• Nenhum resultado encontrado

Conteúdo. objetivos Projeto em destaque Voce sabia que...? Entrevista central Contamos sua história...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Conteúdo. objetivos Projeto em destaque Voce sabia que...? Entrevista central Contamos sua história..."

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

1

(2)
(3)

3

MeNsageM do BReNdaN ... 4

oBjetivos 2014 ... 5 PRojeto eM destaque ...6 - 7 voce saBia que...?...8 - 11 eNtRevista ceNtRal ...12-13 coNtaMos sua históRia ...14-15 ZooM ... 15 social ... 16 - 19

(4)

4

Temos muita coisa para compartilhar com vocês nesta edição!

Em primeiro lugar, queremos comunicar que nossos dois novos integrantes da equipe de vendas no nosso escritório do Brasil já estão instalados e fazendo um excelente trabalho para contribuir ao crescimento da divisão. A Natalia e a Marianne entraram em Dezembro, e os nossos colegas da América do Sul tiveram a oportunidade de conhecê-las na feste de fim de ano. Estamos felizes de tê-las conosco.

Nesta edição também queremos dar as boas-vindas a vários novos integrantes da equipe em MVD e nos EUA. Em MVD, Ximena Bekendorf e Maximiliano Barlocco entraram há alguns meses e estão fazendo uma grande contribuição ao nosso Departamento de Análise de Dados. Na última semana, Fernando Tomeo e Manuel Alzugaray começaram a trabalhar no Departamento de Desenvolvimento e Ana López e Fernanda Piñeyro entraram na equipe de Análise de Dados.

Nos Estados Unidos, estamos recebendo Yan Belenky, novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Meio-Oeste, e Shawn Mitchell, representante de atendimento ao cliente em Miami. O Yan está trabalhando “virtualmente” de sua casa em Chicago, tomando conta de 13 estados no meio dos EUA, e o Shawn está no nosso escritório em Miami. Damos as boas-vindas a todos e lhes desejamos grande sucesso na empresa.

Bem-vindos a uma nova edição da nossa

revista da empresa, o newsletter que

une todos os integrantes da nossa

companhia em quatro nações diferentes,

levando dados de comércio para o

mundo todo. esperamos que curtam esta

edição ainda mais do que a anterior.

Brendan

Mensagem do

Esta edição inclui algumas entrevistas muito interessantes sobre a reorganização em MVD; também falamos com uma experiente integrante da empresa que atualmente está nos Estados Unidos; aprendemos sobre um novo método de vendas verticais que está fazendo muito sucesso no Brasil, uma ferramenta que usamos em outros escritórios que realmente facilita a vida dos clientes; e temos a oportunidade de conhecer melhor dois dos nossos colegas na secção “Zoom”; entre outros artigos interessantes!

Todas estas matérias salientam o nosso compromisso como companhia e como equipe administrativa de continuar construindo uma organização de classe mundial à altura das necessidades de informação dos profissionais internacionais do comércio. O nosso objetivo expresso é ser uma fonte global de dados de comércio úteis e precisos que permita aos nossos clientes tomar decisões de negócio. Continuaremos buscando e adicionando dados em nossas bases de dados (a Rússia e a Costa Rica foram adicionadas nos últimos 60 dias!), continuaremos buscando formas inovadoras para entregar as informações, e permanecemos inalteráveis em nosso objetivo de fornecer os dados com maior qualidade e precisão da nossa indústria. Brendan

(5)

5

AUTOMATISMOS: Desenvolvimento

de novos sistemas de relatórios que minimizem o trabalho manual dos

nossos Analistas, que permitam mais e melhor resposta para nossos clientes, e que, ao mesmo tempo, nos atualizem

nas novas necessidades do mercado. NOVA LINHA DE NEGÓCIOS:

Continuar reforçando os Relatórios de valor agregado, que atualmente são os nossos principais produtos no mercado brasileiro e que estão nos posicionando de forma fortemente diferencial em termos competitivos.

oBjetivos 2014

alguns dos grandes objetivos para este ano:

TECNOLOGIA: Implementação de novas tecnologias que nos permitam oferecer

mais serviços e melhor desempenho de produto, gerando benefícios diretos

para nossos clientes. Estas melhorias possibilitam o nosso posicionamento na vanguarda do nosso setor de atividade.

CRESCIMENTO NO MERCADO: Aumentar o nosso faturamento em 18%

através de um bom nível de renovações, do aumento dos preços e da abertura de

novas linhas de negócio.

PRODUTO:

Criação de uma nova interface, única para todos os produtos da empresa, que integre melhorias relevantes em termos de usabilidade e funcionalidade. Isso representará uma grande renovação dos nossos produtos.

MARKETING LA

TAM: Modernizar

a home dos nossos produtos na América Latina com o objetivo de reforçar a web, integrando algumas estratégias já desenvolvidas no mercado da América do Norte.

CONTEÚDOS: Geração de novos conteúdos

através da otimização dos nossos dados, adicionando valor à informação e, portanto,

oferecendo novas possibilidades para o cliente. Continuar ampliando nossas bases

de dados através da incorporação de conteúdos de qualidade e interesse para

(6)

6

Quais são os Relatórios realizados na área que você lidera? Quantos Relatórios de cada tipo são realizados cada mês?

Silvia: Praticamente todos os Relatórios vendidos pelos agentes comerciais dos EUA, do Brasil, da Argentina e do Uruguai saem do Data Analysis, com exceção dos grandes carriers marítimos dos EUA. Neste momento fazemos, de forma permanente, 51 Relatórios para a Datamyne do Brasil, 241 Relatórios para a Datamyne e 1432 para a Urumol (144 com valor agregado e 1288 automáticos). Além disso, fazemos vários Samples e Reportes One Time diariamente.

valoR agRegado

RelatóRios co

M

os relatórios vêm crescendo dia a

dia e adquirindo maior relevância

para nossos clientes

. eles são usados

como um recurso fund

amental nas

decisões de negócio

.

no último período houve um

aumento exponencial de

relatórios.

foram criados no

vos relatórios p

ara

diferentes mercados e a incidência

que eles têm em nosso f

aturamento

é cada vez maior.

esta nova realid

ade

impactou na organização do

traBalho, por isso est

amos nos

adaptando para podermos responder

melhor às demand

as dos nossos

clientes.

a maioria dos

relatórios são

realizados no

data-analysis, área do

novo departament

o de dados.

a aló conversou com as princip

ais

pessoas relacionad

as com o

desenvolviment

o dos relatórios

:

fiorella piraccini (

analista de dados a

cargo dos rela

tórios da américa do

sul) /silvia durán

. (supervisora d

a área

data-analysis)/ Ju

an manuel mosca

(gerente do d

ata department)

projecto em destque

Qual foi o aumento no último trimestre?

Silvia: Os Relatórios para a Datamyne no Brasil foram os que mais aumentaram na área. Embora o número de clientes não seja tão grande como na Urumol e na Datamyne, trata-se de pedidos com alto volume de registros. Por exemplo, a Johnson & Johnson teve mais de um milhão de registros num pedido de 4 anos, para 16 produtos.

Quanto ao volume de Relatórios fixos mensais, no fim de 2013 não alcançávamos os 15 Relatórios, e hoje triplicamos este número.

(7)

7

“Os novos relatórios são a base da estratégia comercial da Datamyne Brasil. Hoje em dia,

os relatórios são o principal produto deste escritório, e esperamos desenvolver ainda mais o seu valor agregado para aprofundar a estratégia escolhida.

Atualmente, o serviço principal oferecido pelas executivas comerciais da Datamyne Brasil são os relatórios, deixando o acesso online somente para as empresas que não têm a capacidade de investir dinheiro para receber nossos relatórios de valor agregado”.

- gustavo Montes -

Gerente Comercial para a América Latina

Como se organiza a equipe de pessoas que desenvolvem os Relatórios?

Silvia: Por causa da alta demanda, nos últimos meses todos os integrantes da área estivemos dedicados quase 100% ao desenvolvimento de Relatórios. Cada um é responsável por certo número de Relatórios mensais, trimestrais ou semestrais que são realizados. Devido à alta demanda, e considerando a nova fusão com a área de cargas, começamos a trabalhar alinhados buscando automatizar grande parte do processo manual.

Qual é a particularidade dos últimos Relatórios realizados para clientes do Brasil?

Fiorella: A particularidade destes Relatórios é o seu alto volume de registros e os altos níveis de valor agregado solicitado por cada cliente. Diferente do que acontecia antes, em que apenas se designava a marca e o modelo, hoje são adicionados pedidos de atributos que incluem categoria e subcategoria do produto, capacidade, voltagem, entre outros. Para esses pedidos, é preciso realizar uma pesquisa que complete o que foi declarado nas informações.

Como se organizaram para poder cumprir com estes requerimentos?

Fiorella: Para poder realizar satisfatoriamente todo o trabalho extra que tem surgido ultimamente, tivemos que, em primeiro lugar, ajustar os tempos de outras tarefas da área. Além disso, oito pessoas foram contratadas part-time por dois e até três meses para ajudar no processamento da informação dos Relatórios. Esse volume de trabalho surgiu em outubro de 2013 e ainda continuamos trabalhando para responder aos pedidos. No meio desse processo, também surgiu a necessidade de que uma pessoa da nossa área participasse em uma reunião com o cliente Electrolux, para poder esclarecer algumas dúvidas do procedimento, e eu tive a oportunidade de ser a pessoa escolhida para viajar ao Brasil para o encontro.

De que forma se preparam para continuar crescendo y respondendo às demandas de nossos clientes no futuro?

Juan Manuel: O principal desafio consiste em alcançar o equilíbrio justo entre a intervenção humana e os processos informáticos. Temos que conseguir que nossos analistas dediquem seu tempo às tarefas que não podem ser automatizadas, para assim aumentar radicalmente o valor do seu tempo.

Sem dúvida alguma, o considerável aumento da demanda de Relatórios com alto conteúdo de valor agregado fez com que este assunto se tornasse estratégico e prioritário para a empresa.

Desde o começo do ano, a equipe Data-Analysis está operando de forma muito mais integrada ao departamento de sistemas, com objetivos e prioridades alinhadas. Nesta fase inicial, junto com a Silvia e a sua equipe, conseguimos identificar os pontos em comum que estão presentes na maioria destes Relatórios. Em vez de tentar automatizar os relatórios isoladamente, buscamos desenhar uma ferramenta que pudesse ser utilizada no desenvolvimento da grande maioria dos relatórios de valor agregado, tanto nos relatórios que já estão sendo entregues como nos que virão.

Esta nova ferramenta já está sendo desenvolvida. No dia de realização desta matéria já liberamos duas versões, e mais três virão nos próximos dias.

O funcionamento dessa nova ferramenta pode ser explicado da seguinte forma: os analistas processam manualmente um número determinado de registros do relatório que está sendo desenvolvido, mas ao mesmo tempo eles ensinam a ferramenta como processar automaticamente os registros seguintes. A qualidade do processo automático depende do conhecimento e da habilidade de nossos analistas, e da forma em que eles “educam” a ferramenta. Com este modelo vamos alcançar o equilíbrio justo que estamos buscando e, consequentemente, levar nossas capacidades para um nível que nos permita continuar respondendo à crescente demanda de nossos clientes.

(8)

8

coNtiNuaMos cResceNdo!

As últimas aquisições levam a cobertura da Datamyne para 74% das importações globais e 70% das exportações globais.

A Datamyne expandiu sua base de dados comércio internacional, a maior do mundo, com a inclusão das transações de importações e exportações da Federação Russa. Os novos dados de comércio provêm das declarações apresentadas pelo Serviço Federal de Alfândega da Rússia.

Os detalhes comerciais, em ambas as direções, já estão disponíveis em todas as formas de transporte.

A Datamyne anunciou a disponibilização de dados de comércio detalhados (incluindo os nomes das empresas de importações e exportações) do comércio exterior da Costa Rica, baseado na documentação emitida pela autoridade de Alfândega da Costa Rica (Dirección General de Aduanas).

dataMyNe exPaNde

coBeRtuRa de dados

alcaNçaNdo iMPoRtações

e exPoRtações da Rússia

dataMyNe laNça

coNtuNdeNte ofeRta de

dados de coMéRcio da

costa Rica

coM qualidade…

• Migração para o Datacenter da Antel para melhorar a disponibilidade e segurança de nossos servidores.

• Implementação da ferramenta “Project plan” para melhorar o gerenciamento de nossos projetos (ferramentas vinculadas com o software de gerenciamento de incidências Jira).

• A atualização do Sistema de Gerenciamento de Qualidade e migração completa para Google Drive. • Sistema de avaliações de desempenho com instância de intercâmbio de perspectivas entre os interessados (avaliador e avaliado).

• Funcionamento do comitê de qualidade e seguimento periódico do Sistema de Gerenciamento de Qualidade.

Em dezembro de 2013 fomos re-certificados nos padrões ISO.

Os auditores mencionaram diversas fortalezas de nosso gerenciamento em 2013

voce sabia

que...?

(9)

9

MudaNça eM Bs as!

As nossas colegas afirmaram: “Estamos muito felizes! Trabalhar na Av. Paulista é outra coisa: tem muito mais movimento, mais energia. É mais perto de casa para todos, tem mais lugares para comer, tem muitas empresas perto e a zona e muito melhor para chegar às reuniões. É muito mais fácil para ir e vir, e isso facilita muito a vida de quem mora em São Paulo. É ótimo!”

Nesta oPoRtuNidade, aPReseNtaMos o iNteRioR do

Novo escRitóRio de são Paulo!

Novo escRitóRio de são Paulo!

Proximamente deixaremos o escritório que temos

desde o começo da operação em Buenos Aires. Vamos para um escritório mais adaptado às necessidades atuais da equipe. O novo escritório está do outro lado da rua! Aqui uma foto do exterior; na próxima edição compartilharemos imagens do interior.

(10)

10

10

teMos Novos

coMPaNheiRos

Ana López

Fernando Tomeo

María Fernanda

Piñeyro Romero

Data de nascimento: 27/01/1987. Cargo: Analista de Dados. Escritório: Montevidéu.

Educação: Escola Profissional em Comércio Exterior e Alfândega.

Família: moro com a minha mãe, o marido dela e uma irmã mais nova. O meu pai mora em Salto, Uruguai.

Hobbies: sair, ler romances.

Data de nascimento: 15/02/1989. Cargo: Analista de Dados.

Escritório: Montevidéu.

Educação: Licenciada em Relações Internacionais.

Família: moro com meus pais e meus irmãos. Temos uma gata que também faz parte da nossa família. Família própria? Que venha se vier. Se não vier, tem muitas coisas para curtir na vida!

Hobbies: passar tempo com as pessoas que eu amo, dançar, praticar esportes e atividades ao ar livre, ouvir música…

Manuel Alzugaray

voce sabia

que...?

Data de nascimento: 29/09/1990. Cargo: Desenvolvedor. Escritório: Montevidéu.

Educação: Faculdade de Engenharia (UdelaR). Família: mãe, pai e irmã.

Hobbies: jogar futebol e sair com amigos.

Data de nascimento: 13/07/1989. Cargo: Desenvolvedor.

Escritório: Montevidéu.

Educação: Faculdade de Engenharia (UdelaR). Família: mãe (Rosina), pai (Fernando), irmã (Lucía), cachorro (Mandíbulas), gato (Octavio). Hobbies: futebol, sair com amigos.

(11)

11

Maximiliano Barlocco

Ximena Benkendorf

Yan Belenky

Shawn Paul Mitchell

Data de nascimento: 21/02/1988. Cargo: Analista de Dados.

Escritório: Data Analysis, Montevidéu. Educação: Estudante de Arquitetura. Família: desde fevereiro moro com a minha namorada.

Hobbies: assistir filmes, ler, cozinhar.

Data de nascimento: 25/05/1988. Cargo: Analista de Dados.

Escritório: Data Analysis, Montevidéu. Educação: Relações Internacionais (UdelaR). Família: moro com meu namorado e minhas duas cachorrinhas.

Hobbies: ler e andar de bicicleta.

Data de nascimento: 22/01/1986. Cargo:

Executivo de contas - Atendimento ao cliente. Escritório: Miami, FL.

Educação: Universidade Middle Tennessee State: Faculdade de Administração e Negócios / Mestrado: Marketing 2010 / Língua e cultura italiana / Logística. MTSU Blue Raiders

Football (não futebol - Forza Azzurri). Estúdios Estrangeiros KIIS na Itália, 2008.

Família: Nascido e criado em Nashville, TN. O mais novo de três irmãos. A maior parte da família mora em Tennessee, berço do whisky Jack Daniels.

Hobbies: Correr, xadrez, pescar, ler. Abelton, bater pratos ou CDJs, Xbox 360, Colbert Report, Game of Thrones, House of Cards, Top Gear, Yelp, Bloomberg, Tech Crunch. Aprendendo SQL/REST para projetos de música.

Data de nascimento: 3 de novembro. Cargo: Diretor de Desenvolvimento de Negócios.

Escritório: Meio-Oeste, EUA. Educação: Negócios Internacionais. Família: Solteiro.

Hobbies: Longas caminhadas na praia, jantar romântico com velas, viajar, andar de bicicleta, esportes aquáticos.

(12)

12

entrevista central

ReestRutuRa No

escRitóRio de MoNtevidéu

o ano 2014 começou

com mudanças

importantes na equipe

de montevidéu. a

aló conversou com

marcelo martínez,

quem apresentou as

mudanças e explicou

os oBJetivos e

Benefícios Buscados

com elas.

Por que realizar mudanças na nossa estrutura?

Depois de uma análise profunda e muitas conversas com o Brendan, concluímos que era momento de revisar nossa estrutura para poder ajustá-la ao mercado atual e à estratégia de crescimento. A estrutura que tínhamos foi concebida em 2005 e, desde então, nossa empresa cresceu mais de 400% em faturamento e experimentou muitas mudanças em termos de mercados e produtos oferecidos.

Hoje em dia

é preciso ter

capacidade de

adaptação e de

mudança para

podermos satisfazer

as necessidades

dos clientes e

especializarmo-nos para sermos

competitivos e

inovadores num

mercado exigente.

Qual é o objetivo dos novos departamentos?

Com esta mudança estamos criando dois novos departamentos e unificando duas áreas (Cargas e Data Center) num novo Departamento de Dados.

DATA DEPARTMENT. Com este novo departamento buscamos reforçar o processamento e o valor agregado dos dados, principais diferenciais em nossos produtos. Essa unificação busca otimizar a articulação entre as fases de processo e análise, e estabelecer uma agenda única

(13)

13

Quais são as pessoas-chave nestas mudanças?

De acordo com nossa Política de qualidade, os colaboradores são o nosso ativo principal. A confiança em nossa equipe é um dos valores fundamentais desde os começos em 1991, e um dos segredos do êxito de nossa empresa. Por isso, no processo de definição destas mudanças, com o Brendan consideramos escolher cuidadosamente as pessoas mais apropriadas (por seu desempenho, sua experiência e seu compromisso com a companhia) para cada nova posição, para assim poder oferecer a elas oportunidades de crescimento. Também queríamos que as pessoas mais envolvidas entendessem o processo e estivessem de acordo com os motivos da mudança e com os novos desafios que cada uma delas teria nessa nova fase.

De uma forma ou de outra, esta mudança afeta grande parte de nossa estrutura e o compromisso de todos é muito importante para que a nova fase seja um sucesso. As pessoas que têm os maiores desafios nesta nova fase são Carolina Milburn, Miguel Rodríguez, Juan Manuel Mosca, Silvia Durán e Agustín Graña.

Poderia nos contar alguns dos benefícios que já começam a aparecer no primeiro trimestre?

Esta é uma mudança importante, portanto, já sabíamos que a obtenção de todos os benefícios demoraria mais de um trimestre em acontecer e iria se reforçando com o decorrer do tempo. De qualquer forma, percebemos muitas boas sinais neste trimestre, por exemplo, melhoramos a comunicação no departamento de dados, estabelecemos um alinhamento de prioridades e avançamos na automação dos Relatórios especiais. Com a estrutura anterior teria sido muito difícil satisfazer a demanda de relatórios especiais que temos hoje.

O fato de termos designado um responsável de Data Operations nos permitiu avançar mais rápido. Neste período, conseguimos carregar três bases novas em paralelo.

Devido a que temos uma equipe dedicada às grandes contas, foi possível melhorar nossa capacidade de resposta, e isso nos tornou mais rápidos.

Contar com uma pessoa externa, com tempo para pensar em ideias inovadoras, em melhorias, em usos diferentes dos nossos dados, nos permitiu gerar ideias novas e estamos trabalhando em algumas delas, por exemplo, na proposta de automação dos Relatórios especiais.

A nova estrutura das áreas de produção:

strategic

account

solutions

data

departments

Data

Analysis Operations Data New Data Products

development

R&d

contents

e prioridades coordenadas. O departamento está conformado por três áreas: Operations, Data-Analysis e Data-New Products.

RESEARCH & DEVELOPMENT. Apesar de que as tarefas de Pesquisa e Desenvolvimento foram realizadas durante este período e que elas têm contribuído ao nosso crescimento, chegou o momento de dar mais impulso e profissionalismo a estas atividades. Portanto, criamos esta posição com o objetivo de contar em nossa estrutura com

recursos focalizados em pensar novos produtos e pesquisar novas ideias que reforcem nossos dados e, consequentemente, nosso negócio.

STRATEGIC ACCOUNT SOLUTIONS. Para continuar fortalecendo as grandes contam que requerem mais atenção e soluções personalizadas, montamos uma equipe que tem a responsabilidade de identificar e responder às necessidades destes clientes. Trata-se de uma equipe técnica claramente focalizada no cliente.

(14)

14

Que lembranças você tem de seu primeiro período de trabalho em Montevidéu?

Muitas boas lembranças do escritório de Ciudad Vieja. Inicialmente, eu trabalhava no andar de cima para Trade Point, com Laura Palma. O meu escritório ficava do lado da administração, onde nesse momento estava o Marcelo (Martínez), o Daniel (Cigliutti) e outro colega, o Federico.

Eu chegava bem cedo e ficávamos só o Nepo e eu no escritório. Sempre era muito legal bater um papo com ele de manhã.

Lembro que era um grupo muito humano e com bons companheiros. Aliás, acho que eu nem sabía ligar o computador e o Miguel (Rodríguez) foi o meu “technical teacher”.

Eu era a mais jovem do grupo, por isso sempre aprendi de todos e fui muito bem tratada por todas as minhas colegas. A Susana, a Sonia e a Gabriela faziam parte da minha equipe, e depois entrou a Violeta. A verdade é que trabalhávamos e também nos divertíamos muito.

Quais foram as principais mudanças que viveu na companhia desde a sua entrada até hoje?

Desde o começo me desempenhei em diferentes funções. Fui executiva de contas, fazia relatórios e até cheguei a ser secretária do Pablo, na rua Ituzaingó. Mas sem dúvidas a maior mudança foi quando fui para os Estados Unidos, onde tive que começar a dirigir em autopistas sem quase ter carteira de motorista em Montevidéu, animada e apoiada pelo Quique Brum e o Mr. Montes.

Nome: Natalia caBReRa

escritório: dataMyNe

entrada: 1996 - uRuNet

cargo: BusiNess develoPMeNt

MaNageR

Ir para os Estados Unidos foi um marco na minha vida. Deixei tudo em Montevidéu: minha família, meus amigos e afetos. Mas então, com essa idade e apoiada por meus pais, pensei que valia a pena tentar essa oportunidade que a Urunet estava me oferecendo, que era um pouco incerta para mim, mas eu sabia que tinha muita sorte por ter sido escolhida. Foi difícil, mas estou feliz com o caminho que escolhi e sempre me senti apoiada por minha gente, pela empresa e por meus companheiros.

No entanto, profissionalmente também houve muitas mudanças. Embora a minha especialização sempre tenha sido o atendimento do cliente, hoje trabalho principalmente com a indústria marítima e desenvolvo negócios nesse setor. Gosto do que faço e sempre fiz o meu trabalho nesta empresa com muita paixão.

O que você mais gosta de trabalhar aqui?

Creio que gosto da alma da empresa, do fato de sentir que faço parte da empresa e que não sou apenas uma funcionária. Gosto que as minhas experiências e opiniões sejam levadas em conta e que meu trabalho seja valorizado. O grupo humano é muito legal e é mais confortável trabalhar sentindo o apoio dos chefes.

Conte-nos uma anedota de todos esses anos na empresa.

Existem várias, mas a primeira que lembro aconteceu durante a primeira e única entrevista que tive com o Quique Brum. Eu tinha 18 anos, era a minha primeira entrevista e fui porque uma amiga me disse para eu me apresentar.

Oficina Datamyne, Miami

contamos

(15)

15

javieR

vega

PatRicia

BiaNco

Cargo/Departamento/Escritório: Executivo de

vendas, Comercial, Buenos Aires. Signo: Capricórnio

Uma comida: churrasco

Música que tem ouvido ultimamente: rock, heavy metal.

Um filme: Star Wars

O último livro que leu: Contos de Cortázar Um hobby: jogar futebol, escrever e tentar tocar violão, correr.

A última coisa que comprou: não foi para mim, mas para a minha filha: uma tablet.

Uma virtude: perseverança. Um defeito: impaciência

Uma viagem que gostaria de fazer: Ampezzo, Itália, para conhecer o lugar onde minha mãe nasceu.

Um sonho: que a minha filha tenha uma vida boa e que seja feliz.

Nome: Patricia Bianco.

Data de nascimento: 13/07/1989. Cargo: Executiva de Vendas. Escritório: Comercial - Brasil. Signo: Leão.

Uma comida: Japonesa.

Música que tem ouvido ultimamente: Beyoncé - ***Flawless.

Um filme: O Lobo de Wall Street.

Uma série: Homeland e House of Cards. O último livro que leu: Os 50 pensadores que formaram o mundo moderno.

Um hobby: dançar.

A última coisa que comprou: maquiagem Uma virtude: sincera.

Um defeito: desorganizada.

O que gostaria de fazer: viajar para a Tailândia. Um sonho: conhecer todos os países do mundo.

zoom

A minha experiência era zero, mas queria tentar, já que não precisava trabalhar, mas achava legal ter um dinheirinho extra.

Eu estava tranquila, então quanto foi a minha vez, o Senhor Quique (a quem devo esta viagem) me fez algumas preguntas, principalmente sobre o meu

inglês, já que o trabalho requeria conhecimento dessa língua. Finalmente, me perguntou qual era o meu time de futebol. Obviamente (graças ao meu pai, a quem também devo esta viagem) respondi: “O Penharol”. E essa resposta garantiu a minha entrada na Urunet (risos). Valeu QQ!!!

Os colegas de Montevidéu e Buenos Aires em Colonia, no Uruguai 2004

(16)

16

social

festa de fim de ano

latam

-Junto com os colegas de

todos os escritórios da

américa latina, comemoramos

mais um ano de muito e muito

Bom traBalho Juntos. no dia

13 de dezemBro partimos num

óniBus para uma chácara nos

arredores de montevidéu,

onde desfrutamos de um

dia de reencontro, Jogos

e prêmios! confira algumas

imagens aqui.

(17)

17

Prestamos homenagem ao

20 º aniversário na empresa

(18)

18

Brincamos e

nos divertimos

Daiana ganhou o

primeiro prêmio

(19)

19

almoço de natal em miami!

a equipe do escritório de miami

se reuniu para compartilhar

um almoço de comemoração

do natal e de um novo ano

de traBalho. mostramos aqui

algumas fotos desse dia.

(20)

Referências

Documentos relacionados

Discutir os benefícios alcançados até o momento (físico, econômico, social, etc); discutir as estratégias que os usuários vêm utilizando para lidar com a

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

O romance Usina, diferentemente dos demais do conjunto da obra pertencente ao ciclo-da-cana-de-açúcar, talvez em função do contexto histórico em que se insere, não

(2008), o cuidado está intimamente ligado ao conforto e este não está apenas ligado ao ambiente externo, mas também ao interior das pessoas envolvidas, seus

Alguns motores suportados por esse inversor não contêm sensores de temperatura/termistores; portanto, a proteção contra sobrecarga do motor contra sobrecargas excessivas

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

The purpose of this study is to recognize and describe anatomical variations of the sphenoid sinus and the parasellar region, mainly describing the anatomy of

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito