• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO D1STRICT0 FEDERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO D1STRICT0 FEDERAL "

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

BOLETIM ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076. de 24 de fevereiro de 1932)

A N N O : n R I O D E J A N E I R O , 3 D E O U T U B R O D E 1934 N . 102

S U M M A R I O

I — Jurlaprndencla do Tribunal Superior*

1. Processo n. 767 — Secretaria.

/2. Processo n. 806 — Goyaz.

3. Processo n. 816 — Acre.

4. Processo n. 852 — São Taulo.

5. Processo n. 855 — P a r á .

II — Acta do Tribunal Regional do Dlstncto l'c<jernl:

232" s e s s ã o , "em 4 de setembro de 1934.

211 — Edltaea e avl.no».

T R I B U N A L SUPERIOR DE J U S T I Ç A E L E I T O R A L

J U R I S P R U D Ê N C I A

Processo n. 767 (*,)

' Kepresentagao Natureza do processo — Secretaria — Sobre a data de encer-

ramento do alistamento para as eleições da Câmara dos Deputados e das Assembléas Constituintes Estaduaes.

Juiz relator — O Sr. D r . João Cabral.

Julga-se prejudicada a represen- tação, em virtude do que decidiu o Tribunal, quanto ao encerramento do alistamento.

ACCORDÃO

Vistos, relatados e examinados estos aufos, em que representa a Secretaria - do Tribunal Superior sobre a urgência de pronunciar-se este fixando a data, em que se deve encerar o alistamento de eleitores com direito de voto nas primeiras eleições geraes, dos membros da Camada dos Deputados e das Assembléas Constituintes dps Estados,

RESOLVEM os juizes do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral considerar prejudicada a represen-

<*) De accordo cora a r e s o l u ç ã o do T . S., resolve-se que so>

poderão tomar parte nas eleiQões de 14 da outubro de 1934, os cidiídãos iu&aljncnte inyunplos a t é 31 de agosto. E m s e s s ã o tk 3-*

de ag-osto de 1934, por proposta do desembargador J . Linhares, resol.eu o T . S., prorogar a t é á s 18 horas do dia 31 de agosto, o recebimento dos podidos de insoripçãó, s í podendo ser despachados pelos juizes eleitoraes a t è á s 24 horas de 6 de seiembro p r ó x i m o passado, depois de decorrido o prazo de impugnaQão previsto no

§ 7° do art. 5» do decreto n. 24.129, de 16 de abril de 1934, i n - c l u í d o s os processos vindos dos c a r t ó r i o s preparadores (vide pro- cesso II. ooZ) .

tação deanle da resolução tomada pelo Tribunal Su- perior, na mesma sessão de 31 de julho de 1934, mandando suspender o recebimento de pedidos de inscripção ate ás 18 horas do dia 25, e encerrar o alistamento em 31 de agosto do corrente anno.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 31 de julho de 1934. — Hermenegildo de Barros, presi- dente. — João Cabral, relator.

Representação da Secretaria a que se refere o accordão supra

Diversos delegados de partidos. têm solicitado informa- ções a esta Secretaria, ex-vi do disposto no art. 18, n. 3, tio Código Eleitoral, sobre a data de encerramento do alis- tamento para as próximas eleições.

Para o pleito da Assembléa Nacional Constituinte, o governo discricionário fixou as datas de encerramento do alistamento no Districto Federal e nos Estados (decreto n. 22.560. de. 20 de março de 1933 e decreto n. 22.631, de 7 de abril de 1933.)

E' que, nesse ponto, a legislação eleitoral 6 omissa.

Não se encontra neuhum prazo fixado para o encerramento do alistamento. Dahi a razão da providencia suggvrida pelo T. S., em 4 de junho de 1932 e a que se refere a longa declaração feita pelo juiz D r . Prudente de Moiaes Filho, em sessão de 11 daquelle mesmo mez e anno. (B. E . n . 2, de 27 de julho de 1932, pag. 13). Abertura e encer- ramento do alistamento.

Pela Constituição Federal, promulgada em 16 do cor- rente e tendo cm vista o art. 3" das Disposições Transi- tórias do Estatuto Fundamental, combinado com o que pre- ceitna o art. 125 do Código Civil c art. 114 do Regimen- to Interno deste T . S., as eleições dos membros da Câ- mara dos Deputados e das Assembléas Constituintes E.sfa- duaes serão realizadas cm 14 de outubro do corrente anno, isto é, noventa dias depois de promulgada a Carta Magna.

Taes eleições terão, de ser realizadas, pela fôrma pres- cripta na legislação cm vigor, com os supplementos que o T . S. julgar necessários, observados os preceitos da Consl tituição ( V . srt. 3o, § 4o Const.)

A Constituição Fcd.ral no s^u art. 83, deu compc.cn- cia í\ juítiça Eleitoral no sentido dc adaptar ou propor providencias rara que as eleições se realizem no tempo e íórmr. determinado:; em lei.

Para o caso. em foco, parece-me portanto que o T, S.

poderá 'rias providencias, independente- mente de qualquer proposta, deante do que dispõe o artigo 3", 5 4", di<s Dkpo:.icõí-s Transitórias da Constituição.

Antes d-t ivalw^ç&o Co pleito, í imprescindível liwer uni prazu sufficiente para a organização das listas e distri-

"'!•• -.:'.<. d- ckworc;, nomeação da- mesas receptoras de votes 1 •u')i iiv.çõi rtc.

Nersa.* C"".diçõ;'s. unia vez que as eleições ser.-io efíe- ctuadas em 14 de outubro, salvo melhor juizo, penso que po-

(2)

4124 Quarta-feira 3 ROÍ F.TIM RT.F.nVUUL f l n h i l i m rio 107.1 dera ser fixado o dia 14 de agosto, até ás 24 horas, para o

recebimento dos pedidos de inscripção, só podendo votar os elejtores que obtiverem suas inscripções despachadas alé 20 ée agosto, isto é, depois de decorrido o prazo para impugna- ção, de que trata o art. 5°, § 7", do decreto n. 24.129, ii 16 de abril deste anno.

Secretaria do Tribunal Superior, em 23 de julho de 1934. O official, Edmundo Pinto.

Exmo. S r . Ministro Presidente — Submetto á conside- ração de V . E x . a inclusa representação relativamente á.

data do encerramento do alistamento dos eleitores que po lem tomar parte no futuro pleito. Estou de accordo com as con- siderações feitas pelo official, e dada a rcievancia do as- sumpto, cuja decisão necessita ampla divulgação, parece ujn- veniente um pronunciamento do Egrégio Tribunal (Coi'go

Eleitora!, art. 14, n. 4, e Coiist. Fed., art. 83, alinea c, e art. 3o das Disp. Transt.)

V . E x . , entretanto, melhor decidirá.

E m 23 de julho de 1934. — O secretario. Augusto O.

Gomes d-e Castro. Distribuição. Nos termos do que diípòe o art. 88, in-fine, D . ao Exmo. S r . D r . João Cabral. Em 23 de julho de 1934. — Hermenegildo de Berros.

Processo n. 806

Consulta

Natureza do processo — Goyaz — Sobre se, na prorogação do prazo de inscripção, está incluído o pedido de qua- lificação.

Juiz relator — 0 Sr. desembargador José Linhares.

Mesmo depois do dia 25 de agosto de 1934, -podem ser despachados os processos de qualificação "ex-officio"

e requerida [Código Eleitoral, arti- gos 37 e 38), para os effeitos da in- scripção, cujo prazo termina, impre- terivelmentc, ás 18 horas do dia 31 do mesmo mez e anno,

ACCOItDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos de con- sulta n . 842, de Goyaz.

, Pelo telcgramma de fls. 2, consulta o presidente do Tribunal Regional de Goyaz, se na prorogação do prazo para inscripção, até 31 de agosto próximo v i n - douro, está incluído o podido de qualificação.

O Tribunal Superior de Justiça Eleitoral resolve responder á consulta pela seguinte maneira: — que mesmo depois do dia 25 de agosto podem ser despa- chados os processos de qualificação "ex-officio" e requerida, para os effeitos de inscripção, cujo prazo termina impreterivelmente ás 18 horas do dia 31 de íigosto próximo vindouro.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 28 de agosto de 1034. — Hermenegildo de Barros, presi- dente. — José Linhares, relator., , , ,

s. ••' Informação tia Secretaria

No Incluso telegramrha sob n . 226, o presidente do T . R . de Goyaz indaga sobre se, na prorogação do prazo para a inscripção até 31 deste mez, está, também, incluído o pedido de qualificação.

O Egrégio Tribunal Superior, em sua sessão de 24 do corrente, expressamente só se referiu aos processos de inscripção.

horas do dia 31 do corrente, data da terminação da prazOi poderá solicitar sua inscripção eleitoral.

Nessas condições, poder-se-á responder, declarando que

"prevalecem todas as qualidações " ex-officios" ou re- queridas, despachadas depois do dia 25 do corrente, pelos competentes juizes eleitoraes, podendo os alistandos que se encontrarem em taes condições requerer a inscripção até o dia 31 do corrente, ás 18 horas".

Secretaria do Tribunal Superior, 28 de agosto de 1934.

O official. — Edmundo Pinto. De accúrdo N a mesma data o secretario — Gomes de Castro Distribuição. Ao Exmo se- nhor dezemhargadnr José Linhares, para relatar em sessão.- Em 28-8-1934. — Hermenegddo de Barros, presidente.

Processo n. 810

Consulta

Natureza <lo processo — Território do Acre — Sobre a eom- mnnieaçâo dos insrriptos, na data do encerramento rio

\ alistamento e quanto a necessidade do juiz eleitoral r u - bricar as 2* e 3a vias do titulo eleitoral.

Juiz relator — 0 Sr. ministro Eduardo Espinola.

/ — De accordo com as inslrttrçSes para, a realização das eleições de 14 de outubro, devem os juizes eleit raes, no dia seguinte ao do encerramento do

alistamento, fazer a comvmniraçãn no numero de eleitores inscriplos, ficando

o escrivão dispensado de communi- cal-o •

U — A communicação deve com- preender os eleitores imeriptos no pe- ríodo de 10 de abril de 1933 d 6 de setembro de 1934.

/// — Deve o juiz rubricar a se- gunda e terceira vias do titulo eleito- ral, nos termos do art 5o § 9o. do decreto n. 24.129, de 16 de abril de 1934.

ACCORDÃO

Vistos, relatados o discutidos estes autos:

ACCORDAM os juizes' do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, por unanimidade de votos,' em res- ponder á consulta dirigida pelo Tribunal Regional do Acre, declarando:

a) que aos juizes eleitoraes compete, nos termos das instrucções expedidas para a realização das elei- ções de 14 de outubro de 1934, que reproduzem dis- positivo das instrucções para as eleições anteriores, fazer, no dia seguinte ao do encerramento do alista- mento eleitoral, a communicação, ao Tribunal Regio- nal, do numero de elejtores inscriptos; fica, por isso, dispensado de fazer coiumunicação idêntica o es-

T .crivão;

6) essa communieação compreende apenas os elei- tores que se tenham ínscripto no período de 10 cie abril de 1933 a 0 de setembro de 1934;

c) deverá o juiz somente rubricar a segunda e a terceira vias do titulo eleitoral, como dispõe o ar- tigo 5o, § 9°, do decreto n . 24.129, de 16 de abril do 1934.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, cm 4 de setembro de 1934. — Hermenegildo de Barras, pre- sidente. — Eduardo Espinola, relator..

Mas, é evidente, desde que o alistando consiga obter sua qualificação "ex-officio" ou "requerida", antes-das 18

(3)

Quarta-feira 3 BOLETIM F.T.FTTOPAL Outubro de 1934 4125 Processo n. 852 (*)

Consulta

Natureza do processo — São Paulo — Sobre se podem ser despachados, depois do dia 31 de agosto de 1934, os pro- cessos vindos dos cartórios preparadores.

Juiz relator — O Sr. ministro Eduardo Espinola.

Só poderão votar nas eleições de 14 de outubro de 1934 os eleitores cujos processos de inscripção tenham sido recebidos nos cartórios das sedes de zonas até ás 18 horas do dia 31 de agosto, ainda que iniciados nos carto- torios preparadores, nos termos da etr- cular n. 88.

ACCORDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos:

ACCORDAM os juizes do Tribunal Superior de Jus- tiça Eleitoral, por unanimidade de votos, em responder á consulta, que foi ao mesmo Tribunal dirigida pelo presidente do Tribunal Regional de São Paulo, decla- rando que se deve observar a circular n . 88, do 29 de agosto próximo passado, na qual se precisa que os processos de inscripção, que correram nos cartó- rios preparadores, somente se tiverem entrado nos cartórios das sedes das respectivas zonas, até ás 18 horas dó dia 31 de agosto, poderão ser despachados pelos juizes eleitoraes até ás 24 horas do dia 6 do setembro, para que possam os eleitores ser admit- tidos a votar nas eleições de 14 de outubro.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, • em 4 de setembro de 1934. — Hermenegildo de Barros, pre- sidente. — Eduardo Espinola, relator.

Processo n. 855

Consulta

Natureza do processo — Pará — Sobre se podem ser expe- didos títulos aos alistandos cujos processos de inscripção foram recebidos nos cartórios das sedes das zonas, no dia 31 de agosto de 1934, porém, depois das 18 horas.

Juiz relator — O Sr. desembargador Collares Moreira.

Para as eleições de 14 de outubro de 1934, só podem ser expedidos os tí- tulos dos eleitores, cujos pncessos de inscripção tenham sido recebidos, nos cartórios das sedes das respectivas zonas, até ás 18 horas do dia 31 de agosto do mesmo anno.

ACCORDÃO "

O presidente do Tribunal Regional do Pará,' i n - formou, pelo telegramma junto ao processo n . 855, haver esperado communicaçâo de ter sido prorogado o. prazo para qualificação até o dia 31 de agosto, a qual só chegou á ultima hora; e, como parecesse-lhe, sem tempo para nova consulta, que o prazo para a inscripção se estenderia até á ultima hora daquelle

<*) Vide acoordâo do processo n. 707, neste Boletim.

NOTA — Vida pi ocesso n . 7.07.

K' do seguinte teor a circular n. S8. de 29 de agosto de 1934, a f; :H s.„> roft'1'e o a cordão supra:

" Vim pod.-ião si r de ;;>:u'luulos os «'-ocessos dos c a r t ó r i o s pre- parou que furem recebidos, nas sedes das respectivas zonas, depois tias 18 horas üo dia 31 do corrente."

dia, deu instrucções aos respectivos juizes no mesmo sentido, tendo, por cautela, mandado tomar nota nos respectivos cartórios dos pedidos recebidos após ás 18 horas. Assim, consulta so aos eleitores inscriptos depois das 18 horas do dia 31 de agosto ultimo, de- vem ser expedidos os respectivos títulos.

Os juizes do Tribunal Superior de Justiça E l e i - toral accordam em responder que somente aos pedi- dos recebidos até ás 18 horas do referido dia 31 de.

agosto, de accordo com as instrucções do mesmo T r i - bunal Superior, devem ser expedidos os respectivos títulos.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 11 de setembro de 1934. — Hermenegildo de Barros, pre- sidente. — Collares Moreira, relator.

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO D1STRICT0 FEDERAL

À C T A

232a SESSÃO, E M 4 D E SETEMBRO D E 1934

• P R E S I D Ê N C I A D O S R . D E S E M B A R G A D O R M O R A E S S A R M E N T O , P R E S I D E N T E

Aos quatro dias do mez de setembro corrente, presentes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, Vicente Pi- * ragibe, Souza Gomes, juiz federal doutor Castro Nunes, juiz de direito doutor José Duarte e o jurista doutor Jayme P i - nheiro de Andrade, abre-se a sessão á hora e no local de costume. O senhor Presidente designa para secretario ad- hoc, o chefe de secção doutor Octacilio Pessoa, mandando proceder á leitura da acta da sessão anterior que, posta em discussão, é approvada sem debates. Aehando-se presente, em visita de despedida, o senhor doutor Fernandes Júnior, que deixa o cargo de juiz effectivo deste Tribunal, o senhor Presidente reporta-se ao telegramma do senhor Ministro Hermenegildo de Barros, presidente do Tribunal Superior, communicando a concessão da dispensa solicitada por aquel- le juiz, e securtdando suas palavras proferidas na sessão an- terior em homenagem a esse illustre companheiro, eminen- te jurista e inegualavcl procurador, diz da sua collaboraçâo, da sua cooperação efficiente, especialmente na oceasião da apuração das eleições de três de maio próximo passado. L a - mentando esse afastamento, o senhor Presidente recorda o de seus collegas Ministros Ataulpho de Paiva e Octavio K e l - ly e desembargador Edgard Gosta que, em virtude de pro- moções, privaram a este Tribunal de valores tão proveito- sos e importantes. Com grande satisfação para o Tribunal, foram esses cargos preenchidos por magistrados dignos, como os doutores Castro Nunes e José Duarte, cujos nomes vêm feitos na Justiça do Paiz, e Jayme Pinheiro de Andrade, que já revelou sua competência em maleria eleitoral durante o pleito do anno passado. Agora, vendo-se b Tribunal privado da collaboraçâo brilhantíssima do doutor Fernandes Júnior, sempre attento e vigilante a todas as infracções da' L e i Eleitoral, o senhor Presidente, em seu nome e traduzindo o pensamento do Tribunal, lamenta mais uma vez o afasta- mento desse illustre companheiro, que deixará aqui as maio- res amizades e grande admiração pelo seu talento, pela sua competência, pela sua integridade o grande actividade no exercício de tão espinhoso cargo. Pede a palavra o senhor desembargador Vicente Piragibe. que diz poder attestar o capricho a dedicação e a exigência do trabalho do doutor Fernandes Júnior durante a apuração das eleições do anno proximn pr?sado. O senhor doufor Fernandes J-mior, m>;io sensibilizado, agradece as manifestações de apreço feitas peios seus collegas do T r b u n a l , cujos elogios faz, e, em lar- gas considerações, dizendo que se se afastava, com grande tristeza do ronvivio dos seus collegas, sentia, todavia, a grande satisfrção de haver collaborado com elles ras p r i - meiras provas da applicação do Código Eleitoral, que exal-

(4)

'4126 Quarta-feira 3 pnT.FTTVf F.T.F.TTORATJ Cirlnhrn Ac 1014 tou, como a obra prima da Republica Nova; em seguida,

agradeceu aos funceionarios da Secretaria, destacando o chefe desta, doutor Octacilió Pessoa, as provas de respeito, e consideração recebidas dos mesmos, assignalando a e í l i - ciente, intelligente e honesta cooperação de todos nos tra- balhos do Tribunal desde a sua instanação; e terminando disse mais que se deixava o Tribunal com saudades e com grande tristeza, levava contudo a satisfação de haver cum- prido o seu dever e de sahir amigo de todos aquelles que nesta Casa trabalham,pela causa da Justiça Eleitoral, A seguir é lido o expediente constante de um teiegrnmma do senhor Alberto Beaumont, presidente da Cruzada Cívica de Propaganda do Voto, protestando contra a altitude dos j u i - zes das sétima e oitava zonas eleitoraes, que íe recusaram a fazer entrega dos processos referidos, antes úàs dezoito horas, processos já publicados no "Boletim Eleitoral" n u - mero oitenta e sete; e telegrammas e officios dos juizes eleitoraes eommunicando o numero de inscrípções effectua- 'das ató a data do encerramento das inscripções. O senhor

Presidente communica as nomeações dos doutores Frederico Sussckind e José Antônio Nogueira para juizes substitutos deste Tribunal, ambos dignos da maior admiração pelo ta- lento e pela competência que têm demonstrado no exercício dos cargos que exercem. O doutor José Duarte propõe, sen- do unanimemente approvado, seja consignado na acta do hoje um voto- de profundo pezar pelo fallecimento do dou-r tor Santos Netlo, pretor, que exercia actualmente as fun- cções de juiz eleitoral junto á oitava . zona, e offiniar á Exma. Familia enlutada dando conhecimento dessa home- nagem. E ' indicado para substituil-o o senhor doutor Eduardo de Souza Santos, indicação que foi unanimemente

acceita. O senhor desembargador, Souza Gomes, relator, • apresenta os accordãos lavrados no processo do eleitor M a - rio Góes Calmon de Britto e na representação de João Ca- banas. Relata o requerimento de Eurico Jaey Monteiro de Oliveira que, já qualificado e não apparcccndo seu registro de inscripção, solicita do Tribunal providencias necessárias*

ao juízo onde foi o mesmo qualificado, afim de ser reno- vada sua qualificação e em conseqüência expedido o titulo

eleitoral. E ' dada a palavra ao doutor Júlio do Valle, advogado da parte, para prestar alguns esclarecimentos- sobre o ossumpto. Posto em discussão o senhor relator vota, para não se tomar conhecimento da representação restando ao requerente fazer novamente sua qualificação, o que é approvado unanimemente pelo Tribunal. O senhor desem- bargador Vicente Piragibe relata a reclamação de Eberto -, Fonseca contra actos praticados pelo juiz da quinta zona •' eleitoral, relativamente ao alistamento de eleitores daquella vara, e vota para se mandar dar vista do processo ao senhor /

Procurador Regional, o que é approvado unanimemente.

E ' relatado pelo doutor Castro Nunes o pedido de registro feito pela Legião Política Napoleão de Alencastro Guima-

rães, com âmbito de acção no Districto Federal. O T r i - bunal resolve mandar fa/er o registro competente por ter a mesma Legião satisfeito todas as exigências legaes. O doutor Jayme Pinheiro de Andrade, relator, apresenta um oíficio da Primeira Região do Ministério da Guerra, en- viando uma lista com vinte nomes de cidadãos, já publi- cados no "Boletim Eleitoral", afim de serem os mesmos excluídos da lista dos eleitores por não estar quites com o serviço militar. Posto em discussão, o Tribunal resolve, unanimemente, converter o julgamento em diligencia para serem appensados os processos referentes aos respectivos eleitores, afim de ser verificada a identidade de cada u m . O doutor José Duarte relata a representação numero o i - tenta e oito de Belmiro Bretas pedindo providencias contra o íaeto de alguns juizes eleitoraes receberem os pedidos de

inscripção enviados do Posto Eleitoral do Ministério da Guerra, ás dezoito horas e cincoenta e cinco minutos do dia trinta e um de agosto próximo passado, emquanto outros não procederam da mesma maneira. Rosto em discussão o

senhor Relator declara ser aque.lle recebimento mareada até ás dezenove horas do dia trinta e um e sendo qualquer embaraço aos serviços eleitoraes julgado crime previsto no artigo • cento e sete, paragraphos doze e treze do Código Eleitoral, vota para ser a representação encaminhada ao senhor Procurador Regional, para os fins de direito, o que é approvado unanimemente. Nada mais havendo a tratar, é encerrada a sessão ás treze noras e convocada a próxima sessão para o dia seis do sclemhro corrente, E eu, Octacilió Francisco Pessoa, secretario ad-hoc, fiz lavrar esta acta

3tie assigno, Octacilió Francisco Pessoa. — Luiz Guedes de Moraes Sarmento, Presidente.

EDITAES E AVISOS

, TRIBUNAL REGIONAL DO DISTRICTO FEDERAL De ordem do Sr. presidente, a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Districto Federal avisa aos interessa- dos que os pedidos de registro de candidato para as próximas eleições de Deputados e Vereadores só serão recebidos até ás IG horas do dia 9 do corrente, para que os seus nomes pos- sam ser publicados no "Boletim Eleitoral" do dia 10, na forma das Instrucções.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1934. — Pelo d i - recíor, Modesto Donatini Dias da Cruz.

MESAS RECEPTORAS , c

SEGCNDA ZONA ÉLEITORAli 0 Dr. Martinho Garcez Caldas B a r - reto, juiz da segunda zona Eleitoral:

Faz saber aos interessados que fo- ram assim constituídas e localizadas as secçães Eleitoraes que deverão func- cionar na alludida zona, por oceasião do pleito a realizar-se no dia quatorze de outubro próximo futuro.

SAO JOSÉ

P R I M E I R A 3 B C Ç Ã O

Escola Nacional de Bellas Artes (Sa- guão da Avenida llio Branco.) Presidente — D r . Waldemiro Gomes Ferreira.

1° Supplente — D r . Carlos Saboya Bandeira de Mello.

2o Supplente — D r , Mariano Augus- to de Medeiros.

S E G U N D A S E C Ç Ã O

Escola Nacional de Bellas Artes (en- trada lateral pela rua Porto Alegre) Presidente — D r . Eurico Rodolpho Paixão.

Io supplente — D r . Abelardo Barre- to do Rosário.

2o supplente — D r . Henrique Pedro Laboranti. <•

T E R C E I R A S E C C Ã O

Biblioíbeca Nacional (pavimento iuJe- rior, ala direita)

Presidente — D r . Cândido Mesquita da. Cunha Lobo.

Io supplente — D r . Antônio Nunes de Aguiar.

2o supplente — D r . Francisco Elydio Lenoir de Merocourt.

Q U A R T A S E C Ç Ã O "

Bibliotheca Nacional (pavimento infe- rior, ala esquerda)

Presidente — D r . A r v de Azevedo Franco.

: Io supplente — D r . Pedro Cybrão.

2o supplente — Dr. Nelson Spiuola Teixeira.

Q U I N T A S E C Ç Ã O

Rua São José, n . 58 (Agencia M u - nicipal)

Presidente — D r . Mem de Vasconcel- los Reis.

Io supplente — D r . Álvaro da Fonse- ca Cunha.

2o supplente — D r . Orlando Carlos da Silva.

S E X T A S E C Ç Ã O

Ministério da Agricultura (saguão, ala direita)

Presidente — Dr. Adolpho José de Carvalho Del Vecchio.

Io supplente — D r . Álvaro Rodri- gues Teixeira.

2o supplente — Alberto Niemeyer.

(5)

Quarta-feira 3 t i n i P T T M FT.P*Tnr> A L Outubro de 193-1 4127

S É T I M A S E C C Ã O

Ministério da Agricultura (saguão, ala esquerda)

Presidente — Dr. llildebrando de Araújo Góes.

Io supplente — Dr. Álvaro de Campos.

âP supplente — D r . João Pereira do Castro Pinto.

O I T A V A S E C C Ã O

Inspectoria da Saúde do Porto (praça Marechal Ancora)

. Presidente — Hyppolito Pereira.

Io supplente — D r . Sizenando Car- neiro da Cunha.

2o supplente — D r . João Gaspar Cor- rêa Meyer.

N O N A S E C C Ã O

Departamento Nacional do Propriedade Industrial (Ponta do Calabouço)' Presidente — D r . João Pereira de Souza Botafogo.

Io supplente — D r . Arthur Obino.

2o supplente — D r . Victor de Mene- zes Pontes.

D É C I M A S E C Ç Ã O

Inspectoria do Serviço de Algodão (Ponta do Calabouço)

Presidente — D r . Maximiano José"

Gomes de Paiva.

Io supplente — D r . Arthur Victor.

2o supplente — D r . Manoel Tavares Cavalcanti.

D É C I M A P R I M E I R A S E C Ç Ã O

Supremo Tr;bunal Federal (pavimento inferior, ala direita)

Presidente — D r . Rufmo de L o y . Io supplente — D r . Alexandre Ribei- ro Júnior.

2o supplente — D r . Daniel Vieira Carneiro.

D É C I M A S E G U N D A S E C Ç Ã O

Supremo Tribunal Federal (Pavimento inferior, ala esquerda)

Presidente — D r . Francisco Belisa- rio Velloso Rabello.

Io supplente — D r . José Joaquim Seabra.

2o supplente — Dr. Djalma da Fon- seca Hermes.

D É C I M A T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Ministério do Trabalho (Saguão de entrada)

Presidente — Dr. Edgar de Mello.

Io supplente — D r . José Vasconcel- los Pinto.

2o supplente — D r . José Domingos Rache.

D É C I M A Q U A R T A S E C Ç Ã O

Telegrapho Nacional (Pavimento infe- rior, ala direita)

Presidente — D r . Bernardo de O l i - veira Barbosa.

Io supplente — Gastão Paranhos do Rio Branco .

2o supplente — D r . Gilberto Goulart de Barros.

D É C I M A Q U I N T A S E C Ç Ã O

Câmara dos Deputados (Pavimento tér- reo, entrada pela rua D . Manoel) Presidente — D r . Américo Silva Pinto.

Io supplente — D r . Raymundo Ra- magem Soares.

2o supplente — Dr. Bclisario Fernan- des da Silva Tavora.

D E C T M A S E X T A S E C Ç Ã O

Caixa Econômica (Pavimento térreo, sala da frente, entrada pela rua DT Manoel)

Presidente — D r . João Frederico Mourão Ilusscll.

Io supplente — D r . Edison Mendes de Oliveira-.

2o supplente — D r . Miguel Tostes.

D É C I M A S É T I M A S E C Ç Ã O

Edifício do Imposto sobre a Renda (Saguão do entrada)

Presidente — D r . Arthur Soares de Oliveira.

Io supplente — D r . Hugo Dunshoo de Abrancb.es.

2o suppfente — D r . Olympio Rodri- gues Vianna. ~

D É C I M A O I T A V A S E C Ç Ã O

Instituto Medico Legal (Saguão de entrada)

Presidente — D r . Heitor Carrilho.

Io supplente — D r . Nelson Romero.

2o supplente — D r . O th elo de Souza

Reis. *

D É C I M A N O N A S E C Ç Ã O

Escola Nacional de Bellas Artes ( Io andar á direita, sala n. 10, entrada

pela rua Porto Alegre.)

Presidente — D r . Victor Carlos da Silva.

Io supplente — D r . Abelardo Carnei- ro da Cunha.

2o supplente — D r . Antônio Cardoso.

V I G É S I M A S E C Ç Ã O

Escola Nacional de Bellas Artes ( Io an- dar á direita, sala n . 17, entrada pela rua Porto Alegre)

Presidente — D r . Augusto Linhares.

Io supplente — D r . Eduardo Carnei- ro de Mendonça.

2o supplente — B r . Alcides Rosas.

V I G É S I M A P R I M E I R A S E C Ç Ã O

Escola Nacional de Bellas Artes (Pavi- mento térreo, entrada pela rua do México.)

Presidente — D r . Júlio Ribeiro V i e i r a .

Io supplente — D r . Alberto Burle de Figueiredo.

2o supplente — D r . Icarahy da S i l - veira.

V I G É S I M A S E G U N D A S E C Ç Ã O

Bibliotheca Nacional (Pavimento infe- rior, ala direita. Secretaria. Entra- da pela Avenida Rio Branco.)

Presidente — D r . Joaquim Nicolau F i l h o .

Io supplente — D r , José Luiz A f - fonso.

2o supplente — Dr. Geralílo Faria Baptisla.

V I G É S I M A T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Bibliotheca Nacional (Pavimento infe- rior, ala esquerda, sala de pedago- gia, entrada pela Avenida Rio Branco.) Presidente — Dr. Miguel Gomes da Cruz.

Io supplente — Dr. Léo Pacheco de Oliveira.

2o supplente — D r . Paulo Tavares.

V I G É S I M A Q U A R T A S E C Ç Ã O

Departamento Nacional (antiga Diree- loria Geral de Agricultura), pavi- mento térreo, entrada pela rua da Misericórdia.

Presidente — D r . Américo Valerio.

Io supplente — D r . Custodio Figuei- ra Martins.

2° supplente — D r . Nilson Torres dí Rezende.

V I G É S I M A Q U I N T A S E C Ç Ã O

Corte de Appellação (Saguão de entra- da, rua t>. Manoel.)

Presidente — D r . Cláudio Dubeux Collares Moreira.

Io supplente — Professora D . Isabel Cabral Guimarães.

2o supplente — Professora D . Julia Kéller de Oliveira.

V I G É S I M A S E X T A S E C Ç Ã O

Ministério do Trabalho (Departamen- to Nacional de Industria e Commer- cio, aia direita, entrada pela Aveni- da das Nações.)

Presidente — D r . Mario Olinto.

Io supplente — D r . Raymundo A u - gusto de Castro Muniz de Aragão.

2o supplente — D r . Aloysio Penna.

V I G É S I M A S É T I M A S E C Ç Ã O

Ministério do Trabalho (Departamenío Nacional de Industria e Commercio, ala esquerda, entrada pela Avenida das Nações.)

Presidente — D r . Manoel Augusto Pcnna.

Io supplente — Dr. Platão Bencvc- nuto Celini.

2o supplente — Professor Joaquirs Antônio Paula, Machado.

Riu de Janeiro, 1 de outubro de 193i.

I)r. Marli nh o ííarrnz Caldas Barreto, Juiz da 2a Zona Eleitoral.

SEXTA ZONA ELEITORAL

O doutor Nelson Hungria Hoffbaiier, juiz da Sexta Zona Eleitoral do Dis- tricto Federal, faz saber aos que o pre- sente edital virem que, de accordo com o art. 3", das Instrucções que baixaram com a resolução do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral e publicado no Bo- letim Eleitoral u. 72; de l i de agosto ultimo, dividiu os districlos de Lagila, Copacabana e Gávea nas secções eleito- raes que se seguem, nomeados os pre- sidentes e supplentes que servirão nas mesas receptoras de votos das eleições, que se realizarão a 14 de outubro pró- ximo, dus membros da Câmara dos Deputados o da Gamara Municipal do Disíricto Federal:

COPACABANA

P R I M E I R A S E C Ç Ã O

.Local — Delegacia .Fiscal da Prefeitura Municipal, rua Barata Ribeiro 383 Presidente — D r . Mario Guimarães Fernandes Pinheiro.

1° supplente — D r . Linneu de Paula Machado.

2" snpnlente — D r . Rubens Maximia- no de Figueiredo.

(6)

4128 Quarta-feira 3 BOLETIM Fr.F.TTOPAi; O n l u l i r o ite 1Q34

S E G U N D A S E C Ç Ã O

Local — Escola Cocio Barcellos -(pavi- mento térreo, ala direita), rua Ipane- ma, esquina da rua Copacabana Presideníe — D r . Francisco Constant de Figueiredo.

Io supplente — D r . Francisco Bar- bosa de Rezende.

2° supplente — D r . Luiz Caminha Sampaio.

T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Loca! — Districto da Limpeza Publica (sala da frente), rua Toneleros 260 Presidente — D r , José Maxiintano Gomes de Paiva.

í° supplente — D r . José Menezes Franco.

2° supplente — D r . Fernando Vidal.

Q U A R T A S E C Ç Ã O

Local — Eseola Coeio Barcellos í p a v i - mento térreo, ala esquerda), rua Ipa- nema, esquina da rua Copacabana.

Presidente — D r . Gustavo Lessa.

1° supplente — Dr. Alcides Pinheiro Marques Canário.

2o supplente — D r . Eugênio de F i - gueiredo Neiva.

Q U I N T A S E C Ç Ã O

Local — Agencia de Correios e Telegra- phos, rua Siqueira Campos, antiga Barroso, 115

Presidente — D r . Sylvio Martins T e i - xeira.

Io supplente — D r . Letacio Jansen Ferreira.

2° supplente — D r . Mario de Souza Carvalho.

S E X T A S E C Ç Ã O

Local — Districto da Limpeza Publica (sala dos fundos), rua Toneleros, 2C0

Presidente — D r . Guilherme Estel- lita.

l " supplente — Dr. Eduardo Duví- vier.

2" supplente — D r . José Belens de Almeida.

S É T I M A S E C Ç Ã O ,

Loca! — Escola Cocio Barcellos (pavi- mento superior, ala direita), rua Ipa- nema, esquina da rua Copacabana

f Presidente — D r . Carlos Sussefcind de Mendonça.

1° supplente — D r . Raul de Paula Lopes.

2o supplente- — Dr. Fabricio Carneiro

tde Campos Ponce de Leon. t .

O I T A V A S E C Ç Ã O

Local — Escola Octavio Corrêa (pavi-

\ mento térreo), avenida Atlântica, 450 Presidente — Caetano Estellita Caval- cante Pessoa.

Io supplente — D r . Fernando de F a - r i a .

2o supplente — D r . Mario de Oliveira Rego.

N O N A S E C Ç Ã O

Local — Escola Nascimento Silva, rua Barão da * Torro, 90

Presidente — D r . Júlio de Oliveira Sobrinho.

r sjpplenle — Professor Raul Leitão úa Cunha.

2o suppleale — D r . Theodomiro Pco- na V i e i r a .

D É C I M A S E C Ç Ã O

Local — Escola Oefavio Corrêa (pavi- mento superior, ala direita), avenida Atlântica, 430

Presidente — D r . Fernando Villela de Carvalho.

1° supplente — Professor Oscar Cunha.

2° supplente — Dr. Armando Leite Nogueira.

D É C I M A P R I M E I R A S E C Ç Ã O

Local — Escola Cocio Barcellos (pavi- mento superior, ala esquerda), rua Ipanema, esquina da rua Copacabana Presidente — Dr. Camillo Raul Prales.

Io supplente — Dr. Oscar Alves. * 2° supplente — Dr. Eduardo Reis da Gama Cerqueira.

D K C I M A 3 E G U N D A S E C Ç Ã O

Local — Escola Octavio Corrêa (pavi- mento superior, ala esquerda), aveni- da Atlântica, 450

Presidente — Dr. Alfredo Paulo E w - bank.

1° supplente — Capitão de Fragata Mario do Amaral Gama.

2° aipplente — Dr. Augusto Vascon- celos J ú n i o r .

LAGOA

2° supplente — Dr. Ilerberto de Brito L y r a .

S E X T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Benjamin Constant — Avenida Pasteur, 72

Presidente — D r . Plácido de Sá Car- valho.

1° supplente — Dr. Aehilles Bevilá- qua.

2o snpplenie — D r , Joaquim Bueno Brandão.

S É T I M A S E C Ç Ã O

Local — Posto da Superintendência da Limpeza Publica, rua General Poiy- cíoro n . 68.

Presidente — D r . Roberto L y r a . 1° supplente — D r . Álvaro de Souza Maredo.

2° supplente — Dr. João Stolí Gon- çalves.

O I T A V A S E C Ç Ã O

Local — Escola Joaquim Nabuco (sala dos fundos), rua General Bcveriano, n . 152

P R I M E I R A S E G Ç A O

Local — Esco'a Gesario Moita, rua M a - cedo Sobrinho, 24

- Presidente — Dr. Gabriel Loureiro Bernandes.

Io supplente — Dr. José Segreto.

2o supplente — Dr. Os%valdo Miranda Ferraz.

S E G U N D A S E C Ç Ã O

Locai — Departamento de Estatística (Avenida Pasteur, 404)

Presidente — D r . Emmanuel Sodré.

1° supplente — D r . Tude Neiva da Lima Rocha.

2o supplente — D r . Léo d'Affonscca.

' T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Local — Escola Minas Geraes, Avenida Pasteur, 433

Presidente — D r , Elmano Gomes Car- d i m .

IO supplente — D r . João Barbosa do Almeida Portugal.

2° supplente — Capitão tenente Brau- lio Gouvêa.

*' , Q U A R T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Joaquim Nabuco, rua General Severiano, 152 (sala da frente)

Presidente — D r . Arthur Palmeira flipper.

Io supplente — D r . José Almeida de Souza Lopes.

2" supplente — D r . Clovis Dunshee de Abranches.

O U I N T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Sarmiento, rua Arnaldo Quintella, 63

Presidente — Dr. Álvaro Mariz do Barros e "Vasccncellos.

l " supplente — D r . Mario Bulhões Pedreira. "* .

Mfredo Loureiro Horacio de Cani-

da Presidente — Dr.

Bernardes.

Io supplente — Dr pos Cartier.

2° supplente —. D r . J o ã o ' Olavo .Rocba e Silva,

N O N A S E C Ç Ã O

Local — Escola Basilio da Gama (pavi- mento superior, sala da frente), rua São Clemente, em frente á rua Bam- bina

Presidente — Dr. João Coelho Branco..

i" supplente — Dr. José de Souza Lima Rocha.

2o supplente — Dr. Vespasiano Ma- gno de Carvalho Tourinho.

D É C I M A S E C Ç Ã O

Local — Escola Basilio da Gama (pavi- mento superior, sala dos fundos, á d i - reita), rua São Clemente, em frente á.

rua Bambina

Presidente — D r . Bernardo Piffero.

Io supplente —- D r . Antônio de Car- valho.

2° supplente — Dr. Eduardo T r i n - dade,

GÁVEA

P R I M E I R A S E C Ç Ã O

Local — Escola Manoel Cieero (sala 4"), praça Santos Dumont, 80

Presidente — Dr. Nilo Carneiro Leão de Vasconcellos.

1° supplente — Dr. Raphael Pinheiro.

2o supplente — Dr. Fábio Crissiuma de Oliveira Figueiredo.

S E G U N D A S E C Ç Ã O

Local — Escola Manoel Cieero (sala 6), praça Santos Dumont, 8G

Presidente — Dr. Joaquim Mandiro F i l h o .

Io supplente — Dr. François Norbert.

2o supplente — Dr. Pedro Marques.

T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Local — Delegacia Fissa! da Prefeilnra.

Municipal, rua Jardim Bctanicc, Í75 Presidente — Dr. Epítaeio Peteòa Ca- valcanti de Albuquerque.

(7)

Quarta-feira 3 ROXFTTM F.I.FTTORAC Outubro de 1934 4129 í° supplente — Dr. Francisco Jardim.

2° supplente — D r . Edgardo Castro Rabello.

O U A R T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Luiz Delfíno, rua Mar- quez de São Vicente. 238 Presidente — D r . Luiz L y r a .

1° supplente — Dr. Edgard de Oliveira L i m a .

2° supplente — Dr. João José de Mo- raes.

Q U I N T A S E C Ç Ã O

Local — Eseola Júlio de Castilhos (sala 4), praça Santos Dumont. 96 Presidente — Dr. Alfredo Valdetaro da Silva.

1° supplente — Dr. Abdias Octavio V i e i r a .

2o supplente — Dr. Álvaro Cumplido de SantAnna.

S E X T A S E C Ç Ã O

Lnal — Eseola Júlio de Castilhos (sala 5}, praça Santos Dumont, 96 Presidente — Dr. Francisco Luna de Araújo.

Io supplente — Dr. Fernando Ale- xandre.

2° supplente — Commandante Lúcio Martins Meira.

S É T I M A S E C Ç Ã O

Local — Escola Manoel Cicero (sala 8).

praça Santos Dumont. 96 Presidente — Dr. Otto Prazeres-. 1" supplente — Dr. Renó Nunes G a l - Vãri.

2" «upplente — Dr. Victor Cabral Teive.

Dado e passado nesta Capital F e - deral, aos 14 de setembro de 1934. Eu, Elisa Rosalia de Villeroy, escrivã, o da- ctyiographei. — O juiz, Nelson Hungria Hoffb'<vpv.

DÉCIMA ZONA ELEITORAL (Engenho Novo e São Chrístovão)

O doutor Antônio Eugênio Magannos Torre*, juiz de direito da 10a Zona E l e i - toral do Districto Federal, faz saber ao*

que o presente edital virem que, de ac- cordo com a Circular n. 77 e o art. 3°

das Instrucções baixadas pelo Egrégio Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, dividiu os districlos rnunicipaes da 1 0a Zona Eleitoral em vinte (20) secções, designando para funecionarem nos se- guintes loraes, e nomeando os respecti- vos presidentes, primeiros c segundos supplcntes daí mrsa- receptoras:

f-v-íF.NKo N O V O

>l CUIA SUCÇÃO

Local — Eíc-da Pubüca. Rua 8 de De- zembro, 85-A (ala direita) Presidente — D r . Francisco de Paula Baldessariní.

i° supplente — D . Cecília Meirelles.

2o supplente — D r . José Lourenço.

S E G U N D A S E C Ç Ã O

Local — Escola Bento Ribeiro — Rua 24 dc Maio — E . Rocha Presidente — D r . Dyonisio Silveira de Souza.

supplente — Professora Odelte Re- gai da Rocha.

2C supplente — D r . Jorge Augusto Petiz.

T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Local — Escola Argentina — Rua 24 de Maio n . 595, pavimento central — Sala da frente

Presidente — D r . Trajano Furtado Reis.

ic" supplente — Professora Alice B a - hia Flexa Ribeiro.

2o supplente — D r . Clovis Paulo da Rocha.

Q U A R T A S E C Ç Ã O

Local — Agencia da Prefeitura — Rua Filgueiras Lima, n . 62

Presidente — Professor Martiniano da Rocha Bastos.

Io supplente — D r . Mucio da Costa Ferreira.

2o supplente — D r . Carlos Alberto Lúcio Bittencourt.

Q U I N T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Argentina — Rua 25 do Maio, 595 — Pavilhão Central — Ala direita

Presidente — D r . Mario Rebello de Mendonça.

Io supplente — Professora Luiza Ma- rina da Cunha Cruz Moura.

2o supplente — S r , Percy Daniel.

S E X T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Argentina — Rua 24 de Maio, 595 — Pavilhão Central — A l a direita — Sala dos fundos

Presidente — D r . Onesimo Cocino.

Io supplente — Professora Helena Me- deiros Ayres de Mendonça.

2a supplente — Sr. Othelo de Souza Caldas.

S É T I M A S E C Ç Ã O

Local — Escala Argentina — Rua 24 dc Maio, 595 — Ala esquerda

Presidente — D r . Edgard Limoeiro.

Io supplente — Dra. Maria Alexan- drina Ferreira Chaves.

2o supplenle — D r . João Mallet de Souza Aguiar.

O I T A V A S E C Ç Ã O

Local — Escola Bolivia — Rua Anna Nery, 554

Presidente — D r , Affonso Bandeira de Mello. .

Io supplenle — Dra. Maria Augusta Magalhães Castro.

2o supplente — D r . Américo Ribeiro de Araújo.

N O N A S E C Ç Ã O

Local — Escola Argentina — Rua 24 dc Maio, 595

Presidente — D r . Jayme da Gruz G u i - m a r ã e s .

Io supplente — Professora Maria das Dores Rios de Gusmão.

2o supplente — D r . Justino dc Araú- jo Víllela,

SÃO CHRÍSTOVÃO

P R I M E I R A S E C Ç Ã O

Local — Internato Pedro II — Saguão Presidente — D r . Emysrdio Salleó Abreu.

Io supplente — D r a . Beatnz Sophia Mineiro.

2o supplente — D r . Sérgio Bitten- court.

S E G U N D A S U C Ç Ã O

Local — Internato Pertro II — A l a direita

Presidente — D r . Ranulpho Bocayu- va Cunha.

Io supplente — Professora Maria dos Reis Campos.

2o supplente — D r . João Figueiredo de Souza.

T E R C E I R A S E C Ç Ã O

Local — Escoli Nilo Peçanha — Aveni- da Pedro II n . 252 — Ala esquerda Presidente — D r . Delgado de Car- valho.

1° supplente — Professora Julieta Ca- panema.

2o supplente — D r . Mario Bulhão Ramos.

Q U A R T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Nilo Peçanha — Ala direita

Presidente — D r . Olympio de Carva- lho Araújo e Silva.

Io supplente —• Dra. Orminda Bastos.

2o supplenle — Dr. Radamós Moreira.

Q U I N T A S E C Ç Ã O

Local — Escola Gonçalves Dias — Cam- po de São Christovão Presidente — D r . Jorge Severiano R i - beiro.

Io supplente — Dra. Nalhercia da Silveira Pinto da Rocha.

2o supplente — D r . Arnaldo N . O . Barboza Júnior.

S E X T A S E C Ç Ã O

Local — Museu Nacional — Ala direita Presidente — D r . Edgard Roqueto Pinto.

Io supplente — Dra. Beatriz Gon- zaga .

2o supplente — D r . Joaquim AHredo Ribeiro Mariano.

S É T I M A S E C Ç Ã O

' Local — Museu Nacional — Ala esquerda Presidente — D r . Gustavo Barroso.

Io supplente — D . Maria de Lourdes Segadas Alves.

2o supplente — D r . Firmo Pereira da Silva.

O I T A V A S E C Ç Ã O

Local — Directoria de Instrucção ~ Rua Euclydes da Cunha, 19

Presidente — D r . João Vicente F i - gueiredo Campos.

Io supplente — D r . Marina Bandeira de Oliveira.

2o supplente — D r . Manoel Duarte Custodio de Freitas.

N O N A S E C Ç Ã O .

Local — Agencia da Prefeitura — Rixa São Luiz Gonzaga n . 2

Presidente — D r . Poricles de Souza Manso.

Io supplente — D . Eugenia Hamann.

2o supplente — D r . Homero Mattos de Magalhães.

Referências

Documentos relacionados

Juiz — Dr Eduardo Sousa Santo' TERCEIRA ZONA ELEITORAL. (Districtos municipaes de Santa Rita, Sacramento e Sãc

DESEMBARGADOR ARTHUR SOARES DE MOURA... — Evaristo Ferreira

; MARIO JOSE' DA SILVA (1.800), filho de Pedro José da Silva e de Delpíima Rosa de Je3us .nascido a 30 de maio de 1914, no Districto Federal, residente á rua Coronel Agostinho,

Fructuoso Moniz Barreto de Aragão Escrivão — Dr Carlos Waldemar de Figueiredo Direciona Geral do Expediente e Contabilidade da Policia.. Civil do Districto Federal DESPACHO DE 14 DE

Francisco de Miranda Soares votou em Vassouras, no pleito dc 14 de outubro.. (Qua- lificação requerida,

Norberto Lima dos Santos, filho de Joaquim Antônio iSantos e de Silvana Lima Santos, nascido a 13 de setembro de 1912, no Districto Federal, residente i rua São Gabriel n. 18

Emygdio Alves da Costa, filho de Manoel José da Cos- ta e de Altina Alves da Costa, nascido a 28 de ou- tubro de 1913, no Districto Federal, commercio, solteiro, com

-de U)t'£, nò Districto'Federal, residente a rua Deo- linda n. 13,' operário, solteiro, com domicilio elei- toral no districto municipal de Espirito Santo. 112, commercio,