EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE LEILÃO N 002/2020

Loading....

Loading....

Loading....

Loading....

Loading....

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE LEILÃO

N° 002/2020

Alienação de 03 (Três) veículos de propriedade da Fundação Mamíferos

Aquáticos e Diversos Materiais Inservíveis

(2)

A FUNDAÇÃO MAMÍFEROS AQUÁTICOS - FMA, CNPJ: 24.488.751/0001-67, com sede na Av Guimarães Peixoto, 75, Casa Amarela, Recife/PE, torna público LEILÃO que realizará no dia 17 de Dezembro de 2020, às 10:00h, de forma exclusivamente eletrônica no site www.rjleiloes.com.br, conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial, Senhor Carlos Vinicius de

Carvalho Mascarenhas, matriculado na JUCESE sob on° 11/2007, nos termos da lei n° 8.666/93

e do Decreto n° 21.981/32, atendidas as especificações e formalidades seguintes.

1 – DO OBJETO DO LEILÃO

1.1 – O presente leilão tem como objeto alienação de 03 (Três) veículos usados e 06 Lotes de Diversos Materiais Inservíveis, no estado em que se encontram de conservação e funcionamento, pressupondo-se que tenham sido previamente examinados pelos licitantes, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas e extrínsecas e conforme discriminação feita no ANEXO I, deste Edital, inclusive com avaliação, que servirá de base para os lances iniciais.

2 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 – Poderão participar do leilão, pessoa física e jurídica inscrita respectivamente junto ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), documento que deverá ser apresentado previamente ao leiloeiro;

2.2 – A documentação relativa à habilitação jurídica, conforme o caso consistirá em originais e cópias:

I – Cédula de identidade;

II – Registro comercial, no caso de empresa individual;

III – Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

IV – Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

V – Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

VI - Somente poderá participar da fase de lances o próprio licitante ou seu procurador, se Pessoa Física, ou o representante legal do licitante, se Pessoa Jurídica, devidamente credenciado mediante documento de identificação do representante legal e procuração (devidamente registrada em cartório) com poderes para realizar a compra.

2.3 Não poderão participar de qualquer fase do processo, interessados que se enquadrem em qualquer das situações a seguir:

2.3.1 – Sejam declaradas inidôneas pela Administração Pública, direta ou indireta, Federal, Estadual, Municipal ou Distrital, ou que estejam cumprindo sanção de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a FUNDAÇÃO MAMÍFEROS AQUÁTICOS.

2.3.2 – Estejam em processo de falência, ou de recuperação judicial, ou extrajudicial, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação.

2.3.3 – Pessoas Físicas ou Jurídicas enquadradas no disposto do artigo 9° da Lei n° 8.666/93 ou que estejam cumprindo sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei n° 8.666/93.

2.3.4 – Menores de dezoito anos, não emancipados.

(3)

2.3.6 – Não será permitida, em nenhuma hipótese, a troca do nome do arrematante.

3 – CRITÉRIO DE JULGAMENTO

O critério de julgamento será o de maior lance ofertado, igual ou superior à avaliação de acordo com o art. 43, V, e seu § 4º c/c art. 22, § 5º da Lei 8.666/93.

4 – DAS CONDIÇÕES DAS PROPOSTAS E PAGAMENTO

4.1 - Os interessados em participar do leilão poderão fazê-lo na modalidade online pela INTERNET.

4.2 – Na modalidade INTERNET os lances são realizados on-line, por meio de acesso identificado, a partir da publicação do referido edital no site do leiloeiro.

4.2.1– O interessado deve efetuar cadastro prévio no site do leiloeiro com até 48 horas antes da data prevista do leilão, para anuência às regras de participação dispostas no site e obtenção de “login” e “senha”, os quais possibilitarão a realização de lances em conformidade com as disposições deste edital.

4.2.2– Os lances oferecidos via INTERNET não garantem direitos ao participante em caso de recusa do leiloeiro, por qualquer ocorrência, tais como, quedas ou falhas no sistema, da conexão de internet, linha telefônica ou quaisquer outras ocorrências, posto que a internet e o site do leiloeiro são apenas facilitadores de oferta.

4.2.3– Ao optar por esta forma de participação no leilão, o interessado assume os riscos oriundos de falhas ou impossibilidades técnicas, não sendo cabível qualquer reclamação a esse respeito.

4.2.4– Na modalidade INTERNET os documentos são remetidos ao leiloeiro conforme instruções no site do leiloeiro.

4.2.5– A não apresentação dos documentos especificados neste edital, na forma prevista no item implicará na imediata desqualificação.

4.3. Os lances mínimos indicados no Anexo I foram estabelecidos por uma Comissão Especial de Avaliação só serão admitidos lances de valor igual ou superior ao indicado para cada lote de bens móveis.

4.4- O pagamento será feito em depósito (TED) na Conta indicada pelo Leiloeiro, no valor total da arrematação, no mesmo dia do leilão (17/12/2020), Banco CEF – 104, Agência 3790, Operação 003, Conta Corrente 136-7, favorecido RG Consultoria e Serviços LTDA, CNPJ 10.755.912/0001-27.

5 – COMISSÃO DO LEILOEIRO

5.1 – Fica estipulada ao Leiloeiro, a comissão de 5% (cinco por cento) a ser paga pelo arrematante sobre o valor da arrematação, na forma do art. 23 § 2°, Lei 6.830/1980, a ser entregue diretamente ao mesmo mediante recibo, que seja juntado ao auto pelo leiloeiro.

5.2 Será devido ainda o percentual de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação referente às despesas ocorridas com o leilão a serem pagas pelos arrematantes, a FMA fica isento de qualquer tipo de pagamento ao leiloeiro.

5.3 O Leiloeiro apresentará a FMA no prazo de 20 (vinte) dias corridos após a realização do leilão, o seu resultado, bem como o mapa demonstrativo e a respectiva prestação de contas.

(4)

6 - ENTREGA DOS BENS ALIENADOS

6.1 – A liberação dos bens arrematados ocorrerá cinco dias úteis após a realização do leilão, mediante comprovante de depósito bancário entregue ao leiloeiro para que o mesmo emita a autorização de liberação do veículo na sede da FMA.

6.2 -– Os veículos serão entregues no estado em que se encontram, ficando desde já esclarecido que não caberá a FMA, qualquer responsabilidade ou ônus, por avarias ou defeitos. 6.3 - Os débitos de licenciamento e as multas em atraso referentes aos veículos serão de responsabilidade da FMA até o dia da realização do leilão.

6.4 – Todas as despesas com combustível, mão-de-obra, impostos, taxas, reboque, decorrentes da retirada do veículo, correrão por conta e risco do arrematante.

6.5 – Fica o arrematante obrigado a transferir para seu nome o veículo arrematado, no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data constante no recibo de compra e venda do mesmo, podendo sofrer a penalidade citada no subitem 8.2.4 deste edital, bem como pagar todas as despesas de transferência, ficando sob a responsabilidade do arrematante todo e qualquer acontecimento, após a retirada do veículo da sede da FMA.

6.6 – É proibido ao arrematante dos bens: ceder, permutar, vender ou de alguma forma negociar o (s) seu (s) veículo (s) antes do pagamento e da liberação da documentação fornecida pela FMA relativa à concretização da transferência dos veículos.

6.7 – Os bens deverão ser retirados do local em que se encontram, impreterivelmente, no prazo de 05 (cinco) dias úteis após a liberação da autorização de entrega, pelo leiloeiro, do bem arrematado podendo sofrer a penalidade citada no subitem 8.2 deste edital.

7 – LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

Carlos Vinicius de Carvalho Mascarenhas, matrícula JUCESE n° 11/2007. Rua: Eng. Antonio Gonçalves Soares, n° 135, Bairro: Luzia, Aracaju-Sergipe. Fone: (79) 99978-5089.

8 - DOS CASOS DE DESISTÊNCIA E PENALIDADES DO (S) LICITANTE (S)

8.1 – Na desistência do licitante vencedor, a FMA poderá convocar, para substituí-lo, os licitantes remanescentes na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados de conformidade com o ato convocatório, ou revogar a licitação independente da cominação prevista no art. 81 da Lei n° 8.666/93 e alterações posteriores.

8.2 – O licitante que desistir da compra ou não obedecer aos prazos fixados, ficará sujeito às penalidades estabelecidas no art. 81 da Lei n° 8.666/93 e alterações posteriores. Desse modo, aplicar-se-ão as seguintes cominações, cumulativas ou não, segundo decisão no competente processo administrativo, no que couber:

8.2.1 – Advertência;

8.2.2 – Multa de 20% (vinte por cento) do valor total do bem arrematado; 8.2.3 - Impedimento do direito de licitar e contratar com a FMA, pelo prazo de 2 (dois) anos a partir da finalização do processo administrativo e publicação da penalidade.

8.2.4 – A não realização da transferência dos veículos para os nomes dos respectivos arrematantes no prazo de 30 (trinta) dias implicará na apreensão

(5)

do (s) bem(ns) pelo órgão competente e aplicação do art. 233 do Código de Trânsito Brasileiro, podendo também ser reintegrado ao Patrimônio da FMA, para novo leilão, sem que caiba ao arrematante, qualquer ressarcimento, reclamações judiciais ou extrajudiciais.

9 – RECURSOS ADMINISTRATIVOS

9.1 – Dos atos da administração decorrentes da aplicação deste Edital, cabem:

9.1.1 – Impugnação, nos termos do art. 41 da Lei 8.666/93, no que for compatível com o leilão; 9.1.2 – Recursos administrativos, serão dirigidos ao Presidente da FMA, de segunda à sexta-feira no horário de atendimento ao público, nos termos do art. 109 da Lei 8.666/93, no que for compatível com o leilão.

10 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 – As informações complementares sobre o presente leilão, necessárias ao perfeito entendimento das condições aqui estabelecidas serão prestadas pelo Leiloeiro Oficial Carlos

Vinicius de Carvalho Mascarenhas, pelo telefone (79) 99978-5089, E-mail:

carlos.mascarenhas@icloud.com e ainda no site: www.rjleiloes.com.br

10.2 – A participação no Leilão implica no conhecimento e aceitação tácita por parte dos concorrentes, das exigências e condições estabelecidas no presente Edital.

10.3 – Os casos omissos neste Edital, serão regulados em observância a Lei n° 8.666/93.

10.4 – Os bens poderão ser vistoriados pelos interessados durante os dias 14/12/2020 a 16/12/2020 das 08h às 12h, nos seguintes endereços: LOTES ( 1,3,4,5,7) Avenida Presidente Tancredo Neves, n° 5655, Bairro Jabotiana, Estacionamento da Faculdade Pio Décimo,

Aracaju/SE, LOTES ( 2 e 6) ESTRADA DE MATAPUA, n 411, ANEXO CHACARA ANJO

GABRIEL. BAIRRO: POVOADO MOSQUEIRO. CEP: 49.100.000. SÃO CRISTOVÃO/SE, LOTES ( 8 e 9) Rua Guimarães Peixoto, nº 75, Sala 1108, C. Empresarial One Way, Casa Amarela, Recife–PE. CEP: 52051-200.

10.5 – A FUNDAÇÃO MAMÍFEROS AQUÁTICOS – FMA se reserva ao direito de revogar ou anular o leilão, por conveniência administrativa ou por eventual irregularidade verificada. 10.6 – A entrega do Certificado de Registro do Veículo devidamente assinado, para transferência junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE é responsabilidade da FMA, não cabendo ao leiloeiro nenhuma responsabilidade com o documento supracitado, o que deverá ocorrer mediante a apresentação da autorização de retirada do veículo emitida pelo leiloeiro.

10.7 – O presente Edital será publicado em forma de aviso no jornal de circulação e no site do leiloeiro: www.rjleiloes.com.br.

10.8 – Integra o presente Edital, o seguinte anexo: ANEXO I – LOTES 001 a 009.

Aracaju, 27 de novembro de 2020.

Sra. Jociery Einhardt Vergara Parente Representante Legal da FMA

Carlos Vinícius de Carvalho Mascarenhas Leiloeiro Público Oficial

(6)

ANEXO I

Edital Leilão Público 002/2020

LT MATERIAS A ALIENAR VALOR INICIAL

1

I/PEUGEOT PARTNER FURG - ANO: 2016/2017 - PLACA: FDK 7509 - COMB: ALCOOL/GASOLINA CHASSIS: 8AEGCN6A8HG518004 - RENAVAM: 01102166887 COR: FANTASIA – LOCALIZAÇÃO FACLDADE PIO DÉCIMO em ARACAJU

R$ 20.000,00

2

YAMAHA/XTZ250 LANDER - ANO: 2018/2019 - PLACA: QME 3645 - COMB: ALCOOL/GASOLINA CHASSIS: 9C6DG3310K0003759 - RENAVAM:

01170752664 COR: PRETA – LOCALIZAÇÃO ESTRADA DE MATAPUA, POVOADO MOSQUEIRO

R$ 3.000,00

3

RENAULT/LOGAN EXP 16 SCE - ANO: 2017/2018 - PLACA: QNJ 3962 -

COMB: ALCOOL/GASOLINA CHASSIS: 93Y4SRFH4JJ146832 - RENAVAM: 01135289040 COR: CINZA – LOCALIZAÇÃO FACLDADE PIO DÉCIMO em ARACAJU

R$ 15.000,00

4

Diversas Sucatas Informática: ( 1 Notebook Dell Vostro 1520, processador intel, windows vista, 4G memoria HD 250GB, 2 NoteBook 15,5'' VGN-NW210AE Sony Vaio, 1 Notebook Portátil Dell Inspirion 14, 1 Notebook Login Excelence Slim, 1 Microcomputador Portátil Dell Inspiron 1545 ( SEM LINCENÇA WIN ), 1 Notebook Dell Inspiron I14-3421-A10 NS 8WSHP22, 1 IMPRESSORA NAO FISCAL I9 PRETA N: 18179230, 1 IMPRESSORA NAO FISCAL I9 PRETA N: 18179237, 1 Monitor LED AOC 21,5' IPS 1229VW CST4, 1 Computador completo Dell -

ASCOM Monitor, 1 Monitor AOC ). – LOCALIZAÇÃO FACLDADE PIO DÉCIMO em ARACAJU

R$ 3.000,00

5

Diversas Sucatas Refrigeração: ( 1 AQUECEDOR A GAS PASG GLP 15 LT LZ1600N LORENZETTI SP, 1 Aparelho de Ar condicionado 32.000 BTU´s, 1 Evaporizadora HW 12000 BTU’s Midea 220V 42MDCA12M5, 1 Condicionador de Ar KOS Split 24000 BTU’s Komeco ( PIOX PT: 814 ), 2 Ar condicionado Split Midea 12000btus ). – LOCALIZAÇÃO FACLDADE PIO DÉCIMO em ARACAJU

R$ 3.000,00

6

Diversas Sucatas Celulares e Material de Escritório: ( 1 Central telefônico, 2 Celular Nexus, 8 Celular Multilaser Dualship, 4 kit de mesa, cadeira e gaveteiro ). –

LOCALIZAÇÃO ESTRADA DE MATAPUA, POVOADO MOSQUEIRO

R$ 1.000,00

7

Diversas Sucatas Lavadoras: ( 1 LAVADORA DE PRESSÃO 1600L K2 PORT M220 KARCHER, 1 LAVADORA DE PRESSÃO TRAMONTINA, 1 LAVADORA DE PRESSÃO ELECTROLUX) –

LOCALIZAÇÃO FACLDADE PIO DÉCIMO em ARACAJU

R$ 300,00

8

Diversas Sucatas de Material de Escritório: ( 5 Cadeira Giratória Curvim Azul com braços Marelli, 1 Cadeira giratória sem braços, 1 Cadeira Fixa sem braços, 1 Mesa em vidro formato de peixe, 4 GV3400 GAVETEIRO VOLANTE 02 GVTAS + 01 GTO, 1 Cofre Segurança Eletronico 31x20 20MB Smart Cofres REF 33344880) – LOCALIZAÇÃO RECIFE

R$ 1.800,00

9

Diversas Sucatas Informática, Utensílios e Outros: (1 Gelágua Esmaltec EGM-30 Mesa Branca, 1 Forno microondas Esmaltec, 1 Aparelho Celular, 1 Camera Digital Sony Cyber Shot DSC-W 320, 1 Notebook Dell Inspiron I14R-5437-A10 CST4, 1 No Break NHS 2200 110V Premium PDV 22200 ref 8275, 1 REFRIGERADOR RETRÔ 220V PRETO 76 L, 1 DESKTOP UDP P GGTW W10 CORE I5, 1 MONITOR LG 19.5 P LED WIDE 20M37AA, 1 Notebool Dell) –

LOCALIZAÇÃO RECIFE

Imagem

Referências

  1. www.rjleiloes.com.br
temas relacionados :