• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N.º 024/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N.º 024/2015"

Copied!
50
0
0

Texto

(1)

Pág. 1 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL N.º 024/2015

1. DA REALIZAÇÃO

1.1 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, torna público para fins de conhecimento e intimação dos interessados que, na forma do Regulamento de Licitação e Contratos do SENAC, instituído pela Resolução nº 958/12, publicada no DOU de 26.09.2012, e legislação complementar, fará realizar licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO, mediante as cláusulas e condições estabelecidas no presente instrumento convocatório.

1.2 O Pregoeiro e a Comissão Permanente de Licitação receberão os envelopes de PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO, no Núcleo Administrativo/Suprimentos, sito na Avenida Alberto Bins, 665, 8º andar, Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90.030-142, até às 14 horas do dia 22 de julho de 2015, procedendo-se a abertura dos invólucros com as propostas de preço em sessão pública a ser realizada nesse mesmo horário. 1.3 Se no dia supracitado não houver expediente, o recebimento e o início da abertura dos

envelopes referentes a este Pregão serão realizados no primeiro dia útil de funcionamento do SENAC-RS que se seguir.

1.4 No local indicado no item 1.2 acima serão realizados os procedimentos pertinentes a este Pregão, com respeito a:

a) Credenciamento dos representantes legais das licitantes interessadas; b) Recebimento dos envelopes “Proposta” e “Documentação”;

c) Abertura dos envelopes “Proposta”;

d) Divulgação das licitantes classificadas e das desclassificadas; e) Condução dos trabalhos relativos aos lances verbais; e

f) Abertura do envelope “Documentação” da licitante vencedora.

1.5 O SENAC-RS não se responsabilizará, sob nenhuma hipótese, pela recepção de documentos e/ou propostas que não tenham sido entregues sob recibo à Comissão Permanente de Licitação até a data e horário de abertura da presente licitação.

1.6 Os atos praticados durante a sessão de abertura sejam eles na fase de habilitação ou de classificação, poderão ser gravados (áudio e vídeo), motivo pelo qual todas as licitantes ficam, desde já, notificadas da possibilidade de uso deste procedimento e que, ao acorrerem ao certame, declaram conhecimento, observância e sujeição ao mesmo.

2. DO OBJETO

2.1 Constitui objeto da presente licitação o fornecimento e entrega de Insumos de Beleza, para fins de Registro de Preços, pelo período de 12 (doze) meses, prorrogável por igual ou menor período até o limite máximo de 24 (vinte e quatro) meses, conforme detalhamento e especificações técnicas mínimas obrigatórias constantes no ANEXO I – Termo de Referência, o qual faz parte integrante do presente edital de licitação.

2.2 O SENAC-RS poderá adquirir qualquer quantidade dos itens, conforme suas necessidades, durante a vigência do Registro de Preços, sendo que o quantitativo constante no ANEXO I constitui referencial à formulação das propostas.

(2)

Pág. 2 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

2.2.1 Os pedidos terão valores mínimos de R$ 200,00 (duzentos reais), independente do tipo ou da quantidade de itens solicitados.

2.3 O Registro de Preços será formalizado por intermédio de Contrato de Compra e Venda, conforme minuta do ANEXO VII, que fará parte integrante e complementar do presente instrumento convocatório.

3. DO CREDENCIAMENTO

3.1 No horário indicado no preâmbulo deste edital, o representante legal da licitante apresentar-se-á ao Pregoeiro e/ou Comissão Permanente de Licitação para efetuar seu credenciamento como participante deste Pregão, munido da sua carteira de identidade, ou outro instrumento equivalente, e do documento que lhe dê poderes para manifestar-se durante a reunião de abertura dos envelopes Proposta e Documentação relativos a este Pregão.

3.2 Considera-se representante legal qualquer pessoa habilitada pela licitante, mediante documento credencial.

3.2.1 Entende-se por documento credencial:

a) Registro comercial/contrato social/estatuto, quando a pessoa credenciada for proprietária, sócia, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b) Procuração, ou documento equivalente - aquele em que se concede poderes para que a pessoa credenciada possa manifestar-se em qualquer fase deste Pregão em nome da licitante.

3.2.2 O documento mencionado na alínea “b”, supra, deverá dar plenos poderes ao credenciado para formular ofertas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interpor recurso, renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, para praticar em nome da licitante todos os atos pertinentes a este Pregão.

3.2.3 Todos os documentos apresentados para efeito de credenciamento serão os originais ou fotocópias autenticadas. A responsabilidade pela capacidade da pessoa que assinar o instrumento de procuração ou documento equivalente será do representante que apresentar o aludido documento.

Nota: Caso a licitante apresente documentos os originais, estabelece-se desde já que os mesmos integrarão o processo licitatório e não poderão ser devolvidos.

3.2.4 O representante legal que não se credenciar perante o Pregoeiro e/ou Comissão Permanente de Licitação ficará impedido de participar da fase de lances verbais, de negociação de preços, de declarar a intenção de interpor recurso, de renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, de representar a licitante durante a reunião de abertura dos envelopes Proposta ou Documentação relativos a este Pregão. 3.2.5 Será desconsiderado o documento de credenciamento inserto nos envelopes

“PROPOSTA COMERCIAL” e/ou “HABILITAÇÃO”.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 Poderão participar deste processo todas as empresas legalmente constituídas, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da presente licitação, observadas as condições de habilitação.

(3)

Pág. 3 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

4.2 Não poderão participar, direta ou indiretamente, desta Licitação, as empresas que tenham entre seus sócios, diretores ou responsáveis técnicos, dirigentes ou empregados do Senac-RS.

4.3 Serão impedidas de participar da presente licitação as empresas que tenham sofrido suspensão do direito de licitar pelo SENAC (nos prazos e condições do impedimento), que tenham sido declaradas inidôneas pelas esferas da Administração Pública Direta/Indireta inscritas no CEIS (Portal da Transparência), que poderá ser verificado no endereço: www.portaldatransparencia.gov.br/ceis/, ou por qualquer dos integrantes do Sistema S (SESC, SENAI, SESI, SEBRAE, SENAR, SESCOOP, SEST, SENAT, etc.). Serão impedidas de participar, também, aquelas empresas ou profissionais que estiverem em regime de falência, dissolução ou liquidação judicial. 4.4 Está vedada a participação de consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de

constituição, bem como sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum. 4.5 Não serão aceitas propostas distintas da mesma empresa. Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma empresa junto ao SENAC-RS, salvo se para lotes distintos, o que deverá ser definido quando do credenciamento, sob pena de exclusão sumária das licitantes representadas.

5. DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS

5.1 As empresas proponentes deverão apresentar os documentos de PROPOSTA COMERCIAL e HABILITAÇÃO, em envelopes distintos e lacrados, rubricados em suas bordas, indicando, externamente, os seguintes dados:

PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2015 SENAC-RS

ENVELOPE 01 – PROPOSTA COMERCIAL NOME DA EMPRESA LICITANTE

PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2015 SENAC-RS

ENVELOPE 02 – HABILITAÇÃO NOME DA EMPRESA LICITANTE

5.2 A documentação necessária à habilitação deverá ser apresentada dentro dos prazos de sua validade, por qualquer processo de cópia autenticada ou, ainda, naqueles casos em que a legislação permitir impressos da Internet, caso em que a veracidade dos mesmos será verificada pelo Pregoeiro e/ou pela Comissão Permanente de Licitação do SENAC-RS.

5.3 O SENAC-RS não autenticará documentos, mesmo à vista dos originais, em qualquer instância e sob qualquer preceito, seja anterior à sessão de abertura ou durante a mesma.

(4)

Pág. 4 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

5.4 Após o encerramento do prazo para entrega dos envelopes, nenhum outro documento será recebido e nem serão permitidos adendos, acréscimos ou esclarecimentos à documentação e proposta, salvo a critério do Pregoeiro, para instruir eventuais impugnações interpostas na sessão.

6. DA PROPOSTA DE PREÇO – ENVELOPE 01

6.1 A proposta comercial deverá ser apresentada mecanografada ou digitada, em folhas sequencialmente numeradas e rubricadas, sem rasuras, ressalvas ou entrelinhas, sendo a última folha datada e assinada por responsável pela empresa, em envelope fechado, devidamente identificado, na forma do item 5.1 deste edital, constituindo o envelope 01 – PROPOSTA COMERCIAL.

6.2 A proposta comercial deverá conter, obrigatoriamente:

a) Razão Social completa da licitante e CNPJ, os quais serão os mesmos constantes da documentação e da Nota Fiscal a ser emitida, caso venha sagrar-se vencedora do certame;

b) Preço unitário e total, indicados em moeda corrente nacional, incluindo todos e quaisquer impostos incidentes, mão de obra, emolumentos, contribuições previdenciárias, fiscais, sociais e parafiscais, que sejam devidos em decorrência, direta ou indireta, do objeto da presente licitação, inclusive entrega nos locais indicados pelo SENAC, no âmbito do estado do Rio Grande do Sul;

c) Prazo de Validade da proposta de, no mínimo 60 (sessenta) dias, contados da data limite para entrega dos envelopes;

d) Prazo de entrega até 10 (dez) dias corridos após o recebimento da AF – Autorização de Fornecimento;

e) Prazo de pagamento: Conforme item 15 deste edital. f) Indicação da marca de cada item.

6.2.1 Frete incluso no preço para entrega nas Unidades do SENAC-RS no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, conforme ANEXO IX.

6.3 A elaboração da proposta, que deverá observar, preferencialmente, o modelo sugerido no ANEXO II, é de inteira responsabilidade da licitante, não lhe cabendo a desistência depois de abertos os envelopes.

6.4 O percentual de desconto sobre o menor preço, apurado no final do pregão, será aplicado sobre o valor do item, a fim de definir o preço final a ser praticado pela licitante vencedora, conforme exemplo:

Menor preço antes da fase de lances: R$ 1.000,00 Preço obtido após os lances verbais: R$ 800,00

Percentual de desconto obtido: 20% que será aplicado ao valor unitário de cada um dos itens, conforme ANEXO II.

7. DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO – ENVELOPE 02

7.1 As licitantes deverão apresentar, no envelope de HABILITAÇÃO, os seguintes documentos:

(5)

Pág. 5 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

7.2 Documentos relativos à HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Registro Comercial, no caso de empresa individual, podendo ser substituído por certidão simplificada, expedida pela Junta Comercial da sede da licitante; ou;

b) Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e no caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos de eleição dos seus administradores e respectivas alterações, se houver, podendo ser substituídos por certidão simplificada expedida pela Junta Comercial da sede da licitante; ou;

c) Comprovante de inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da diretoria em exercício. Este documento poderá ser substituído por certidão, em breve relatório, expedida pelo Registro Civil das Pessoas Jurídicas.

7.3 Documentos relativos à REGULARIDADE FISCAL:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, por meio da apresentação do cartão CNPJ, a qual poderá ser obtida no endereço www.receita.fazenda.gov.br;

b) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, expedida pelo INSS, por meio da apresentação da Certidão Negativa de Débito, seja Negativa ou Positiva com efeitos de negativa, desde que sob o abrigo do art. 206 do Código Tributário Nacional, devendo a mesma ter igualdade de CNPJ com os demais documentos apresentados na comprovação da regularidade fiscal a qual poderá ser obtida no endereço www.previdencia.gov.br;

Nota: para as empresas com certidão emitida com base na Portaria Conjunta RFB/PGFN nº 1.751, de 2 de outubro de 2014, será aceito para fins de prova de regularidade da Seguridade Social, a Certidão Conjunta de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, expedida pela Secretaria da Receita Federal

c) Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, expedida pela Caixa Econômica Federal, por meio da Certidão Negativa de Débito, seja Negativa ou Positiva com efeitos de negativa, desde que sob o abrigo do art. 206 do Código Tributário Nacional, devendo a mesma ter igualdade de CNPJ com os demais documentos apresentados na comprovação da regularidade fiscal a qual poderá ser obtida no endereço www.caixa.gov.br;

d) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, relativa ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desta licitação;

e) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual do domicílio ou sede da licitante; f) Prova de regularidade com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede da licitante; g) Prova de regularidade com os Tributos Federais, através da Certidão Conjunta de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, expedida pela Secretaria da Receita Federal, a qual poderá ser obtida no endereço www.receita.fazenda.gov.br;

h) Prova de Regularidade com a Justiça do Trabalho, em atendimento à Lei nº 12.440/2011, por intermédio da apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que pode ser obtida no endereço www.tst.jus.br/certidao.

(6)

Pág. 6 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

7.3.1 Os documentos referentes à regularidade fiscal deverão apresentar igualdade de CNPJ, ressalvando-se aquele que o próprio órgão emissor declarar expressamente no referido documento que ele é válido para todos os estabelecimentos - sede e filiais - da licitante.

7.4 Documentos relativos à QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Atestado(s) de Capacidade Técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, demonstrando aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação. O atestado deverá conter, no mínimo, a identificação do contratante, da contratada, descrição do produto e período do fornecimento.

7.5 Documentos relativos à QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

a) Certidão Negativa de Falência e Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data de emissão não superior a 90 (noventa) dias anteriores à data de abertura da presente licitação.

7.6 Outros documentos necessários à HABILITAÇÃO:

a) Declaração de menores, em cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal no que diz respeito à proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 (dezoito) anos e de qualquer trabalho a menores de 16 (dezesseis) anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos, conforme modelo ANEXO IV;

b) Declaração de inexistência de fato impeditivo de participação, nos termos do ANEXO V;

c) Declaração de sustentabilidade, nos termos do ANEXO VI.

7.7 Os documentos devem ser apresentados em nome da licitante e com o número do CNPJ e endereço respectivo, observado o seguinte:

a) Se a licitante for a matriz da empresa, todos os documentos devem estar em nome da matriz;

b) Se a licitante for filial, todos os documentos devem estar em nome da filial;

c) À filial é dispensada a apresentação dos documentos que, pela própria natureza, comprovadamente sejam emitidos em nome da matriz;

d) Sendo a licitante uma filial, os atestados de capacidade técnica podem ser apresentados em nome e com CNPJ da matriz e/ou da empresa licitante;

e) Os documentos cuja validade não esteja expressa pelos órgãos emitentes, deverão ser apresentados com data de expedição não superior a 180 (cento e oitenta) dias.

8. DA HABILITAÇÃO

8.1 Serão consideradas habilitadas, as licitantes que apresentarem a documentação solicitada no item 7 deste edital de licitação, em sua íntegra e preencherem os requisitos de qualificação técnica exigidos no presente instrumento.

8.2 Serão inabilitadas as licitantes que não atenderem no todo ou em parte as condições aqui estabelecidas ou, ainda, apresentem documentação vaga, omissa, que contenha

(7)

Pág. 7 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

quaisquer tipos de vícios e/ou erros de conteúdo, ou ainda, que estejam com prazos de validade expirados.

8.3 Caberá à Comissão Permanente de Licitação decidir, de maneira fundamentada, pela habilitação ou inabilitação de algum licitante por erro meramente formal.

9. DOS PROCEDIMENTOS DE RECEBIMENTO E JULGAMENTO

9.1 Até o dia, horário e local fixados no preâmbulo deste Edital, cada licitante deverá entregar, em envelopes distintos e devidamente lacrados, os documentos exigidos para propostas e habilitação. Os envelopes deverão indicar o número deste PREGÃO e seu conteúdo (“HABILITAÇÃO” - “PROPOSTA COMERCIAL”), e a identificação da proponente, consoante prescreve o item 5.1 do presente edital de licitação.

9.2 Em nenhuma hipótese serão recebidas documentação e proposta fora do prazo estabelecido neste Edital.

9.3 Entregues e recepcionados os envelopes das licitantes participantes, o Pregoeiro e/ou a Comissão Permanente de Licitação do SENAC-RS fará, de pronto, o credenciamento dos representantes legais na forma do disposto no item 3.2 do presente instrumento convocatório.

9.4 Imediatamente serão abertos os envelopes contendo as propostas, ocasião em que se procederá à verificação da sua conformidade com os requisitos estabelecidos neste instrumento, com exceção do preço, desclassificando-se aquelas que forem com ele incompatíveis.

9.5 No curso da Sessão, dentre as propostas que atenderem aos requisitos do item anterior, à exceção do preço, o autor da oferta de valor mais baixo e os das ofertas com preços até quinze por cento superiores àquela poderão fazer lances verbais e sucessivos, até a proclamação do vencedor.

9.5.1 Caso duas ou mais propostas iniciais apresentem preços iguais, será realizado sorteio para determinação da ordem de oferta dos lances;

9.5.2 Quando não forem classificadas, no mínimo, 03 (três) propostas na forma definida no item 9.5 acima, serão classificadas: a de menor preço e as duas melhores propostas de preço subsequente, desde que atendam as demais condições definidas no instrumento convocatório.

9.6 A classificação de apenas 02 (duas) propostas não inviabilizará a realização da fase de lances verbais.

9.7 As propostas que, em razão dos critérios definidos no item 9.5 e subitens deste edital, não integrarem a lista de classificadas para a fase de lances verbais, também serão consideradas desclassificadas.

9.8 Julgado eventual pedido de reconsideração, nos termos do item 11 deste edital, far-se-á a classificação das propostas escritas, pela Comissão Permanente de Licitação, e terá início a fase de apresentação de lances verbais, observando-se:

9.8.1 Na primeira rodada de lances, o autor da proposta escrita de maior preço será convidado a fazer seu lance e, em seguida, os demais classificados na ordem decrescente de preço.

9.8.2 Havendo lance, far-se-á uma nova rodada, começando pelo autor que, no momento, estiver com a proposta de maior preço, e assim sucessivamente, até que, numa

(8)

Pág. 8 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

rodada completa, não haja mais lance e se obtenha, em definitivo, o MENOR PREÇO DOLOTE.

9.8.3 Somente serão considerados os lances inferiores ao último menor preço obtido. 9.8.4 Não havendo lances verbais na primeira rodada, serão consideradas as propostas

escritas de preço classificadas para esta fase.

9.8.5 O Pregoeiro, após declarar encerrada a fase de lances verbais, ordenará os lances em ordem crescente de preço.

9.8.6 A Comissão Permanente de Licitação, antes de declarar a vencedora, promoverá a abertura e a verificação da documentação relativa à habilitação da licitante que, na ordenação feita pelo Pregoeiro, apresentou o menor preço.

9.8.7 Sendo a hipótese de inabilitação ou de descumprimento de qualquer outra exigência estabelecida no instrumento convocatório caberá à Comissão Permanente de Licitação autorizar o Pregoeiro a convocar o autor do segundo menor preço e, se necessário, observada a ordem crescente de preço, os autores dos demais lances, desde que atendam ao critério de aceitabilidade estabelecido pelo instrumento convocatório. 9.9 Declarado a licitante vencedora, a Comissão Permanente de Licitação encaminhará o

processo à autoridade competente para a homologação.

10. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

10.1 No julgamento das propostas será considerada vencedora a de MENOR PREÇO DO LOTE, desde que atendidas as especificações constantes deste Edital.

10.2 Havendo divergência entre o(s) valor(es) unitário(s) e o valor total, prevalecerá o mais vantajoso para o SENAC-RS, ressalvada a exequibilidade do preço.

10.3 Serão desclassificadas as propostas com objeto diferente do solicitado e aquelas que impuserem condições não previstas neste edital.

11. DOS RECURSOS

11.1 Qualquer cidadão poderá impugnar o Edital em até 02 (dois) dias úteis, antes da data fixada para a abertura da licitação.

11.2 Da desclassificação das propostas comerciais ou inabilitação de qualquer licitante, somente caberá pedido de reconsideração à própria Comissão Permanente de Licitação, com a justificativa de suas razões, a ser apresentado, de imediato, oralmente ou por escrito, na mesma sessão pública em que vier a ser proferida.

11.3 A Comissão Permanente de Licitação analisará e decidirá de imediato o pedido de reconsideração, sendo-lhe facultado, para tanto, suspender a sessão pública.

11.3.1 Suspensa a sessão, a CPL convocará formalmente os licitantes para dar continuidade à mesma, quando, então, divulgará acerca de sua análise e decisão quanto ao pedido de reconsideração.

11.4 Da decisão da Comissão Permanente de Licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso.

(9)

Pág. 9 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

11.5 Caberá recurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, da decisão que declarar o licitante vencedor.

11.5.1 O licitante que puder vir a ter a sua situação efetivamente prejudicada em razão de recurso interposto poderá sobre ele se manifestar no mesmo prazo recursal, que correrá da comunicação da interposição do recurso.

11.6 A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão deste Pregão, implicará decadência e preclusão desse direito. 11.7 Caberá à Comissão Permanente de Licitação receber, examinar e instruir os recursos

interpostos contra suas decisões e encaminhá-los à autoridade competente, para decisão final sobre os mesmos.

11.8 Depois de decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, o processo será encaminhado para a autoridade competente para homologar o procedimento de licitação e determinar a contratação com a licitante vencedora.

11.9 Não serão conhecidas as impugnações e os recursos apresentados fora do prazo legal e/ou subscritos por representante não habilitado legalmente ou não identificado no processo para responder pela licitante.

11.10 Não será concedido prazo para recursos sobre assuntos meramente protelatórios ou quando não justificada a intenção de interpor o recurso pela licitante.

11.11 Os recursos contra decisões da Comissão Permanente de Licitação terão efeito suspensivo.

11.12 O acolhimento de recurso importará invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

11.13 Os pedidos de impugnação e recurso deverão ser protocolados, no máximo, até às 18 horas do último dia do prazo.

12. DA FORMA DE CONTRATAÇÃO

12.1 A contratação do objeto da presente licitação dar-se-á por meio de Contrato de Compra e Venda, conforme minuta constante no ANEXO VII, no qual constarão todos os compromissos entre as partes.

12.1.1 A licitante vencedora receberá o contrato de compra e venda no endereço de e-mail informado na proposta comercial e terá 5 (cinco) dias úteis para devolvê-lo devidamente assinado, salvo casos devidamente justificados e aceitos pela Comissão Permanente de Licitação.

12.1.2 Juntamente com o contrato, deverá ser firmado o Termo de Adesão ao PRODAF, de acordo com o ANEXO VIII.

13. DAS CONDIÇÕES PARA RECEBIMENTO DO OBJETO

13.1 O objeto da presente licitação deverá ser entregue no prazo de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento da AF – Autorização de Fornecimento, nos endereços indicados pelo SENAC-RS e devidamente acompanhado da respectiva Nota Fiscal de Venda.

(10)

Pág. 10 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

13.2 Os pedidos serão realizados conforme a necessidade do SENAC-RS, mediante a emissão da respectiva AF – Autorização de Fornecimento, independente de quantidade mínima a constar do pedido.

13.3 Caso seja detectada divergência, no ato da entrega, entre o item cotado e o realmente entregue, ou que apresente qualquer defeito após a sua entrega, terá a CONTRATADA o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento da comunicação por parte do SENAC-RS, para substituir o produto divergente e/ou defeituoso, sob pena de aplicação das medidas legais cabíveis.

13.4 A CONTRATADA só poderá fornecer o produto ofertado na PROPOSTA COMERCIAL. 13.4.1 No decorrer na vigência do Registro de Preços, para fins de substituição do produto

ofertado, seja em razão de título, editora ou edição, deverá ser comprovado, cumulativamente:

a) Motivo de caso fortuito ou força maior;

b) Validação prévia pelo Senac-RS, mediante parecer de aceite;

c) Que o preço registrado continua se mostrando o mais vantajoso ao Senac-RS. 13.5 As embalagens dos produtos adquiridos pelo SENAC-RS deverão ser resistentes,

mantendo a integridade do produto antes, durante e após sua utilização, e ainda, conter na parte externa, no mínimo, os dados de identificação, procedência, número do lote e data de fabricação e/ou validade.

13.6 Os produtos que contenham composição química, os quais são regulamentados/fiscalizados por órgãos de saúde, deverão ter em sua embalagem o número de registro ou protocolo de notificação junto a ANVISA/Ministério da Saúde. 13.7 Não serão aceitos produtos com prazo de validade inferior a 12 (doze) meses,

contados da data de entrega dos produtos ao SENAC-RS.

13.8 Não serão aceitos pelo SENAC-RS produtos que não estejam de acordo com a legislação em vigor.

13.9 A CONTRATADA deverá entregar produtos que contenham composição química, preferencialmente, dermatologicamente testados.

13.10 Os produtos que apresentam em sua especificação no Anexo I a possibilidade de escolha de cor ou modelo, deverão ser fornecidos conforme a necessidade do SENAC-RS, sem que haja limitação ou restrição por parte da empresa CONTRATADA.

14. DA FISCALIZAÇÃO 14.1 São prerrogativas do SENAC-RS:

14.1.1Proceder a mais ampla fiscalização sobre a entrega do objeto editalício, sem prejuízo da responsabilidade da empresa Contratada;

14.1.2 Avaliar a qualidade do objeto editalício, podendo rejeitá-lo no todo ou em parte; 14.1.3 Exigir o cumprimento de todos os itens deste Edital, segundo suas especificações.

(11)

Pág. 11 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

15.1 Os valores devidos serão pagos somente nos dias 15 e 25 de cada mês e desde que transcorridos 30 (trinta) dias do recebimento do material, mediante apresentação da Nota Fiscal e boleto bancário, nas seguintes condições:

15.1.1 Quando o vencimento (dias 15 e 25 de cada mês) se der em feriado ou final de semana, o pagamento ocorrerá no primeiro dia útil subsequente a este.

15.1.2 A CONTRATADA deverá entregar a respectiva Nota Fiscal, constando o número do processo de licitação e do contrato junto com o material entregue no contrato.

15.1.3 Para fins de recebimento, além da Nota Fiscal, a CONTRATADA deverá emitir boleto bancário, constando como beneficiário/cedente e sacador exclusivamente os dados da CONTRATADA, acompanhado dos documentos relativos à regularidade fiscal abaixo relacionados que, além de estarem em dia na data do pagamento, devem ser remetidos previamente para o e-mail: contratos@senacrs.com.br:

a) Os Tributos Federais, através da Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais e Certidão de Quitação da Dívida Ativa da União;

b) O INSS, através da Certidão Negativa de Débito – CND;

c) O FGTS, através do Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

15.2 Consideram-se “Materiais, Bens ou Serviços” entregues/prestados, somente aqueles recebidos, conferidos e aceitos pelo SENAC-RS, mediante a emissão dos respectivos termos de recebimento ou aceite na Nota Fiscal.

15.3 O pagamento sofrerá as retenções de impostos, conforme legislação vigente, não se admitindo outra forma de elisão da responsabilidade solidária.

15.4 Todo pagamento fica condicionado à apresentação, pela CONTRATADA, da documentação exigida. A não apresentação dos documentos mencionados implicará a retenção, pelo CONTRATANTE, das faturas a serem pagas até a data da apresentação dos mesmos, período em que não haverá correção monetária, juros ou reajustamento do valor devido.

16. DAS PENALIDADES

16.1 As sanções administrativas para os casos de descumprimento das cláusulas e condições estabelecidas no presente instrumento serão: perda do direito à contratação, suspensão temporária de participação em licitação por prazo não superior a 02 (dois) anos, advertência e multa, conforme segue:

16.1.1 A perda do direito à contratação será aplicada no seguinte caso:

a) a licitante vencedora se recusar, sem justificativa, em assinar o contrato (ou retirar o instrumento equivalente) e/ou Termo de Adesão ao PRODAF (quando for o caso), dentro do prazo fixado, caracterizando descumprimento total da obrigação assumida;

16.1.2 A suspensão temporária de participação em licitação por prazo não superior a 02 (dois) anos caberá quando:

a) a licitante vencedora se recusar, sem justificativa, em assinar o contrato (ou retirar o instrumento equivalente) e/ou Termo de Adesão ao PRODAF (quando for o caso), dentro do prazo fixado, caracterizando descumprimento total da obrigação assumida;

b) houver o inadimplemento total ou parcial das obrigações assumidas pela Contratada que ensejar o cancelamento da compra;

(12)

Pág. 12 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

c) houver desistência dos lances ofertados e/ou proposta de preços apresentada; d) deixar de entregar ou apresentar documentação falsa, exigida para o certame; e) falhar ou fraudar na execução do contrato;

f) comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

16.1.3 Aplicar-se-á a advertência nos casos de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou que venham a causar dano ao Senac-RS ou a terceiros.

16.1.4 A sanção de multa será aplicada nas seguintes hipóteses:

a) por atrasos na entrega do objeto - de 0,5% (cinco décimos por cento) por dia sobre o valor total constante da Ordem de Serviço, até o limite de 10% (dez por cento);

b) por desistir do fornecimento, em qualquer fase do certame licitatório e/ou contratação - 10% (dez por cento) sobre o valor estimado da contratação;

c) por descumprimento de qualquer cláusula ou condição estabelecida neste instrumento, o qual venha causar quaisquer espécies de dano ou prejuízo ao Senac-RS - 10% (dez por cento) sobre o valor estimado da contratação;

d) Pela falta de regularidade fiscal:

d.1) Quando primeiro descumprimento – 5% (cinco por cento) sobre a fatura que ensejou o descumprimento;

d.2) Em caso de reincidência, cumulada com a rescisão contratual – 10% (dez por cento) sobre a fatura que ensejou o descumprimento.

16.1.4.1 As multas poderão ser cumulativas se assim a situação aconselhar.

16.2 O Senac-RS poderá convocar as proponentes remanescentes, obedecida a ordem de classificação, para assinar o contrato nas condições ajustadas com o primeiro classificado, quando da recusa da licitante vencedora em firmar o contrato ou da rescisão contratual.

16.2.1 Às licitantes remanescentes, quando convocadas, que se recusarem a assinar ou retirar o instrumento contratual, não incorrerão na penalidade prevista no subitem 16.1.2 (suspensão temporária).

16.3 - As penalidades são independentes entre si, podendo ser aplicadas isolada ou cumulativamente, conforme a gravidade da falta, casos em que a autoridade que ensejar sua aplicação exporá os motivos para tanto.

16.4 – Ficam assegurados o contraditório e a ampla defesa a serem apresentados no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da Notificação emitida pelo Senac-RS.

16.5 - As penalidades aplicáveis só poderão ser relevadas nos casos fortuitos ou de força maior, devidamente comprovados, mediante decisão fundamentada.

17. DA ORIGEM DOS RECURSOS 17.1 Os recursos serão oriundos do orçamento do SENAC-RS.

(13)

Pág. 13 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

18. DA PUBLICIDADE

18.1 As decisões relativas a este PREGÃO serão divulgadas via e-mail aos participantes, bem como publicadas no link Licitação do site www.senacrs.com.br.

19. DAS INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS

19.1 As dúvidas e esclarecimentos decorrentes da interpretação dos termos e condições deste edital serão dirimidas pela Comissão Permanente de Licitação, mediante petição escrita, endereçada ao SENAC-RS – Comissão Permanente de Licitação, na Av. Alberto Bins, 665, 8º andar, Porto Alegre/RS, CEP 90.030-142, ou pelo endereço eletrônico cpl@senacrs.com.br, desde que recebidas em até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da licitação, no horário compreendido entre 09 e 18 horas.

20. DOS CASOS OMISSOS

20.1 Todos os casos omissos serão julgados pela Comissão Permanente de Licitação, de acordo com as disposições existentes sobre o assunto, sendo que o resultado será informado a todos os interessados, e passará a fazer parte integrante do procedimento licitatório.

21. DISPOSIÇÕES ESPECIAIS

21.1 O Sistema de Registro de Preços não obriga a compra, nem mesmo nas quantidades indicadas no ANEXO I, podendo o SENAC-RS promover a aquisição em unidades de acordo com suas necessidades.

21.2 O preço manter-se-á fixo, equivalente ou inferior ao valor proposto durante o prazo contratual, cujo pagamento dar-se-á tão somente em caso de aquisição pelo SENAC-RS.

21.3 Os preços registrados manter-se-ão inalterados pelo período de vigência do registro, admitida revisão quando houver desequilíbrio da equação econômico-financeiro inicial, mediante petição escrita, devidamente fundamentada, nos termos da legislação que rege a matéria.

21.4 O reajustamento dos preços registrados somente será possível se autorizado por alteração das normas federais pertinentes à política econômica.

21.5 Durante o prazo de validade do Registro de Preços o SENAC-RS não ficará obrigado a comprar os itens objeto desta licitação exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços, podendo realizar Licitação ou proceder outras formas de aquisição quando julgar conveniente, desde que obedecida a legislação pertinente à Licitação. Se porventura os preços registrados forem inferiores aos propostos na modalidade de aquisição definida pela SENAC-RS como conveniente, o licitante que tiver o preço registrado terá preferência.

21.6 Caso seja constatado que o menor preço registrado seja superior à média dos preços de mercado, o SENAC-RS poderá solicitar ao fornecedor, mediante correspondência, redução do preço registrado, de forma a adequá-lo aos níveis de mercado. Considera-se, todavia, média dos preços praticados no mercado, os indicadores financeiros em sede dos orçamentos obtidos junto às empresas que apresentem seus produtos compatíveis em características, quantidades e prazos ao fornecedor do preço registrado.

(14)

Pág. 14 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

21.7 Caso o fornecedor de menor preço não reduza seus valores, será liberado do compromisso assumido, caso em que o SENAC-RS convocará os licitantes remanescentes em ordem crescente de preço, formalizando contrato com aquele que concordar em praticar preços conforme o mercado ou menores que esse.

21.8 Não havendo êxito na redução com os remanescentes, o respectivo registro de preços será cancelado.

21.9 Poderão ser convocados a fornecer o objeto do contrato (e assinarem o Contrato de Compra e Venda), as demais licitantes que participaram do certame e que aceitarem praticar o menor preço registrado (e desde que estejam em condições com a documentação relativa à habilitação), conforme a ordem de classificação original das propostas, nas seguintes hipóteses:

a) Se o primeiro colocado tiver o contrato rescindido em razão da perda das condições de habilitação ou em função de descumprimento das suas cláusulas e condições;

b) Em ocorrendo caso fortuito ou força maior, devidamente comprovados.

21.10 Será admitida a prorrogação da vigência do contrato, nos termos do art. 34 do Regulamento de Licitação e Contratos do SENAC, instituído pela Resolução 958/2012, quando a proposta continuar se mostrando a mais vantajosa e enquanto não for esgotado o valor homologado.

22. DISPOSIÇÕES GERAIS

22.1 A participação nesta licitação implica na inteira aceitação de todos os termos deste edital.

22.2 O SENAC-RS poderá, a qualquer tempo, cancelar a presente licitação, sem que caiba qualquer direito às licitantes, desde que esse ato seja praticado antes da assinatura do respectivo contrato e devidamente justificado.

22.3 O SENAC-RS, observadas as disposições gerais pertinentes a qualquer fase do processo desta licitação, reserva-se o direito de solicitar às licitantes esclarecimentos complementares necessários para uma perfeita apreciação e julgamento das propostas.

22.4 Nenhuma alteração ou complementação das propostas financeiras ou da documentação de habilitação será aceita após a abertura da presente licitação, ressalvados eventuais esclarecimentos que venham a ser solicitados, a qualquer tempo, pelo SENAC-RS.

22.4.1 As licitantes intimadas para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais deverão fazê-lo no prazo determinado pelo Pregoeiro, sob pena de desclassificação/inabilitação.

22.5 O SENAC-RS poderá adiar ou suspender os procedimentos licitatórios, dando conhecimento aos interessados, se assim exigirem as circunstâncias, sem que caiba qualquer direito à indenização ou compensação às licitantes.

22.6 As licitantes são responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e legitimidade das informações constantes dos documentos apresentados.

22.7 Quando forem omitidos na proposta os prazos de validade e de entrega, será entendido que os mesmos serão os estabelecidos no edital.

(15)

Pág. 15 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

22.8 A proposta, após sua abertura, vincula a licitante aos termos do presente Edital e da Resolução n.º 958/2012.

22.9 Na contagem dos prazos previstos neste edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e somente se iniciam e vencem em dia de funcionamento do SENAC-RS, respeitando o horário das 9 horas às 18 horas.

22.10 Fica eleito o foro da Comarca de Porto Alegre, Estado Rio Grande do Sul, para dirimir eventuais dúvidas e/ou conflitos originados pelo presente edital, com renúncia a quaisquer outros por mais privilegiados que possam ser.

22.11 Fica expressamente vedada a cessão total ou parcial, de forma onerosa ou gratuita, a terceiros, do presente contrato, por parte da CONTRATADA, salvo se houver autorização por escrito do SENAC-RS.

23. DOS ANEXOS

23.1 Fazem parte integrante do presente instrumento de licitação, como anexos: 23.1.1 ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

23.1.2 ANEXO II – MODELO SUGERIDO DE PROPOSTA 23.1.3 ANEXO III – MODELO DE CREDENCIAMENTO 23.1.4 ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE MENORES

23.1.5 ANEXO V – DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO 23.1.6 ANEXO VI – DECLARAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE

23.1.7 ANEXO VII – MINUTA DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA 23.1.8 ANEXO VIII – TERMO DE ADESÃO AO PRODAF

23.1.9 ANEXO IX – RELAÇÃO DE ENDEREÇOS DAS UNIDADES DO SENAC-RS

23.2 Os modelos fornecidos pelo Senac-RS dos documentos acima descritos são meramente indicativos, sendo de inteira responsabilidade do licitante o seu preenchimento e/ou elaboração.

Porto Alegre, 10 de julho de 2015

Renata Rocha Ramos Pregoeiro do SENAC-RS

(16)

Pág. 16 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

1. Constitui objeto da presente licitação o fornecimento e entrega de Insumos de Beleza, para fins de Registro de Preços, pelo período de 12 (doze) meses, prorrogáveis por igual ou menor período até o limite máximo de 24 (vinte e quatro) meses, conforme detalhamento e especificações técnicas mínimas obrigatórias.

2. Condições dos produtos:

a) A marca indicada em alguns itens serve como referência para características e padrão de qualidade, podendo as licitantes orçar produto similar, desde que apresente as especificações mínimas obrigatórias;

b) As embalagens dos produtos adquiridos pelo SENAC-RS deverão ser resistentes, mantendo a integridade do produto antes, durante e após sua utilização, e ainda, conter na parte externa, no mínimo, os dados de identificação, procedência, número do lote e data de fabricação e/ou validade;

c) Os produtos que contenham composição química, os quais são regulamentados/fiscalizados por órgãos de saúde, deverão ter em sua embalagem o número de registro ou protocolo de notificação junto a ANVISA/Ministério da Saúde;

d) Não serão aceitos produtos com prazo de validade inferior a 12 (doze) meses, contados da data de entrega dos produtos ao SENAC-RS;

e) Não serão aceitos pelo SENAC-RS produtos que não estejam de acordo com a legislação em vigor;

f) A CONTRATADA deverá entregar produtos que contenham composição química, preferencialmente, dermatologicamente testados;

g) Os produtos que apresentam em sua especificação no Anexo I a possibilidade de escolha de cor ou modelo, deverão ser fornecidos conforme a necessidade do SENAC-RS, sem que haja limitação ou restrição por parte da empresa CONTRATADA.

3. Prazo de entrega de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento da AF – Autorização de Fornecimento.

4. Frete incluso no preço para entrega nas Unidades do SENAC-RS no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, conforme ANEXO IX.

5. Os pedidos terão valores mínimos de R$ 200,00 (duzentos reais), independente do tipo ou da quantidade de itens solicitados.

(17)

Pág. 17 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

LOTE 1- INSUMOS DE BELEZA

Item Descrição

Quantidade Estimada 1

ABAIXADOR DE LÍNGUA DE MADEIRA DESCARTÁVEL INDIVIDUAL -

PACOTE COM NO MÍNIMO 50 UNIDADES 200

2 ACETATO DE AMILA 100ML 50

3 ÁLCOOL 70% (LITRO) 500

4 ÁLCOOL EM GEL 70% COM, NO MÍNIMO, 480 GRAMAS 500 5 AVENTAL PROFISSIONAL DE QUÍMICA PLÁSTICA PRETO 1000 6 BACIAS DE PEDICURE (PLÁSTICA) MÍNIMO 33X33X75CM 300 7 BANDA PARA ROLL-ON COM NO MÍNIMO 100 UNIDADES 200

8 COTONETES COM NO MÍNIMO 75 UNIDADES 500

9

ESPONJA LÁTEX EM FORMATO DE TRIÂNGULO- PACOTE COM NO

MÍNIMO 6 UNIDADES 200

10 FILME PLÁSTICO ROLO DE 100 METROS 400

11

FITA ADESIVA PARA FECHAMENTO DE PACOTES P/ ESTERILIZAÇÃO

(AUTOCLAVE) COM NO MINÍMO 5 METROS 100

12 FITA CREPE 25X50 COM NO MÍNIMO 30 METROS 200

13 GAZES 11 FIOS 10X10CM PACOTE COM NO MINIMO 10 UNIDADES 3000 14

LENÇO UMEDECIDO LIMPEZA FACIAL - PACOTE COM NO MINIMO 25

UNIDADES 400

15 LENÇOL COM ELÁSTICO COM 10 UNID 2,15X0,90 50

16 LENÇOL DE PAPEL DESCARTÁVEL 50 X 70 ROLO 300

17 LENÇOL TNT ROLO 70CMX50M 300

18 LUVAS DESCARTÁVEIS DE VINIL TAMANHO G - CAIXA COM 100 UNID. 600 19 LUVAS DESCARTÁVEIS DE VINIL TAMANHO M - CAIXA COM 100 UNID. 600 20 LUVAS DESCARTÁVEIS DE VINIL TAMANHO P - CAIXA COM 100 UNID. 600

21 MÁSCARA DESCARTÁVEL COM 50 UNIDADES 1000

22 MÁSCARA DUPLA COM ELÁSTICO COM NO MÍNIMO 50 UNIDADES 1000 23 MICROPORE MÉDIO ROLO 25MM COM, NO MÍNIMO 4,5MT 60

24 PALITOS PARA PICOLÉ - PACOTE 100 UNID. 300

25 PAPEL ALUMÍNIO COM NO MÍNIMO 30CM X 7,5M ROLO 2000

26 PAQUÍMETRO DE PLÁSTICO 60

27 POTE DAPPEN DE VIDRO INCOLOR TAMANHO PADRÃO 60

28 POTE PARA ALGODÃO PLÁSTICO 350G 200

29 POTE PEQUENO DE PLÁSTICO 350G 200

30 SOLUÇÃO DE THIERSCH COM NO MÍNIMO 960ML 50

31 TOALHA DE MÃO DESCARTÁVEL TNT 24X40 COM NO MÍNIMO 50 UN 50

32 TOALHA DE ROSTO BRANCA 0,40 X 0,70 5000

33 TOALHA DE ROSTO DESCARTÁVEL 50X75CM 1000

34

ÁGUA OXIGENADA 10 VOLUMES COM NO MÍNIMO 950 ML (MESMO

FABRICANTE DA COLORAÇÃO) 500

35

ÁGUA OXIGENADA 20 VOLUMES COM NO MÍNIMO 950 ML (MESMO

FABRICANTE DA COLORAÇÃO) 500

36

ÁGUA OXIGENADA 30 VOLUMES COM NO MÍNIMO 950 ML (MESMO

(18)

Pág. 18 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

37

ÁGUA OXIGENADA 40 VOLUMES COM NO MÍNIMO 950 ML (MESMO

FABRICANTE DA COLORAÇÃO) 500

38

ATIVADOR DE GUANIDINA REGULAR COM COMPLEXO CONDICIONANTE

E ÓLEO DE SEMENTE DE MANGA KIT 100

39

ATIVADOR DE GUANIDINA SUPER COM COMPLEXO CONDICIONANTE E

ÓLEO DE SEMENTE DE MANGA KIT 100

40

COLORAÇÃO BASE CASTANHO CLARO NATURAL PROFUNDO,

TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

41

COLORAÇÃO BASE CASTANHO MÉDIO NATURAL PROFUNDO,

TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

42

COLORAÇÃO BASE LOURO CLARÍSSIMO CINZA VIOLETA, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

43

COLORAÇÃO BASE LOURO CLARO, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX,

ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

44

COLORAÇÃO BASE LOURO MÉDIO NATURAL PROFUNDO, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

45

COLORAÇÃO BASE LOURO CLARO DOURADO CINZA, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

46

COLORAÇÃO BASE PRETO, TECNOLOGIA CERA-OIL COMPLEX, ATIVOS

PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

47

COLORAÇÃO CASTANHO CLARO MARROM COBRE, TECNOLOGIA CERA-OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

48

COLORAÇÃO LOURO ESCURO DOURADO, TECNOLOGIA CERA OIL

COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

49

COLORAÇÃO LOURO ESCURO MARROM COBRE, TECNOLOGIA CERA-OIL

COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

50

COLORAÇÃO LOURO ESCURO MARROM, TECNOLOGIA CERA-OIL

COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

51

COLORAÇÃO LOURO ESCURO NATURAL PROFUNDO, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

52

COLORAÇÃO LOURO ESCURO VERMELHO INTENSO, TECNOLOGIA CERA-OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

53

COLORAÇÃO LOURO MÉDIO CINZA, TECNOLOGIA CERA OIL COMPLEX,

ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G 800

54

COLORAÇÃO LOURO ESCURO DOURADO COBRE, TECNOLOGIA CERA-OIL COMPLEX, ATIVOS PATENTEADOS COLOR GRIP COM NO MÍNIMO 60G

800

55

CONDICIONADOR NEUTRO COM NO MÍNIMO 1 LITRO (PARA TODOS

TIPOS DE CABELO) 500

56 CONDICIONADOR ULTRA HIDRATANTE COM NO MÍNIMO 1L 500 57

CREME DE RELAXAMENTO À BASE DE GUANIDINA COM ÓLEO DE

(19)

Pág. 19 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

58

CREME DE RELAXAMENTO À BASE DE HIDRÓXIDO DE SÓDIO FORÇA: REGULAR COM COMPLEXO CONDICIONANTE ENRIQUECIDO COM ÓLEO DE SEMENTE DE MANGA EM 500G

50

59

CREME DE RELAXAMENTO À BASE DE HIDRÓXIDO DE SÓDIO FORÇA: SUPER COM COMPLEXO CONDICIONANTE ENRIQUECIDO COM ÓLEO DE SEMENTE DE MANGA EM 500G

50

60

CREME DE RELAXAMENTO A BASE DE TIOGLICOLATO COM NO MINIMO 200G, ULTRACONDICIONADOR PARA CABELOS NATURAIS; SHAMPOO REVITALIZANTE COM A TECNOLOGIA NUTRI REFORCE; CREME

NEUTRALIZANTE COM FÓRMULA PATENTEADA

ULTRACONDICIONADORA (TODOS OS PRODUTOS DO KIT DEVEM SER DA MESMA MARCA) FORÇA MÉDIO

150

61

CREME DE RELAXAMENTO A BASE DE TIOGLICOLATO COM NO MINIMO 200G, ULTRACONDICIONADOR PARA CABELOS RESISTENTES;

SHAMPOO REVITALIZANTE COM A TECNOLOGIA NUTRI REFORCE; CREME NEUTRALIZANTE COM FÓRMULA PATENTEADA

ULTRACONDICIONADORA (TODOS OS PRODUTOS DO KIT DEVEM SER DA MESMA MARCA) FORÇA FORTE

150

62 CREME HIDRATAÇÃO QUERATINA/CERAMIDAS/PROTEÍNAS 1KG 600

63 GEL A BASE D’ÁGUA COM NO MÍNIMO 200G 200

64

LOÇÃO PERMANENTE NEUTRALIZANTE COM NO MÍNIMO 500 ML

(MESMO FABRICANTE DA LOÇÃO). 100

65

LOÇÃO PERMANENTE SISTEMA ATIVO DE FRUTAS AHA COM NO

MÍNIMO 75 ML PARA CABELOS COLORIDOS/SENSIBILIZADOS 50 66

LOÇÃO PERMANENTE SISTEMA ATIVO DE FRUTAS AHA COM NO

MÍNIMO 75 ML PARA CABELOS NATURAIS 50

67

LOÇÃO PERMANENTE SISTEMA ATIVO DE FRUTAS AHA COM NO

MÍNIMO 75 ML PARA CABELOS NATURAIS DIFICEIS 50

68

LOÇÃO PERMANENTE SISTEMA ATIVO DE FRUTAS AHA, COM NO

MÍNIMO 75 ML, PARA CABELOS MUITO SENSIBILIZADOS 50 69

MÁSCARA PROFUNDA DE AQUA IMERSÃO COM TECNOLOGIA ALOE NO

MÍNIMO 500G 200

70 MOUSSE FORTE COM NO MÍNIMO 100ML 200

71 MOUSSE FRACO COM NO MÍNIMO 100ML 100

72

PÓ CLAREADOR NÃO VOLÁTIL DE AÇÃO MUITO RÁPIDA E

CONDICIONADORA INTENSO COM PANTENOL PARA CONDICIONAR COM NO MÍNIMO 250G

1000

73 POMADA FINALIZADORA COM NO MÍNIMO 100 ML 100

74 REVELADOR 9 VOLUMES COM NO MÍNIMO 950 ML 200

75

SERUM ULTRA DISCIPLINANTE COM A TECNOLOGIA NUTRI REFORCE

COM NO MÍNIMO 55 ML 100

76

SHAMPOO HIDRATANTE COM NO MÍNIMO 1L, ENRIQUECIDO COM COMPLEXO BOTÂNICO E COM EXTRATO VEGETAL; AMPOLA

HIDRATANTE; MÁSCARA DE NUTRIÇÃO INTENSA COM NO MÍNIMO 500G COM COMPLEXO DE AMINOÁCIDOS DA SEDA, GERME DE TRIGO E EXTRATOS BOTÂNICOS.

50

77

SHAMPOO HIDRATANTE ENRIQUECIDO COM COMPLEXO BOTÂNICO E

COM EXTRATO VEGETAL COM NO MÍNIMO 1L 200

78

SHAMPOO NEUTRO PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO COM NO

MÍNIMO 1 LITROS 300

79 SILICONE PARA FINALIZAÇÃO 120ML 100

80 SPRAY JATO SECO CONTROLE SUAVE COM NO MÍNIMO 300 ML 150 81 SPRAY JATO SECO CONTROLE ULTRA FORTE COM NO MÍNIMO 300 ML 150

(20)

Pág. 20 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

82 SPRAY JATO SECO FORÇA FORTE COM NO MÍNIMO 300 ML 150 83 SPRAY JATO SECO FORÇA MÉDIO COM NO MÍNIMO 300 ML 150 84

TONALIZANTE 4 CASTANHO MÉDIO NATURAL C/ 60G SEM AMÔNIA -

QUALIDADE SEMELHANTE A MARCA IGORA 300

85

TONALIZANTE 5.73 CASTANHO CLARO MARROM DOURADO, SEM AMÔNIA, TECNOLOGIA CONDICIONADORA PATENTEADA CERA-SHINE COM NO MÍNIMO 60G

300

86

TONALIZANTE 6.66 CASTANHO CLARO VERMELHO INTENSO C/ SEM

AMÔNIA - QUALIDADE SEMELHANTE A MARCA IGORA 60GR 300 87

TONALIZANTE 6.7 LOURO ESCURO MARROM C/ SEM AMÔNIA-

QUALIDADE SEMELHANTE A MARCA IGORA 60GR 300

88

TONALIZANTE 7.3 LOURO MÉDIO DOURADO SEM AMÔNIA-QUALIDADE

SEMELHANTE A MARCA IGORA 60GR 300

89

TONALIZANTE 4.62 CASTANHO MÉDIO VERMELHO VIOLETA C/ SEM

AMÔNIA- QUALIDADE SEMELHANTE A MARCA IGORA 60GR 300 90

TONALIZANTE 6 LOURO ESCURO NATURAL C/60G SEM AMÔNIA-

QUALIDADE SEMELHANTE A MARCA IGORA 60GR 300

91

TONALIZANTE SÉRIE ESPECIAL PARA MECHAS 10.01 LOURO CLARÍSSIMO CINZA SUAVE, SEM AMÔNIA, TECNOLOGIA

CONDICIONADORA PATENTEADA CERA-SHINE COM NO MÍNIMO 80G

300

92

TONALIZANTE SÉRIE ESPECIAL PARA MECHAS 10.02 LOURO CLARÍSSIMO VIOLETA SUAVE, SEM AMÔNIA, TECNOLOGIA

CONDICIONADORA PATENTEADA CERA-SHINE COM NO MÍNIMO 80G

300

93 ADESIVO DECORATIVO UNHAS CARTELA COM 10 UNIDADES 500 94 ÁGUA DESTILADA PARA ESTERILIZAÇÃO DO AUTOCLAVE - LITRO 200

95 ALGODÃO COM NO MÍNIMO 500G 1000

96 ALGODÃO EM DISCOS COM NO MINIMO 35G 1000

97 ALGODÃO HIDRÓFILO EM QUADRADINHOS COM NO MÍNIMO 100G 1000

98 ALGODÃO PRENSADO PACOTE LARGURA 2,7M 1000

99 ALICATE DE CORTE AÇO INOX 1000

100 ALICATE DE CORTE PONTA RETA 100

101 ALICATE DE CUTÍCULA AÇO INOX 2000

102 ALICATE DE UNHAS COM BASE EM INOX PARA UNHAS POSTIÇAS 500

103 AMOLECEDOR DE CUTÍCULAS POTE 250G 200

104 BASTÃO METÁLICO TAMANHO PADRÃO COM CABO EM SILICONE 1500

105 CERA ELÁSTICA AZULENO DE 400GR 200

106 CERA ELÁSTICA COM PROPRIEDADES ANALGÉSICAS DE 500GR 200

107 CERA ELÁSTICA DE CHOCOLATE BRANCO DE 400GR 500

108 CERA ELÁSTICA DE MORANGO DE 400GR 200

109 CERA ELÁSTICA NEGRA DE 500GR 200

110 CERA FINALIZADORA COM NO MINIMO 130GR 200

111 CHINELO DESCARTÁVEL EVA COM NO MÍNIMO 20 UNID 50 112 COLA PARA UNHAS ARTIFICIAIS COM NO MINIMO 5G 200 113 CREME ESFOLIANTE (SUAVE ABRASÃO) MINIMO 650G 100

114 CREME ESFOLIANTE PÉS POTE 360G 100

115 CREME HIDRANTE MÃOS POTE 360GR 300

116 CREME HIDRATANTE COM NO MÍNIMO 30G 200

117 CREME HIDRATANTE PÉS POTE 230G 50

118 CREME MASSAGEM CORPORAL NEUTRO S/ PERFUME POTE 650G 200

(21)

Pág. 21 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

120 CREME PARA BARBEAR COM NO MÍNIMO 65GR 100

121 CREME PARA MASSAGEM ALGAS POTE 650G 50

122 CREME PARA MASSAGEM ESFOLIANTE POTE 1KG 50

123 CUBETA MEDIA DE SILICONE 100

124 CUBETA PLÁSTICA/INOX – 350ML COR PRETA 100

125 EMOLIENTE AMACIADOR DE CUTÍCULA E CALOSIDADES 900ML 200 126 ENVELOPE P/ ESTERILIZAR 9CMX23CM C/ 100 UNID 3000

127 ESCOVA PARA HIGIENE DOS MATERIAIS 100

128 ESFOLIANTE CORPORAL FORTE ABRASÃO POTE 650G 50 129 ESFOLIANTE CORPORAL MÉDIO ABRASÃO POTE 650G 50

130 ESFOLIANTE FACIAL COM NO MINIMO 60G 50

131 ESPÁTULA AFASTADOR DE CUTÍCULA METÁLICA COM SILICONE 1000 132 ESPÁTULA DE MADEIRA PARA DEPILAÇÃO - TAMANHO MÉDIO 100

133 ESPÁTULA INOX Nº 260 500

134 ESPÁTULA PARA DEPILAÇÃO COM 100 UNID 120

135 ESPÁTULA PLÁSTICA PARA CREME 100

136 GEL PÓS DEPILAÇÃO C/ 1KG 100

137 GEL REDUTOR POTE 750G 60

138 GLITTER FURTACOR 50

139 GLITTER PARA DECOR UNHAS OURO 500

140 GLITTER PARA DECOR UNHAS PRATA 500

141 LIXA PARA PÉS PLÁSTICA CÔNCAVA DESCARTÁVEL 3000

142 LIXA PARA UNHA DESCARTÁVEL COM 100 UNID 500

143 LIXA POLIDORA C/ 3 UNID 500

144 LIXAS PRETAS P/ UNHAS TAMANHO PADRÃO PACOTE COM 12 UNID 1000

145 LOÇÃO FACIAL PÓS-BARBA COM NO MÍNIMO 100ML 100

146 LOÇÃO PRÉ-DEPILATÓRIA COM NO MÍNIMO 200ML 200

147 MÁSCARA CORPORAL ECOFLORAL C/ CAFEÍNA POTE 650G 100

148 ÓLEO ARUK POTE COM NO MINIMO 200ML 50

149 ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE POTE COM NO MINIMO 200ML 50

150 ÓLEO DE LARANJA POTE COM NO MINIMO 200ML 50

151 ÓLEO REMOVEDOR POS DEPIL COM 150ML CLASSIC 50

152 ÓLEO REMOVEDOR PÓS DEPIL ROSAS COM 150ML 50

153 PAPEL PARA DEPILAÇÃO ROLO C/ 50M 50

154 PAPEL PARA DEPILAÇÃO COM 100 UNIDADES 100

155 PINCEL ARTÍSTICO 409-0 1000

156 PINCEL ARTÍSTICO 409-00 1000

157 PINCEL ARTÍSTICO 409-000 1000

158 PÓ HEMOSTÁTICO 20GR 100

159 POTE PARA ACETONA/REMOVEDOR ESMALTE COM NO MÍNIMO 150ML 1000 160 PROTETORES DE BACIA DE PÉ - COM NO MINIMO 50 UNIDADES 300

161 REFIL ROLL-ON DE CERA COM NO MÍNIMO 100G 500

162 REMOVEDOR DE ESMALTE COM NO MINIMO 1 LITRO 1500 163 SABONETE AMOLECEDOR DE CUTÍCULAS COM NO MÍNIMO 500ML 100 164 TALCO NEUTRO PARA DEPILAÇÃO COM NO MÍNIMO 1KG 100

(22)

Pág. 22 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

165 TOALHA P/ MANICURO VISCOSE DESCARTÁVEL C/ 200 UNID 50

166 UNHAS POSTIÇAS COM COLA KIT 1000

167 BASE P/ UNHA EXTRA BRILHO 60ML 200

168 BASE P/ UNHA VERNIZ 60ML 300

169 BASE PARA ESMALTE COM NO MÍNIMO 60ML 200

170 BASE VIDRO COM 8 ML 50

171 ESMALTE BASE 2 EM 1 C/ ÓLEO ORQUÍDEA 300

172 ESMALTE BASE CETIM COM NO MÍNIMO 8ML 800

173

ESMALTE BASE FORTALECEDORA C/ ÓLEO ORQUÍDEA COM NO MÍNIMO

8ML 300

174 ESMALTE BRANCO COM NO MÍNIMO 8ML 500

175 ESMALTE EXTRA BRILHO COM NO MÍNIMO 8ML 500

176 ESMALTE HOMEM BASE FOSCA COM NO MÍNIMO 8ML 50

177 ESMALTE HOMEM BASE SEMI BRILHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

178 ESMALTE NUTRIVERNIZ AÇAÍ COM NO MÍNIMO 8ML 50

179 ESMALTE NUTRIVERNIZ MELANCIA COM NO MÍNIMO 8ML 50

180 ESMALTE NUTRIVERNIZ ROMÃ COM NO MÍNIMO 8ML 50

181 ESMALTE NUTRIVERNIZ ROSA MOSQUETA COM NO MÍNIMO 8ML 50 182 ESMALTE NUTRIVERNIZ ROSA PIMENTA COM NO MÍNIMO 8ML 50

183 ESMALTE NUTRIVERNIZ UVA COM NO MÍNIMO 8ML 50

184 ESMALTE ÓLEO SECANTE 8ML 300

185 ESMALTE ÓLEO SECANTE HIDRATANTE COM NO MÍNIMO 8ML 50

186 ESMALTE TIPO PRATA COM NO MÍNIMO 8ML 50

187 ESMALTE TIPO SEDA BASE COM NO MÍNIMO 8ML 50

188 ESMALTE TIPO 40 GRAUS COM NO MÍNIMO 8ML 400

189 ESMALTE TIPO ABSINTO COM NO MÍNIMO 8ML 300

190 ESMALTE TIPO ALGODAO DOCE COM NO MÍNIMO 8ML 300

191 ESMALTE TIPO ALLURE COM NO MÍNIMO 8ML 100

192 ESMALTE TIPO AMANTE COM NO MÍNIMO 8ML 100

193 ESMALTE TIPO ATREVIDA COM NO MÍNIMO 8ML 300

194 ESMALTE TIPO AUDREY COM NO MÍNIMO 8ML 100

195 ESMALTE TIPO BATIDA DE COCO COM NO MÍNIMO 8ML 300

196 ESMALTE TIPO BEIJO COM NO MÍNIMO 8ML 300

197 ESMALTE TIPO BETERRABA COM NO MÍNIMO 8ML 100

198 ESMALTE TIPO BIANCO CR COM NO MÍNIMO 8ML 100

199 ESMALTE TIPO BONECA COM NO MÍNIMO 8ML 100

200 ESMALTE TIPO BRILHANTE COM NO MÍNIMO 8ML 50

201 ESMALTE TIPO BRISAS COM NO MÍNIMO 8ML 50

202 ESMALTE TIPO CABARET COM NO MÍNIMO 8ML 50

203 ESMALTE TIPO CAFÉ COM NO MÍNIMO 8ML 300

204 ESMALTE TIPO CAFÉ ITALIANO COM NO MÍNIMO 8ML 100

205 ESMALTE TIPO CARMEN COM NO MÍNIMO 8ML 100

206 ESMALTE TIPO CARMIM COM NO MÍNIMO 8ML 50

207 ESMALTE TIPO CEREJA COM NO MÍNIMO 8ML 100

208 ESMALTE TIPO CHIC COM NO MÍNIMO 8ML 100

(23)

Pág. 23 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

210 ESMALTE TIPO CRISTAL COM NO MÍNIMO 8ML 100

211 ESMALTE TIPO CROMO OURO COM NO MÍNIMO 8ML 50

212 ESMALTE TIPO CROMO PRATA COM NO MÍNIMO 8ML 50

213 ESMALTE TIPO DARA COM NO MÍNIMO 8ML 200

214 ESMALTE TIPO DEIXA BEIJAR COM NO MÍNIMO 8ML 50

215 ESMALTE TIPO DENGO COM NO MÍNIMO 8ML 50

216 ESMALTE TIPO DESEJO COM NO MÍNIMO 8ML 100

217 ESMALTE TIPO DOCE ORGULHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

218 ESMALTE TIPO DONATA COM NO MÍNIMO 8ML 50

219 ESMALTE TIPO DREAM COM NO MÍNIMO 8ML 100

220 ESMALTE TIPO DUNA COM NO MÍNIMO 8ML 50

221 ESMALTE TIPO ESCARLATE COM NO MÍNIMO 8ML 50

222 ESMALTE TIPO ESPELHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

223 ESMALTE TIPO ESTRELA DE LUZ COM NO MÍNIMO 8ML 100

224 ESMALTE TIPO FLUOR CLUB COM NO MÍNIMO 8ML 50

225 ESMALTE TIPO FOG COM NO MÍNIMO 8ML 50

226 ESMALTE TIPO FRAMBOESA COM NO MÍNIMO 8ML 100

227 ESMALTE TIPO FRANCA COM NO MÍNIMO 8ML 50

228 ESMALTE TIPO GABRIELA COM NO MÍNIMO 8ML 100

229 ESMALTE TIPO GABRIELE COM NO MÍNIMO 8ML 100

230 ESMALTE TIPO GALAXIA COM NO MÍNIMO 8ML 100

231 ESMALTE TIPO GAROTA VERAO COM NO MÍNIMO 8ML 100

232 ESMALTE TIPO GATINHA COM NO MÍNIMO 8ML 50

233 ESMALTE TIPO GLAMOUR PINK COM NO MÍNIMO 8ML 100 234 ESMALTE TIPO GLITTER PRATA COM NO MÍNIMO 8ML 100 235 ESMALTE TIPO GLITTER SUBLIME COM NO MÍNIMO 8ML 50

236 ESMALTE TIPO GRACE COM NO MÍNIMO 8ML 50

237 ESMALTE TIPO INCOLOR COM NO MÍNIMO 8ML 50

238 ESMALTE TIPO INVEJA BOA COM NO MÍNIMO 8ML 50

239 ESMALTE TIPO JABUTICABA COM NO MÍNIMO 8ML 50

240 ESMALTE TIPO LEITE DE COCO COM NO MÍNIMO 8ML 100 241 ESMALTE TIPO LICOR DE CASIS COM NO MÍNIMO 8ML 50

242 ESMALTE TIPO LUA COM NO MÍNIMO 8ML 100

243 ESMALTE TIPO LUNA COM NO MÍNIMO 8ML 50

244 ESMALTE TIPO LUXO COM NO MÍNIMO 8ML 50

245 ESMALTE TIPO MAÇÃ DO AMOR COM NO MÍNIMO 8ML 50

246 ESMALTE TIPO MADONNA COM NO MÍNIMO 8ML 50

247 ESMALTE TIPO MARINHO COM NO MÍNIMO 8ML 100

248 ESMALTE TIPO MINI SAIA COM NO MÍNIMO 8ML 50

249 ESMALTE TIPO MISTURINHA COM NO MÍNIMO 8ML 50

250 ESMALTE TIPO MUITO LUXO MARIA FLOR COM NO MÍNIMO 8ML 50

251 ESMALTE TIPO NEW YORK COM NO MÍNIMO 8ML 50

252 ESMALTE TIPO NOITE DE GALA COM NO MÍNIMO 8ML 50 253 ESMALTE TIPO NOITE QUENTE COM NO MÍNIMO 8ML 50

(24)

Pág. 24 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

255 ESMALTE TIPO PARIS COM NO MÍNIMO 8ML 50

256

ESMALTE TIPO PENÉLOPE CHARMOSA APURO VIOLETA COM NO

MÍNIMO 8ML 50

257 ESMALTE TIPO PÉTALA BRANCA COM NO MÍNIMO 8ML 50

258 ESMALTE TIPO PINK FLUOR COM NO MÍNIMO 8ML 50

259 ESMALTE TIPO PIPA COM NO MÍNIMO 8ML 50

260 ESMALTE TIPO PISTACHE COM NO MÍNIMO 8ML 50

261 ESMALTE TIPO PLATINO COM NO MÍNIMO 8ML 50

262 ESMALTE TIPO POEMA COM NO MÍNIMO 8ML 50

263 ESMALTE TIPO POSSESSÃO ROSA COM NO MÍNIMO 8ML 50

264 ESMALTE TIPO PRAZERES COM NO MÍNIMO 8ML 50

265 ESMALTE TIPO PREGUICINHA COM NO MÍNIMO 8ML 50

266 ESMALTE TIPO PRETO COM NO MÍNIMO 8ML 50

267 ESMALTE TIPO PURO GLAMOUR COM NO MÍNIMO 8ML 50 268 ESMALTE TIPO QUINTA AVENIDA COM NO MÍNIMO 8ML 50 269 ESMALTE TIPO RDB RENDINHA COM NO MÍNIMO 8ML 50 270 ESMALTE TIPO RDB VIDRILHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

271 ESMALTE TIPO REBU COM NO MÍNIMO 8ML 200

272 ESMALTE TIPO RENDA COM NO MÍNIMO 8ML 400

273 ESMALTE TIPO ROSA CHICLETE COM NO MÍNIMO 8ML 100

274 ESMALTE TIPO ROSA FLORAL COM NO MÍNIMO 8ML 100

275 ESMALTE TIPO ROSA PITANGA COM NO MÍNIMO 8ML 50

276 ESMALTE TIPO SAMBA COM NO MÍNIMO 8ML 50

277 ESMALTE TIPO SAMBA JULIANA COM NO MÍNIMO 8ML 50

278 ESMALTE TIPO SEREIA COM NO MÍNIMO 8ML 100

279 ESMALTE TIPO SEXY COM NO MÍNIMO 8ML 50

280 ESMALTE TIPO SONHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

281 ESMALTE TIPO TITITI COM NO MÍNIMO 8ML 50

282 ESMALTE TIPO TOMATE COM NO MÍNIMO 8ML 100

283 ESMALTE TIPO UVA COM NO MÍNIMO 8ML 50

284 ESMALTE TIPO VERMELHO IVETE COM NO MÍNIMO 8ML 100

285 ESMALTE TIPO VEU COM NO MÍNIMO 8ML 50

286 ESMALTE TIPO VIA LACTEA COM NO MÍNIMO 8ML 50

287 ESMALTE TIPO VINHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

288 ESMALTE TIPO ZAS COM NO MÍNIMO 8ML 50

289 ESMALTE TRANSF VIOLETA COM NO MÍNIMO 8ML 50

290 ESMALTE ULTRA BRILHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

291 ESMALTE VERMELHO COM NO MÍNIMO 8ML 50

292 BASE EM BASTÃO PELE CLARA COM NO MÍNIMO 10G 50 293 BASE EM BASTÃO PELE MORENA COM NO MÍNIMO 10G 50 294 BASE EM BASTÃO PELE MULATA COM NO MÍNIMO 10G 50 295 BASE EM BASTÃO PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 10G 50 296 BASE FACIAL LÍQUIDA CLARA COM NO MÍNIMO 30ML 200 297 BASE FACIAL LÍQUIDA ESCURA COM NO MÍNIMO 30ML 200 298 BASE FACIAL LÍQUIDA MÉDIA COM NO MÍNIMO 30ML 200 299 BASE FACIAL LÍQUIDA PARA PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 30ML 100

(25)

Pág. 25 de 50

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul

300 BASE LÍQUIDA PELE MORENA COM NO MÍNIMO 30ML 50 301 BASE LÍQUIDA PELE MULATA COM NO MÍNIMO 30ML 50 302 BASE TOM CLARO PARA PELE BRANCA COM NO MÍNIMO 30ML 50 303 BASE TOM CLARO PARA PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 30ML 50 304 BASE TOM ESCURO PARA PELE BRANCA COM NO MÍNIMO 30ML 50 305 BASE TOM ESCURO PARA PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 30ML 50 306 BASE TOM MÉDIO PARA PELE BRANCA COM NO MÍNIMO 30ML 50 307 BASE TOM MÉDIO PARA PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 30ML 50 308 BASE TRANSLÚCIDA PARA PELE COM NO MÍNIMO 30ML 50

309 BLUSH AVERMELHADO COM NO MÍNIMO 2,4G 50

310 BLUSH LARANJA COM NO MÍNIMO 2,4G 50

311 BLUSH MARROM COM NO MÍNIMO 2,4G 200

312 BLUSH PÊSSEGO COM NO MÍNIMO 2,4G 200

313 BLUSH ROSA COM NO MÍNIMO 2,4G 200

314 BLUSH TERRA COM NO MÍNIMO 2,4G 50

315 BLUSH VINHO COM NO MÍNIMO 2,4G 50

316 CORRETIVO 01 – AMARELO NATURAL COM NO MÍNIMO 5G 100 317 CORRETIVO 02 – BEGE TRANSLÚCIDO COM NO MÍNIMO 5G 100 318 CORRETIVO 03 – BEGE NATURAL CLARO COM NO MÍNIMO 5G 100 319 CORRETIVO 04 – BEGE NATURAL MÉDIO COM NO MÍNIMO 5G 100

320 CORRETIVO 05 – AMARELO COM NO MÍNIMO 5G 100

321 CORRETIVO 06 – LILÁS COM NO MÍNIMO 5G 100

322 CORRETIVO 07 – VERDE COM NO MÍNIMO 5G 100

323 CORRETIVO 08 – VERMELHO COM NO MÍNIMO 5G 100

324 CORRETIVO AZUL COM NO MÍNIMO 5G 100

325 CORRETIVO CREME BEGE ESCURO COM NO MÍNIMO 5G 50 326 CORRETIVO CREME BEGE MÉDIO COM NO MÍNIMO 5G 50 327 CORRETIVO EM CREME BEGE CLARO COM NO MÍNIMO 5G 50

328 CORRETIVO LARANJA COM NO MÍNIMO 5G 50

329 CORRETIVO LÍQUIDO BEGE ESCURO COM NO MÍNIMO 5G 50 330 CORRETIVO LÍQUIDO BEGE MÉDIO COM NO MÍNIMO 5G 50

331 CORRETIVO MARROM CLARO COM NO MÍNIMO 5G 50

332 CORRETIVO MARROM ESCURO COM NO MÍNIMO 5G 50

333 CORRETIVO MARROM MÉDIO COM NO MÍNIMO 5G 50

334 CORRETIVO SALMÃO COM NO MÍNIMO 5G 50

335 DUO DE SOMBRA PARA SOBRANCELHAS 50

336 FAIXA PARA CABELO 120

337 ILUMINADOR EM PÓ CHAMPAGNE COM NO MÍNIMO 10G 50

338 ILUMINADOR EM PÓ DOURADO COM NO MÍNIMO 10G 50

339 PAN-CAKE LARANJA COM NO MÍNIMO 10G 50

340 PAN-CAKE MARROM COM NO MÍNIMO 10G 50

341 PAN-CAKE PELE CLARA COM NO MÍNIMO 10G 50

342 PAN-CAKE PELE MORENA COM NO MÍNIMO 10G 50

343 PAN-CAKE PELE MULATA COM NO MÍNIMO 10G 50

344 PAN-CAKE PELE NEGRA COM NO MÍNIMO 10G 50

Referências

Documentos relacionados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/AL representado pela sua Administração Regional no Estado de Alagoas torna público para o conhecimento de

O estudo da resistência à compressão e da deformabilidade de paredes de alvenaria de blocos de concreto é de fundamental importância para a caracterização desse material e

Os procedimentos preparatórios do programa de monitorização incluíram o estabelecimento de uma rede de pontos de apoio (pontos de referência) para auxílio na realização

Os resultados e principais conclusões obtidas nos estudos de caraterização, diagnóstico e monitorização da Lagoa de Albufeira (Parte 3. Estudo da Lagoa de

Estamos aguardando para que o governador Mauro Mendes faça também esse reconhecimento por meio da regulamentação, pois o primeiro passo no Estado já conseguimos, que foi aprovar

As atividades foram realizadas no Laboratório de Sementes da Embrapa Pecuária Sul, onde se aplicaram os seguintes tratamentos: T1 – temperatura constante (30°C) com

Limpeza de Pele em 4 Passos é um tratamento de higienização profunda da pela para clientes com pouca disponibilidade de tempo viabilizando a o atendimento em apenas 30 minutos de

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC – Administração Regional do Estado do Acre, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que, do dia 24/08/2021