• Nenhum resultado encontrado

a forma como você vê icp-oes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "a forma como você vê icp-oes"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Optima série 8x00

Espectrômetros de Emissão Óptica com Plasma

DESEMPENHO quE

rEvOluciONará

a fOrMa cOMO

(2)

www.perkinelmer.com/optima8x00

AMBIENTAL

Fácil de usar e desenvolvido para proporcionar uma produtividade e limites de detecção excepcionais, o Optima™ série 8x00 ajuda a maximizar a produtividade e os lucros.

• Métodos para análises ambientais incorporados para uma inicialização mais rápida • Capacidade de visualização dupla (Dual View) permite a medição de concentrações

elevadas e baixas na mesma operação proporcionando uma maior produtividade • Cassete da tocha—baixa manutenção, operação simples

• eNeb™ fornece uma melhora nos limites de detecção entre 2 a 4 vezes para atender aos requisitos regulatórios com maior facilidade

GEOQUÍMICO

Projetada para fornecer precisão reprodutível mesmo em matrizes complexas, a série Optima 8x00 oferece um desempenho incomparável sem comprometer a produtividade.

• Tecnologia de plasma Flat Plate™ reduz os custos operacionais e de manutenção

• Ajuste Espectral com Múltiplos Componentes (MSF) do WinLab32™ correção superior de interferência para resultados mais precisos • Aquisição simultânea de dados para máxima produtividade

SEGURANÇA DE PRODUTOS/ALIMENTOS

Com uma variedade de tecnologias revolucionárias, a série Optima 8x00 oferece uma flexibilidade incomparável para tratar uma variedade de tipos de amostras e matrizes.

• Tecnologia Flat Plate melhora a robustez para várias matrizes diferentes • PlasmaCam™ auxilia no desenvolvimento de métodos e aumenta a

produtividade

• WinLab32 para ICP projetado para permitir um rápido desenvolvimento de método

FARMACÊUTICO/NUTRACÊUTICO

Com os menores limites de detecção de qualquer ICP-OES e um conjunto completo de recursos avançados de segurança, a série Optima 8x00 facilita a conformidade com requisitos regulatórios rigorosos.

• Detecção de todos os elementos para atendimento da USP 232/233 • WinLab32 para ICP com Enhanced Security™ em conformidade com 21 CFR

Parte 11

• O eNebproporciona um aprimoramento de limite de detecção de 2 a 4 vezes para manter a conformidade com regulamentos em constante modificação

Com esses recursos revolucionários e expandidos, a série Optima 8x00 é mais do que apenas uma evolução do ICP-OES mais popular do mundo...é uma revolução.

Dando prosseguimento ao longo histórico de excelência e liderança na tecnologia ICP OES da PerkinElmer, a série Optima 8x00 possui uma tradição de oferecer a melhor resolução e a melhor faixa linear dinâmica. Mais importante ainda, a série 8x00 fornece um nível de estabilidade e limites de detecção jamais vistos antes em um instrumento de ICP OES. Construída com base no design comprovado da plataforma Optima e controlada pelo nosso software WinLab32 líder de mercado e compatível com o Windows 7, a série 8x00 mudará a forma como você vê ICP-OES. O desempenho revolucionário da linha é o resultado de uma série de tecnologias de ponta que otimizam a introdução de amostras, aumentam a estabilidade do plasma e simplificam o desenvolvimento de métodos e reduzem drasticamente os custos operacionais.

TECNOLOGIA REVOLUCIONÁRIA - RESULTADOS ESPETACULARES Introdução de amostra eNeb

O sistema de introdução de amostras mais eficiente quando comparado aos sistemas de introdução de amostra

disponíveis no mercado. Gerando um fluxo constante de gotas com diâmetro uniforme, a opção eNeb permite que o Optima forneça estabilidade superior e limites de detecção incomparáveis - ideais para laboratórios ambientais e farmacêuticos.

Tecnologia Flat Plate

Um gerador de RF patenteado apresenta placas de indução do plasma livre de manutenção em substituição à bobina helicoidal convencional. Sem necessidade de resfriamento e com o consumo de argônio reduzido, os custos operacionais são drasticamente reduzidos.

Câmera de Visualização PlasmaCam

Oferecendo visualização contínua do plasma, essa câmera colorida integrada simplifica o desenvolvimento de métodos e permite recursos remotos de diagnóstico para maximizar o tempo operacional. Ideal para laboratórios de contrato de alta produtividade em segurança de produtos/alimentos e geoquímica.

DESEMPENHO

rEvOluciONáriO

Para TODOS OS TiPOS

DE laBOraTÓriO

TEcNOlOgiaS

iNOvaDOraS Para

uM DESEMPENHO

(3)

Limites de detecção 2 a 4 vezes superiores com o sistema de introdução de amostras eNeb

Com o sistema eNeb revolucionário (nebulizador eletrônico), as amostras podem ser introduzidas no Optima com uma eficácia jamais vista. Sistema de nebulização de alta precisão, o eNeb produz gotas excepcionalmente consistentes com um diâmetro máximo de 6 mícrons. Essas gotas pequenas e uniformes podem ser secas, atomizadas e ionizadas com mais rapidez e

consistência para limites de detecção de 2 a 4 vezes melhores do que as obtidas com outros sistemas de introdução de amostras. Ideal para todos os tipos de amostras —

incluindo as que possuem elevados níveis de sólidos dissolvidos - o eNeb é

fabricado a partir de um polímero inerte resistente e de longa durabilidade, fornecendo tolerância excepcional de matriz, resistência a ácido e precisão.

PROJETADO PARA FORNECER DESEMPENHO COMPROVADO

Sistema opcional avançado garante limites superiores de detecção

Projetado para obter maior eficiência no transporte da luz, o sistema óptico nos instrumentos Optima fornece limites superiores de detecção, simplificando a conformidade com as regulamentações U.S. EPA, EN e DIN. Estabilização e precisão analítica incomparáveis são garantidas através da Estabilização Dinâmica de Comprimento de Onda™ (modelo 8000) ou de um sistema óptico termicamente estabilizado (modelo 8300).

Os laboratórios possuem diferentes definições do que significa aproveitar ao máximo seu ICP OES. Quer a sua prioridade seja precisão ou confiabilidade, flexibilidade ou estabilidade, velocidade ou simplicidade, você encontrará a solução ideal na série Optima 8x00.

Para pequenas gotas uniformes sem o uso de um fluxo de gás de alta pressão, os sinais analíticos do eNeb aumentam 2-4 vezes mais do que o sinal de fundo para limites de detecção excepcionais.

Dois detectores SCD (Segmented-array Charge-coupled Device) de alto desempenho melhoram a exatidão Disponível no Optima 8300, os detectores proporcionam resolução e desempenho superiores em todas as faixas de comprimento de onda (com um para UV e outro para Vis), reduzindo interferências e melhorando a exatidão. Sistema exclusivo de gás perpendicular (Shear Gas) elimina interferências

Removendo a região fria do plasma, esta tecnologia inovadora elimina interferências. Como ele usa o ar, e não sistemas de extração ou cones caros que tendem a entupir e exigem limpeza, o sistema está livre de manutenção, melhora o desempenho e permite uma maior faixa dinâmica linear. Remover a região fria também minimiza a necessidade de adicionar supressores de ionização de alto custo.

O cassete de tocha ajustável de mudança rápida simplifica a manutenção e otimiza o desempenho.

Fácil de ajustar (sem ferramentas) mesmo enquanto o ICP estiver em execução, o cassete de tocha do Optima torna fácil otimizar o desempenho, mesmo nas amostragens mais difíceis. Para flexibilidade adicional, o instrumento é compatível com uma variedade de

nebulizadores e câmara de nebulização, incluindo as opções eNeb, Duplo Passo/Fluxo Cruzado (Scott/Cross Flow) e Ciclônica/Concêntrico (Cyclonic/Meinhard™).

A vista dupla (Dual View) patenteada do plasma aumenta a produtividade Elementos com concentrações altas e baixas podem ser medidos na mesma operação para maior produtividade e eficiência. A visualização axial fornece os menores limites de detecção enquanto a visualização radial com alturas variáveis de visualização permite faixas estendidas de trabalho e elimina os efeitos dos elementos facilmente ionizáveis.

Consumo reduzido de argônio com tecnologia Flat Plate

Com a tecnologia Flat Plate PerkinElmer patenteada, o mesmo plasma robusto e tolerante a diferentes matrizes é gerado e mantido com praticamente metade do consumo de argônio dos sistemas de bobina helicoidal. Sem manutenção, esta

abordagem inteiramente nova para geração de RF minimiza custos operacionais sem comprometer o desempenho. A tecnologia Flat Plate é projetada para trabalhar com fluxo de gás de plasma de 8 litros/minutos em qualquer potência de operação, permitindo condições robustas do plasma.

0 20000 40000 60000 80000 100000 120000 220.25 220.30 220.35 220.40 220.45 Counts/second/ppm λ (nm) Pb 220nm ICP Background 0 20000 40000 60000 80000 100000 120000 220.25 220.30 220.35 220.40 220.45 λ (nm)

Nebulizador pneumático Nebulizador eletrônico eNeb

Si n al

MaXiMiZaNDO

a PrODuTiviDaDE

E MiNiMZaNDO

OS cuSTOS

(4)

www.perkinelmer.com/optima8x00

eNeb — Fornece os melhores sinais,

estabilidade e limites de detecção em relação a qualquer sistema de introdução de amostras disponível para ICP-OES.

Tecnologia Flat Plate — Gera um plasma tolerante a vários tipos de matrizes e sem necessidade de manutenção usando a metade do argônio utilizado por tecnologias tradicionais de bobina.

Vista dupla (Dual View) patenteada — Oferece vista radial e axial do plasma para medição efetiva dos elementos com concentrações altas ou baixas no mesmo método.

Cassete com tocha ajustável — Torna fácil otimizar o desempenho, mesmo nas amostras mais difíceis, e oferece uma manutenção simples.

Software WinLab32 para ICP — Fornece todas as ferramentas para analisar dados de amostras, relatórios e arquivos, e garante conformidade regulatória com um pacote opcional de Segurança Avançada (Enhanced Security).

Sistema de gás perpendicular (Shear Gas) — Remove a região fria do plasma para eliminar interferências e minimizar a necessidade de um supressor de ionização. Sem cones para limpar ou sistemas de extração de alto custo, o uso do gás perpendicular não requer manutenção e otimiza o desempenho na vista axial.

PlasmaCam — Permite uma visualização

contínua do plasma para desenvolvimento de métodos mais simples e recursos de diagnóstico remoto.

Dois detectores SCD — Fornecem resolução superior em toda a faixa de comprimentos de ondas, reduzindo interferências e melhorando a precisão, oferecendo aquisição de dados realmente simultânea (Optima 8300).

Amostradores automáticos — Otimize a produtividade com uma escolha de modelos compatíveis, incluindo o PerkinElmer S10 e uma variedade de outras opções de sistemas de introdução de amostras.

Optima 8000

Optima 8300

Produtividade máxima X

Estabilização mais rápida X

Universal de Aquisição de Dados (UDA) X

Sinais Transientes X

Menor chassi X

Selecione o modelo que melhor atende às necessidades e prioridades do seu laboratório.

criaNDO a SOluÇÃO

DE icP OES

(5)

Para completar suas muitas inovações de hardware, a série Optima 8x00 possui uma série igualmente impressionante de aprimoramentos de software que tornam mais rápido e fácil do que nunca ir da amostra até os resultados.

O software WinLab32 para ICP compatível com Windows 7 simplifica cada etapa do seu fluxo de trabalho - antes, durante e depois das análises.

Fácil de configurar e iniciar

Desenvolvimento simples de método

Use os métodos incorporados do software para aumentar a velocidade e a simplicidade ou siga quatro passos simples para criar o seu próprio método. De qualquer forma, o software WinLab32 torna o desenvolvimento de método fácil e garante conformidade mesmo com os padrões regulatórios mais rigorosos de hoje.

Ajuste Espectral com Múltiplos Componentes (MSF)

Particularmente eficaz para análise de matrizes complexas, este método patenteado para correção de interferência permite que o sinal de análise seja extraído do espectro medido sem interferências para proporcionar maior exatidão analítica, precisão e menores limites de detecção.

Aquisição de dados por tempo

Expandida para reunir dados de vários elementos por até 60 minutos. Este recurso do Optima 8300 é usado para facilitar a análise de especialização, ablação a laser e análises de geração de hidreto com sinais transientes.

Gráfico contínuo em tempo real

Adquirindo e exibindo dados em tempo real, o software WinLab32 permite que você ajuste os parâmetros operacionais do instrumento e do gerador RF durante uma corrida para otimizar seu método. Por exemplo, a alimentação de RF e o fluxo do nebulizador podem ser alterados enquanto seu impacto é monitorado.

Aumente a sua produtividade

Funções de CQ (Controle de Qualidade) em modo manual

Para simplificar operação e garantir dados de qualidade, o software WinLab32 permite que você aproveite todas as vantagens das funções do CQ sem a necessidade de uma amostragem automática.

Métodos de adição durante a execução da amostragem automática

Basta clicar no botão “Append Method” (Adicionar Método) na interface do software e você pode adicionar dinamicamente às suas listas de execução do amostrador automático mesmo após a análise já ter começado.

Recurso SmartRinse™ Avançado

O SmartRinse personaliza e ajusta os tempos de lavagem baseados nas concentrações de elementos em cada amostra. Na série Optima 8x00, temos o recurso SmartRinse Avançado que permite uma otimização automática do tempo de lavagem para melhorar a produtividade e, ao mesmo tempo, evitar a

contaminação de amostra para amostra.

Ao exibir os dados em um formato gráfico contínuo e em tempo real, o software WinLab32 torna mais fácil do que nunca otimizar o desempenho do instrumento. Neste exemplo, é possível observar que os sinais melhoram à medida que a potência de RF é ampliada.

A aquisição de sinais transientes expande os recursos de introdução de amostras para incluir análise de hidreto e especiação.

Ajuste Espectral com Múltiplos Componentes permite que o sinal analítico seja isolado a partir do espectro medido - sem interferências - para obter níveis elevados de exatidão, precisão e detecção de limites.

Aproveite melhor seus dados

Gráficos de CQ

Reúnem e mantêm gráficos de desempenho ao longo do tempo usando este recurso para preparar de forma rápida e fácil gráficos de controle de qualidade a partir dos seus dados e armazenar modelos personalizados para uso futuro. Resultados de amostra de CQ, padrões, brancos ou qualquer outra amostra podem ser plotados, incluindo os limites, meios ou valores esperados no gráfico. Os resultados podem ser formatados e exportados para uso com outros aplicativos.

Reprocessamento

Essa ferramenta útil permite que você otimize uma medição para uma amostra particular sem necessidade de repeti-la. Os possíveis ajustes incluem acréscimo ou alteração de pontos de correção de background, otimização de posição de pico, correção de erros de entrada de dados e modificação do tipo de curva de calibração. Durante o reprocessamento, o software nunca modifica os dados brutos e originais e identifica

claramente os dados reprocessados com uma notação do que foi realizado.

Aquisição de Dados Universal (UDA)

Executando em modo UDA, o WinLab32 fornece a você a flexibilidade para coletar todos os dados espectrais disponíveis para cada amostra, independentemente dos elementos determinados. Você pode determinar retroativamente as concentrações de elementos que não correspondam ao método original ou em comprimentos de onda alternativos, evitando a repetição e poupando tempo e recursos preciosos (Optima 8300).

O SOfTWarE Para

SiMPlificar SEu

(6)

www.perkinelmer.com/optima8x00 Para aprimorar ainda mais a funcionalidade do instrumento, a

PerkinElmer oferece uma ampla variedade de acessórios e consumíveis projetados, testados e comprovados para atingir o melhor desempenho, produtividade e confiabilidade e

minimizar os custos operacionais.

Amostradores automáticos e suprimentos

Compatíveis com praticamente todos os sistemas de introdução de amostras, os nossos

amostradores automáticos S10, CETAC e ESI aumentam a produtividade e são totalmente integrados em nosso software WinLab32 para

ICP. Também oferecemos uma ampla variedade de tubos e suprimentos de amostrador automático de alta qualidade.

A PerkinElmer tem se mantido na vanguarda da tecnologia de espectrometria atômica por mais de 50 anos. Não importa o seu campo de atuação, aplicação ou amostra, temos as ferramentas e especialização necessárias para ajudá-lo a atingir resultados precisos rápidos, eficientes e sem dificuldades.

Com mais de dez mil instrumentos instalados no mundo inteiro, temos sistemas PerkinElmer executando análises inorgânicas todas as horas, e em todos os dias. Portanto, procure o nome mais confiável da indústria. E aproveite a vantagem de uma ampla e completa variedade de soluções criadas para proporcionar desempenho, precisão e confiança sem paralelos.

Para mais informações sobre nossa série completa de produtos e serviços de espectroscopia atômica, incluindo uma ampla variedade de analisadores de mercúrio e ferramentas de preparação de amostras, visite

www.perkinelmer.com/atomicspectroscopy. Para uma lista completa de consumíveis e suprimentos de ICP — incluindo informações sobre outras tochas, nebulizadores,

câmaras de nebulização e injetores - entre em contato com seu representante de vendas ou serviço ou visite

www.perkinelmer.com/icpoesconsumables.

Preparação de amostras

O sistema de digestão de amostras por microondas Multiwave™— Controle preciso com aquecimento de alta

potência e recurso de alta pressão juntamente com um sistema de resfriamento interno reduzem o tempo do ciclo,

aumentando a produtividade.

Blocos de Preparação de Amostras (SPB) PerkinElmer — Blocos revestidos de Teflon® resistentes a ácido garantem

uniformidade de temperatura em qualquer método de digestão/aquecimento que exija uma temperatura inferior a 180 °C.

Sistemas de Injeção em Fluxo para Espectrometria Atômica (FIAS)

Um sistema altamente automatizado que simplifica e acelera a análise necessária para a preparação de amostras complexas, como elementos geradores de hidreto e mercúrio.

Consumíveis e suprimentos de ICP

Nebuilizadores/Câmaras de nebulização—

Nebulizadores eletrônicos revolucionários eNeb Scott/Cross Flow e Ciclônico/Meinhard™

Injetores— Seleção completa de injetores de alumina, quartz e safira

Tochas Flat Plate— Modelos de quartzo exclusivos, de uma única peça e desmontáveis da PerkinElmer projetados para substituição rápida e fácil

Padrões puros PerkinElmer— Mais de 300 padrões de um único ou de múltiplos

elementos, cada um com um Certificado de Análise que documenta a qualidade, a estabilidade e confiabilidade

ICP-MS

ICP-OES Absorção atômica

O S10 Autosampler pode facilmente transformar seu Optima ICP-OES em uma estação de trabalho analítica totalmente automatizada.

cONSuMÍvEiS E

acESSÓriOS quE

fOrNEcEM DESEMPENHO

E valOr EXcEPciONaiS

O NOME MaiS

cONfiávEl EM

aNáliSE ElEMENTar

(7)

Para obter uma lista completa de nossos escritórios globais, visite www.perkinelmer.com/ContactUs

copyright ©2011, PerkinElmer, inc. Todos os direitos reservados. PerkinElmer® é uma marca registrada da PerkinElmer, inc. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. 009562B_POr_01

A OneSource® Laboratory Services da

PerkinElmer é a solução de gestão de ativos de laboratório líder de mercado e a primeira a oferecer esses serviços há mais de uma década, com mais de 40.000 ativos de múltiplos fornecedores sob seus cuidados. A OneSource Laboratory Services faz muito mais do que

simplesmente manutenção e reparos de instrumentos. A OneSource incorpora a gestão de ativos de laboratório na equação comercial dos nossos clientes - um parceiro com resultados comprovados em aprimoramento de eficiência,

otimização das operações e fornecimento de custos precisos em todo o mundo. Na OneSource, você pode confiar.

a NÚMErO uM

EM SErviÇOS

DE laBOraTÓriO

Rua Cardoso de Almeida, 1460 Perdizes | São Paulo/SP | 05013-001 Tel: (11) 3868 6200 | Fax: (11) 3868 6210 www.perkinelmer.com

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Na busca de uma resposta ao problema, que teve como questão norteadora desta pesquisa, levantamento dos gastos e despesas nos atendimentos realizados e identificar qual o custo que

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo

O negócio proposto pelas plataformas de webcamming têm ampla adesão nos mercados erótico-sexuais digitais porque ele prevê dois benefícios centrais aos/às trabalhadores/as: