• Nenhum resultado encontrado

Tende. Bom. Ânimo. João Pessoa (PB) 07/11/2021. Roberto P. de Mello. Escriba do Rei

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Tende. Bom. Ânimo. João Pessoa (PB) 07/11/2021. Roberto P. de Mello. Escriba do Rei"

Copied!
65
0
0

Texto

(1)

1

Tende Bom

Ânimo

João Pessoa (PB) 07/11/2021 Roberto P. de Mello

Escriba do Rei

(2)

2

Capítulo 1

Tende Bom Ânimo

07/11/2021 – Não sei por qual carga d’águas, a Bíblia que mais uso e gravei neste computador, desapareceu!... Sumiu sem deixar vestígios...

E eu pensei nisso ser um sinal do Rei, para eu lançar o livro: “Imputáveis”, apenas com 49 capítulos, ao invés de com os 50 com os quais costumo fecha-los. (Quem sabe, tam- bém se aquilo não seria um sinal do Senhor, do término de minha jornada!...).

Já estava pronto para fechar o livro com apenas os 49 capítulos, quando o Senhor me fez achar nesta tarde de domingo, a Bíblia perdida.

Portanto, o recado d’Ele foi: “- Continue. Tem de escrever ainda outros livros“- Aleluia!

Ouvi a pregação de um pastor sobre aquele milagre de Jesus andando por sobre as águas e percebi algo que aquele pastor não esclareceu algo. Algo muito sutil, que passa despercebido, porque o diabo não brinca em serviço.

Jesus estava no começo dos seus ensinamentos aos apóstolos e queria mostrar que: sem Ele ou só com coragem física afundaremos...

Quando Jesus mandou os Apóstolos para a outra margem do “mar”. (Era um lago enorme, do qual não se avistava a outra margem) Jesus fez aquilo, seguindo ordens do Pai.

(Ele só fazia o que via o Pai fazer. Está escrito!).

Então o Pai permitiu vir uma tempestade violenta (comum naquele mar) e man- dou Jesus ir caminhando sobre as águas até os apóstolos.

Ao perceberem aquele vulto branco sobre as águas revoltas; o medo, que já tinha se apossado deles, levou-os a pensar no pior: fantasmas = morte!...

Foi quando Jesus falou:

“Tende bom ânimo, sou eu, não temais.” (Mateus 14: 27).

O resultado desta declaração foi expor o tipo da fé deles e como ela era.

Pedro, sempre agindo por impulsos, pediu para também andar sobre as águas e Jesus o autorizou a fazê-lo.

Enquanto olhava só para Jesus, Pedro chegou até Ele. Quando tirou os olhos de Jesus e viu as ondas encapeladas e sentiu ser empurrado para todos os lados, ouviu o barulho do vento nos ouvidos, então: Pedro caiu na real e: afundou!...

Os outros, nada fizeram, além de se agarrar ao barco... A fé de todos estava fir- mada no fruto do conhecimento do bem e do mal. E tal tipo de fé: MATA!

Está escrito:

“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (2ª Coríntios 3: 6).

Você pode ler e ouvir a Palavra de Deus centenas de vezes, ser doutor nela; po- rém, se não a conhecer por uma revelação que o Senhor Jesus lhe der pessoalmente; nada mudará em você!...

Vou lhes dar um versículo no qual falta a última palavra; depois de lê-lo comple- tem-no rápido:

“A fé vem pelo ouvir e pelo ouvir a Palavra de ...”

(3)

3 Se você completou com Deus, morreu. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Pala- vra de: Cristo!

Não é a mesma coisa!... Se fosse, bastava você escutar ou ler uma só vez a Palavra de Deus na Bíblia, e sua fé seria imbatível.

Os exércitos dos judeus estavam parados diante de Golias o qual, diariamente, insultava o Deus de Israel... Nem o Rei Saul, se atrevia a agir. A fé deles não estava firmada na Rocha, mas Davi tinha uma fé firmada na Rocha... Com esta fé anates, ele, ainda menino, ma- tou um urso e um leão!...

Já nicodemos era um super teólogo, conhecia toda a Lei, pela Letra... Quando Je- sus lhe disse ser preciso nascer de novo, baqueou: “- Onde já se viu alguém nascer duas ve- zes?... Tinha uma fé baseada no que via.

Não é que Deus não queira que nós entendamos o que Ele nos diz... Ele quer que entendamos e muito bem. Mas só pessoas espirituais, nascidas de novo, filhas de Deus, po- dem perceber o que está além das Letras.

O problema é que existem quatro tipos de solos nos quais, as sementes da Pala- vra podem cair. E cada um de nós, somos formados por uma mistura destes quatro tipos:

1) as sementes podem cair ao lado do caminho, onde as pessoas passam e pisam e os pássaros a roubam; 2) podem cair entre pedras, onde logo morrerá, por não ter terra fértil; 3) outras caem entre espinhos, que sufocam as sementes; 4) outras, em terra fértil, onde darão frutos a: cem, a sessenta e a trinta!

Deus lança as mesmas sementes para todos; porém, só um quarto dos ouvintes é abençoado na hora. Como a Palavra de Deus não volta vazia as, que não tiverem retorno ime- diato, irão ficar remexendo no coração dos ouvintes, o tempo que for preciso, para vingarem...

Agora, SE Jesus, o Cristo (Autor e Consumador da fé), falar pessoalmente a al- guém, Ele dará ao mesmo tempo, fé e coragem à pessoa, para ela executar Sua vontade.

É por isso que Ele é nosso completo Salvador, pois nos salva até de nós mesmos e de nossos obstáculos mentais para segui-Lo.

Dante tudo isso é bom examinarem como andam as suas fés. Pelo menos você já deu os sinais dos que creem?

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 2

Sombras Do Passado

10/11/2021 – Lembrei-me de algo que aconteceu anos atrás, quando ainda não era um filho de Deus, mas, um católico perdido nas mentiras papais...

Estava no Banco do Brasil trabalhando, quando avistei, na porta do elevador, uma pessoa... Quase não acreditei no que vi, era um primo com o qual, tinha passado muitos mo- mentos felizes, brincando no quintal de sua casa...

(4)

4 Eram dois primos: joão r. e o que ali via, joão c. O pai deles era um viúvo sombrio, não os deixava sair para canto algum, além de para o colégio onde estudávamos... Minha mãe falou com este parente, pediu-lhe autorização para eu brincar com seus filhos, e ele acedeu.

Nossa maior brincadeira era fazer carvão. Juntávamos gravetos, tocávamos fogo e os cobríamos com uma camada de barro, na qual, colocávamos um tubo de mamoeiro como suspiro; depois de algum tempo, tínhamos carvão.

Corri para falar com o joão c. , que há dezenas de anos não o via, e notei que ele era funcionário do Banco, pelo andar para aonde ia de elevador.

Porém, minha recepção não foi a que esperava!... Olhou-me como um nada, co- mo não me querendo ver... Nem falou comigo, mostrou-se tão frio, que recuei boquiaberto...

Quando o elevador chegou, ele desmunhecou. Tinha virado um homossexual!...

Incrível o que uma criação pode fazer com alguém!... Desmunhecando, entrou no elevador e desapareceu de minha vista para sempre, como uma: sombra do passado...

Quase chorei!... Era uma pessoa tão boa, amável e delicada!... Já seu irmão era fogoso, poeta, tinha um jornal, que ele mesmo fazia semanalmente, e só ele lia... Tornou-se roteirista de cinema, requisitado no Brasil inteiro. Já faleceu...

Eu tenho um conjunto de pessoas por quem intercedo: uma ex-namorada, a SNG;

um ex-professor o D., um mecânico de aviões, o J. e meu primo H.

Porque as considero difíceis? Porque não tenho mais o menor contato com elas;

nem sei se estão vivas... Por isto, intercedo em línguas estranhas. Espero, um dia, vá poder ver o resultado destas orações e não ter a terrível experiência que tive com aquele primo.

Aquele eu perdi porque ainda não tinha nascido de novo... Com estes outros a coisa é outra, tenho as ferramentas certas para ajudá-los, inclusive: o dom de línguas.

Minha vida antes de nascer de novo, praticamente foi apagada... Até as casas on- de vivi, desapareceram engolidas por gigantescos prédios. De fato, uma rua inteira onde vivi, teve todas as suas casas engolidas por prédios, não resta nem sombra dela!

Nem reconheço a cidade onde vivo hoje, é outra cidade, pouco tem a ver com a, do meu tempo...

Ontem minha esposa saiu comigo no carro dela. Fiquei perdido, totalmente per- dido. Logo na primeira curva que deu, ao sair de nossa rua... Tudo mudou. São prédios e mais prédios e casas transformadas em locais comerciais... O querido “Aero-Clube” foi apagado do mapa.

Passamos em frente ao “Lyceu Paraibano” onde estudei, por anos... Continua lá.

Foi lá que conheci a primeira namorada. A única, além de minha esposa...

Irmãos, orem em línguas pelas suas pessoas difíceis!... Vocês devem tê-las. Todos nós as temos. Orem em línguas por elas... Talvez suas orações sejam as únicas taboas de salva- ção que têm... Não as deixem partirem como sombras... Você não as amou um dia?... Não se divertiu e alegrou-se com elas?... Elas pertencem a sua casa. Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

10/11/2021 – Já falei em livro anterior, que orei determinando que umas com- pras da China fossem liberadas e recebi quatro delas. Aleluia!

(5)

5 Quatro é o número da boa relação do homem com Deus Pai, Filho e Espírito San- to.

Pois bem, dois dias atrás, orei novamente, com a mesma diretiva; e, hoje, recebi pelo Correio (ainda em greve) mais quatro (4) encomendas... Tem outras, vou continuar a decretar suas liberações. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

10/11/2021 – Ontem telefonaram de novo, que chatos!...

Pelo menos uma vez por ano, e desde alguns anos, um escritório de advocacia (ou um advogado) me telefona, garantindo-me que, por causa de uns erros de pagamentos do Governo, eu tenho direito a um bocado de dinheiro que o Estado escamoteia e não me avias;

apesar desta causa já ter sido ganha por alguns grupos que acionaram o Estado.

É o que dizem! Eu não acredito em advogados. Não preciso entrar em briga na justiça por nada. O que é meu o diabo não tira.

Mas, de repente, veio-me a ideia de que, se eu tiver mesmo a dinheirama que me dizem e eu deixa-la perdida, é grave erro; porque a Igreja vai deixar de receber os dízimos de- correntes dela!...

Foi pensando nisso, que decretei ontem que: SE eu tiver de fato este dinheiro nos cofres do Governo, que ele me seja liberado imediatamente.

Não vou recorrer a nenhum advogado a não ser ao Advogado meu irmão, Jesus.

Se não tiver este dinheiro preso, fica o dito por não dito!...

Agora, é só esperar para ver o que acontece. Deus não é deus de confusão. Ale- luia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 3 Aleluia E Amém

15/11/2021 – Outro dia ouvi, num programa radiofônico, um irmão dizendo mais ou menos isso:

- Recebemos, agora, o pedido desesperado de oração, do irmão X, o qual está, há mais de ano, com uma doença grave. Aleluia!... Ele disse que sofre dores terríveis. Aleluia!...

Já amputou uma perna e agora tem de amputar a outra. Aleluia!... E o cirurgião avisou que ele tem pouca chance de sobreviver. Aleluia!...

O dicionário diz que Aleluia é uma interjeição que significa: alegria!

Portanto o radialista mostra estar bastante feliz, com cada desgraça pela qual, aquele irmão lhe pedia orações!...

Se aqueles problemas fossem com ele, talvez não estivesse tão alegre e estivesse pedindo misericórdia ao Senhor...

(6)

6 Uma irmã nos contou que, certo dia, uma “profetiza” de certa denominação, na qual fora convidada a pregar, veio até ela e lhes fez alguns elogios depois de cada um dos quais, perguntava a irmã: “- Amém, irmã?” e ela respondia: “- Amém!”...

Porém, depois dos elogios, a “profetiza” vomitou uma carrada de pragas e sofri- mentos pelos quais a irmã deveria ter de passar para ser aprovada!... E, então, ao pedir aquele AMÉM, nossa irmã se calou e disse baixinho: “- Está amarrado!”...

Já pensou se ela tivesse ido na onda da “profetiza”, e dito AMÉM àquelas pra- gas?!... Amém significa: “- Eu aceito. Eu concordo!“.

Cuidado com estas duas palavrinhas muito usadas, que podem ser fonte de terrí- veis dissabores... Este tipo de profetadas é mais comum que pensa. Primeiro vêm os elogios, para nos deixar abertos para aceitarmos o que o diabo quer.

“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras se- rás condenado.” (Mateus 12: 36-37).

Se você diz Amém a uma palavra (dita por um irmão insensato) o diabo escuta e irá reclamar os direitos legais de ataca-lo. Não queira lhe dar tais direitos!...

Cuidem-se irmãos, o inimigo ronda como um leão, procurando brechas para ata- car.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 4 Matando Deus

22/11/2021- ontem uma senhora pediu ajuda de oração e o encarregado de atendê-la percebeu que ela não vivia o dia presente, mas só queria o futuro... Ora, Deus é vida e, se nós não queremos viver, estamos não querendo Deus; matando Deus em nós.

Estou falando de filhos de Deus, não a respeito dos filhos de Adão, os quais estão mortos para Deus e cujas vidas só geram pecados sobre pecados...

A vida dos filhos de Deus deve ser pautada pela fé e Deus irá testar suas fés, não para castiga-los; pois Jesus já foi castigado em nosso lugar; porém, para lhes mostrar como andam e se consertarem e receberem bênçãos.

“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.” (Mateus 3: 11).

Ora, se Deus dá um pequeno teste de fé a um irmão e ele repudia tal teste, rene- ga experimentá-lo, e só fica querendo o gozo do dia do amanhã, está se metendo em palpos de aranha por que, está escrito: “quem não é fiel no pouco, também não o será no muito”.

Como Deus, Jesus ou o Espírito não desistem nunca, o irmão que procede erra- damente ficará sempre com uma prova para fazer e isto não será nada agradável; pois não gozará das bênçãos daquele dia e nem das que vierem depois...

(7)

7 Uma pessoa recebeu do Senhor a ordem de fazer uma cantata na rua para atrair pessoas do bairro. Esta pessoa então, disse para o Senhor: “- Eu faço a cantata, mas não vou cantar nela!...”.

Na semana que decidiu tal coisa, começou um arranhão na sua garganta, quase não conseguiu falar no culto e, ao pedir oração de cura, foi revelado o seu problema.

Deus deu a ela um pequeno teste de fé (pois ela é péssima ao cantar!...) contrari- ando a fé na qual diz ter, ela pensou que teria de fazer algum um trabalho para cantar (esque- ceu-se de que, quando Deus nos ordena fazer algo, Ele provê tudo o necessário para aquilo ser feito). Deus não precisar da ajuda de ninguém e, nem a quer, para que a glória pertença só a Ele.

Nós não podemos “matar Deus” por nem um segundo, pois Ele é nossa vida!... Ti- rá-lo de dentro de nós significa: morrermos; mas Deus a ninguém quer matar.

E assim, muita gente vai se dando mal e não percebendo que elas mesmas estão cavando as arapucas nas quais vivem sofrendo, esperando que outro dia seja melhor...

Só Jesus para nos suportar, irmãos!... E não estou, reitero, referindo-me aos que se dizem irmãos, porém não nasceram de novo; os quais são apenas criaturas de Deus aguar- dando que, um dia, a Palavra lhe seja revelada, creiam nela, e nasçam de novo pelo poder vivificador do Espírito.

É muito fácil saber se se é crente de fato; pois os crentes devem dar os sinais dos que creem:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;

falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mateus 16: 15-18).

Como só há um Evangelho e não mais de um, o Evangelho ao qual se refere Jesus é a este, que gera sinais nos que n’Ele creem. Quem não crê nisso, sinto muito.

E para você ser cheio com o Espírito, não precisa de nada além da sua boca, para pedir a Ele para lhe encher com o mesmo, e você se tornar nova criatura!

Pedir diz:

“Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir se lhe há.” (Lucas 11: 10).

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?“. (Lucas 11: 13).

Se está em alguma congregação onde ainda não nasceu de novo, depois muito tempo, está sendo lesado na coisa mais importante do Evangelho!... Estão roubando vida (e vida com abundância!...) a você, a sua família e a toda a sua casa... Sinto muito! Fuja daí.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

(8)

8

Capítulo 5

Doentes e Escravos

24/11/2021 - Hoje uma irmã me informou que o pastor de sua igreja, a esposa de- le e mais um parente, todos com seus 78 anos, foram entubados com Covid. A irmã falou que isto era sinal de que o vírus ainda não tinha sido eliminado. (Nem se lembrou do significado espiritual da coisa!)...

A Palavra de Deus diz algo a respeito dos verdadeiros crentes, os filhos de Deus:

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.’’ (Marcos 16: 16-18).

Além disso, está escrito também, no Salmo 91: 10-11:

“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.“

Eu não me orgulho do que está acontecendo comigo, tenho várias enfermidades ao mesmo tempo e, por mais que ore (ou orem por mim), elas permanecem...

Não tenho a menor dúvida de que a Palavra de Deus é verdadeira; portanto, o er- rado sou eu... Envergonho-me de adoecer, de ter problemas de insônia, etc... Nada disto eu devia estar passando: SE tivesse uma fé sólida, sem laços com coisas negativas do velho eu.

Felizmente não sou pastor, porque, um pastor que estiver passando por estas coi- sas pode estar com problema mais grave ainda: “não entrando nem deixando entrar” no des- canso de Deus, as ovelhas que Deus colocou sob sua responsabilidade...

Pensando nisso, perguntei àquela irmã se, na congregação dela, as pessoas eram batizadas com o Espírito. Ela afirmou que sim. Então, perguntei se oram por curas lá, e ela informou que não!...

“E veio a mim a Palavra do Senhor dizendo: filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos!... Não devem os pastores apascentar as ovelhas?”

(Ezequiel 34: 1-2).

Acho que devemos examinar bem nossa fé, para descobrir se há algo de errado nela, para não acontecer sermos pegos de calças curtas, quando a idade for avançada.

A salvação de nossa alma está garantida, mas tudo mais que a o termo salvação significa, não.

Para quem não sabe, a palavra salvação, em grego (idioma no qual o Evangelho foi escrito) significa:

1) Salvação: salvação da alma da morte, do julgamento, e do inferno.

2) Cura: do corpo, mente, familiar, financeira, etc.

3) Libertação: de religiosidades, sofismas, laços educacionais do mundo, etc.

4) Preservação: de pragas, doenças, acidentes, etc.

5) Perfeição: tudo o que fizermos deve prosperar, devemos ser Luz no mundo.

Portanto, parece que estamos gozando apenas de um pedaço do bolo da Salva- ção que Jesus nos deu; pois Ele espera que creiamos e disto vivamos com abundância.

(9)

9 Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 6

Carocinho Do Inferno

26/11/2021 - Fui ao último culto de curas, desanimado... Como já falei antes, das varias enfermidades das quais não consegui me livrar até agora e, por cima, apareceu um ca- rocinho do tamanho da cabeça de alfinete (mais ou menos, não consigo vê-lo medi-o pelo ta- to); pois fica por trás e por baixo da língua.

Era pequenino, mas doía pra burro!...

Estava cada vez mais difícil para me alimentar; ficava lutando para não tocar nele enquanto comia; mas, não tinha jeito, vez ou outra, era o mesmo que acender uma brasa viva, morou?! E estava crescendo!...

No culto de curas sequer consegui louvar ao Senhor. E comecei a agradecer-Lhe por me ter dado momentos nos quais o carocinho não doía... Era o único que podia fazer!...

Em dado momento, enfiei a ponta do dedo nele e decretei que secasse pela raiz...

Dois dias depois, comecei a notar algo estranho, estava comendo sem aquelas fer- roadas demoníacas!... Resolvi tatear com o dedo e o caroço estava sumindo e sequer doía mais. Aleluia!

O que aprendi foi que nessas condições de sufocos, temos de louvar a Deus por algo que ainda temos de bênção d’Ele; e não ficar nos lamuriando pelo que ainda não temos...

Pelo menos foi o único que consegui entender até agora. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 7 As Curas

30/11/2021 – ontem, no Culto de Curas, o Senhor ajuntou apenas os membros mais avançados da congregação, para libertações e curas.

Quando oraram por mim, o profeta me deu dois versículos os quais, me diziam exatamente o que eu já pensava, e exprimi várias vezes em meus livros: Eu tinha cometido bobeiras.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido para não poder ouvir.

(10)

10 Mas as vossas iniquidades fazem separação, entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 75: 1-2).

Recebemos um corpo no qual o demônio fez várias fortalezas as quais, nos com- pete derrubar... Com Seu Poder infinito, Deus pode nos ajudar em certos casos, onde Ele vê que, para nós, são quase impossíveis resolvermos.

Ele agiu assim com Moisés diante do Mar Vermelho; com os judeus diante da Mu- ralha de Jericó, etc...

O profeta b falou que, na quinta-feira passada, sentiu-se terrivelmente mal. Não sabia a razão, estava boquiaberto com o que lhe acontecia. Porém, mesmo assim, foi fazer tudo o que queria fazer, inclusive, surfar; momento no qual encontrou um amigo dos velhos tempos e o levou a receber o batismo com o Espírito; depois ficou admirado ao ver o compor- tamento do mesmo: orava em línguas e dava saltos de alegria, na frente de todo mundo que passava na praia!...

Na volta para casa, levou mais uma família inteira para receber o batismo. Ale- luia!...

Nisto uma irmã nos informou que, desde a segunda feira passada, andou em co- municação com uma mulher (que nos visitou) e que reclamava e repudiava todo ensinamento dado pelo profeta b...

Esta irmã lutou para fazer aquela teimosa abrir os olhos e aceitar o Espírito Santo, mas ela só fazia desdizer tudo que a irmã dizia... Até que, na quinta-feira, esgotada, nossa irmã repreendeu a mulher e cortou relações com ela.

Infelizmente nossa educação, desde criança, foi a de sermos bem comportados, não agredir ninguém, etc... Isto é bom, mas o diabo aproveita dessas leis e as usa para benefí- cio próprio.

É como os casos que a tevê nos mostra escancaradamente, nos quais, juízes iní- quos libertam condenados por outros juízes, sem o menor respeito pela lei!...

O profeta b falou que não podíamos amaldiçoar nem julgar as autoridades, só:

orar por elas.

Ele não se lembrou de que não estamos num sistema político de reis. As autori- dades atuais são assalariadas nossas, às quais pagamos para manterem nosso sistema social funcionando; elas são nossas empregadas...

As autoridades de hoje têm de ser respeitadas, até o ponto no qual se metem a reis, e começam a agir em detrimento do bem-estar e da paz da sociedade que as elegeu para outro fins.

Então, o Senhor me mostrou que, quando nos deparamos com pessoas endemo- ninhadas, empedernidas, não devemos estender, nem por um minuto, este tipo de comunica- ção.

Porque toda comunicação tem via dupla, uma de ida e outra de vinda de pala- vras... Vai palavra e vem palavra, de uma boca para a porta do ouvido da outra...

Ora, fazer isso com demônios é abrir-lhes portas, para ele nos contaminarem!

Sermos bonzinhos com tais pessoas, procurando libertá-las dos seus sofismas (quando elas não querem) é justo o que o diabo precisa para nos contaminar...

Foi o que aconteceu com aquela irmã e refletiu no profeta b.

(11)

11 Então, alguém falou que Deus não quer que amaldiçoemos ninguém nem manda enfermidades, nem se aproveita da doença de alguém para exortá-lo. Enfim: Deus é bom e não maltrata ninguém.

Eu perguntei: e a vez que Jesus expulsou de Pedro um demônio?... E quando Jesus fez um açoite e saiu quebrando bancas e espancando comerciantes no templo?... Finalmente, e o inferno, como fica?!...

Foi uma confusão de opiniões até que nossa pastora falou que não é Deus quem nos faz enfermar; porém, Ele nos avisa de que enfermaremos e morreremos: SE não ouvirmos os avisos que nos manda quando saímos do caminho; Ele sempre agiu assim e não mudou...

É isto: Deus nos fez livres e nos quer livres!... Este é um princípio espiritual.

Deus não invade, de forma alguma, a liberdade do homem. Pelo contrário, a pri- meira coisa que Jesus nos promete, quando O conhecemos, é: “Conhecereis a verdade e a Ver- dade vos libertará!”.

E, exatamente naquele dia, Ele queria nos libertar de várias fortalezas do diabo, que ainda persistiam dentro de nós, e atrapalhavam nosso caminhar... Ele sabia que já Lhe tínhamos dado autorizações para Ele destruí-las.

E, por cada um, foram feitas orações e foram expelidos inquilinos indesejados os quais ainda persistiam morando, em nosso templo do Espírito. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 8

Os Quatro Sinais Do Fim

02/12/2021 - Recebi um vídeo sobre umas profecias, feitas por uma norueguesa idosa, onde um pastor nos mostra como ela acertou sobre coisas que sequer podiam imaginar ser possível existirem no tempo dela.

O primeiro sinal é uma Paz como nunca vista. As nações destruirão suas armas e jurarão não mais recorrerem a guerras. É o que vemos hoje

!

Embora, as nações ricas digam isso, mas não cumpram; pelo contrário, se armam com instrumentos cada vez mais mortais.

Outro sinal é de que esta guerra virá de uma nação da qual nunca pensaram (da China, da Ucrânia?!!)...

Do pobre do Brasil não é, pois só temos condições de manter uma guerra, por um dia, imaginem... Terminado este dia, acabaram-se os cartuchos; porem não se lamentem, exis- tem muitas nações em situações piores que a nossa.

Outro sinal é um, que já observei várias vezes: a migração maciça de pessoas. Por enquanto, alarmados, os países ricos fazem apenas barreiras contra estes imensos fluxos hu- manos; chegará o dia, em que agirão como nazistas: com punhos de ferro para espantá-los.

Outro sinal é o rebaixamento total da moral. O casamento está desmoralizado.

Ele é a primeira aliança ensinada por Deus aos homens. Juntar-se-ão homens com homens,

(12)

12 mulheres com mulheres, a separação dos casais, pelos mais fúteis motivos, será considerado:

normal...

Nas igrejas haverá a apostasia. Só querem um “evangelho” sem menções de pe- cados e com vantagens que Deus não prometeu; não aceitam o senhorio de Jesus, renegarão o Espírito de Deus.

Por cima de tudo isso, os canais de teve não mostrarão a verdade, de fato eles se- rão: faculdades do crime. Ensinarão às pessoas do mal, novas técnicas de maldades. As ruas serão inseguras... Perigosos bandidos condenados serão soltos, e quem se aventurar a recla- mar contra isso, irá passar dissabores... (Isso lembra algum caso a alguém?)...

Hoje mesmo, assisti pela teve um noticiário no qual, um criminoso terrível, pato- lógico, está a solta na mesma área onde viveu aquele que se tornou famoso: o criminoso Láza- ro!

As autoridades já moveram centenas de policiais para caça-lo; porém, igual a Lá- zaro, fazendeiros apavorados mantêm o bandido escondido, alimentado e armado...

Enfim, quem quiser assistir na íntegra tudo sobre estas profecias, é só ir no “You- tube”, ao canal: https://youtu.be/q1ZW4vmV2nc

Irmãos, a Terceira Guerra Mundial será rápida, porém: letal. Todo o planeta a sentirá. E a igreja ainda estará aqui!... Ninguém pode saber o dia e hora da vinda de Jesus, mas podemos saber a estação. E a estação é esta atual...

Mais dia menos dia, mais ano, menos ano... Tudo acontecerá de súbito.

No mesmo dia em que isso acontecer, nos países ricos o preço de tudo irá para as estrelas. Água, comida, só para quem puder pagar...

A produção praticamente cessará, sementes, pesticidas, remédios, vacinas, má- quinas, estarão contaminadas pelas radiações atômicas, cujas nuvens serão levadas pelos ven- tos, às mais diferentes distâncias...

Eu até me alegro de já ter quase 90!... Tenho esperança de não ter de sofrer as agruras pela qual os moços de hoje irão enfrentar... Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 9

Santo, Santo, Santo

02/12/2021 – Dizem que no céu os anjos estão sempre cantando: Santo, Santo, Santo, para o Deus Excelso... Os filhos de Deus devem cantar isso para Jesus; porque ninguém mais pode ser considerado: Santo, Santo, Santo, apenas Ele!...

Todos nós, filhos de Deus, habitamos num corpo, criado e educado pelos filhos de Adão; portanto, corpos nos quais, não existe nada que possamos considerar totalmente san- tos; apesar do Espírito, que, de graça, o Pai nos deu para neles morar...

O Pai pode até nos considerar Santo, Santo, Santo; porque Ele nos vê como já so- mos: vasos completamente forjados no forno do oleiro. Mas Jesus nos vê como produtos em fase de preparo para o céu...

(13)

13 O Senhor não deixará de estar ao nosso lado um segundo sequer, SE com Ele fi- zermos a Nova Aliança, através do batismo de fogo. Porém, vez ou outra, vamos optar por ir pela direção errada; embora Jesus nos tenha alertado mil vezes a respeito do perigo desta opção!...

O inimigo não se cansa nem dorme, é um espírito, lembrem-se disso. Ele já está sob nossos pés, pois foi vencido por Jesus e, nada poderia nos ferir...

Mas este tipo de bênção está sempre vinculada a: SE obedecermos fielmente ao Senhor Jesus!...

Quando assisti ao vídeo da profetiza, mencionado no capítulo anterior. Caiu-me uma dúvida tremenda... Devia ou não, escrever a respeito do assunto!... Esta dúvida não me veio da carne, pois o Senhor me fez escriba d’Ele, porém, vacilei um bocado...

Resultado, quando resolvi escrever a respeito, meu computador pifou. Passei mais de um dia lutando para configurá-lo corretamente; porém, tudo o que eu testava nele, dizia:

funcionando perfeitamente!...

Embora, o funcionamento que eu queria não acontecesse. Já estava decidido a le- va-lo a uma oficina. Tinha concordado com minha mulher para irmos, na tarde de hoje!

Porém ela, inesperadamente, desfez o acordo e disse que iria a um “shopping”

com nossa filha, para aproveitar uma sexta-feira de ofertas...

Imediatamente, entendi que o Senhor iria me levar a ajeitar (eu mesmo) o meu PC e alegrei-me... E não deu outra!

Ao fazer nova revisão avistei um pequeno sinal de uma setinha bem fina, quase invisível, na qual cliquei e, resolvi o problema.

Naquele lugar descobri que haviam duas opções: deixar o PC com ou sem som.

Não me perguntem como, devo ter tocado na opção errada antes... Sei que, desta vez, toquei na certa e tudo ficou perfeitamente bem.

Olha como Jesus está atento até às nossas mínimas necessidades (quem dirá das maiores!...). Finalmente pude mandar para um irmão, músico, a melodia de um corinho que ele queria. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

03/12/2021 - Só para constar: meus sonhos estão diferentes, estou sempre brin- calhão, neles... Mas, quando me afoito demais; alguém me adverte que posso prejudicar outro alguém por perto, e me refreio...

Já, por várias noites, tive tais sonhos; alguma coisa está mudando em mim de dentro para fora, com certeza... E só pode ser para melhor. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

(14)

14

Capítulo 10

A Besta Apocalíptica

05/12/2021 – Há poucos dias inauguraram na praça da ONU (Nações Unidas) a estátua de uma besta, feita no México, exatamente como a descrita em Apocalipse:

“E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.”.

(Apocalipse 13: 2).

Esta estátua, feita por artesãos mexicanos, simboliza o animal que irá “proteger” a Paz das nações, durante os anos 2021 a 2022. Quem quiser ver o vídeo completo a respeito, é só abrir o link: https://youtu.be/1k0FRmGom6g

Notem que João não disse que o ser que viu era uma besta viva, mas um animal diferente; e não existe nenhum animal com tal mistura de materiais no corpo!... Portanto, esta pode ser exatamente a Besta do Apocalipse, símbolo de quem está comandando do mun- do e que sabe seus dias já estarem contados...

Juntem tudo com as profecias mencionadas em capítulos anteriores e pensem se já não está em tempo de, cada filho de Deus, perguntar ao Senhor se o que anda fazendo é da Vontade d’Ele ou da vontade da carne! Porque está escrito que cada um será julgado pela sua obediência ao Senhor; não pelas obras que fez.

Não interessa se você é pastor, bispo, ou um tremendo de um milagreiro, que an- da no mundo como missionário... Se você está fazendo tais coisas por sua própria decisão, elas serão provadas no fogo (do Espírito) e só o que sobrar, será levado em conta por Ele.

Mesmo se você for uma mera dona de casa, que apenas cuida de ensinar aos fi- lhos, o Caminho e nunca fez outra obra que esta, mas esta foi a única ordem, que lhe foi dada pelo Senhor; pode ter certeza que toda essa sua obra passará vitoriosa pelo fogo, e você será coroada.

Todo filho de Deus já tem garantida a salvação da alma e a vida eterna no céu;

mas, no céu tem graus de espiritualidade, aferidores de galardões. Será que você vai conseguir algum?...

Eu, por longo tempo, pedia ao Senhor para ser apenas um engraxate no céu. Para engraxar as sandálias d’Ele. Depois, vi que no céu não existe poeira nem nada pode contami- nar as sandálias dos crentes, quem dirá a de Jesus! No instante que percebi isso vi que tinha perdido um “emprego“!

Algum tempo depois, acreditei ter recebido o cargo de escriba do Rei. Porém, numa oração que fizeram por cura de muitas mazelas (que continuam a me incomodar) recebi os versículos 1 e 2 de Isaías 55, que dizem:

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós; para que não vos ouça.” (Isaías 59: 1-2).

Olho para todos os anos nos quais andei pensando estar certo no novo emprego;

e, desconfio...

(15)

15 Será que todos estes livros que escrevi foram em vão, irão virar cinzas no fogo?!...

Misericórdia!... Uma coisa, sei: “Santo, Santo, Santo”, só Jesus.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 11

Terceira Guerra Mundial

08/12/2021 – Ninguém sabe o dia nem a hora, mas a estação do tempo, sabe-se:

nela aparecerá aquela besta e as nações do mundo parecerão estar em paz; isso além de ou- tras coisas já vistas em capítulos anteriores...

As nações ricas nunca podem descansar quanto aos seus armamentos, porque sa- bem que, outras nações ricas de ideais diferentes, estão correndo para ficar na frente delas...

E isso é perigo de vida.

Nenhuma nação pode dizer a verdade quando falam em paz e desarmamentos.

Geralmente mostram desarmamentos de sucatas, as armas de escol deixam camufladas...

Infelizmente, já podemos ver até um estopim aceso... Espero que seja apagado logo, mas duvido. Os EEUU mandaram para a ilha de Taiwan uma frota de submarinos con- vencionais (não atômicos) para impedirem que a China (dona legal de Taiwan) a invada.

O povo daquela ilha, não quer saber de comunismo. Vive num capitalismo rico, próspero e, se a China tomar posse dela, irá perder seus bens e suas prosperidades vão sumir do mapa.

Uma frota de submarinos norte-americanos não é coisa que se queira nem por perto nem de longe... Seus armamentos sofisticadíssimos, não são para desprezar!

Então, vemos aí um impasse. A Rússia, apesar de ser comunista, não vai querer uma guerra explodindo no oriente... Se a China der um passo, a Rússia vai ter de tomar um lado e, com ela, seus apaniguados...

Quanto tempo este impasse durará, não sabemos. Porém, os ”Centros de Inteli- gência” de todos os lados estão funcionando a todo vapor, querendo saber o que pode acon- tecer hoje ou amanhã...

Os países pobres só podem ver tudo isso como se fosse um pesadelo distante.

Não mencionarão tais coisas aos seus patrícios, para não causarem pânico.

Como já falei antes, fui informado que o Brasil só pode entrar numa guerra por um dia; no segundo, já não terá mais bala na agulha. Os brasileiros desavisados ficarão de olhos arregalados, sem reação alguma, ante os pipocos...

A Palavra diz que esta guerra surgirá depois do aparecimento da Besta que pro- mete paz às nações; então, ela já começou?!... Esta é a pergunta que me faço... Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

(16)

16

Capítulo 12 As Duas Árvores

26/12/2021 – Existem duas árvores no Universo, das quais o homem pode comer, a primeira: é a Árvore da Vida, que Deus plantou no Paraíso, para Adão; a segunda é a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, da qual, o diabo fez Adão comer do fruto, o qual o levou a perder seu “status“e ser expulso do Paraíso.

Estava falando disso com um pastor, que vai ser avô, e ele disse: “- É, mas está escrito: gerarás teus filhos com dores!”

Sem perceber, ele estava decretando que sua filha sofresse durante o parto;

totalmente esquecido do trabalho que Jesus fez a respeito de NOSSAS dores e NOSSA salvação... Misericórdia!

A Árvore da Vida só dá frutos que geram o bem, curam, regeneram a vida, tornando-a como Deus a projejtou para os homens; mas só podemos usufruir dela pela Fé. Se tentarmos usar a razão para isto, nossos sofismas mentais irao nos levar pra bem longe, dela.

Jesus é o criador da Vida, não é sem razão que a Bíblia diz como devemos andar:

“Olhando para Jesus, o autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12: 2).

Passei toda a tarde orientando aquele pastor sobre as novidades de vida, que ele não conhecia... Entramos na área de política e ele estava admirado como os antigos comunistas se apegam às suas idéias; embora vejam o fracasso delas, sucessivamente...

Informei-lhe que ele estava querendo achar uma explicação lógica e dela ser impossível; porque o cumunismo é uma religião, coisa espiritual, criada pelo demônio para escravizar e matar o: homem livre, criado por Jesus.

Os comunistas têm um deus, é o homem carnal com suas ideias mirabolantes de uma libertação humana por meio do que chamam de: dialética marxista-leninbista; não levando em conta a existência do diabo o qual, os torna idólatras consumados de sua fé...

Não se pode instruir um idólatra com debates. Eles morrerão pela sua religião; um ótimo exemplo atual são os talibans... Explodem-se pela fé!...

Só Jesus pode dar ao homem a liberdade que ele deseja e para a qual, foi criado;

porque Jesus vê o coração de cada um e não de magotes deles. Cada um precisa de algo diferente do outro: um gosta de comer coisas salgadas, outros coisas doces, outros nem se importam com o que comem...

O comunismo, no começo, obrigava todos a usarem até o mesmo modelo de roupa! Esperavam uma mudança de fora para dentro, isto foi a primeira coisa que não deu certo, pois a maioria ficou enjoada de ver, por todo lado, os mesmos: fantoches ambulantes...

Em poucas gerações, muitas das estravagantes mudanças saem de moda, porque os jovens não as toleram e vão crescendo e exigindo: mudanças... Mas os idosos, acomodados que estão com seus “benefícios”, ficam irritados com isso!...

Hoje a China é uma super-potência, mas ninguém se veste igual, nem mora em casas iguais, nem quer muitos outros tipos de “igualdades”, nas quais, um dá um duro enorme trabalhando e criando coisas novas e outros preguiçosos (ou menos inteligentes) virem participar depois, igualmente, de seus produtos...

(17)

17 “Mas a hora vem, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4: 23).

Jesus avisa já estar no tempo da ceifa, terminou o do plantio... O que plantou está plantado, agora é recolher os homens de fé, as novas criaturas, a nova espécie humana, que é gerada pela fé quando alguém pede ao Senhor, que lhe encha com o Espírito Santo.

Só quem pode orar em Espírito e em Verdade é quem ora em línguas estranhas, e esta oração, por sinal, é um sinal de quem é um crente; conforme a opinião de Jesus! Se você não aceita isto, rasgue o que Jesus diz abaixo de sua Bíblia:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho (as boas novas) a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;

falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”.(Marcos 16: 15-18).

Ah, insistirão alguns: “- Eu sou crente, sou batizado e lavado nas águas. Tenho o Espírito Santo!”.

Quem é batizado nas águas dá aqueles sinais?

Jesus só considera crente quem é batizado e dá aqueles sinais, porque o batismo ao qual Ele se refere é o batismo com o Espírito, o batismo de fogo. Teime quem quiser, mas seu tempo de optar está findando... Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 13

O Maior Predador

23/12/2021 – Nunca imaginei que viveria num tempo no qual, o mundo inteiro iria ter de usar máscaras para sobreviver, e andaria preocupado com a sujeira que o homem deixa sobre a face do planeta; mas descobri outra coisa alarmante que paira sobre nossas cabeças e pouca gente sabe: o lixo espacial.

Deus deu a Terra ao homem para cultivá-la e tratá-la, para receber dela o susten- to de tudo o que precisasse...

Quando Adão ainda não tinha caído, Deus caminhava todo dia com ele, e o ensi- nava como fazer as coisas direito; mas, com a queda de Adão (que passou a agir seguindo os ensinamentos da Árvore do Bem e do Mal) tudo degringolou e, aos poucos, chegamos à triste situação atual, poluindo até o céu!...

Vocês sabiam que, até poucos anos atrás, já haviam lançado ao espaço 8.500 saté- lites, uns do tamanho de uma bola de futebol, outros do tamanho de um ônibus dos gran- des?!...

Tais artefatos “envelhecem” rápido, ficam obsoletos, e são abandonados, ou são destruídos, lançados sobre nosso planeta o qual, tem uma camada protetora de ar que os aquece até derreterem nas suas reentradas; ou, são rebatidos por ela como por uma raquete, para longe daqui...

(18)

18 Se a possibilidade de sermos atingidos diretamente por um desses destroços é mínima: a possibilidade desses satélites explodirem fora da atmosfera da terra, preocupa mui- tíssimo mais. Isto porque, sem a proteção atmosférica, pedaços deles voarão como projetis de altíssimas energias contra nós e, os outros satélites em uso...

A humanidade está cada vez mais dependente da Internet, das tevês, dos GPS, dos celulares, para poder funcionar e, sem os satélites, o mundo ficará apocalíptico. Os bancos não conseguirão distribuir o dinheiro sem a internet, a agricultura perderá seu rendimento; os hospitais, transportes, tudo será afetado profundamente... E os homens, já de máscaras, irão penar muito mais do que penam agora...

E tudo por não quererem comer do fruto da árvore da vida e preferirem se ali- mentar dos frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal! Misericórdia!...

Deus dá um sinal aos homens ao obriga-los a usar máscaras. Ele está dizendo: “- Calem a boca. Fechem essas matracas, me escutem!”.

Quando os homens falam segundo o que pensam (e é o que o diabo lhes ordena) estará sempre, decretando alguma maldição contra alguma coisa!... Isto irá afetar cadeias de outras e outras coisas; e o resultado é como numa fileira de dominós, você empurra apenas um e a coisa toda cai sem precisar mais de ajudas...

Jesus gerou a vida na Terra, Ele é a Árvore da Vida, tudo que Ele fez aqui é perfei- to e bom, Deus não faz nada ruim!...

Quem diz o contrário e não retorna para Ele, sofrerá as consequências de estar cooperando com a degeneração da vida na Terra... E isto já chegou ao limite do suportado por Deus.

Cada ser humano tem de optar já, pessoalmente, entre o ficar comendo e vomi- tando as coisas da Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou a se nutrir, e a gozar da vida plena dos frutos da Árvore da Vida (que é Jesus, o criador da vida).

É uma escolha tão simples, mas, apesar disso, infelizmente, sabemos que só, me- tade da igreja de Jesus subirá no arrebatamento!... Você está nessa metade? Misericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

28/12/2021 – Semana atrasada tive uma visão, de olhos abertos! Eu estava como suspenso, a poucas dezenas de metros e, no chão, ao meu lado esquerdo, havia uma alameda larguíssima, na qual, uma multidão inumerável caminhava lentamente...

Ao meu lado direito a mesma coisa, alameda semelhante, todos caminhando de- vagar, para evitarem pisar alguém ou ser pisado...

Estas multidões dirigiam-se para uma terceira alameda, que se fundia com as alamedas laterais, num enorme parque aberto e, assim, as três multidões se fundiam numa só, que caminhava para frente...

Olhei para o horizonte e vi um clarão branco, branquíssimo, lá, no final da alame- da central; e percebi que, quando as pessoas se aproximavam daquele clarão, algumas “pipo- cavam”, isto é, se acendiam como o clarão e eram absorvidas por ele, antes das pessoas que iam a suas frentes... Porém, todas terminavam sendo absorvidas pelo clarão, não ficava nin- guém... Nisto a visão cessou.

- Que isto, significa não sei. Será que tem algo a ver com o Arrebatamento?

(19)

19 O profeta B. interpretou como se fosse o que estava acontecendo no tempo pre- sente, quando multidões estão sendo chamadas e enchidas com a Glória de Deus; antes do Arrebatamento final.

Aleluia!... A hora está chegando!...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 14

Deus Não Tem Peninha, Tem Princípios

05/01/2022 – Deus não tem peninha de ninguém, Ele é BOM, tem princípios e, quem andar dentro de algum dos princípios d’Ele, será beneficiado; seja quem for!...

Assisti a um documentário sobre um comediante canadense (hoje, naturalizado norte-americano) o qual é um exemplo tremendo de quem se agarra a dois princípios divinos.

Este ator não é só comediante, ele é: dublador, roteirista, produtor e pintor!... Foi um dos artistas do filme “Debi e lóide”, seu nome: jim carey.

Nasceu num lar totalmente desintegrado; o pai, viciado, maltratava a mãe e quando faleceu, abandonou o filho, por não ter como sustenta-lo...

O jim Tinha uma índole feliz, viveu em orfanatos, fugiu e, em sua cabeça de meni- no, não podia acreditar em que o Criador do Universo tivesse feito as pessoas para vê-las so- frer; por isso, resolveu aceitar tudo o que lhe acontecia, como um plano do Bom Criador para sua vida...

Não aceitava nada dito pelos outros, porque sabia como as pessoas eram, conhe- cia-as na carne. Resolveu fazer um teste baseado em sua crença e, pegou um papel, cortou-o exatamente do tamanho de um cheque, e escreveu no mesmo a data de pagamento e o valor de U$ 1.000.000,00 (um milhão de dólares)...

Emoldurou este cheque e, tocou a vida para frente, com toda alegria.

Fazia todo tido de “bicos” com a máxima perfeição, até que descobriu que tinha a capacidade de fazer as pessoas rir. Usou disso, e teve enorme sucesso, pessoas lhe pagavam para ouvir suas palestras de autoestima, as quais, ele levou para o mundo todo... Então, resol- veu entrar no cinema: fez vários filmes e foi crescendo...

Um dia leu um roteiro que achou exatamente igual à vida dele, e apaixonou-se pelo mesmo. Apresentou-o a um diretor e produtor, que gostou do mesmo.

E ele disse ao produtor que seria o ator e nem assinaria um contrato. O homem lhe pagaria o que achasse que valia: depois do filme ser lançado...

Terminado o filme, foram para uma sessão fechada (só para pessoas do cinema:

artistas, técnicos, diretores, críticos, etc.) onde todos discutem sobre o que assistiram...

No outro dia, recebeu um envelope do produtor com um cheque de um milhão de dólares e, acreditem: na data exata para a qual, ele escrevera aquele cheque: dez anos atrás!...

Ele não conhecia Jesus nem Jeová; mas creu na bondade do Criador e jogou tudo nessa crença: O Criador É Amor e pode todas as coisas.

(20)

20 Infelizmente, hoje, vemos, até evangélicos, mendigando, vivendo como lixo do mundo (quando são obras-primas de Deus, meninas dos olhos d’Ele) só por não conhecerem nenhum princípio divino!...

São meros religiosos, que creem no que lhe dizem, mas não procuram ir a fun- do... Mendigam palavras em tudo que é canto. Basta lhe dizerem que tem um homem de mui- ta fé acolá, que correm em busca dele... E, daí, explorações se sucedem... Congregações e congregações enriquecem as custas destes mendigos.

Deus já previa este deplorável estado dos Seus filhos e os alertava, suspirando:

“Ah!... se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!“...

Há dias me vem à mente escrever este capítulo, porém eu terminava emperran- do, ao ver que teria de dar honras a alguém que (pelo que sei) nem é nosso irmão!... Mas: “a quem honra, honra” diz o Senhor; portanto, aqui está o capítulo.

Quem sabe algum irmão não abra os olhos e siga este magnifico exemplo, modifi- cando-o aqui e ali, conforme sua fé ou outros princípios em que confia?...

Ah!, ia me esquecendo, este comediante, hoje, é um dos artistas mais bem pagos de Hollywood, já ganhou 51 prêmios por seus filmes, além de rios de dinheiro com suas pales- tras e pinturas... Ele aproveita toda a virtude que Deus lhe dá, merece!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

10/01/2022 – a arrogância dos cientistas não tem limites. Estava assistindo on- tem, a um documentário sobre pesquisas científicas feitas para descobrir o DNA de Jesus, para decidirem se Ele era o personagem histórico, que dizia ser: um filho de Deus; ou, um mágico milagreiro, enganador...

Na pesquisa, grupos de cientistas viajam para os locais mais distantes, procurando relíquias provindas diretamente de Jesus, para descobrirem a “verdade”.

Uns descobriram ossos de pés com cravos encravados, como os romanos faziam com os crucificados; outros “descobriram” taças nas quais, Jesus poderia ter feito a última ceia; até procuram comparar o DNA de suas descobertas com o sangue do sudário; que os católicos veneram como o lençol que enrolou o corpo de Jesus...

Os templos e lugares místicos católicos são os que fornecem o maior número de objetos arqueológicos “sagrados”; os quais, no entanto, são apenas burlescas enganações religiosas, com as quais os padres enganam o povo...

Interessante de notar é que todos estes cientistas querem descobrir restos do corpo de Cristo, para tirar seu DNA e fazer Sua árvore genealógica, quando a Bíblia dá toda a origem genealógica d’Ele, e nos ensina que o corpo d’Ele não ficou na terra; ressuscitou e su- biu ao céu diante de uma multidão de testemunhas!...

Quem procura o Pai ou o Filho ou o Espírito Santo, por meio da Ciência ou de qualquer outro meio que não o Bíblico, jamais irá conseguir alcança-Los; porém, Eles se deixa- rão encontrar facilmente para os de fé, porque: “meu justo viverá por fé”, não por boas obras ou métodos científicos...

“Buscar-me-eis e me achareis se me buscares de todo o vosso coração”.

(21)

21 Quantas vidas estão caminhando para a escuridão, impulsionadas pela arrogância de cientistas! Misericórdia!...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 15

Assentado no Trono

20/01/2022 – o Senhor me fez assistir a vários documentários e biografias sobre reis, e me abriu os olhos: o trono é o lugar mais perigoso do mundo.

Todo rei tem de manter seu trono para continuar vivo; seus inimigos não o que- rem ali, e nem aos seus possíveis herdeiros; e, para isto, recorrem à execução sumária dos que vacilarem... O mais esperto mata o descuidado...

Até ontem não sabia maior razão pela qual as nações, hoje, alteram suas Consti- tuições para incluírem leis beneficiando os homossexuais.

Agora sei tudo ser por causa do trono material. Há uma poderosa organização da Nova Era, os “Illuminati”, que controla o mundo material. Vou citar apenas um braço dela e compreenderão porque a Disney ensina continuamente: bruxarias!

Um trabalho desses grandes dirigentes do mundo (riquíssimos servos do diabo) é o de manterem baixo o nascimento de pessoas; porque, com as grandes facilidades atuais delas lerem a Bíblia, a maioria pode se tornar cristã; e o cristianismo é justamente o que estes dirigentes querem eliminar da face da terra, para implantarem a: adoração ao diabo.

Uma dupla homossexual significa dois casamentos onde não nascerão filhos, ou, onde eles serão adotados por pessoas que vivem anormalmente!

Por isto, também criam leis, dando aos “homos” privilégios legais especiais, além das leis a favor do aborto, da esterilização ou morte de crianças deformadas...

Esses “grandões” decidem onde é melhor se fazer uma guerra, a quem se doar bi- lhões de dólares, armamentos, espiões, equipamentos de inteligência militar, etc...

Todos os reinos (dos bons ou maus reis) prestam serviços ao diabo, mesmo que pensem não estar fazendo tal coisa. Acordos claramente malignos são feitos nas trevas e todo reino tem sua polícia secreta e polícia especial, para as quais: execuções e torturas sem jul- gamentos são facultadas. São os 007 de verdade.

Eu admirava o reino da Suíça por ter se mantido neutro, no meio do tormento monstruoso causado por hitler. Agora, sei que nem os aliados nem os nazistas tocavam na Suíça, porque ela servia de banco de trocas, entre todos os reinos...

Na Suíça há todo o tipo se saque, armazenado à disposição do cliente; de obras de artes roubadas, até montões de dinheiro para ser: “lavado”...

O Vaticano não foi tocado também, porque, secretamente, apoiava hitler e a ex- terminação dos judeus. Os nazistas tinham ótimas relações com os papas.

Como este mundo está chegando ao seu final, todas as ações malignas estão se acelerando, enquanto Deus está permitindo castigos caírem dos céus! A terra se abre, vomita fogo, vulcões derramam rios de lavas, pragas os atacam e os homens nem estão aí!...

(22)

22 Não é atoa que vemos desastres acontecendo como no Brasil, onde há enchentes em todos os lugares, menos nos reservatórios de águas potáveis!

Noto como, em muitas hecatombes, as televisões mostram igrejas católicas des- truídas, seus ídolos despedaçados, mas os seguidores deles procurando salvar alguns e decla- rando que: o dinheiro para a reconstrução dos templos já tinha sido liberado!...

(As imagens não salvaram seus próprios templos, eles as salvaram e, depois, vão se ajoelhar ante elas, pedindo-lhes bênçãos. É tudo coisa de completa cegueira espiritual!)...

Deus está permitindo que: desça fogo do céu, aconteçam dilúvios, caiam pedras do céu, que a terra se fenda, os ventos se enfureçam, os rios cheirem mal e tornem-se vene- nosos; que lagos desapareçam, mares recuem e não deem mais peixes... Isto é real e terrível!

Mas, só, pouquíssimos homens encaram tais coisas como vindas de gritantes avi- sos do céu.

Dizem, resignados, ser tudo obra da: “Mãe Natureza“. (Outra deusa que inventa- ram!). E vão reconstruindo o que Deus destruiu...

Não se iludam, os grandes poderosos e ricos secretários do diabo estão por trás de tudo isso, podem crer. E só os verdadeiros filhos de Deus (os nascidos de novo) têm autori- dade e poder para frear tais desatinos. Misericórdia!...

E pensar que, quando você leva seus filhos à “Disneylândia”, está não só contami- nando-os com bruxarias, como pagando para o diabo lhes causar todo o mal que puder! Já pensaram nisso? Misericórdia duas vezes!...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 16 Leões

23/01/2022 - Hoje à noite tive um sonho sintomático com leões... A Terra inteira estava sendo tomada por leões, provindos de não se sabia de onde... Havia leões em tudo o que era lugar: lares, escritórios, escolas, transportes do mundo inteiro!...

Um bando de rapazes e mocinhas riam, olhando e apontando umas feras e logo inventaram um jogo: ver quem teria coragem de dar um tapa no traseiro do leão líder...

Alguns feridos depois, um rapazote de bigodinhos ralos, foi eleito o herói do dia e teve vídeos de sua ”grande façanha”, espalhada por toda a rede de comunicação mundial... Os celulares pipocavam...

Eu estava num ônibus, cujo motorista parou para a entrada de um passageiro; an- tes do mesmo entrar, um leão de grandes jubas negras, arrancou-lhe o braço. Levado pela dor, o motorista pisou no acelerador e o veículo foi de encontro a uma árvore.

Terror só!... Passageiros procurando fugir, se pisoteavam... Enquanto bandos de leões olhavam tudo, babando...

Depois, me vi num grande escritório de um edifício, onde as feras andavam len- tamente, pelos corredores... Uma senhora chamou todo mundo para uma sala central, de grossas portas, e nos mandou ficar em silêncio; enquanto uma fera patrulhava perto...

(23)

23 Uma mocinha entrou em pânico, começou a gritar e caiu desmaiada... O leão che- fe farejou tudo e, com uma patada, derrubou a porta; adentrando onde estávamos. Houve choros e ranger de dentes... Notei que eu não estava com medo. Estava apenas, perplexo com o inusitado do fenômeno.

O leão veio direto para mim e, instintivamente, levantando minhas mãos, ordenei:

”- Volte, em nome de Jesus!“...

A fera baixou a cabeça, andou um pouco de ré, voltou-se, e deixou a sala para ale- gria de todos...

-Eu sabia!... Eu sabia que aquilo era coisa do diabo!...

Mas, fiquei pensando numa pessoa que foi visitar o pai, que é bastante idoso e es- tá todo entubado num hospital. Não sabia se ela teve o cuidado de leva-lo a se encher com o Espírito Santo, quando teve oportunidades... E ela me respondeu:

- Fiz não!... E agora não dá mais tempo, terminou o horário das visitas... Mas na próxima oportunidade farei!...

Será que haverá outra oportunidade?!... Será que ela faria o que disse? – pergun- te-me, desiludido; pois, já a tinha instruído bastante a respeito do batismo de fogo...

Quantos irmãos ainda serão surpreendidos a este respeito, não sei.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 17

Orar Em Línguas, Falando

24/01/2022 – Em todo culto de curas, o profeta B insiste para orarmos abundan- temente em línguas, falando; e garante que isto nos edificará em todas as áreas: materiais e espirituais.

Isto é, esta prática nos proporcionará bênçãos de saúde física e mental e nos li- bertará das amarras do homem velho e sua velha mentalidade, que ainda impedem de que nós nos aproximemos da: “imagem e semelhança de Cristo”.

Certos irmãos alegam que, se o dom de língua só serve para nossa edificação, é de fundo egoísta; por isto, preferem outros dons, como o Amor, que é o maior de todos...

Só dizer que um dom de Deus é defeituoso, é sinal que não se crê no Deus da mi- nha Bíblia!... Quando não entendemos uma coisa dela, devemos perguntar ao Espírito e Ele, (que é nosso Mestre) nos orientará; não devemos é considerar ruim, algo da Palavra.

Ao se mostrarem néscios em seus pedidos, tais irmãos, que só querem o Amor, para terem paz e amor com todos; não terão poder para orar por aqueles que estão lhes pe- dindo ajuda; pois, orações eficazes só podem ser feitas pelo Espírito.

Por que o profeta B insiste em orarmos em voz alta, se Deus não é surdo?

Quando ele percebeu que, com suas orações altissonantes, estava perturbando a vida dos moradores do seu prédio, usou o dom do Amor e baixou sua voz...

Porém se Deus não é surdo, por que ter de se orar em línguas: falando?... Isto me despertou curiosidade e perguntei ao Espírito.

(24)

24 E Ele me disse a razão: quando oramos em línguas falando estamos decretando para coisas se manifestarem em nossa vida (e na dos que o Espírito quiser; tais como pelas vidas dos de “nossa casa”, pelas de nossos governantes, ou pelas do nosso ou de outros paí- ses...

Quando você ora em línguas falando o Espírito vai ordenando que acidentes não lhe aconteçam nem à sua casa; que enfermidades corram de você, que bons negócios venham para você e para os que estão sob sua responsabilidade espiritual...

O grande efeito destas orações vem de: você estar mostrando que crê ser um jus- to e saber que: “a oração do justo tem muito proveito” e “que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus”.

Consciente de tais coisas, você se levanta na posição de Filho de Deus, como Sa- cerdote e Rei, com plena autoridade e poder; para: “trazer à existência, coisas que não exis- tem”...

Toda oração em línguas falada, é uma oração profética. É por esta razão que fazê- las por horas, exige esforço. Pois o diabo usará de toda estratagema para calar quem esteja orando assim, e fazer que tal irmão desista...

Paulo disse que orava em línguas mais do que qualquer outro irmão. Também disse que pregar a Palavra tem de ser na língua natural (que cada povo, tribo ou nação tem).

Caso contrário, pregaremos e ninguém entenderá o que foi dito!

Orar em línguas, por horas, vai exigir um bocado de: fé, esperança e Amor a Deus, a nós e ao próximo... Mas isso irá mudar toda nossa forma de pensar e nos dará um brilho especial, que os outros notarão de longe...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 18

O Ataque Surpresa

27/01/2022 – Ontem o “Culto de Curas” começou muito antes do horário, por um motivo que não sabíamos, pois tínhamos chegado: no horário. A congregação estava em pavo- rosa e orava intensamente, por algo...

Minha esposa foi solicitada pela pastora a orar por uma irmã; porém, como tí- nhamos chegado tarde, falou que precisava se inteirar do por que da oração.

Informaram-lhe que: a irmã A. acordou, à noite, com dores horríveis e fora levada ao hospital às pressas... Os médicos diagnosticaram uma infecção alimentar brava.

Fiquei estupefato, porque aquela senhora (e toda a família dela!...) era o pessoal que mais serviços prestava à igreja; inclusive, tinham até um culto em casa!... Como podia ser?!...

Enquanto continuaram a orar furiosamente contra toda sorte de males que podi- am estar ocorrendo à irmã, fiquei orando em línguas, baixinho, e perguntando ao Senhor a razão daquele pesadelo... (Não pesadelo meu, pesadelo de toda congregação!)...

(25)

25 A razão o Espírito já tinha me mostrado muito tempo atrás; mas eu não quis acre- ditar, julgando ser algum tipo de juízo errado meu...

Ao voltar a casa, dormi como um santo e, ao acordar, resolvi continuar minha lei- tura do “Novo Testamento”, do ponto onde tinha parado...

E o assunto do capítulo foi uma confirmação plena do que Ele já me falara e: es- tava acontecendo!... Não posso lhes dizer a razão.

Antes de sairmos do culto, nossa pastora nos informou que o esposo da irmã lhe mandara um zap, dizendo que sua mulher já estava melhorando; e as dores tinham diminuído sensivelmente. Aleluia!...

Como: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus“! isto não falharia. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 19

E, Depois, O Arrebatamento

Não gosto de escrever nada quando a tristeza está por perto, por que: o que eu escrever, pode ser simples fruto da amargura. Porém, o Senhor me confirmou que havia ra- zões para minha tristeza; portanto, aqui vai este capítulo. Fundamentalmente, ele se baseia no IDE, de Mateus 16: 15-18:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

As pessoas dizem e repetem os mesmo versos, mas, raríssimamente, os enten- dem; e, assim, muitas se ufanam de serem crentes e estarem gerando outros crentes, sem estarem... Isto é doloroso de se constatar!

Ainda desconfiado, perguntei ao Senhor se eu não estava amargurado, abri a Bí- blia a esmo, e Ele me deu um versículo no qual estava uma árvore genealógica: fulano gerou fulano, este gerou beltrano: e, por aí, foi...

Deus quer nos ver gerando filhos para Ele, pregando sobre o Poder e Amor d’Ele;

e não deixando as pessoas da mesma forma na qual as encontraram: tristes, com dores e en- fermidades, sem nenhum poder e autoridade espiritual para vencer na vida...

Fico admirado como até dão “cursos de semanais” para aprofundar os noviços na fé e, quando eles não aparecem, ficam sem entender...

Explico: é porque o Jesus a quem foram apresentados, era um Jesus morto, de le- tra!...

As pessoas até podem ter ficado felizes, no momento em que foram apresentados a tal Jesus e n’Ele depositaram suas esperanças; mas, quando as pretensas missionárias as deixam, resta apenas uma esperança na alma, que logo desvanece...

Referências

Documentos relacionados

Isto é, Pedro é infalível quando aprova ou condena algo sobre a terra, usando as chaves que lhe foram dadas por Cristo, isto é, o poder que Jesus lhe deu, ensinando a

Busca — Implementa¸ c˜ ao recursiva do Algoritmo de Busca Bin´ aria Faculdade de Tecnologia Bandeirantes 10... Busca em uma

“A Igreja sempre venerou as Escrituras divinas, como venerou ao próprio corpo do Senhor, porque, de fato, principalmente na sagrada liturgia, não cessa de tomar

O estudo possui 5 passos: Promessas de Deus, Ordem de Deus para obedecer, Princípios Eternos, Mensagem de Deus para mim hoje, Como posso aplicar isso na minha vida..

O Projeto Organics Brasil levou, pela terceira vez, empresas do Brasil para a principal feira de produtos orgânicos da Ásia, a Biofach Japão.. Participaram nesta edição: a

Se andarmos como Ele andou, começarmos a olhar como Cristo via tudo com amor, passarmos a ouvir mais a Palavra de Deus que nos dá a fé, buscar sentimentos que sejam mais

Aqueles que passam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão

Estes tipos de ouvintes se portam de modo diferente aos anteriores, de modo que atém recebem a palavra, contudo nela não permanecem. Eles não rejeitam a palavra nem se