• Nenhum resultado encontrado

PEDRO DE CARVALHO BOTELHO. Perdizes, São Paulo. (11) 2 Children QUALIFICATIONS SUMMARY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PEDRO DE CARVALHO BOTELHO. Perdizes, São Paulo. (11) 2 Children QUALIFICATIONS SUMMARY"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1

PEDRO DE CARVALHO BOTELHO pedro@brazilianespresso.com

Rua Livreiro Saraiva, 280 40 years old

Perdizes, São Paulo Married

(11) 2 Children

QUALIFICATIONS SUMMARY

 Profissional com mais de 20 anos de experiência em planejamento e administração de negócios

 Conhecimento altamente especializado em administração de negócios de café, em todos os seus aspectos, indo desde as fases de plantio e cultivo nas fazendas especializadas, passando pela fase de industrialização na produção de cafés especiais, e logística de distribuição, comercialização e marketing nacional e internacional do produto café especiais e produtos associados, como máquinas de café e outros insumos da cadeia produtiva.

 Larga experiência em planejamento estratégico, plano de negócios e estudos de viabilidade em projetos relacionados aos negócios de café.

 Larga experiência nacional e internacional em gestão de recursos humanos, materiais e financeiros no ramo de negócios de café.

 Larga experiência em organização e desenvolvimento de operações em negócios de café, tanto nacionais como internacionais.

 Promotor de inovações tecnológicas relacionadas ao negócio de café.

 Profundo conhecedor e participante de associações, feiras, congressos, seminários e outros eventos nacionais e internacionais relacionados ao negócio de café desde 1996.  Domina técnicas de implantação e operação de sistemas de gestão digital de negócios, tais como ERP baseado em Oracle e outros, que empregou e emprega largamente em seus negócios de café nacionais e internacionais

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E PRINCIPAIS RESULTADOS

Área de Produção Agrícola e Industrial

 Gestão do ciclo completo de produção de café em fazendas especializadas, localizadas em áreas cafeeiras nobres do Brasil, resultando na produção de espécies destinados à industrialização e comercialização de cafés especiais (100% arábica), tendo sido

(2)

co-2

responsável pela produção de ...tonelas de café nos ultimos 20 anos. (Certidão anexa) no valor estimado de...dolares.

 Gestão do ciclo completo de industrialização de cafés especiais, própria e terceirizada, compreendendo as fases de torrefação, moagem, empacotamento de café verde.  Gestão do ciclo completo de industrialização de capsulas de café, em regime de parceria

com incapsuladoras industriais nacionais e internacionais (cápsulas compatíveis com o sistemas Nespresso e K-Cups Keuring).

Área de Planejamento Estratégico e Comercial

 Participante cooperado na maior cooperativa mundial de comercialização de café (Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), através da qual orienta e conduz todas as suas operações de comercialização e exportação de cafés, tendo sido responsável pela comercialização e exportação de...toneladas de café nos ultimos 20 anos, com valor estimado de ...dolares.

 Gestão da área de estratégia comercial e de marketing, por mais de 16 anos, da empresa Brazilian Espresso Cafés Finos Ltda, com o desenvolvimento da área de comercialização de cafés especiais tanto no Brasil como no exterior, introdução de novos produtos tais como cápsulas de espresso, K-Cups e outros, no montante aproximado de ...dolares.

 Gestão da estratégia e operações de comercialização e logística de equipamentos, máquinas e insumos de cafés nas formas em grão, moido e cápsulas, durante os ultimos 16 anos, totalizando um valor estimado de ...dolares.

 Gestão técnica e comercial da parceria estratégica com a Saecco, lider mundial na fabricação de máquinas de café espresso, por um periodo de 16 anos, sendo responsável pelas negociações, gestão das operacões de representação e distribuição.

 Planejamento estratégico e comercial do processo de internacionalização da marca “Brazilian Espresso”, com a constituição de empresa especializada na cidade de Orlando, Florida, sob a denominação “Brazilian Espresso Specialty Coffee Corporation”, desde 2015 em atuação no mercado norte-americano, da qual é o diretor presidente e responsável pela elaboração do seu Plano Estratégico de Negócios.

 Gestão da parceria com a empresa Intelligent Brands (San Diego, California, USA) para a produção de K-Cups destinadas à comercialização em território norte-americano pela BESCC, com produção estimada de...K-Cups em operação prévia de parceria.

(3)

3 Área de Tecnologia e Inovação

 Concepção, idealização, criação e incubação de empresa startup na área de tecnologia de máquinas de consumo de café, a Intelicoffee, em processo de incubação na INBATEC – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, para pesquisa e desenvolvimento de máquinas de café inteligentes, com conexão digital embutida e operações em rede de internet (IoT), destinada a introduzir inovações tanto na área tecnológica, de produção e comercialização de cafés.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Fazenda Verona De 1996 até o presente

- Co-Gestor de Produção e Comercialização Principais Responsabilidades:

 Gestão do processo de produção de café, desde a escolha e aquisição de insumos, plantio, beneficiamento e armazenamento do café verde.

 Gestão do processo de comercialização e logística de café verde junto à Cooperativa Cooxupé e empresa Armazens Gerais Peneira Alta.

 Gestão do processo de comercialização de café verde para indústrias torrefadoras de café

 Supervisão do processo de adoção de práticas de sustentabilidade ambiental na Fazenda Verona.

AMB Torrefação e Comércio Ltda De 1996 a 1998 - Diretor Administrativo

Principais Responsabilidades:

 Supervisão do processo de industrialização e comercialização de cafés no marcado nacional, com o planejamento e implantação dos canais de vendas, comercialização e distribuição, com faturamento no periodo de...dolares.

Máquinas de Café Espresso Ltda De 1996 a 1998

- Diretor Geral

Principais Responsabilidades:

 Supervisão do processo de locação e operação de máquinas de café no território nacional, com o planejamento e implantação das operações de locação, logística de distribuição e insumos, e assistência técnica, com faturamento estimado no valor ...dolares.

(4)

4

GPS Máquinas de Café Espresso Ltda. De 1998 a 2001

- Diretor Geral

Principais Responsabilidades:

 Supervisão do processo de implantação da empresa, sucessora da Máquinas de Café Espresso Ltda, com a elaboração do seu plano de negócios, e organização das suas operações comerciais e logísticas, com faturamento estimado de...dolares.

Brazilian Espresso Cafés Finos Ltda. De 2001 até o presente

- Diretor Geral

Principais Responsabilidades:

 Diretor Geral da empresa, responsável pela supervisão das operações comerciais, gerenciais, financeiras, tecnológicas, de controladoria, marketing, gestão de recursos humanos, compras e assistência técnica, com volume de negócios estimado em ...dolares.

 Supervisor das operações de seleção, aquisição, implantação e avaliação do sistema de gestão ERP (Base de Dados Oracle)

 Planejamento e desenvolvimento da estratégia comercial da empresa através de várias iniciativas, tais como a participação em feiras, exposições, congressos, seminários técnicos e outros eventos do setor cafeeiro.

 Supervisão das operações financeiras e contábeis da empresa.

 Supervisão do relacionamento da empresa com fornecedores, parceiros e terceirizados comerciais e industriais, tanto no Brasil como na Itália e Estados Unidos da América.

 Planejamento e Gestão de Novos Negócios, incluindo a internacionalização da marca “Brazilian Espresso”, criação de empresas afiliadas, incorporação de novas tecnologias e desenvolvimento geral dos negócios.

 Planejamento e supervisão da criação e implantação da expansão dos negócios da empresa para o exterior.

RDB Máquinas de Café Espresso Ltda De 2003 a 2015 - Diretor Geral

Principais Responsabilidades:

 Planejamento estratégico e implantação de negócios de café e máquinas de café como projeto de expansão da marca “Brazilian Espresso” em outras partes do

(5)

5

território nacional, com abertura de lojas, escritórios e representações, com faturamento estimado no periodo em...dólares.

Brazilian Espresso Specialty Coffee Corporation De 2015 até o presente -Presidente e CEO

Principais Responsabilidades:

 Planejamento Estratégico e elaboração do Plano de Negócios da empresa

 Estruturação e implantação das unidades administrativa, financeira, comercial, controladoria, marketing e suprimentos.

 Implantação de Orçamento e Gestão baseados na criação de valor em todas as unidades de negócios e de serviços compartilhados

 Planejamento e Implantação de modelo de gestão baseado em mérito e remuneração por resultados.

 Planejamento e implementação de parcerias estratégicas com empresas norte americanas, em relação à industrialização e comercialização de produtos de café, inclusive a produção de K-Cups.

 Gerenciamento e Supervisão do processo de importação de café, desde a importação de conteiners de café bruto, até a importação de capsulas de café espresso.

 Planejamento e negociações para formação da rede de distribuição dos produtos em território norte americano, através de parcerias com empresas de atuação no comércio físico e digital, como por exemplo a Amazon.com, com movimentação de ...dolares no periodo.

 Alinhamento dos trabalhos e operações da empresa com o projeto de internacionalização da marca “Brazilian Espresso” no território norte-americano, com vistas à sustentabilidade do processo de expansão e crescimento comercial dos negócios.

Intelicoffee (Start Up) Starts July 2017 Diretor Geral

Principais responsabilidades:

 Negociações com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) para incubação da start up na Incubadora de Base Tecnológica (INBATEC)

(6)

6  Elaboração do Plano de Negócios

Gestão e Supervisão do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 Graduado em Administração de Empresas – Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) (1996/2000)

 Extensão em Comércio Internacional e Comércio Exterior – Fundação Getúlio Vargas (FGV) (2015)

CURSOS TÉCNICOS

 Intensive English – University Extensions/International Programs/University of Califórnia at Santa Barbara (UCSB) (1998)

 Extensão em Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2017)

 Capacitação Técnica Avançada no Ciclo de Preparação de Cafés Especiais (2017)

FEIRAS E CONGRESSOS

 Fispal Food Service (2007/2008/2009) – Coordenador Expositor

 SCAA Expo (Specialty Coffee Association of America Exposition) – San Francisco (2000) e Atlanta (2016)

 NAFEM – North American Association of Food Equipment Manufacturers – Orlando (2017)

FILIAÇÕES E AGREMIAÇÕES  Conselho Regional de Administração (CRA)

 Specialty Coffee Association of America (SCAA)

 Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce (CFBACC)

Referências

Documentos relacionados

Inspecção Visual Há inspeccionar não só os aspectos construtivos do colector como observar e controlar a comutação (em

A gestão do processo de projeto, por sua vez, exige: controlar e adequar os prazos planejados para desenvolvimento das diversas etapas e especialidades de projeto – gestão de

Hence, the interactions of two chloroquine-TP10 conjugates, and of their parent building blocks, with lipid model membranes (liposomes) simulating both healthy (zwitterionic

Afastamento da sala de audiências: reflete a sensibilidade dos juízes quanto ao impacto das condições físicas, sobretudo das características austeras da sala da audiência de

Apresenta a Campanha Obra-Prima, que visa a mudança comportamental por meio da conscientização diante de algumas atitudes recorrentes nas bibliotecas da

O presente estudo foi realizado com o objetivo de descrever o perfil das mulheres que tiveram parto na maternidade do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago em

Num primeiro bloco os MNSRM e os Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) não genéricos, organizados por ordem alfabética e divididos em várias categorias:

Ganhos na seleção para a produtividade de látex em população natural de Hevea brasiliensis na Reserva Chico Mendes: estudo de caso das IAPs (Ilhas de alta produtividade).. Genetic