• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

COPA JARDEL CONSÓRCIO DE FUTSAL 2018 JAGUARUNA/SC

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

Art. 1. Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018,no município de Jaguaruna na Categoria Livre Naipe Masculino.

Parágrafo Único. A nomenclatura oficial das abreviaturas utilizadas neste Regulamento Geral e técnico será:

a) LUD – Liga Urussanguense de Desportos;

b) CD – Comissão Disciplinar;

c) CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão;

d) FCFS – Federação Catarinense de Futebol de Salão;

e) CJD/SC – Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina.

Art. 2. A organização da Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018, Categorias Livre Naipe Masculino e as disposições pertinentes à realização de eventos serão normatizadas por este Regulamento Geral e técnico, a que ficam submetidas todas as pessoas físicas ou jurídicas que participarem direta ou indiretamente dos eventos realizados pela LUD.

Art. 3. A Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018, Categoria Livre Naipe Masculino, são promoções e realizações da Prefeitura Municipal de Jaguaruna, através da Secretaria de Esporte,Turismo, Juventude e Eventos, sob a Organização da LUD.

(2)

Parágrafo único. A LUD poderá adotar parcerias com empresas públicas ou da iniciativa privada, visando aviabilizar as ações dos eventos.

Art. 4. Todas as entidades de administração do esporte municipal, associações, clubes e equipes que por venturas forem convidadas estarão em condições de participar dos Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018,Categorias Livre Naipe Masculino, bem como competições afins desde que devidamente inscritos na LUD.

Art. 5. É de competência do Presidente da LUD, ou pessoa por ele designada, por resolução, a Coordenação. Geral e técnica da Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018, Categoria Livre Naipe Masculino.

Art. 6. A interpretação deste Regulamento e seu fiel cumprimento ficarão sob a responsabilidade do Presidente da LUD ou seu representante.

Art. 7. No julgamento de recursos processuais decorrentes de indisciplina e de infrações aos regulamentos e normas das competições de futsal, o CD basear-se-á:

a) Neste Regulamento Geral;

b) No CJD/SC;

Art. 8. O Campeonato serão aplicadas as seguintes penalidades:

§ 1º Os Cartões Amarelo não serão acumulativos.

§ 2º O atleta que receber o cartão vermelho estará automaticamente impossibilitado de participar da próxima partida de sua equipe, além da remessa do processo à Comissão Disciplinar para julgamento.

§ 3º O Dirigente, Técnico, auxiliar técnico, massagista e ou atleta que estiver cumprindo pena disciplinar, deverá ficar afastado de todos os eventos organizados pela LUD até o prazo final do cumprimento referida pena.

Art. 9. Na vigência da Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018,Categoria Livre Naipe Masculino são autoridades:

a) Presidente da LUD;

b) Vice-presidente;

c) Presidente do CD.

Parágrafo único. A LUD se fará representar junto aos locais de competição em caráter permanente, pelo Delegado da partida e (ou rodada) em destaque. DAS FINALIDADES

Art. 10. A Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018,Categoria Livre Naipes Masculino têm como finalidades desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios abrangentes;

proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas; estabelecer inter-relações entre os desportistas e o Poder Público; exaltar a prática desportiva como instrumento

(3)

imprescindível para a formação da personalidade; incentivar o surgimento de novos valores esportivos, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.

DA PARTICIPAÇÃO DO ATLETA, TÉCNICO E DIRIGENTE.

Art. 11. São condições fundamentais para que os atletas, técnicos e dirigentes participem da Copa Jardel Consórcio de FUTSAL 2018, Categoria Livre Masculino:

a) Estar devidamente inscrito no Evento, dentro dos prazos estabelecidos no Calendário da LUD;

b) Não estar cumprindo pena administrativa aplicada pela LUD;

c) Não estar cumprindo punição aplicada nos eventos da LUD, pelo CD.

Art. 12. A inscrição de atleta menor de 18 (dezoito) anos será de inteira responsabilidade do Município (e ou associação), e o dirigente municipal deverá manter em seu poder os

documentos que a autorizem.

Art. 13. Poderão participar da CATEGORIA LIVRE MASCULINO atletas nascidos até o ano de 2000 (acima de 15 anos).

DA INSCRIÇÃO DE ATLETA, TÉCNICO E DIRIGENTE.

Art. 14. As inscrições de atletas, técnicos e dirigentes, nos eventos, serão efetiva das mediante apresentação da Relação Nominal fornecida pela organização.

Parágrafo único: Os técnicos e ou dirigentes deverão ter, no mínimo, 18 anos de idade ou emancipação devidamente comprovada.

Art. 15. Antecedendo o início de cada evento organizado pela LUD, os municípios (equipes) participantes, por intermédio de seus representantes, reunir-se-ão em Congresso Técnico, em data a ser definida pela LUD,com a seguinte ordem do dia:

a) Avisos de ordem geral;

b) Instruções específicas a cada categoria;

Art. 16. Os Congressos Técnicos serão presididos pelo Presidente da LUD, ou seu representante.

Art. 17. As deliberações do Congresso Técnico serão tomadas nominalmente e por maioria de votos, cabendo ao Presidente, unicamente, o voto de desempate.

Parágrafo único: Somente terão direito a voto um representante de cada equipe inscrita, sendo o referido prenomeado.

DAS COMPETIÇÕES C.A.M - CATEGORIA ADULTO MASCULINO

Art. 18. O Campeonato Adulto Masculino será disputado por 16 (Dezesseis) equipes, divididas em quatro chaves com 4 (quatro) equipes, e será dividido em 05(cinco) fases:

(4)

1ª FASE – CLASSIFICATÓRIA

Será quatro chaves com 4 equipes cada, onde jogarão entre si dentro da chave , classificando- se para 2º Fase as 3 (três) primeiras colocadas de cada Chave .

2ª FASE – Oitavas de Final.

2º Colocado chave A x 3º colocado chave B 2º Colocado chave B x 3º colocado chave A 2º Colocado chave C x 3º colocado chave D 2º Colocado chave D x 3º colocado chave C

Se o jogo terminar empatada a partida irá será decidido através de penalidades máximas . 3º FASE: Quartas de Finais

Jogo 1 - 1º Chave A X vencedor (2º Colocado chave C x 3º colocado chave D) Jogo 2 - 1º Chave B X vencedor (2º Colocado chave D x 3º colocado chave C) Jogo 3 - 1º Chave C X vencedor (2º Colocado chave A x 3º colocado chave B) Jogo 4 - 1º Chave D X vencedor (2º Colocado chave B x 3º colocado chave A)

Se o jogo terminar empatada a partida irá será decidido através de penalidades máximas . 4º FASE SEMIFINAL:

Será disputada entre os vencedores das Quartas de Finais Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Vencedor jogo 3 x Vencedor jogo 4

Se o jogo terminar empatada a partida irá para prorrogação se persistir o empate a classificação será decidido através de penalidades máximas .

PRORROGAÇÃO: realizar-se-á em dois períodos de 03(três) minutos no cronômetro sem intervalo.

5º FASE FINAL

Será disputada entre os vencedores da Semi Final

Se o jogo terminar empatada a partida irá para prorrogação se persistir o empate a classificação será decidido através de penalidades máximas .

PRORROGAÇÃO: realizar-se-á em dois períodos de 03(três) minutos no cronômetro sem intervalo.

(5)

Art. 19. Para determinar a classificação da 1ªfase do Campeonato Adulto Masculino, aplicar- se-ão os Seguintes critérios técnicos:

Entre duas ou mais equipes:

1- Maior número de pontos ganhos;

2- Maior número de vitórias;

3- Menor número de gols sofridos;

4- Maior número de gols marcados;

5- Confronto direto (Somente se for entre duas equipes) 6- Menor Numero de Cartão Vermelho;

7- Menor Numero de Cartão Amarelo;

8- Sorteio público.

Art. 20. Os jogos terão a seguinte duração:

TEMPO: Será de 40(quarenta) minutos divididos em dois períodos de 20(vinte) minutos , sendo os 3 três últimos minutos cronometrados, o intervalo entre os períodos será de 05(cinco) minutos;

Art. 21. Todas as equipes deverão respeitar impreterivelmente o boletim de jogos, ficando expressamente proibida a transferência de jogos sem a autorização da organização do evento.

Paragrafo único – Os jogos serão realizados dias de acordo com a tabela de jogos, com tolerância de 15(quinze) minutos.

Art. 22. Será permitida a troca de atletas da relação, somente se o atleta não participou nenhum jogo sendo que a equipe terá até a 3ª rodada para inclusão de novos atletas.

Parágrafo único: As equipes poderão inscrever até 15(quinze ) atletas conforme relação nominal fornecida pela organização.

Paragrafo Primeiro: O atleta poderá chegar a qualquer momento da partida para participar do jogo.

Paragrafo Segundo: O atleta terá sua inscrição validada desde que esteja presente em pelo menos um jogo da primeira fase, independente de entrar na partida ou não e do tempo de permanência.

Art. 23. A equipe mandatária do jogo (a esquerda da tabela) será obrigada a trocar de uniforme caso haja coincidência de cores, a critério do árbitro.

DA PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO DE 1º a 2º LUGARES _ Campeão: 1 troféu + 15 medalhas + 1.000.00 (reais)

_ Vice Campeão: 1 troféu + 15 medalhas + 600.00 (reais) Defesa menos vazada: 1 troféu

Artilheiro: 1 troféu

(6)

Art. 24. O Cerimonial de Premiação de entrega dos troféus e medalhas será efetuado no próprio local da competição, com os atletas devidamente uniformizados, após término da final.

Art. 25. O pedido de recurso deverá ser encaminhado por escrito e protocolado pela Direção Técnica da LUD, até às 19h do primeiro dia útil após a rodada na Secretaria da LUD situado a Av.Nereu Ramos Ao Lado do novo complexo esportivo Bairro da Estação em Urussanga . Parágrafo único - A equipe que desejar entrar com recurso deverá recolher a taxa no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Esta taxa será devolvida no caso da equipe vencer o processo.

DAS DISPOSIÇÕES TÉCNICAS

Art. 26. Ficará a critério da Coordenação Técnica dos Campeonatos a elaboração da programação (datas, locais e horários) das competições.

Art. 27. Não serão permitidas bandas, fanfarras, instrumentos musicais, objetos de percussão ou som estridente no recinto das competições .

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 28. Fica expressamente proibida nos ginásio a venda ou uso de bebidas que não estejam acondiciona das envasilhames plásticos, sendo de total responsabilidade da equipe mandante do jogo.

Art. 29. A equipe que deixar de comparecer ao local, data e horário de jogo previsto em boletim caracterizando o W/O.

Pena – Pagamento de multa de R$ 200,00, sendo que na reincidência a equipe será eliminada da competição bem como suspensa pelo prazo de 02(dois) anos de todos os eventos realizados pela LUD. Caso a equipe infratora se recusar a pagar será eliminada da competição, bem como suspensa pelo prazo de 02(dois)anos de todos os eventos realizados pela LUD.

Art. 30. Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Nicanor Valmor Stork, na cidade de Jaguaruna.

Art. 31. Prevalecem para este Campeonato todos os dispositivos emanados nas regras da CBFS.

Art. 32. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação da Copa Jardel Conssorcio de Futsal 2018,Categoria Livre Masculino.

Urussanga, 16 Agosto/2018.

Geraldo Antônio de Souza Presidente

(7)

Referências

Documentos relacionados

Este risco deriva do impacto das oscilações nas taxas de juros não só sobre a despesa financeira associada aos empréstimos e financiamentos, como também sobre

[r]

Universidade do Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, vinculados ao Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), que ministrem disciplinas no Curso de Engenharia

Fruto de reflexões teóricas preliminares desenvolvidas nos nossos estudos de mestrado, as reflexões desenvolvidas neste texto, tem suas análises centradas nas

Resultados: observou-se correlação estatisticamente significante entre as queixas relacionadas à competência auditiva de escuta em ambientes com ruído competitivo de fundo e

Se estiver no início, comece por treinar-se durante vários dias com uma resistência fraca, sem forçar, e fazendo, se necessário, uma pausa para repouso. A obrigação da DECATHLON

c) DISTRIBUIDOR: O próprio ADMINISTRADOR e/ou instituições devidamente habilitados para tanto, sendo que a relação com a qualificação completa destes prestadores de

O aluno ou o grupo que se sentir prejudicado seja por qualquer motivo (falta de comprometimento do grupo ou até mesmo do professor orientador) deverá procurar