• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 07/2013. Período: 15 a 26 de abril de 2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 07/2013. Período: 15 a 26 de abril de 2013"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 07/2013 Período: 15 a 26 de abril de 2013 Informes Administrativos:

1. A partir do dia 3 de abril, a Profa. Dra. Maria Suzana Stefano Menin, aposentada pelo Departamento de Educação da FCT/UNESP, passou a exercer a função de Ouvidora da UNESP.

2. No dia 3 de abril foi entregue o ônibus de 45 lugares que se encontra em processo de aquisição, mas a empresa Retha Máxima, ganhadora da licitação, foi notificada sobre a necessidade de realizar reparos em vários itens. O recebimento definitivo será dado somente quando a empresa entregar o bem em perfeitas condições. 3. Estão sendo feitos reparos nas imperfeições na via de acesso ao Centro de

Convivência Infantil (CCI). Como não há disponibilidade orçamentária para efetuar o recapeamento e a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente não autoriza a PRUDENCO a executar o recapeamento, diferentemente do que ocorre em outras cidades onde a UNESP possui câmpus, os próprios servidores da FCT/UNESP estão fazendo as correções com uso de cimento e piche.

4. O Restaurante universitário da FCT/UNESP iniciou as suas atividades no dia 18 de março de 2013 e está totalmente equipado e com o seu quadro inicial de servidores completo (uma nutricionista, um cozinheiro, um assistente administrativo II e quatro assistentes operacionais). Foi deslocado um servidor da zeladoria para auxiliar no RU, o que propiciou o oferecimento de 300 refeições. Até o dia 27 de março foram disponibilizadas 250 refeições e desde 1º de abril passaram a ser oferecidas 300 refeições diárias. Nas últimas semanas praticamente em todos os dias (com exceção das segundas-feiras) vêm sendo vendidos a totalidade dos tickets disponíveis, conforme se verifica nos dados constantes na tabela a seguir:

Mês Dia Nº de refeições Mês Dia Nº de refeições Dia Nº de refeições 18 107 1 101 15 257 19 159 2 250 16 300 20 197 3 300 17 300 21 200 4 300 18 300 22 200 5 300 19 300 25 176 8 240 22 300 26 250 9 300 23 300 27 250 10 300 24 300 Março 28 165(*) Abril 11 300 25 300

(*) – Tickets trocados (nebulização) 12 300 26 289

Detalhes sobre o cardápio semanal e outras informações sobre o RU da FCT podem ser obtidos no site http://www.fct.unesp.br/#!/administracao/r-u/

5. No dia 15 de abril foi realizada reunião da Direção com os Diretores das Áreas de Serviço e Acadêmica, Sra. Ângela Silvana Martinez Campos e Antonia Aparecida Escaioni, respectivamente, com o Sr. Walmir Cesar Lanza Caldeira, Supervisor da Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, Sra. Marlene Picinin

(2)

Jandre, Supervisora da Seção de Atividades Auxiliares e com o servidor Jessé Gonsalves de Aguiar, para tratar da gestão cotidiana do Núcleo Morumbi.

6. No dia 15 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o Senhor Augustinho José Muchiutti para tratar da implementação do projeto sinalização interna da Instituição. A sinalização interna será iniciada por meio da execução de projeto piloto na Biblioteca.

7. No dia 15 de abril entrou em exercício no Departamento de Geografia, o servidor Anderson Clayton Pires Diniz, aprovado em Concurso Público para preenchimento do emprego público de Assistente Administrativo I.

8. No dia 15 de abril entrou em exercício no Departamento de Educação Física, o Prof. Dr. Luís Alberto Gobbo, aprovado em Concurso Público para preenchimento do emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, no conjunto das disciplinas “Biomecânica do Sistema Locomotor; Princípios do Treinamento Resistido e Bioquímica Aplicada à Educação Física”.

9. No dia 16 de abril, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião do Conselho de Curadores da VUNESP, por videoconferência.

10. No dia 16 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o chefe do Departamento de Geografia, Prof. Dr. Raul Borges Guimarães, para tratar de assunto de interesse do departamento e da FCT.

11. No dia 16 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com os Profs. Drs. Irineu Aliprando Viotto Filho, Gilza Maria Zauhy Garms e Arilda Inês Miranda Ribeiro, para tratar da viabilização do oferecimento de três cursos de especialização na área de educação, com interveniência financeira da FUNDUNESP.

12. No dia 17 de abril foi realizada reunião entre a Direção da FCT/UNESP e os nove chefes de departamentos da Unidade para tratar de assuntos administrativos.

13. No dia 17 de abril, o Diretor e o Vice-Diretor da Unidade, juntamente com a Diretora de Serviços, Senhora Ângela Silvana Martinez Campos e o servidor Odair Donizete Coladello supervisionaram as obras que vêm sendo realizadas nos Blocos de Sala de Aulas III e IV, na via de acesso ao Centro de Convivência Infantil (CCI) e na moradia estudantil.

14. No dia 17 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Senhor Carlos Edson de Oliveira para tratar da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) de 2013.

15. No dia 18 de abril foi realizada reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP. 16. No dia 18 de abril foi realizada reunião do Fórum de Vice-Diretores da UNESP, em

Presidente Prudente.

17. No dia 19 de abril foi realizado encontro promovido pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual do Meio Ambiente, CETESB, CESP, FCT/UNESP e Caixa Econômica Federal na FCT/UNESP. O evento contou com apoio e participação de outras instituições e teve o intuito de apresentar aos prefeitos eleitos da região a situação atual dos projetos municipais de coleta seletiva e organização de catadores de materiais recicláveis, no âmbito do acordo MPF/MPE/CESP. Participaram do

(3)

evento o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Dr. Bruno Covas, e a Pró-Reitora de Extensão Universitária da UNESP, Profa. Dra. Mariângela Spotti Lopes Fujita. Foram apresentadas algumas contrapartidas a serem oferecidas pela FCT/UNESP, tendo em vista o investimento de mais de três milhões de reais na construção dos Laboratórios de Resíduos Sólidos e de Tecnologias Sustentáveis.

18. No dia 19 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o supervisor da Seção Técnica de Administração de Recursos Humanos (STDARH), os membros do Grupo Interdisciplinar e Estratégico de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FCT e a Assistente Técnica Regional, responsáveis pela coordenação dos treinamentos oferecidos aos servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição.

19. No dia 22 de abril foi realizada reunião com os chefes de departamentos para tratar de algumas pendências referentes ao fechamento do processo de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional (ADP).

20. No dia 22 de abril entrou em exercício na Seção Técnica Acadêmica, a servidora Anielle Vilella, aprovada em Concurso Público para preenchimento do emprego público de Assistente Administrativo II.

21. No dia 22 de abril, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT/UNESP, juntamente com a Presidente da Comissão de Moradia Estudantil, Profa. Dra. Ana Maria Osório Araya Balan, Diretora de Serviços, Senhora Ângela Silvana Martinez Campos e o Supervisor do Setor de Vigilância, Senhor Ciro Moro da Silva, se reuniram com os residentes da moradia estudantil para tratar de dois assuntos: 1) atraso na aprovação dos projetos de extensão universitária vigentes no ano de 2013 e, consequentemente, das bolsas de extensão (BAE II); 2) necessidade de medidas para ampliar a segurança dos residentes na moradia estudantil, tendo em vista o assalto ocorrido na noite de 17 de abril.

22. No dia 22 de abril entrou em exercício no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, a servidora Karina Orloski, aprovada em Concurso Público para preenchimento do emprego público de Assistente Administrativo I.

23. No dia 23 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com a Diretora de Serviços, Senhora Angela Silvana Martinez Campos, com a Diretora da Divisão Técnica Administrativa, Senhora Mara Lúcia Ascenço Dedubiani, com a Supervisora da Seção de Atividades Auxiliares Senhora Marlene Picinin Jandre e com o servidor Emerson Katsuo Kawaguchi, para tratar do relatório que aponta uma série de problemas no ônibus que foi entregue pela empresa Retha Máxima a FCT/UNESP. 24. No dia 23 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com os arquitetos da empresa

MVA Engenharia, contratada para elaborar o projeto executivo de urbanização do calçadão da FCT/UNESP, com o objetivo de discutir o projeto. Participaram da reunião os Profs. Drs. Hélio Hirao, Evandro Fiorin, Cristina Maria Perissinotto Baron e Maria Encarnação Beltrão Sposito e os servidores Ângela Silvana Martinez Campos, Odair Donizete Coladello e Marcos Roberto Pereira de Souza.

25. No dia 24 de abril, o Diretor da FCT/UNESP participou da reunião do Fórum de Diretores da UNESP, em São Paulo.

26. No dia 24 de abril foi realizada reunião entre os chefes de departamentos para tratar do planejamento do processo de Acompanhamento de Desempenho Profissional (ADP) de 2013, inclusive com a definição de dois fatores indicados de desempenho.

(4)

O fator contemplado pelo Magnífico Reitor foi CRIATIVIDADE e a Direção da

FCT/UNESP indicou dois fatores: FLEXIBILIDADE E PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO/CONTROLE.

27. No dia 24 de abril, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião com o Pró-Reitor de Administração da UNESP, Prof. Dr. Carlos Antonio Gamero para tratar do andamento de concursos para a contratação de servidores técnico-administrativos da FCT/UNESP.

28. No dia 25 de abril, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião do Conselho Universitário da UNESP.

29. Em cumprimento ao plano de obras, será realizada a reforma do Bloco de Aulas I, inclusive com a substituição do telhado. A empresa vencedora da licitação foi Locamaq Locação de Máquinas e Equipamentos S/S Ltda ME pelo valor de R$ 1.063.927,43. A homologação foi publicada no DOE de 25/04/13 e nos próximos dias a empresa será convocada para assinatura do contrato. O prazo para a execução da obra é de 240 dias.

30. Hoje, dia 26 de abril foi publicada no Diário Oficial a autorização para realização de Concurso Público para preenchimento de um emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, no conjunto das disciplinas “Geopolítica do Espaço Mundial”; “Região e Regionalização” e “Geografia Regional do Brasil”, junto ao Departamento de Geografia.

Informes Acadêmicos:

1. No dia 15 de abril foi efetuado o lançamento do Livro: “Trilhando os Solos: Atividades Lúdicas e Jogos no ensino do Solo” de autoria de Denise Dantas Jerônimo, A. B. Perozzi e Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes. Além do lançamento do livro foram proferidas palestras sobre perda do solo: causas e consequências, ministradas pelos Profs. Drs. José Mariano Caccia Gouveia e Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, sob a coordenação do Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Departamento de Geografia.

2. Entre os dias 15 e 17 de abril foram realizados na FCT/UNESP o II Simpósio Internacional de Educação à Distância e o IV Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações, sob a coordenação dos Profs. Drs. Klaus Schlunzen Júnior e Elisa Tomoe Moriya Schlunzen.

3. No dia 24 de abril de 2013 foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Alex Mariguetti, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Pólos Tecnológicos e Indústria de Alta Tecnologia: O Caso de São Carlos – SP” e foi orientado pelo Prof. Dr. Eliseu Saverio Sposito, docente do Departamento de Geografia.

4. Hoje, dia 26 e amanhã dia 27 de abril está sendo realizado na FCT/UNESP, o Seminário “O novo mapa da indústria no início do século XXI”, organizado pelo GAsPERR – Grupo de Pesquisa Produção do Espaço e Redefinições Regionais.

(5)

Previsão para os próximos dias:

1. No dia 29 de abril, o Diretor da FCT/UNESP se reunirá com a Comissão de Ética Ambiental da Unidade.

2. No dia 30 de abril, o Diretor da FCT/UNESP receberá a visita do Juiz Diretor do Fórum do Trabalho, Dr. José Roberto Dantas Oliva.

3. No dia 30 de abril será realizada reunião extraordinária da Congregação da FCT para deliberar sobre os projetos a serem apresentados a Pró-Reitoria de Graduação referente ao edital vinculado ao Programa de Melhoria do Ensino de Graduação. Cada um dos doze conselhos de curso de graduação da Unidade poderá submeter um projeto de até R$ 120.000,00.

4. No dia 30 de abril será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Rodrigo Lima Nunes, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Atividade do jogo e desenvolvimento infantil: implicações

sociais para a construção da consciência da criança na escola” e foi orientado pelo

Prof. Dr. Irineu Aliprando Viotto Filho, docente do Departamento de Educação Física. Para o desenvolvimento da pesquisa, o aluno usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min.

5. No dia 2 de maio será realizada a defesa pública da Tese de Doutorado de Valéria Lima, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “A sociedade e a natureza na paisagem urbana: análise de indicadores para

avaliar a qualidade ambiental” e foi orientado pela Profa. Dra. Margarete Cristiane de

Costa Trindade Amorim, docente do Departamento de Geografia. Para o desenvolvimento da pesquisa, a aluna usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 9h00min.

6. No dia 6 de maio será realizada reunião entre os organizadores do 28º Festival de Pipas de Presidente Prudente (Jornal “O Imparcial”, FCT/UNESP, Secretarias de Esporte, Cultura e Turismo de Presidente Prudente), o Juiz e o Promotor da Infância e da Adolescência para tratar do envolvimento do judiciário no evento que terá como tema “Juventude e Cidadania”.

7. No dia 7 de maio será realizada reunião com da Direção da FCT/UNESP com os Diretores de Área e seus substitutos imediatos para tratar da execução do plano de ação da unidade para o ano de 2013.

8. No dia 8 de maio será realizada reunião para tratar da execução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da FCT/UNESP.

9. No dia 9 de maio será realizada reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP. Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

A história deste dia prende-se com a do bispo Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

Para atingir este fim, foram adotados diversos métodos: busca bibliográfica sobre os conceitos envolvidos na relação do desenvolvimento de software com

Quando os dados são analisados categorizando as respostas por tempo de trabalho no SERPRO, é possível observar que os respondentes com menor tempo de trabalho concordam menos que

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

Ainda segundo Gil (2002), como a revisão bibliográfica esclarece os pressupostos teóricos que dão fundamentação à pesquisa e às contribuições oferecidas por

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

Para disciplinar o processo de desenvolvimento, a Engenharia de Usabilidade, também conceituada e descrita neste capítulo, descreve os métodos estruturados, a