• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO E DE HABILITAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO E DE HABILITAÇÃO"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

EDITAL 001/2015

EDITAL DE INSCRIÇÃO E DE HABILITAÇÃO

1. DO PREÂMBULO.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o Decreto Municipal nº 5.796, de 23 de dezembro de 2014 – “Dispõe sobre a liberação de Autorização a Título Precário, para colocação de placas indicativas de nome de ruas, logradouros e avenidas, no perímetro central e nos bairros do Município de Pelotas e dá outras providências”, torna público o presente ato de inscrição e habilitação, inserido nas normas contidas neste Edital, para dar conhecimento às pessoas jurídicas interessadas que, no período compreendido entre os dias 12 de Janeiro de 2015 e 03 de Fevereiro de 2015, estará aberto o prazo de 20 dias para inscrição dos interessados em obter autorização administrativa de natureza precária, para permitir a colocação de placas indicativas do nome de ruas, avenidas e logradouros, na área Central e nos Bairros do Município de Pelotas, conforme condições estabelecidas no presente Edital e seus Anexos.

1.1. Os pedidos de inscrição deverão ser protocolados junto à Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, situada na Rua

Professor Araújo nº 1653, Pelotas/RS, no horário compreendido entre 14h e 17h, de segundas a quintas-feiras e das 09:00 ás 12:00 nas sextas-feiras. 1.2. Os pedidos de inscrição serão analisados por uma Comissão Especial, designada pelo Sr. Prefeito Municipal, com a finalidade de verificar o atendimento aos requisitos e critérios estabelecidos no presente edital. 1.3. A autorização administrativa de uso do espaço público para colocação de placas indicativas de nome de ruas, logradouros e avenidas, nos termos do presente edital, que vier a ser concedida, vigorará pelo prazo determinado de 12 meses, prorrogável em face de interesse do Poder Público Municipal, até o limite máximo de 60 meses.

(2)

2. DO OBJETO E ESPECIFICAÇÕES.

2.1 O objeto do presente edital volta-se à concessão do prazo de 20 dias para inscrição dos interessados em obter autorização administrativa de uso do espaço público para colocação de placas indicativas, referida em item 1.3.

2.2 O regramento referente à localização dos pontos destinados à colocação das placas indicativas em espaço público, obedecerão aos critérios, características, dimensões e padrões estabelecidos pelo poder público municipal, assim como, os modelos constantes no Anexo II deste Edital, do qual fazem parte integrante.

2.3 A autorização administrativa de uso do espaço público será concedida a título precário, podendo ser revogada, a qualquer tempo, em face de razões de interesse público, ou em face do descumprimento das normas estabelecidas no termo de autorização.

3. DAS VEDAÇÕES.

3.1 É vedada a habilitação e a concessão da autorização administrativa de que trata o presente edital:

(a) de pessoa jurídica ou empresário individual declarado inidôneo por ato do Poder Público;

(b) de empresa que tenha em seu quadro societário servidor público da Administração Direta ou Indireta ou empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista do Município;

(c) de pessoa jurídica que se encontre em processo de concordata, falência, recuperação judicial ou extrajudicial;

(d) de pessoa jurídica impedida de licitar, contratar, transacionar com a Administração Pública ou com qualquer de seus órgãos descentralizados; (e) de pessoa física.

3.2. Também será vedada a habilitação, de forma direta ou indireta, de uma mesma pessoa física ou jurídica ou de empresário individual, em mais de um pedido de habilitação, mesmo que seja através de interposta pessoa.

(3)

4. DOS PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. 4.1. Os documentos apresentados pelos interessados devem ser legíveis, sem conter rasuras, emendas ou entrelinhas.

4.2. Os documentos relativos à regularidade jurídica e fiscal poderão ser extraídos de sistemas informatizados (internet), ficando sujeitos à verificação de sua autenticidade pela Administração.

4.3. A documentação exigida pelo presente edital poderá ser apresentada por qualquer processo de cópia autenticada.

4.4. Os documentos que, para sua validade, dependam de prazo e que não o contenham especificado no próprio corpo, em lei ou neste edital, terão sua validade considerada por 90 (noventa) dias contados da data da expedição. 5. DA HABILITAÇÃO NO PROCEDIMENTO.

5.1. Serão considerados habilitados aqueles requerentes que tenham observado os termos estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 5.796, de 23 de Dezembro de 2014.

5.2. Os interessados, para efetuar pedido de inscrição e de habilitação para colocação de placas indicativas de nome de ruas, avenidas e logradouros, deverão apresentar envelope contendo os seguintes documentos:

I – ato constitutivo ou estatuto social em caso de empresa;

II - Carta de Apresentação de Documentos de Habilitação, devidamente preenchidos, contendo pedido de inscrição, conforme modelo constante no Anexo I deste edital.

III – prova de regularidade com a Fazenda Federal, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional e de Certidão de Quitação de Tributos Federais, expedida pela Receita Federal ou similar.

IV - prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Tributos Estaduais, expedida pela Secretaria da Fazenda Estadual.

(4)

V - prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Tributos Municipais do Município de Pelotas.

VI – cópia do cartão do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ; VII - prova de regularidade para com o Sistema de Seguridade Social, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débito (CND) do INSS. VIII - prova de regularidade para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, mediante a apresentação de Certidão Negativa expedida pela Caixa Econômica Federal.

IX - prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa;

X – apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal do representante da empresa.

5.3. Como prova da regularidade fiscal e trabalhista, serão aceitas certidões positivas com efeito de negativa.

5.4. A Comissão Especial da Convocação Pública designada pelo Sr. Prefeito Municipal decidirá, com base nas regras determinadas por este edital e na legislação pertinente, pela habilitação ou inabilitação dos interessados que tiverem efetuado seus pedidos.

5.5. Aqueles que não comprovarem o preenchimento dos requisitos trazidos nos incisos I a X, do item 5.2. do presente edital, serão declarados inabilitados, não lhes sendo autorizado o uso do espaço público pretendido para colocação das placas indicativas.

5.6. Aqueles que comprovarem o preenchimento da totalidade dos requisitos trazidos nos incisos I a X, do item 5.2. serão declarados habilitados, desde que, não tenham incorrido em nenhuma das vedações trazidas no item 3 e subitens do presente edital.

5.7. Após a decisão acerca do pedido de habilitação dos interessados, e diante da identificação dos habilitados para o uso do espaço público, a Comissão Especial designada pelo Sr. Prefeito passará a verificar e identificar os pontos de localização das placas indicativas.

(5)

5.8 A forma adotada para a classificação das pessoas jurídicas habilitadas a firmar Termo de Autorização, para fins de identificação dos pontos de localização a cargo de cada empresa habilitada, obedecerá aos seguintes critérios:

I – Empresas em atividade a menos de 3 anos – 5 pontos; II – Empresas em atividade a mais de 3 anos – 10 pontos;

III – Empresas com objeto contratual específico, no qual conste a realização de atividades inerentes ao objeto deste edital – 20 pontos.

5.9 A ordem de classificação, para fins de identificação das áreas sob responsabilidade de cada empresa habilitada, será determinada pela maior pontuação, sendo que os primeiros colocados terão direito a escolher a área pela qual ficarão responsáveis.

5.10 Ocorrendo empate na ordem de classificação da empresas será realizado sorteio como critério de desempate.

5.11 Uma vez não existindo procura suficiente à cobertura de todas as áreas determinadas pelo Poder Público, por autorizatários diferentes, poderão ser redistribuídas as áreas remanescentes, conforme interesse público, entre os habilitados no certame.

6. Os Autorizatários deverão adotar os padrões estipulados pela SMGCMU, constantes no Anexo II deste edital.

7. DO REGIME DE AUTORIZAÇÃO DE USO.

7.1 A ocupação das áreas ou espaços físicos para a colocação das placas indicativas dar-se-á a título precário, mediante a expedição de Termo de Autorização.

7.2. O Município de Pelotas convocará os habilitados para que, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, a contar da notificação, venham receber o Termo de Autorização.

7.3. Este prazo poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período, se, no seu transcurso, assim for solicitado pela parte interessada, desde que ocorra motivo justificado.

(6)

7.4 Quando o interessado, devidamente convocado, não comparecer para retirar o Termo de Autorização, no prazo e condições estabelecidas neste edital, a Administração poderá outorgar autorização de uso, obedecida a ordem da classificação, aos interessados remanescentes, que tenham preenchido os requisitos deste edital.

7.5. O interessado que tiver sido autorizado pelo poder público, deverá iniciar a colocação das placas em um prazo não superior a 90 (noventa) dias, prorrogável uma única vez por igual período, desde que ocorra motivo justificado, a contar do recebimento do Termo de Autorização emitido pela Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.

7.6. O autorizatário convocado pelo Poder Público Municipal que não iniciar suas atividades no prazo referido no item 7.5. do presente edital, sujeitar-se-á, automaticamente, à perda do espaço público.

7.7. Ao final do prazo de vigência do Termo de Autorização, fixado em 12 meses, e caso não haja a sua renovação, serão considerados revogadas de pleno direito as autorizações outorgadas, mediante simples notificação administrativa, devendo os autorizatários proceder na desocupação dos espaços mediante a remoção das placas indicativas, sem qualquer direito à indenização, compensação, retenção ou manutenção da ocupação.

7.8 Caso não haja a desocupação do espaço ou área de uso autorizada ao final do prazo ou por qualquer motivo de revogação ou rescisão, o autorizatário fica sujeito ao pagamento multa diária, acrescida de juros de mora e correção monetária até a efetiva desocupação, assim como responderá por eventuais perdas e danos.

7.9 As obrigações, responsabilidades e penalidades por descumprimento por parte dos autorizatários, decorrentes desta convocação, constarão ainda, no termo de autorização.

8. DOS RECURSOS E DOS PRAZOS.

8.1 Dos atos praticados pela Comissão Especial da Convocação Pública no procedimento regulado por este edital cabe recurso administrativo, dirigido a Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

8.2. Para efeitos de contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia de início e incluir-se-á o de vencimento.

(7)

8.3. Os prazos que se iniciarem ou terminarem em dia sem expediente na Prefeitura Municipal de Pelotas considerar-se-ão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

8.4 O Município de Pelotas convocará o interessado habilitado, com vista ao recebimento do Termo de Autorização de Uso, ato que deverá ser celebrado, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento da convocação.

8.5 O autorizatário se obriga a pagar todo e qualquer tributo, incidente sobre a atividade por ele exercida.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS.

9.1. O Município se reserva ao direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, por despacho motivado, adiar, revogar ou alterar, no todo ou em parte, a presente convocação, sem que isto seja motivo para que os participantes pleiteiem qualquer tipo de indenização.

9.2 A entrega do envelope a que se refere o item 5.2. do presente edital pressupõe a concordância e aceitação total do interessado com as disposições insertas neste processo de convocação, através do presente Edital e seus anexos.

9.3. À Comissão Especial da Convocação Pública, além do recebimento e exame do envelope de habilitação, caberá o julgamento da obediência às condições da presente convocação, bem como decidir no tocante às dúvidas ou omissões.

9.4. Com vistas a assegurar a padronização dos documentos, os modelos constantes no Anexo I: Formulários (modelos) podem ser utilizados pelas partes como referência.

9.5. Integram o presente edital os seguintes instrumentos:

Anexo I: Modelo A: Carta de Apresentação de Documentos de Habilitação, Anexo II: Padrões a serem utilizados, características e dimensões das placas;

9.6 O presente instrumento de convocação está disponível no sítio eletrônico: www.pelotas.com.br

(8)

10. DAS INFORMAÇÕES:

10.1. As informações a respeito do presente Edital deverão ser buscadas junto à Comissão Especial da Convocação Pública, com endereço na Rua Professor Araújo, n. 1653, ou através do telefone: (53) 3284 4406, das 14h às 17h, de segundas a quintas-feiras e das 09:00 ás 12:00 nas sextas-feiras. 10.2. A obtenção de esclarecimentos sobre a presente convocação deverá ser formulada por escrito, endereçada à Comissão Especial da Convocação Pública, e entregue até o dia 19 de Janeiro de 2015 junto à Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana.

10.3. Quaisquer reclamações, consultas ou pleitos que tenham sido enviados intempestivamente, serão desconsiderados pela Comissão Especial da Convocação Pública.

10.4 Será admitida, em todas as etapas desta Convocação Pública, a presença de apenas um representante de cada empresa ou interessado, devidamente identificado.

10.5. Fica facultada à Comissão Especial da Convocação Pública, em qualquer fase do procedimento, promover diligências destinadas a esclarecer a instrução do processo.

Pelotas, 09 de Janeiro de 2015.

Joseane da Silva Almeida

(9)

ANEXOS ANEXO I

MODELO A - CARTA DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO E DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

_______________________________________________________ _____________ _____(nome completo), (nacionalidade), (estado civil), ________________________________________________________ (RG e CPF), (endereço), (cidade), (bairro) protocola os presentes

documentos visando a inscrição e a habilitação para autorização de colocação de placas indicativas de nomes de ruas, logradouros e avenidas no Município de Pelotas, oportunidade em que vem declarar que:

a) Caso seja declarado habilitado, comprometo-me a iniciar as atividades em 90 (noventa) dias contados da emissão do Termo de Autorização de Uso.

b) Declaro para todos os efeitos legais que, ao apresentar o envelope de documentos para habilitação, estou de pleno acordo com as condições gerais e especiais estabelecidas para esta convocação, a qual me submeto incondicional e integralmente.

c) O representante legal do interessado autorizado a firmar o Termo Administrativo é: (inserir qualidade do representante, nome, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF).

Pelotas, xx de xxxxxxxxx de 2015. Assinatura ... Empresa/Interessado: ... Endereço: ... Telefone: ... Fax:... E-mail: ...

(10)

ANEXO II

MODELOS DAS PLACAS Estão indicados três modelos de placas.

O primeiro será para a fixação em balizas posicionadas nas esquinas, com publicidade na parte superior, a ser utilizado na área central da cidade. O segundo será para fixação em postes da CEEE e deverá ser utilizado nos bairros.

O terceiro para fixação diretamente na parede das edificações de esquinas, quando existir interesse e concordância do proprietário do imóvel.

PLACAS MODELO I

As placas indicativas com os nomes de ruas serão em chapa galvanizada de 2mm, com pintura eletrostática. Suas dimensões serão de 30 cm x 64cm, sendo a borda livre arredondada, conforme imagens a seguir.

Os dizeres serão feitos com aplicação de adesivo eletrônico redondo, frente e verso da placa, sendo a fonte utilizada do tipo “Arial”. O nome da rua simplificado e usual, deverá ter tamanho de 7cm de altura. Caso não seja possível colocar no comprimento, a fonte poderá ser substituída por “Arial Narow” (ver exemplos “Voluntários” e “Dom Joaquim”).

Caso a rua não tenha nome simplificado e usual, deverá ser utilizado o nome completo da mesma, no tamanho de 5cm de altura, utilizando-se a fonte “Arial Narow” (ver exemplos “Rua Conde de Porto Alegre” e “Rua Andrade Neves”).

O nome completo da rua poderá utilizar duas linhas, com letra de 3,5cm de altura. Caso não seja necessária a utilização das duas linhas deverá ser utilizada somente a inferior (ver exemplos “Rua Voluntários da Pátria”, “Rua Padre José de Anchieta”, “Rua Félix da Cunha” e “Rua Gal. Neto”).

A numeração corresponde do menor ao maior número de lote do quarteirão, devendo ser utilizada a fonte “Arial”, tamanho de 4cm.

(11)

As cores serão: fundo azul pantone 68-1-7C, letras em branco e faixa em laranja pantone 18-1-3C.

A placa de publicidade superior será em chapa galvanizada de 2mm, de tamanho máximo de 70cm x 45cm, adesivada nos dois lados. A chapa galvanizada terá dois furos por onde será presa uma chapa fixada por braçadeira à baliza.

(12)
(13)

PLACAS MODELO II

A Placa Modelo II deverá ser executada nos mesmos materiais, cores e dimensões da Placa Modelo I, diferenciando-se somente pelo fato de ser fixada nos postes de concreto da CEEE, não estar posicionada nas esquinas e não utilizar o nome simplificado e usual da Rua, sendo utilizada a fonte “Arial” em tamanho de 5cm para a inscrição do mesmo.

(14)

PLACAS MODELO III

Para as placas indicativas modelo III, poderão ser utilizados dois materiais: PVC de 3mm ou metal alouçado, com dimensões de 24 cm x 45cm, conforme imagem a seguir.

No caso de ser de PVC, tanto o fundo quanto as letras serão adesivadas, sendo os dizeres com aplicação de adesivo eletrônico redondo.

A letra utilizada será a Impact ou similar. Caso o nome da rua não entre no comprimento da placa, poderá ser substituído pela versão mais estreira da letra.

As cores serão: fundo em azul pantone 68-1-7C e as letras e molduras em branco.

A fixação será com parafusos e buchas diretamente na alvenaria, preferencialmente a uma altura de 2,5 a 3,0 m em relação à calçada.

(15)

Referências

Documentos relacionados

En este sentido, el concepto de interés general, ahora abierto a la participación por exigencias de un Estado que se presenta como social y democrático de Derecho, presenta

Este dado diz respeito ao número total de contentores do sistema de resíduos urbanos indiferenciados, não sendo considerados os contentores de recolha

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Mensurar as alterações no padrão de ativação muscular do bíceps braquial frente ao exercício de flexão do cotovelo isométrico, antes e após diferentes protocolos

Para os homens 14-18 anos e para as mulheres, 13-17 anos; no Que- bec, Canadá, o limite mínimo de idade para o casamento situa-se, para as raparigas, entre 12-16 anos, e nos

A Pedagogia Convergente desenvolvida na Bélgica por audiovisual no Centro Internacional de Estudos e Pesquisas (CIAVER), foi introduzida no Mali em 1987 como um

Guilherme Bronzato de Avellar mgb.avellar@iag.usp.br Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) Brasil. Fabio Cafardo fabio.cafardo@usp.br Instituto