• Nenhum resultado encontrado

PROJETO AMOR INCONDICIONAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROJETO AMOR INCONDICIONAL"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROJETO AMOR INCONDICIONAL

Marcia da Silva Barreto

Introdução

Durante alguns anos convivi com um casal de calopsitas que além de serem meus companheiros carinhosos e muito amados, me davam muitos filhotes, uma media de 4 bebês a cada 70 dias.

Eles trouxeram muitas alegrias para minha vida. Imagine acompanhar de perto a atitude dos pais ensinando os filhotes a se alimentar, voar, escapar de acidentes tipo, bater na parede durante o voo.

Foi um período muito gratificante que me colocou em contato com a amorosidade de uma forma muito intensa. Nunca pensei que poderia amar tanto umas coisinhas tão pequeninas e frágeis!

Logo após a felicidade de acompanhar o crescimento dos filhotes vinha a tristeza

ocasionada pela necessidade de lhes podar a natureza da vida, cortando-lhes as assas para que ficassem dóceis e acessíveis e depois a tristeza profunda quando os levava para seu novo destino. Chorei muito diversas vezes quando entregava filhotes em lojas ou aos seus novos donos.

Esse período me colocou em contato com um novo tipo de amor que nunca tive nem com meus pets da infância.

A perda gradativa desse casal foi muito triste, principalmente a perda do macho que era meu companheiro fiel. Ele tinha uma confiança em mim impressionante. Sua morte não me abalou demais por uma grande coincidência. Neste período eu fazia a meditação da cabala dos 72 nomes de Deus e no dia seguinte a sua morte o anjo do dia tinha o mesmo nome de meu macho “NINA”. Verificar isso me trouxe uma paz tão grande que a tristeza se transformou em profunda alegria de ter vivido com um anjo tão especial que trouxe um objetivo diferente para minha vida.

O amor por esses pássaros influenciaram também na grande virada de vida quando saí do Centro de Candomblé que frequentava. Não conseguia mais ver aqueles bichos, usados nas cerimonias, simplesmente como bichos, eu nutria um amor muito grande por eles e era um martírio ter que usá-los para “me fortalecer”.

Hoje possuo 2 calopsitas fêmeas estando uma com mais de 3 e a outra com

aproximadamente 2 anos. Ambas estão na época de procriar e seguindo seus instintos sentem falta de um macho para fertilizar seus ovos.

Não tenho a intenção de recomeçar uma criação de filhotes que torna minha vida muito complicada pela necessidade de acompanhar, ajudar e depois dar um destino aos respectivos filhotes e, por este motivo, “Flor” e “Pituca” acabam ficando estressadas e começam a arrancar as penas do corpo. Este tipo de distúrbio é tratado com medicação pesada por um longo período, 1 a 2 meses, com desmame programado.

Atualmente “Pituca” recomeçou a arrancar suas penas e estou apreensiva em ter que medicá-la pois ela não é tão acessível quanto “Flor” e cada vez que tenho que pegá-la para dar o remédio acaba sendo um novo stress para o bichinho.

Resolvi fazer minha tese em cima do caso de “Pituca” que, embora não me deixe pegá-la com facilidade, aceita bem receber energia das minhas mãos. Pretendo fazer algumas mini

(2)

sessões e acompanhar o comportamento dela, minha intenção não é fazê-la perder seu instinto natural de procriação. Minha busca é provar ser possível através do equilíbrio energético aliviar a tensão provocada pela falta do macho ou qualquer outra que esteja estressando este pássaro.

Proposito do Projeto

Minha intenção inicial era ministrar mãos de luz nela com um fundo musical escolhido pelo pendulo mas tenho observado que as sessões devem ocorrer no momento em que Pituca vem a mim querendo subir no meu corpo e esta disposta a ter algum contato.

Pensei em aplicar de 2 em 2 dias para ver como ela se comporta nos dias da aplicação e no dia sem contato energético durante um período de 10 sessões de acordo com o estudo efetuado com um cliente humano.

Defini, com aprovação do pendulo, 4 pontos de leitura pendular a saber: 1- conexão com a terra

2- chakra emocional 3- chakra da vontade 4- conexão espiritual

Após a definição efetuei uma leitura para viabilizar o processo criado e foi satisfatória. Teste de Leitura

Inicialmente assustada com o pendulo, ficou andando sobre o viveiro, logo pegou confiança e ficou olhando e repetindo o movimento do pendulo que estava balançando na vertical. Para esta leitura mentalizei o arranque de pena que havia ocorrido a poucos minutos. Para as leituras seguintes ela simplesmente ficou parada olhando para o pendulo. Obtive as seguintes leituras:

1- conexão com a terra - H4 2- chakra emocional - C2 3- chakra da vontade - C1 4- conexão espiritual - C6

Desenvolvimento

Primeira sessão - 17/06

Iniciei o tratamento num período em que Pituca estava muito agitada, gritando muito e procurando um local para colocar seus ovos.

(3)

Antes Depois 4o chakra C3 4o chakra C3 3o chakra H2 3o chakra C3 2o chakra CC4 2o chakra C3 1o chakra H2 1o chakra C3

Segunda Sessão - 22/06

Como da primeira vez ela reage a quelação fechando os olhos e ficando mais tranquila no final

Antes Depois

4o chakra CEAS1 4o chakra C5

3o chakra C3 3o chakra C3

2o chakra C1 2o chakra C4

1o chakra C2 1o chakra CC2

Observei que o primeiro chakra, conexão com a Terra, fechou após a quelação

Terceira Sessão – 29/07

Esta sessão ocorreu após um longo período e tenho observado que Pituca começou a querer estar comigo continuamente. Ela fica me chamando com mais frequência e quando estou próxima ao viveiro ela desce e quer subir em mim ansiosamente. Chegou um dia a enfiar a cabeça sob a minha mão.

Vale observar que esses pássaros adoram que fiquemos soltando os canutilhos de suas penas mas como o comportamento dela anda tão marcante não acredito que seja apenas isso que ela vem buscar no contato comigo.

O arranque de penas cessou, ficando apenas a ansiedade por encontrar um lugar para os ovos.

Antes Depois

4o chakra C4 4o chakra C6+

3o chakra CC2 3o chakra C2

2o chakra H1 2o chakra C3

(4)

Desta vez Pituca manteve a conexão com a terra.

Quarta Sessão – 11/08

Neste dia Pituca estava muito quieta e saiu poucas vezes do viveiro. Neste dia efetuei a gravação do atendimento.

Antes Depois 4o chakra C6+ 4o chakra C3 3o chakra C2 3o chakra C4 2o chakra C4 2o chakra C6 1o chakra H6 1o chakra C6

Quinta Sessão – 15/08

Pituca estava mais agitada e não conseguiu relaxar na hora da quelação. Esta agitação pode ser consequência de minha ausência de casa por mais de 30 horas embora, elas tenham sido assistidas por uma vizinha.

Antes Depois

4o chakra CEAS2 4o chakra C2

3o chakra C2 3o chakra CER5

2o chakra C4 2o chakra C3 1o chakra C3 1o chakra C5

Sexta Sessão – 15/08

Antes Depois 4o chakra C3 4o chakra C3 3o chakra C2 3o chakra C3 2o chakra H2 2o chakra C2 1o chakra C2 1o chakra C4

(5)

Conclusão

Antes

4o chakra C3 CEAS1 C4 C6+ CEAS2 C3

3o chakra H2 C3 CC2 C2 C2 C2 2o chakra CC4 C1 H1 C4 C4 H2 1o chakra H2 C2 CEAS1 H6 C3 C2 Depois 4o chakra C3 C5 C6+ C3 C2 C3 3o chakra C3 C3 C2 C4 CER5 C3 2o chakra C3 C4 C3 C6 C3 C2 1o chakra C3 CC2 C4 C6 C5 C4

Observo que Pituca buscava o contato sempre em meio a uma agitação e, nestes casos, seu 4o. Chakra apresentava uma leitura mais fraca. (segunda e quinta sessões).

Nas leituras do 1o. Chakra, conexão com a terra, no início das sessões, é curioso observar que ela muitas vezes demonstra não estar com esse conexão bem estruturada. Não sei até que ponto isto seria considerado normal a um pássaro.

No geral considero que Pituca respondeu satisfatoriamente a quelação, não digo que ela tenha esquecido seus instintos mas ficou mais tranquila dentro do ambiente em que vive. Fica evidente que, com sessões em período de tempo mais curso entre elas, o equilíbrio dos chakras é mantido. Percebo também que o apego dela a mim aumentou e ela demonstra isso constantemente, procurando ficar mais próxima e buscando mais contato.

Referências

Documentos relacionados

A presente Convenção Coletiva de Trabalho vigerá por um período de 12 (doze) meses, iniciando em 1º de abril de 2015 e terminando em 31 de março de 2016. As partes

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Na fachada posterior da sede, na parte voltada para um pátio interno onde hoje há um jardim, as esquadrias não são mais de caixilharia de vidro, permanecendo apenas as de folhas

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Movimentos Políticos Pan-Europeus: os movimentos escolhem também os candidatos principais para mobilizar o eleitorado e organizam a estratégia de campanha em diferentes níveis: