• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIA

MODALIDADE: CONCORRÊNCIA POR MENOR PREÇO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

DATA LIMITE PARA ENTREGA DA PROPOSTA: 05/11/2020 até as 23:59

I- INTRODUÇÃO Tendo em vista:

1.1. A futura e eventual necessidade de atendimento, gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, na região dos consórcios públicos do Estado do Espírito Santo;

1.2. A garantia da estrita observância dos parâmetros de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que norteiam as atividades inerentes a sua atuação; 1.3. A relação que será firmada entre as partes;

1.4. Obedecendo ao disposto no Regulamento de Compras e Contratação de Serviços – RCC da Instituição e

1.5. Visando atender o interesse público e considerando o caráter essencial e urgente do serviço,

se faz premente a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIA.

Parágrafo único: A formalização do contrato de prestação de serviços está condicionada a efetiva assinatura do Contrato de Gestão com o consórcio público específico da região.

II - OBJETO

Cláusula 1ª. O objeto da presente competição é a escolha da proposta mais vantajosa para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIA, nas especificações descritas no ANEXO, para atendimento, gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de

(2)

Urgência – SAMU 192, na região dos consórcios públicos do Estado do Espírito Santo.

III - PREÇO

Cláusula 2ª. Cada concorrente deverá computar, no preço cotado, todos os custos diretos e indiretos, inclusive os resultantes da incidência de quaisquer tributos, contribuições ou obrigações decorrentes da legislação trabalhista, fiscal e previdenciária a que estiver sujeito.

Cláusula 3ª. Os preços deverão ser considerados para prestação de serviços continuados.

IV - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Cláusula 4ª. Poderão participar deste processo pessoas jurídicas:

a) Legalmente constituídos de acordo com a legislação do país,

b) Que tenham por objeto social atividade compatível e condizente com o

objeto mencionado.

Parágrafo único. A participação neste certame implica na aceitação de todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório e seus anexos.

Cláusula 5ª. Não poderão participar deste processo os interessados que se encontrarem sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação, pessoas jurídicas que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, ou punidos com suspensão do direito de contratar com qualquer ente da administração, direta ou indireta.

Cláusula 6ª. Após a análise dos documentos encaminhados, o interessado que apresentar a melhor proposta financeira, de acordo com os critérios estabelecidos nesse Edital, deverá encaminhar a seguinte documentação:

(3)

a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente registrado;

b) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas

Jurídicas (CNPJ);

c) Documentação de regularidade fiscal e jurídica, tais como as CND´s

Federal, Estadual e Municipal, CADIN, CAFIP, FGTS e CNDT;

d) Qualificação do Representante Legal da Empresa;

e) Endereço e Telefone da empresa;

f) E-mail de contato;

g) Declaração de que não possui impedimentos em contratar com a

administração pública;

h) Declaração de não parentesco com os dirigentes do Avante Social.

V- DA PROPOSTA

CLÁUSULA 6ª. Na elaboração da proposta comercial deverão ser observados os seguintes requisitos:

a) Conter especificação clara serviço, conforme informações constantes no ANEXO;

b) Cotação do preço unitário de cada item;

c) Consignar os valores em moeda corrente nacional, limitado a 02 (duas) casas decimais, desprezando-se as frações excedentes;

d) Prazo de validade de quantos dias corridos, contados da data de sua apresentação;

e) Data (dia, mês e ano).

Parágrafo único - As propostas deverão ser apresentadas de acordo com as especificações do ANEXO e deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico gerente.compras@avantesocial.org.br com o assunto “PROPOSTA – LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIAS”.

(4)

VI - DA ANÁLISE DAS PROPOSTAS

Cláusula 8ª. As propostas serão julgadas de acordo, exclusivamente, com os fatores e critérios estabelecidos neste ato convocatório.

Cláusula 9ª. Depois de enviadas, as propostas serão tidas como imutáveis e acabadas, não sendo admitidas quaisquer providências posteriores tendentes a sanar falhas ou omissões.

Cláusula 10ª. as propostas serão classificadas pela ordem crescente dos preços ofertados e aceitáveis e a melhor qualidade dos produtos.

Cláusula 11. Em caso de empate, será realizado sorteio entre as empresas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

Cláusula 12. Será considerada vencedora a proposta que atenda às especificações do objeto e oferte o menor preço.

Cláusula 13. Serão desclassificadas as propostas que alterem, descaracterizem ou desatendam às especificações do objeto, independentemente do preço que ofertem.

Cláusula 14. Não serão consideradas, admitidas ou aceitas propostas que ofereçam preços baseados nas ofertas das demais participantes, bem como não se considerará qualquer oferecimento de vantagem não prevista no instrumento convocatório.

Cláusula 15. Adotar-se-á como critério de aceitabilidade de preço o do mercado, desclassificando-se as propostas cujos preços o excedam ou sejam manifestamente inexequíveis.

(5)

deve-se entender aquele que deve-seja simbólico, irrisório ou de valor zero, incompatível com os preços de mercado.

VII - DAS CONDIÇÕES DO RECEBIMENTO DO OBJETO

Cláusula 16. O prazo para início do serviço deverá estar especificado na proposta e as condições para entrega do mesmo estarão acordadas em contrato.

VIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Cláusula 17. O Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - Avante Social, poderá revogar ou anular este processo, no todo ou em parte.

Cláusula 18. A apresentação da proposta implica plena e total aceitação das condições deste ato convocatório, ficando automaticamente prejudicada a proposta que expressamente contrarie suas normas.

Cláusula 19. Poderá o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - AVANTE SOCIAL deixar de contratar com a proponente melhor classificada, se tiver conhecimento de fato ou circunstância superveniente que comprometa sua idoneidade financeira, capacidade de fornecimento, sem que a esta caiba o direito de indenização ou reembolso, seja a que título for.

Cláusula 20. Todas as comunicações referentes a este certame serão publicadas no site do Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - AVANTE SOCIAL.

Belo Horizonte, 30 de outubro de 2020

VIVIANE TOMPE SOUZA MAYRINK PRESIDENTE

INSTITUTO JURÍDICO PARA EFETIVAÇÃO DA CIDADANIA E SAÚDE AVANTE SOCIAL

(6)

ANEXO I

1. OBJETO

Constitui objeto da presente concorrência a contratação de empresa para LOCAÇÃO DE AMBULÂNCIAS para atendimento, gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, na região dos consórcios públicos do Estado do Espírito Santo, nas especificações descritas abaixo:

2. ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

2.1. As ambulâncias devem ser do tipo B e D de acordo com as normas estabelecidas na portaria GM/MS N° 2048/2002.

2.2. As ambulâncias deverão ser 0 KM (zero quilômetros rodados) e possuir documentação totalmente regularizada e estar licenciada em nome da empresa licitante que vier a ser contratada, quando da transferência da posse do veículo;

2.3. No valor da proposta já deverão estar inclusos o custo com tributos, seguro total das ambulâncias, manutenção preventiva e corretiva, bem como a substituição dos automóveis e demais equipamentos em caso de defeitos e/ou estragos, de forma a garantir a disponibilidade da totalidade do número de ambulâncias para efetivo atendimento dos pacientes.

2.4. A proponente declara e garante que a aceitação da proposta e futura execução de contrato está condicionada à aprovação interna da proponente pelo departamento de Compliance. A não aprovação ou descredenciamento da proponente não acarreta em nenhuma responsabilidade ao oblato, não sendo este último obrigado a justificar o motivo da não aprovação ou descredenciamento da proponente.

2.5. As quantidades necessárias e os grupos de cidades que serão contemplados pelo atendimento, gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, na região dos consórcios públicos do Estado do Espírito Santo são:

(7)

GRUPO 01

ARACRUZ 1 USA 2 USB

IBIRAÇU 1 USB

JOÃO NEIVA 1 USA 1 USB

LINHARES 1 USA 2 USB

RIO BANANAL 1 USB

SOOTERAMA 1 USB

3 USA 8 UBS

SÃO ROQUE DO CANAÃ 1 USB

1 USB

GRUPO 02

BOA ESPERANÇA 1 USB

CONCEIÇÃO DA BARRA 1 USB

JAGUARÉ 1 USB

MONTANHA 1 USA 1 USB

MUCURICI 1 USB

NOVA VENÉCIA 1 USA 1 USB

PEDRO CANÁRIO 1 USB

PINHEIRO 1 USB

PONTO BELO 1 USB

SÃO MATEUS 1 USA 1 USB

VILA PAVÃO 1 USB

3 USA 11 USB

GRUPO 03

AGUA DOCE DO NORTE 1 USB

AGUIA BRANCA 1 USB

ALTO RIO NOVO 1 USB

BAIXO GUANDU 1 USB

BARRA DE SÃO FRANCISCO

1 USA 1 USB COLATINA 1 USA 2 USB ECOPORANGA 1 USB

GOVERNADOR LINDENBERGUE 1 USB

MANTENOPOLIS 1 USB

MARILANDIA 1 USB

PANCAS 1 USB

SÃO DOMINGOS DO NORTE 1 USB

SÃO GABRIEL DA PALHA 1 USB

VILA VALÉRIO 1 USB

2 USA 15 USB

(8)

ALEGRE 1 USB

APIACÁ 1 USB

ATÍLIO VIVACQUA

1

USA 1 USB

BOM JESUS DO NORTE 1 USB

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM

1

USA 3 USB

CARTELO 2 USB

DIVINO DE SÃO LORENÇO 1 USB

DORES DO RIO PRETO 1 USB

GUAÇUÍ 1 USA 1 USB IBITIRAMA 1 USB IRUPI 1 USB IÚNA 1 USA 1 USB

JERÔNIMO MONTEIRO 1 USB

MIMOSO DO SUL 2 USB

MUNIZ FREIRE 1 USB

MUQUI 1 USB

PRESIDENTE KENNEDY 1 USB

VARGEM ALTA 1 USB

4

USA 22 USB

ALFREDO CHAVES 1 USB

ICONHA 1 USB

ITAPEMIRIM 1 USB

MARATAÍZES 1 USB

RIO NOVO DO SUL 1 USB

SÃO JOSE DO CALÇADO 1 USB

6 USB

TOTAL 1ª ETAPA 12 USA 56 UBS

TOTAL 2ª ETAPA 12 USA 63 UBS

3. PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA OU EXECUÇÃO

Os prazos, locais e condições de entrega ou execução serão ajustados entre as partes e estarão condicionados a efetiva assinatura do Contrato de Gestão com o consórcio público da região, no Estado do Espírito Santo.

(9)

4. RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS E PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS Recebimento das propostas:

Setor de compras, e-mail: gerente.compras@avantesocial.org.br

Pedido de esclarecimentos:

Setor de Compliance, e-mail: analista.compliance@avantesocial.org.br

5. CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO

A CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento referente ao serviço prestado na conta corrente da CONTRATADA, que será informada oportunamente. O pagamento será efetuado, por meio de ordem bancária, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da apresentação da respectiva Nota Fiscal, com o aceite devidamente atestado, de acordo com os valores unitários constantes da proposta da CONTRATADA.

6. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS Menor preço.

7. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

7.1. Responder por quaisquer danos causados aos empregados ou a terceiros, oriundos de sua culpa ou dolo durante o fornecimento do objeto deste termo, os quais não serão excluídos ou reduzidos em decorrência do acompanhamento exercido pelo CONTRATANTE;

7.2. Refazer, em até 5 (cinco) dias úteis e às suas expensas, qualquer

trabalho/produto inadequadamente executado e/ou recusado pelos

responsáveis pelo recebimento;

7.3. Atender a toda a legislação vigente (no âmbito federal, estadual e municipal), durante o fornecimento do objeto deste instrumento;

7.4. Arcar com as despesas de carga e descarga e de frete referentes à entrega dos produtos, inclusive as decorrentes da devolução e reposição das mercadorias recusadas por não atenderem ao edital e ao termo de referência;

(10)

7.5. Responsabilizar-se por todos os encargos e obrigações concernentes às legislações vigentes, sejam de natureza trabalhista, tributária, fiscal, comercial, securitária, previdenciária, ou qualquer outra natureza, que resultem em despesas decorrentes dos serviços prestados, assim como, despesas de eventuais circunstâncias não previstas, mas indispensável à execução das atividades;

7.6. Deverá estar ciente de que os responsáveis pelo recebimento poderão, quando julgar necessário, exigir a relação dos fabricantes e respectivos endereços, comprovantes de compra, assim como os tipos e características dos componentes utilizados;

7.7. Dispor de todos os equipamentos necessários a execução dos serviços e utilizar profissionais habilitados e qualificados;

7.8. Manter os preços ora ofertados pelo período mínimo de 12 meses.

7.9. Realizar manutenções preventivas nos veículos, de modo a evitar acidentes ou defeitos que importem na indisponibilidade de ambulâncias. 7.10. Repor imediatamente qualquer ambulância que, após manutenção preventiva, precise de reparos fora da Unidade de Pronto Atendimento.

7.11.. Repor as ambulâncias que venham a apresentar defeitos, dentro de um prazo de 04 (quatro horas) a contar do aviso do CONTRATANTE;

7.12. Obriga-se a CONTRATADA a não interromper os serviços em qualquer hipótese, ficando estabelecida a tolerância de 60 (sessenta) dias, para atraso nos pagamentos. A interrupção ou descontinuidade do serviço por motivo de falta de pagamento acarretará multa e/ou rescisão contratual;

7.13. Serão de responsabilidade da CONTRATADA todas as despesas e tributos que, direta ou indiretamente, incidam ou venham a incidir sobre este Contrato e sobre o objeto do presente instrumento;

7.14. Fornecer os veículos com sinalização padrão SAMU.

8. SANÇÕES POR INADIMPLEMENTO

Rescisão unilateral do contrato e impossibilidade de fixar novos contratos com a contratante e, se for o caso, sanções cíveis cabíveis.

Referências

Documentos relacionados

Alguns acompanhantes, apesar de terem sido excluídos do momento do nascimento sem serem consultados, relataram que preferiam não assistir a cesárea, pois acreditavam que sua presença

Discussion The present results show that, like other conditions that change brain excitability, early environmental heat exposure also enhanced CSD propagation in adult rats.. The

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae

Em fazendas que realmente proí- bem a caça, como é o caso da Fazenda Tanguro, o movimento constante de animais pode contribuir para uma rá- pida regeneração natural, o que reduz

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

For additional support to design options the structural analysis of the Vila Fria bridge was carried out using a 3D structural numerical model using the finite element method by

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-