º- O núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAP da Unicathedral/ Colégio Cathedral está ligado à Direção de Educação e incide no desenvolvimento de ações

Uma carga +Q está distribuída uniformemente sobre um anel circular vertical de raio ρ e espessura desprezível. Qual é a força elétrica resultante sobre uma carga pontual +q

Entretanto, se partícula é inicialmente posicionada no ponto O, a força resultante é zero (você consegue provar?) e a partícula fica em repouso, porém qualquer perturbação sobre

Ao analisarmos o campo elétrico gerado por uma carga –q na origem e uma carga de teste +Q no ponto P, concluímos que o campo elétrico tem sentido radial negativo... Definição de

A TÉCNICA DOS DIAGRAMAS DE FEYNMAN É USADA PARA CALCULAR AS “PROBABILIDADES” DE OCORRÊNCIA DE PROCESSOS ENVOLVENDO PARTÍCULAS ELEMENTARES. Para o

O referendo pode ser convocado no prazo de trinta dias, a con- tar da promulgação de lei ou adoção de medida administrativa, que se relacione de maneira direta com a consulta