• Nenhum resultado encontrado

O MELHOR É O PRÓXIMO PASSO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O MELHOR É O PRÓXIMO PASSO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

you can

O MELHOR É

O PRÓXIMO

PASSO

Uma câmara

DSLR que pode

levar para todo

o lado

(2)

Guarde um registo das suas memórias com fotografias e vídeos

de excelente qualidade. Imagens vibrantes de 18 megapixels que

ficam tão bem no papel como no ecrã e podem ser recortadas e

editadas no seu computador para obter um resultado perfeito.

Uma câmara DSLR que pode

levar para todo o lado

(3)

A DSLR que pode levar consigo

para todo o lado

Tire melhores fotografias com maior frequência com uma DSLR, que é pequena o suficiente para levar consigo para todo o lado. O excelente desempenho, o visor ótico e o acesso ao sistema EOS de objetivas e acessórios fazem da EOS 100D a câmara ideal para todas as situações

Fotografia excelente simplificada

Seja espontâneo e desfrute da fotografia. A EOS 100D é rápida e fácil de utilizar, desde a sua interface tátil até ao modo Cena Inteligente Auto, que seleciona as melhores definições individualmente para a composição de cada imagem.

Tv (velocidade do obturador): 1/400 seg Av (valor da abertura): f/5,0 Velocidade ISO: 100 Objetiva: EF-S 18-55 mm f/3,5-5,6 IS STM Distância focal: 18,0 mm Foi usada uma velocidade de obturador mais rápida para captar o momento.

(4)
(5)

Processamento DIGIC 5

O processador de imagem DIGIC 5 da Canon controla todas as funções da EOS 100D, incluindo a transformação de dados de imagem do sensor da câmara em ficheiros de imagens fantásticas no cartão de memória e permitindo o disparo contínuo a 4 fps.

As fotografias do processador DIGIC 5 são caracterizadas por gradação suave, cores vibrantes e tons naturais.

Fotografias com ISO elevado

e baixa luminosidade

Capte a atmosfera de uma situação, fotografando espontaneamente mesmo em condições de baixa luminosidade. Um intervalo de sensibilidade ISO 100-12 800 (extensível até ao equivalente de ISO 25 600) permite que sejam utilizadas velocidades de obturador que são rápidas o suficiente para eliminar a trepidação da câmara – a desfocagem provocada pelo movimento acidental da câmara ao tirar uma fotografia. O processador DIGIC 5 da câmara ajuda a minimizar o ruído digital com definições ISO elevadas, maximizando a qualidade da imagem e proporcionando-lhe imagens atmosféricas que irá adorar.

As fotografias da EOS 100D são coloridas, atmosféricas e

altamente detalhadas. Um sensor Hybrid CMOS AF II de

18 megapixels proporciona imagens que podem ser impressas

em tamanhos grandes ou recortadas a fim de revelarem novas

composições e ângulos.

Captar os detalhes da sua vida

Tv (velocidade do obturador): 1/50 seg Av (valor da abertura): f/22,0 Velocidade ISO: 200

Objetiva: EF-S 17-55 mm f/2,8 IS USM Distância focal: 28,0 mm

Para captar cada detalhe da cena foi utilizada uma objetiva de grande angular e uma abertura pequena.

(6)

Desfrute da qualidade, funcionalidade e resultados

de uma DSLR num corpo pequeno o suficiente para

levar consigo para todo o lado – uma ferramenta

com a qual documentar a sua vida.

Pequena em tamanho, grande no design

Tv (velocidade do obturador): 1/160 seg

Av (valor da abertura): f/4,0 Velocidade ISO: 400

Objetiva: EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM Distância focal: 15,0mm

(7)

EOS 650D

Fotografe o seu estilo de vida

Desde a primeira peça de teatro de uma criança até ao aniversário de casamentos dos seus pais, a EOS 100D capta a atmosfera em qualquer situação, criando fotografias de qualidade soberba e filmes em Full HD. É uma câmara que pode levar consigo para todo o lado, que pesa apenas 407g* e mede 116,8 x 90,7 x 69,4 mm. Um equilíbrio perfeito entre portabilidade e funcionalidade.

Manuseamento fácil e com visor ótico

Capta o momento decisivo com um manuseamento rápido típico de uma DSLR. Um visor ótico iluminado permite-lhe seguir a ação e facilita a composição de imagens em condições de muita ou pouca luminosidade. Um sistema de focagem automática de deteção de fase composto por nove pontos distribuídos por todo o fotograma num padrão alargado, que proporciona uma focagem rápida e precisa, mesmo com motivos descentrados. Um ponto de focagem central de tipo cruzado fornece um melhor desempenho em condições difíceis. *Padrão de teste CIPA,

(incluindo bateria e cartão de memória)

A EOS 100D é 25%

mais pequena que

a EOS 650D

(8)

A fotografia excelente não tem de ser difícil.

A interface tátil intuitiva e os modos de disparo

inteligentes da EOS 100D tornam o disparo

rápido, fácil e agradável.

Primeiros passos na fotografia

Scene Intelligent Auto

Ao compor uma imagem com a EOS 100D no modo Cena Inteligente Auto, a câmara também analisa o motivo, monitorizando as condições de iluminação, cor e contraste. Até mesmo as informações de distância provenientes do sistema de focagem da câmara são levadas em consideração, assim como a presença de movimento e rostos, no modo Visualização Direta.

O resultado: fotografia excelente simplificada. A precisão da cor ajuda a reproduzir tons naturais e o disparo com a abertura, a velocidade de obturador e sensibilidade ISO mais adequadas garantem sempre resultados fantásticos.

O Cena Inteligente Auto dá-lhe confiança para ser criativo. Componha e capte qualquer cena sabendo que todas as definições da câmara foram cuidadosamente consideradas e selecionadas para si.

Scene Intelligent Auto: Pôr-do-sol

Scene Intelligent Auto: Macro

(9)

Modo de cena

Se estiver preparado para ser mais criativo nas suas fotografias, dê o passo seguinte com um dos modos de cena da EOS 100D. Existem dez modos de cena, cada um deles está personalizado para um tipo de motivo diferente. Selecione Retrato, Paisagem, Macro, Desporto, Retrato noturno, Controlo de contraluz HDR, Cenário noturno sem tripé, Crianças, Alimentos ou Luz de velas.

Modo de cena Crianças

Utiliza o flash incorporado da EOS 100D para assegurar imagens nítidas e com boa exposição de crianças em movimento enquanto se divertem.

Modo de cena Luz de velas

Reproduz o calor da luz de velas gerindo cuidadosamente as definições de balanço de brancos da EOS 100D.

Modo de cena Alimentos Realça o melhor de qualquer prato, optimizando as cores e configurando a câmara para fotografia de grande plano.

Tv (velocidade do obturador): 1/500 seg Av (valor da abertura): f/4.0 Velocidade ISO: 400

Objetiva: EF-S 10-22 mm f/3.5-4.5 USM Distância focal: 15,0 mm

A Cena Inteligente Auto otimizou as cores da cena para tornar o pôr-do-sol mais intenso.

Fotografar em condições difíceis

Selecione o modo Cenário noturno sem tripé para fotografar à noite sem utilizar um tripé ou o flash.

A EOS 100D irá gravar quatro fotogramas utilizando velocidades de obturador rápidas o suficiente para evitar a trepidação da câmara, combinando-as de modo a formar uma imagem extraordinária única. O Controlo de contraluz HDR ajuda em condições de elevado contraste, em que uma fotografia normal ficaria muito clara ou muito escura. A EOS 100D capta três fotogramas com exposições diferentes e combina-os para produzir uma única imagem com boa exposição – excelente para retratos retroiluminados.

E quando estiver preparado para saber mais sobre fotografia, a EOS 100D dispõe também dos modos de disparo manual e semi-automático, que lhe permitem ter maior controlo sobre o processo de captação de imagens.

(10)

Utilize o modo de disparo Criativo Auto da

EOS 100D e sete opções de filtro criativo para

personalizar uma imagem. É fácil captar uma

cena numa câmara exatamente como pretende

e dar a conhecer o seu lado criativo.

Passos criativos

seguintes

Filtro criativo: Miniatura Filtro criativo: Aguarela Filtro criativo:

(11)

Modo Criativo Auto

Passe da Cena Inteligente Auto, ou dos modos de cena baseados no motivo para o Criativo Auto e desfrute de um novo nível de definição artística na sua fotografia. Controle a desfocagem do fundo, o brilho da imagem, o modo de avanço (simples/ contínuo), o Estilo Imagem entre outros, tudo através de uma interface de utilizador intuitiva, não precisando de se deter em detalhes técnicos complicados. O efeito de todas estas alterações pode ser visto no LCD Clear View II da câmara ao compor em modo Visualização Direta, dando feedback instantâneo sobre o aspeto real da fotografia.

Filtros criativos

Aplique o seu próprio estilo a imagens captadas com a EOS 100D utilizando os sete filtros criativos. Selecione Preto e branco granulado, Focagem suave, efeito Olho-de-peixe, efeito Arte nítida, efeito Aguarela, efeito Câmara de brincar e efeito Miniatura e combine filtros para uma abordagem verdadeiramente única.

Disparo efeito extra

No modo de disparo Criativo Auto, a tecnologia de disparo efeito extra da Canon encoraja o utilizador a experimentar, permitindo que sejam captadas duas imagens em simultâneo – uma com efeitos ambiente, Estilos Imagem e efeitos de filtro aplicados, outra natural e sem filtros. A EOS 100D oferece também a possibilidade de pré-visualizar os efeitos dos filtros criativos à medida que cria, utilizando o modo Visualização Direta.

Filtro criativo:

Arte nítida Preto e branco granuladoFiltro criativo: Filtro criativo:

Câmara de brincar Filtro criativo:

Olho-de-peixe

(12)

Grave as suas memórias com vídeo Full HD,

desfrutando de um desempenho excelente com

pouca luminosidade e o controlo criativo que pretender.

Filmes EOS

As características que tornam a EOS 100D excelente para fotografias, também a tornam soberba para gravar vídeos. O filme Full HD fica fantástico no seu televisor e no seu computador pessoal e o som digital dá aos seus filmes a banda sonora que merecem. O sensor de tamanho relativamente grande da EOS 100D permite efeitos de profundidade de campo durante a gravação de vídeo e a sensibilidade ISO 100-12 800 da câmara significa que pode gravar excelentes filmes em condições de baixa luminosidade.

Vídeo Instantâneo

Grave vídeo de forma fácil e espontânea como faria para tirar uma fotografia. O Vídeo Instantâneo grava clips de vídeo de duração fixa de 2, 4 ou 8 seg. e combina-os num único ficheiro de vídeo que pode ser reproduzido na câmara ou no seu computador pessoal. Ao manter os clips relativamente curtos, o filme final é mais rápido e mais dinâmico – e não é necessário software de edição complicado.

Veja o vídeo de exemplo da EOS 100D na ligação seguinte: canon.pt/EOS_100D

(13)

Comandos do ecrã tátil

Um ecrã tátil Clear View II de 7,7 cm (3,0”) – semelhante em funcionamento ao de um smartphone – dá acesso às funções de menu da câmara e permite tirar fotografias com um único toque. Os fotógrafos podem também procurar imagens no cartão de memória da câmara utilizando gestos intuitivos, como deslizar e aproximar/afastar.

Movie Servo AF

A EOS 100D utiliza o Hybrid CMOS AF II para focar continuamente enquanto grava o vídeo, seguindo os motivos em movimento para que permaneçam nítidos e voltando a focar quando mudam de posição a meio da gravação. O sensor Hybrid CMOS AF II consegue focar mais de 80% do fotograma permitindo ao utilizador começar a seguir os motivos tocando neles no ecrã tátil.

Quando equipada com uma objetiva que inclua um motor de focagem STM, a EOS 100D faz a focagem automática suavemente e quase em silêncio.

(14)

Bem-vindo ao sistema EOS

O sistema EOS engloba mais do que apenas câmaras

digitais. Engloba também uma coleção de objetivas,

flashes Speedlite, acessórios e software que fornecem

uma solução de imagem abrangente – desde o

momento em que capta a imagem até ao seu resultado.

Macro

EF-S 60 mm f/2.8 Macro USM

Aproxime-se do seu motivo para obter uma visão alternativa. Foque até 20 cm e preencha o enquadramento com detalhes incríveis.

Vida Selvagem/Fotografia

com teleobjetiva

EF-S 55-250 mm f/4-5.6 IS II

Isole detalhes de uma cena ou aproxime motivos distantes e permita que a tecnologia Image Stabilizer (Estabilizador de Imagem) reduza o risco de vibração da câmara.

(15)

Retrato

EF 50mm f/1.4 USM EF 40mm f/2.8 STM

Duas objetivas clássicas, capazes de espetaculares retratos naturais em fracas condições de iluminação graças a aberturas máximas rápidas.

Geral

EF-S 18-55mm f/3,5-5,6 IS II EF-S 18-135mm f/3,5-5,6 IS

Objetivas de zoom standard versáteis adequadas para uma diversidade de motivos, desde paisagens e arquitetura e retratos e fotografias de ruas. O STM proporciona uma focagem suave e silenciosa ao filmar vídeos.

Paisagem e viagem

EF-S 10-22 mm f/3.5-4.5 USM

Esta objetiva grande angular ultra ampla é ideal para mostrar o poder de uma paisagem dramática ou o detalhe requintado de interiores e arquitetura.

Software Digital Photo Professional

e EOS Solution

Incluído com todas as câmaras Canon EOS, o Digital Photo Professional (DPP) é um software de imagens profissional para visualizar, editar e processar ficheiros RAW e JPEG.

A sua interface intuitiva permite aos fotógrafos ajustar imagens para exposição, saturação das cores e contraste, assim como aplicar definições como equilíbrio de brancos e intensificação retrospectivamente. É também incluído o disco EOS Solutions com outras aplicações que acrescentam novas funcionalidades à sua câmara EOS. O ImageBrowser EX (Mac e PC) permite transferência e navegação de imagens simples, enquanto que o EOS Utility possibilita o disparo remoto e com a câmara ligada ao computador. O Picture Style Editor permite aos fotógrafos criar e editar os seus próprios estilos de imagem e carregá-los para as suas câmaras.

Impressão fotográfica Canon

A gama de impressoras a jacto de tinta PIXMA da Canon permite aos fotógrafos EOS realizar impressões de grande qualidade a partir de casa. Pequenas gotas de tinta conferem uma qualidade de imagem notável e níveis extraordinários de detalhe em impressão sem margens até ao tamanho A3+. As impressoras de sublimação de tinta Canon SELPHY oferecem a velocidade e acessibilidade de um mini-laboratório num formato compacto e fácil de utilizar.

Para descobrir mais, visite: canon.pt/PIXMA_MG8250 Impressora Fotográfica PIXMA MG8250 A4 Image Browser EX Picture Style Editor EOS 100D

(16)

Canon Portugal, S.A. Rua Alfredo da Silva, 14 Alfragide 2610-016 Amadora Tel: 214 704 000 Fax: 214 704 002 canon.pt Portuguese Edition 0173W861 © Canon Europa N.V., 2013 Canon Inc. canon.com Canon Europe canon-europe.com

Características técnicas: EOS 100D

Resolução Aprox. 18,0 MP para impressões até ao formato A2

Tipo de sensor Sensor Hybrid CMOS AF II da Canon de tamanho APS-C Multiplicador da distância

focal 1,6x Disparos contínuos (aprox.) 4 fps

Processador Processador DIGIC 5 de 14 bits de elevado desempenho para uma gradação de cor suave e cores naturais Visor ótico Visor iluminado com 95% de cobertura, 0,76x, 19 mm.

Penta-espelho Velocidades de obturador 30 - 1/4000, Lâmpada

Modos de gravação 11 (mais 6 modos de cena especial) e filme Sensor de medição Sistema de medição iFCL com 63 zonas Opções de medição 4

Sensibilidade ISO 100-12 800 + H: 25 600

Sistema/Pontos AF AF de área alargada de 9 pontos com 1 sensor tipo cruzado central

LCD Ecrã tátil LCD Clear View II 3:2 de 7,7 cm (3,0"), aprox. 1 040 000 pontos

Filmes EOS Full HD 1080p (30/25 fps) HD 720p (50 fps) 640 x 480 (30/25 fps)

Controlo manual com intervalos de fotogramas selecionáveis, controlo do nível de som e vídeos instantâneos Flash incorporado Sim, Número guia 9,4

Ligação HDMI Sim

Cartões de memória Cartão SD, SDHC ou SDXC (UHS-I) Dimensões (L x A x P) 116,8 x 90,7 x 69,4 mm Peso (só o corpo) padrão de

teste CIPA, incluindo bateria e cartão de memória

Aprox. 407 g

Todos os dados têm por base os métodos de teste standard da Canon, salvo indicação em contrário. Sujeito a alterações sem aviso prévio.

Referências

Documentos relacionados

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Por meio do ordenamento dos ciclos de fácies, foram caracterizadas seis seqüências deposicionais, formadas por ciclos siliciclásticos regressivo-transgressivos, R-T (seqüências S1 e

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Nos planos com coparticipação da Amil, o cliente paga uma pequena parte do valor do procedimento que realizar e, com isso, tem uma mensalidade 25% menor... Total de 2 a 29 vidas