• Nenhum resultado encontrado

A Arte Da Goecia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Arte Da Goecia"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)
(2)

Fonte: http://www.philhine.org.uk/writings/sp_goetiarep.html Autoria: GosaA & Abbadon (Fr.)

Tradução: G.T.O.: Grupo de Traduções Ocultas. Tradutor: LVX NOX (Leonardo M.)

Revisão: Eyes of Eagle (Paulo Santos).

(3)

Uma série de seis trabalhos dA Goetia de

Salomão, O Rei

Fraters GosaA & Abbadon — 23 de Janeiro de 1989 à 08 de Maio de 1989, e.v. Estes trabalhos formam a primeira parte de um longo período de estudo de diferentes abordagens da Goëtia. O nosso eventual objetivo é projetar uma Goëtia para o século 21. O  Lemegeton  foi escolhido como o primeiro sistema a ser explorado, visto que GosaA já trabalhara com ele anteriormente. Este documento considera os trabalhos em ordem cronológica, delineia o cenário de acontecimentos que se desdobraram durante a série, e condensa as idéias que os ritos provocaram.

LOCAL

Os trabalhos foram realizados em um sótão no terceiro andar, na residência de Abbadon, em Headingley, Leeds.

ESBOÇO DO RITUAL

O procedimento do ritual consistiu de um ritual de banimento ( A Nusphera), e a estrutura do ritual conforme estabelecido no  Lemegeton, com modificações insignificantes. Em geral, as partes utilizadas foram:

1. A Primeira Conjuração 2. A Segunda Conjuração 3. A Imprecação

4. O Discurso ao Espírito 5. As Boas-Vindas ao Espírito 6. A Licença para Partir

PLANO DE FUNDO

Os ritos foram executados durante um contexto de acontecimentos que dificilmente poderia ser denominados de plácidos. Em Bradford, uma ‘ guerra mágica’ foi desencadeado entre diversos grupos pagãos diferentes, centrados na conduta anti-social de um ou dois indivíduos. Abbadon estava sendo insultado na ‘ imprensa pagã ’ como um simpatizante Nazista/Satanista, por ter escrito um artigo sobre como a filosofia satânica é mal recebida e interpretada, e seu envolvimento na rede PaganLink também foi a vomitar inimizades e hostilidades entre ‘defensores’ de diferentes abordagens da rede. A evolução desses acontecimentos afetou o trabalho e os seus resultados.

Convém notar que enquanto GosaA estava familiarizado com a aparência e disposição destes Espíritos Goéticos, Abbadon não estava — e não familiarizado com as descrições gerais dos espíritos das Chaves Menores.

(4)

23/01/89, 10:30 (pm) – 12:00 (pm)

Espírito:

VASSAGO

, evocado por GosaA

ORGANIZAÇÃO

Triângulo construído em uma mesa baixa, com um pequeno cristal dentro. Foi usada a música ‘ Nurse with Wound ’ como plano de fundo, pois imaginamos que fosse de natureza apropriada. Na primeira estância, não havia círculo físico.

Vassago tomou forma no triângulo, visto por ambos oficiantes como um furacão girando. Em seguida Abbadon o viu assumir a forma de um pequeno homúnculo, enquanto GosaA viu um breve esboço da Virgem Maria. Abbadon então viu um rei austero, usando uma coroa, seguido por um lagarto. Nota-se que uma das formas em que Vassago aparece é como um duque velho e ríspido, montando em um crocodilo e segurando um milhafre. Depois disso, tanto GosaA quanto Abbadon viram uma máscara descrita como brilhante, metálica, e com uma boca virada para baixo, olhos fortemente tampados, e um nariz acentuado. Nós começamos a questionar Vassago quanto à importância de máscaras. GosaA então viu duas máscaras, enquanto Abbadon visualizou uma mão enluvada em uma manopla possuindo dois dedos. Abbadon viu em seguida um vaso de terra de cemitério; negro e úmido. Abbadon enxergou um pêndulo anexado a uma retorta dentro do triângulo, ‘ possivelmente um dispositivo de comunicação?’. GosaA questionou em seguida a Vassago como nós poderíamos nos comunicar melhor  e ‘sentiu’ uma mão indo para dentro de seu cérebro — isto provocou uma intensa sensação de vertigem e uma breve visão de moldes geométricos de linhas retas que se tornavam espirais. Ele então viu Vassago como um velho desdentado, enquanto no mesmo momento, Abbadon o descreveu como usando trajes maltrapilhos do século dezesseis. Então Vassago ‘ disse’ que a energia estava muito indefinida, que o rito estava com deficiência de definição, e que o círculo físico era necessário, como um ponto de referência. Abbadon, em seguida, teve a visão de um triângulo apontando para baixo, no qual estavam as letras Yod (ponta esquerda), He (ponta direita) e Vau (no ápice), traçado em um bloco de madeira. Abbadon perguntou em seguida se as mascarás ‘ falavam’. Vassago retraiu suas feições, indicando que não. Sua face reapareceu, sorrindo e babando. Abbadon então viu a imagem de um dos celebrantes mascarado e segurando um pêndulo. GosaA perguntou, sobre porquê Vassago segurava diante de si uma caneta de pena. Possivelmente uma referência à verdade (i.e.  Ma’at ) ou ao anjo Yebem, o qual é representado segurando uma caneta de pena.

Concluído com a Licença para Partir, etc.

COMENTÁRIOS

Ambos declaramos que este foi um trabalho muito difícil. Vassago pareceu indisposto a se manifestar, e foi taciturno. Ele parecia estar tentando determinar as condições para sua complacência; se era uma tentativa genuína de abrir efetivamente canais de comunicação, ou estabelecer um controle sobre os celebrantes, é uma incerteza. Um tradicionalista poderia muito bem argumentar que isso é moderno. Demônios são “inteligentes”, na forma em que nós pensamos geralmente sobre este conceito?

(5)

Após este rito, tanto GosaA quanto Abbadon sofreram o que pode ser definido como ‘ressaca’ pós-contato. Ambos sofreram de sentimentos de vaga depressão, letargia intensa, membros doloridos e dor de cabeça. Estes sintomas persistiram por dois dias, antes de desaparecerem.

(6)

30/01/89, 10:00 (pm) – 11:30 (pm)

Espírito:

VASSAGO

(II), evocado por Abbadon

ORGANIZAÇÃO

Desta vez, um círculo físico foi colocado no chão da sala, e escrito com os nomes de poder apropriadamente. Um triângulo foi construído como descrito no trabalho anterior. Novamente, o fundo musical foi usado.

Ambos viram Vassago no triângulo ao final da primeira Evocação como um tornado cintilante, a partir do qual, Abbadon enxergou primeiramente patas de cavalo, em seguida, patas de aranha. GosaA visualizou primeiro um globo, o qual converteu-se em vagas formas nas costas de um réptil. Abbadon procedeu com a repreensão, sobre o qual Vassago apareceu para ambos com um largo sorriso, andando como um vagabundo. GosaA questionou Vassago quanto ao processo cerimonial correto para conseguir os melhores resultados. Em resposta, Vassago expôs uma ampulheta, em seguida um ovo de galinha, os quais ele esmagou em suas mãos. Abbadon viu uma escrita dele na areia, mas era incapaz de fazer e ver as formas claramente. Nós dois começamos a notar que a música já atrapalhava, neste momento (talvez Voix Bulgares  ou Cantos Gregorianos fosse mais apropriado?) e então desligamos. GosaA então pediu à Vassago para que desse a Abbadon uma visão de onde GosaA estaria às 2:30 da tarde do dia seguinte (isto foi feito como um teste para Vassago, quanto à sua reputação e habilidade de dar claras visões). Abbadon revelou a visão como a seguir:

 Movendo-se de um vôo de uma ampla escadaria, com outras pessoas, dentro de um edifício. Então andam por um longo corredor com armários de um lado e janelas do outro. Passam por algumas portas e entram em uma sala. Há uma carteira, e alguns objetos quadriculados, os quais eram vagos e imprecisos. Neste momento, a cena desvanece.

Isso, de acordo com GosaA, é um cálculo de distância, para a instalação de um computador, no (Instituto) Politécnico de Leeds. Nós então pedimos a Vassago uma visão da sala mais apropriada para executar as Evocações. A visão fomentada foi a seguinte:

Uma sala quadrada ou retangular sem janelas. As paredes são brancas e o chão tingido de preto. Inscrito no chão há um círculo com um aro interno branco e central. Os nomes de poder são escritos em prata e dourado. O triângulo está como descrito no último trabalho, porém com um incensário em cada ponta. O ar com incenso é denso. A sala está muito escura, iluminada por tochas um pouco distantes da parede. Há um sentimento de agitação, frenesi e delírio retidos na mistura de ambas as formalidades e agitação, frenesi e delírio são importantes, assim como a acústica — nós precisamos de espaço para urrar (berrar, uivar, etc).

GosaA então solicita a Vassago sobre a escolha do tempo para realizar o trabalho. Ele mostra uma ampulheta, uma relógio solar, e indica o número ‘II’, em seguida, girou o relógio solar.

(7)

Nota: o Lemegeton diz que o melhor momento para evocar é 2 dias após o escurecer da lua. Vassago então mostra suas mãos, como se estivessem algemadas.

Encerrado neste momento.

COMENTÁRIOS

O trabalho foi muito fácil desta vez, ainda que nós tivéssemos feito somente as mínimas tentativas de cumprir as exigências de Vassago. A primeira visão apresentada para Abbadon foi substancialmente precisa, embora ele não tenha conseguido mostrar os computadores em detalhe, todas as imagens utilizadas por ele como o relógio solar, a ampulheta, etc, eram obsoletas. Talvez ele não pode ‘ entender ’ alta tecnologia. Não houve nenhuma ‘ressaca’ desta vez.

(8)

14/02/89, 10:00 (pm) – 11: 20 (pm)

Espírito:

GLASYA LABOLAS

, evocado por GosaA Especificação do Intento

Abbadon: “influenciar os argumentos de amigos para aliar-se a mim e confundir os argumentos de inimigos que aparecerão neste Sábado, em um local específico.”

ORGANIZAÇÃO

Desta vez, nós experimentamos com o ritual ‘ Abertura dos Vórtices’, como uma evocação preliminar, e Abbadon auxiliou nas evocações utilizando um cântico baseado no nome do demônio, GLAZ IAL LABOLAS .

A razão lógica por trás dessa intenção era a de que Abbadon compareceria a uma conferência pagã no final de semana, e por conta dos atuais insultos satânicos  e os resultados dos argumentos anteriores, estava esperando uma grande quantidade hostilidades dirigidos a ele. Este intento foi visto como um teste das habilidades de Glasya Labolas de agitar situações.

Ao deslacrar os vórtices, tivemos a impressão de a sensação de poder e tensão aumentava dentro da sala. Tanto GosaA quanto Abbadon experimentaram a sensação de ‘ondas de energia agitadas se expandido e distorcendo a esfera do ritual ’, o qual é um efeito colateral notoriamente experimentado neste rito. Tão logo os vórtices foram desselados, um vendaval subitamente soprou ao redor da casa. Abbadon começou a entoar o mantra, e ambos sentiram uma espécie de tremular   ao redor do círculo. Abbadon viu Glasya Labolas como uns tornados dentro do triângulo, em seguida, ambos o viram vagamente como um cão comandado por uma criatura. Os dois tiveram a forte impressão que a energia introduzida dentro da sala pelos vórtices estava de algum modo impedindo a manifestação de Glasya Labolas dentro do triângulo. Abbadon teve uma breve visão de uma caveira no deserto. Abbadon selou os vórtices em seguida. O efeito imediato foi que o vendaval cessou e os dois viram Glasya Labolas como um humanóide com cabeça de cão com orelhas arredondadas. Abbadon o descreveu como tendo pele de cor preto-azeviche, sem genitais, com uma cabeça com aspectos quase metálicos. GosaA saudou o espírito e apresentou-lhe a intenção no momento em que os dois viram-no ajoelhar-se levemente e curvar sua cabeça. Ambos tiveram a sensação de que Glasya Labolas não tinha expressividade emocional, ele mostrou-se neutro e indiferente (isto foi uma diferença direta com relação à Vassago, o qual se apresentou como o ‘velho Steptoe’ demoníaco).

Abbadon pediu para que Glasya Labolas mostrasse para GosaA uma visão de onde Abbadon estaria no tal dia, (e viu) um prédio repleto de grama em torno dele, em seguida, uma construção mais antiga, com uma luz colorida no interior desta, com um quadro com diversas injúrias ao seu redor. De qualquer forma, foi algo impreciso. Logo após, Abbadon repetiu o intento, adicionando que Glasya Labolas poderia tomar para si, se realizasse sua incumbência satisfatoriamente, “ os corações de meus inimigos” e neste momento ambos notaram que Glasya Labolas indicara emoção e interesse. GosaA viu um close (imagem aproximada) do rosto dele & experimentou um sentimento exultante de fineza e cuidado, enquanto Abbadon viu em close a imagem de um maxilar canino,

(9)

agitado para mostrar os dentes, e um vermelho cintilante na imagem de seus olhos. Após a primeira Licença para Partir, Glasya Labolas desapareceu, porém sua presença ainda foi sentida na sala, então a Licença para Partir foi repetida uma segunda vez.

COMENTÁRIOS

Glasya Labolas mostrou uma qualidade predatória fortemente selvagem & estranha. Algo próximo de ser um atavismo africano. Um princípio muito mais ativo, em vez de um passivo mostrador de visões, como Vassago. A conferência da PL ( PaganLink ), acabou sendo uma sátira desanimada. Abbadon tornou-se inebriante, não houve nenhum argumento importante, e também nada de construtivo foi produzido na reunião.

Se alguma coisa serviu para semear as sementes de um novo aborrecimento para Abbadon, foi ele ter de resistir às atenções amorosas de uma amante do passado, e apoiar sua atual parceira, que estava magoada por ver seu ex-marido com o atual companheiro (o seu ex-melhor amigo) que mais tarde teve uma confusa influência neste trabalho.

(10)

28/02/89, 10:50 (pm) – 11:45 (pm)

Espírito:

HAURES

, evocado por Abbadon

Especificação do Intento

Atormentar um malfeitor, B.H (um homem).

ORGANIZAÇÃO

Ritual inalterado.

O pano de fundo para este trabalho de ‘Maldição’, foram os eventos progressivos em Bradford, os quais chegaram ao ponto onde alguns amigos dos celebrantes estavam sob stress extremo, tendo sido ameaçados verbalmente, atacados fisicamente, e tendo suas casas atacadas e ameaças feitas sobre a vida de suas filhas. O prólogo imediato foi que Abbadon teria ido para Bradford e tentado, com outros, confrontar os perpetradores destes ataques. Esta tentativa foi fracassada, e diversas estratégias foram examinadas como opções para resolver a situação. Uma pessoa (B.H) presente neste debate estava, sem o conhecimento das outras pessoas, atuando como um intermediário entre diferentes grupos de pessoa envolvidas nestes eventos. Logo após o debate da noite, ele relatou sua ocorrência à polícia local, que visitou vários dos envolvidos, com um aviso de que a pessoa que era a fonte de toda a agitação (‘RF’) se encontraria com alguns acidentes, e em seguida eles estariam com sérios problemas. Isso foi descoberto no momento em que B.H estava informando à polícia, ele negou tudo, mas ele estava mentido.

Os temperamentos já estavam andando alto, ‘RF’ já havia sido atacado de diferentes ângulos, e Abbadon & GosaA decidiram ‘ retirar ’ B.H da situação, e testar a Goetia ao mesmo tempo.

Desde o início do rito, houve uma grande dose de tensão & poder no círculo. A primeira evocação produziu, para ambos celebrantes, uma nuvem sufocante que lançou relâmpagos. GosaA teve uma visão fugaz de uma entidade semelhante a um gato passando pelo círculo, e sentiu um forte impulso de se manter em movimento dentro do círculo. Abbadon sentiu um calor inconfortável durante a primeira evocação, e ambos experimentaram uma sensação de  poder espiralado  (Kundalini?). GosaA teve uma visão espontânea do selo de Haures e traçou o selo após Abbadon, como se ele também estivesse evocando. Ambos sentiram a sensação de uma  fita apertada ao redor de suas testas e uma dor de ouvido continuou até que o trabalho foi encerrado. Mais uma vez GosaA teve uma forte impressão de um gato (uma das formas de Haures) que em seguida tomou a forma humana, indistinto exceto pelos olhos oblíquos (os quais incandesciam na direção de GosaA) ele era inteiramente visível. Abbadon viu uma labareda humanóide que estava constantemente chamejando e mudando. Como Glasya Labolas, Haures não tinha muita personalidade, porém possuía uma força monstruosa. Abbadon então apresentou o intento, determinando que Haures fosse adiante e maltratasse o alvo, que fizesse a imprecação e que usasse suas trinta e seis legiões, em conseqüência disso, GosaA viu de súbito uma horda de pequenos seres negros com membros magros adejando ao redor do círculo, enquanto Abbadon contou

(11)

posteriormente ter visto uma multidão de demônios negros dançando alegremente ao redor do círculo. GosaA ficou espantado pela rápida intensificação da atmosfera, e considerou que a manifestação de Haures foi reforçada pela presença das legiões. Abbadon então pediu que eles partissem — ambos viram Haures & as legiões como espirais ascendentes e esguichando dentro da noite, como uma massa escura se retorcendo, movendo constantemente.

Os dois sentiram uma mudança instantânea na atmosfera da sala, como se a massa tivesse levado consigo todo o poder & carga. A Licença para Partir foi dada neste momento.

COMENTÁRIOS

Este foi o primeiro trabalho no qual nós ficamos ‘envolvidos’, ao invés de ser um teste separado do sistema, como foi. Estávamos ambos muito empenhados na operação e experimentamos momentos de Gnose. Os demônios negros são como ilustrações. Eles só poderiam ser vistos de relance do campo periférico da visão, e davam a impressão de agilidade intensa, movimentos rápidos. As emoções incitadas por este trabalho são interessantes, não a fúria ou o ódio particular. Talvez uma emoção indescritível a qual não se ajusta à nossa ira normal? Durante o rito, houve um aumento repentino de adrenalina e um murmúrio definitivo, porém toda atenção estava focada na chamada do espírito dentro do triângulo, mantendo-o lá, e incumbi-lo com um intento.

Esta focalização na entidade liberta a mente da tendência de identificá-la com o alvo e produz a avidez de resultados. Abbadon observou que após o rito se sentiu ‘vazio’ de todos os sentimentos. Aproximadamente às 12:45 (pm), Abbadon sentiu uma sensação peculiar em sua cabeça, difícil de descrever, porém muito estranha. GosaA afirmou ter tido uma experiência similar antes com as entidades do  Lemegeton & alguns espíritos familiares, e que isso é devido ao fato de que eles estão tocando o cérebro para mais informações a respeito do intento.

Concernente ao alvo, alguns dias depois, um amigo que estava na travessa central de Bradford, relatou que BH apareceu em sua casa, alucinado e balbuciando inanidades mágicas. Seu doutor submeteu-o a um psiquiatra, mas ele recusou a ajuda. Ele, no entanto, deixou cessar seu comportamento destrutivo para todos aqueles que estiveram envolvidos na situação.

(12)

07/03/89, 18:00 (pm) – 19:20 (pm) | *eclipse lunar parcial às 18:18 (pm) Espíritos (dificuldade em dobro):

Haures

 &

Andromaleus

Especificação do Intento

Haures: ‘ Maldição’ para inibir ações de RF.

Andromaleus: ‘ Maldição’ para reter uma corrente mágica maligna emanada da SS. Esta foi uma situação um tanto emergencial. Inicialmente, nós estamos preparando-nos para realizar uma maldição para refrear RF, o ‘vilão’ dos exaustivos eventos em Bradford. No meio disso, a atual namorada de Abbadon assustou-se-com-um-aterrozirante-história-de-que-seu-ex-marido tivesse mandado para ela uma faixa de runas através dos correios e que uma de suas correspondências fora aberta, & que ela se sentiu sob um ataque mágico. Abbadon aconselhou para que ela realizasse banimentos regularmente, e então, ele e GosaA ‘advogariam no caso’, como foi o caso.

A primeira evocação foi estabelecida imediatamente. Ambos viram Haures como sendo um ser dentro do qual estava um grande poder condensado. GosaA viu um globo de chamas com garras & então uma única garra projetou-se deste globo, enquanto Abbadon viu apenas uma chama tremulante que depois tornou-se um humanóide com cabeça e ombros feitos de chamas. Abbadon convocou as legiões e GosaAos viu como ratos negros cercando o círculo, dirigindo-se para a chama conforme o rito continuava, com uma forte sensação de que o calor aumentava. Abbadon viu um ‘buraco’ no ar, através do qual a força vazava para dentro do quarto. GosaA começou a desenhar o sigilo de Haures atrás de Abbadon, e entoar o nome de Haures. GosaA percebeu repentinamente uma forte presença física movendo-se no sentido do círculo, o qual, em seguida, desapareceu. Seguiu-se uma visão das chamas dançando ao redor do círculo. Ao mesmo tempo Abbadon viu faíscas de cor azul acima do triângulo, e quando determinou seu intento, os demônios aglutinaram-se e rodopiaram para fora do espaço. A saída deles não foi tão intensa como na ocasião anterior. Abbadon então proferiu a Licença para Partir, e viu uma nuvem negra agitada emitindo raios, cascos e garras negras, projetando-se no horizonte da cidade.

Em seguida houve um breve intervalo.

Abbadon, em seguida, evocou Andromaleus (“ andro = homem , maleus = mal” ?). Ambos sentiram sua presença muito antecipada na evocação. GosaA viu ele como uma figura semelhante a David  de Michelangelo com uma grande serpente aos seus pés, que permaneceu razoavelmente ao longo do rito, enquanto Abbadon viu uma grande serpente verde presa por um braço vindo de cima, com a figura da serpente dominando. Este então mudou para um humanóide andrógino pálido segurando uma grande serpente. Tanto Abbadon quanto GosaA acharam a figura humana atrativa. Durante a ‘Saudação’, Abbadon viu tanto o humanóide quanto a serpente levantando a cabeça como se a entidade estivesse prestando atenção, porém sem uma atenção particular. Nós tivemos a impressão de que o humano & a serpente eram na verdade uma única entidade. As legiões mostraram-se para Abbadon como serpentes verdes serpenteando ao redor do círculo. Com a carga intensificada, GosaA viu uma imensa serpente verde enrolada próxima do círculo.

(13)

A partida da entidade foi vista por Abbadon como as serpentes repentinamente ascedendo ‘em movimentos chicoteadores’, enquanto GosaA viu a serpente caindo rapidamente e sua cabeça ser atirada na direção Norte.

A Licença para Partir foi dada.

COMENTÁRIOS

Dois dias mais tarde, em uma reunião pagã em York, um bruxo comentou hesitante que ele podia ‘ver’ uma serpente verde  invadindo a Aura de Abbadon, e Abbadon estava ciente desta presença?

(14)

08/05/89, 21:30 (pm) – 22:45 (pm)

Espírito:

Haures

, evocado por Abbadon.

Especificação do Intento

Retornar uma maldição sobre um objeto para quem a fez.

Montagem

Rito modificação pela invocação preliminar de Ra-Hoor-Khuit & leitura inspirativa do  Liber Al. O incenso de Ra-Hoor-Khuit foi usado.

Outra medida de urgência. Amigos em Hull receberam uma série de telefonemas ameaçadores, seguidos por um horrível objeto particularmente amaldiçoado. Foi decidido empregar Haures para retornar a maldição para seus criadores, e também para restabelecer a confiança dos destinatários.

A invocação de Ra-Hoor-Khuit como “um deus da guerra e vingança” trouxe uma grande quantidade de energia, porém também um sentimento de calma afastada. GosaA viu Ra-Hoor-Khuit manifestado como uma cabeça de falcão, então o falcão bateu suas asas, em seguida, prensa as garras & move violentamente o bico. Abbadon neste momento estava demasiadamente inflamado para observar. Haures veio satisfatoriamente rápido, aparecendo primeiramente como um tornado ou vórtex, em seguida, como um humanóide com cabeça de cão. Ambos os celebrantes tiveram a impressão de um enorme tamanho, e nenhuma outra emoção diferente da interessada neutralidade, como oferecido antes. As legiões chegaram como uma forte turbulência em volta do círculo, tomando formas angulares, ao ser visto de perto eram formas delgadas. Nós dois percebemos que eles pareciam mais frenéticos e agitados que o usual. GosaA igualou Haures com um caçador, e as legiões sendo seus ‘cães de caça’. Abbadon observou que o inseto corria da horda, por assim dizer. Eles partiram com um ar definitivo de estarem “na caça”. Neste momento toda tensão cessou na sala.

A Licença para Partir foi concedida.

COMENTÁRIOS

Abbadon estava em uma gnose  continua durante todo este trabalho, e GosaA relatou uma experiência similar. Ambos sentiram uma sensação de serem serrados separadamente, mas no mesmo momento, estarem no fogo — sentimento associado com Ra-Hoor-Khuit. O objeto amaldiçoado, até o fim do rito, aparentou ser ‘limpo’ da energia maléfica e a energia na sua natureza foi comentada posteriormente por um que viu o objeto antes da realização do rito, e problemas da ‘referida maldição’ experimentadas pelos destinatários iniciais imediatamente cessou. Dos criadores deste objeto, no entanto, nada sabemos de sua sorte até o momento.

Este é o fim dos trabalhos com o Lemegeton, por GosaA e Abbadon.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

nesse contexto, principalmente em relação às escolas estaduais selecionadas na pesquisa quanto ao uso dos recursos tecnológicos como instrumento de ensino e

Percentual do número de serviços de mamografia do Distrito Federal que apresentaram conformidade dos parâmetros de qualidade nas primeira e segunda visitas técnicas..

“Eu não reconheço um conflito entre fé e ciência (...) Toda. ciência, em um certo grau, começa pela fé e, de modo contrário, uma fé que não conduz à ciência é uma fé

A proposta também revela que os docentes do programa são muito ativos em diversas outras atividades, incluindo organização de eventos, atividades na graduação e programas de

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Dada a potencialidade que o estudo com esse gênero tem para estimular a reflexão crítica do alunado, pautada pelos multiletramentos, analisamos a presença de aspectos culturais

Como já foi dito neste trabalho, a Lei de Improbidade Administrativa passa por uma releitura doutrinária e jurisprudencial, visando delimitar de forma precisa os tipos ímprobos,