• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO PRÊMIO DE RECONHECIMENTO REDE ESCOLAÍ 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO PRÊMIO DE RECONHECIMENTO REDE ESCOLAÍ 2018"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO PRÊMIO DE RECONHECIMENTO REDE ESCOLAÍ 2018

O Prêmio

Objetivo: reconhecer e valorizar a participação de vários atores no planejamento e desenvol-vimento da Gincana da Comunidade Educativa do Programa Rede Escolaí para gerar compro-metimento e corresponsabilidade no processo educacional.

Quem pode participar

 Todas as escolas que fizerem a adesão à Gincana da Comunidade Educativa do Programa

Rede Escolaí 2018.

Inscrições

 As escolas já estão automaticamente inscritas no Prêmio de Reconhecimento 2018 a par-tir da Adesão ao Programa.

 Será validada apenas uma inscrição por escola que deverá estar devidamente preenchida.  Todas as dúvidas referentes ao Prêmio deverão ser comunicadas para as Coordenadoras

de seu Estado.

Cronograma

 Data limite para postagem das Tarefas do Percurso atual da escola: 01.11.2018  Data para avaliação da comissão de 05.11.2018 a 22.11.2018.

 A premiação ocorrerá no evento de encerramento do programa Rede Escolaí em 28 de Novembro em São Paulo e em 13 de Dezembro de 2018.

Critérios

Os seguintes critérios serão utilizados para avaliação em cada categoria:

TODAS as tarefas do percurso deverão estar concluídas até o prazo determinado pela FOCO (ver cronograma).

 As escolas serão premiadas em apenas uma (1) categoria. Para que a entrega dos prêmios referente às oficinas culturais seja realizada, as escolas deverão apresentar as condições

(2)

de acessibilidade para permitir a participação de qualquer tipo de público, inclusive defi-cientes físicos ou pessoas de mobilidade reduzida, com rampas de acesso, corrimões e ba-nheiros adaptados.

 Além das categorias anualmente premiadas a FOCO poderá conceder um Prêmio ao Dire-tor/Gestor da escola que tiver uma atuação acima dos parâmetros e surpreender na origi-nalidade ou intensidade da Gincana.

 Os prêmios deverão valorizar sempre o trabalho coletivo.

 A aferição para premiação será feita mediante postagem das tarefas no site do Rede Escolaí e envio da ficha de participantes preenchida que consta no site do Rede Escolaí.

 As situações não previstas neste Regulamento serão analisadas e decididas pela Comissão Julgadora, formada pela equipe da FOCO e por um representante do Conselho da FOCO.  É decisão do Comitê não premiar uma categoria caso nenhuma escola apresente os

crité-rios estabelecidos.

 As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, não cabendo recursos.

 Serão computados os dados de todas as tarefas para efetivar dos dados para julgamento.

Nomenclatura dos atores da Gincana

 Estamosaí: representantes das Secretarias de Educação e Diretorias de Ensino de SP e ES.  Apoiaí: gestores, professores e/ou coordenadores que tem o papel de articulador para

fa-cilitar o andamento das tarefas na escola.

 Falaí: é formado por crianças e adolescentes com vontade de organizar a comunicação e mobilizar outros atores na Gincana.

 Comissão Organizadora: responsável pela gestão da Gincana dentro da escola (formado por um grupo formado na 1ª visita das Coordenadoras na escola)

 GT (Grupo de Trabalho): são todas as pessoas que participam no apoio e organização ta-refas (professores, alunos, pais, familiares, funcionários, voluntários)

 Comitê de Aprimoramento: formado pela equipe da FOCO e um representante por escola com experiência de pelo menos dois anos na Gincana e tenha sido convidado pelas Coor-denadoras do Rede Escolaí.

Premiação

 As escolas serão reconhecidas nos Eventos de Encerramento do Programa ao final de 2017.  Serão entregues no máximo 10 prêmios por Estado.

(3)

 1º Prêmio: Diversidade – A escola será premiada pelo maior número e variedade de participantes na Comissão Organizadora. Variedade é entendida por alunos de diversas turmas, professores de diversas disciplinas, familiares, voluntários e fun-cionários.

 2º Prêmio: Apoiaí – A escola será premiada pelo maior número de professores de matérias distintas na Comissão Organizadora.

 3º Prêmio: Falaí - A escola será premiada pelo número de alunos de diversas tur-mas naComissão Organizadora.

 4º Prêmio: Família - A escola será premiada pelo número de familiares que a

Comissão Organizadora ou GT (Grupo de Trabalho) conseguiu envolver nas

tare-fas.

 5º Prêmio: Funcionários- maior número de funcionários da escola que a Comissão

Organizadora ou GT (Grupo de Trabalho) conseguiu envolver nas tarefas. 6º Prêmio: Voluntário – A escola será premiada pelo maior envolvimento de

vo-luntários da comunidade que a Comissão Organizadora ou GT (Grupo de

Traba-lho) conseguiu envolver nas tarefas.

 7º Prêmio: Assiduidade, desempenho e organização da Gincana – escola que pla-nejou e desenvolveu todas as tarefas no prazo.

 8º Prêmio: Criatividade e Inovação – Grupo de Trabalho que trouxe uma ideia inédita e criativa no desenvolvimento de uma das tarefas.

 9º Prêmio: Conectitivade- A Comissão Organizadora (somente Apoiaí e Falaí) que conseguiu com maior número de postagem no site Rede Escolaí e curtidas na Fan-page do Rede Escolaí e conexão com as redes sociais.

 10º Prêmio: Destaque - escola que se destaca por sua garra e participação na Gincana.

Critérios de desempate:

 Serão observados a qualidade x dificuldade na realização das tarefas ou impacto positivo da tarefa na comunidade escolar e entorno.

(4)

 A apuração dos resultados nos Prêmios de 1 a 10 será adotada a partir de propor-cionalidade e característica de cada escola.

PRÊMIOS SUGESTÃO COMITÊ DE APRIMORAMENTO

1º Prêmio: Diversidade

Destinado à Comissão Organizadora Passeio coletivo *

2º Prêmio: Apoiaí

Destinado aos professores da Comissão Orga nizadora

Vale livros

3º Prêmio: Falaí

Destinado aos alunos da Comissão Organiza- dora

Oficina

4º Prêmio: Família

Destinado ao GT que conseguiu envolver mais familiares nas tarefas

Lanche da tarde ou café da manhã

5º Prêmio: Funcionários

Destinado ao GT que conseguiu envolver mais funcionários nas tarefas

Lanche da tarde ou café da manhã

6º Prêmio: Voluntários

Destinado ao GT que conseguiu envolver mais familiares nas tarefas

Vale Livros

7º Prêmio: Assuidade, desempenho e organiza-

ção Oficina

8º Prêmio: Criatividade e Inovação

Destinado ao GT que trouxe uma ideia inédita e criativa

Vale livros

9º Prêmio: Conectividade

Destinado aos Apoiaí e Falaí que fazem parte da Comissão Organizadora

Vale livros

10º Prêmio: Destaque Oficina ou Recreação Circense (ex: pula-pula,

(5)

(*) o prêmio passeio é destinado aos membros da comissão da Gincana na es-cola estando limitado a 15 participantes no máximo, com direito a um pequeno lanche com limite de quilometragem de 60 km ida e volta.

Referências

Documentos relacionados

4.4- Depois de examinados e confirmadas as informações, o cadastro do interessado será liberado para participação dos leilões disponibilizados no

[...] a educação profissional, em todos os níveis e modalidades, tem assumido um caráter de ordem moralista, para combater a vadiagem, ou assistencialista, para propiciar

TOXICIDADE PARA ÓRGÃOS-ALVO ESPECÍFICOS (STOT) - EXPOSIÇÃO ÚNICA Pode provocar irritação das vias respiratórias. TOXICIDADE PARA ÓRGÃOS-ALVO ESPECÍFICOS (STOT) -

–Enlace compartilhado entre dois ou mais dispositivos –Capacidade do enlace é dividida para as transmissões.. Classificação

–Nível inferior oferece serviços (o que o nível faz) para o nível imediatamente superior. –Uma interface especifica como acessar os serviços de

• Suponha que dois segmentos são transmitidos, e que haja perda apenas do reconhecimento para o primeiro segmento. • Caso 1: o reconhecimento para o segundo segmento chega antes do

• Camada física e de enlace do modelo OSI rede.. OSI x IEEE x TCP/IP: Padrão

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel/RN, no uso das suas atribuições legais, torna público a quem interessar, que estará realizando licitação tipo