• Nenhum resultado encontrado

pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Ficha técnica

pro-mate 45

Perfil boleado para a proteção de esquinas de revestimentos cerâmicos.

Estes perfis são a solução clássica para a proteção de esquinas em revestimentos cerâmicos. Disponíveis numa grande variedade de materiais, caracterizam-se pela sua resistência aos impactos.

Aplicações recomendadas

- Remate boleado de esquinas em paredes.

- Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes. - Utilização residencial e pública.

- Ambientes com humidade permanente e contacto direto com a água. - Não utilizar em piscinas.

Materiais

- PVC.

- Alumínio anodizado. - Alumínio lacado. - Aço inoxidável. - Latão polido brilhante. - Latão cromado.

Suportes

- Todos os suportes adequados para a colocação de ladrilhos cerâmicos.

- Superfície adequada para a colocação de peças cerâmicas em camada fina: limpa, seca, compacta, textura rugosa e plana (desvios inferiores a 3 mm a cada 2 m de superfície).

Características

pro-mate 45

- Acabamento boleado.

- Aba lateral que facilita a colocação.

- Sem ressaltos, o que permite a colocação das peças cerâmicas em contacto direto com o perfil. Especialmente recomendado para cerâmica retificada.

- Fácil de cortar com as ferramentas habituais do ladrilhador.

- Existem peças especiais para os encontros em esquinas entre dois ou três perfis.

- Este perfil pode também ser fornecido em varetas com vincos especiais que permitem a sua flexão e curvatura.

pro-mate 45 top

- Perfil com forma de ponta de flecha e lado reto, que permite acabamentos em esquina, planos, do tipo "chanfrado".

- Aba lateral que facilita a colocação.

- Este perfil pode também ser fornecido em varetas com vincos especiais que permitem a sua flexão e curvatura. - Fácil de cortar com as ferramentas habituais do ladrilhador.

(2)

pro-mate 45

Tipos de perfil

pro-mate 45 PVC

Perfil fabricado em PVC rígido colorido. - Acabamentos disponíveis.

• Cor: branco, jasmim, marfim, beije, cinzento e preto. • Aspeto. Mate/Brilhante.

- Aplicações: • Revestimento • Interior.

• Ambientes com humidade permanente e contacto direto com a água.

• Não recomendado em esquinas que exijam uma elevada resistência mecânica. - Recomendações gerais:

• Os perfis fabricados em PVC brilhante são fornecidos com um revestimento de película plástica que os protege durante a colocação. Uma vez colocado o perfil, retirar a película com uma lâmina. • Proteger de quaisquer elementos abrasivos que possam riscar a superfície exposta do perfil. • Proteger das argamassas de cimento com pigmentos ultrafinos. Podem manchar irreversivelmen-te o perfil.

Este perfil é a melhor solução para projetos de interior em que seja necessário um perfil colorido para cobrir esquinas ou mudanças de plano e em que a espessura do ladrilho permanece à vista. Especialmente recomendado pelo seu preço económico.

pro-mate 45 alumínio anodizado.

Perfil de alumínio fabricado por extrusão e tratamento químico de anodização.

A sua relação qualidade-preço faz deste perfil a melhor solução para todos os tipos de projetos. - Características:

• Prata/Ouro • Mate/Brilhante

• Pavimento/Revestimento • Interior/Exterior.

- O tratamento por anodização protege o alumínio da formação de óxido e limita o aparecimento de riscos.

- Proteger de quaisquer elementos abrasivos que possam riscar a superfície exposta do perfil.

- Os perfis de alumínio anodizado são sensíveis à combinação de humidade com produtos alcalinos tais como as argamassas de cimento. Recomenda-se extremo cuidado durante a sua colocação; na medida do possível, evitar o contacto com argamassas de cimento e limpar o mais rapidamente possível eventuais manchas de argamassa que afetem a parte visível do perfil.

pro-mate 45 alumínio lacado.

Perfil de latão fabricado por extrusão e lacagem brilhante.

Especialmente recomendado em esquinas e remates em que seja necessário um perfil com o mesmo acabamento que a peça cerâmica.

(3)

- Características: • Brilhante • Revestimento • Interior/Exterior.

- Proteger de quaisquer elementos abrasivos que possam riscar a superfície exposta do perfil. - Antes de colocar, confirmar que o acabamento do perfil coincide com o do ladrilho cerâmico.

pro-mate 45 aço inoxidável.

Os perfis de aço inoxidável são fabricados por quinagem, pelo que a sua forma é ligeiramente diferente da dos perfis fabricados em alumínio ou latão. Os ângulos e as formas terão sempre um acabamento arredondado.

Os perfis em aço inoxidável são altamente resistentes a esforços mecânicos e a ataques químicos. Especialmente recomendado para exteriores.

- Características: • V2A (1.4301). • Mate/Brilhante

• Pavimento/Revestimento • Interior/Exterior.

- O perfil é fornecido com um revestimento de película plástica que o protege durante a colocação. Uma vez colocado o perfil, retirar a película com uma lâmina.

- Não se recomenda o seu uso em piscinas ou em qualquer outra aplicação em que haja contacto direto com produtos químicos concentrados. Em todo o caso, recomenda-se sempre a realização de um ensaio prévio para comprovar a sua resistência.

pro-mate 45 latão polido brilhante

Perfil de latão fabricado por extrusão, com polimento brilhante.

Elevada resistência a cargas mecânicas. Especialmente recomendado para pavimentos polidos de pedra natural e pavimentos cerâmicos comerciais.

- Características: • Brilhante

• Pavimento/Revestimento • Interior/Exterior.

- Elevada resistência a cargas mecânicas.

- Os perfis de latão reagem em contacto com o ar, produzindo uma camada de óxido que altera a cor da sua superfície. Esta alteração é potenciada pela ação de muitos agentes químicos ou da água.

- Os perfis de latão admitem polimento superficial, recuperando a cor, o aspeto e até o brilho de origem.

(4)

pro-mate 45 latão cromado

Perfil de latão fabricado por extrusão e cromagem eletrolítica, com polimento brilhante.

Perfil com acabamento e brilho superiores. Especialmente recomendado para a decoração de revesti-mentos interiores.

- Características: • Brilhante

• Pavimento/Revestimento • Interior.

- Proteger de quaisquer elementos abrasivos que possam riscar a superfície exposta do perfil.

pro-mate 45 flex

Perfil pro-mate com vincos especiais que permitem a sua flexão e curvatura.

Raios de curvatura:

- Alumínio anodizado prata. 60 cm para um perfil de 8 mm de altura - Alumínio anodizado ouro. 60 cm para um perfil de 8 mm de altura

- Aço inoxidável. 60 cm para um perfil de 8 mm de altura

- Latão polido brilhante. 60 cm para um perfil de 8 mm de altura

Esquina pro-mate 45

Peça especial para esquina entre perfis. Protege e melhora o acabamento da esquina, evitando o corte do perfil a 45º (meia-esquadria).

Disponível nos seguintes acabamentos: - PVC brilhante

- PVC mate

- Alumínio anodizado brilhante prata - Alumínio lacado.

- Aço inoxidável mate - Aço inoxidável brilhante

pro-mate 45

(5)

Modo de emprego

- Escolher o perfil em função da espessura do ladrilho. Recomenda-se a escolha de um perfil com pelo menos mais um milímetro do que a espessura do ladrilho escolhido.

- Fixar o perfil à esquina.

- Colocar o ladrilho cerâmico através do método de camada fina com adesivo e talocha dentada. - Pressionar a aba do perfil sobre o adesivo e verificar que fica bem coberta pelo material de aderência. - Ajustar o nível do perfil à altura da peça cerâmica. Não se recomenda deixar o perfil acima do nível da peça cerâmica.

- Como regra geral, recomenda-se deixar um milímetro de junta entre o perfil e o ladrilho cerâmico. Em suportes estáveis sem risco de movimento, admite-se a colocação com junta mínima.

- Antes de selar as juntas de colocação, verificar que o material para juntas escolhido não risca nem altera quimicamente a superfície do perfil. Caso seja necessário, proteger o perfil com fita protetora.

- Preencher por completo a junta entre o ladrilho e o perfil com betume para juntas. Em nenhum caso deixar a argamassa para juntas endurecer sobre o perfil.

Em nenhum caso se recomenda o uso de ferramentas metálicas ou elementos abrasivos que possam riscar a superfície do perfil.

Cortar o perfil com uma serra manual ou com uma máquina elétrica de corte radial munida de um disco adequado ao material a cortar. Recomenda-se extremo cuidado no corte dos perfis de aço inoxidável.

Limpeza e manutenção

- Os perfis deste tipo não exigem limpeza e manutenção diferentes das aplicáveis aos revestimentos cerâmicos em que estão instalados.

- Utilizar produtos de limpeza neutros. Não utilizar produtos contendo ácido clorídrico ou ácido fluorí-drico. Em todo o caso, recomenda-se a realização de um ensaio anterior à sua utilização.

- Não utilizar elementos abrasivos ou metálicos que possam riscar a superfície do perfil

- Os perfis de latão polido brilhante podem ser polidos após a sua colocação, recuperando as suas características originais. Basta usar um polimento de metal normal.

Condições da ficha técnica

- Esta ficha técnica não corresponde a um produto acabado; refere-se a um material que, juntamen-te com outros, constitui a base de um sisjuntamen-tema de colocação de peças cerâmicas que o profissional utilizará para realizar o seu trabalho. As indicações desta ficha técnica foram redigidas com base na nossa experiência e conhecimentos técnicos, podendo no entanto ser consideradas unicamente como recomendações de carácter geral que, em conjunto com as dos restantes produtos do sistema, orientam o profissional na realização do seu trabalho.

- Uma vez que não é possível conhecer todas as características e condições da obra, compete ao profis-sional avaliá-las e, se for caso disso, realizar um ensaio prévio que confirme que o produto é adequado ao trabalho a realizar. Especialmente recomendado em aplicações que impliquem esforços mecânicos ou reações químicas não descritas nesta ficha técnica.

- A ficha técnica não pode refletir todas as aplicações e condições associadas ao uso de um material. Assim, perante situações não descritas nesta ficha, recomenda-se a realização de um ensaio prévio e uma consulta ao nosso departamento técnico.

- Esta ficha foi atualizada em janeiro de 2013.

pro-mate 45

(6)

pro-mate 5 acero inox pro-mate 5 latón cromado

pro-mate 5 PVC

pro-mate 5 aluminio

pro-mate 5 latón cromado

pro-mate 45

(7)

pro-mate 45

Comprimento do perfil: 2500 mm Embalagem mínima: 10 perfis

pro-mate 45 latão

pro-mate 45 aço inoxidável

pro-mate 45 alumínio

KEA SAP h (mm) PVP B71342566 100099963 10 68,30 €/un. B71342567 100099964 12,5 73,00 €/un. B71342565 100099965 TOP 10 60,25 €/un. Latão cromado KEA SAP h (mm) PVP B71342569 100100664 10 23,89 €/un. B71342571 100100666 12,5 24,99 €/un.

Alumínio anodizado brilhante ouro

KEA SAP h (mm) PVP

B71342562 100096222 10 23,89 €/un.

B71342570 100100665 12,5 24,99 €/un.

Alumínio anodizado brilhante prata

h pro-mate 45 fechado KEA SAP h (mm) PVP B71322001 100005092 8 12,08 €/un. B71322003 100005094 10 13,13 €/un. B71322005 100005096 12,5 14,44 €/un.

Alumínio anodizado prata

KEA SAP h (mm) PVP

B71322002 100005093 8 12,08 €/un.

B71322004 100005095 10 13,13 €/un.

B71322006 100005097 12,5 14,44 €/un.

Alumínio anodizado ouro

KEA SAP h (mm) PVP B71341001 100005156 8 28,33 €/un. B71341002 100005157 10 31,50 €/un. B71341003 100005158 12,5 32,73 €/un. Aço inoxidável KEA SAP h (mm) PVP B71342001 100005160 8 36,30 €/un. B71342002 100005161 10 37,95 €/un. B71342003 100005162 12,5 40,15 €/un.

Aço inoxidável brilhante

KEA SAP h (mm) PVP

B71332002 100005154 8 49,20 €/un.

B71332003 100005155 12,5 52,50 €/un.

Latão polido brilhante

KEA SAP h (mm) PVP

B71341501 100005159 8 18,81 €/un.

B71342509 100008167 10 18,81 €/un.

B71342507 100008168 12,5 18,81 €/un.

Esquina de aço inoxidável

KEA SAP h (mm) PVP

B71342504 100005163 8 24,64 €/un.

B71342505 100005164 10 24,64 €/un.

B71342506 100005165 12,5 24,64 €/un.

Esquina de aço inoxidável brilhante

KEA SAP h (mm) PVP

B71342563 100096461 10 23,63 €/un.

B71342564 100099516 12,5 24,99 €/un.

Esquina de alumínio anodizado brilhante prata

h pro-mate 45 h pro-mate 45 top h pro-mate 45 aberto KEA SAP h (mm) PVP B71422109 100005197 10 51,90 €/un. B71422114 100005202 12,5 55,20 €/un.

Flex latão polido brilhante

KEA SAP h (mm) PVP

B71422106 100005194 10 15,49 €/un.

B71422111 100005199 12,5 16,80 €/un.

Flex alumínio anodizado prata

KEA SAP h (mm) PVP

B71422107 100005195 10 15,49 €/un.

B71422112 100005200 12,5 16,80 €/un.

Flex alumínio anodizado ouro

KEA SAP h (mm) PVP

B71422110 100005198 10 33,55 €/un.

(8)

pro-mate 45

Comprimento do perfil: 2500 mm Embalagem mínima: 10 perfis

pro-mate 45 PVC brilhante

pro-mate 45 PVC mate

KEA SAP h (mm) PVP B71211007 100004979 Branco 10 7,33 €/un. B71211025 100004993 Branco 12,5 5,68 €/un. B71211017 100004989 Jasmim 10 7,33 €/un. B71211026 100004994 Jasmim 12,5 5,68 €/un. B71211008 100004980 Marfim 10 7,33 €/un. B71211026 100004994 Jasmim 12,5 5,68 €/un. B71211009 100004981 Beije 10 7,33 €/un. B71211027 100004995 Beije 12,5 5,68 €/un. B71211010 100004982 Cinzento 10 7,33 €/un. B71211028 100004996 Cinzento 12,5 5,68 €/un. PVC KEA SAP h (mm) PVP B71311010 100005084 Branco 10 5,32 €/un. B71311011 100005085 Jasmim 10 5,32 €/un. B71311012 100005086 Beije 10 5,32 €/un. B71311013 100005087 Preto 10 5,32 €/un. B71311014 100005088 Marfim 10 5,32 €/un. PVC Fechado KEA SAP h (mm) PVP

B71211307 100005013 Branco blister 10 3,23 €/un. B71211325 100005027 Branco blister 12,5 3,01 €/un. B71211317 100005023 Jasmim blister 10 3,23 €/un. B71211326 100005028 Jasmim blister 12,5 3,01 €/un. B71211308 100005014 Marfim blister 10 3,23 €/un. B71211326 100005028 Jasmim blister 12,5 3,01 €/un. B71211309 100005015 Beije blister 10 3,23 €/un. B71211327 100005029 Beije blister 12,5 3,01 €/un. B71211310 100005016 Cinzento blister 10 3,23 €/un. B71211328 100005030 Cinzento blister 12,5 3,01 €/un.

Esquina de PVC h pro-mate 45 brilho

pro-mate 45 PVC II

KEA SAP h (mm) PVP B71342512 100046964 Branco 10 1,50 B71342510 100047009 Branco 12,5 1,36 B71342514 100047012 Cinzento 10 1,36 B71342513 100047010 Cinzento 12,5 1,50 B71342515 100047013 Marfim 10 1,36 B71342511 100047008 Marfim 12,5 1,50 PVC II KEA SAP h (mm) PVP B71342526 100048306 Branco 10 1,90 B71342531 100048566 Branco 12,5 7,60 B71342527 100048304 Cinzento 10 7,60 B71342522 100048569 Cinzento 12,5 7,60 B71342524 100048303 Marfim 10 7,60 B71342529 100048565 Marfim 12,5 7,60 Esquina de PVC II KEA SAP a (mm) PVP B71323005 100005113 Branco 10 15,00 €/un. B71323009 100005117 Branco 12,5 16,25 €/un. B71323006 100005114 Beije 10 15,00 €/un. B71323010 100005118 Beije 12,5 16,25 €/un. B71323007 100005115 Pergamon 10 15,00 €/un. B71323011 100005119 Pergamon 12,5 16,25 €/un. Alumínio lacado KEA SAP a (mm) PVP B71323505 100005142 Branco 10 11,70 €/un. B71323515 100005146 Branco 12,5 11,70 €/un. B71323506 100005143 Beije 10 11,70 €/un. B71323516 100005147 Beije 12,5 11,70 €/un. B71323507 100005144 Pergamon 10 11,70 €/un. B71323517 100005148 Pergamon 12,5 11,70 €/un.

Esquina de alumínio lacado

pro-mate 45 alumínio

pro-mate 45 fechado h

h pro-mate 45 mate

h pro-mate 45 II

butech building technology, S.A.

Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2,5 - 12540 Villarreal - Castellón - España.

Referências

Documentos relacionados

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

A partir dos fatores citados como predisponentes e determinantes criam-se perturbações hemodinâmicas locais que podem desencadear os fatores condicionantes,

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

O INTERCÂMBIO DE JOVENS, criado em 1974, foi adotado pelo Rotary, para jovens entre 15 e 19 anos de idade, possibilitando, através do estudo, o aumento de sua experi-

O romance Usina, diferentemente dos demais do conjunto da obra pertencente ao ciclo-da-cana-de-açúcar, talvez em função do contexto histórico em que se insere, não

Contudo, sendo um campo de pesquisa e de atuação muito específico e novo no Brasil, ainda existe uma série de dificuldades para a eleição de parâmetros de conservação

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

A presente revisão bibliográfica abordará polímeros molecularmente impressos, onde aprofundamos os processos de obtenção desses materiais através dos métodos de