• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DO UTILIZADOR Seg Sex 08:00 17:00 CET CUIDADO APOIO AO CLIENTE. Modelo N.º NTL79520-INT.0 N.º de Série

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DO UTILIZADOR Seg Sex 08:00 17:00 CET CUIDADO APOIO AO CLIENTE. Modelo N.º NTL79520-INT.0 N.º de Série"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

Modelo N.º NTL79520-INT.0 N.º de Série Escreva o número de série no espaço acima para referência.

CUIDADO

Leia todas as precauções e instruções deste manual antes de utilizar este equipamento. Guarde este manual para con-sulta futura. Autocolante com o Número de Série

MANUAL DO UTILIZADOR

APOIO AO CLIENTE

iconeurope.com Em caso de dúvidas, peças em falta

ou peças danificadas, contacte o Apoio ao Cliente (consulte os dados abaixo) ou a loja em que adquiriu este produto.

808 203 301

Seg–Sex 08:00–17:00 CET Fax: 210 060 521 Sítio web: iconsupport.eu Endereço electrónico: cspi@iconeurope.com

(2)

COLOCAÇÃO DOS AUTOCOLANTES DE AVISO . . . .2

PRECAUÇÕES IMPORTANTES. . . .3

ANTES DE COMEÇAR . . . .5

QUADRO DE IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS. . . .6

MONTAGEM . . . .7

COMO UTILIZAR A PASSADEIRA . . . .17

COMO DOBRAR E MOVER A PASSADEIRA . . . .25

MANUTENÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. . . .26

DIRETRIZES DE EXERCÍCIO . . . .29

LISTA DE PEÇAS . . . .30

DIAGRAMA EXPANDIDO . . . .32 ENCOMENDA DE PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO. . . Contracapa INFORMAÇÕES SOBRE RECICLAGEM . . . Contracapa

Os autocolantes de aviso aqui mostrados acom-panham este produto. Aplique os autocolantes de aviso sobre os avisos em inglês nos sítios indicados. Se um autocolante estiver em falta ou ilegível, ligue para o número de telefone indicado na capa deste manual e peça um autocolante de substituição gratuito. Aplique o autocolante no ponto indicado. Nota: os auto-colantes poderão não estar mostrados no seu tamanho real.

COLOCAÇÃO DOS AUTOCOLANTES DE AVISO

ÍNDICE

(3)

3

1. É da responsabilidade do proprietário

assegurar que todos os utilizadores desta passadeira estejam devidamente informados acerca de todos os avisos e precauções. 2. Consulte o seu médico antes de iniciar

qualquer programa de exercício. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou com problemas de saúde prévios.

3. A passadeira não se destina a ser utilizada por pessoas com capacidades físicas, sen-soriais ou mentais reduzidas, ou com falta de experiência ou conhecimento, a menos que recebam supervisão ou instruções relativas à sua utilização de alguém responsável pela sua segurança.

4. Utilize a passadeira apenas da forma descrita neste manual.

5. A passadeira destina-se apenas a utiliza-ção doméstica. Não utilize a passadeira em instalações comerciais, institucionais ou de aluguer.

6. Mantenha a passadeira dentro de casa, afastada de humidades e poeiras. Não ponha a passadeira numa garagem ou num pátio coberto, nem perto de água.

7. Ponha a passadeira numa superfície nive-lada, com pelo menos 2,4 m de espaço livre atrás e 0,6 m de espaço livre de cada lado. Não ponha a passadeira numa superfície que bloqueie as aberturas de ventilação. Para proteger o chão ou a alcatifa de danos, ponha um tapete debaixo da passadeira. 8. Não utilize a passadeira numa área onde

sejam usados produtos com aerossóis ou onde esteja a ser administrado oxigénio. 9. Mantenha sempre as crianças de idade

inferior a 16 anos e os animais afastados da passadeira.

10. A passadeira só deve ser utilizada por pes-soas de peso até 135 kg.

11. Nunca permita a utilização simultânea da passadeira por mais de uma pessoa.

12. Use vestuário de exercício apropriado quando utilizar a passadeira. Não use vestuário demasiado largo que possa ficar preso na passadeira. Recomendamos o uso de roupa interior de suporte tanto a homens como a mulheres. Use sempre calçado desportivo.

Nunca utilize a passadeira com os pés descal-ços ou apenas com meias, ou com sandálias.

13. Ao ligar o cabo de alimentação (consulte a página 17), ligue-o a um circuito ligado à terra. Não deve ter nenhum outro dispositivo ligado ao mesmo circuito.

14. Se for necessária uma extensão elétrica, utilize apenas um cabo com 3 condutores, de 2 mm2, com o comprimento máximo de 1,5 m.

15. Mantenha o cabo de alimentação afastado de superfícies quentes.

16. Nunca mova a cinta de caminhar com a corrente desligada. Não faça funcionar a passadeira se o cabo de alimentação ou a ficha estiverem danificados ou se a passa-deira não estiver a funcionar adequadamente (consulte MANUTENÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS na página 26 se a passadeira não estiver a funcionar adequadamente). 17. Leia, compreenda e teste o procedimento

de paragem de emergência antes de utili-zar a passadeira (consulte COMO LIGAR A CORRENTE na página 19). Use sempre o clipe enquanto utiliza a passadeira.

18. Ponha-se sempre sobre as bermas de apoio para os pés quando iniciar ou terminar o movimento da cinta de caminhar. Segure-se sempre aos apoios para as mãos enquanto utiliza a passadeira.

AVISO:

para reduzir o risco de queimaduras, incêndios, choques elétricos ou lesões pessoais, leia todas as precauções importantes e instruções deste manual e todos os avisos da passadeira antes de a utilizar. A ICON não assume qualquer responsabilidade por lesões pessoais ou danos em bens decorrentes da utilização deste produto.

(4)

19. O nível de ruído da passadeira aumen-tará sempre que alguém caminhar sobre a mesma.

20. Mantenha os dedos, os cabelos e a roupa afastados da cinta de caminhar em movimento.

21. A passadeira pode alcançar velocidades elevadas. Ajuste a velocidade em pequenos incrementos para evitar mudanças súbitas da mesma.

22. Nunca deixe a passadeira a funcionar sem vigilância. Tenha sempre o cuidado de retirar a chave, pôr o interruptor de corrente na posição Off (desligado) (consulte o dese-nho na página 5 para ver a sua localização) e desligar o cabo de alimentação quando a passadeira não estiver a ser utilizada. 23. Não tente mover a passadeira até esta estar

devidamente montada (consulte MONTAGEM na página 7 e COMO DOBRAR E MOVER A PASSADEIRA na página 25). Tem de conse-guir levantar 20 kg em segurança para mover a passadeira.

24. Ao dobrar ou mover a passadeira, certifi-que-se de que o fecho de arrumação segure

firmemente a estrutura na posição de arru-mação. Não faça funcionar a passadeira quando esta estiver dobrada.

25. Não altere a inclinação da passadeira colo-cando objetos debaixo da mesma.

26. Nunca insira objetos em nenhum dos orifí-cios da passadeira.

27. Examine e aperte devidamente todas as peças sempre que utilizar a passadeira. 28.

PERIGO:

desligue sempre o cabo de

alimentação imediatamente após a utiliza-ção, antes de limpar a passadeira e antes de efetuar quaisquer procedimentos de manutenção e ajuste descritos neste manual. Nunca retire a capota do motor a não ser que tal lhe seja solicitado por um representante de assistência autorizado. Qualquer tipo de reparação ou assistência para além dos pro-cedimentos deste manual deve ser efetuado apenas por um representante de assistência autorizado.

29. O excesso de exercício pode provocar lesões graves ou a morte. Se sentir fraqueza, falta de ar ou dores ao fazer exercício, pare ime-diatamente e deixe-se arrefecer.

(5)

5

Obrigado por escolher a nova passadeira

NORDICTRACK® S25I. A passadeira S25I oferece uma seleção impressionante de funcionalidades con-cebidas para tornar as suas sessões de exercício em casa mais eficazes e agradáveis.

Para seu benefício, leia atentamente este manual antes de utilizar a passadeira. Se tiver dúvidas após a leitura deste manual, consulte a capa do mesmo.

Para nos ajudar a prestar-lhe assistência, anote o número de modelo e o número de série do produto antes de nos contactar. O número de modelo e a loca-lização do autocolante com o número de série estão indicados na capa deste manual.

Antes de prosseguir com a leitura, familiarize-se com as peças referidas no desenho abaixo.

ANTES DE COMEÇAR

Apoio para a Mão

Consola Chave/Clipe Tabuleiro de Acessórios Interruptor de Corrente Cinta de Caminhar Capota do Motor Roda Berma de Apoio para os Pés

Parafusos do Rolo Tensor

Amortecedores da Plataforma Comprimento: 201 cm

Largura: 91 cm

(6)

QUADRO DE IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS

Use as ilustrações abaixo para identificar as peças pequenas utilizadas na montagem. O número entre parênte-sis debaixo de cada desenho é o número de código da peça, conforme a LISTA DE PEÇAS incluída na parte final deste manual. O número que se segue ao número de código da peça é a quantidade usada na montagem. Nota: se faltar alguma peça no pacote de ferragens, verifique se a mesma foi pré-montada. Podem estar incluí-das peças extra.

Parafuso #8 x 3/4" (2)–4 Anilha Dentada 3/8" (13)–8 Anilha Dentada 5/16" (11)–10 Parafuso #10 x 3/4" (9)–2 Parafuso de Terra #8 x 1/2" (10)–1 Parafuso #8 x 1/2" (1)–12 Anilha Dentada #10 (5)–2 Parafuso 5/16" x 2 1/2" (28)–4 Parafuso 3/8" x 1 3/4" (62)–2 Parafuso 3/8" x 1 1/4" (63)–2 Parafuso 3/8" x 2 3/8" (7)–4

(7)

7

• A montagem requer duas pessoas.

• Ponha todas as peças numa área desimpedida e retire os materiais de embalagem. Não eli-mine os materiais de embalagem até concluir a montagem.

• Após o transporte, poderá encontrar uma subs-tância oleosa no exterior da passadeira. Isso é normal. Se houver uma substância oleosa na passadeira, basta removê-la com um pano macio e um detergente suave e não abrasivo.

• Para identificar as peças pequenas, consulte a página 6.

• As peças esquerdas estão marcadas com “L” ou “Left” e as direitas com “R” ou “Right”.

• A montagem requer as seguintes ferramentas: as chaves sextavadas incluídas

uma chave Phillips uma chave-inglesa

Para evitar danificar peças, não utilize ferramen-tas elétricas.

MONTAGEM

1 1. Vá a iconsupport.eu no seu computador e

registe o produto.

• documenta a sua titularidade • ativa a sua garantia

• assegura apoio ao cliente prioritário se alguma vez necessitar de assistência

Nota: se não tiver acesso à internet, ligue para o Apoio ao Cliente (consulte a capa deste manual) e registe o seu produto.

(8)

3. Pouse a Barra Vertical Direita (90) junto à Base (94). Encaixe o Passa-Fios (77) no orifício qua-drado (B) da Barra Vertical Direita. Não trilhe o fio de terra (C).

Se houver um parafuso (D) pré-fixado à Barra Vertical Direita (90), retire-o e descarte-o. Depois, fixe o fio de terra (C) à Barra Vertical

Direita (90) com um Parafuso de Terra #8 x 1/2"

(10). 94 10 90 A 2 81 77 C D 2. Certifique-se de que o cabo de alimentação

esteja desligado.

Retire o atilho que prende o Fio da Barra Vertical (81) à parte frontal da Base (94).

Em seguida, identifique a Barra Vertical Direita (90). Peça a outra pessoa que segure a Barra Vertical Direita junto à Base (94).

Veja o desenho inserido. Ate firmemente o atilho para fio (A) da Barra Vertical Direita (90) em volta da extremidade do Fio da Barra Vertical (81). Depois, insira o Fio da Barra Vertical na extremidade inferior da Barra Vertical Direita e puxe a extremidade superior do atilho para fio até a Cablagem passar através da Barra Vertical

Direita. 94 90 81 81 A 3

(9)

9

4 63 62 25 94 13 13 90 7 13

5. Retire e guarde os quatro Parafusos 5/16" x 3/4" (4).

Identifique as Coberturas Esquerda e Direita da Base (82, 83). Insira a Cobertura Esquerda da Base na Barra Vertical Esquerda (89) e a Cobertura Direita da Base na Barra Vertical Direita (90). Não encaixe já as Coberturas da Base nas respetivas posições.

82 90 83 5 89 81 4. Segure a Barra Vertical Direita (90) contra a

Base (94). Não trilhe o Fio da Barra Vertical (81).

Fixe a Barra Vertical Direita (90) e uma Roda (25) com dois Parafusos 3/8" x 2 3/8" (7), um Parafuso 3/8" x 1 1/4" (63), um Parafuso 3/8" x 1 3/4" (62) e quatro Anilhas Dentadas 3/8" (13) conforme mostrado; não aperte ainda comple-tamente os Parafusos.

Fixe a Barra Vertical Esquerda (não mos-trada) e a outra Roda (não mosmos-trada) da mesma forma. Nota: não há fios no lado esquerdo.

4 4

(10)

6. Identifique a unidade do apoio para a mão esquerda (E). Fixe a unidade do apoio para a mão esquerda à Barra Vertical Esquerda (89) com dois Parafusos 5/16" x 2 1/2" (28) e duas Anilhas Dentadas 5/16" (11); não aperte ainda completamente os Parafusos.

Depois, retire e elimine o parafuso (F) indicado.

6

89

E F

28 11

7. Insira o Fio da Barra Vertical (81) na parte infe-rior da unidade do apoio para a mão direita (G) e faça-o sair pela frente conforme mostrado. Fixe a unidade do apoio para a mão direita (G)

à Barra Vertical Direita (90) com dois Parafusos 5/16" x 2 1/2" (28) e duas Anilhas Dentadas 5/16" (11). Não trilhe o Fio da Barra Vertical (81); não aperte ainda completamente os Parafusos.

Depois, retire e elimine o parafuso (F) indicado.

28 11 G 90 81 F 7

(11)

11

8. Aperte quatro Parafusos #8 x 3/4" (2) nas

unida-des dos apoios para as mãos esquerda e direita (E, G) e nas Barras Verticais Esquerda e Direita (89, 90). 8 G E 89 90 2 2 64 18 92 93 I 9

9. Pouse a Base da Consola (64) virada para baixo sobre uma superfície macia para evitar riscá-la. Se houver atilhos (H) a prender a Barra de Apoio (93) à Base da Consola, retire-os.

Retire e elimine os quatro parafusos (I) indica-dos. Depois, retire a Barra de Apoio (93). Em seguida, retire e guarde os quatro

Parafusos 5/16" x 3/4" (4) e os seis Parafusos #8 x 3/4" (2). Depois, destaque os dois Grampos da Consola (92) e a Estrutura da Consola (18).

4 4 2 2 2 2 H H

(12)

64 27 36 1 1 1 10 10. Identifique os Tabuleiros Direito e Esquerdo (27,

36).

Fixe os Tabuleiros (27, 36) à Base da Consola (64) com oito Parafusos #8 x 1/2" (1); não aperte demasiado os Parafusos.

Depois, volte a fixar a Estrutura da Consola (18) com os seis Parafusos #8 x 3/4" (2) e os dois Grampos da Consola (92) que retirou no passo 9; não aperte demasiado os Parafusos.

1 18 92 92 2 2 2 2

11. IMPORTANTE: para evitar danificar a Barra de Apoio (93), não utilize ferramentas elétri-cas nem aperte demasiado os Parafusos #10 x 3/4" (9).

Posicione a Barra de Apoio (93) conforme mos-trado. Fixe a Barra de Apoio aos Apoios para as Mãos (86) com dois Parafusos #10 x 3/4" (9) e duas Anilhas Dentadas #10 (5); enrosque ambos os Parafusos e depois aperte-os. Não trilhe o Fio da Barra Vertical (81). Aperte firmemente os quatro Parafusos 5/16" x 2 1/2" (28). 11 9 9 5 5 28 28 86 93 86

(13)

13

12 K L J M A 81 86 58 93

13. Coloque a unidade da consola (K) sobre os suportes dos Apoios para as Mãos (86). Não trilhe os fios.

Fixe a unidade da consola (K) com os quatro Parafusos 5/16" x 3/4" (4) que retirou no passo 9 e quatro Anilhas Dentadas 5/16" (11); não aperte ainda completamente os Parafusos. Insira o excesso de Fio da Barra Vertical (81) na

unidade da consola. Depois, puxe firmemente os dois atilhos (L) contra o Fio da Barra Vertical e apare as extremidades dos mesmos.

13 4 4 81 86 11 11 K L 12. Com a ajuda de outra pessoa, segure a unidade

da consola (K) junto aos Apoios para as Mãos (86) (apenas um lado é mostrado).

Ligue o fio de terra (J) da unidade da consola (K) ao Fio de Terra da Consola (58) na Barra de Apoio (93).

Em seguida, insira o Fio da Barra Vertical (81) através dos dois laços (L) indicados da unidade da consola (K).

Ligue o Fio da Barra Vertical (81) ao fio da con-sola (M). Os conectores devem deslizar entre si com facilidade e ficar encaixados. Se assim não acontecer, rode um deles e volte a tentar. Depois, retire o atilho para fio (A) do Fio da

Barra Vertical (81).

(14)

14. Fixe a Barra de Apoio (93) à unidade da con-sola (K) com quatro Parafusos #8 x 1/2" (1); enrosque os quatro Parafusos e em seguida aperte-os.

Depois, aperte firmemente os quatro Parafusos 5/16" x 3/4" (4). 14 93 4 4 1 1 K

15. Insira cuidadosamente a Barra de Apoio das Barras Verticais (98) entre as Barras Verticais Esquerda e Direita (89, 90). Fixe a Barra de Apoio das Barras Verticais com os quatro Parafusos 5/16" x 3/4" (4) que retirou no passo 5; enrosque os quatro Parafusos e depois aperte-os. 15 89 98 4 4 90

(15)

15

94 53 6 34 17 17. Retire a Porca 5/16" (34) e o Parafuso de Porca

5/16" x 1 3/4" (6) do suporte da Base (94). Em seguida, posicione o Fecho de Arrumação

(53) conforme mostrado.

Fixe a extremidade inferior do Fecho de Arrumação (53) ao suporte da Base (94) com o Parafuso de Porca 5/16" x 1 3/4" (6) e a Porca 5/16" (34) conforme mostrado.

Depois, erga o Fecho de Arrumação (53) até à posição vertical e retire o atilho (P).

P 16

16. Nota: se for montada numa superfície lisa, a passadeira poderá rolar para a frente durante este passo.

Retire os dois Parafusos 5/16" x 3/4" (4) da Barra de Apoio do Fecho (41).

Levante a Estrutura (56) até à posição vertical. Peça a outra pessoa que segure a Estrutura até o passo 18 ficar concluído.

Posicione a Barra de Apoio do Fecho (41) conforme mostrado. Certifique-se de que o autocolante (N), “This side toward belt” (este lado voltado para a cinta), esteja virado para a passadeira. Fixe a Barra de Apoio do Fecho aos suportes (O) da Estrutura (56) com os dois Parafusos 5/16" x 3/4" (4) que acabou de retirar e duas Anilhas Dentadas 5/16" (11).

56 41 N O O 4 4 11 11

(16)

19. Aperte firmemente os quatro Parafusos 3/8" x 2 3/8" (7) e os dois Parafusos 3/8" x 1 1/4" (63).

Depois, aperte os dois Parafusos 3/8" x 1 3/4" (62); as Rodas (25) têm de girar livremente. Em seguida, coloque a Cobertura Interior

Esquerda da Base (99) na extremidade inferior da Barra Vertical Esquerda (89). Faça desli-zar a Cobertura Esquerda da Base (82) para baixo e pressione-a contra a Cobertura Interior Esquerda da Base.

Em seguida, coloque a Cobertura Interior Direita da Base (100) na extremidade inferior da Barra Vertical Direita (90). Faça deslizar a Cobertura Direita da Base (83) para baixo e pressione-a contra a Cobertura Interior Direita da Base.

99 83 82 62 89 7 7 63 62 100 63 19 90 25 25

20. Certifique-se de que todas as peças fiquem devidamente apertadas antes de utilizar a passadeira. Se houver folhas de plástico sobre os autocolantes da passadeira, retire-as. Para proteger o chão ou a alcatifa,

41 3 56 34 53 18

18. Retire a Porca 5/16" (34) e o Parafuso de Porca 5/16" x 2 1/4" (3) do suporte da Barra de Apoio do Fecho (41).

Alinhe a extremidade superior do Fecho de Arrumação (53) com o suporte da Barra de Apoio do Fecho (41) e insira o Parafuso de Porca 5/16" x 2 1/4" (3) através do suporte e do Fecho de Arrumação. Este procedimento fará sair um espaçador (Q) do Fecho de Arrumação; elimine o espaçador.

Em seguida, aperte a Porca 5/16" (34) no Parafuso de Porca 5/16" x 2 1/4" (3). Não aperte excessivamente a Porca; o Fecho de Arrumação (53) tem de poder mover-se sobre o eixo.

Depois, baixe a Estrutura (56) (consulte COMO BAIXAR A PASSADEIRA PARA UTILIZAÇÃO na página 25).

(17)

17

COMO UTILIZAR A PASSADEIRA

COMO LIGAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO

Este produto necessita de ligação à terra. Se fun-cionar mal ou avariar, a ligação à terra proporfun-cionará um caminho de menor resistência à corrente elétrica, reduzindo o risco de choque elétrico. Este produto está equipado com um cabo de alimentação com um con-dutor de ligação à terra e uma ficha de ligação à terra. IMPORTANTE: se o cabo de alimentação estiver danificado, terá de ser substituído por um cabo recomendado pelo fabricante.

Siga os passos abaixo para ligar o cabo de alimentação.

1. Ligue a extremidade indicada do cabo de alimenta-ção (A) à tomada da passadeira (B).

2. Ligue o cabo de alimentação (A) a uma tomada elétrica adequada (C) que esteja devidamente instalada e ligada à terra, de acordo com todos os códigos e leis locais.

PERIGO:

a ligação inadequada do fio condutor de ligação à terra poderá resul-tar em risco acrescido de choque elétrico. Confirme junto de um eletricista ou técnico de assistência qualificado se tiver dúvidas de que o produto esteja devidamente ligado à terra. Não modifique a ficha fornecida com o produto; se não entrar na tomada elétrica, peça a um eletricista qualificado que lhe ins-tale uma tomada elétrica apropriada.

IT

FR/SP

UK

GR

RU

HU

B A

IT

FR/SP

UK

GR

RU

HU

C

(18)

APLICAÇÃO DO AUTOCOLANTE DE AVISO Localize os avisos da consola que estão em inglês. Encontrará os mesmos avisos noutros idiomas na folha de autocolantes incluída. Aplique o autocolante de aviso em português na consola.

FUNCIONALIDADES DA CONSOLA

A consola da passadeira oferece uma seleção de fun-cionalidades concebidas para tornar as suas sessões de exercício mais eficazes e agradáveis. Enquanto se exercita, pode alterar a velocidade e a inclinação da passadeira, bastando tocar num botão. Durante a sessão de exercício, a consola apresenta continua-mente informações sobre o mesmo. Pode até medir a frequência cardíaca utilizando um monitor da frequên-cia cardíaca compatível. Consulte a página 24 para informações sobre a compra de um monitor da

Para ligar a corrente, consulte a página 19. Para utilizar o modo manual, consulte a página 19. Para utilizar uma sessão de exercício integrada, con-sulte a página 21. Para ligar o seu táblete à consola, consulte a página 22. Para ligar o seu monitor da frequência cardíaca à consola, consulte a página 22. Para utilizar o modo de configuração, consulte a página 23. Para utilizar o sistema de som, consulte a página 24.

IMPORTANTE: se houver uma película de plástico sobre a consola, retire-a. Para evitar danos na pla-taforma de caminhar, use calçado desportivo limpo durante a utilização da passadeira. Na primeira vez que utilizar a passadeira, observe o alinhamento da cinta de caminhar e centre-a se necessário (consulte a página 28).

Nota: a consola pode apresentar a velocidade e a DIAGRAMA DA CONSOLA

(19)

19

COMO LIGAR A CORRENTE

IMPORTANTE: se a passadeira tiver estado

exposta a temperaturas frias, deixe-a aquecer até à temperatura ambiente antes de ligar a corrente. Se não o fizer, poderá danificar os ecrãs da consola ou outros componentes elétricos.

Ligue o cabo de alimentação (consulte a página 17). Em seguida, localize o interruptor de corrente na estrutura da passadeira, junto ao cabo de alimentação. Certifique-se de que o interruptor esteja na posição Reset (reinício) (I).

IMPORTANTE: a consola pode incluir um modo de demonstração do ecrã, concebido para ser utilizado se a passadeira estiver em exposição numa loja. Se o ecrã acender logo que o cabo de alimentação for ligado e o interruptor de corrente posto na posição Reset (reinício), o modo de demonstração está ativo. Para desativar o modo de demonstração, prima o botão Stop (parar) por alguns segundos. Se o ecrã se mantiver iluminado, consulte O MODO DE CONFIGURAÇÃO na página 23 para desativar o modo de demonstração. Em seguida,

ponha--se sobre as bermas de apoio para os pés da passadeira. Localize o clipe (J) ligado à chave (K) e prenda-o à cintura da sua roupa. Depois, insira a chave na consola. Após um momento, os ecrãs iluminar-se-ão.

IMPORTANTE: numa situação de emergência, a chave pode ser retirada da consola, fazendo com que a cinta de caminhar abrande até parar. Teste o clipe recuando cuidadosamente alguns passos; se a chave não sair da consola, ajuste a posição do clipe.

IMPORTANTE: antes de utilizar a passadeira, execute os passos seguintes para assegurar que a consola mostre o nível correto de inclinação da passadeira. Comece por premir uma vez o botão de aumentar Incline (inclinação). Em seguida, prima o botão de diminuir Incline (inclinação) ou o botão %Grade (nível %) numerado mais baixo para configurar a passadeira para a inclinação mais baixa. Quando a estrutura parar de se mover, a passadeira estará pronta para utilização.

COMO UTILIZAR O MODO MANUAL 1. Insira a chave na consola.

Consulte COMO LIGAR A CORRENTE à esquerda.

2. Ponha a cinta de caminhar em movimento. Para pôr a cinta de caminhar em movimento, prima

o botão Start (iniciar) ou um dos botões de veloci-dade numerados.

Se premir o botão Start (iniciar), a cinta de cami-nhar começará a mover-se a 2 km/h. Enquanto se exercita, altere a velocidade da cinta de cami-nhar conforme desejar, premindo os botões de aumentar e diminuir Speed (velocidade). De cada vez que premir um dos botões, a configuração de velocidade alterar-se-á em incrementos pequenos; se mantiver o botão premido, a configuração de velocidade alterar-se-á mais rapidamente.

Para parar a cinta de caminhar, prima o botão Stop (parar). O tempo começará a piscar no ecrã. Para reiniciar o movimento da cinta de caminhar, prima o botão Start (iniciar), o botão de aumentar Speed (velocidade) ou um dos botões de velocidade numerados.

3. Altere a inclinação da passadeira conforme pretendido.

Para alterar a inclinação da passadeira, prima os botões de aumentar e diminuir Incline (inclinação) ou um dos botões de inclinação numerados. De cada vez que premir um dos botões de aumen-tar ou diminuir Incline (inclinação), a inclinação alterar-se-á em 0,5%. Se premir um dos botões de inclinação numerados, a inclinação mudará gra-dualmente até atingir a configuração de inclinação selecionada.

I

ETNT79520-INT

J K

(20)

4. Acompanhe o seu progresso pelo ecrã.

O ecrã pode apresentar as seguintes informações da sessão de exercício:

CALS (calorias) – O número aproximado de calo-rias queimadas.

CALS/HR (calorias por hora) – O número aproxi-mado de calorias que está a queimar por hora. MI ou KM (distância) – A distância percorrida a

caminhar ou correr em milhas ou quilómetros. Para alterar a unidade de medida, prima o botão STD/ MET (padrão/métrica).

%Grade (inclinação) – O nível de inclinação da passadeira.

Pace (cadência) – A velocidade em minutos por milha ou minutos por quilómetro. Para alterar a uni-dade de medida, prima o botão STD/MET (padrão/ métrica).

BPM e símbolo do coração (pulsação) – A sua frequência cardíaca quando usar um monitor da frequência cardíaca compatível (consulte a página 24).

MPH ou KPH (velocidade) – A sua velocidade em milhas por hora ou quilómetros por hora. Para alterar a unidade de medida, prima o botão STD/ MET (padrão/métrica).

Time (tempo) – O tempo decorrido.

VRT FT ou VRT M (distância vertical) – A dis-tância percorrida a andar ou a correr em pés ou metros verticais.

Prima repetidamente o botão Next Display (ecrã seguinte) para ver a informação pretendida da sessão de exercício no ecrã.

Modo de varrimento – A consola também dispõe de um modo de varrimento que apresenta as

Para fazer avançar manualmente o ciclo de varrimento, prima repetidamente o botão Scan (varrimento).

Para desligar o modo de varrimento, prima o botão Display (ecrã); o indicador de varrimento e a palavra SCAN (varrimento) apagar-se-ão.

Pode também personalizar o modo de varrimento para apresentar apenas as informações pretendi-das da sessão de exercício no ciclo repetitivo. Para personalizar o modo de varrimento,

comece por premir repetidamente o botão Next Display (ecrã seguinte) até surgir no ecrã a informação que pretende adicionar ao ciclo de varrimento ou retirar do mesmo.

Em seguida, prima o botão Add/Subtract (adi-cionar/subtrair) para adicionar ou retirar do ciclo de busca a informação da sessão de exercício em questão. Quando forem adicionadas infor-mações da sessão de exercício, o respetivo indicador acenderá no ecrã. Quando forem retiradas informações da sessão de exercício, o respetivo indicador apagar-se-á.

Depois, prima o botão Multi-Scan (multivarrimento) para ligar o modo de varrimento.

Para reiniciar os ecrãs, prima duas vezes o botão Stop (parar), retire a chave e volte a inseri-la. 5. Quando acabar de fazer exercício, retire a

chave da consola.

Ponha-se sobre as bermas de apoio para os pés, prima o botão Stop (parar) e ajuste a inclinação da passadeira para zero. A inclinação tem de estar no nível zero quando dobrar a passadeira para a posição de arrumação, caso contrário pode danificá-la. Depois, retire a chave da con-sola e guarde-a num lugar seguro.

Quando acabar de utilizar a passadeira, ponha o interruptor de corrente na posição Off

(21)

(des-21

COMO UTILIZAR UMA SESSÃO DE EXERCÍCIO INTEGRADA

1. Insira a chave na consola.

Consulte COMO LIGAR A CORRENTE na página 19.

2. Selecione uma sessão de exercício integrada. Para selecionar uma sessão de exercício

inte-grada, prima repetidamente o botão 10 Onboard Workouts (10 sessões de exercício integradas) até surgir no ecrã a sessão de exercício pretendida. Alguns segundos após selecionar uma sessão

de exercício, surgirão no ecrã por momentos as configurações de duração, distância e velocidade máxima da mesma.

3. Ponha a cinta de caminhar em movimento. Prima o botão Start (iniciar). Um momento após

premir o botão, a passadeira ajustar-se-á automati-camente às primeiras configurações de velocidade e inclinação da sessão de exercício. Agarre os apoios para as mãos e comece a caminhar. Cada sessão de exercício está dividida em vários

segmentos de um minuto. Para cada segmento estão programadas uma configuração de veloci-dade e outra de inclinação. Nota: podem estar pro-gramadas para segmentos consecutivos as mes-mas configurações de velocidade e/ou inclinação. No final de cada segmento, as configurações

de velocidade e/ou inclinação para o segmento seguinte piscarão no ecrã para o(a) alertar caso estejam prestes a ser alteradas. A passadeira ajus-tar-se-á então automaticamente às configurações de velocidade e inclinação do segmento seguinte.

A sessão de exercício continuará da mesma forma até terminar o último segmento. Nessa altura, a cinta de caminhar abrandará até parar. Se a configuração de velocidade ou de inclinação para o segmento em curso for demasiado alta ou baixa, pode preteri-la manualmente premindo os botões Speed (velocidade) e Incline (inclinação); contudo, quando o segmento em curso termi-nar, a passadeira ajustar-se-á automaticamente às configurações de velocidade e inclinação do segmento seguinte.

Para parar a sessão de exercício em qualquer altura, prima o botão Stop (parar). Para reiniciar a sessão de exercício, prima o botão Start (iniciar). A cinta de caminhar começará a mover-se a 2 km/h. Quando começar o segmento seguinte da sessão de exercício, a passadeira ajustar-se-á automatica-mente às configurações de velocidade e inclinação do mesmo.

4. Acompanhe o seu progresso pelo ecrã. Consulte o passo 4 na página 20.

5. Quando acabar de fazer exercício, retire a chave da consola.

(22)

COMO LIGAR O SEU TÁBLETE À CONSOLA A consola suporta ligações por Bluetooth a tábletes através da aplicação iFit–Workouts at Home e a moni-tores da frequência cardíaca compatíveis. Nota: não são suportadas outras ligações por Bluetooth. 1. Descarregue e instale no seu táblete a

aplicação iFit–Workouts at Home.

No seu táblete iOS® ou Android™, entre na App Store℠ ou na loja Google Play™, procure a apli-cação gratuita iFit–Workouts at Home e instale-a. Certifique-se de que a opção Bluetooth esteja ativada no seu táblete.

Depois, abra a aplicação iFit–Workouts at Home e siga as instruções para configurar uma conta iFit e personalizar as definições.

2. Ligue o seu monitor da frequência cardíaca à consola se quiser.

Se ligar o monitor da frequência cardíaca e o táblete à consola, tem de começar por ligar o monitor da frequência cardíaca e só depois o táblete. Consulte COMO LIGAR O SEU MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA À CONSOLA nesta página.

3. Ligue o seu táblete à consola.

Prima o botão iFit Sync da consola; o número de emparelhamento da consola aparecerá no ecrã. Depois, siga as instruções da aplicação iFit–Workouts at Home para ligar o seu táblete à consola.

Quando a ligação for estabelecida, o LED da con-sola ficará azul.

4. Registe e acompanhe as informações das suas sessões de exercício.

Siga as instruções da aplicação iFit–Workouts at Home para registar e acompanhar as informações

5. Desligue o seu táblete da consola se quiser. Para desligar o seu táblete da consola, comece por

selecionar a opção de desligar na aplicação iFit– Workouts at Home. Depois, prima o botão iFit Sync da consola até o LED da consola ficar verde. Nota: todas as ligações por Bluetooth entre a consola e outros dispositivos (incluindo quais-quer tábletes, monitores da frequência cardíaca e outros) serão desligadas.

COMO LIGAR O SEU MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA À CONSOLA

A consola é compatível com todos os monitores da frequência cardíaca Bluetooth Smart.

Para ligar o seu monitor da frequência cardíaca Bluetooth Smart à consola, prima o botão iFit Sync da consola; o número de emparelhamento da con-sola aparecerá no ecrã. Quando for estabelecida uma ligação, o LED da consola piscará duas vezes com cor vermelha.

Nota: se houver mais de um monitor da frequência cardíaca compatível próximo da consola, esta ligará ao que tiver o sinal mais forte.

Para desligar o seu monitor da frequência cardíaca da consola, prima o botão iFit Sync da consola até o LED da consola ficar verde.

Nota: todas as ligações por Bluetooth entre a consola e outros dispositivos (incluindo quaisquer tábletes, monitores da frequência cardíaca e outros) serão desligadas.

(23)

23

O MODO DE CONFIGURAÇÃO

1. Selecione o modo de configuração.

Para selecionar o modo de configuração, prima o botão Settings (configuração). Surgirá o primeiro ecrã de configuração. Nota: se tiver selecionado uma sessão de exercício, poderá ter de premir repetidamente o botão Stop (parar) para regressar ao menu principal antes de selecionar o modo de configuração.

2. Navegue no modo de configuração.

Enquanto estiver selecionado o modo de configu-ração, poderá navegar através de vários ecrãs de configuração. Prima repetidamente o botão Stop (parar) para selecionar o ecrã de configuração pretendido.

3. Altere a configuração conforme pretendido. Número da Versão do Software – Surgirá no ecrã

o número da versão do software.

Calibragem do Sistema de Inclinação – Surgirão no ecrã as letras CAL (calibragem). Se o sistema de inclinação não funcionar devidamente, poderá ter de ser calibrado. Para calibrar o sistema de inclinação, prima um dos botões de aumentar ou diminuir Incline (inclinação). A passadeira ele-var-se-á automaticamente até ao nível máximo de inclinação e depois voltará ao nível mínimo. Quando a passadeira parar de se mover, o sistema de inclinação estará calibrado.

Teste do Ecrã – Este modo destina-se a ser utili-zado por técnicos de assistência para verificar se o ecrã está a funcionar corretamente.

Teste dos Botões – Este ecrã destina-se a ser uti-lizado por técnicos de assistência para verificar se determinado botão está a funcionar corretamente.

Tempo Total – Surgirá no ecrã a palavra TIME (tempo). O ecrã apresentará o número total de horas de utilização da passadeira.

Distância Total – Surgirão no ecrã as letras MI (milhas) ou KM (quilómetros). O ecrã apresentará a distância total (em milhas ou quilómetros) que a cinta de caminhar se deslocou.

Nível de Contraste – Surgirá no ecrã o nível de contraste selecionado. Prima os botões de aumen-tar e diminuir Incline (inclinação) para ajusaumen-tar o nível do contraste.

Modo de Demonstração – Surgirá no ecrã a opção do modo de demonstração ativa. A consola inclui um modo de demonstração, concebido para ser utilizado se a passadeira estiver em exposição numa loja. Se o modo de demonstração estiver ativo, a consola não desligará e o ecrã não será reiniciado quando terminar o exercício. Prima repetidamente o botão de aumentar Speed (veloci-dade) para selecionar uma opção do modo de demonstração. Para ligar o modo de demonstra-ção, selecione DON (demonstração ligada). Para desligar o modo de demonstração, selecione DOFF (demonstração desligada).

4. Saia do modo de configuração.

Prima o botão Settings (configuração) para sair do modo de configuração.

(24)

COMO UTILIZAR O SISTEMA DE SOM

Para reproduzir música ou audiolivros através do sistema de som da consola enquanto se exercita, ligue um cabo de áudio com fichas de 3,5 mm (não incluído) à tomada da consola e a uma tomada do seu leitor de áudio pessoal; certifique-se de que o cabo de áudio esteja bem ligado. Nota: para adquirir um cabo de áudio, dirija-se a uma loja de eletrónica local. Em seguida, prima o botão de reprodução do seu leitor de áudio pessoal. Ajuste o nível do volume com o con-trolo de volume do leitor de áudio pessoal.

O MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA O PEITO OPCIONAL

Quer o seu obje-tivo seja queimar gordura ou forta-lecer o sistema cardiovascu-lar, a chave para obter os melhores resul-tados é manter a frequência cardíaca

ade-quada durante as sessões de exercício. O monitor da frequência cardíaca para o peito opcional permite-lhe monitorizar continuamente a frequência cardíaca enquanto se exercita, ajudando-o(a) a atingir os seus objetivos pessoais de aptidão física. Para adquirir um monitor da frequência cardíaca para o peito, consulte a capa deste manual.

Nota: a consola é compatível com todos os monitores da frequência cardíaca Bluetooth Smart.

(25)

25

COMO DOBRAR A PASSADEIRA

Para evitar danificar a passadeira, ajuste a incli-nação para zero antes de a dobrar. Depois, retire a chave e desligue o cabo de alimentação. CUIDADO: tem de conseguir levantar 20 kg em segurança para elevar, baixar ou mover a passadeira.

1. Segure firmemente a estrutura metálica (A) pelo ponto indicado pela seta em baixo. CUIDADO: não segure a estrutura pelas bermas plásticas de apoio para os pés. Dobre as pernas e mantenha as costas direitas.

2. Levante a estrutura (A) até o fecho de arrumação (B) se fixar na posição de arrumação. CUIDADO: certifique-se de que o fecho de arrumação fique encaixado.

Para proteger o chão ou a alcatifa, ponha um tapete debaixo da passadeira. Mantenha a passadeira afas-tada da luz solar direta. Não deixe a passadeira na posição de arrumação a temperaturas superiores a 30°C.

COMO MOVER A PASSADEIRA

Antes de mover a passadeira, dobre-a conforme des-crito à esquerda. CUIDADO: certifique-se de que o fecho de arrumação fique bloqueado na posição de arrumação. Para mover a passadeira, podem ser necessárias duas pessoas.

Agarre os apoios para as mãos (C) com ambas as mãos e empurre cuidadosamente a passadeira até ao sítio pretendido. CUIDADO: não puxe pela estrutura (A) nem mova a passadeira sobre uma superfície irregular.

COMO BAIXAR A PASSADEIRA PARA UTILIZAÇÃO 1. Empurre a extremidade

superior da estrutura para a frente e, ao mesmo tempo, pressione suave-mente a parte superior do fecho de arrumação com o pé.

2. Sem deixar de pressionar o fecho de arrumação com o pé, puxe a extre-midade superior da estrutura para si.

3. Recue e deixe a estrutura baixar até ao chão. 1 A B 2 A C A

COMO DOBRAR E MOVER A PASSADEIRA

1

(26)

MANUTENÇÃO

A manutenção regular é importante para um desempe-nho ideal e para reduzir o desgaste. Examine e aperte devidamente todas as peças sempre que utilizar a passadeira. Substitua imediatamente quaisquer peças gastas.

Limpe periodicamente a passadeira e mantenha a cinta de caminhar limpa e seca. Primeiro, ponha o interruptor de corrente na posição Off (desli-gado) e desconecte o cabo de alimentação. Limpe o exterior da passadeira com um pano humedecido e uma pequena quantidade de detergente suave. IMPORTANTE: não borrife diretamente a passa-deira com líquidos. Para evitar danos na consola, mantenha-a afastada de líquidos. Depois, seque meticulosamente a passadeira com uma toalha macia. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A maioria dos problemas da passadeira pode ser resolvida através dos passos simples descritos a seguir. Encontre o sintoma aplicável e siga os passos enumerados. Se precisar de assistência adicional, consulte a capa deste manual.

SINTOMA: a corrente não liga

a. Se for necessária uma extensão elétrica, utilize apenas um cabo com 3 condutores, de 2 mm2, com o comprimento máximo de 1,5 m.

b. Após ligar o cabo de alimentação, certifique-se de que a chave esteja inserida na consola.

c. Verifique o interruptor de corrente localizado na estrutura da passadeira, junto ao cabo de ali-mentação. Se o botão estiver saliente, conforme indicado (A), o interruptor disparou. Para repor o interruptor de corrente, espere cinco minutos e carregue novamente no botão para dentro (B).

SINTOMA: a corrente desliga durante a utilização a. Verifique o interruptor de corrente (veja o desenho

acima). Se o interruptor tiver disparado, espere cinco minutos e carregue novamente no botão para dentro.

b. Certifique-se de que o cabo de alimentação esteja ligado. Se estiver, desligue-o, espere cinco minutos e volte a ligá-lo.

c. Retire a chave da consola e volte a inseri-la. d. Se a passadeira continuar sem funcionar, consulte

a capa deste manual.

SINTOMA: a inclinação da passadeira não é corre-tamente alterada

a. Consulte o passo 3 na página 23 para calibrar o sistema de inclinação.

B A

c

(27)

27

SINTOMA: os ecrãs da consola não funcionam

corretamente

a. Retire a chave da consola e DESLIGUE O CABO DE ALIMENTAÇÃO. Em seguida, retire os cinco Parafusos #8 x 3/4" (2) e levante cuidadosamente a Capota do Motor (65) com um movimento de rotação.

Depois, localize o Interruptor de Lâminas (107) e o Íman (106) no lado esquerdo da Roldana (49). Rode a Roldana até que o Íman fique alinhado com o Interruptor de Lâminas. Certifique-se de que o espaço entre o Íman e o Interruptor de Lâminas seja de aproximadamente 3 mm. Se necessário, desaperte o Parafuso de Cabeça Armada #8 x 3/4" (14), mova ligeiramente o Interruptor de Lâminas e volte a apertar o Parafuso de Cabeça Armada. Volte a fixar a Capota do Motor (ver acima) e caminhe sobre a passadeira por alguns minutos para verificar a leitura correta da velocidade.

SINTOMA: a cinta de caminhar abranda quando alguém caminha sobre ela

a. Se for necessária uma extensão elétrica, utilize apenas um cabo com 3 condutores, de 2 mm2, com o comprimento máximo de 1,5 m.

b. Se a cinta de caminhar for esticada em demasia, o desempenho da passadeira pode ser afetado e a cinta de caminhar pode ficar danificada. Retire a chave e DESLIGUE O CABO DE ALIMENTAÇÃO. Com a chave sextavada, rode ambos os para-fusos do rolo tensor (C) 1/4 de volta no sentido anti-horário. Quando a cinta de caminhar estiver adequadamente esticada, deve poder levantar cada borda da mesma 5 a 7 cm acima da plata-forma de caminhar. Tenha o cuidado de manter a cinta de caminhar centrada. Depois, ligue o cabo de alimentação, insira a chave e caminhe sobre a passadeira durante alguns minutos. Repita os procedimentos até a cinta de caminhar ficar ade-quadamente esticada.

c. A passadeira tem uma cinta de caminhar reves-tida com um lubrificante de alto desempenho. IMPORTANTE: nunca aplique um pulverizador de silicone ou outras substâncias na cinta de caminhar ou na plataforma de caminhar, a menos que tal lhe seja indicado por um representante de assistência autorizado. Tais substâncias podem deteriorar a cinta de cami-nhar e causar um desgaste excessivo. Se lhe parecer que a cinta de caminhar precisa de mais lubrificante, consulte a capa deste manual. d. Se a cinta de caminhar continuar a abrandar

quando alguém caminha sobre ela, consulte a capa deste manual.

65 2 2 2 2 a 106 14107 3 mm 49 Vista de Cima C 5–7 cm b

(28)

SINTOMA: a cinta de caminhar não está centrada entre as bermas de apoio para os pés

a. IMPORTANTE: se a cinta de caminhar roçar nas bermas de apoio para os pés (D), pode ficar danificada. Comece por retirar a chave e DESLI-GAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO. Se a cinta de caminhar se tiver deslocado para a esquerda, utilize a chave sextavada para rodar o parafuso esquerdo do rolo tensor 1/2 volta no sentido horário; se a cinta de caminhar se tiver deslo-cado para a direita, rode o parafuso esquerdo do rolo tensor 1/2 volta no sentido anti-horário. Tenha cuidado para não esticar demasiado a cinta de caminhar. Depois, ligue o cabo de alimentação, insira a chave e caminhe sobre a passadeira durante alguns minutos. Repita os procedimentos até a cinta de caminhar ficar centrada.

SINTOMA: a cinta de caminhar resvala quando alguém caminha sobre ela

a. Comece por retirar a chave e DESLIGAR O CABO DE ALIMENTAÇÃO. Com a chave sextavada, rode ambos os parafusos do rolo tensor 1/4 de volta no sentido horário. Quando a cinta de cami-nhar estiver adequadamente esticada, deve poder levantar cada borda da mesma 5 a 7 cm acima da plataforma de caminhar. Tenha o cuidado de manter a cinta de caminhar centrada. Depois, ligue o cabo de alimentação, insira a chave e caminhe sobre a passadeira durante alguns minutos. Repita os procedimentos até a cinta de caminhar ficar adequadamente esticada.

a D

(29)

29

DIRETRIZES DE EXERCÍCIO

Estas diretrizes ajudarão a planear o programa de exercício. Para informações pormenorizadas sobre exercício, adquira um livro conceituado ou consulte o seu médico. Lembre-se: a nutrição e o descanso ade-quados são essenciais para obter bons resultados. INTENSIDADE DO EXERCÍCIO

Quer o seu objetivo seja queimar gordura ou fortalecer o sistema cardiovascular, a intensidade adequada do exercício é a chave para obter resultados. Pode usar a frequência cardíaca como guia para encontrar o nível de intensidade adequado. A tabela abaixo mostra as frequências cardíacas recomendadas para queimar gordura e fazer exercício aeróbico.

Para encontrar o nível de intensidade adequado, procure a sua idade na parte de baixo da tabela (as idades estão arredondadas para a dezena mais próxima). Os três números indicados acima da idade definem a “zona de treino”. O número mais baixo é a frequência cardíaca para queimar gordura, o número do meio é a frequência cardíaca para queimar gordura ao máximo e o número mais elevado é a frequência cardíaca para exercício aeróbico.

Queima de Gordura – Para queimar gordura com eficácia, tem de se exercitar com um nível de intensi-dade baixo por um período prolongado. Nos primeiros minutos de exercício, o corpo consome hidratos de carbono para energia. Só depois dos primeiros minu-tos de exercício é que começa a consumir calorias de gordura acumulada para energia. Se o objetivo for a queima de gordura, ajuste a intensidade do exercício até a frequência cardíaca ficar próxima do número mais baixo da sua zona de treino. Para queimar gordura ao máximo, faça exercício com a frequência cardíaca próxima do número do meio da sua zona de treino.

Exercício Aeróbico – Se o objetivo for o fortale-cimento do sistema cardiovascular, tem de fazer exercício aeróbico, uma atividade que requer uma grande quantidade de oxigénio por períodos prolon-gados. Para o exercício aeróbico, ajuste a intensidade do exercício até a frequência cardíaca ficar próxima do número mais alto da sua zona de treino.

DIRETRIZES DAS SESSÕES DE EXERCÍCIO Aquecimento – Comece com 5 a 10 minutos de alon-gamentos e exercício leve. O aquecimento aumenta a temperatura corporal, a frequência cardíaca e a circu-lação, em preparação para o exercício.

Exercício na Zona de Treino – Faça 20 a 30 minu-tos de exercício com a frequência cardíaca na sua zona de treino (nas primeiras semanas do programa de exercício, não mantenha a frequência cardíaca na zona de treino durante mais de 20 minutos). Respire normal e profundamente durante o exercício; nunca sustenha a respiração.

Arrefecimento – Termine com 5 a 10 minutos de alongamentos. Os alongamentos aumentam a flexi-bilidade dos músculos e ajudam a evitar problemas pós-exercício.

FREQUÊNCIA DE EXERCÍCIO

Para manter ou melhorar a sua condição física, faça três sessões de exercício por semana, com pelo menos um dia de descanso entre elas. Após alguns meses de exercício regular, poderá fazer até cinco sessões de exercício por semana se assim o desejar. Lembre-se: a chave para o sucesso é fazer do exercí-cio uma parte regular e agradável do quotidiano.

AVISO:

consulte o seu médico antes

de iniciar este ou qualquer outro programa de exercício. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou com problemas de saúde prévios.

O monitor da frequência cardíaca não é um dispositivo médico. Há diversos fatores que podem afetar a precisão das leituras da frequência cardíaca. O monitor da frequência cardíaca destina-se apenas a auxiliar a deter-minar as tendências gerais da sua frequência cardíaca.

(30)

LISTA DE PEÇAS

Modelo n.º NTL79520-INT.0 R1020A N.º Qt. Descrição N.º Qt. Descrição 1 12 Parafuso #8 x 1/2" 2 53 Parafuso #8 x 3/4" 3 1 Parafuso de Porca 5/16" x 2 1/4" 4 10 Parafuso 5/16" x 3/4" 5 2 Anilha Dentada #10 6 1 Parafuso de Porca 5/16" x 1 3/4" 7 4 Parafuso 3/8" x 2 3/8" 8 1 Chave/Clipe 9 2 Parafuso #10 x 3/4" 10 1 Parafuso de Terra #8 x 1/2" 11 10 Anilha Dentada 5/16" 12 4 Parafuso de Porca 1/4" x 1" 13 8 Anilha Dentada 3/8"

14 19 Parafuso de Cabeça Armada #8 x 3/4"

15 3 Parafuso 1/4" x 2 1/2"

16 1 Parafuso de Porca 3/8" x 1 1/2" 17 2 Parafuso de Porca da Roda 3/8" x

1 1/2" 18 1 Estrutura da Consola 19 4 Parafuso #8 x 7/16" 20 2 Parafuso do Motor 5/16" 21 2 Cavilha 3/8" 22 2 Parafuso de Porca 3/8" x 1 1/8" 23 2 Espaçador da Almofada da Base 24 4 Anilha Dentada #8

25 4 Roda

26 2 Atilho do Cabo 27 1 Tabuleiro Direito 28 4 Parafuso 5/16" x 2 1/2"

29 1 Parafuso de Porca de Cabeça Sextavada 3/8" x 1 3/4" 30 4 Anilha Plana 5/16" 31 6 Anilha Pequena

32 2 Espaçador do Motor de Inclinação 33 6 Contraporca 3/8" 34 6 Porca 5/16" 35 1 Porca 1/4" 36 1 Tabuleiro Esquerdo 37 1 Amortecedor Esquerdo da Plataforma 47 1 Pé Traseiro Direito 48 4 Atilho do Cabo 49 1 Rolo de Tração/Roldana 50 2 Parafuso 1/4" x 1 1/4" 51 2 Casquilho Plástico 9/32" 52 4 Casquilho Plástico 3/8" 53 1 Fecho de Arrumação 54 1 Motor de Tração 55 1 Correia do Motor 56 1 Estrutura 57 1 Pé Traseiro Esquerdo 58 1 Fio de Terra da Consola 59 4 Amortecedor de Borracha

60 1 Berma de Apoio para o Pé Direito 61 1 Rolo Tensor 62 2 Parafuso 3/8" x 1 3/4" 63 2 Parafuso 3/8" x 1 1/4" 64 1 Base da Consola 65 1 Capota do Motor 66 1 Decoração da Capota 67 2 Espaçador da Estrutura de Inclinação 68 5 Clipe 69 1 Motor de Inclinação 70 1 Estrutura de Inclinação 71 2 Espaçador da Estrutura 72 1 Controlador 73 1 Placa do Controlador 74 1 Tomada 75 1 Interruptor de Corrente 76 1 Cabo de Alimentação 77 1 Passa-Fios 78 1 Tabuleiro Inferior

79 1 Cobertura do Apoio para a Mão Esquerda

80 1 Consola

81 1 Fio da Barra Vertical

82 1 Cobertura Esquerda da Base 83 1 Cobertura Direita da Base 84 1 Grampo do Controlador

(31)

31

N.º Qt. Descrição N.º Qt. Descrição

Nota: as especificações estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Consulte a contracapa deste manual para informações sobre a encomenda de peças de substituição. *Indica uma peça não ilustrada.

94 1 Base

95 1 Cobertura Interior do Apoio para a Mão Direita

96 1 Cobertura Exterior do Apoio para a Mão Direita

97 2 Almofada da Base

98 1 Barra de Apoio das Barras Verticais 99 1 Cobertura Interior Esquerda da

Base

100 1 Cobertura Interior Direita da Base 101 2 Anilha 3/8"

102 4 Parafuso-Batente 5/16" x 1 3/4"

103 6 Parafuso de Cabeça de Anilha #8 x 1/2"

104 4 Parafuso de Cabeça Elíptica #8 x 1/2" 105 1 Clipe 106 1 Íman 107 1 Interruptor de Lâminas 108 2 Casquilho do Motor 109 3 Porca #8 110 3 Parafuso de Máquina #8 x 1/2" 111 1 Filtro 112 1 Isolador do Motor * – Manual do Utilizador

(32)

60 15 42 49 56 34 30 59 21 45 48 44 21 50 46 19 19 46 34 30 59 34 30 59 40 47 2 2 35 15 4 34 3 41 53 34 6 4 11 11 51 50 51 2 31 2 31 2 31 12 12 31 2 31 2 12 102 102 14 107 106 108 109 11 0 11 0 11 0 11 2 111 24 24 20 105 102 104 39 2 2 2 12 55 54 39 104 104 103 103 39 38 73 103 24 84

(33)

33

66 75 65 72 78 2 2 2 74 2 2 2 2 67 67 33 29 69 70 16 71 33 33 52 52 101 101 33 71 32 2 68 68 68 2 68 2 68 76

(34)

DIAGRAMA EXPANDIDO C

Modelo n.º NTL79520-INT.0 R1020A 89 17 77 52 13 13 22 22 52 25 62 62 97 82 90 4 25 91 99 13 7 63 7 13 2 4 11 86 88 87 79 11 28 14 86 4 4 4 11 28 11 81 58 93 9 1 1 1 1 5 9 5 14 2 95 96 85 14 14 2 14 14 23 103 98

(35)

35

DIAGRAMA EXPANDIDO D

Modelo n.º NTL79520-INT.0 R1020A

8 2 26 64 1 1 36 1 1 1 2 2 2 2 27 18 80 2 2 2 2 2 2 92 92

(36)

Para encomendar peças de substituição, consulte a capa deste manual. Para nos ajudar a prestar-lhe assistên-cia, esteja preparado(a) para nos facultar as seguintes informações quando nos contactar:

• o número de modelo e o número de série do produto (consulte a capa deste manual) • o nome do produto (consulte a capa deste manual)

• o número de código e a descrição da(s) peça(s) de substituição (consulte a LISTA DE PEÇAS e o DIAGRAMA EXPANDIDO na parte final deste manual)

ENCOMENDA DE PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO

Este produto eletrónico não pode ser depositado numa lixeira municipal. Para preservar o ambiente, este produto tem de ser reciclado após o fim da sua vida útil, tal como exigido por lei.

Recorra a unidades de reciclagem que estejam autorizadas a recolher este tipo de resíduos na sua área. Ao fazê-lo, estará a ajudar a preservar os recursos naturais e a melhorar os padrões europeus de proteção ambiental. Se precisar de mais informações sobre métodos seguros e corretos de eliminação de resíduos, contacte o departamento municipal competente ou o estabelecimento onde adqui-riu este produto.

Referências

Documentos relacionados

A análise de tendência considerou a regressão linear, coeficiente de correlação de Pearson (CCP) e coeficiente angular para avaliar a intensidade e a direção

Já são decorridas mais de duas décadas desde a publicação dos primeiros rankings de escolas elaboradas a partir do desempenho dos alunos em provas final de ciclo

Apresenta o estudo da representação, desenvolvimento e apresentação de projeto de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design de interiores por meio do desenho digital através do

Desde o primeiro diagnóstico de hiperparatireoidismo primário, há cerca de 20 anos, até a presente data, seis casos de uma mesma família foram identificados como portadores

Bacia Hidrográfica GL3 de pequenos rios litorâneos (Modificado de: Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco - SRHPE). Observa-se padrão meandrante do rio Maracaípe e

Esse preâmbulo que estamos fazendo sobre a astrologia é apenas para demonstrar o que as populações de todo mundo através do senso comum assimila, na maioria das vezes, como se fosse

Além disso, também como forma de chamar a atenção dos moradores para o assunto, no dia 29 de outubro, membros e convidados do Fun- do Social de Solida- riedade da cidade e

Ao se realizar um teste pareado de amostras dos Volume Ratios (teste de sinais e ranking de Wilcoxon, dado que a amostra pós evento não é normal), antes e depois de D+0, obtém se um