• Nenhum resultado encontrado

O pequeno valente.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O pequeno valente."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Nº 6

AGOSTO 2015

LUTO

BRUNO INDUSTRIAL

PERDE DIRETOR

COMERCIAL

ANDERSON KAISER

Obras do novo barracão

ESTÃO EM ANDAMENTO

Cursos de NR 10 e

NR 35 foram oferecidos

aos colaboradores

Anderson Kaiser nasceu em

Videira (SC) no dia 14 de janeiro de 1977, filho de Arlete e Ivo Kaiser (em memória). Na infância morou em Fraiburgo (SC) e na adolescência mudou-se com a família para Campos Novos (SC), quando seu pai Ivo Kaiser veio junto com a Indústria de Máquinas Bruno para Campos Novos. Sempre esteve envolvido direta ou indiretamente com a empresa, já que seu pai foi colaborador de carreira e amigo íntimo do fundador da Bruno

Industrial, Oscar Bruno Schaly (em memória) e de sua família.

Aos 13 anos de idade, Anderson começou trabalhar na empresa como aprendiz. Nesta época, no início dos anos 90, sua função na Máquinas Bruno era distribuir materiais nos setores da fábrica para confecções de peças. Foram anos de aprendizado.

Após finalizar o curso de técnico Mecânico, em Florianópolis, voltou a trabalhar na Indústria e iniciou o curso de engenharia mecânica agora

no setor de engenharia, na função de engenheiro Junior. Depois de sua formação acadêmica, por muito tempo, Anderson atuou como responsável pelo setor de engenharia.

Foi no ano de 2006 que ele começou suas atividades no departamento comercial da empresa. Em 2010 foi promovido gerente comercial e desde setembro de 2013, íntegra o quadro societário da Empresa e ocupava o Cargo de Diretor Comercial da Bruno Industrial.

(2)

Pensando aqui no teu passamento Anderson, refletimos sobre tudo o que convivemos, partilhamos, dissemos, fizemos e sentimos, e percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram grandiosos, foram marcantes para a nossa vida pessoal e para toda a equipe Bruno. Ajudaste a construir a empresa Bruno Industrial e trazê-la até onde está, para nosso orgulho e agradecimento infinito.

Quero dizer que o verdadeiro sentimento neste momento é a saudade de um amigo, um irmão, um colaborador, que partiu e deixou uma imensa dor da perda. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto aos que partiram, aqueles que deixaram tudo para trás, seus ideais, planejamentos, compromissos, planos e sonhos.

Sempre ficamos em busca de respostas para nossas dúvidas e por mais fortes que tentamos ser, as palavras nunca serão convincentes o suficiente. Infelizmente, dia 27 de julho vai ficar marcado na vida de todos nós da Bruno Industrial e de seus familiares. Perdemos um grande profissional, um filho esposo, pai, amigo... Um grande homem. Nossos sinceros sentimentos para a esposa de Anderson, Roselene Gomes, aos seus filhos Guilherme (11 anos) e Letícia (16 anos) e sua mãe, a querida dona Arlete.

Neste momento, na verdade, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade, na falta da tua presença e companhia que iremos sentir, mas sabemos que o que desejarias é que continuemos, de cabeça erguida, trilhando o caminho do trabalho e da vida enfim.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas de um novo jeito, e agora sem tua presença física, mas com certeza, estarás para sempre nas nossas lembranças, motivando a seguirmos para cumprir as tuas metas, teus sonhos.

Pela última vez pudemos te abraçar, a convivência física se encerrou com a tua despedida, mas tenho certeza que foi o início de uma convivência de amigos eternos.

Arno Rui Schaly

Presidente

Este Informativo é uma publicação interna periódica da Bruno Industrial.

Ano 03 . Edição 06. Agosto de 2015 Coordenação: Carolina Schaly Jornalista Responsável: Gisiane Agostini Diagramação: Herton Farias

Colaboração: Departamento de RH Gráfica: Tipobel Tiragem: 250 exemplares EXPEDIENTE comunicacao@bruno.com.br www.bruno.com.br

Mensagem do

Presidente

uma convivência de amigos eternos.

Arno Rui Schaly

O pequeno

valente

Diretor Presidente: Arno Rui Schaly Diretor Comercial: Anderson Kaiser

Diretor Industrial: João Francisco Hennigen Losada Diretor Administrativo Financeiro: Ângelo Ricardo Henz

DIRETORIA

O colaborador Maurício Pegorini, da

Usinagem, em visita ao setor do RH, com a

esposa e o filho Luiz. O bebê foi internado

com parada cardiorrespiratória, com poucas

chances de vida. Hoje o pequeno e valente

Luiz está bem, sem nenhuma sequela. Saúde

para toda a família!

FACEBOOK

Curta a página da Bruno Industrial no Face e interaja com a gente. O endereço é facebook /bruno.industrial.ltda

(3)

E

ntão é verdade... você partiu... cedo demais, né? E em meio a tantos sentimentos, que tomam conta de nós nesse momento, fica um imenso vazio, ou uma estranha sensação de fragilidade, de impotência... Meio órfãos talvez... É difícil explicar, mas sabemos que a sua forte presença vai fazer falta... Falta do chefe (opa! chefe não, porque você não gostava de ser chamado assim, rsrsrs) do colega, do amigo, do exemplo, do profissional que era, sempre comprometido com os objetivos da empresa, vestia a camisa Bruno Industrial, como ninguém! Persistente, batalhador, não media esforços para alcançar metas, buscando sempre a excelência no que fazia, e por falar nisso, amava a profissão que escolheu e exercia com louvor! Não tinha hora e nem lugar.

ANDERSON KAISER

Para o cliente, não era somente o Engenheiro Anderson Kaiser da Bruno , mas o amigo, o brincalhão, o carismático... Nessa caminhada, criou fortes laços e fez grandes amigos...

Mesmo com esse seu jeito turrão de ser, muitas vezes incompreendido, quem te conhecia de verdade, sabia do enorme coração que você tinha e que ser humano você era. Sabemos que às vezes, a couraça é necessária para enfrentarmos os problemas do dia a dia. Mas para nós, por muito tempo ainda vamos sentir sua presença, né galera do comercial?

Ainda vamos ter a sensação do ruído das rodinhas da mala no corredor... Vamos abrir os e-mails de manhã e ter a sensação de que irão chegar inúmeros deles em seu nome, como acontecia toda manhã... o

telefone vai tocar e vamos ter a sensação que é você... (ou alguém dizendo, é o pai!, né Marcos? Ou ainda: o disco voador aterrissando, né Alceu?). Até das mijadas sentiremos saudades...

Enfim, inúmeras serão as lembranças, para quem convivia com você. Lembranças que levaremos para o resto de nossas vidas, cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, umas mais profundas, outras superficiais, porém, todas com algum significado.

Por isso, que nós do comercial, só temos a agradecer, por termos convivido com você, compartilhado suas experiências e aprendido com suas qualidades e defeitos. Perdemos o capitão, mas não a batalha! E é por você também, que vamos continuar trilhando o caminho que você iniciou, ainda não sabemos como, mas como você dizia:

Soca a bota e vamos em frente! Saudades eternas...

SAUDADE

Texto de Eliane Thibes

– Assistente de vendas

(4)

NOVA DIRETORIA DA CIPA

No final de abril a nova diretoria

da Comissão Interna de Acidentes (CIPA) da Bruno Industrial tomou posse para a gestão 2015/2016. O evento de posse foi na Associação dos Funcionários Oscar Bruno Schaly. O trabalho dos cipeiros e o comprometimento da diretoria são pontos importantes que a nova direção dará continuidade, como campanhas e programas direcionados aos colaboradores.

A nova diretoria é composta por profissionais de diversos setores da empresa, que conhecem as necessidades para um trabalho mais seguro. Juntos pretendem unir forças e realizar um trabalho diferenciado.

A Bruno Industrial faz seu papel e investe em profissionais especializados e equipamentos de segurança, para assim, obter resultados positivos.

A NOVA DIRETORIA É COMPOSTA POR: Osney David Campina ‒ presidente, Josieli Greff ‒ vice-presidente, Eliane Thibes ‒ secretária, Leandro Antunes ‒ 2º titular, Gilberto de Moraes ‒ 3º titular, Cleiton Brunetta ‒ 4º titular. Suplentes: Rubens Francen, Alexandre da Silva e Antonio Dias Gonçalves.

Há mais de 25 anos a Bruno Industrial se relaciona com empresas estrangeiras, principalmente de origem alemã, onde construiu fortes parcerias que fornecem opções de tecnologia para atender a todos os seus clientes com equipamentos de ponta e robustos. São máquinas de parceiros como a Backhus Eco Engineers, líder mundial de máquinas de compostagem, tratamento de resíduos e biorremediação de solos contaminados, que ajudam a Bruno despontar no mercado. Essa estratégia ajudou a Bruno Industrial a fechar negócio com o Instituto de Fosfato Biológico (IFB), uma empresa focada no segmento da biotecnologia e aproveitamento de resíduos orgânicos. A IFB é uma empresa especializada em tecnologia de ponta em plantas, tratamento de resíduos orgânicos em geral para a produção de composto e

PARCERIAS COM EMPRESAS ALEMÃS

GERAM NOVOS NEGÓCIOS

TECNOLOGIA

Máquinas desenvolvidas com

auxílio de parceiros europeus

ajudam a Bruno a despontar

no mercado de compostagem

de plantas de compostagem, que atua em vários estados no Brasil há mais de duas décadas. No mês de maio o diretor do IFB Biotecnologia, Orlando Drummond Murgel, esteve em Campos Novos verificando sua nova aquisição. O Revolvedor de Leiras é uma das maiores máquinas que estará fazendo esse trabalho de produção de composto no Brasil.

Orlando garantiu estar satisfeito com a nova aquisição. Sempre me chamou a atenção a qualidade dos equipamentos com que a Bruno trabalha. Assim que decidimos comprar uma máquina desse

porte, começamos a negociar e conhecer os equipamentos, depois disso foi feito uma concorrência com outras empresas, pois tínhamos outros fornecedores em análise. A decisão pela Backhus foi principalmente por ser a Bruno Industrial a representante técnica, pois, um equipamento dessa complexidade, precisa ter um bom apoio técnico, manutenção, revisões e na nossa visão a Bruno Industrial é a empresa que pode nos dar todo esse suporte , finaliza o diretor da IFB Biotecnologia, afirmando que essa é a primeira de muitas parcerias com a Bruno Industrial.

Anderson Kaiser

(em memória)

e Orlando

Drummond

Murgel,

diretor da IFB

Biotecnologia

(5)

ESTUDANTES VISITAM A BRUNO INDUSTRIAL

A Bruno Industrial sempre mantém as

portas abertas para visitação daqueles que têm interesse em conhecer o funcionamento da empresa e, seguidamente, alunos de escolas ou estudantes de cursos técnicos visitam a empresa e conhecem o processo de fabricação dos equipamentos comercializados no Brasil e no exterior.

No mês de junho, a Bruno Industrial recebeu a visita de 38 alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Acompanhados da professora Luciana responsável pelas disciplinas de física e matemática, foram recepcionados na Associação Oscar Bruno Schaly, com

apresentação do vídeo institucional da empresa e sorteio de brindes. Em seguida eles conheceram a Fábrica de Máquinas e Discos e Cones, além de receberem mais explicações sobre os produtos com a marca Bruno Industrial.

Em maio, a Bruno Industrial recebeu a visita de seis alunos da turma do curso de Almoxarife do Senai

(foto)

. Eles vieram acompanhados da professora Ariana Kloss, que também é uma das colaboradoras da Bruno Industrial. Os alunos foram recepcionados no setor de Recursos Humanos e também assistiram ao vídeo institucional da empresa, receberam

SOLIDARIEDADE

A solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas. Esse senso de solidariedade com certeza a Bruno Industrial e seus colaboradores têm e demonstram sempre que possível. Grande exemplo foi durante o mês de abril, quando a empresa

abraçou a campanha que a CDL promoveu para arrecadar doações às famílias atingidas por um tornado em Xanxerê, Oeste do Estado. Parte da cidade ficou destruída. Toda a família Bruno Industrial foi solidária e, em nome dos colaboradores a equipe do RH arrecadou roupas, calçados, cobertores, travesseiros e alimentos não perecíveis.

DOAÇÕES ÀS VÍTIMAS DO

TORNADO EM XANXERÊ

brindes e em seguida acompanhados pelo colaborador Michel Moreira conheceram o setor da empresa e todos os seus procedimentos.

O colaborador

Ângelo Tafarel

Brusch de Oliveira

realizando a entrega

dos donativos

CAMPANHA DO

AGASALHO

Com iniciativa da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2015, a Bruno Industrial realizou mais uma campanha do agasalho neste ano. O tema da campanha foi

Esvazie seu armário e aqueça um coração .

A ação já é comum na empresa, que incentiva iniciativas para ajudar os menos favorecidos. Doações de luvas, toucas, cachecóis, cobertores e outros agasalhos, foram recebidos no RH e entregues para a Apae ‒ Caesp Menino Deus de Campos Novos. Os agasalhos arrecadados foram entregues na Apae no dia 10 de junho.

(6)

Entre os dias 2 e 4 de junho, a equipe da Bruno Industrial esteve entre os mais de 160 expositores distribuídos em 18.150 m², na Três Lagoas Florestal. A exposição aconteceu na cidade Três Lagoas, Capital Mundial da Celulose, no Mato Grosso do Sul. A Bruno Industrial esteve expondo os equipamentos da linha Florestal. No total mais de 20 mil visitantes passaram pela exposição. A Bruno Industrial se prepara para a maior Feira de reciclagem e gestão de resíduos sólidos do mundo, evento que acontecerá entre os dias 29 a 30 de setembro, na Transamérica Expocenter (SP).

Dando continuidade nos projetos de melhorias e crescimento, os trabalhos de construção do novo barracão da Bruno Industrial continuam. A obra deverá estar finalizada em 2017, com área de 4 mil m². Os trabalhos na construção da obra serão contínuos, porém, não será de forma acelerada já que o país passa por problemas econômicos e a empresa precisa caminhar com passos firmes, para assim, chegar ao objetivo final.

EM OBRAS

TRÊS LAGOAS FLORESTAL

O evento já é tradicional e reúne colaboradores anualmente na Associação Oscar Bruno Schaly para compartilhar de agradáveis momentos. Neste ano a Feijoada da Sede aconteceu no dia 25 de julho e os organizadores pensaram em todos os detalhes para que a 4ª edição fosse sucesso, mais uma vez. Segundo a diretoria da Associação Oscar Bruno Schaly, um dos objetivos da confraternização é a interação entre os colaboradores da Bruno Industrial.

FEIJOADA DA SEDE

A turma

responsável

pela

Feijoada

da Sede

POR DENTRO

Na Bruno Industrial seu talento faz a diferença! A Bruno valoriza a diversidade dos profissionais em sua equipe, bem como as contribuições que os mesmos trazem para o crescimento pessoal, profissional e da empresa.

Se você é portador de deficiência ou reabilitado do INSS, temos vagas.

INCLUSÃO PROFISSIONAL

VIVA ESSA IDEIA

Interessados devem inscrever seu currículo no site da empresa www.bruno.com.br, no campo Trabalhe Conosco> Novo currículo. Mais Informações pelo telefone: (49) 3541-3127.

(7)

Pensando sempre em oferecer melhores serviços e ter uma equipe sincronizada e capacitada, a Bruno Industrial realiza seguidamente cursos de melhoramento e capacitação aos seus colaboradores. Nos últimos meses a empresa realizou atividades direcionadas, como o curso de NR 10 e NR 35.

De acordo com a coordenadora de RH, Celine Loss Franken, a qualidade do serviço inicia com os programas de treinamentos, tanto para qualidade dos serviços prestados como ações de segurança no trabalho.

Os treinamentos são processos educacionais de curto prazo envolvendo ações que visam deliberadamente ampliar a capacidade das pessoas para desempenhar

melhor as atividades relacionadas ao cargo que ocupa na empresa.

No mês de agosto acontecem cursos de reciclagem em diversas modalidades. São capacitações direcionadas aos colaboradores que já realizaram algum tipo de curso e precisam saber das novidades.

Cursos de NR 10 e NR 35 foram

oferecidos aos colaboradores

CAPACITAÇÃO

NR 10

(8)

Maio

O uso dos EPI,s é obrigatório e

importante para sua segurança. Ao

entrar no parque fabril da empresa,

todos devem usar os Equipamentos

de Proteção Individual.

(x) Óculos protetor; (x) Protetor auricular; (x) Botina de segurança;

(x) Luvas de vaqueta caso movimentem alguma peça metálica.

CONSCIENTIZE-SE

Datas comemorativas

Datas especiais não passam em branco na Bruno Industrial. O Dia das Mães teve presente e o momento foi registrado.

DIA DAS

MÃES

Os colaboradores do setor de Discos e Cones, com Danieli Lopes do setor de RH, representando toda a equipe da Bruno Industrial.

DIA DO

TRABALHADOR

Aniversariantes

William Patrick Pereira - 02 Anor José Doarte - 04 Adilson Cesar M. Ribeiro - 04 Maicon Martins Varela - 04 Mauricio Lima Pegorini - 05 Luiz Carlos Ferreira - 06 Daniel Allan Pokojeski - 08 José Maria Antunes de Castro - 14 Gentil Rodrigues de Barros ‒ 17 Willian Nazari - 19

Nelson de Oliveira - 23 Jose Albra Becker - 24 Marlene Dias Moraes - 27 Eduardo José de Lima - 29

Paulo Roberto Alves R. de Mello ‒ 29

Mario Maciel dos Santos - 03 Arno Rui Schaly ‒ 04

Rodrigo dos Santos Pavão - 05 Edson Francisco Garipuna - 05 Sandro Luiz Arigoni - 08 Marcel André Dametto - 11 João Delamir Santiago - 14 Antonio Valdir Dias Gonçalves - 17 Marcos Tonello - 18

Odair Jose Alves da Silva - 18 Dejanira de Fátima Costa - 19 Danieli Priscila de Lima Lopes - 25

Julho

Jocemar Salvatti - 02 Marcio Antonio Cavichon - 04 Liziane Ferreira Jorge - 05 Douglas Sutil de Oliveira - 07 Mateus Gonçalves - 07 Maira Aparecida da Veiga - 08 Leandro Cordeiro Antunes - 11 Elcelio Holetz - 12

Tiago Rodrigo Padilha - 14 Carlos Antonio de Jesus - 15 Vanderlei Sardagna - 15 Paulo Edilson Krahl - 16 Celine Loss Franken - 18 Diego Homero Ramos - 21 Janaina Eva Guzatti - 22 Anselmo Jair Neres - 26

Junho

Se você usa três copos

descartáveis por dia,

adotando uma caneca, você

vai economizar 700 copos ao

ano.

Adote essa ideia!

ADOTE UMA

Referências

Documentos relacionados

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Como prenuncia o próprio título do texto, O pensamento cria, embora fique evidente que aí se trata da relação entre música e artes visuais, não deixamos de notar que o foco

Disto pode-se observar que a autogestão se fragiliza ainda mais na dimensão do departamento e da oferta das atividades fins da universidade, uma vez que estas encontram-se

Parâmetros de redução da resposta cronotrópica ao dipiridamol para predição de mortalidade global e cardíaca em pacientes submetidos a cintilografia miocárdica de

O canabidiol é um composto presente na planta Cannabis sativa, que promove diversos benefícios à saúde humana, como por exemplo sobre as doenças neurológicas como epilepsia,

1) O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos ou XP”) ou por agentes autônomos de investimento que

Para melhor atender seus clientes e ad- quirir o reconhecimento de um trabalho sé- rio, o Rio Vermelho Distribuidor leva consigo eficiência e responsabilidade, pois o suces- so é