• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014

Encerramento: às 17:00 horas do dia 30 de setembro de 2014 Abertura dos Envelopes: às 8:00 horas do dia 01 de outubro de 2014

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 72.957.814/0001-20, com sede à Rua Minas Gerais, nº 3.051, Santa Elisa, Votuporanga/SP, abre processo licitatório – Tomada de Preço – do tipo menor preço global, para conhecimento de quantos possam interessar e assim o faz mediante as seguintes cláusulas e condições:

01 – OBJETO

1.1. A presente licitação destina-se a contratação de empresa, com fornecimento de material e mão-de-obra, pelo menor preço em regime de empreitada global, preços fixos e irreajustáveis, para reforma e conclusão de unidade de saúde na Santa Casa de Votuporanga – Setor de Ortopedia, conforme especificações constantes do memorial descritivo, orçamento e plantas física, hidráulica e elétrica, anexos.

02 – SUPORTE FINANCEIRO

2.1. Para atender as despesas decorrentes da presente licitação foi aprovada em favor da Santa Casa a liberação de recursos do Ministério da Saúde, contrato de repasse nº 0280785-96/2008, no valor de R$ 150.000,00.

2.2. Para atender as despesas decorrentes da presente licitação a Santa Casa implementará o valor das despesas com uma contra partida de R$ 20.657,56 (vinte

(2)

03 – HABILITAÇÃO

3.1. Os licitantes deverão entregar um envelope fechado, com os seguintes dizeres em sua face frontal: razão social e endereço completo do licitante; número deste processo licitatório; as palavras “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, contendo os seguintes documentos, originais ou em cópia autenticada, cuja validade deverá estar vigente durante a habilitação, até a divulgação dos licitantes habilitados:

a) Habilitação Jurídica:

a1) Registro comercial, se empresa individual;

a2) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social, em vigor, regularmente registrados, com prova do representante, diretoria ou administração em exercício.

b) Regularidade Fiscal:

b1) Cartão CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal; b2) Certidão Negativa da Fazenda Federal, Estadual e Municipal; b3) Certidão de Regularidade do FGTS;

b4) Certidão Negativa do INSS. c) Qualificação Técnica:

c1) Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto desta licitação, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado;

c2) Comprovação da capacidade técnico-profissional, mediante prova de manter profissional de nível superior, responsável técnico regularmente registrado no CREA;

d) Documentos Complementares:

d1) Declaração do licitante de anuência e sujeição aos termos deste Edital;

d2) Declaração de que não emprega nem utiliza mão de obra de menores de 18 anos em trabalhos noturnos e menores de 16 anos em qualquer

(3)

tipo de trabalho, salvo neste último caso na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

D3) Declaração de que não possui em seu quadro societário servidor público na ativa, ou empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista.

04 – PROPOSTA

4.1. Os licitantes deverão entregar um envelope fechado, com os seguintes dizeres em sua face frontal: razão social e endereço completo do licitante; número deste processo licitatório; a palavra “PROPOSTA”, contendo os seguintes documentos, todos em papel timbrado do licitante, em uma via, datilografada ou digitada somente no anverso, sem rasuras, emendas ou entrelinhas, rubricadas pelo subscritor responsável:

a) Planilha de orçamento, conforme modelo anexo, com especificações, unidade, quantidade, preço unitário e valor total dos ítens;

b) Cronograma físico e financeiro;

c) Declaração de que o Memorial Descritivo contém todos os dados necessários e suficientes à plena caracterização e localização dos serviços; d) Declaração do prazo de execução dos serviços, não superior ao prazo estipulado na cláusula 7.1;

e) Prazo de validade da proposta, não inferior a 30 dias de sua abertura;

05 – RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES

5.1. Os envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO” e “PROPOSTA” deverão ser entregues no endereço da Santa Casa, à Rua Minas Gerais, nº 3.051, junto ao setor “Administração”, até às 17:00 horas do dia 30 de setembro de 2014, facultado o protocolo de recebimento.

5.2. A abertura do envelope “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO” será realizada no dia 01 de outubro de 2014, às 8:00 horas, pela Comissão de Licitação.

(4)

com firma reconhecida, e cuja ausência importará na aceitação do que deliberado pela Comissão.

5.4. Primeiramente, serão abertos os envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, cujos documentos serão examinados e rubricados pelos membros da Comissão, facultado o mesmo expediente aos representantes dos licitantes. 5.5. Examinados os documentos de habilitação, serão anunciados os licitantes habilitados e os não habilitados, devolvendo-se fechados os envelopes “PROPOSTA” aos inabilitados e passando-se imediatamente à abertura dos envelopes “PROPOSTA” após renúncia expressa dos licitantes a qualquer reclamação ou recurso.

5.6. Não havendo renúncia, os trabalhos serão suspensos até nova divulgação. 5.7. Os envelopes “PROPOSTA” dos licitantes habilitados serão abertos pela Comissão de Licitação, cujos documentos serão examinados e rubricados pelos membros da Comissão, facultado o mesmo expediente aos representantes destes licitantes e cujo julgamento das propostas será realizado de acordo com a cláusula 06.

06 – CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

6.1. As propostas serão classificadas e julgadas por ordem crescente, considerando-se em primeiro lugar a que apreconsiderando-sentar o menor preço global, obedecidas todas as especificações deste edital.

6.2. Serão desclassificadas as propostas:

a) com valor global superior ao da planilha de orçamento;

b) que descumprirem quaisquer das condições deste edital, notadamente ao disposto na cláusula 04;

c) que não apresentarem preço em moeda corrente nacional; d) manifestamente inexeqüíveis.

6.3. Se em condições, a Comissão de Licitação declarará a vencedora logo após a abertura dos envelopes e exame das propostas; caso contrário, suspenderá os trabalhos pelo prazo necessário a tanto, comunicando-se.

(5)

6.4. Declarada a vencedora, o objeto da licitação será adjudicado.

6.5. Em caso de empate, será feito sorteio, nos termos do art. 45, §2º, da Lei 8.666/93.

6.6. A Comissão Julgadora poderá, a seu critério, exigir dos licitantes habilitados informações complementares relativas à execução do objeto.

6.7. A Santa Casa reserva-se no direito de revogar, anular, adquirir no todo ou em parte, ou rejeitar todas as propostas, desde que, justificadamente, haja conveniência administrativa de seu interesse.

07 – PRAZOS, CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E DE ENTREGA DOS SERVIÇOS

7.1. A contratada obriga-se a dar início aos serviços no prazo máximo de 10 (dez) dias após o recebimento da ordem de serviço, a partir de quando deverá concluir a execução dos mesmos no prazo de 90 (noventa) dias.

7.2. Entende-se por conclusão dos serviços a realização total do empreendimento, e a retirada de todos os funcionários restos de materiais do local, mediante termo de vistoria da Santa Casa.

7.3. Reforça-se que o serviço será realizado sob a forma de empreitada por preço global de material e mão de obra, com preços fixos e irreajustáveis.

7.4. Quaisquer serviços extraordinários decorrentes de eventual modificação do projeto dependem de autorização expressa da Santa Casa.

7.5. A Santa Casa poderá exigir ensaios, testes, exames ou pareceres de dados ou provas prescritas pelas normas técnicas brasileiras, a respeito de qualquer item ou fase da obra, a serem realizados por profissionais, laboratórios ou firmas especializadas de sua livre escolha, até o limite de 1% (um por cento) do valor do contrato.

08 – FISCALIZAÇÃO E DEMAIS OBRIGAÇÕES

8.1. A contratada obriga-se a manter no local, desde o primeiro dia dos trabalhos, um Livro de Ocorrências que deverá ficar sempre à disposição e ser entregue a

(6)

8.2. A contratada deverá sujeitar-se e obedecer a todos os regulamentos de higiene e segurança do trabalho, sob sua exclusiva responsabilidade e risco, excluindo-se a Santa Casa de qualquer reclamação ou indenização, assegurado o direito de regresso.

8.3. Obriga-se ainda a contratada a providenciar, se o caso, a instalação de água, luz e esgoto, respondendo pelas respectivas contas, assegurar o livre acesso da Santa Casa ao local dos serviços, acatar prontamente as exigências técnicas, assumir a execução e a despesa por serviços mal executados.

09 – GARANTIAS E SANÇÕES

9.1. A contratada deverá prestar garantia no valor de 5% (cinco por cento) do valor do contrato, facultadas as opções de caução em dinheiro, título da dívida pública, seguro garantia ou fiança bancária, no prazo de 5 (cinco) dias após notificada para tanto.

9.2. A garantia será restituída à contratada após a boa execução do contrato e desde que apresentada as Certidões Negativas de Débitos do INSS relativa à mão de obra empregada nos serviços realizados.

9.3. O descumprimento das normas legais vigentes ou das normas contratuais ora estipuladas, acarretará à contratada as penalidades previstas na Lei nº 8.666/93, salvo excludentes de caso fortuito ou força maior, e ainda:

a) advertência por escrito;

b) multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor da etapa não concluída no prazo;

c) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato pelo descumprimento das cláusulas deste edital e contrato;

d) rescisão contratual por inexecução total ou parcial do contrato;

e) perda da caução em caso de paralisação dos serviços ou rescisão contratual;

f) declaração de inidoneidade para licitar, enquanto durar os motivos da punição ou até a reabilitação na forma da lei.

(7)

9.4. Em caso de multa, é assegurado a Santa Casa deduzir o respectivo valor do pagamento ou cobrá-lo através de execução, reconhecendo-se, desde já, as qualidades de liquidez e certeza do título.

10 – DOS PAGAMENTOS

10.1. Os pagamentos serão efetuados de acordo com as medições realizadas pela Caixa Econômica Federal e liberados 10 (dez) dias após a apresentação da nota fiscal.

11 – OS RECURSOS

11.1. Todos os licitantes terão assegurados os recursos previstos na Lei nº 8.666/93.

12 – AS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. A aceitação da proposta vencedora obriga sua proponente ao cumprimento integral do fornecimento do objeto desta licitação, nas condições estipuladas, não lhe cabendo direito a qualquer ressarcimento por despesas ou custos não previstos em sua proposta, a que motivo for.

12.2. Quaisquer informações relativas a esta licitação poderão ser obtidas perante à Comissão de Licitação, durante o horário comercial.

12.3. É vedado à contratada ceder ou transferir, no todo ou em parte, o objeto licitado a terceiros, salvo expressa autorização da Santa Casa.

12.4. Para dirimir quaisquer conflitos oriundos desta licitação, fica eleito o foro da Comarca de Votuporanga-SP.

12.5. Para conhecimento público, expede-se o presente Edital, o qual encontra-se disponível no site da Santa Casa, qual seja, www.santacasavotuporanga.com.br .

Votuporanga, 11 de setembro de 2014.

RONEY LORENZETTI E SILVA Presidente da Comissão de Licitação

Referências

Documentos relacionados

alta liga e aços dificilmente soldáveis ou de composição Elétrodo com revestimento rutilo, para soldadura de aços de www.pedropeixoto.pt.. Composição Química (%)

Os resultados apontaram grande dependência das exportações amazonenses sobre as exportações do Polo Industrial de Manaus (PIM), que inclusive caracterizam as

Uma questão fundamental no processo de alfabetização é a compreensão da estrutura do sistema alfabético enquanto representação da língua, ou seja, não se trata de considerar

Vale ressaltar, que, com essa organização descentralizada os Gestores que estão nas pontas de cada concessionaria do Grupo, acabam tendo poderes para tomada decisões,

Em ambas as frentes de ação, os materiais e atividades didáticas desenvolvidos buscam levar o aluno a visualizar as formas geométricas e a analisar suas características

O resultado da aplicação do Lean Manufacturing no processo abastecimento e lubrificação do Skidder foi 75% de redução do tempo gasto para esta

as respectivas cargas horárias e distribuição semestral. Os Projetos de Curso discorrem sobre aspectos da formação técnica, como objetivos gerais e específicos da profissão, e

Os titulares de dados têm assegurados pela LGPD direitos relacionados aos dados pessoais tratados pelos Terminais AGEO, incluindo informações sobre as operações de