• Nenhum resultado encontrado

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4780 Júlio Ernesto Hecker Kappel Governador 2010/2011 Carta Mensal novembro 2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4780 Júlio Ernesto Hecker Kappel Governador 2010/2011 Carta Mensal novembro 2010"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Mensagem do presidente de Rotary International

Iniciativa Ajuda à África

Em 1961, fui um bolsista do Rotary na Universidade da Cidade do Cabo e durante esse período, viajei cerca de 10.000 quilômetros na África do Sul e nos países hoje conhecidos como Zimbábue, Zâmbia e Namíbia. Visitei 35 Rotary Clubs, conheci vários rotarianos e me imergi na rica cultura do Sul da África. Durante minha visita inicial, desenvolvi uma grande apreciação tanto pelas tradições como pelos desafios de vida da África. Meu respeito e admiração pelos lugares e pelas pessoas de lá me fizeram voltar ao continente várias vezes. Agora – surpreendentemente – tenho uma oportunidade única de utilizar minhas experiências como bolsista do Rotary para reforçar o papel do Rotary na África! Neste quarto ano da Iniciativa Ajuda à África (ROTA), a Comissão ROTA foi simplificada para atingir suas metas de forma mais rápida e eficaz. Precisamos aumentar o número de rotarianos e de projetos humanitários internacionais na África, principalmente aqueles que contam com o apoio da Fundação Rotária. A Comissão ROTA tem um excelente website e eu incentivo todos os rotarianos a visitarem-no em www.reachouttoafrica.org

Elaborei duas novas atividades este ano para tornar mais fácil para os rotarianos visitarem a África e aumentarem seu envolvimento com projetos internacionais: Ray’s Rotary Reunions, que acontecerá na Cidade do Cabo de 3 a 5 de fevereiro, e Safáris de Projetos do Rotary, que facilitará o deslocamento de rotarianos para áreas do mundo onde a pobreza é predominante e onde rotarianos locais têm desenvolvido vários projetos que precisam de assistência financeira. Para saber mais sobre o assunto, acesse

http://www.rotary.org/pt/RIPresident . Contate elsa.sanabria@rotary.org se houver dúvidas.

Tenho orgulho de ter feito parte de um programa da Fundação Rotária e seria ótimo poder servir como catalisador para promover o Rotary na África. Portanto, junte-se a mim para os encontros Ray’s Rotary Reunions e os Safáris de Projetos do Rotary. Ajude-me a tornar o Rotary na África Maior, Melhor e Mais Forte!

Mensagem do Governador do Distrito 4780

Estimados companheiros!

Neste mês de novembro o destaque da nossa mensagem é a Fundação Rotária.

Como disse Arch Klumph, idealizador da Fundação Rotária : “ Não devemos pensar na Fundação como algo para hoje ou amanhã e sim para as gerações futuras. Rotary é um movimento para os próximos séculos”.

Com o Plano Visão de Futuro, os curadores da Fundação Rotária, viram a oportunidade de assegurar que ela continuasse o seu relevante papel no mundo filantrópico e humanitário e exercesse a missão de capacitar os rotarianos para promover a compreensão, a boa vontade e a paz em todo o mundo, através da melhoria das condições de saúde em suas comunidades, do apoio a educação e do alívio da pobreza.

Ao percorrermos nosso distrito na função de governador, somos convidados pelos clubes anfitriões a conhecer um pouco de suas atuações. E é aí que nos deparamos com os extraordinários serviços prestados pelos Rotary Clubs através de projetos educacionais e humanitários e muitos deste somente foram possíveis por que contaram com o apoio financeiro da Fundação Rotária.

Nosso Distrito, um dos oito integrantes do Brasil do Plano de Visão de Futuro, tem como tarefa nestes próximos três anos, testar um novo modelo de prestação de serviços através da simplificação dos programas, da responsabilidade em nível distrital e dos clubes e do desenvolvimento de um modelo empresarial para o suporte dos programas, principalmente em relação aos parceiros.

O novo sistema utilizará dois tipos de subsídios: os subsídios Distritais para projetos que atendam necessidades específicas nas comunidades e subsídios globais que dão suporte a projetos maiores, com parceiro internacional e que recebem uma equiparação da Fundação Rotária baseada em contribuições financeiras e no Fundo Distrital de Utilização Controlada (FEDUC).

O nosso comprometimento na doação anual, como rotariano, formará um montante financeiro que permitirá ao governador do ano, possuir capital para poder fazer o aporte necessário aos projetos dos clubes.

Fortaleçamos nosso ideal e unamo-nos em busca de um Distrito mais coeso e operante, pois cada um de nós é peça importante é imprescindível na busca de um modelo de excelência. Abracemos “Todos rotarianos todos os anos” dando sustentabilidade equilibrada e permanente a nosso distrito 4780.

Só unidos somos fortes.

Nosso abraço fraterno.

ROTARY INTERNATIONAL

DISTRITO 4780

Júlio Ernesto Hecker Kappel

Governador 2010/2011

Carta Mensal novembro 2010

(2)

Novembro mês da Fundação Rotária

A missão da Fundação Rotária é apoiar os esforços do Rotary

International em prol do alcance da paz e compreensão mundial através de

caráter humanitário, educacional e de intercâmbio cultural. Para

comemorar o Mês da Fundação Rotária, incentiva-se 100% de participação

de clubes e rotarianos, os quais podem se envolver de diversas maneiras.

É possível colaborar ajudando a encontrar os melhores candidatos

para as Bolsas Educacionais ou Intercâmbios de Grupos de Estudos;

hospedando bolsistas ou membros de equipes de Intercâmbio de Grupos de Estudos em visita ao distrito;

planejando e implementando um projeto merecedor de Subsídio Equivalente; ou atuando na comissão da

Fundação em nível de clube ou distrito. A Fundação Rotária é apoiada firmemente pelas contribuições

voluntárias dos rotarianos e amigos da Fundação que compartilham sua visão de um mundo melhor. E para

comemorar seu mês, nada melhor do que envidarmos esforços para criação de consciência da sua importância

para a humanidade e sermos atuantes incentivando o comprometimento e doações.

Semana de 01 a 07 novembro – Semana Mundial do Interact

A Semana Mundial do Interact é uma oportunidade excelente para clubes

divulgarem na comunidade o ótimo trabalho feito por seus associados e incentivarem

residentes locais a participarem de projetos do Interact.

No passado, o RI requeria que os Interact Clubs completassem quatro atividades

específicas para receberem um reconhecimento pela realização da Semana Mundial do

Interact. Agora, Interact Clubs e seus Rotary Clubs patrocinadores têm a oportunidade

de escolher de que maneira celebrar esta semana. Eles podem decidir realizar uma ou

duas atividades ou uma semana inteira. As atividades que fazem jus ao reconhecimento podem ser localizadas

através do site

www.rotary.org

e após a Semana Mundial do Interact, o Rotary Club ou o presidente da

Comissão Distrital do Interact podem fazer o download do Certificado de Reconhecimento no link abaixo e

entregá-lo ao clube.

Sócio Honorário do RC de Uruguaiana Sudeste

O companheiro Julio Ernesto Hecker Kappel,

governador do Distrito 4780 2010-2011, em visita oficial ao

Rotary Club de Uruguaiana Sudeste, foi empossado como

Sócio Honorário, na oportunidade recebeu o Certificado das

mãos do companheiro Antonio Sergio Bittencourt,

presidente.

O governador Julio, ao final da Assembléia de visita

oficial, em seu pronunciamento, agradeceu emocionado a

homenagem que recebeu do Sudeste.

Carta Mensal - novembro 2010

XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana

(3)

Conheçam o Presidente de Rotary International 2012-2013

O Rotariano Sakuji Tanaka, membro do Rotary Club of Yashio, Saitama, Japan, foi selecionado pelo Comitê de Indicação, para Presidente do Rotary International para o período 2012-13. Tanaka será Presidente Indicado a partir de 1º de Outubro, caso não venha existir candidato opositor. Tanaka disse que gostaria de ver Rotary "continuar seu trabalho vital com uma força para melhorar nossas comunidades."

Acrescentou Tanaka que, para tanto, Rotary precisa ser ativo e ter clubes efetivamente envolvidos. "Nós somos afortunados por ter nosso Plano Estratégico revisado para ajudar a construir clubes fortes que sejam vibrantes,orientados para a ação e relevantes nas mudanças mundiais."

Durante32 anos, Tanaka foi presidente da Tanaka Company Ltd., uma empresa atacadista que juntou-se com outros atacadistas no Japão. Atualmente ele é o vice presidente da Yashio City Chamber of Commerce

and consultor para a Arata Co. Ltd., um atacadista na área de alimentos para animais e atacadista nesta indústria. Tanaka também é o chairman da National Household Papers Distribution Association of Japan, há oito anos. Ele cursou negócios na Nihon Management Daigakuin and Tokyo Management Daigakuin.

Tanaka já foi curador da The Rotary Foundation e presidiu em 2009 o Birmingham Convention Committee. Outros encargos de Tanaka em Rotary incluem diretor de RI, coordenador regional da Fundação Rotária, governador de distrito e membro da Polio Eradication Advocacy Task Force, o Comitê do Fundo Permanente para o Japão e membro do Comitê do Plano Visão de Futuro.

Tanaka e sua esposa, Kyoko, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores do Fundo Permanente e Major Donors.

Ele recebeu o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, de RI, e o prêmio da Fundação Rotária por Relevantes Serviços Prestados.

Tanaka disse que erradicando a pólio será "cumprida a promessa que fizemos a todas as crianças no mundo" e que "não existe qualquer dúvida em minha mente que o dia de alcançarmos esse sucesso será realizado em um futuro próximo."

Tanaka e Kyoko teem três filhos e cinco netos.

Convenção de 2010 do Rotary International NEW ORLEANS – LUISIANA, EUA

O que é a convenção do Rotary Internacional?

A convenção do Rotary International é

uma experiência

inspiradora e informativa, onde é possível aprender a fortalecer clubes e identificar oportunidades de prestação de serviços, participarem de palestras interessantes e sessões informativas, visitarem a

imperdível exposição de projetos de clubes e distritos e, sobretudo, interagir com os demais participantes.

A internacionalidade do Rotary é sentida em

todo o mundo se unem para celebrar o espírito e o ideal de prestação de serviços da organização.

Este ano

acontecerá no dias 21 a 25 de maio de 2011 em Nova Orleans, Lousiana, EUA. No ano passado aconteceu em Montreal no Canadá. É outra grande oportunidade em que poderão ser emparceirados projetos do distrito e clubes, além de se fazerem novas amizades.

De nosso Distrito já estão inscritos os EGD s Antônio Planela, EGD Neli Coradini Abascal, EGD Lia Silvia Pereira e o GOV Júlio Ernesto Hecker Kappel

Carta Mensal - novembro 2010

(4)

Rotary Cub de Livramento

Armour realiza chá

beneficente com desfile de

moda infantil para o Natal das

crianças assistidas pelo Clube

de Mães NS Aparecida

Governador Julio visita

a Casa da Menina em

Bagé acompanhado

pelos companheiros do

RC de Bagé Sul

RC de Uruguaiana Leste

realiza mais uma edição

do “Costelão”e também a

escolha da Srta Califórnia

Petiça

Equipe Distrital em reunião

de trabalho do consultório

do governador Julio

Governador Julio, a

companheira Cecília e

intercambistas na reunião

conjunta em Bagé.

Freqüência de setembro

Nº Clube Sócios Reuniões % Classificação

1 Aceguá 13 3 85,40

2 Alegrete Norte Centro 25 4 94,00 4º LUGAR 3 Alegrete Sul 20 4 93,75 5º LUGAR 4 Arroio Grande 20 4 90,00

5 Bagé 24 3 84,00 6 Bagé Norte 18 4 77,77 7 Bagé Sul 32 4 67,71 8 Bagé Rainha da Fronteira 32 4 72,00 9 Bagé Minuano 23 4 63,82

10 Bagé Pampa 25 4 94,07 3º LUGAR 11 Bagé Campanha 28 4 89,00

12 Caçapava do Sul 18 4 77,00 13 Caçapava do Sul Sentinela 21 5 75,00 14 Cacequi 11 4 70,00 15 Cachoeira do Sul 28 5 81,43 16 Cachoeira do Sul Princesa do Jacuí 40 5 72.30 17 Cachoeira do Sul Zona Alta 28 4 80,92 18 Cachoeira do Sul Integração 32 4 73,12 19 Dom Pedrito 23 4 85,00 20 Dom Pedrito Poncho Verde 27 4 86,00

21 Dom Pedrito Obelisco da Paz 25 4 100,00 1º LUGAR 22 Herval 15 4 71,00

23 Itaqui 32 3 82,00 24 Jaguarão 33 4 80,88 25 Jaguarão Leste 32 4 81,47 26 Lavras do Sul 14 4 91,66 27 Lavras do Sul Terra do Ouro 20 2 51,00 28 Livramento 23 4 86,00 29 Livramento Sul 36 5 61,00 30 Livramento Integração 10 3 70,00 31 Livramento Armour 11 4 70,00 32 Paraíso do Sul 19 4 56,50 33 Quaraí 16 4 68,00 34 Quaraí Rio das Garças 10 4 90,00 35 Restinga Seca 13 3 87,00 36 Rosário do Sul Centro 25 4 70,00 37 Rosário do Sul Caverá 21 4 86,25 38 Santana da Boa Vista 10 4 75,00 39 Santiago 41 4 78,66 40 Santiago Terra dos Poetas 28 3 89,28 41 São Francisco de Assis 14 4 70,00 42 São Gabriel 28 4 84,30 43 São Sepé 21 4 90,00

44 São Vicente do Sul 28 4 95,54 2º LUGAR 45 Uruguaiana 42 4 72,50

46 Uruguaiana Leste 22 4 78,00 47 Uruguaiana Sudeste 26 4 81,50 48 Uruguaiana Santana Velha 19 4 82,00 49 Uruguaiana Cruzeiro do Sul 24 4 87,00

Carta Mensal – novembro 2010

Novos Companheiros

RC de Lavras do Sul Gilmar de Azambuja Silva Fabrício Fernandes Teixeira

Eduardo Soares Maciel Ubiratã Rodrigues Dias

RC de Lavras do Sul Terra do Ouro

Dilce Maria Bitencurt Morocini Rosa Helena de Carvalho Teixeira Maria Alice Bulcão Teixeira Abascal

RC Jaguarão Zilma Chagas Cabreira

(5)

1 2 3

4 5 6

7

8 9 10

11 12 13 14

1 – Visita ao NRDC de Barra de Quarai;

2 – Recepção em Aceguá;

3 – Recepção em Bagé;

4 – Reunião Festiva com os 7 clubes e Casa da

. Amizade de Bagé;

5 – Assembléia no RC de Bagé;

6 – Assembléia no RC de Bagé Campanha;

7 – Assembléia no RC de Bagé Minuano;

8 – Assembléia no RC de Bagé Norte;

9 – Assembléia no RC de Bagé Pampa;

10 – Assembléia no RC de Bagé Rainha da . . .

Fronteira;

11 – Assembléia no RC Bagé Sul;

12 – Sala Maria Anunciação Gomes de Godoy;

13 – Assembléia no RC de Uruguaiana Leste;

14 – Assembléia no RC de Uruguaiana Sudeste

Carta Mensal - novembro 2010

Visitas Oficiais do Gove

Visitas Oficiais do Gove

Visitas Oficiais do Gove

(6)

Governador Julio durante a abertura do Seminário

EGD Lauri Kotz protocolo do Seminário

Grupo de companheiros que se propuseram a fazer

doação para Fundação Rotária na semana da Pólio

EGD Alceu Eberhardt e esposa, GD Julio, EGD

Dóris Vaz e Cecília Kappel

Companheiros e companheiras que prestigiaram o

Seminário

Sala de treinamento prático sobre projetos, foram 5

salas ao todo.

Carta Mensal – novembro 2010

Seminário de Desenvolvimento do Rotary

Seminário de Desenvolvimento do Rotary

Seminário de Desenvolvimento do Rotary

Seminário de Desenvolvimento do Rotary

Em Rosário do Sul

Em Rosário do Sul

Em Rosário do Sul

Em Rosário do Sul

(7)

Distrito 4780

Centro de

Serviços de RI

no Brasil

ENDEREÇO Rua Tagipurú, 209 – Perdizes CEP: 01156-000 São Paulo – SP

Fone: 11 3826-2966 Fax: 11 3667-6575 Expediente: 08h30min às 17h30min www.rotaryint.com.br GERÊNCIA Celso Fontanelli E-mail: celso.fontanelli@rotary.org ADMINISNTRAÇÃO DE CLUBES E DISTRITOS Supervisora: Débora Watanabe

E-mail: débora.watanabe@rotary.org Coordenadora: Georgea Carolina Gili E-mail: georgea.gili@rotary.org DEPARTAMENTO FINANCEIRO Supervisor: Carlos Afonso

E-mail:

carlos.afonso@rotary.org

Coordenador: Fábio Peverari E-mail:

fabio.peverari@rotary.org

FUNDAÇÃO ROTÁRIA Supervisor: Edilson Gushiken

E-mail:

edilson.gushiken@rotary.org

Coordenadora: Arlete Fonseca E-mail:

arlete.fonseca@rotary.org

DEPARTAMENTO DE PUBLICAÇÕES Coordenadora: Clarita Urey E-mail: clarita.urey@rotary.org Assistente: Washington Pinheiro E-mail: washington.pinheiro@rotary.org

Prova Quádrupla

1.É a VERDADE? 2.É JUSTO para todos os

interessados? 3.Criará BOA VONTADE

e MELHORES AMIZADES? 4.Será BENÉFICO para

(8)

Distrito 4780

Expediente do

Distrito

GOVERNADOR Júlio Ernesto Hecker Kappel

Maria Cecília Moreira Kappel

End Resid: Rua Gen Hipólito 2354 CEP 97510-230 Uruguaiana – RS Fone/fax : 55 3412-1765 Com.: 3412.4711 Cel; 55 9976-2990 E-mail: jukappel@uol.com.br SECRETÁRIO José A. da Rosa Carloto

(Janete)

BR 472 – Sítio Paraíso Imbaa Cx Postal 497 Uruguaiana RS Fone Res. 55 9964.6627 Com 3411.2222 Cel. 55 9914.4725 e-mail: jcarloto@panamcargo.com.br TESOUREIRO Antonio Augusto Petry

(Claudia) R Eustáquio Ormazabal,

2477 Uruguaiana RS Fone: Res. 55 2102.9377 Cel.

55 9976.3471 e-mail: petry@bnet.com.br

RELAÇÕES PÚBLICAS E CARTA MENSAL Everton da Silva Paes (Rosa) End.: Rua Mal Deodoro 4338 CEP 97510-420 Uruguaiana – RS Fone/Fax: 55 3411-1594 (Prof) 55 3413-286 9(resid) Cel: 55 9627-5993 E-mail: pregao@uruguaiana.rs.gov.br es.paes@hotmail.com SUPORTE AO SITE José Ovídio da Costa Filho

(Carla) Av. Presidente Vargas, 2051/201 – CEP: 97510-000 Uruguaiana/RS Fone Res.: (55) 3411.8797 Fone Com.: (55) 3412.5051 Cel.: (55) 9997.1399 E-mail: tibeagro@vetagro.com.br

Dólar

Rotário

novembro

R$ 1,66

Referências

Documentos relacionados

MILITARES DE PARACATU, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ 14.459.503/0001-34, situada na Rua Jacarandá 100, Primavera, Paracatu, MO, Brasil, neste ato representada por

Alimentação e sinal através de multicabo ou conector de 12 ou 19 pinos.. Modelos com multicabos para 2m, 6m, 10m ou

c) em caso de empate entre as microempresas ou empresas de pequeno porte, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá

O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar.. técnica mais utilizada de passe é

STAMURA ANCONA A.S.D... PRO SPORT

As situações testadas envolveram: a comparação do sistema atual de criação com um sistema hipotético de recria; e, a comercialização de peixes vivos para pesque-pagues com uma

Na ocasião, o Instituto sustentou que a possibilidade de utilização do sistema pelas entidades gestoras de bancos de dados depende do atendimento das exigências legais de proteção do

Desta forma, o objetivo geral é analisar a percepção ambiental dos estudantes (6° ano) sobre o rio Cascatinha na Escola Ângelo Trevisan. Os objetivos específicos