• Nenhum resultado encontrado

ANEXO MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA LICITAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA LICITAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2017"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

ANEXO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DA LICITAÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2017

ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS PERTENCENTES AO PATRIMÔNIO DA PRODESAN – PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE SANTOS S/A

SÃO PAULO, 29 DE SETEMBRO DE 2017. B3 – BRASIL, BOLSA, BALCÃO

(2)

2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ... 3

PREVALÊNCIA DO EDITAL, DEFINIÇÕES E ABREVIAÇÕES ... 3

DOCUMENTOS DA LICITAÇÃO ... 3

ESCLARECIMENTOS AO MANUAL ... 3

CAPÍTULO 1 CORRETORAS ... 5

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO ENTRE A CORRETORA E A PROPONENTE .... 5

COMPROMISSO DE PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DA B3 ... 5

CAPÍTULO 2 APRESENTAÇÃO DE ENVELOPES ... 7

CAPÍTULO 3 SESSÃO PÚBLICA DA LICITAÇÃO ... 8

CREDENCIAMENTO ... 8

PROPONENTES APTAS A PARTICIPAR DA SESSÃO ... 8

OBJETO ... 8

LOCAL, DIA E HORA ... 8

REPRESENTAÇÃO ... 8

DINÂMICA ... 8

PROPOSTA EM ENVELOPE - ANEXO 3 ... 9

PROPOSTA À VIVA VOZ ... 9

DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ... 9

EMPATE ... 10

RESULTADO FINAL ... 10

RATIFICAÇÃO ... 10

CAPÍTULO 4 HABILITAÇÃO ... 11

ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO ... 11

DEVOLUÇÃO DE ENVELOPES ... 11

CAPÍTULO 5 REMUNERAÇÃO DA B3 ... 12

ORIENTAÇÕES PARA O PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DA B3 ... 12

ANEXO A CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO ENTRE A CORRETORA E A PROPONENTE ... 13

(3)

INTRODUÇÃO

Este Manual de Procedimentos da Licitação (“MANUAL”) possui caráter informativo, complementar e é anexo ao edital de licitação nº 01/2017 (“EDITAL”). Ele apresenta as instruções sobre as etapas da Alienação (“LICITAÇÃO”) de Bens Imóveis Pertencentes ao Patrimônio da PRODESAN – Progresso e Desenvolvimento de Santos S.A. (“PRODESAN”).

A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) não garante o cumprimento de nenhuma obrigação da PRODESAN, de qualquer participante ou adjudicatária do objeto da LICITAÇÃO, não estando obrigada a honrar os pagamentos devidos, não atuando como coobrigada de parte inadimplente e não efetuando, assim, quaisquer pagamentos no lugar destas.

A B3 ressalta sua condição de assessora a esta LICITAÇÃO. Desta forma, sua atuação se limita ao suporte técnico relativo aos procedimentos inerentes à LICITAÇÃO, tais como: suporte à modelagem da dinâmica; análise de EDITAL; elaboração do MANUAL; fornecimento de recursos e espaços para sessões de recebimento, abertura e/ou vista de documentos e sessão pública da licitação; fornecimento de espaços e necessidades para guarda de documentação; suporte a esclarecimento de dúvidas; suporte à análise de credenciamento, propostas e documentos de habilitação; publicação do link de acesso ao site da PRODESAN, EDITAL e do MANUAL no site da B3; e constante reporte de sua atuação à PRODESAN, decorrente de sua prestação de serviço.

Em contrapartida, não compete à B3 atuar em atividades fundamentais à realização da LICITAÇÃO, nem assumir a frente ou tomar decisões indelegáveis da Administração Pública, sendo estas atribuições prerrogativas exclusivas da PRODESAN, tais como: publicações de cunho oficial ou vinculante; alterações de cronograma ou prazos; recolhimento de quantia a título de adiantamento; pagamento do objeto da LICITAÇÃO; saneamento de falhas ou promoção de diligências; decisões finais, inclusive sobre análise de esclarecimentos, credenciamento, propostas e documentos de habilitação; e disponibilização de documentação para a consulta.

PREVALÊNCIA DO EDITAL, DEFINIÇÕES E ABREVIAÇÕES

Caso exista conflito entre as disposições deste MANUAL e as do EDITAL, prevalecerá o disposto no EDITAL.

As definições utilizadas neste MANUAL são as mesmas aplicadas ao EDITAL. Qualquer novo termo que porventura tenha sido utilizado neste MANUAL não substitui ou invalida os termos adotados pelo EDITAL, os quais sempre prevalecerão.

DOCUMENTOS DA LICITAÇÃO

Os documentos relativos à LICITAÇÃO serão disponibilizados conforme item4 do EDITAL.

Este MANUAL poderá ser obtido também no site da B3, em http://www.bmfbovespa.com.br/licitacoes/.

(4)

4 A qualquer momento, todas as interessadas poderão esclarecer dúvidas sobre os processos descritos neste MANUAL pelo e-mail leiloes@bvmf.com.br.

As dúvidas encaminhadas ao e-mail mencionado não se confundem com eventual impugnação, recurso ou pedido de esclarecimentos ao EDITAL.

(5)

CAPÍTULO 1

CORRETORAS

A proponente deve ser representada por uma corretora, conforme item 6.1 do EDITAL, (“CORRETORA”) em todas as etapas junto à B3, inclusive, caso seja a adjudicatária do objeto da LICITAÇÃO, no ato de pagamento da remuneração da B3.

Sempre que houver necessidade, a B3 contatará a CORRETORA e esta, por sua vez, deverá comunicar-se com a proponente.

Somente pode representar a proponente uma CORRETORA autorizada a operar na B3. Essa autorização pode ser confirmada em lista divulgada no site da B3, emhttp://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/participantes/busca-de-corretoras/.

Cada CORRETORA poderá representar somente uma proponente ou consórcio em toda a LICITAÇÃO e cada proponente somente poderá ser representada por uma única CORRETORA.

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO ENTRE A CORRETORA E A PROPONENTE

Para formalizar esta intermediação, a proponente deverá firmar contrato com uma CORRETORA.

As cláusulas mínimas do instrumento de vinculação jurídica entre a CORRETORA e a proponente são apresentadas no anexo A deste MANUAL. O contrato poderá conter cláusulas adicionais que as partes julgarem convenientes, contanto que não eximam as partes de suas obrigações descritas no EDITAL e em seus anexos.

O documento deve ser assinado por representantes legais da CORRETORA e por representantes legais credenciados da proponente (“REPRESENTANTE CREDENCIADO”), por duas testemunhas e possuir reconhecimento em cartório das firmas dos signatários, exceto as testemunhas, cujas firmas não precisam ser reconhecidas.

Em caso de consórcio, poderá ser firmado um contrato entre todos os consorciados com a CORRETORA, ou contratos individuais entre cada consorciado e a CORRETORA. E, caso no termo de compromisso de constituição de consórcio ou termo de constituição de consórcio, as consorciadas tenham dado poder ao líder do consórcio para representá-las, poderá ser firmado um contrato entre o líder do consórcio e a CORRETORA. Ou seja, a assinatura deste contrato de intermediação entre a proponente e a CORRETORA dependerá de quem detém os poderes de representação, estabelecidos no termo de compromisso de constituição de consórcio ou termo de constituição de consórcio conforme descrito no item 8.14.1.c e anexos 5 e 6 do EDITAL. A apresentação desse documento deverá se dar conforme item 3.1 do EDITAL, no entanto é facultada a entrega prévia do anexo A no momento do item 3.1.1 do EDITAL.

COMPROMISSO DE PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DA B3

A CORRETORA que representar uma proponente junto à B3 na LICITAÇÃO deve manifestar formalmente seu compromisso de pagamento da remuneração devida à B3.

(6)

6 O documento deve ser assinado por representantes legais da CORRETORA, por duas testemunhas e possuir reconhecimento em cartório das firmas dos signatários. A apresentação desse documento deverá se dar conforme item 3.1 do EDITAL, no entanto é facultada a entrega prévia do anexo B no momento do item 3.1.1 do EDITAL.

(7)

CAPÍTULO 2

APRESENTAÇÃO DE ENVELOPES

Nos termos dos itens 3.1.1 e 8.1 do EDITAL, as interessadas em participar da LICITAÇÃO, preferencialmente por intermédio de sua CORRETORA, deverão proceder à entrega, impreterivelmente até às 11h (onze horas) do dia 31 de outubro de 2017, à PRODESAN, na B3, rua XV de Novembro, nº 275, dos Envelopes nº 1 – Propostas, e Envelopes nº 2 – Documentos de Habilitação.

É facultado o adiantamento, para este momento, da entrega dos documentos de credenciamento descritos nos itens 3.1, 6, 7 do EDITAL e da CORRETORA descritos neste MANUAL (anexos A e B), isentando assim a proponente de apresentá-los às 15h (quinze horas) do dia 31 de outubro de 2017.

No momento da entrega dos documentos, a proponente ou sua CORRETORA deverão assinar juntamente com a B3 o protocolo de recebimento em duas vias. A cada uma caberá uma via do documento.

(8)

8

CAPÍTULO 3

SESSÃO PÚBLICA DA LICITAÇÃO

CREDENCIAMENTO

Nos termos dos itens 3.1, 6, 7 do EDITAL, as interessadas em participar da LICITAÇÃO, preferencialmente por intermédio de sua CORRETORA, deverão proceder à entrega, às 15h (onze horas) do dia 31 de outubro de 2017, à PRODESAN, na B3, rua XV de Novembro, nº 275, dos documentos de credenciamento descritos nos itens 6, 7 do EDITAL e da CORRETORA descritos neste MANUAL.

É facultado o adiantamento da entrega dos documentos de credenciamento juntamente com os envelopes, no momento do item 3.1.1 do EDITAL, isentando assim a proponente de apresentá-los às 15h (quinze horas) do dia 31 de outubro de 2017.

PROPONENTES APTAS A PARTICIPAR DA SESSÃO

As proponentes aptas a participar da sessão pública de licitação são aquelas que, de acordo com os requisitos do EDITAL, cumpriram as apresentações descritas nos itens 3.1.1, 6, 7 e 8.1 do mesmo.

OBJETO

A LICITAÇÃO tem por objetivo a alienação de 2 (dois) imóveis pertencentes à PRODESAN, conforme descritos no item 2 do EDITAL. Cada imóvel comporá um lote (“LOTE”), sendo assim, um LOTE A e um LOTE B, segundo os procedimentos descritos neste capítulo e no EDITAL.

LOCAL, DIA E HORA

A sessão pública da licitação terá início às 15h (quinze horas) e será conduzida pela B3 à Rua XV de Novembro, nº 275, Centro, São Paulo, SP.

O Diretor da Sessão poderá estabelecer intervalo durante a sessão pública da licitação caso julgue adequado ao andamento dos trabalhos.

REPRESENTAÇÃO

Na sessão pública da licitação, a intermediação entre a B3 e a proponente deve ser realizada pelo operador representante da CORRETORA.

Os operadores das CORRETORAS que participarão da sessão pública da licitação devem apresentar-se e identificar-se perante a B3 e/ou o Diretor da Sessão em momento antes de seu início para recebimento de suas credenciais.

DINÂMICA

A sessão pública da licitação será conduzida pela B3 em suas dependências, em nome da PRODESAN, segundo os ditames do EDITAL.

A sessão pública da licitação será realizada de forma individualizada para os LOTES A e B. Após o término da dinâmica do LOTE A, será iniciada dinâmica do LOTE B.

(9)

O Diretor da Sessão, designado pela B3, iniciará a sessão pública da licitação oferecendo as informações necessárias para a condução e o bom entendimento do processo e considerando o disposto no item 8 do EDITAL.

PROPOSTA EM ENVELOPE - ANEXO 3

Uma vez que o Diretor da Sessão tenha declarado aberto um LOTE, solicitará à PRODESAN os Envelopes nº 1 – Propostas de cada proponente para o mesmo.

O envelope será considerado válido se atender à totalidade de exigências estabelecidas na legislação aplicável e no EDITAL.

As especificações da proposta em envelope, expressa mediante anexo 3, estão descritas a partir do item 8.5 do EDITAL.

O Diretor da Sessão procederá à abertura dos envelopes para o LOTE. A cada envelope aberto, o Diretor da Sessão lerá ao público o valor da proposta.

PROPOSTA À VIVA VOZ

Cada LOTE poderá ter continuidade com propostas à viva voz nos casos elencados no item 8.8 e 8.10 do EDITAL. Ou seja, a dinâmica de cada LOTE poderá ir à viva voz desde que haja mais de uma proposta em envelope e a maior proposta em envelope não seja, no mínimo, 10% (dez por cento) superior ao valor da segunda maior proposta em envelope.

No LOTE, participarão dos lances à viva voz as proponentes cujas propostas em envelopes estejam entre os 5 (cinco) maiores valores de proposta.

As CORRETORAS deverão intermediar a transmissão dos lances à viva voz das proponentes para o Diretor da Sessão.

O Diretor da Sessão irá, antes do início dos lances à viva voz, informar o valor da maior proposta. A partir deste valor, as CORRETORAS que participarem do viva voz poderão apregoar um novo valor para a proposta, sempre superior ao preço apregoado até o momento para o LOTE.

A variação nos preços dar-se-á em intervalos livres, podendo o Diretor da Sessão, entretanto, no seu transcurso, estabelecer um intervalo mínimo ou alterá-lo, se julgar tal providência necessária para o bom andamento da sessão pública da licitação. Cada lance será reputado como uma oferta firme, obrigando-se a proponente a honrá-lo incondicionalmente, no caso de ser declarada vencedora da sessão pública da licitação.

Não havendo lances a viva voz para o LOTE que estiver sendo licitado, será declarada melhor classificada a proponente que tenha ofertado a maior proposta em envelope.

DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Após divulgadas, as propostas serão lançadas no sistema da B3 e exibidas no recinto da sessão pública da licitação, disponibilizadas em ordem crescente de valores, expressos em Reais (R$), com duas casas decimais, para os respectivos LOTES A e B individualmente.

Também serão divulgados os percentuais de ágio, expressos com duas casas decimais, sem arredondamentos.

(10)

10 EMPATE

Havendo empate entre as propostas devem ser observados os itens 8.11 e 8.11.1 do EDITAL. Em caso de sorteio, a primeira proponente sorteada será a melhor classificada.

RESULTADO FINAL

Para cada LOTE, a melhor classificada da sessão pública da licitação será a proponente que entregar o maior valor para a proposta, considerado o descrito neste MANUAL e no EDITAL.

Obedecendo-se a todas as fases anteriores, a proponente melhor classificada será imediatamente declarada pelo Diretor da Sessão, em nome da PRODESAN.

RATIFICAÇÃO

As proponentes melhores classificadas deverão ratificar a sua proposta na sessão pública da licitação, mediante a assinatura do anexo 4 do EDITAL, contendo o valor da proposta melhor classificada.

Os REPRESENTANTES CREDENCIADOS com poderes para tanto, deverão estar presentes neste momento para a assinatura do referido documento.

(11)

CAPÍTULO 4

HABILITAÇÃO

ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

Encerrada a sessão pública da licitação na qual houve a classificação Envelopes nº 1 – Propostas, ocorrerá a análise dos Envelopes nº 2 – Documentos de Habilitação da proponente melhor classificada em cada LOTE, conforme item 8.13 do EDITAL podendo ocorrer o descrito no seu item 8.25.

A proponente que vier a ser convocada nos termos do item 8.25 do EDITAL, deverá, antes da divulgação do resultado da análise de habilitação, mediante convocação, realizar o cumprimento do item 8.12 do EDITAL.

Após a devida verificação dos documentos entregues, considerando a possibilidade do item 8.23, a B3 entregará relatório à PRODESAN informando o atendimento dos requisitos do EDITAL quanto aos documentos jurídicos, econômico-financeiros e fiscais entregues pelas proponentes. A análise dos documentos de habilitação será realizada em conjunto pela PRODESAN e pela B3, competindo as decisões relacionadas e a regularidade de cada proponente tão somente à PRODESAN.

DEVOLUÇÃO DE ENVELOPES

Sem nenhum tipo de comunicação adicional, serão inutilizados todos os Envelopes nº 2 – Documentos de Habilitação não utilizados não forem retirados pelas proponentes perdedoras no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da assinatura da(s) escritura(s) pública(s) de compra e venda.

(12)

12

CAPÍTULO 5

REMUNERAÇÃO DA B3

ORIENTAÇÕES PARA O PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DA B3

Após a publicação da Homologação do resultado da LICITAÇÃO, mas impreterivelmente antes da assinatura da(s) escritura(s) pública(s) de compra e venda, a CORRETORA da adjudicatária do objeto da LICITAÇÃO deverá efetuar o pagamento do montante a seguir especificado, a título de remuneração da B3. Para isso, a B3 emitirá boleto de cobrança bancária contra a CORRETORA que representou a proponente, com prazo para pagamento de 15 (quinze) dias corridos.

O valor da remuneração será, nos termos do item 11.2 do EDITAL:

• R$ 885.820,27 (oitocentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e vinte reais e vinte e sete centavos) caso haja uma única adjudicatária para ambos os LOTES;

• R$ 1.527.276,32 (um milhão quinhentos e vinte e sete mil, duzentos e setenta e seis reais e trinta e dois centavos) caso haja duas adjudicatárias distintas para cada um dos LOTES, sendo devido por cada uma individualmente R$ 763.638,16 (setecentos e sessenta e três mil, seiscentos e trinta e oito reais e dezesseis centavos).

(13)

ANEXO A

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO ENTRE A CORRETORA E A

PROPONENTE

[Local], [•] de [•] de 2017

REFERÊNCIA: EDITAL DA LICITAÇÃO Nº 01/2017 PRODESAN – ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS PERTENCENTES AO PATRIMÔNIO DA PRODESAN – PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE SANTOS S/A

LOTE(S) ____________________

Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, as partes:

[preencher com a denominação social da corretora], sociedade corretora com sede na [preencher com a sede social da corretora], [preencher com a cidade e estado da corretora], inscrita no CNPJ/MF nº [preencher com o CNPJ da corretora], neste ato representada na forma de seu Estatuto Social, doravante denominada de “CORRETORA”, e

[preencher com a denominação social da proponente/consorciada], com sede na [preencher

com a sede social da proponente/consorciada], [preencher com a cidade e estado da proponente/consorciada], inscrita no CNPJ/MF nº [preencher com o CNPJ da proponente/consorciada], neste ato representada na forma de seu Estatuto Social, [consorciada do [preencher com a denominação do consórcio], composto também por [preencher com razão social das consorciadas], inscritas nos respectivos CNPJ/MF sob nº [preencher com CNPJs das consorciadas], com as respectivos percentuais de participação [preencher com percentuais de participação dos consorciados], e doravante denominada de

“PROPONENTE”,

nos termos do Edital da Licitação Nº 01/2017 (“EDITAL”) e do seu anexo Manual de Procedimentos da Licitação (“MANUAL”) e no âmbito da Alienação de Bens Imóveis Pertencentes ao Patrimônio da PRODESAN – Progresso e Desenvolvimento de Santos S.A. (“LICITAÇÃO”) e (“PRODESAN”), têm como justo e acordado o presente Contrato com as cláusulas e condições a seguir:

1. A CORRETORA obriga-se, de forma exclusiva, a executar, por conta e ordem da PROPONENTE, as propostas que forem transmitidas por estes, na LICITAÇÃO a realizar-se por

meio da B3 S.A. - BRASIL, BOLSA, BALCÃO (“B3”), na modalidade de envelope fechado conjugado com disputa à viva voz.

1.1. A proposta e condições para a LICITAÇÃO serão transmitidos pela PROPONENTE à CORRETORA, mediante assinatura de formulário próprio, que, para todos os efeitos, será

parte integrante e indivisível deste Contrato.

(14)

14 especiais dispostas no EDITAL, atendendo aos seus prazos, formas e condições que lhe serão peculiares, caso torne-se vencedora do objeto da LICITAÇÃO.

2. A PROPONENTE declara conhecer e acatar, sem ressalvas, todos os atos normativos

expedidos pela PRODESAN, os termos e condições do EDITAL, sem prejuízo de outros documentos que venham a ser divulgados e/ou publicados em cumprimento ao EDITAL, inclusive o MANUAL, a fim de tornar possível o cumprimento deste Contrato, com o pleno adimplemento das obrigações decorrentes da LICITAÇÃO.

2.1. Fica ressalvado, assim, que os atos normativos e documentos mencionados neste item 2,

passam, para todos os fins, a fazer parte integrante deste Contrato, adotando-se os mesmos significados das expressões enumeradas no EDITAL e no MANUAL.

2.2. A PROPONENTE declara, igualmente, estar ciente de que o cronograma, os prazos, as

datas, as normas e os procedimentos para a LICITAÇÃO, inclusive suas condições, estão sujeitas a alterações emanadas pela PRODESAN, inclusive por intermédio da B3. Assim, toda e qualquer alteração que vier a ocorrer naquelas normas será comunicada pela CORRETORA à PROPONENTE, passando para todos os fins a fazer parte integrante deste Contrato, e se aplicando, automaticamente, suas disposições aos procedimentos da LICITAÇÃO.

3. APROPONENTE se compromete a entregar à CORRETORA, até a data que vier a ser fixada

pela B3, os ativos aceitos como meios de pagamento necessários à remuneração da B3, nos termos do MANUAL.

4. A PROPONENTE autoriza, desde já, para os fins deste item, o bloqueio compulsório, pela PRODESAN e pela B3, de Reais e ativos aceitos como depósito, recolhimento ou garantia

constantes do EDITAL ou MANUAL de acordo com as condições de utilização dos aludidos ativos. A B3, por conta e ordem da PRODESAN e por força da presente e expressa autorização, poderá proceder ao acesso dos ativos de acordo com o disposto no item 11.2.3 do EDITAL e no MANUAL. Esse será feito mediante a alienação e/ou prática de qualquer outro ato, sob a forma e pelo modo inclusive extrajudicial, que, a critério da PRODESAN, for mais eficaz para obtenção dos recursos necessários ao bom adimplemento da remuneração da B3.

4.1. A taxa de corretagem percebida pela CORRETORA, para a realização de operação na LICITAÇÃO, objeto deste Contrato, é livremente pactuada entre as partes em [preencher com

as condições comerciais acordadas entre as partes].

4.2. Adicionalmente a taxa de corretagem, a PROPONENTE se obriga a transferir em tempo

hábil para a CORRETORA o valor referente à remuneração devida à B3 o qual deverá ser impreterivelmente quitado na data estipulada, conforme Compromisso de Pagamento da Remuneração devida à B3 firmado pela CORRETORA.

5. A CORRETORA não se responsabiliza pela não inclusão da PROPONENTE, ou dos que

integrarem o consórcio que constitui a PROPONENTE, na lista de habilitados para a

LICITAÇÃO, a ser comunicada diretamente pela PRODESAN.

6. A PROPONENTE, por este instrumento, outorga em caráter irrevogável e irretratável à CORRETORA, poderes especiais para representá-la perante a B3, e perante demais

(15)

proponentes na LICITAÇÃO, instituições bancárias ou não, Banco Central do Brasil, entre outras entidades públicas ou sistemas centralizados ou de custódia, a fim de exercer todos os direitos e assumir todas as obrigações decorrentes da LICITAÇÃO que, por sua conta e ordem, forem realizadas na forma deste Contrato, podendo, para tanto, instruir documentos pertinentes à operação e ao procedimento de sua liquidação financeira de todo e qualquer ativo utilizado como meio de pagamento ou garantia, acordar, transferir, receber e dar quitação, firmar compromissos, emitir, sacar e assinar títulos e documentos em nome da

PROPONENTE, bem como transigir e praticar todos os demais atos necessários à utilização

das garantias a serem entregues à B3, nos termos do MANUAL, ficando, por fim, outorgado e sem reservas à B3 idênticos poderes auferidos à CORRETORA, independentemente da ordem de nomeação supra, para, por conta e ordem da PRODESAN, praticar os atos necessários e relativos à promoção, administração, compensação e liquidação dos meios de pagamento e garantias que, a qualquer título, lhe forem entregues, nos termos do MANUAL.

7. Observada a disposição contida no item 7.1 abaixo, o presente Contrato permanecerá em

vigor até: (i) um dia útil após a LICITAÇÃO caso a(s) PROPONENTE(S) não seja(m) vencedor(as) da LICITAÇÃO, de acordo com o EDITAL e com o MANUAL; (ii) a comunicação de liberação de garantias por parte da PRODESAN à B3. Entretanto, fica desde já avençado que este Contrato permanecerá em vigor, independentemente das disposições contidas nos itens (i) e (ii) até que sejam efetuados os pagamentos da remuneração devida à B3.

7.1. Qualquer das partes poderá, entretanto, rescindir este Contrato até 72 (setenta e duas)

horas precedentes à data da LICITAÇÃO, resguardando-se como válido e produzindo todos os seus efeitos todas as obrigações pendentes até que sejam devidamente quitadas.

8. Toda e qualquer omissão ou tolerância das partes em relação aos direitos e obrigações

decorrentes deste Contrato não importará, salvo disposição expressa em contrário, em renúncia a tais direitos, nem se constituirá em alteração ou novação ao presente Contrato.

9. O presente Contrato obriga, também, a todos os herdeiros e/ou sucessores das partes

contratantes.

10. ACORRETORA se compromete a manter sigilo quanto à identificação e informações

relativas a PROPONENTE, apenas revelando-as à B3 e à PRODESAN, na forma e para os fins deste Contrato.

10.1. A PROPONENTE se compromete a manifestar expressamente à CORRETORA a

ocorrência de qualquer alteração na identificação ou informações, para o devido enquadramento e observância das condições de participação na LICITAÇÃO, junto à B3 e à

PRODESAN.

11. Aplicam-se, subsidiariamente às operações objeto deste Contrato, as normas e

procedimentos da B3 relativas à LICITAÇÕES em geral, quando não disciplinado expressamente nos atos normativos, de que trata o item 2 deste Contrato.

12. Fica eleito o foro da cidade de São Paulo como o competente para dirimir as dúvidas

supervenientes, ressalvado a opção da CORRETORA, quando autora da ação, de ajuizá-la no domicílio da PROPONENTE, se este for diverso do dela.

(16)

16

12.1. As dúvidas e controvérsias advindas deste Contrato serão dirimidas pela B3, ouvida a PRODESAN, previamente a eventual interpelação judicial, feita por qualquer das partes.

E por estarem as partes contratantes no mais absoluto acordo e entendimento, assinam o presente instrumento em [preencher com a quantidade de vias negociadas entre as partes,

considerando as necessárias na documentação da LICITAÇÃO] vias de igual teor e forma, na

presença das 2 (duas) testemunhas abaixo nomeadas e assinadas, para que se produzam todos os seus efeitos e fins.

Local], [•] de [•] de 2017.

Assinatura(s) do(s) REPRESENTANTE(S) CREDENCIADO(S), com firma(s) reconhecida(s). [Nome do(s) REPRESENTANTE(S) CREDENCIADO(S)]

[Nome completo da PROPONENTE]

Assinatura(s) do(s) representante(s) da CORRETORA com firma(s) reconhecida(s). [Nome(s) do(s) representante(s) da CORRETORA]

[Nome completo da CORRETORA]

Testemunhas: Nome: R.G.: Nome: R.G.:

(17)

ANEXO B

COMPROMISSO DE PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DA B3

[Local], [•] de [•] de 2017.

À

B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO

Rua XV de Novembro, 275, Centro, São Paulo, SP CEP 01013-001

REFERÊNCIA: EDITAL DA LICITAÇÃO Nº 01/2017 PRODESAN –ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS PERTENCENTES AO PATRIMÔNIO DA PRODESAN – PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE SANTOS S/A

Prezados Senhores,

Servimo-nos do presente para manifestar formalmente o Compromisso de Pagamento da

Remuneração devida à B3, na hipótese de a proponente representada por esta Instituição

sagrar-se adjudicatária do objeto da LICITAÇÃO em referência.

Nesse entendimento, doravante obrigamo-nos como responsáveis e principais pagadores da remuneração devida à B3, no valor e até a data prevista, nos termos do Edital em referência e respectivo MANUAL.

Assim sendo, encaminhamos, em anexo, o contrato que firmamos com nossos Comitentes, em via original para o devido arquivamento junto a V.Sas., do qual consta de instrumento hábil outorgando-lhes expressamente poderes relativos à utilização das garantias e meios de pagamento para liquidação e homologação das operações em LICITAÇÃO procedida, de forma a possibilitar, independentemente de outras formalidades, o cumprimento dos procedimentos de registro, compensação e liquidação de tais operações.

Atenciosamente,

Assinatura(s) do(s) representante(s) da CORRETORA, com firma(s) reconhecida(s) [Nome(s) do(s) signatário(s) da CORRETORA]

[Razão social da CORRETORA]

Testemunhas: Nome: R.G.: Nome: R.G.:

Referências

Documentos relacionados

Em São Jerônimo da Serra foram identificadas rochas pertencentes à Formação Rio do Rasto (Grupo Passa Dois) e as formações Pirambóia, Botucatu e Serra Geral (Grupo São

2.2 O pagamento será efetuado no prazo máximo de 10 dias após a emissão da OF (Ordem de Fornecimento). 2.3 Havendo erro na nota fiscal/fatura ou descumprimento das condições

O conceito de sustentabilidade, por não haver um consenso, muitas vezes é confundido com outros igualmente importantes, tais como: Produção Limpa, Desenvolvimento Sustentável

No entanto, considerando no caso a existência de duas vertentes aparentemente opostas do princípio da dignidade da pessoa humana - o direito ao mínimo existencial do devedor e o

[r]

(1) Caso não haja necessidade de suprimento à serviços auxiliares, o terminal terciário do transformador não deverá estar acessível. Ademais, sua potência e tensão deverão

[1] EPE-DEE-RE-113/2011-r0 “Estudo para Dimensionamento das ICG referentes às Centrais Geradoras Eólicas do A-3 e LER 2011 e Reforços na Rede Básica nos Estados do Ceará, Rio

[1] EPE-DEE-DEA-RE-002/2013-rev2 “Estudo para Dimensionamento das ICG referentes às Centrais Geradoras Eólicas do A-5 de 2011 e Reforços na Rede Básica nos Estados do Ceará,