• Nenhum resultado encontrado

Casamento Itinerante e se os noivos são de cidades diferentes?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Casamento Itinerante e se os noivos são de cidades diferentes?"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Casamento Itinerante – e se

os noivos são de cidades

diferentes?

“Meu filho se casa em 2016 e, tanto ele quanto a noiva, têm parentes e amigos em algumas cidades de diferentes estados do Brasil.Está difícil escolher o local da cerimônia.

Eu, particularmente, acho desagradável impor aos convidados deslocamentos quese tornam difíceis e caros. Você acha que uma cerimônia bem simples só com pais, irmãos e padrinhos e depois uma comemoração informal em cada local, em datas posteriores à do casamento fica deselegante ou estranho?

Pensei em prestigiar os convidados, indo o casal ao encontro deles e não ao contrário. Gostaria imensamente de receber uma opinião sua, antes de sugerir aos noivos.”

(2)

Gente! Amei a idéia da Lília! Achei ótima, uma vez que tem várias vantagens:

1 – as pessoas mais velhas que moram longe vão se sentir muito acolhidas e não precisarão fazer o considerável esforço de deslocamentos.

2- em tempos de crise, você está poupando os convidados de despesas.

3 – a sua o própria comemoração ficará muito mais em conta, uma vez que serão pequenos encontros – mais afetivos que grandiosos.

4- os noivos vão celebrar seu momento várias vezes – em várias oportunidades festivas! Tem melhor?

5 – você pode aproveitar para mandar um mimo ( lembrancinhas mesmo) para os amigos e parentes distantes.

Espero que os noivos também curtam a idéia pois achei super elegante e pé no chão. Tomara que a moda pegue!

(3)

vestido de noiva preto?

JOSÉ COELHO/LUSA

Na região do Porto ainda é mantida a tradição das noivas vestidas com lindos modelos em preto. Neste, um estilista local criou um vestido de noiva inspirado no traje de Viana do Castelo com 70 mil cristais Swarowski e 50 metros de seda. O traje levou 900 horas para ser confeccionado que está avaliado em 38 mil euros, ( aproximadamente R$120.000,00.

(4)

As noivas do Minho ( nome da região) vestem-se de preto mas não deixam por menos e capricham muito nos acessórios: dourados e numerosos para iluminar a fisionomia em um dia tão especial.

Não faltam adereços e ítens carregados de simbologia e, diferentemente do costume vigente no resto do mundo, as madrinhas podem sim usar a mesma cor e até vestidos

(5)

semelhantes.

E aí se inspirou? Confesso que antes de me casar eu sonhava com um vestido lilás, cor de lavanda. Mas na hora de escolher acabei optando por um creme. Hoje talvez ousasse mais: afinal a combinação do preto branco e dourado é linda – alem de muito elegante…

Comemoração em casa? Confira

dicas para receber bem seus

convidados

(6)

Foto: Pixabay, reprodução

Postado por Maria Eduarda Santos 05-07-2017 às 15h00 Manter o equilíbrio entre o que é necessário e o que é praticado pode ser complicado. Mas, fique calma! Sempre tem u m a l u z n o f i m d o t ú n e l . C o n v e r s e i c o m a C l a u d i a Matarazzo e Mario Ameni, consultores de etiqueta e cerimonial, que estiveram em Porto Alegre na semana passada em um evento realizado pelo Centro de Ensino de Arte Floral. Abaixo você confere algumas dicas valiosas:

Vou receber em casa, e agora?

Primeiro passo: não esqueça de que é um evento em casa e que não precisa ser transformado em uma grande produção. Afinal, quem prepara e frequenta esses encontros, espera um clima mais intimista.

(7)

Dicas

Anfitrião: esteja arrumado, porém mais à vontade do que seus convidados. Lembre-se de que irá receber e terá que se movimentar bastante. Estar com uma roupa alinhada e confortável será importante. Além disso, os seus convidados irão se sentir mais “em casa” se você estiver com uma roupa adequada ao estilo da festa.

Convidado: jamais ultrapasse a ala íntima da casa, a não s e r q u e t e n h a s i d o c o n v i d a d o p a r a c o n h e c e r . Eventualmente, vá até a cozinha para ajudar com as louças. Mesmo que você já tenha intimidade com os anfitriões, pense nos demais convidados e que isso poderá causar-lhes desconforto.

Pense na circulação: todo evento deve ter fluidez e isso está diretamente ligado ao número de pessoas convidadas. Não convide mais do que sua casa comporta, mesmo que normalmente se tenha uma quebra de 30%. As pessoas devem conseguir beber, comer e caminhar sem esbarrar na decoração ou se sentirem presos no local em que sentaram.

Buffet: não quer se envolver com alimentação e bebida? Tudo bem, busque um fornecedor que seja de confiança, afinal você disponibilizará sua casa, louça e decoração. Combine que o contratado vá até o local e faça uma visita técnica para observar as necessidades da p r o d u ç ã o . T u d o q u e é p r e v i s t o e v i t a problemas. Importante: não esqueça de perguntar para seus convidados se eles possuem alguma restrição alimentar.

Salão de Beleza: não precisa de penteado, maquiagens pesadas e produzidas. Assim como a roupa, é importante que o convidado não se sinta desarrumado indo a uma celebração em casa.

(8)

Lembrancinhas: apesar de muitos considerarem obrigação, não é. Se você fizer muita questão, pense em mimos que sejam interessantes para os convidos, por exemplo, uma caixinha com docinhos.

Bebidas: cuidado com a quantidade de bebida alcoólica disponibilizada. Não conte com o bom senso dos convidados. É importante dosar o serviço de bebida para intercalar com água, suco e/ou refrigerante. Outra dica é não ter diversos tipos de bebidas alcoólicas sendo oferecidos.

Sonorização: cuide para que o volume esteja adequado e não dificulte a conversa.

Decoração: abuse e use do que já possui em casa. Na mesa, jogue com mais de um jogo de pratos e talheres, não precisa ser tudo igual.

Para quem se interessa pelo assunto de etiqueta, Claudia Matarazzo e Mario Ameni disponibilizam alguns cursos no portal Claudia Matarazzo Ensina.

Entre sogra e nora – Como

administrar

assuntos

(9)

Esqueça todo tipo de reclamação e palpite que as amigas da onça costumam dar. O fato é que alguns assuntos podem ser mais espinhosos e costumam criar muitas saias justas. Veja alguns: Chave da casa – é mais comum que se imagina deixar a chave da casa com a sogra e vice versa . E, porisso mesmo é preciso respeitar esse privilégio – e só usar em casos de emergência ou necessidade.

Chegar sem avisar – eu heim? Nem você na casa dela e nem ela na sua….Não custa avisar. Mande uma mensagem, que tal? E combine com ela de fazer sempre isso para ” o caso

E, uma vez na casa dela, não seja espaçosa/o. Todo mundo reclama de sogra que se mete mas ninguém pensa o quanto noras e genros podem invadir e interferir…Por exemplo, tem quem esvazie a geladeira sem avisar. Ou, pior, avisando só depois…. Ninguém está dizendo que você não pode se servir de nada na casa dela ou mesmo abrir a geladeira. Mas é delicado avisar antes e, de quebra que oferecer a ela se quer que prepare uma

(10)

bandeja, ou um café – ou o que for, para ajudar.

Visita ao bebezinho da casa – delicado.Ok, aí ela tem que avisar, afinal mãe de bebê pequeno é ocupada, tem uma agenda intensa de troca, mamada, cuidar e dar conta do serviço. Portanto, deixe isso claro. Primeiro com jeitinho e, se não funcionar, insista com mais firmeza.

E por falar em filhos: se ela (ou sua mãe) por qualquer motivo, ficam com os netos mais tempo do que vocês, que são pais, dêem um desconto e respeitem se elas se sentirem com mais autoridade em relação a eles. Afinal de contas elas já criaram filhos, estão dando a maior mão com os netos e é justo aue sintam- se autorizadas a dar opinião, certo?

E antes que você ache que estou dando mole demais, tem razão, estou mesmo. Porque de dura já chega a vida e o mundo está precisando de um pouco de delicadeza. Que nunca é demais.

(11)

Casamento cancelado vira

banquete para indigentes

Trishell Crawford e sua filha Jacqueline, duas das convidadas ao banquete de caridade. KELLY WILKINSON AP

A noiva, Sarah Cummins, de Indiana (EUA) achou que seria um absurdo jogar fora os 30.000 dólares (cerca de 96.000 reais) que ela e o agora ex-noivo já haviam pago, e decidiu, então, transformar o que seria o seu banquete de casamento com 170 convidados, em um jantar bacana para moradores de rua.

Foi o que aconteceu há alguns dias em Carmel, um subúrbio no norte de Indianópolis, capital do Estado norte-americano de Indiana, como relata o jornal The Indianopolis Star. Cummins

(12)

disse ao jornal que ela e o noivo cancelaram o casamento, que vinha sendo preparado havia dois anos – mas não revelou os motivos.

O problema é que o luxuoso centro de eventos que eles tinham reservado, o Ritz Charles, exige pagamento antecipado e não reembolsa o dinheiro em caso de desistência.

Sarah Cummins abraça a uma de suas convidadas, Janice Williamson-Cox, a sua chegada ao centro de recepções Ritz Charles. KELLY WILKINSON AP

“Foi realmente devastador, liguei para todo mundo para cancelar, pedi desculpas, chorei, liguei para os fornecedores, chorei um pouco mais e depois comecei a me sentir muito mal por ter de jogar fora toda a comida que tinha encomendado para a recepção”, lembra.

(13)

na Universidade Purdue, foi ela que decidiu dar um caráter altruísta ao evento . Procurou então os albergues da região, como o Wheeler Mission Ministries, uma organização beneficente não religiosa. O ex-noivo, Logan Araujo, concordou com a ideia.

Várias empresas e pessoas individualmente se somaram para realizar o evento doando roupas e objetos para vestir os convidados, alguns deles crianças. Cummins contou com a colaboração, também, de três das sete damas de honra que estariam no casamento – além de suas tias e sua mãe.

Sarah Cummins conversa com membros da Wheeler Mission, a organização caritativa com a que organizou o banquete. KELLY WILKINSON AP

“Para mim foi uma oportunidade de possibilitar que essas pessoas soubessem que mereciam estar em um lugar como esse, como os outros”, disse ela. Os convidados, chegaram de ônibus, foram recebidos com um abraço caloroso pela própria Sarah, vestida de blusa preta, calça bege e um rabo de cavalo simples, e degustaram, entre outras delícias, salmão, almôndegas com molho Bourbon, carne no espeto, peito de frango

(14)

com alcachofras e molho Chardonnay. Além, é claro, do bolo de casamento.

“Muitos desses convidados não tiveram oportunidade de viver algo parecido com isso durante muitos anos ou até mesmo a vida inteira”, comentou Bryan Schrank, uma das pessoas que ajudaram a noiva a organizar o banquete. Um dos convidados, Charlie Allen, que mora há três meses em um albergue, foi ao evento com um paletó doado: “Para muitos de nós, é um bom momento para mostrar o que podemos ter ou para lembrar o que já tivemos”.

A responsável pela organização do Ritz Charles afirma que essa não foi a primeira vez que um casamento foi cancelado próximo da data e que alguns casais decidem fazer uma festa mesmo assim enquanto outros preferem deixar a questão de lado, mas que até hoje ninguém tinha transformado a festa em um evento de caridade.

Agora, Sarah vai viajar com a mãe para a República Dominicana, onde antes passaria a lua de mel. Já resolveu a pior parte da situação, mas, por enquanto, ainda não sabe o que fazer com o vestido de noiva. “É muito dolorido pensar nisso”, conclui. Fonte: El Pais Brasil

Referências

Documentos relacionados

À medida que a Europa faz a transição para a sociedade baseada no conhecimento, estas necessidades particulares de certos grupos sociais poderão tornar-se ainda mais importantes....

Existem diversas definições para estresse, mas, de maneira geral, todas convergem para um ponto comum – a ativação do eixo HPA (hipotálamo- hipófise-adrenal) para a restauração

a) A atenção aos pacientes em situação de urgência e emergência é um dos principais problemas enfrentados pelos sistemas de saúde no mundo. Esta situação se

O aviamento é um tipo de material que serve tanto para enfeitar ou complementar as peças de roupa ou até mesmo peças de artesanato. Entender sobre boa parte deles é importante

Isso faz com que esse seja o único roteiro da série original (sem contar os episódios de rádio) em que Joe Friday não resolve o caso a tempo. O roteiro do filme não

Em todos os estímulos visuais e em todos os níveis da inteligência visual, o significado pode encontrar-se não apenas nos dados representacionais, na informação

Siga os passos abaixo para armazenar os dados da forma de onda na memória interna: 1)Entre com um sinal na entrada e pressione o botão “Auto”. 2)Pressione o