• Nenhum resultado encontrado

Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

Infinitas possibilidades em

sistemas para esquadrias

(2)

Hotel Sheraton Athlone, Irlanda

(3)

Inovação, Liderança e Parceria

Kawneer é uma divisão da Arconic (empresa sucessora da Alcoa) presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis no mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras.

Com sede em Norcross, Estados Unidos, e atuação na América, Europa, Ásia e África, a Kawneer dispõe de uma equipe local no Brasil com amplo conhecimento técnico e experiência internacional.

Os sistemas Kawneer são testados, aprovados e atendem todas as exigências das normas de esquadrias quanto aos aspectos de esforços de uso, pressão de ventos, estanqueidade à água e atenuação acústica. Por meio do alto padrão de qualidade, proporcionam benefícios diretos aos projetos, incluindo aqueles com grande complexidade técnica.

Conheça mais sobre a Kawneer.

(4)

A Rede Alumínio & Cia. é a maior rede de distribuição de perfis de alumínio e componentes para esquadrias. Oferece para o mercado brasileiro os melhores siste-mas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer para portas, janelas, portões, guarda-corpos, entre outros produtos residenciais, além de sistemas avançados para construção de fachadas para edifícios comerciais. Todas as lojas seguem os mesmos padrões e contam com profissionais altamente capacitados e treinados para disponibilizar atendimento qualificado e suporte técnico para os fabricantes de esquadrias, construtoras, arquitetos e engenheiros.

Atendimento

Os produtos Kawneer estão disponíveis nas principais capitais do Brasil por meio da Rede Alumínio & Cia. Encontre a loja mais próxima de você!

Para obras customizadas, dispomos de um Departa-mento de Projetos Especiais, que atua desde a enge-nharia de valor até a gestão do projeto.

A Rede Esquadria & Cia. é formada por fabricantes de esquadrias de alumínio credenciados pela Kawneer. Tem como objetivo entregar produtos e serviços com máxima qualidade ao consumidor. Entre os principais benefícios da rede estão:

• Uso da tecnologia mundial Kawneer no desenvolvimento de sistemas de esquadrias de alumínio;

• Profissionais especializados na fabricação e instalação de esquadrias;

• Equipe técnica altamente capacitada; • Produtos de procedência garantida; • Alto padrão de qualidade.

(5)

Shanghai Securities Exchange Shanghai, China

(6)

Inovação em produtos

Responsável pela criação do 1º sistema de fachadas unitizadas em 1956 nos Estados Unidos, a Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inova-ções traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. A empresa realizou a primeira fachada unitizada no Brasil, o edifício Bank Boston (atual pré-dio da Nestlé).

Com soluções para diversos tipos de obras, desen-volve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação.

Normas e acústica

Os sistemas de esquadrias Kawneer são testados e atendem os requisitos da NBR 10.821, Norma Brasileira de Esquadrias, e oferecem perfeitas con-dições para atender a NBR 15.575, Norma de Desempenho para Edificações.

A Kawneer oferece produtos com alto índice de redução sonora, atingindo mais de 34 dB de atenuação acústica.

Eficiência Térmica

A Kawneer oferece maior isolamento térmico por meio do sistema Thermal Break. Trata-se de uma li-gação de poliamida reforçada, entre perfis de alumí-nio, para baixar a condução térmica do caixilho. Essa solução reduz a troca de calor e proporciona mais conforto térmico e economia de energia.

Kawneer.

Infinitas possibilidades.

Bank Boston São Paulo, Brasil

Etisalat Fujairah, EAU

Sustentabilidade

A Kawneer oferece a Liga Sustentável Vert, destina-da às construções que buscam certificação ambien-tal. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reutilizado, quatro quilos de bauxita são poupados. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como a Liga Sustentável, ajuda projetos de construção civil a obterem certificações como o LEED, que compro-va a sustentabilidade de um empreendimento.

(7)

The Printworks, Londres, Inglaterra

Diferenciação em serviços para obras especiais

Por meio do Departamento de Projetos Especiais, a Kawneer se diferencia no mercado por oferecer um pacote de serviços completo de acordo com as necessidades do cliente.

• Especificação junto aos arquitetos;

• Desenvolvimento de sistemas especiais para atender às especificações do projeto; • Definição dos detalhes técnicos mais adequados (design proposal);

• Levantamento quantitativo e orçamento detalhado;

• Desenvolvimento dos desenhos de fabricação e montagem; • Assistência necessária no desenvolvimento do projeto executivo;

• Gerenciamento de aquisição de material, com fornecimento de perfis extrudados e componentes; • Treinamento e monitoramento da montagem junto aos fabricantes de esquadrias;

• Visitas de acompanhamento da instalação na obra; • Coordenação de todas as etapas do projeto.

(8)

Para projetos especiais, ofertamos um

conjunto de serviços diferenciados.

(9)

Aeroporto

Internacional de São Paulo Guarulhos, Brasil

+

=

CriATiViDADE no DEsiGn para propor o sistema ideal.

GErEnCiAmEnTo DE ProjETos para entregar no prazo, dentro do

orçamento e da especificação. soLuçõEs DE EnGEnhAriA para criar soluções otimizadas.

TrEinAmEnTo DE insTALAção para fornecer o suporte na obra.

suPorTE TéCniCo para permitir a fabricação perfeita.

(10)
(11)
(12)

Baseado no sucesso dos sistemas de fachadas Kawneer, agora está disponível no Brasil um sistema inovador, de alto desempenho: uma fachada unitizada Structural Glazing, com possibilidade de instalação de tampas para marcação externa, permitindo grande versatilidade estética.

O AA®201-BR atende os mais variados requisitos arquitetônicos e estruturais do projeto. Composto por

módulos que ocupam o pé-direito do pavimento ou, quando necessário, são aplicados entre-vãos, pode receber vidros laminados, insulados, venezianas, brises e painéis de ACM (Aluminium Composite Material). Nas fachadas, os módulos são içados completamente prontos e instalados pelo interior do edifício em ancoragens fixadas nas lajes, vigas ou peitoris, fechando um pavimento antes de iniciar o fechamento do pavimento superior.

O MAIS PRODUTIVO E INOVADOR SISTEMA UNITIZADO

AA

®

201-BR

TEOEMP São Paulo, Brasil

• Ganhos em produtividade

– redução de tempo de fabricação com usinagens a 90º;

– rapidez no processo de instalação executada pelo lado interno na edificação, horizontalmente e por andar, sem o uso de balancins, liberando rapidamente o pavimento para acabamentos internos; – o sistema de ancoragem dinâmica permite acertar o nível e prumo da obra quando há irregularidades. • Inovação

– Garantia de estanqueidade com guarnições especiais do tipo bulbo, que acompanham o movimento dos painéis;

– Guarnições com duplo material que deslizam facilmente e não contraem, agilizando a montagem; – Mullion Cap: inovação que garante uma vedação superior dos módulos de forma muito mais robusta; – Clip do montante que assegura o encaixe adequado entre os painéis, facilitando a instalação; – Perfil de apoio do vidro integrado ao sistema.

(13)

Clarion

(14)

Se você ainda não trabalha com a Unit, prepare-se. Não há outro sistema que proporcione tanta qualidade e produtividade às fachadas quanto o unitizado, um diferencial que faz sucesso em todo o país.

Trata-se de um sistema para fachadas-cortina e entre-vãos modulado, prático e de elevada produtivi-dade. A Unit permite que os módulos tenham folhas fixas ou móveis e possibilita a utilização de vidros duplos, além de fixação com silicone estrutural.

• rapidez e facilidade na instalação;

• Fim do balancim: permite que os módulos saiam de fábrica prontos, inclusive com os vidros, e sejam içados e instalados andar por andar ou pelo lado interno;

• Excelente vedação acústica e contra chuvas, cada vez mais necessária em centros urbanos empresariais; • novidade: sistema de finalização de fachadas - voltado para instalações que terminam debaixo

de uma marquise ou laje, esse sistema atende todas as modulações da unit e também permite a utilização em outras partes da obra, como em fachada térrea com pé-direito duplo.

A OPÇÃO MAIS COMPETITIVA DE FACHADA UNITIZADA

Torre Cícero Dias Recife, Brasil

(15)

Desenvolvida a partir do sistema de fachada AA®100 SSG, já difundido e testado na Kawneer Europa, a

AA®100-BR SSG possibilita a fabricação de fachadas-cortina e entre-vãos sem marcação frontal, com vidros

colados pelo sistema Silicone Structural Glazing (SSG).

O produto oferece uma solução com grande apelo estético, fácil instalação e alto desempenho para fachadas, térreo e coberturas. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra.

• Colagem do vidro através de silicone estrutural (Structural Glazing);

• sistema de vedação composto de guarnições de EPDm e cantos moldados; • opções inovadoras para cantos dispensam o uso de silicone, representando

mais segurança para o sistema;

• rapidez na instalação, com sistema de conectar ou engate rápido para fixação das travessas; • montantes e travessas de diversos tamanhos para atender pequenos e grandes vãos; • sistema de drenagem de alto desempenho por meio dos montantes;

• Possibilita instalação de vidros até 14 mm (outras dimensões sob consulta); • Aprovado com alta performance nos testes no Brasil e do exterior.

EXCELENTE DESEMPENHO EM FACHADA STICK STRUCTURAL GLAZING

Islington Wharf Manchester, Inglaterra

(16)

Desenvolvida a partir do sistema de fachada AA®100 da Kawneer Europa, a AA®100-BR Grid possibilita a

fabricação de fachadas-cortina, entre-vãos e coberturas com marcações externas por meio de tampas. Oferece uma solução simples, rápida e prática para envidraçamento de áreas verticais, horizontais ou inclinadas, incluindo edifícios altos. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra.

O diferencial oferecido ao mercado brasileiro é um sistema do tipo “coluna e tampa” completo e de alto desempenho. Além de um variado conjunto de perfis, fazem parte desse produto um diferenciado sistema de vedação e drenagem, capaz de conferir ao conjunto altos níveis de estanqueidade à água, ao ar e ainda oferecer alta resistência aos esforços de vento e manuseio.

• Flexibilidade estética com diversas opções de tampas externas para marcações verticais e horizontais (tampas customizadas podem ser desenvolvidas);

• Diversas dimensões de colunas e travessas com vista frontal de 50 mm, permitindo um perfeito dimensionamento da obra;

• sistema de vedação composto de guarnições de EPDm e cantos moldados;

• opções inovadoras para cantos dispensam o uso de silicone, representando mais segurança para o sistema; • sistema de drenagem de água de alto desempenho por meio das colunas com acessórios

exclusivos, que garantem a estanqueidade do conjunto; • Vidros simples de até 14 mm ou vidros duplos;

• Aprovado com alta performance nos testes do Brasil e atende aos requisitos em normas internacionais.

EXCELENTE DESEMPENHO EM FACHADA STICK COM MARCAÇÃO EXTERNA

Escola Britânica de Artes São Paulo, Brasil

(17)

Cittá é um sistema de fachadas-cortina e entre-vãos do tipo stick, consolidado no mercado, que os clientes conhecem e con-fiam. Possibilita a instalação de vidros cola-dos com silicone estrutural, fita VHB ou en-caixilhados. Oferece diferentes tipologias, visando atender diversos projetos como: fachadas planas, curvas, segmentos de fa-chada, cantos, entre outros.

• Tripla vedação, garantindo total estanqueidade ao conjunto;

• Comporta vidros laminados de 6 mm a 8 mm encaixilhados e de 6 mm até duplos de 22 mm colados;

• Configuração especial para térreos, com pé-direito duplo;

• sistema de brise e prateleira de luz integrado na fachada;

• Possui duas configurações para atender diferentes necessidades estruturais (Cittá e Cittá Due).

A TRADICIONAL

FACHADA STICK QUE

VOCÊ CONHECE E CONFIA

Le Parc Residence Balneário Camboriú, Brasil

(18)

O sistema de fachadas Soluta é extremamente competitivo devido à nova concepção que combina a simpli-cidade do sistema stick e a agilidade de instalação do sistema unitizado, devido aos dois modelos de ancora-gens disponíveis e a possibilidade de instalação pelo lado interno da obra, evitando o balancim e oferecendo segurança e produtividade.

O sistema de vedação da Soluta é garantido por três níveis de vedação com guarnições EPDM e aprovado nos testes de resistência às pressões de vento, estanqueidade ao ar e à água. O design otimizado das colunas proporciona melhor combinação das características geométricas dos perfis e excelente custo x benefício. Oferece diferentes tipologias como: fachadas planas, curvas, segmentos de fachada, cantos, entre outros.

(*) exceção para grandes áreas de paredes cegas.

• Ganhos em Produtividade

– Fácil instalação: ágil, segura e competitiva por dispensar o uso de balancim(*); – Possibilidade de troca do quadro do vidro pelo lado interno, e sem necessidade

de desmontar o módulo vertical da fachada.

• Forte apelo estético devido ao menor espaçamento entre vidros do mercado: apenas 10 mm; • Alta competitividade devido à otimização estrutural e redução do peso dos perfis;

• opção de fixação dos quadros com presilhas de encaixe rápido ou parafusos; • Arremates leves e práticos, com variações de tamanhos para as diversas colunas.

TECNOLOGIA QUE ENTREGA COMPETITIVIDADE, DESIGN E SEGURANÇA

Ed. Comercial Pedra Branca Palhoça, Brasil

(19)

Sea’s Palace Residence Balneário Camboriú, Brasil

(20)
(21)
(22)

A Única é fruto da parceria entre a Kawneer e o renomado arquiteto Ruy Ohtake, referência de grandes projetos no Brasil e no mundo. Planejada para dar mais liberdade de criação, com ela é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões e configurações, sem abrir mão da sofisticação e do design. O sistema é voltado às obras de luxo. Apresenta um portfólio abrangente de tipologias e permite o uso de perfis bicolores, cores diferentes nas esquadrias internas e externas, assegurando mais versatilidade aos diferentes projetos de arquitetura.

• utilização de câmara europeia, sistema padronizado para aplicação de componentes de alta qualidade e desempenho;

• Eficiência térmica: por meio da tecnologia do Thermal Break;

• Eficiência acústica: por meio do sistema Contact é possível alcançar redução sonora acima de 34 dB;

• Diversidade de tipologias, inclusive algumas diferenciadas no mercado, como Porta Pivotante, Articulada e Elevável.

SOFISTICAÇÃO, QUALIDADE E TIPOLOGIAS

DIFERENCIADAS PARA O SEU PROJETO

(23)

Tendência da arquitetura moderna, a Porta Pivotante da Kawneer traz sofisticação e elegância para a entrada principal de casas, apartamentos e empresas, valorizando o ambiente. Foi projetada para adequar-se e dar requinte aos mais variados projetos, e conta com o alto padrão e design exclusivo da Única. É uma porta de alumínio que não possui dobradiças e abre através de um pivô fixado no piso e na sua parte superior.

• Design único e sofisticado, ideal para ambientes elegantes e exclusivos; • Liberdade criativa com opções de cores, acabamentos e preenchimentos; • Versatilidade no projeto com várias configurações;

• Alta qualidade e durabilidade dos perfis; • Fabricação sem a utilização de estampos.

PORTA PIVOTANTE

ENTRE COM ELEGÂNCIA

E SOFISTICAÇÃO

(24)

AA®521-BR é uma solução completa para portas e janelas de diversas tipologias de alto

desempenho, como fixa, giro, maxim-ar, correr paralela (PSK), abre/tomba e tomba. Baseada no sistema AA®521 da Kawneer Alemanha, tem sua performance testada e

aprovada seguindo as exigentes normas europeias e também nacionais.

• muito fácil de fabricar e instalar devido ao uso dos mesmos perfis. Alterando o mecanismo de abertura, constrói-se todas as tipologias;

• Permite grandes vãos com vidros pesados e espessos, de até 45 mm;

• Perfis com câmara europeia, sistema padronizado para aplicação de componentes de alta qualidade e desempenho;

• Alta performance acústica.

A ESQUADRIA ENTRE-VÃOS DE ALTÍSSIMO DESEMPENHO

(25)

• Conforto acústico de até 30 dB na versão tradicional (mais acessível) e até 34 dB na versão Contact (mais exigentes);

• Variedade de tipologias com design arrojado e componentes de alta qualidade;

• Praticidade na montagem devido ao número reduzido de perfis e simplicidade das usinagens.

Voltada para o segmento residencial de alto padrão, a Nova Gold é diferente de tudo o que você já viu. Trata-se de um sistema com design inovador, deTrata-sempenho superior e altíssimo nível de performance acústica, que confere mais conforto e tranquilidade aos ambientes.

A Nova Gold entrega redução acústica superior a 30 dB na versão tradicional, mais acessível (sem cremona), e superior a 34 dB com o sistema Contact (elevável) para as situações mais exigentes.

Além disso, o sistema oferece uma ampla variedade de tipologias e configurações para personalizar as obras, tais como: opção de vidro colado, que permite um design extremamente livre de marcações; opção leve com fecho no marco, que apresenta menos alumínio aparente e é mais competitiva. Todas as tipologias são feitas com os mesmos perfis e o mesmo estampo.

A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM QUER

CONFORTO ACÚSTICO NOS AMBIENTES

(26)

Sistema residencial de bitola 25 mm da Kawneer, a Produtiva 25 combina três características indispensáveis para uma esquadria, identificadas por meio de diversas pesquisas com fabricantes e estudos de mercado: Estética, Desempenho e Produtividade. Com o número de perfis e peso otimizados, produtividade na fabricação e mon-tagem, além do desempenho de estanqueidade, a Produtiva 25 é o sistema mais competitivo do segmento. O desenvolvimento da Produtiva 25 foi focado na otimização do trabalho do fabricante de esquadrias, trazendo inovações como: o marco telescópico, que se ajusta para corrigir a variação na altura de vãos em obras; a rol-dana clicada, que aumenta a produtividade na fabricação e na manutenção das esquadrias; as usinagens, que são feitas de maneira simétrica e em menos etapas; entre outras.

(27)

• sistema mais competitivo do segmento com redução de peso, do número de perfis e com componentes produtivos;

• opção de marco telescópico que se ajusta ao vão, facilitando a instalação; • Design contemporâneo com menos alumínio aparente;

• Único sistema do segmento que oferece tipologias coladas e encaixilhadas, com os mesmos marcos e componentes, e no mesmo estampo;

• Desempenho acústico até classe B;

(28)

IV Gold é um sistema consagrado e já conhecido para o mercado de médio e alto padrão. Ele reúne qualidades e tipologias que o tornam referência no mercado. O sistema IV Gold é ideal para grandes vãos, pois é constituído de perfis de alumínio que garantem comportamento estrutural adequado, precisão dimensional e inúmeras possibilidades de combinações.

O sistema apresenta tipologias com câmara europeia, como as janelas com abertura de giro de uma ou duas folhas, e as janelas oscilo-batentes, conhecidas como Abre e Tomba. As tipologias da IV Gold demonstram resultados excepcionais em vedação e isolamento acústico.

• Comporta vidros de até 20 mm ou vidros duplos, elevando a qualidade do isolamento acústico e térmico;

• Colunas com formas arredondadas facilitam o manuseio; • Deslizamento suave garantido pelas roldanas e guias de nylon;

• Conexões parafusadas em 90º graus proporcionam encaixes perfeitos entre os elementos verticais e horizontais.

CLÁSSICA OPÇÃO PARA

ESQUADRIAS DE MÉDIO

E ALTO PADRÃO

(29)

A Master é a solução mais acessível do portfólio da Kawneer. Por meio dela, é possível aumentar a competitividade da sua empresa e evitar o desperdício, sem comprometer o desempenho e a qua-lidade da esquadria.

Dispõe de dimensões pré-estudadas e, além do desempenho na vedação à água, suporta os esforços causados pelo vento nas diversas regiões do país e possui guias limitadoras, paten-teadas e de fácil ajuste, eliminando os ruídos e vibrações, antes tão comuns nas esquadrias. Disponível também na versão Master Slim, uma opção ainda mais competitiva devido aos novos montantes, que são mais leves e proporcionam maior área envidraçada e menos alumínio aparente.

• solução mais acessível do portfólio; • Produto de qualidade Kawneer; • Grande variedade de tipologias.

PERFEITA COMBINAÇÃO

(30)
(31)

coMPlEMEnToS

dE ArquITETurA

(32)

O sistema Mirante da Kawneer garante segurança, conforto e valorização ao imóvel. Consiste em um fechamento de sacada deslizante-giratório, envidraçado sem perfis verticais e fácil de instalar. A Mirante reduz os ruídos externos, protege os ambientes dos raios solares e ventos, diferenciando-se por sua flexibilidade, e possibilita instalações sobre o gradil ou sobre o piso, além de instalações em varandas de geometrias variadas. O sistema Mirante atende às normas brasileiras (ensaios feitos de acordo com modelo especificado na NBR 16.259).

O FECHAMENTO DE SACADA

QUE PROTEGE E VALORIZA

(33)

• Folhas de vidro com até 700 mm de largura; • Todos os acessórios metálicos em aço inox;

• Trilho superior telescópico com regulagem de até 25 mm; • Dois tipos de trilhos inferiores: embutido e sobreposto; • Qualquer varanda com ângulos entre 90º e 180º; • suporta pressão de segurança de até 224 kgf/m2.

(34)

• Versatilidade de tipologias: opções de gradis retos, curvos ou para cantos; • Fabricação com opções de pontaletes para diversas necessidades estruturais; • Gradil tradicional: atende a norma nBr 14.718, que estipula os parâmetros

mínimos para execução de gradis;

• Gradil fechamento de sacada: atende rigorosamente a nBr 16.259, norma para fechamento de sacadas.

Principal elemento de proteção em sacadas de edifícios e espaços públicos, o gradil deve apresentar sempre um desempenho impecável. Os gradis Universal Varanda atendem a essa exigência de forma plena, aliando a sua construção uma série de inovações que otimizam sua performance.

Gradis para fechamento de sacada

A Kawneer oferece gradis projetados para suportar a instalação dos mais modernos sistemas de fechamento de vidro para sacadas. Este gradil é compatível com qualquer modelo de fechamento de sacada do mercado e oferece segurança para toda a família.

GRADIL. BELEZA COM

GARANTIA DE PROTEÇÃO

(35)

• Facilidade de automação;

• Deslizamento suave e fechamento seguro; • simplicidade de manutenção;

• Grande variedade de lambris e barrotes; • Portão Fit: versão mais competitiva

em função dos perfis mais leves, sem abrir mão da segurança.

A Universal Portão é um sistema que concilia inovação e segurança com tecnologia e versatilidade. Com design moderno, possui diversas opções de tipologias, como portões de correr, de giro e bascu-lantes, ideais para diferentes necessidades de um projeto, além de grades de alumínio.

Os perfis vêm preparados para receber anodização ou pintura eletrostática a pó, ganhando maior vida útil e a possibilidade de diferenciais estéticos. Além disso, seja qual for o ângulo da montagem, 45º ou 90º, os perfis da Universal Portão mantêm seu encaixe fácil e preciso.

O sistema também oferece o novo Portão Fit, mais leve e competitivo. Essa tipologia entrega rapidez na fabricação e simplicidade na montagem em função do número reduzido de perfis, permite poucas usinagens e não requer utilização de estampos. O sistema oferece a possibilidade de integrar a porta social ao portão.

PORTõES DE ALUMÍNIO,

VERSÁTEIS E SEGUROS

(36)
(37)

Brise

O brise é um dispositivo arquitetônico de proteção solar externo que busca reduzir a incidência de radiação solar na edificação, diminuindo a carga térmica e, além disso, favorecendo a boa distribuição da luz natural no ambiente, o que controla a penetração da radiação solar direta e o excesso de luz natural difusa.

O sistema de brises Kawneer permite a produção de brises horizontais e verticais. A fixação pode ser feita na estrutura do edifício, nas aplicações entre-vãos ou ainda nas colunas, em caso de fachadas-cortina.

Prateleira de luz

A prateleira de luz é um dispositivo arquitetônico para a aplicação interna nos edifícios que melhora a distribuição da luz natural no interior dos ambientes, proporcionando que a iluminação alcance maiores profundidades a partir da área envidraçada, o que reduz a necessidade de iluminação artificial e minimiza o consumo de energia. Esse dispositivo é composto por planos horizontais que devem ser utilizados na parte superior das aberturas, abaixo de uma área envidraçada. O seu funcionamento é baseado na reflexão da radiação luminosa para o teto ou forro dos ambientes, que por sua vez, redireciona a iluminação para áreas mais distantes da fachada.

A prateleira de luz pode ser feita com perfis extrudados com alto índice de refletância ou com Reynobond® em

aplicações entre-vãos ou fachadas-cortina dos sistemas Kawneer em profundidade de até 700 mm.

FACHADAS MAIS EFICIENTES

E SUSTENTÁVEIS

Hempton Court Bristol, Inglaterra Foto: BAM Construct UK

(38)

reynobond®

É um painel composto formado por duas chapas metálicas, geralmente de alumínio, pré-pintadas com um núcleo com base mineral retardador de chamas (versão FR) ou não combustível (versão A2). A versão em alumínio é conhecida no mercado como ACM (Aluminium Composite Material). O Reynobond® é um produto

Kawneer, produzido na França e Estados Unidos, com baixo peso e fator de expansão reduzido. Apresenta planicidade perfeita, especialmente em aplicações de grande escala, alta resistência à corrosão e a intempéries.

reynobond® EcoCleanTm

Produto exclusivo com tecnologia autolimpante. Trata-se de uma camada invisível de tinta capaz de limpar o ar depois de aplicada sobre uma superfície de alumínio, sendo possível por meio da constante reação química entre os elementos: a camada de dióxido de titânio, os raios UV, as moléculas de água e oxigênio presentes na atmosfera. O EcoClean™ reduz a frequência de limpeza nos locais onde foi aplicado e descarta a necessidade do uso de produtos químicos neste processo.

reynolux®

Chapa de alumínio pintada e fabricada segundo o método de pré-pintura. Pode ser pintada em cores únicas e possui uma grande variedade de texturas e acabamentos. O Reynolux® é um produto Kawneer, produzido

na França e Estados Unidos, com grande versatilidade, resistência à radiação UV e a intempéries, fácil de transformar, de dar forma e é incombustível.

Rehabilitation Center León, Espanha

(39)

Estes produtos são utilizados em fachadas, revestimentos de exterior, de coberturas, de molduras e de pilares, revestimento de interior, bem como, comunicação visual e imagem corporativa.

Chapa de alumínio pré-pintada Núcleo (FR ou A2)

Chapa de alumínio pré-pintada

Chapa de alumínio pré-pintada

Seus atributos

• Grande variedade de cores à disposição e possibilidade de desenvolvimento; • Pintura exclusiva Duragloss 5000, com maior gama de acabamentos;

• Produtos diferenciados como EcoCleanTm, Anti-graffiti, Anti-bacterian, suPrAAL e Grandezza (*);

• Larguras até 2000 mm;

• reynobond® com espessuras disponíveis: 3, 4 e 6 mm com chapas de 0,5 mm de alumínio;

• núcleo Fr (Fire retardant) e A2 (Non combustible) (*);

• Garantia de até 20 anos (dependendo da localização do projeto); • Produto sustentável, pois pode ser reciclado.

(40)

Central de Atendimento: 0800 015 9888 Distribuidor exclusivo Rede Alumínio & Cia.

kAwneeR.Com.bR © 2017 kawneer Company, Inc.

Referências

Documentos relacionados

Uma dose inicial mais baixa deve ser considerada para pacientes com insuficiência renal grave (vide “Posologia e modo de usar” e “Advertências e

Estudos da neurociência sustentam que a música e a linguagem são duas formas de comunicação humana que estão próximas em se tratando de processamento mental e

Os objetivos específicos foram: a) descrever a hemodinâmica do folículo pré- ovulatório após o tratamento com hCG ou análogo do GnRH (deslorelina), b) avaliar a relação

Para Piaget, a forma de raciocinar e de aprender da criança passa por estágios. Por volta dos dois anos, ela evolui do estágio sensório motor, em que a ação envolve os

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

A Figura 17 apresenta os resultados obtidos por meio da análise de DSC para a amostra inicial da blenda PBAT/PHBH-0 e para as amostras PBAT/PHBH-4, PBAT/PHBH-8 e

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No

A legislação exemplifica atos que são averbáveis no Registro Civil das Pessoas Naturais, mas devemos entender por averbação qualquer nota ou informação contida à margem direita