• Nenhum resultado encontrado

TORNEIO DE PEBOLIM ASPMB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TORNEIO DE PEBOLIM ASPMB"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)
(2)

I - DA ORGANIZAÇÃO

1º - Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de PEBOLIM da ASPMB.

2º - O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais. 3º - O Torneio de PEBOLIM tem por objetivo confraternizar os servidores e seus convidados, através de atividade recreativa.

4º - Todos os integrantes inscritos no evento estarão condicionados a este regulamento, submetendo-se e aceitando as condições abaixo como incondicionais à participação no evento, com o propósito de torná-lo o mais agradável, seguro, organizado e fraterno possível.

II - DA PARTICIPAÇÃO

5º - Poderão participar do evento, servidores e convidados com idade igual ou superior a 18 anos. III - DA INSCRIÇÃO

6º – Para formalizar a participação o responsável da dupla deverá enviar os nomes completos por e-mail (eventos.aspmb@outlook.com), ou diretamente na Sede Campestre, Rua Fritz Muller, 416 e pelo telefone: 3323-3673.

7º - Durante o Torneio, caso um integrante da dupla não puder comparecer poderá ser substituído somente por outro jogador que não foi inscrita no Torneio. (Não valerá para a premiação final o nome de um terceiro ou mais substituto).

IV - DO SISTEMA DE DISPUTA

8º - Para o Torneio de PEBOLIM da ASPMB será adotado o sistema de disputa entre chaves de acordo com o número de inscritos.

 O Torneio será disputado em 01 única noite.

 As 19h30 iniciam-se os jogos com tolerância de 15min, (na primeira rodada), após esse horário a comissão organizadora junto com os envolvidos decidirá.

V - DO SORTEIO DAS CHAVES

9º - No congresso Técnico as 19h00 será realizado sorteio para composição das chaves e inicio dos jogos

VI – DA PONTUAÇÃO

10º - O jogo se encerra quando 01(uma) das duplas vencer 02 (dois) jogos (cada jogo será disputado em uma partida de 7 gols), no sistema melhor de 03 (três).

(3)

duplas.

Art. 12º – Critérios de desempate: 1. Entre duas equipes:

 Confronto direto 2. Entre três ou mais equipes:

 Maior número de vitória nos jogos realizados entre si;  Maior saldo de partidas nos jogos realizadas entre si;  Maior saldo de pontos nas partidas realizadas entre si.  Sorteio.

VII – DA PARTIDA

13º - Terá direito a saída com a bola ou escolha do lado da mesa quem ganhar na escolha do lado da moeda.

14º - Primeira bola e bolas seguintes

a) O time que escolher sair com a bola, deverá colocá-la com a mão no meio de campo na barra de 5 jogadores.

15º - Bola fora da mesa

a). Uma bola que pule e bata em qualquer parte que pertença a área interna da mesa, e não tenha intervenção de qualquer pessoa ou outro objeto que não pertença a mesa, será considerada bola em jogo.

b) A bola que sair da mesa, deverá ser colocada de volta na defesa do time que tocou na bola pela última vez, e deverá ser controlada antes de ser chutada a ou passada a frente,

16º- Bola parada

a). Será declarada "bola parada" a bola que estiver totalmente estática e fora de alcance de qualquer jogador.

b). Uma bola girando em seu próprio eixo, não é considerada "bola parada”.

c). Não será permitido bater ou entortar a barra para "alcançar" uma bola parada (regra 9) ou em movimento.

d). O desrespeito a essa regra será advertido na primeira vez e punido com perda de posse de bola para a defesa do time oposto.

17º - Ponto marcado - GOL

a). Uma bola que entre no gol será contada como 1 ponto, mesmo que a bola bata na lata e saia será considerado o ponto - Gol.

b). Na dúvida se o gol foi válido ou não, caberá ao árbitro decidir.

c). Uma bola que bata nas traves e saia sem fazer o som de batida na lata do fundo do gol, não será considerada como gol.

(4)

18º - Mudança de posição dos jogadores

a). Os jogadores do mesmo time (em caso de jogo em dupla) terão o direto de trocar de posição (ataque e defesa) apenas entre um gol e outro não será permitido trocar posição com a bola no campo em movimento.

19º - Girar as barras

a). Será permitido girar a barra para fazer uma jogada, desde que o giro seja controlado e não ultrapasse uma volta completa de 360º, caso o jogador perca o controle e a barra gire mais do que o permitido e resultar em gol, o mesmo será anulado.

b). A falta em obedecer a essa regra será punida com advertência na primeira vez e perda de posse de bola na segunda para a defesa do time oposto.

c). Caberá ao Juiz decidir se um giro foi ilegal ou não. 20 - Batidas na mesa

a). Não será permitido bater, levantar ou executar qualquer manobra na mesa que dificulte ou atrapalhe o domínio da bola enquanto o time oposto estiver com a posse da mesma.

b). Uma batida não intencional que não prejudique o time oposto, não será penalizada, mas receberá uma advertência do Juiz.

c). A reincidência de batidas ao mesmo time, será considerada falta e deverá sofrer a penalidade de perda de posse de bola para a defesa oposta.

d). Caberá ao Juiz decidir se a batida foi intencional ou sem querer. 21 - Dentro da área de jogo

a). Durante a partida não será permitido de qualquer forma que o jogador coloque a mão dentro da área de jogo por qualquer motivo que seja. Para limpar um detrito que por ventura esteja no campo, deve-se parar a bola e avisar ao Juiz.

b). Não é permitido que seja feita qualquer alteração na mesa, nos bonecos ou no campo.

c). Nas manoplas será permitido utilizar qualquer material que melhore a empunhadura do jogador, desde que não prejudique o uso futuro. Este também poderá usar luvas ou similar.

(5)

Referências

Documentos relacionados

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

Se a pessoa ficar indecisa procure orientá-la a responder o mais próximo possível de como ela está se sentindo realmente, caso a pessoa não entenda ou continue indecisa, leia a

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

4 Este processo foi discutido de maneira mais detalhada no subtópico 4.2.2... o desvio estequiométrico de lítio provoca mudanças na intensidade, assim como, um pequeno deslocamento

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

The purpose of this study is to recognize and describe anatomical variations of the sphenoid sinus and the parasellar region, mainly describing the anatomy of