• Nenhum resultado encontrado

MENOS CONVERSA. MAIS DESPORTIVIDADE.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MENOS CONVERSA. MAIS DESPORTIVIDADE."

Copied!
32
0
0

Texto

(1)
(2)

MENOS CONVERSA.

(3)
(4)
(5)

POTÊNCIA SOB

RODAS.

O Insignia OPC foi aerodinamicamente concebido para cortar aquele ar quente que habitualmente se gera em torno de automóveis desportivos. Prova disso são as suas especificações. Um para-choques aerodinâmico, frisos bem marcados, uma grelha cromada polida e ainda barras traseiras são apenas o começo. Munido de uma ponteira de escape dupla com a opção de um spoiler traseiro1 ou vidros traseiros escurecidos em todas as versões2. O Insignia OPC não é só conversa, é desempenho.

1 Não disponível para a versão Sports Tourer. 2 Consulte as especificações do seu país.

(6)

O SEU TERRITÓRIO.

AS SUAS REGRAS.

Há algo no interior do Insignia OPC que o deixará intrigado. Serão os bancos dianteiros Recaro, os pedais desportivos ou os frisos das soleiras das portas da linha OPC? Talvez seja o volante em couro costurado e o punho da caixa de velocidades? Na verdade, é todo este conjunto de fantásticas características: excelente ergonomia.

(7)
(8)

DÊ ÀS CURVAS UMA

RAZÃO DE EXISTIR.

O Insignia OPC é a arte da performance em ascensão. Não é difícil perceber porquê. O seu motor topo de gama aguarda apenas a oportunidade de mostrar todas as potencialidades na estrada. Especificamente afinada para a linha OPC, a tecnologia FlexRide ajusta o chassis a diferentes dinâmicas de condução. A tração integral, incluindo o diferencial autoblocante eletrónico, asseguram maior tração mesmo em situações de condução difí-ceis. As pinças dos travões Brembo de quatro êmbolos e travões de disco dianteiros de 355 mm proporcionam respostas imediatas. Quando experimentar todo o poder do OPC irá perceber a nossa perspetiva.

(9)
(10)
(11)

A IMPULSIONAR

A INOVAÇÃO.

Quer que o seu automóvel seja tão rápido quanto as novas tecnologias, porque não ter ambos? O sistema de informação e lazer topo de gama disponibiliza a sincronização com Smart­ phones e a personalização do mostrador – para que possa escolher a informação que aparece no conjunto de instrumentos digital – quer seja o de série com 4,2 polegadas (10 cm) ou o opcional de 8 polegadas (20 cm).

Há ainda o grafismo único OPC para o conjunto de instrumentos de 8 polegadas que inclui um medidor da força G, um cronómetro de voltas e um voltímetro. Se gosta que a música acompanhe as informações ao condutor, pode transferir ficheiros áudio através do Bluetooth® do sistema de som Bose® ou de 7 altifalantes – para manter o seu corpo e mente em movimento.

(12)

12 |

A AGILIDADE

DE VELOCISTA.

RESISTÊNCIA

DE MARATONISTA.

O Insignia OPC vem equipado com um motor V6 com turbo-compressor que debita 239 kW (325 cv)1 e que certamente vai acelerar a sua pulsação. Se pretender mais agilidade para combinar com a potência, está disponível um chassis de peso otimizado e a tração integral que manterá o automóvel firme-mente na estrada. Com caixa de velocidades automática, as patilhas de mudança de velocidade no volante tornam possível engrenar sequencialmente as velocidades com simples toques sem ser necessário tirar as mãos no volante.

Condução flexível. A tecnologia FlexRide per-mite-lhe modificar, por completo, a dinâmica de condução do seu Insignia OPC. Com controlo contínuo de amortecimento (CDC), o FlexRide ajusta as configurações de amortecimento para proporcionar uma aderência ideal ao piso. No modo OPC, a resposta dos amortecedores é instantaneamente otimizada, assim como a direção, o acelerador e a caixa de velocidades automática (se equipada).

1 De série com a caixa manual de 6 velocidades, opcional com a caixa automática

de 6 velocidades.

2 Ao abrigo do Regulamento CE 715/2007 e do Regulamento CE 692/2008 (na versão

aplicável).

3 Disponibilidade a anunciar. Consulte o seu concessionário Opel.

MOTORES E CAIXAS DE VELOCIDADES

Motor 2.8 V6 Turbo ECOTEC®

(239 kW/325 cv)

Disponibilidade NB, ST NB, ST

Tração AWD AWD

Caixa de velocidades CM-6 CA-63

Norma de emissões Euro 6 Euro 6

A tabela apresenta informação relativa a consumos e emissões, dependendo da versão e dos pneumáticos aplicados a cada modelo. Contate o seu Concessionário Opel para obter informações específicas.

Combustível Gasolina Gasolina

Consumo de combustível em l/100km2

Urbano 15,2–15,5 15,9–16,1

Extra-urbano 7,9–8,1 7,8–8,0

Combinado 10,6–10,8 10,8–11,0

Emissões de CO2 combinadas em g/ km2 244–249 249–253

NB = 4 portas,ST = Sports Tourer

CM 6V = caixa manual de 6 velocidades, CA 6V = caixa automática de 6 velocidades

Dinâmica de condução

Toda a informação é a precisa e atual no momento da impressão. A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações dos motores em qualquer altura, o que pode influenciar os dados apresentados. Para obter as informações mais recentes, contacte o seu Concessionário ou Reparador Autorizado Opel. Todos os valores se referem aos modelos base da UE com equipamento de série. Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2foram determinados ao abrigo do Regulamento CE 715/2007 e do Regulamento CE 692/2008 (na versão aplicável), considerando o peso do

veículo em marcha, conforme estipulado pelos Regulamentos. O equipamento opcional pode também aumentar o consumo de combustível e os valores de CO2. Os valores do consumo de combustível e emissões de CO2 não se referem a um veículo específico e não integram uma informação válida para formação

de vontade contratual. Estes são apresentados apenas para fins de comparação entre as diferentes versões do veículo e podem variar do real consumo em situações de condução quotidianas que são fortemente influenciadas pelo estilo de condução e condições de funcionamento do veículo. O equipamento opcional pode também aumentar a tara e, em alguns casos, as cargas autorizadas sobre o eixo e o peso total autorizado do veículo, reduzindo assim a carga autorizada para reboque. Como consequência, este equipamento pode diminuir a velocidade máxima e aumentar o tempo de aceleração. Os valores do desempenho baseiam-se em 75 kg para o condutor acrescidos de uma carga de 125 kg.

(13)

| 13

Comece o dia com estabilidade. A tração integral inteligente com diferencial autoblocante eletrónico distribui automaticamente o binário entre as rodas dianteiras e traseiras, o que permite estabilidade e tração otimizadas em diferentes situações de condução.

(14)

14 |

ACEDA A TODOS

OS CONTEÚDOS.

As funcionalidades do nosso inovador sistema de informação e lazer permitem-lhe transportar a sua vida digital para o interior do automóvel, acedendo-lhe ininterruptamente e em segurança. Com o seu Smartphone, pode aceder a todos os seus conteúdos através do ecrã tátil do sistema de navegação Navi 900 IntelliLink. Terá a possibilidade de ouvir uma miríade de estações de rádio digitais, reproduzir vídeos e transferir fichei-ros de áudio através de Bluetooth®, o que torna a simultaneidade de tarefas segura, fácil e – acima de tudo – inteligente.

Inovação na Interface Homem-Máquina

A Apple CarPlay™ é uma marca comercial da Apple Inc.

(15)

| 15

Apple CarPlay™. Este sistema permite projectar determinadas aplicações e funcionalidades do smartphone no écran de toque do sistema IntelliLink para mais fácil acesso e funcionalidade.1

Se estas opções não forem suficientes, procure as outras opções que lhe disponibilizamos como o sistema de som Bose®,

com 8 ou 9 altifalantes, que o mergulhará numa experiência acústica de concerto.

(16)

OPEL

16 | OnStar

O SEU ASSISTENTE PESSOAL DE

CONETIVIDADE E SERVIÇO.

O Opel OnStar1 está disponível 24 horas por dia/7dias por semana, 365 dias por ano,

permitindo o acesso aos nossos serviços exclusivos praticamente em toda a Europa2.

Melhor ainda, é gratuito nos primeiros 12 meses!

(17)

| 17

OS SERVIÇOS QUE O ONSTAR

LHE OFERECE.

3

É A SUA PRIVACIDADE.

A DECISÃO É SUA.

OnStar É o CONDUTOR que controla o funcionamento dos serviços OnStar!

• Depois de registar e ativar o OnStar, pode aceder a todos os serviços OnStar. Para garantir a segurança, vários serviços irão solicitar o seu PIN.

• Pressione o botão de privacidade e mantenha-o pressionado durante 5 segundos para ocultar a localização do seu auto-móvel em qualquer altura. Se pretender voltar atrás com a sua decisão, volte a pressionar o botão de privacidade durante 5 segundos para revelar a sua localização. Os serviços OnStar ignoram esta opção apenas em caso de emergências7.

• O OnStar nunca irá divulgar as suas informações a terceiros. As suas informações estarão disponíveis apenas para a OnStar e para a GM Holdings LLC (EUA), as suas subsidiárias (por exemplo, a Adam Opel AG), os seus Concessionários selecionados/da sua preferência, as empresas que participam na prestação dos serviços OnStar e, a seu pedido, a outros fornecedores de serviços.

1 Os serviços OnStar e o teto de abrir e os serviços OnStar e o teto de abrir panorâmico requerem o pack de luzes e visibilidade. 2 Consulte no www.opel-onstar.pt uma lista atual dos países abrangidos. 3 Os serviços

OnStar baseiam-se nos sistemas de comunicação sem fios e nos sistemas de localização por satélite. 4 Para mais informações sobre a disponibilidade do sistema, consulte www.opel-onstar.pt. 5 A funcionalidade para

verificar o tempo restante de vida útil do óleo. 6 O sistema de navegação Opel integrado é um pré-requisito para este serviço. 7 Em situações de colisão ou em caso de furto do seu veículo.

Resposta automática em caso de colisão. Em caso de colisão, os sensores integrados no veículo avisam automaticamente um Consultor OnStar, que estabelece imediata-mente uma ligação com o seu automóvel. O Consultor avalia a situação e, se neces-sário, alerta os serviços de emergência e informa-os da sua localização GPS exata. Hotspot Wi-Fi.4 O seu automóvel é compatível com Wi-Fi! Brevemente poderá

usufruir das vantagens de um acesso à Internet rápido e estável no interior do seu veículo para ligar até 7 dispositivos.

Aplicação para Smartphone. Basta um toque num botão para ativar a função trancar/destrancar remoto das portas, verificar o tempo restante de vida útil do óleo5, efetuar o download de destinos para o sistema de navegação Opel6 ou

localizar o seu veículo, onde quer que se encontre.

Assistência em caso de furto do veículo. Em caso de furto do seu automóvel, contacte os Consultores OnStar e informe-os do número da ocorrência facultado pela polícia. O Consultor irá informar a polícia da localização do seu automóvel e proceder ao bloqueio da ignição, permitindo recuperar o seu veículo.

Diagnóstico do veículo.5 Sempre que o pretender, pode solicitar aos Consultores

OnStar a verificação remota dos sistemas principais do seu veículo, como o motor, a caixa de velocidades, as emissões ou os airbags. Se o pretender, os serviços OnStar podem enviar-lhe mensalmente um e-mail com essas informações. Download de destinos de navegação. Se procura um percurso alternativo, um restaurante, um posto de abastecimento ou outras informações, pressione o botão Service (Serviço). Os nossos Consultores irão informá-lo do endereço. Podem também descarregar automaticamente a localização para o seu sistema de nave-gação Opel.6

(18)

COMO POSSO ADQUIRIR

O SISTEMA ONSTAR?

O sistema OnStar está disponível de série no Insignia OPC. Para o adquirir:

1. Quando encomendar o seu novo Opel Insignia, solicite o sistema OnStar. 2. Os serviços OnStar enviam-lhe um convite por e-mail para ativar a sua conta. 3. Efetue o seu registo e defina as suas preferências.

4. Os serviços OnStar estão agora ao seu dispor!

Decorridos os 12 meses gratuitos da versão de teste, pode decidir se pretende subscrever os serviços OnStar. Estes serviços estão sujeitos a pagamento. Para mais informações, visite www.opel-onstar.pt

(19)

| 19 OnStar

O QUE OS SERVIÇOS MYOPEL LHE

PODEM OFERECER MAIS.

O myOpel é um serviço centralizado para gerir tudo o que pretende do seu veículo Opel – desde a sua conta OnStar para organizar o próximo serviço e para usufruir das ofertas exclusivas. Tudo está direcionado para o condutor e para o seu automóvel Opel.

• Gestão do seu Opel – tratamento do seu Opel online, marcações de serviços e localização do histórico de serviços

• Aceder aos serviços OnStar – obter relatórios de diagnóstico, gerir a subscrição, entre outros • Ofertas exclusivas – mantenha-se atualizado quanto às ofertas especiais, às notícias mais recentes

e aos eventos atuais

• Localizador de Concessionários – procure o seu Concessionário Opel mais próximo

Se já for um cliente Opel OnStar, pode aceder a todos os serviços myOpel. Caso contrário, pode registar-se no myOpel através dos seguintes passos:

1. Quando encomendar o seu automóvel, o Concessionário efetua um pré-registo simples. 2. Irá receber um convite por e-mail para ativar a sua conta.

3. Efetue o seu registo.

4. O serviço myOpel está agora ao seu dispor!

Para aceder facilmente ao myOpel a partir do seu Smartphone, basta descarregar a aplicação da Google Play Store ou do iTunes.

(20)
(21)

| 21

O Insignia OPC pode também ser equipado com os faróis bi-xénon do avançado sistema de iluminação dianteira adaptativa (AFL+). Esta é a versão mais recente do sistema AFL e torna a condução noturna mais tranquila. Recorrendo a uma câmara dianteira, ao sensor de chuva e a informações relativamente ao ângulo de viragem do volante, otimiza a visibilidade e segurança ajustando automaticamente a intensidade dos faróis consoante a velocidade, manobras, condições atmosféricas e situações de trânsito.

AFL+ Luzes da área envolvente (até 30 km/h).

Ilumina potenciais perigos com uma luz mais ampla (mais 8° para ambos os lados).

Luzes de más condições atmosféricas (até 70 km/h). Acionadas pelas escovas do limpa para-brisas ou pelo sensor de chuva, esta con-figuração melhora a visibilidade em condições de chuva.

Luzes de estrada secundária (55–115 km/h). Mais amplas e luminosas, para um foco de 70 metros que não causa encandeamento.

Luzes dinâmicas de curva. Os faróis acompa-nham o perfil da curva até um máximo de 15°. As luzes são ativadas pelo ângulo de viragem do volante e pela velocidade.

Luzes de cidade (30–55 km/h). Adapta a luz para ser mais ampla e baixa. Acionadas pela velocidade do veículo e iluminação da estrada.

Luz de máximos otimizada. Com a tecnologia bi-xénon, a luz de máximos otimizada aumenta o alcance e luminosidade dos faróis até 15%.

Luzes de autoestrada (mais de 115 km/h). Eleva, ilumina e estende a luz até 140 metros, sem encandear outros condutores.

Luzes estáticas de viragem. Os faróis fazem incidir um foco de luz de 90° para a esquerda ou para a direita de modo a aumentar a visibi-lidade em presença de curvas.

(22)

22 |

DESTAQUE-SE ENTRE

A MULTIDÃO.

No interior do Insignia OPC descobrirá que foi depositada muita atenção nos mais ínfimos detalhes para lhe proporcionar a melhor experiência de condução. Com o sistema de acesso sem chave Open & Start, botão Start/Stop, assim como os bancos dianteiros desportivos Recaro que aquecem1 ao toque de um botão – o condutor estará pronto e à espera na linha de partida. Ambos os bancos dianteiros ergonómicos e desportivos Recaro com certificação AGR2 estão disponíveis juntamente com o interior em couro. Permitem um vasto leque de possibilidades de ajuste, incluindo apoio lombar e assento extensível, de forma a adequar de forma precisa a posição dos bancos aos requisitos individuais de conforto dos ocupantes.

Desempenho do interior

1 Bancos dianteiros aquecidos disponíveis como opcional com o revestimento Track/

Morrocana. 2 A certificação AGR é um selo de qualidade atribuído por uma comissão

(23)

1. 2.

3.

4.

| 23

1. Volante OPC em couro costurado com patilhas de mudança de velocidade. Para que se possa concentrar na fantástica dinâmica de condução, os engenheiros da Opel eliminaram as distrações. Disponível com a caixa de velocidades automática, as patilhas de mudança de velocidade integradas no volante promovem o conforto das mãos e rápidas mudanças de velocidades. 2. Ar condicionado de comando eletrónico (ECC). O ECC permite-lhe configurar diferentes temperaturas no interior do automóvel. 3. Pedais desportivos. Estes pedais únicos refletem o design interior desportivo do Insignia OPC. Assim como permitem uma aderência significativamente melhorada.

4. Alavanca seletora da caixa de velocidades automática OPC. A aparência e a sensação do desempenho é omnipresente.

(24)

1.

2.

24 |

1. Mostrador do conjunto de instrumentos a cores, com 8 polegadas (20 cm) e grafismo OPC. Com dois mostradores de grandes dimensões, os menus do rádio, telemóvel e sistema de navegação por satélite estão todos mais acessíveis. Encontrará os telecomandos de fácil alcance integrados no volante – e a assinatura única de um automóvel desportivo por todo o lado.

2. Travões Brembo com designação a azul. A designação a azul nos travões favorece o traço desportivo pelo qual a linha OPC é conhecida.

SEM LIMITES.

O Insignia OPC Unlimited Edition desafia-o a fazer jus ao nome. Com uma velocidade máxima sem restrições de até 270 km/h1, pinças dos travões Brembo com designação a azul, grafismo específico no conjunto de instrumentos e spoilers na porta traseira2.

Quando julga que não poderia pedir mais nada, tem ainda a oportuni-dade exclusiva de participar nos treinos de desempenho OPC nos quais um piloto de competição experiente lhe dará orientações sobre a pista de corrida e uma formação desafiante em manobras de condução. Para mais informações, consulte a página seguinte.

Unlimited Edition

1 A versão sedan atinge uma velocidade máxima de até 270 km/h (com caixa de velocidades

manual). A versão Sports Tourer atinge uma velocidade máxima de até 265 km/h (com caixa de velocidades manual).

2 Disponível apenas para a versão Sports Tourer.

As velocidades máximas referem-se à caixa de velocidades manual. Com caixa de velocidades automática, a velocidade é de aproximadamente menos 5 km/h.

(25)
(26)

1.

2.

3.

26 |

1. e 2. Coloque a sua paixão à prova. O centro de testes de Dudenhofen é o local onde condutores ambiciosos recebem a melhor formação. Coloque-se à prova na pista oval com até 40° de ângulo de inclinação, zona de pista de aceleração lateral e uma pista de corrida com 16 tipos de curva diferentes. 3. Joachim “Jockel” Winkelhock. Vencedor do Le Mans e lenda do British Touring Car Championship (BTCC) será o instrutor principal que o irá preparar.

(27)

| 27

FALEMOS DE

TEMPOS.

Uma vez adquirida a potência, porque não testá-la como um profissional? Com o Opel Insignia OPC Unlimited Edition pode fazer isso mesmo como parte de uma oferta para aperfeiçoar as suas aptidões, sob tutela de um perito em corridas. O seu instrutor será Joachim Winkelhock, a lenda dos automóveis de turismo. A formação em manobras de condução proporciona condições de treino ótimas para qualquer principiante ou condutor desportivo experiente, com toda a gama OPC à escolha. Quer pretenda aperfeiçoar as suas aptidões de condução ou experimentar uma perspetiva inteiramente nova com um profissional ao seu lado, aprenderá tudo o que há para saber sobre potência e controlo. Para mais informações, entre em contacto através do e-mail: opc-fahrtraining@de.opel.com

Treino de desempenho OPC

Oferta incluída apenas com o Insignia OPC Unlimited Edition. Esta opção também pode ser adquirida em separado.

(28)

28 |

Objetivo, simples e direto. Poderá escolher entre dois revestimentos e tecidos exclusivamente adaptados. Aqui não encontrará adornos – só o necessário.

Frisos decorativos em preto Diamo

REVESTIMENTOS E SUPERFÍCIES.

Revestimentos e superfícies

BANCOS DESPORTIVOS RECARO COM REVESTIMENTO TRACK/MORROCANA

Bancos dianteiros e bancos laterais traseiros: inserção nos bancos em tecido Track, preto Jet; outras partes em Morrocana1, preto Jet.

(29)

| 29

Frisos decorativos em preto Diamo.

Revestimentos e superfícies BANCOS AGR ERGONÓMICOS RECARO COM REVESTIMENTO EM COURO SIENA

Mais, mais e muito mais. Para configurar o seu

Insignia OPC, visite www.opel.pt

Secção central dos bancos dianteiros e reforços internos, secção central dos bancos laterais traseiros e assento central em couro Siena, preto Jet; outras partes em Morrocana 1, preto Jet

(30)

30 |

Branco Summit

Cinzento Asteroide Preto Carbon Flash

Vermelho Power

Cinzento Shiny

CORES E JANTES.

Cores e jantes

CORES DE CARROÇARIA SÓLIDAS/BRILHANTES

(31)

| 31

Já escolheu o automóvel, os opcionais, os acessórios e tudo o mais. Vamos agora aos últimos retoques. Selecione as suas jantes e cores de carroçaria e estará praticamente pronto a levar o seu Insignia OPC para dar uma volta.

Jantes de liga leve OPC, 8,5 J x 19˝, design de 5 raios duplos, pneus 245/40 R 19 (REH).

Jantes de liga leve OPC, 8,5 J x 20˝, design de 5 raios em Y de duas tonalidades, pneus 255/35 R 20 (RTJ).

Cores e jantes Rotulagem dos pneus

dimensões 245/40 R 19 255/35 R 20

eficiência de consumo de combustível E E

aderência em piso molhado B B

Ruído exterior (dB) 72 73

(32)

www.opel.pt

Algumas das ilustrações deste catálogo contêm equipamento opcional que não se encontra incluído na entrega normal. Os elementos constantes da presente informação são os previstos na data da respetiva elaboração. A General Motors Portugal reserva-se o direito de proceder à alteração de equipamentos figurados ou descritos na presente informação, sem aviso prévio. As cores apresentadas são apenas aproximações à cor real. Equipamento opcional ilustrado está disponível com custos extra. Os veículos Opel estão equipados com peças de qualidade fabricadas nas várias fábricas G.M. e por fornecedores externos. As informações sobre reciclagem de produtos Opel e localização de terminais de reciclagem de veículos para abate podem ser encontradas na Internet: www.opel.pt. Este catálogo não pode ser reproduzido total ou parcialmente sem autorização por escrito da General Motors Portugal.

PT/M

Y16.25

Referências

Documentos relacionados

Não administrar nas fases finais da gestação (especialmente em gatos e bovinos) exceto no parto, pois a xilazina provoca contrações uterinas e pode induzir o parto prematuro..

Tem sido uma missão complexa e desafiadora, tanto pela magnitude dos impactos gerados pelo rompimento da barragem de Fundão, quanto pelas múltiplas características

É responsabilidade do cliente o comunicado de eventual constatação de vício/defeito de fabricação do produto à METALÚRGICA VENÂNCIO LTDA, através do setor de

• A concessão de direitos minerários precedida de licitação dar-se-á em áreas propostas pelo CNPM ao Presidente da República (Art. 22, IX), mas qualquer interessado poderá

Essa metodologia associada à técnica de sensibilidade considera as restrições do problema, a localização das barras no sistema e suas respectivas cargas em relação às perdas

*Para profissionais autônomos e/ou informais: Fotocópia da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2016 (Ano-Calendário 2015), completa, acompanhada do recibo

Um Usuário Guest é um Usuário IBM SaaS que é autorizado pelo Cliente a acessar o IBM SaaS para trocar dados com o Cliente ou usar o IBM SaaS em nome do Cliente. Todos os

Objective: Analize data on patients submitted to transfer of the pronator teres (PT) or the flexor carpi ulnaris (FCB) to the ex- tensor carpi radialis longus/brevis (ECRL/B) in