• Nenhum resultado encontrado

Entrepreneurship Lab Inovação, Desempenho e Crescimento Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Entrepreneurship Lab Inovação, Desempenho e Crescimento Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Características

Estrutura

Corpo Docente

Experiência Insper

Investimento

Inscrição

Entrepreneurship Lab

(2)

Porque Educação Executiva Insper

A dinâmica do mundo corporativo atual exige

profissionais multidisciplinares, capazes de interagir

e formar conexões com diferentes áreas da empresa

e entender e se adaptar à dinâmica do mercado.

Desenvolver a visão estratégica, avaliar o impacto

de suas decisões em cadeia e se tornar um melhor

gestor demandam imersão no aprendizado em

todas as etapas de suas carreiras. A Educação

Executiva do Insper proporciona isso a você.

Cursos de Curta e Média Duração

Viva experiências, aprenda e compartilhe

conhecimentos constantemente.

Entre as melhores da América Latina, segundo

ranking da Financial Times.

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Entrepreneurship Lab

(3)

Sobre o curso

Em ambientes de negócios com rápidas e constantes mudanças, empreender pode parecer um desafio as-sustador. Entretanto, as oportunidades nesse cenário incerto são muitas, tanto para novos empreendimentos quanto para os já existentes.

Direcionado a empresários que criaram seus negócios há no máximo 2 anos e desejam desenvolver suas ha-bilidades empreendedoras, o Entrepreneurship Lab promove uma revisão de modelos de negócios em busca de alavancas para o crescimento, avaliando possíveis novas fontes de receita e segmentos de clientes alvo, além de estimular a reflexão sobre modelos de gestão e liderança, focando em sinergias e produtividade. O programa é ministrado através da lógica do pensamento empresarial e da ação, salientando a importância da experimentação juntamente com a análise e a reflexão. Com essa abordagem, o curso é uma experiência verdadeiramente transformadora, que combina o conhecimento funcional com a mentalidade e o compor-tamento de líderes empresariais de sucesso. Os participantes trabalham em equipes, preparando e fazendo apresentações curtas sobre suas novas ideias de negócio, e recebem aconselhamento direto e personalizado de membros do corpo docente sobre riscos em potencial e barreiras para o sucesso.

Além disso, a mistura de perspectivas, disciplinas e experiências apresentam uma oportunidade única para discutir, explorar e compartilhar ideias.

Entrepreneurship Lab é uma parceria do Insper com a Babson Executive and Enterprise Education.

Reconhe-cida como a instituição educacional líder no mundo em empreendedorismo, a Babson criou uma metodologia para empreendedores há quase um século e vem aperfeiçoando- a desde então.

Carga horária

Carga horária de 40 horas.

Pré-Requisitos

Ter formação superior e ser empreendedor. O curso é ideal para empreendedores interessados em expandir e/ou rever seus negócios, principalmente “early stage”.

Objetivos do Curso

• Ganhar melhor entendimento de si mesmo como empreendedor, de suas principais motivações, papéis e responsabilidades;

• Explorar a construção de equipes e outros desafios da gestão de pessoas comuns aos fundadores de em-presa e CEOs;

• Entender formas de avaliar a viabilidade e o potencial do negócio;

• Adquirir ferramentas para avaliação de produtos e de adequação mercadológica;

• Entender as táticas de construção efetiva da marca, gestão de fluxo de caixa e alocação de recursos; • Incorporar as mudanças e as incertezas para conseguir vantagem competitiva

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

(4)

Pessoas e Parcerias

EStRutuRa DO CuRSO

Visão Geral do curso

DESCRIçãO DOS MóDulOS

Inovação para Criar Negócios de Sucesso

Como os empreendedores constroem empresas de sucesso? É a ideia? É a execução? Enquanto ideia e execução são necessárias, a peça mais importante para o sucesso é o método que o empreendedor segue. Nesta sessão, vamos destacar a metodologia que é o paradigma de Babson: Pensamento e Ação Empreen-dedora (Entrepreneurial Thought and Action ou ETA). Seguir essa metodologia permite que os empresários testem suas ideias para um negócio mais sólido a um custo baixo e acessível.

Recursos Financeiros

Business Models Inovação Descoberta: Clientes Produtos Concorrência

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

(5)

O Processo de Descoberta do Cliente e do Produto

Nesta sessão vamos explorar a melhor forma de avaliar a atratividade ao mercado pela lente de um caso interativo em que você vai determinar as perguntas que precisam ser respondidas, os dados que são ne-cessários para fazer uma análise e as potenciais fontes primárias e secundárias de dados. Vamos encenar a Descoberta do Cliente e o Processo de Descoberta do Produto em sala de aula.

Desenvolvendo sua Proposta de Valor

Por que um cliente potencial compraria o seu produto/serviço? Isso depende do valor que o seu produto ou serviço oferece ao mercado. Uma proposta de valor poderosa distingue você dos seus concorrentes. Examinaremos os diferentes tipos de propostas de valor e também exploraremos suas características sub-jacentes. Os participantes terão o desafio de simular vínculos dos seus produtos e serviços com as necessi-dades específicas de seus segmentos de clientes, tendo como resultado uma proposta de valor diferenciada e mais forte.

Equipes Eficazes e Parcerias

Nesta sessão vamos focar na importância de construir a equipe “certa”. Nada pode impulsionar o sucesso de forma mais eficaz do que ter os jogadores certos em campo. Por outro lado, nada pode levar a uma pa-rada tão abrupta nos planos quanto “problemas com pessoas”. Analisaremos como construir a equipe certa para o seu negócio.

Modelo Financeiro

Durante esta sessão passaremos pelo passo a passo no processo de construção do demonstrativo finan-ceiro. Construir um demonstrativo pro forma para um novo negócio é fundamental para avaliar a sua viabili-dade, de modo a mensurar o quanto de investimento será necessário e entender as suas implicações. Para a maioria dos empresários (mesmo para aqueles com experiência em contabilidade), isso é muito difícil, porque não há histórico de dados nos quais se basear para elaborar suas projeções. Nós veremos algumas técnicas para ajudar a construir projeções realistas e também auxiliar a ilustrar um modelo financeiro que tem sido bastante eficaz.

Pro Forma Workshop

Nesta sessão, você irá aplicar os conceitos da sessão Modelo Financeiro para construir um rascunho do seu demonstrativo financeiro. Você fará “benchmarking” com as empresas do seu mercado para comparar com o seu modelo de negócio.

Eficiência do Capital / Levantamento de Recursos e Fundos

Nesta sessão, vamos examinar o Cash Conversion Cycle (Ciclo de Conversão de Caixa) e compreender o Fluxo de Caixa e sua conexão com o modelo de negócio. Embora nem todo empresário tenha que ser um contador, é muito importante entender como usar o dinheiro de maneira eficiente, medindo o desempenho dos negócios.

Quais são as várias maneiras de aproveitar os recursos necessários para iniciar o meu negócio? Posso pro-curar um banco? Devo propro-curar investidores-anjos ou investidores de capital de risco (venture capitalists)? O crowdfunding serviria para mim? Do que eu preciso?

Qual é o custo/benefício para mim (trade offs)? Essas e outras perguntas serão respondidas nessa sessão interativa que vai se concentrar em responder às suas perguntas sobre o levantamento de capital para iniciar seu empreendimento.

Características

Estrutura

Corpo Docente

Experiência Insper

Investimento

Inscrição

Go To Market

(6)

Com ampla formação acadêmica e vivência em empresas e consultorias nacionais e multinacionais, nossos professores estabelecem pontes consistentes entre teorias e melhores práticas. Envolvidos com a missão de promover uma formação de excelência, produzem estudos relevantes nas suas áreas de atuação.

Para conhecer os professores do curso, clique aqui

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

(7)

ExPERIênCIa InSPER

Você em nossa sala de aula

Nossas salas facilitam sua comunicação e interação com o professor e com os outros alunos, estimulando rica troca de experiências e conhecimentos. O material didático é entregue impresso e disponibilizado em nossa plataforma digital Blackboard.

Você como protagonista

Nossos cursos são desenhados para estimular sua participação ativa. Os professores facilitam as discussões, adaptando-as ao contexto e à realidade dos alunos. Utilizamos ferramentas para seu engajamento no aprendizado, com simulações e estudos de casos, tais como os da Harvard Business Publishing.

Aplicabilidade Imediata

Apresentamos práticas mercadológicas atuais, combinando-as com rigor acadêmico, sempre buscando oferecer conteúdo altamente relevante.

Performance

Projeto aplicado desenvolvido em grupo para que você incorpore melhores práticas, team work e habilidades de gestão.

Você em nosso campus

Oferecemos uma intensa programação de eventos, abordando diversos temas, conduzidos por nossos docentes e por especialistas do mercado. A Biblioteca Telles dispõe de amplo acervo, rico em produção acadêmica especializada em Economia, Administração e áreas correlatas. Conheça nossos centros de pesquisa: Empreendedorismo e Inovação, Estratégia, Finanças e Políticas Públicas.

Nosso espaço conta ainda com restaurante, cafeterias e um lounge dedicado à convivência dos alunos.

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

(8)

Investimento

R$ 11.700,00

Valor Integral: parcelamento em até três vezes ou à vista com 05% de desconto.

R$ 10.530,00

Early Bird: parcelamento em até três vezes. Veja a data limite de desconto para matrículas antecipadas em nosso site ou entre em contato com nosso Núcleo de Orientação ao Candidato – NOCAN.

Benefícios Especiais

Comunidade Alumni: 30% sobre o valor integral

Ex- alunos de Educação Executiva: 05% sobre o valor integral Avalie descontos para grupos em nosso site.

Descontos não cumulativos.

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

(9)

Para mais informações

NOCAN — NúCLEO DE ORIENtAçãO AO CANDIDAtO t (11) 4504 2400

candidato@insper.edu.br www.insper.edu.br

Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia São Paulo, SP

CEP: 04546-042

Faça a inscrição para o curso aqui

Inscrição

Investimento

Experiência Insper

Corpo Docente

Estrutura

Características

Go To Market

Referências

Documentos relacionados

A escolha do tema foi centrado em Custos – atentando para a forma de mensuração e os reflexos nos resultados com fins gerenciais - nascendo do bojo das

Deve ser localizada junto à área de consulta e com fácil acesso à área de trabalho, e deve ser provida com balcão para recepção dos documentos, escaninho para recebimento e

Pôde-se notar também que na análise do ponto 2, o índice de matéria orgânica em relação ao ponto 1 é alto, porque há indicadores externos que demonstram essa

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Não é intenção deste trabalho reforçar este argumento, seja por que é inaplicável ao direito positivo de determinados ordenamentos – inclusive o brasileiro, em que não

A) Desenvolvimentista. Leia a atividade descrita abaixo e assinale a qual tendência pedagógica da Educação Física se refere. “Uma atividade que poderia ocorrer numa aula nesta

Falamos so- bre os métodos dos elipsóides, embora este método seja muito ineficiente na resolução prática de problemas de prograrnaç-ã.o linear, ele tem um val()r