• Nenhum resultado encontrado

O que há de novo. De até

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O que há de novo. De até"

Copied!
45
0
0

Texto

(1)

www.skyinformatica.com.br | sky@skyinformatica.com.br (51) 3057.8100 | Estrada Buarque de Macedo, 2751 B. Faxinal | CEP 95780-000 | Montenegro/RS

O que há de novo

De 2016.07.07.2 até 2016.11.10.2

(2)

O que há de novo - Sistema TED

2

Sumário

2016.11.10.2 ... 3

TÍTULOS E DOCUMENTOS ... 7

PESSOA JURÍDICA ... 10

TABELAS >ESPÉCIE DE DOCUMENTOS ... 13

TABELAS >PESSOAL >ESTADO CIVIL ... 15

TABELAS >PESSOAL >NACIONALIDADES ... 17

TABELAS >PESSOAL >PROFISSÕES ... 19

TIPOS DE LIVRO ... 21

NOTA DE ENTREGA ... 25

2016.11.04.2 ... 26

2016.10.27.2 ... 27

2016.10.20.2 ... 28

2016.10.13.2 ... 29

2016.09.30.2 ... 30

2016.09.09.2 ... 31

EMISSÃO DE CERTIDÕES ... 37

CADASTRO ... 40

2016.07.28.2 ... 44

(3)

O que há de novo - Sistema TED

3 2016.11.10.2

Solução de problemas

Calculadora (Santa Catarina)

 Correção da soma do selo quando utilizado mais de um selo.

Cadastro

 Correção da obtenção dos endereços cadastrados. Ao realizar a manutenção do cadastro, alterando ou excluindo o endereço cadastrado, não estava salvando os dados novos.

Documentos

 Correção da inclusão de atos TD e PJ.

Após a inclusão será selecionado o ato incluído.

Feriados

 Correção da inclusão de feriados ao utilizar a opção de incluir ano.

Indicador

 Retirada da obrigatoriedade do campo de data do protocolo e data do registro na inclusão de atos pelo indicador.

Nota de entrega

 Retirado o talão 'P' do combo de

seleção de talão da nota de entrega de qualquer tela que apresenta o talão de nota de entrega, deixando visível somente quando utilizado o mesmo número de protocolo para a nota de entrega.

Partes

 Correção da inclusão de partes sem endereço. Ao cadastrar uma nova parte e um novo endereço, não estava retornando a informação do endereço a tela de partes.

Novos recurso

Cadastro

 Disponibilizado o recurso de relatório

"FastReport" para envelopes, disponível pelo menu Cadastro > Outros >

Envelope - Relatórios. Modelo disponível para importação no banco TED, grupo ENVELOPES, código ENV_01.

Documentos

 Nova opção de filtro por Documento, na seleção de documentos (Manutenções

> Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica). Este campo é preenchido na inclusão de documentos TD ou PJ.

Espécie de documentos

 Reformulação da tela de consulta e inclusão de novas espécies.

Espécie de documentos (Santa Catarina)

 Nova opção para configuração do tipo de ato. Esta opção será utilizada como padrão para a inclusão de documentos desta espécie.

 Nova opção para configuração do tipo de ato para certidão. Esta opção será utilizada como padrão para a inclusão de certidões através do documento.

Livro de Protocolo

 Adicionada funcionalidade de regeração do livro de protocolos / ocorrência:

o Redefinição Automática: Está opção redefini a partir da data informada. Após isso, confirmando a data, surge o diálogo, informando sobre a redefinição do livro onde a folha correspondente ao protocolo poderá sofrer alteração.

Confirmando é desfeito todos os registros do livro, e o mesmo é

(4)

O que há de novo - Sistema TED

4 regerado com base nos documentos protocolados, refazendo a paginação com base na configuração definida no painel de controle do livro.

o Redefinição Manual: Está opção redefine o livro, a partir do movimento do registro, feito pelo usuário "arrastar e soltar". Onde o usuário seleciona o registro o qual deseja alterar e arrasta-o até a posição correspondente no livro. Após isso, confirmando a posição, o livro é reorganizado e reestruturado refazendo a paginação, a sequência do livro surgindo o botão "Gravar" para a gravar as alterações no livro e atualizar o documento e correspondente.

o Recalcular Livro: Refaz a paginação de folha a sequência livro a partir da data informada.

Após isso, confirmando a data, surge o diálogo, informando sobre a redefinição do livro onde a folha correspondente ao protocolo poderá sofrer alteração. Confirmando o livro e recalculado refazendo a paginação com base na configuração definida no painel de controle do livro.

Para os clientes que utilizam o livro de ocorrência, são refeitas as ocorrências referente ao dia protocolado, refazendo a sequência do livro e o histórico das ocorrências anteriores.

Nota de Entrega

 Alteração do campo para a escolha da NATUREZA do documento para trazer por padrão a busca por descrição.

 Alteração da seleção de natureza do documento, ao selecionar um tipo de pedido que inclui um documento, será realizado o filtro de busca pelo serviço TD ou PJ, conforme o serviço.

(5)

O que há de novo - Sistema TED

5

 Nova opção para exibir a data de emissão da nota de entrega na descrição do lançamento de depósito.

Opção disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Nota de entrega >

aba Configurações gerais > Exibir data de emissão da nota de entrega no lançamento de depósito do recibo de emolumentos. Quando esta opção estiver marcada, será disponibilizado o campo de "Texto antes", para inserir o texto que será utilizado antes da informação da data de emissão.

Pessoa Jurídica

 Reformulação da tela de inclusão de documentos PJ, com reorganização da disposição dos campos, retirada da aba 'informações', disponível somente para Santa Catarina.

 Inclusão do campo Breve relato do ato, para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo

"gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.

 Inclusão do campo de Data do registro principal, na aba Outros.

 Nova opção de busca ao utilizar a busca por número de registro, incluir a busca por número de registro principal. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica > Incluir busca por número de ordem principal ao utilizar a busca por número de ordem.

Recibos

 Reformulação da tela de inclusão de lançamentos, com nova disposição de campos e inclusão do campo CPF / CNPJ, para inclusão do número no recibo de emolumentos e consulta de partes cadastradas no sistema.

 Nova opção de gravar os dados do ato ao realizar a impressão de recibo. Esta opção grava os dados incluídos no campo observação do encaminhamento

(6)

O que há de novo - Sistema TED

6 para o recibo que será emitido. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Recibos > Gravar dados do ato na emissão de recibo. Ao selecionar a opção, será necessário definir o tipo de texto para ser gerado.

Tipos de livro

 Reformulação da tela de configuração do tipo de livro, com reorganização da disposição dos campos e retirada do botão de configuração > folha e passado para a aba de configuração de folha, deixando em uma única tela.

Títulos e Documentos

 Reformulação da tela de inclusão de documentos TD, com reorganização da disposição dos campos, retirada da aba 'informações', disponível somente para Santa Catarina.

 Inclusão do campo Breve relato do ato, para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo

"gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.

 Inclusão do campo de Data do registro principal, na aba Outros.

 Nova opção de busca ao utilizar a busca por número de registro, incluir a busca por número de registro principal. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e Documentos >

Incluir busca por número de registro principal ao utilizar a busca por número de registro.

(7)

O que há de novo - Sistema TED

7 Títulos e Documentos

Menu de Configuração de inicialização

A tela de inclusão de documentos TD pode ser personalizada na inicialização da tela, para ao incluir um novo documento TD, alguns dados já virem preenchidos e com isto agilizar a sua inclusão. Dividido em três abas, a inclusão dos dados e personalização pode ser realizada através do menu Utilitários > Painel de controle > Títulos e documentos. Para configuração dos dados de numeração conforme o tipo de livro, acesse ao menu Utilitários > Painel de controle >

Tipos de livro > Selecionando o tipo de livro correspondente > Configurar livro.

Utilização

Os campos para inclusão mínima são: Número do protocolo, natureza do documento, data do documento, data do registro, tipo do livro de registro e tipo de ato para clientes do estado de Santa Catarina, os demais campos não são obrigatórios para a inclusão.

Aba Documento

Utilizado para inclusão dos dados principais.

(8)

O que há de novo - Sistema TED

8 - Protocolo automático (Nº protocolo, livro, folha e data): utilizado para preenchimento do número do protocolo, livro, folha e data de protocolo. Estes campos são bloqueados caso seja utilizado o novo livro de protocolo e são atribuídos automaticamente ao realizar a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Dados da serventia > Aba Módulos disponíveis. A configuração do novo livro é realizada pelo suporte da Sky Informática.

- Registro automático (Nº registro): utilizado para preenchimento do número de registro, que pode ser atribuído automaticamente. Será atribuído automaticamente após confirmado o cadastro da primeira parte do ato. O campo Ato, poderá será preenchido quando o documento registrado for uma averbação, desmarcando o campo de registro automático e preenchendo os campos de ordem e ato manualmente.

- Livro automático (Nº livro e Nº folha): configurado conforme o tipo de livro selecionado. A configuração de numeração automática é realizada para bloqueio dos campos de dados do livro (Número e Folha), pois serão atribuídos após a impressão do Livro do Registro.

Para inclusão manual dos dados de livro, este campo deve ser desmarcado.

- Documento: utilizado para preenchimento de informação do documento:

- Documento: algum identificador que represente o documento que está sendo protocolado ou registrado. São permitidos no máximo 250 caracteres.

- Valor: corresponde ao valor do documento, utilizado como base de cálculo para documentos com valor.

- Data do documento: data do documento a ser registrado. Utilizado como data de emissão, data da reunião, data de assinatura, correspondente a data em que o documento foi criado.

- Natureza: além de descrever o tipo de documento que está sendo registrado, influenciará diretamente nos emolumentos apresentados após a inclusão do ato. Estes emolumentos deverão estar previamente configurados em Tabelas > Espécies de Documentos.

- Anexo e Reconhecimento de firma: utilizados para marcar se o documento possui imagens digitalizada como anexo ou documentos com reconhecimento.

- Registro principal: serão informados os dados do Registro principal, quando o Documento que estiver sendo registrado for uma averbação. Isso fará com que a cor do Registro na grade Documentos fique VERDE. Estes dados serão automaticamente preenchidos, se o registro principal estiver previamente cadastrado no sistema.

- Informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina: informações referentes ao TJ de Santa Cataria.

- Opção de Gerar doi: opção gerar doi no registro.

(9)

O que há de novo - Sistema TED

9 Aba Outros

Utilizado para inclusão dos dados adicionais ao registro. São campos de preenchimento opcional.

- Anotações / Averbações Livro de Protocolo: utilizado para informar dados de anotações ou averbações do registro. Opção para configuração disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Protocolo ou Livro de protocolo novo.

- Breve relato do ato: utilizado para , para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo "gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.

- Livro e folha final de registro: informações adicionais para dados do registro impresso. Estes campos são preenchidos automaticamente após realizar a impressão do ato.

- Consórcio: utilizado em documentos de notificação, para preenchimento do grupo e cota do documento.

- Outros: informações adicionais ao documento.

- AR Nº: número do AR para o registro.

- Microfilme: correspondente ao nº do protocolo.

- Nota de entrega e talão: utilizado para preencher os dados de nota de entrega vinculado ao ato. Quando o pedido origem for a mesma, será preenchido automaticamente.

(10)

O que há de novo - Sistema TED

10 Pessoa Jurídica

Menu de Configuração de inicialização

A tela de inclusão de documentos PJ pode ser personalizada na inicialização da tela, para ao incluir um novo documento PJ, alguns dados já virem preenchidos e com isto agilizar a sua inclusão. Dividido em três abas, a inclusão dos dados e personalização pode ser realizada através do menu Utilitários > Painel de controle > Pessoa Jurídica. Para configuração dos dados de numeração conforme o tipo de livro, acesse ao menu Utilitários > Painel de controle > Tipos de livro > Selecionando o tipo de livro correspondente > Configurar livro.

Utilização

Os campos para inclusão mínima são: Número do protocolo, Tipo de PJ, Série quando habilitado, natureza do documento, data do documento, data do registro, tipo do livro de registro e tipo de ato para clientes do estado de Santa Catarina, os demais campos não são obrigatórios para a inclusão.

Aba Documento

Utilizado para inclusão dos dados principais.

(11)

O que há de novo - Sistema TED

11 - Protocolo automático (Nº protocolo, livro, folha e data): utilizado para preenchimento do número do protocolo, livro, folha e data de protocolo. Estes campos são bloqueados caso seja utilizado o novo livro de protocolo e são atribuídos automaticamente ao realizar a inclusão do ato. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Dados da serventia > Aba Módulos disponíveis. A configuração do novo livro é realizada pelo suporte da Sky Informática.

- Tipo de PJ: informação utilizada no relatório anual.

- Série: dados correspondentes a série do protocolo. Utilizado quando a numeração é reiniciada.

- Ordem automático (Nº ordem): utilizado para preenchimento do número de registro, que pode ser atribuído automaticamente. Será atribuído automaticamente após confirmado o cadastro da primeira parte do ato. O campo Ato, poderá será preenchido quando o documento registrado for uma averbação, desmarcando o campo de registro automático e preenchendo os campos de ordem e ato manualmente.

- Livro automático (Nº livro e Nº folha): configurado conforme o tipo de livro selecionado. A configuração de numeração automática é realizada para bloqueio dos campos de dados do livro (Número e Folha), pois serão atribuídos após a impressão do Livro do Registro.

Para inclusão manual dos dados de livro, este campo deve ser desmarcado.

- Documento: utilizado para preenchimento de informação do documento:

- Documento: algum identificador que represente o documento que está sendo protocolado ou registrado. São permitidos no máximo 250 caracteres.

- Valor: corresponde ao valor do documento, utilizado como base de cálculo para documentos com valor.

- Data do documento: data do documento a ser registrado. Utilizado como data de emissão, data da reunião, data de assinatura, correspondente a data em que o documento foi criado.

- Natureza: além de descrever o tipo de documento que está sendo registrado, influenciará diretamente nos emolumentos apresentados após a inclusão do ato. Estes emolumentos deverão estar previamente configurados em Tabelas > Espécies de Documentos.

- Registro principal: serão informados os dados do Registro principal, quando o Documento que estiver sendo registrado for uma averbação. Isso fará com que a cor do Registro na grade Documentos fique VERDE. Estes dados serão automaticamente preenchidos, se o registro principal estiver previamente cadastrado no sistema.

- Informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina: informações referentes ao TJ de Santa Cataria.

(12)

O que há de novo - Sistema TED

12 Aba Outros

Utilizado para inclusão dos dados adicionais ao registro. São campos de preenchimento opcional.

- Anotações / Averbações Livro de Protocolo: utilizado para informar dados de anotações ou averbações do registro. Opção para configuração disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Protocolo ou Livro de protocolo novo.

- Breve relato do ato: utilizado para gerar a qualificação do documento, obtendo um resumo dos dados informados. Pode ser utilizado o campo "gerar" para o sistema gerar um breve texto pode ser incluída a informação de descrição livremente.

- Livro e folha final de registro: informações adicionais para dados do registro impresso. Estes campos são preenchidos automaticamente após realizar a impressão do ato.

- Consórcio: utilizado em documentos de notificação, para preenchimento do grupo e cota do documento.

- Outros Anexo: utilizado para marcar se o documento possui imagens digitalizada como anexo.

- Nota de entrega e talão: utilizado para preencher os dados de nota de entrega vinculado ao ato. Quando o pedido origem for a mesma, será preenchido automaticamente.

(13)

O que há de novo - Sistema TED

13 Tabelas > Espécie de documentos

Reformulação da tela de consulta e inclusão de novas espécies.

Incluir ou Alterar

- Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer. Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.

- Código: campo de identificação da espécie. Máximo de 5 caracteres.

- Serviço TD / PJ: definição do tipo de serviço utilizado para a espécie. Quando não definido, será exibido para os dois tipos de documento.

- Descrição: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção.

- Relatório anual TD / PJ: definição do tipo de informação que será definido no relatório anual.

- Bloquear campo: ao marcar a opção, quando utilizada a natureza ao documento, o campo Tipo Ato ficará bloqueado para alterações. Disponível somente para Santa Catarina.

- Tipo de ato Registro: definição do tipo de ato padrão. Disponível somente para Santa Catarina.

- Tipo de ato Certidão: definição do tipo de ato padrão ao utilizar a opção de emissão de certidão pela tela de documentos. Disponível somente para Santa Catarina.

(14)

O que há de novo - Sistema TED

14 - Lançamentos padrões: utilizado para inclusão de lançamentos que serão gerados automaticamente na inclusão do documento. Para incluir, utilize a opção “inserir”. Será exibida a tela de inclusão de lançamentos.

Excluir

Exclui a espécie de documento selecionado.

Unificar

Utilizado para inclusão unificar dados duplicados.

Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema.

Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.

(15)

O que há de novo - Sistema TED

15 Tabelas > Pessoal > Estado Civil

Reformulação da tela de consulta e inclusão de novas estado civil.

Incluir ou Alterar

- Descrição fem: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for feminina.

- Descrição masc: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for masculina.

- Sexo: seleção do sexo correspondente ao tipo.

- Código TD: definição do tipo conforme tabela do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

- Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer. Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.

(16)

O que há de novo - Sistema TED

16 Excluir

Exclui o item selecionado.

Unificar

Utilizado para inclusão unificar dados duplicados.

Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema.

Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.

Importar tabela TJ

Importar tabela padrão do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

(17)

O que há de novo - Sistema TED

17 Tabelas > Pessoal > Nacionalidades

Reformulação da tela de consulta e inclusão de novas nacionalidades. Integração da tabela de países e nacionalidades.

Incluir ou Alterar

- Descrição: nome do País.

- Nacionalidade fem: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for feminina.

- Nacionalidade masc: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for masculina.

- Sexo: seleção do sexo correspondente ao tipo.

- Código TJ: definição do tipo conforme tabela do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

- Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer. Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.

(18)

O que há de novo - Sistema TED

18 Excluir

Exclui o item selecionado.

Unificar

Utilizado para inclusão unificar dados duplicados.

Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema.

Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.

Importar tabela TJ

Importar tabela padrão do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

(19)

O que há de novo - Sistema TED

19 Tabelas > Pessoal > Profissões

Reformulação da tela de consulta e inclusão de novas profissões.

Incluir ou Alterar

- Descrição fem: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for feminina.

- Descrição masc: definição do texto a ser exibido quando utilizada a opção e o tipo de sexo da parte for masculina.

- Sexo: seleção do sexo correspondente ao tipo.

- Código TJ: definição do tipo conforme tabela do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

- Ativo: serve para manter no sistema algum registro cadastrado com descrição errada mas que deve permanecer. Na inclusão de atos novos somente as opções ativas serão listadas.

(20)

O que há de novo - Sistema TED

20 Excluir

Exclui o item selecionado.

Unificar

Utilizado para inclusão unificar dados duplicados.

Defina o campo “Unificar de” dos registros que serão removidos do sistema.

Após defina o campo “Unificar para” do registro ao qual serão associados os registros redefinidos. Somente pode ser marcado um registro como “Unificar para”.

Importar tabela TJ

Importar tabela padrão do Tribunal de Justiça. Disponível somente para Santa Catarina.

(21)

O que há de novo - Sistema TED

21 Tipos de livro

Reformulação da tela de configuração dos tipos de livro. Dividido em 3 abas. Sendo elas:

Aba Dados do Livro

Informações referentes a numeração do livro.

Dados do livro

- Tipo do livro: informação do tipo de livro selecionado. Esta configuração será utilizada para todos os documentos incluídos para este tipo de livro.

- Formato nº folha: formato de exibição da numeração de folhas do livro. Exemplo.:

configuração 000 exibe folha 001, com três casas.

- Qrde. De folhas: número de folha do livro cadastrado.

- Continuar no livro seguinte o ato que não terminar na última folha: utilizada para após encerrar o total de Qtde. do livro, e o registro ocupar mais folhas, utilizar a configuração '300-A', '300-B', '300-C', etc.

Configuração do Termo de Abertura e Encerramento

- Imprimir termo de abertura e encerramento em folha anexa: com esta opção, a 1ª e a última folha do livro são utilizadas para registro.

- Abertura na frente da primeira folha (configurações especiais): essa opção só será utilizada caso a configuração “Continuar no livro seguinte o ato que não terminar na última folha”

não seja utilizado e a opção “Iniciar no verso da mesma folha” esteja selecionada.

(22)

O que há de novo - Sistema TED

22 - Imprimir encerramento no verso da última folha do livro: com esta opção, última folha do livro será utilizada para o termo de encerramento, não sendo disponibilizada para registro. A folha 1F é utilizada para o termo de abertura.

Última numeração utilizada

- Nº Ordem / Registro: informação do último número de ordem / registro utilizado.

- Livro em uso: numeração sequencial do livro em uso.

- Última folha: informações da última folha usada.

- Número automático de livro e folha: com esta opção marcada, ao realizar a inclusão de documentos com esse tipo de livro, os campos de número de livro e folha de registro serão bloqueados, para diminuir o uso indevido da opção, incluindo manualmente a numeração.

Aba Opções de impressão

Informações referentes a impressão dos registros.

Opções de impressão

Somente uma opção permitida para seleção.

- Imprimir somente na frente das folhas: somente um registro na página de frente da folha.

- Imprimir na frente e verso das folhas: será utilizada a folha frente e verso para impressão de registros. Ao selecionar a opção, é necessário preencher o Tipo de numeração.

(23)

O que há de novo - Sistema TED

23 - Por Folha: cada folha será usada a mesma numeração, com diferenciação de frente e verso. Opção por página foi descontinuada.

Próximo ato

Somente uma opção permitida para seleção.

- Iniciar sempre em nova folha: inicia novos registros sempre em folha frente.

- Iniciar no verso da mesma folha: inicia o registro na próxima folha disponível, indiferente se frente ou verso.

- Iniciar na mesma folha: utilizado para livro contínuo, no qual não utiliza imagens digitalizadas para o livro e o registro inicia na mesma página quando houver espaço disponível.

Exibição das Imagens (utilizado em todas as variáveis de imagens) - Altura: altura da imagem gerada na minuta.

- Largura: largura da imagem gerada na minuta.

- Texto antes: texto exibido antes da imagem, quando possuir mais de uma imagem.

- Texto depois: texto exibido após a imagem, quando possuir mais de uma imagem.

(24)

O que há de novo - Sistema TED

24 Aba Configurações de folha

Informações referentes a olha impressa do livro.

Configurações da folha

- Impressora: impressora padrão para impressão do livro.

- Tipo de página: informação do tipo, altura e largura da página.

- Orientação da página: informação da orientação de impressão da página.

Configurações de margens

Opções de configuração das margens da página na frente e verso, com a disponibilidade de personalização de rodapé para frete e verso e cabeçalho para frente e verso. A configuração de Deslocamento duplex é utilizada somente para impressoras que estão cortando a impressão, sendo necessário deslocar o texto impresso.

(25)

O que há de novo - Sistema TED

25 Nota de Entrega

Exibir data de emissão da nota de entrega

Nova opção para exibir a data de emissão da nota de entrega na descrição do lançamento de depósito. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Nota de entrega > aba Configurações gerais > Exibir data de emissão da nota de entrega no lançamento de depósito do recibo de emolumentos. Quando esta opção estiver marcada, será disponibilizado o campo de "Texto antes", para inserir o texto que será utilizado antes da informação da data de emissão.

Ao marcar a opção, será exibido o campo de “Texto antes” para definição do texto exibido antes da data.

Modelo de exibição com as opções acima marcadas:

(26)

O que há de novo - Sistema TED

26 2016.11.04.2

Solução de problemas

Emolumentos (Rio Grande do Sul)

 Correção da troca de quantidade de lançamentos quando utilizado o controle de selo, para atribuir o mesmo número de selos ao alterar a quantidade.

(27)

O que há de novo - Sistema TED

27 2016.10.27.2

Solução de problemas Cadastro

 Correção da inclusão de endereços ao realizar consulta de CEP.

 Correção da inclusão de mais de um endereços ao realizar a inclusão de novos cadastros.

 Correção da definição dos dados padrões para cadastro de endereço.

Calculadora

 Correção da definição do valor de ISSQN ao definir a quantidade de lançamentos diferente da quantidade de selos.

Indicador

 Correção da inclusão de documentos pelo indicador após a substituição do componente de exibição de mensagens de erro.

Solução de problemas Pessoa Jurídica

 Disponibilizada a consulta de endereços na inclusão das partes. Esta opção já estava disponível para registros de Títulos e Documentos.

(28)

O que há de novo - Sistema TED

28 2016.10.20.2

Solução de problemas Cadastro

 Correção da validação do CPF / CNPJ na inclusão de cadastros.

 Correção dos nomes de municípios, países e nacionalidades que estavam cadastradas com a letra minúscula.

Alterado os cadastros para Capitular.

Cadastro (Santa Catarina)

 Correção da definição do campo tiposexo, quando não definido em tipos de cadastro de Pessoa Jurídica. É obrigatório o envio da informação do tipo se sexo como indefinido para a prestação de contas.

Solução de problemas

Emolumentos (Santa Catarina)

 Correção da definição do tipo de selo.

Ao realizar a impressão de recibos, mesmo com selo atribuído, estava sendo exibida a mensagem: "Cerificou- se que este recibo será emitido sem selos em um ou mais lançamentos, você gostaria de editar o recibo antes da impressão do mesmo ou deseja ignorar este aviso e continuar?".

 Correção da definição do tipo de selo.

Ao definir o tipo de selo isento, estava definindo o tipo de valor do selo como '1', assim utilizava o valor do selo, quando o mesmo é isento.

(29)

O que há de novo - Sistema TED

29 2016.10.13.2

Solução de problemas Situações

 Atualização dos documentos com alteração de situação identificada anterior ao primeiro registro de alterações de situações. Identificado que ao realizar uma ação em notas de entrega de conferência, encerrando a mesma, estava sendo acionada a alteração indevida de documentos com mesmo campo de identificação.

(30)

O que há de novo - Sistema TED

30 2016.09.30.2

Solução de problemas Bens

 Correção da alteração de bens, após consulta ou inclusão pela tela de documentos, no qual não libera o botão ok para confirmar a alteração do bem.

Cadastro

 Correção do campo de observações do cadastro. Ao realizar a inclusão de observações, estava salvando somente os primeiros 50 caracteres.

Calculadora

 Correção da alteração de lançamentos ao definir a quantidade maior que 1.

 Correção do cálculo de issqn.

Emissão de certidões

 Correção da impressão em modo duplex. Ao realizar a impressão em modo duplex, estava encaminhando mais de uma cópia de cada página para impressão.

 Correção da geração de certidões após definir a certidão como impressa. Ao realizar a geração de uma certidão com o status de impressa, será alterada a certidão para aberta antes de iniciar o procedimento de regerar a certidão.

Solução de problemas Emolumentos

 Padronização das telas de seleção de lançamentos na tela de calculadora e emolumentos do ato. Inclusão do "OK"

para seleção da espécie de documento ou localidade.

Emolumentos (Santa Catarina)

 Correção do cálculo de issqn e selo.

Indicador

 Retirada a obrigatoriedade dos campos data de registro e data de protocolo na inclusão de atos antigos.

Livro de protocolo

 Correção da definição de impresso ao confirmar a impressão do livro de protocolo, seja pela impressão do livro ou ao clicar no check 'impresso' na tela de impressão do livro.

Partes

 Correção da inclusão de partes sem endereço. Ao cadastrar uma nova parte e um novo endereço, não estava retornando a informação do endereço a tela de partes.

Variáveis

 Correção da variável

@IMAGENSSELECIONADAS. Ao utilizar a variável, não estava exibindo a tela de seleção de imagens.

 Correção da variável @IMAGENS. Para utilização da variável, é necessário informar o tipo de imagem e os campos altura e largura. Para utilizar os parâmetros do tipo de livro, deve-se informar o número 0(zero).

(31)

O que há de novo - Sistema TED

31 2016.09.09.2

Solução de problemas

Cadastro

 Alteração na tela de seleção de partes alterando o titulo do campo CIC para CPF/CNPJ;

 Ao sair do botão cancelar com a tecla Tab, será selecionado a aba endereços;

 Alteração do campo de tipo documento da tela de cadastro de partes, ao selecionar cpf ou cnpj, será alterado o campo de tipo de pessoa como física ou jurídica;

 Alteração do campo de escolaridade, ao selecionar o tipo de documento cnpj, não é obrigatório o preenchimento da escolaridade.

 Novas alterações e opções de inicialização do formulário;

 Correção da obrigatoriedade de preenchimento de campos desnecessários para pessoas do tipo Jurídica.

Digitalização

 Correção da troca do tipo de documento;

 Corrigida rotina de verificação da do modo duplex ativo;

Editor (Santa Catarina)

 Ajuste no Selecionar Impressão para SC.

Editor

 Correção da geração de textos que utilizem variáveis de emolumentos, no qual estava constando a expressão do lançamento de depósito, sempre que a mesma não esteja habilitada. Opção de configuração disponível no menu Utilitários > Painel de controle >

Configurações diversas > aba Variáveis> Utilizar o lançamento de DEPÓSITO (699) nas variáveis @emol.

Novos recursos

Cadastro

 Reformulada a tela de inclusão de cadastros de pessoas Físicas e Jurídicas. (Para mais informações, clique aqui)

 Nova opção para configuração da abertura da tela de inclusão de cadastros. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle >

Configurações diversas > aba Cadastro.

Nesta tela é possível configurar no item Pessoal, os campos de tipo Pessoa, Documento Sexo, Profissão, Nacionalidade e Escolaridade, no item Endereço, é possível configurar o CEP, País, Estado e Cidade. Ao configurar um tipo como padrão, sempre que acessar a tela de inclusão de um cadastro novo, o campo correspondente será preenchido com a opção.

 Alteração da validação da tela de inclusão pessoa física / jurídica. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.

Digitalização

 Nova opção para importação de documentos PDF assinados digitalmente. Para a importação é manter o "gsdll32.dll" junto ao executável do sistema.

 Adicionada mensagem para identificar o passo a passo do processo de conversão do pdf.

 Adicionada funcionalidade para digitalização em modo duplex no formato JPEG.

Emissão de certidões

 Reformulada a tela de inclusão de solicitação de certidão. (Para mais informações, clique aqui)

 Alteração da validação da tela de inclusão de pedidos de certidão. A

(32)

O que há de novo - Sistema TED

32

Emissão de certidões

 Correção da definição do nome do recibo ao acessar a tela de emolumentos. Quando não definido, será preenchido com o nome do solicitante.

 Correção na definição do tipo de serviço, quando o pedido for incluído pela nota de entrega e acessada a tela de solicitação de certidão e alterado o pedido de certidão. O campo de Tipo de seriço inicial poderá ser editado.

Emissão de certidões (Santa Catarina)

 Alteração da validação de inclusão de solicitações de certidão, com preenchimento obrigatório dos campos que são enviados para a prestação de contas do selo.

 Correção da definição do total selo para santa catarina;

Impugnações

 Alterada a opção "Cancelar" para

"Retirar Impugnação" quando o ato ou nota de entrega estiver com situação de Impugnado.

Indicador

 Correção do campo de seleção de tipo de parte na inclusão de partes em documentos incluídos pelo indicador. O sistema estava permitindo digitar tipos de partes que não existem.

Livro Protocolo

 Revisada as rotinas de enceramento do livro de protocolos;

Livro Protocolo (Santa Catarina)

 Correção na inserção do livro de ocorrências.

Nota de Entrega

 Correção da exibição da data de encerramento ao encerrar a nota de

mesma validação será realizada ao gerar a certidão, caso os campos mínimos ou obrigatórios não estiverem preenchidos. Será exibida uma nova mensagem ao usuário com os campos necessários para inclusão.

 Inclusão da data de retirada ao definir a solicitação de certidão como entregue.

Será exibida uma mensagem ao usuário solicitando a data de retirada.

 Disponibilizada a opção de consulta do cadastro para seleção do nome para o recibo através dos três pontos ao lado do campo de nome do recibo.

Emolumentos

 Alteração da mensagem após a inclusão do ato ou no acesso a tela de emolumentos de "Deseja gerar o recibo de emolumentos nesse momento?" para

"Este ato não possui emolumentos.

Deseja gerar agora?".

 Nova opção para Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático.

Opção disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Inserir lançamento de depósito da nota de entrega automático. Quando a opção estiver habilitada, ao acessar a tela de emolumentos do ato e o ato já possua lançamentos, o sistema verificará se existe depósito em aberto para o ato e incluirá automaticamente o lançamento de depósito.

 Nova opção para exibir a mensagem de geração de emolumentos automático ao acessar a tela de emolumentos do ato.

Opção disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Configurações diversas > aba Emolumentos > Solicitar confirmação para geração automática de emolumentos. Quando esta opção estiver habilitada, o sistema sempre solicitará a confirmação do usuário para gerar emolumentos de forma automática, conforme configurado na espécie de documento.

(33)

O que há de novo - Sistema TED

33 entrega, utilizando o módulo de

situações.

 Habilitada a opção de troca de abas e ativar a seleção pelo número da nota de entrega selecionada na tela principal.

Selo

 Correção do cancelamento de selo, para voltar para a fila de reutilização. Assim como ao incluir o lançamento de selo, definir o número do selo.

 Alteração da descrição da opção de solicitar confirmação do usuário ao definir o número do selo.

Títulos e Documentos

 Retirada a pergunta após a inclusão de documentos TD "Para acessar a tela de emolumentos todas as alterações do documento serão salvas. Deseja prosseguir mesmo assim?". A mesma não estava respeitando a ordem do usuário, deixando-a obsoleta.

Emolumentos (Santa Catarina)

 Nova opção para inclusão automática do número do selo na inclusão do lançamento do mesmo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas >

aba Selos > Solicitar confirmação de usuário para definir número de selo.

Quando a opção estiver marcada, o sistema sempre solicitará ao usuário, quando identificada a inclusão do lançamento de selo, se o mesmo deseja atribuir o número do selo naquele momento ou não. Para utilizar a opção nos pedidos de certidão, é necessário retirar o código 690 de selo dos emolumentos padrões.

FRJ (Santa Catarina)

 Inclusão automática do valor quando for incluído um registro com valor declarado;

 Nova opção de configuração de taxas para o cálculo do Fundo de Reparelhamento da justiça. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas >

FRJ-TJ.

Pessoa Jurídica

 Nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato.

Opção disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Pessoa Jurídica >

aba Configurações gerais > Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato.

Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.

Títulos e Documentos

 Nova opção para exibir a tela de emolumentos após a inclusão do ato.

Opção disponível no menu Utilitários >

Painel de controle > Títulos e documentos > aba Configurações gerais

(34)

O que há de novo - Sistema TED

34

> Exibir tela de emolumentos após a inclusão de ato. Quando a opção estiver habilitada, após a inclusão do ato e da parte principal pela tela de documentos, será exibida a tela de emolumentos.

ATENÇÃO: A reformulação dos cadastros de Estado civil, Profissão e Nacionalidade requer atualização dos dados informados nos cadastros de pessoas. Os dados informados serão mantidos e foram criados novos campos para preenchimento. Para clientes do estado do Rio Grande do Sul, na atualização o sistema buscará as informações cadastradas e incluirá automaticamente,

realizando o vínculo do cadastro antigo com o campo novo. Para clientes do estado de Santa Catarina, será importada a tabela padrão do TJ SC e realizado o vínculo automático com os dados informados no novo campo.

Tabelas

 Reformulação da tela de consulta e cadastro de Estado civil. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal

> Estado civil.

 Reformulação da tela de consulta e cadastro de Nacionalidades. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal

> Nacionalidades.

 Reformulação da tela de consulta e cadastro de Profissões. Opção disponível no menu Tabelas > Pessoal

> Profissões.

 Nova opção para permitir ou não alteração de cadastros incluídos no menu Tabelas > Pessoal > Estado Civil, Nacionalidade e Profissões. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas >

(35)

O que há de novo - Sistema TED

35 aba Outros > Permitir alterar dados do menu tabelas. Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida alterações de cadastros. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para alteração, sendo elas:

* 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem de confirmação de alteração, com opção de resposta simples, "Sim" ou

"Não".

* 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será solicitado ao usuário a confirmação mediante senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.

* 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a alteração sem solicitar nenhuma confirmação.

Validação de atos (Santa Catarina)

 Nova opção para permitir a inclusão de atos no sistema sem o preenchimento dos campos obrigatórios para o envio do selo. Opção disponível no menu Utilitários > Painel de controle >

Configurações diversas > aba Outros >

Permitir incluir atos sem preencher campos obrigatórios para selo SC.

Quando esta opção estiver desmarcada, não será permitida inclusão de atos sem que os campos obrigatórios sejam preenchidos. Ao marcar a opção, será necessário definir qual o tipo de permissão para inclusão. ATENÇÃO:

De acordo com as normas técnicas do projeto do Selo Digital SC, disponíveis em http://selo.tjsc.jus.br (Circular n. 25, de 30 de novembro de 2012), em qualquer caso, deve ostentar informação válida, e não expressões como 'Não informado' e demais caracteres de escape. Opções disponíveis:

* 0 - Permitir - Solicitando confirmação: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos,

(36)

O que há de novo - Sistema TED

36 solicitando a confirmação com opção de resposta simples, "Sim" ou "Não".

* 1 - Permitir - Solicitando senha administrativa: será exibido ao usuário a mensagem com a lista de campos obrigatórios que não foram preenchidos, solicitando a confirmação mediante a senha de administrador do sistema ou usuário e senha de usuário do tipo administrador.

* 2 - Permitir - Não solicitando confirmação: será realizada a inclusão do ato sem solicitar nenhuma confirmação.

Variável

 Incluída funcionalidade na variável

@IMAGEMSELECIONADA(NUMEROR EGISTROAVERBACAO) para a impressão do registro principal e averbações.

(37)

O que há de novo - Sistema TED

37 Emissão de certidões

Menu de Configuração

O módulo de certidões pode ser personalizado, para na inclusão e geração da certidão utilizar configurações personalizadas e com isto agilizar o processo. Dividido em três abas, a inclusão dos dados e personalização pode ser realizada através do menu Utilitários > Painel de controle > Certidão.

Utilização

Os campos para inclusão mínima de uma solicitação de certidão no sistema são:

solicitante e parte procurada, os demais campos não são obrigatórios para a inclusão.

Para os clientes do estado de Santa Catarina, devido ao envio do selo ao TJSC, são solicitados mais dados a serem informados para um cadastro de solicitante, assim ao fazer a inclusão do pedido, esses campos também são validados e informados ao usuário, mas é possível incluir o cadastro sem os mesmos, para isto, é necessário configurar a opção através do menu utilitários > painel de controle > configurações diversas > Outros > Permitir incluir atos sem preencher campos obrigatórios para selo SC.

Aba solicitação

Utilizado para inclusão dos dados principais da solicitação.

(38)

O que há de novo - Sistema TED

38 Dados da solicitação

- Serviço inicial: é possível selecionar TD ou PJ na inclusão do pedido. Caso não tenha a informação, o campo fica inicialmente como não informado mas ao gerar a certidão e definir o tipo de serviço, este campo é atualizado com o tipo de certidão gerado.

- Data solicitação: data atual, no qual foi incluída a solicitação.

- Data retirada: data de retirada da certidão. Ao definir a certidão como entregue, esta data é solicitada ao usuário.

Informações do solicitante

Para inclusão do solicitante da certidão, é necessário o cadastro do solicitante no sistema, caso realize a busca e não encontre o nome da parte, o seu cadastro pode ser realizado através do botão “novo cadastro”.

Informações da parte procurada

Pode ser utilizado um cadastro que já existe no sistema ou informar o nome da parte procurada sem o cadastro. Ao gerar a certidão com um cadastro de parte procurada que já existe no sistema, não será exibida a tela de cadastro, e somente a tela do fichário da parte procurada.

Registros / Averbações vinculados a parte procurada

Caso a parte procurada tenha registros no cartório, será exibida a lista de atos vinculados.

Informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Informações referentes ao TJ de Santa Cataria.

(39)

O que há de novo - Sistema TED

39 Aba Outros

Utilizado para inclusão dos dados adicionais da solicitação. São campos de preenchimento opcional.

- Período de busca: utilizado para informar o período de busca realizado no fichário.

Esta informação pode ser inserida na certidão utilizando as variáveis correspondentes a data de início (@DATAINICIOBUSCA) e data final (@DATAFINALBUSCA) da busca realizada.

- Depósito antecipado: caso exista um valor pago antecipadamente, o mesmo pode ser preenchido em Valor antecipado.

- Forma de pagamento: seleção da forma de pagamento do depósito.

- Nota de entrega e talão: utilizado para preencher os dados de nota de entrega vinculado ao ato. Quando o pedido origem for a mesma, será preenchido automaticamente.

(40)

O que há de novo - Sistema TED

40 Cadastro

Menu de Configuração de inicialização

A tela de cadastro de Pessoa Física / Jurídica pode ser personalizada na inicialização da tela, para ao incluir um novo cadastro, alguns dados já virem preenchidos e com isto agilizar a sua inclusão. Dividido em duas abas, a inclusão dos dados e personalização pode ser realizada através do menu Utilitários > Painel de controle > Configurações diversas > Aba Cadastro. Não será obrigatório a inclusão de um endereço para o cadastro ser incluído no sistema.

Aba Pessoal

- Tipo de pessoa: pessoa física ou personalidade jurídica.

- Tipo de documento: conforme menu de configuração (Tabelas > Pessoal > Tipos de documentos)

- Tipo de sexo: masculino, feminino ou ignorado.

- Tipo de profissão: conforme menu de configuração (Tabelas > Pessoal > Profissões) - Tipo de estado civil: conforme menu de configuração (Tabelas > Pessoal > Estado civil) - Tipo de nacionalidade: conforme menu de configuração (Tabelas > Pessoal >

Nacionalidade)

- Tipo de escolaridade: analfabeto, primeiro grau completo, primeiro grau, segundo grau incompleto, segundo grau, superior incompleto, superior, mestrado, doutorado.

(41)

O que há de novo - Sistema TED

41 Aba endereço

- CEP: pode ser utilizada a busca ao clicar nos três pontos.

- País, Estado e Cidade: cadastros pré-definidos, utilizando a base de ceps utilizado na consulta. Em caso de cidade não encontrada na busca, necessário entrar em contato com nosso suporte para solicitar a inclusão da mesma.

Utilização

Os campos para inclusão mínima de um cadastro do sistema são: Tipo de documento, Documento, sequência e nome, os demais campos não são obrigatórios para a inclusão, assim como o endereço.

Para os clientes do estado de Santa Catarina, devido ao envio do selo ao TJSC, são solicitados mais dados a serem informados, mas é possível incluir o cadastro sem os mesmos, para isto, é necessário configurar a opção através do menu utilitários > painel de controle >

configurações diversas > Outros > Permitir incluir atos sem preencher campos obrigatórios para selo SC.

(42)

O que há de novo - Sistema TED

42 Aba pessoal

Utilizado para cadastro das informações pessoais. Quando o tipo de pessoa é jurídica, os campos Sexo, Estado civil, Profissão, Nacionalidade e Escolaridade são bloqueados por não serem necessários para o tipo de pessoa.

(43)

O que há de novo - Sistema TED

43 Aba endereço

Utilizado para cadastro de endereços da parte. Para inclusão de um endereço, é necessário o preenchimento do País, Estado e Cidade.

(44)

O que há de novo - Sistema TED

44 2016.07.28.2

Solução de problemas

Digitalização

 Correção da importação PDF para a cada erro que ocorra durante a geração, será recarregado o arquivo PDF, e continuando do mesmo ponto permitindo assim importar arquivos com mais de 600 páginas.

Emolumentos (Santa Catarina)

 Correção da exclusão de lançamento de selo. Ao excluir o lançamento de selo, o mesmo será marcado para ser reutilizado no próximo ato, mediante confirmação do usuário.

Impugnações

 Alterada a opção "Cancelar" para

"Retirar Impugnação" quando o ato ou nota de entrega estiver com situação de Impugnado.

Situações

 Correção da alteração de situações do tipo padrão. Disponibilizada a opção de alterar a descrição da situação.

 Correção da alteração de situações através da nota de entrega, quando alterado atos vinculados.

Novos recursos

Calculadora

 Disponibilizada a opção de digitar a quantidade de páginas digitalizadas ao inserir o lançamento de microfilmagem / digitalização.

Digitalização

 Nova opção de digitalização em modo duplex no formato JPEG.

Emissão de certidões

 Nova opção de desvincular um ato a uma nota de entrega associada. Opção disponível através do menu Utilitários >

Painel de controle > Certidão > Aba Configurações gerais > Desvincular nota de entrega do ato. Quando a opção estiver habilitada, a opção "Desvincular nota de entrega" ficará disponível ao clicar com o botão direito do mouse.

Emissão de certidões (Santa Catarina)

 Alteração da validação de inclusão de solicitações de certidão, com preenchimento obrigatório dos campos que são enviados ao selo.

Nota de entrega

 Habilitada a opção de troca de abas e ativar a seleção pelo numero da nota de entrega selecionada na tela principal.

Pessoa Jurídica

 Nova opção de desvincular um ato a uma nota de entrega associada. Opção disponível através do menu Utilitários >

Painel de controle > Pessoa Jurídica >

Aba Configurações gerais > Desvincular nota de entrega do ato. Quando a opção estiver habilitada, a opção "Desvincular nota de entrega" ficará disponível no menu manutenção do ato.

Selo digital SC

(45)

O que há de novo - Sistema TED

45

 Nova opção de geração de selo automaticamente, na inclusão do lançamento de selo. Ao incluir o lançamento de selo, o mesmo será gerado automaticamente. Opção de configuração da alteração através do menu Utilitários > Painel de controle >

Títulos e Documentos > Aba Configurações gerais > Solicitar confirmação de usuário para definir número de selo. Caso a opção esteja desmarcada, ao inserir o lançamento de selo, o mesmo será atribuído automaticamente.

Títulos e Documentos

 Nova opção de desvincular um ato a uma nota de entrega associada. Opção disponível através do menu Utilitários >

Painel de controle > Títulos e Documentos > Aba Configurações gerais > Desvincular nota de entrega do ato. Quando a opção estiver habilitada, a opção "Desvincular nota de entrega"

ficará disponível no menu manutenção do ato.

Referências

Documentos relacionados

4.. Neste capítulo iremos analisar o modo como a política perspectiva o problema da protecção ambiental e como isso se reflecte na regulação

F I G U R E 1   Schematic representation of the experiment undertaken to test different routes of oestradiol benzoate administration for cervical dilation prior to

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Apesar do Decreto de Lei nº118/2013 ter sido lançado em 2013, fazia falta o lançamento de um despacho que definiria a forma de calculo de Qusable e SPF. Apenas em dezembro de 2015

A presente investigação teve como objetivo geral o estudo dos fatores de risco e de proteção internos e externos utilizados perante a violência social, nomeadamente o bullying

Pode haver alguns acordos prévios, como visto na classificação proposta em trabalho anterior (GUERRERO, 2006), mas estes são propostos sempre mantendo elevado

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for