• Nenhum resultado encontrado

ITSA4 BBAS3 CSNA3 GGBR4 ALSO3 MRFG3 PETR4 PETR4 RAPT4 LOGN3 BBAS3 ITSA4 CSNA3 GGBR4 WEGE3 B3SA3 PETR4 PETR4 LAME4 EZTC3 CMIG4 CMIG4 MRFG3 ALSO3 LOGN3

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ITSA4 BBAS3 CSNA3 GGBR4 ALSO3 MRFG3 PETR4 PETR4 RAPT4 LOGN3 BBAS3 ITSA4 CSNA3 GGBR4 WEGE3 B3SA3 PETR4 PETR4 LAME4 EZTC3 CMIG4 CMIG4 MRFG3 ALSO3 LOGN3"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

O mês de março foi de expectativa sobre logística de vacinação e eficácia na contenção da pandemia, assim como a velocidade de recuperação econômica. O mês avançou apresentando positivos retornos, dados incentivos governamentais e redução das medidas de isolamento, mas ainda com turbulências, em meio à cautela quanto a uma terceira onda e novas cepas da COVID-19.

No cenário externo destacamos um tom mais otimista com a retomada

gradual da produção industrial, ainda impulsionada por manutenção de incentivos governamentais, juros reduzido e vacinação em massa. Nos EUA, novo pacote de incentivo poderá pressionar ainda mais juros de longo prazo, por conta de uma demanda artificial no curto prazo, o que poderá gerar fuga de investidores da renda variável, especialmente em mercados emergentes. Dessa forma, entendemos que a recuperação da economia e melhora de indicadores deverá ocorrer no curto prazo, porém, haverá volatilidade e reversão de tendências até que as vertentes de insegurança diminuam.

Para o Cenário interno a expectativa para abril em nosso entendimento é que as atenções mantêm se dividindo no campo politico, econômico, sanitário e corporativo. Manteremos alerta para a necessidade da retomada das possíveis reformas fiscal e administrativa, possível extensão do auxilio emergencial, o agravamento da questão epidemiológica, com duvidas sobre calendário de vacinação (disponibilidade, logística e insumos). Mantemos a percepção para o ano de 2021, onde projetamos o inicio da recuperação econômica, com expectativa da retomada do PIB ao campo positivo, sustentado pela produção industrial, com maior demanda de produtos e serviços, reforçando a possibilidade de nova elevação da SELIC a fim de controlar a inflação e câmbio.

ITSA4

GGBR4

MRFG3

PETR4

LOGN3

ITSA4

GGBR4

B3SA3

PETR4

LAME4

CMIG4

MRFG3

LOGN3

BRAP4

RAPT4

BBAS3

CSNA3

ALSO3

PETR4

RAPT4

BBAS3

CSNA3

WEGE3

PETR4

EZTC3

CMIG4

ALSO3

SAPR11

BRAP4

RAPT4

2

(3)

BRASIL ON (BBAS3)

Inserimos as ações do Banco do Brasil por entendermos que as ações se encontram descontadas com risco de gerencia maior que o entendido. O banco esta com múltiplos descontados frente a seus pares, especialmente o P/L e P/VPL. Entendemos, ainda, que a companhia deverá se beneficiar com novos incentivos a empréstimos a micro, pequenas e médias empresas, principalmente no atendimento ao setor de agronegócios e apesar de expectativa de elevação da inadimplência, possível elevação da CSLL e limite de teto para juros de empréstimos julgamos ser a empresa do setor que melhor possui composição da carteira de crédito tendo um impacto restrito. Graficamente falando, o ativo segue em consolidação com chance de fundo duplo no semanal com alvo para buscar em 36,00.

SID NACIONAL (CSNA3)

Optamos pela inclusão da empresa, em função de uma expectativa renovada de retomada da produção industrial mundial e destaque para produção industrial Chinesa resiliente, sustentando elevados preços de seus produtos. Destacamos, ainda, que a companhia atende toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos e sistema integrado de produção, que promove potencial ganhos de margem, além de diversificação no setor atuante (Automotivo, Construção Civil, Embalagens, Linha Branca). Graficamente falando, papel realizou no curto prazo e abriu oportunidade para nova entrada pensando no longo prazo com alvo para buscar em 46,00.

(4)

WEG (WEGE3)

Inserimos as ações da companhia, atuante inicialmente como fabricante de motores elétricos, porém muito atuante no setor de infraestrutura e autonomia tecnológica de empresas, além de tintas e vernizes e motores de linha branca, com destaque para equipamentos eletroeletrônicos industriais, como opção para sistema defensivo, por entendermos a empresa como sólida e forte geradora de caixa, com reflexo em pagamento de dividendos robustos. Destacamos a diversificação do mercado consumidor de seus produtos como diferencial, tendo a companhia potencial de diluição de riscos específicos geográficos. Graficamente, ativo fez fundo na MM200 períodos de diário e sugere retomada da alta com forte ponto de compra e tendência de alta no mensal. Alvos para buscar em 79,00 e 84,00.

PETROBRAS (PETR4)

Manteremos as ações da companhia na carteira por acreditarmos no aumento de demanda por seus produtos, que atendem a diversificada clientela nacional e mundial, ainda que haja pressão e elevação de risco de intervenção governamental na precificação dos ativos, com possível alteração no plano de negócios e preço para vendas das refinarias. A companhia reforça seu guidance de vendas de subsidiárias (refinarias) e desalavancagem, focando na produção de petróleo e gás e ampliação de poços exploratórios, e, apesar dos riscos envolvidos, entendemos que a empresa deverá manter margens elevadas, redução de alavancagem e foco nos negócios mais rentáveis, com desconto dos múltiplos em relação aos seus pares. Graficamente, papel realizou no curto prazo e segue em tendência de alta no mensal. Fechou com Martelo (padrão de fundo) no mensal e sugere oportunidade com repique de média também no mensal e alvo para buscar em 30,00.

(5)

EZTEC (EZTC3)

Entendemos que a associação de juros baixo, incentivos do governo aos trabalhadores e empresas, linhas de crédito sendo ofertadas a condições especiais de pagamento e retomadas do comércio em função dos novos planos governamentais e avanço da vacinação contra a COVID-19, propiciam o momento, com potencial de a companhia elevar suas vendas, que foram robustas em 2020. Assim, julgamos que a empresa se encontra em posição favorável frente a seus pares, em função de apresentar um portfolio diversificado e que entendemos poder atender melhor as demandas novas requeridas. Graficamente, ativo segue em ponto de retração e sugere ótimo ponto de compra para inicio de ciclo dentro da tendência de alta de mensal. Papel tem espaço para subir com alvo para buscar em 39,00 e 43,00.

CEMIG PN (CMIG4)

Inserimos as ações da companhia, com entendimento que a mesma atua em diferentes frentes dentro do setor elétrico, como Geração, Distribuição, e Transmissão de energia no Estado de Minas Gerais, se mostrando resiliente em momentos de elevada volatilidade na bolsa e se mantém descontada em relação a seus pares. Destaque para elevada liquidez e previsibilidade na receita, além de atrativa distribuição de proventos e geração de caixa da companhia. Graficamente falando, papel vingou ponto de compra no mensal e fechou o mês vingando repique na MM21 períodos com alvo para buscar em 14,00.

(6)

ALIANSCSONAE (ALSO3)

Inserimos as ações da empresa, que é administradora de shoppings do Brasil, por entendermos que as ações se encontram muito descontadas em relação à expectativa prévia de retomada econômica, em função da expectativa de abertura do comércio, ainda que tenhamos um cenário desafiador. A companhia tem investimentos em múltiplos estados Brasileiros com diversificado publico alvo, diluindo risco especifico pandêmico. Adicionalmente, entendemos, que a empresa esta descontada frente a seus pares e, assim, há expectativa de elevada performance para as ações da companhia. Graficamente, ativo tem espaço para recuperação com fundo montado no semanal e possível inicio de ciclo de alta para fazer com alvo para buscar em 30,00 e 32,80.

SANEPAR UNIT (SAPR11)

Seguindo a linha de previsibilidade de receita e blindagem da carteira, além de julgarmos que seus serviços continuarão sendo demandados mesmo em cenários de recessão e com possibilidades de sanções do governo no setor, apoiando o pagamento das contas, mantivemos as ações da Sanepar que é uma Smallcap e possui elevado múltiplo de Div Yeld. Graficamente falando, papel tem chance de fundo duplo no mensal e sugere ponto de compra nessa região com alvos para buscar em 24,00 e 26,00.

(7)

BRADESPAR (BRAP4)

Companhia de investimentos do Bradesco com participação relevante na Vale. Entendemos que houve um descolamento de valorização entre as empresas, gerando um potencial de upside para a mesma que deverá se beneficiar com as vendas da companhia, assim como os dividendos propostos e a manutenção de elevado preço do minério e valorização do dólar frente ao real. Graficamente, ativo Segue firme na tendência de alta de longo prazo e tem viés altista em andamento com alvo para buscar em 73,00.

RANDON PART (RAPT4)

Mantivemos as ações da companhia após excelente 4T20,por entendermos que a mesma se encontra em momento atrativo. O grupo atua nos segmentos de veículos e implementos, tendo em seu portfólio diversas empresas montadoras em diferentes países, assim como fabricação de autopeças e prestação de serviços. A companhia conta ainda com um banco para desenvolvimento de produtos e serviços financeiros sintonizados com os negócios das Empresas Randon, financiando clientes e fornecedores do grupo. Assim, julgamos que a empresa se encontra em posição favorável frente a seus pares, em função de apresentar um portfolio diversificado e que julgamos poder atender melhor as demandas novas requeridas além de melhorias operacionais apresentada. Graficamente falando, papel segue com retração do rali de alta em andamento e sugere ponto de compra. Com tendência de alta de mensal em andamento, tem alvo para buscar em 15,50.

(8)

No mês anterior a Carteira Top 10 teve um desempenho melhor que do índice Ibovespa, com rentabilidade de 6,17% contra 6% do índice. A Carteira Top 5, no mesmo periodo, teve um desempenho superior ao do Ibovespa, com rentabilidade de 10,37%.

26,69% 11,26% 35,95% -40% -30% -20% -10% 0% 10% 20% 30% 40% 50%

Out'19 Nov'19 Dez'19 Jan'20 Fev'20 Mar'20 Abr'20 Mai'20 Jun'20 Jul'20 Ago'20 Set'20 Out'20 Nov'20 Dez'20 Jan'21 Fev'21 Mar'21 2,48% 15,43% 1,41% 5,70% -11,52% 7,95% 24,28% 3,96% 7,85% 4,18% 6,00% 6,17% 10,37% -15% -10% -5% 0% 5% 10% 15% 20% 25% 30%

ITSA4 GGBR4 B3SA3 PETR4 LAME4 CMIG4 MRFG3 LOGN3 BRAP4 RAPT4 IBOV Top 10 Top 5

(9)

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, a qualidade higiênico-sanitária das tábuas de manipulação dos Laboratórios de Técnica Dietética, Tecnologia de Alimentos e Gastronomia e das

Quando o eu-poético inscreve esses elementos na poesia, ele está perpetuando a memória de um povo que se reconhece como extensão da natureza.. Assim como Craverinha, no poema

Os brinquedos e playgrounds descritos neste contrato deverão ser entregues à contratante no prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da assinatura o

Resgatando o objetivo do presente estudo, avaliar se os atributos de importância e recompensa do indivíduo refletiam sua percepção acerca do comportamento da sociedade, é

"Aos vinte e quatro dias do mês de abril (abril ou agosto?) de mil setecentos e oitenta e sete anos faleceu da vida presente com todos os sacramentos

A macrofauna associada às galerias construídas por teredos foi constituída majoritariamente por grupos tipicamente estuarinos, comuns em manguezais tropicais. Levando em

O princípio da dignidade da pessoa humana, não deve ser respeitado apenas por ser um princípio geral do direito, como um pilar central do direito internacional

Em consonância com os direitos sociais estabelecidos aos idosos a Universidade Federal de Pelotas – UFPel/RS aprova no Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e