• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL MODALIDADE EAD Com aproveitamento opcional em Pós-graduação em Direito Público

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL MODALIDADE EAD Com aproveitamento opcional em Pós-graduação em Direito Público"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DO CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL MODALIDADE EAD

Com aproveitamento opcional em Pós-graduação em Direito Público

1. CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL

1.1. CARGA HORÁRIA E INÍCIO DAS AULAS: O Curso Preparatório tem a carga

horária de 935 horas/aula, com início nos meses de março e agosto.

O Curso de Pós-graduação em Direito Público tem a carga horária de 455 horas/aula, com início simultâneo ao curso Preparatório.

1.2. A ESMAFE/RS reserva-se o direito de não formar nova turma, caso não haja

número mínimo de alunos, a critério da direção.

2. OBJETIVO: O curso tem por escopo capacitar o aluno para participação nos

concursos à carreira da Magistratura Federal. Dá-se ênfase às matérias constantes no edital do concurso para ingresso na Carreira da Magistratura Federal, sem prejuízo do estudo de outros temas presentes em concursos para outras carreiras jurídicas.

3. MODALIDADES: O curso EAD é ofertado em duas modalidades.

3.1. EAD com vídeo aula ao vivo, onde o aluno assistirá à aula no exato momento

em que a mesma estiver ocorrendo no modo presencial, na sede da ESMAFE/RS.

3.2. EAD com vídeo aula reprisada. Após a realização da aula ao vivo, será

disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE/RS a partir de 03 (três) horas após transmissão ao vivo.

4. OPCIONAL: A opção pela Pós-graduação em Direito Público possibilita a

certificação do aluno como especialista, de acordo com as regras do Ministério da Educação, por convênio firmado entre a ESMAFE/RS e Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada junto ao MEC.

4.1. A opção pela pós-graduação deverá ser informada do momento da matrícula. 4.2. A matrícula apenas será efetivada após o recebimento pela Secretaria da

Escola da documentação completa exigida do aluno.

5. REQUISITOS PARA INGRESSO

5.1. Para o ingresso no curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal com

opção pela Pós-graduação em Direito Público, se faz necessário o certificado de graduação em Direito – Ciências Jurídicas e Sociais, no ato da matrícula, mediante apresentação de diploma ou comprovante de colação de grau.

(2)

5.2. Para o ingresso somente no curso Preparatório à Carreira da Magistratura

Federal, admite-se o ingresso de graduandos que estejam no último semestre do curso de Direito – Ciências Jurídicas e Sociais.

6. MATRÍCULA: A matrícula somente será efetivada mediante o recebimento dos

itens abaixo:

* Confirmação do pagamento;

* Documentação completa, dentro do prazo estabelecido pela Secretaria da ESMAFE/RS;

* Assinatura do contrato com firma reconhecida ou na sede da ESMAFE/RS.

**O não cumprimento de algum item citado acima, acarretará em não efetivação da matrícula.

7. HORÁRIO: Para modalidade vídeo-aula ao vivo, as aulas ocorrem de segunda a

sexta-feira, das 08h às 11h45min. A mesma aula será disponibilizada a partir de 03 (três) horas após transmissão ao vivo.

7.1. O aluno EAD tem direito a 3 (três) acessos extras as vídeo aulas, além do

acesso da aula do dia. As reprises das vídeo aulas estarão disponíveis para acesso até trinta (30) dias após a última aula do semestre letivo.

8. PALESTRANTES: As disciplinas serão ministradas por palestrantes convidados

pela Coordenação do Curso ou a convite da Direção da ESMAFE/RS, havendo a possibilidade de alteração dos palestrantes conforme as necessidades da ESMAFE/RS.

9. AVALIAÇÃO: A avaliação será feita mediante provas, aplicadas em conformidade

com o calendário escolar elaborado.

9.1. Para o aluno que optar somente pelo certificado de frequência do curso regular EAD, não será necessária a realização de avaliações.

9.2. Para o aluno que optar pelo certificado de aproveitamento do curso regular EAD, se faz necessária a realização de avaliações. As avaliações serão ao final de cada semestre, por meio de prova única, na sede da ESMAFE/RS em Porto Alegre, ou no ambiente virtual da Turma.

9.3. Para o aluno que optar pelo certificado de pós-graduação, se faz necessária a realização de avaliações. As avaliações serão ao final de cada semestre, por meio de prova única, obrigatoriamente na sede da ESMAFE/RS em Porto Alegre, para as disciplinas que compõem o Projeto de Pós-graduação.

9.4. O aluno poderá levar consigo o caderno de prova, entregando ao examinador somente o cartão de respostas, em se tratando de prova objetiva.

(3)

10. FREQUÊNCIA: A frequência mínima é de 75% (setenta e cinco por cento). Que

será computada após a visualização de 80% da vídeo aula, ao vivo ou reprise. 10.1. O aluno poderá recuperar as faltas através dos 3 (três) acessos extras (por aula), disponíveis durante o curso, em qualquer horário.

11. APROVAÇÃO: A nota mínima de aprovação deverá ser igual ou maior a 7.0

(sete) por disciplina. A não realização da prova implicará nota zero.

11.1. Ao aluno que não obtiver nota mínima 7,0 (sete) será oportunizada a realização de exame de recuperação. A nota do exame substituirá a anterior, se superior a ela.

11.2. Somente os alunos que não atingirem a média 7,0 (sete) na disciplina serão admitidos a realizar o exame de recuperação.

11.3. Far-se-á arredondamento automático para grau 7,0 das notas finais, após o exame de recuperação, iguais ou superiores a 6,7.

11.4. Os pedidos de arredondamento superiores a 0,3 pontos serão encaminhados ao Diretor de Ensino, que os submeterá ao Conselho de Ensino.

12. PUBLICAÇÃO DE GABARITOS E NOTAS: Gabaritos para provas objetivas e

notas serão encaminhados diretamente para o endereço eletrônico do aluno e/ou disponibilizadas no ambiente virtual. O gabarito será divulgado em até 4 (quatro) dias úteis após a realização das avaliações e as notas postadas no ambiente virtual no prazo de 20 (vinte) dias úteis após a realização das avaliações.

12.1. Até 2 (dois) dias úteis depois de publicada a nota, o aluno poderá interpor recurso, mediante formulário padrão, disponibilizado pela secretaria, dirigido ao Coordenador de Disciplina, o qual será apreciado em até 15 (quinze) dias corridos. 12.2. Os recursos desconformes aos requisitos estabelecidos pelo formulário padrão não serão conhecidos.

12.3. Não será recebido pedido de recurso não fundamentado e/ou fora do prazo. 12.4. Não havendo manifestação do Professor revisor no prazo de 10 dias, a Direção da Escola nomeará responsável pela revisão, o qual proferirá decisão no prazo máximo de 7 (sete) dias.

13. REPROVAÇÃO E REPETIÇÃO DA DISCIPLINA: O aluno reprovado em até 3

(três) disciplinas poderá repeti-las, mediante pagamento do valor fixado pela Direção Administrativa da Escola. Nesse caso, ficará dispensado de repetir as disciplinas em que foi aprovado.

(4)

14. CERTIFICAÇÃO

14.1. Certificado de frequência do curso de Preparação á Carreira da Magistratura

Federal, fornecido ao aluno que obteve no mínimo 75% de frequência em cada disciplina do Curso. (Certificado emitido pela ESMAFE/RS). Emitido somente ao aluno que não realizou as avaliações ou que não obteve média igual ou maior a 7,0 (sete) em uma ou mais disciplinas.

14.2. Certificado de aproveitamento do curso de Preparação à Carreira da

Magistratura Federal, fornecido para o aluno que obteve no mínimo 75% de frequência em cada disciplina do curso e nota igual ou maior a 7,0 (sete) em cada disciplina do curso. (Certificado emitido pela ESMAFE/RS).

14.3. Certificado de Pós-graduação em Direito Público fornecido ao aluno que

obteve no mínimo 75% de frequência em cada disciplina e com nota igual ou maior a 7,0 (sete) em cada disciplina e no TCC. (Certificado emitido pela ESMAFE/RS e Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada junto ao MEC).

15. CANCELAMENTO E REINGRESSO: O cancelamento da matrícula poderá ser

feito na forma prevista no contrato de prestação de serviços firmado pelo aluno com a AJUFERGS/ESMAFE/RS.

15.1. No reingresso, serão aproveitadas as disciplinas em que houver frequência mínima de 75% e nota mínima igual ou maior a 7,0 (sete). Ao reingressar o aluno irá matricular-se com os valores atualizados.

15.2. O reaproveitamento de disciplinas já cursadas poderá ser deferido pelo Conselho de Ensino, desde que não ocorra prejuízo ao conteúdo e à carga horária em relação ao programa do Curso no momento do reingresso.

16. AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE E DOS SERVIÇOS: Os alunos serão

instados a preencher questionário de avaliação dos palestrantes e dos demais serviços prestados pela Escola. As respostas não precisarão ser identificadas. O resultado da pesquisa será reservado à Direção, ao Conselho de Ensino e aos Palestrantes diretamente interessados.

17. GRAVAÇÃO DAS AULAS: É vedado gravar as aulas sob pena de responder,

civil e criminalmente, perante a AJUFERGS/ESMAFE/RS e terceiros, nos termos da Lei n° 9.609, de 19 de fevereiro de 1998, e da Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998, por violação da propriedade intelectual, devendo o uso deste ser feito exclusivamente em âmbito privado pelo aluno.

18. DISPOSIÇÕES FINAIS: Nos casos omissos ou urgentes, poderá, o Diretor-Geral

ou o Diretor de Ensino da ESMAFE/RS, determinar medidas administrativas e disciplinares ao referendum do Conselho de Ensino, que se reunirá extraordinariamente, inclusive por via virtual, mediante convocação da Direção da Escola.

(5)

01 de janeiro de 2017 CONSELHO DE ENSINO DA ESMAFE/RS.

Referências

Documentos relacionados

1.639, § 2º, DO CC- MATRIMÔNIO CONTRAÍDO QUANDO OS INSURGENTES POSSUÍAM MAIS DE 60 (SESSENTA) ANOS DE IDADE - SEPARAÇÃO OBRIGATÓRIA DE BENS - PRETENDIDA

Assim, este projeto constitui-se como uma das atividades do grupo PET que irá congregar mais acadêmicos da graduação, conseguindo com que mais alunos tenham oportunidade de

Hoje o gasto com a saúde equivale a aproximada- mente 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que, dessa porcentagem, o setor privado gasta mais que o setor público (Portal

Q uando você quer habilitar um Serviço DOFUS , mas você não possui Ogrines suficientes em sua conta, nós iremos oferecer automaticamente uma conversão de parte do

Estes resultados sugerem que a utilização in vitro dos extratos botânicos aquosos in natura e desidratado de embaúba no cultivo de larvas não foram eficazes no

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Transporte hidroviário: Produto não regulamentado como perigoso para transporte. Transporte aéreo doméstico e Internacional ICAO & IATA Section 4.2: Produto não regulamentado