• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE CONDIÇÕES E DE USO DO SITE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE CONDIÇÕES E DE USO DO SITE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

TERMOS DE CONDIÇÕES E DE USO DO SITE Por gentileza, leia os Termos de Uso antes de utilizar o site www.helpidoso.com.br. Última atualização: 05 de junho de 2017.

O presente instrumento, doravante denominado “TERMOS DE USO”, serve ao mesmo tempo como (i) o Contrato de Licenciamento de Uso de Software (software doravante denominado PLATAFORMA) entre APLICTECH Tecnologia em Serviços de Saúde Ltda - ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 27.790.228/0001-89, com sede em Curitiba/PR, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 735 - Curitiba, Paraná, CEP 82.200-060, doravante denominado HELP IDOSO, prestadora de serviços de anúncios online, realizados entre Usuários doravante denominados “Contratantes” e Usuários divulgadores de produtos e/ou serviços doravante denominados “Anunciantes”, por meio do site www.helpidoso.com.br. (ii) os Termos de Uso para a utilização desse software e (iii) a Política de Privacidade, Armazenamento e Segurança de Dados do HELP IDOSO. Para melhor compreensão, os termos aqui utilizados, possuem a seguinte definição:

 USUÁRIOS: todos aqueles que utilizarem dos serviços do “Help Idoso”.

 CONTRATANTES: todos os usuários que utilizarem dos serviços dos anunciantes, inclusive todos os usuários responsáveis por pacientes e/ou familiares que utilizarem da contratação e serviços dos anunciantes;

 ANUNCIANTES: pessoas físicas e jurídicas previamente cadastradas como os Profissionais da área da saúde: cuidadores, fisioterapeutas, médicos, dentre outros; bem como empresas prestadoras de serviço, locação e comércio de produtos para a saúde que pretendam oferecer serviços e/ou produtos aos usuários da plataforma.

 PLATAFORMA: Conectada à internet acessada através do site www.helpidoso.com.br. A plataforma, local virtual, consiste em um conjunto de programas e inteligência digital para propiciar um ambiente de comercialização de serviços e/ou produtos através de dispositivos eletrônicos e móveis, como por exemplo: computadores, notebooks, laptops, celulares, tablets, dentre outros. Onde o USUÁRIO insere todas as informações que possibilitam o acesso ao site.

 SITE: www.helpidoso.com.br é um facilitador para os Usuários, cuja finalidade é oferecer espaços virtuais aos Anunciantes cadastrados, para que estes possam oferecer seus serviços e/ou produtos aos Usuários do site.

 SERVIÇOS E/OU PRODUTOS: Serviços e/ou Produtos oferecidos pelos Anunciantes diretamente aos Contratantes sem interferência ou intervenção do Help Idoso. Por intermédio destes Termos e Condições Gerais de Uso, HELP IDOSO apresenta aos usuários em geral, aos Contratantes e aos Anunciantes, as condições essenciais para o uso dos serviços oferecidos na Plataforma. Ao utilizar a Plataforma ou os serviços ofertados por Help Idoso, os Usuários aceitam e se submetem às condições destes Termos, às Políticas de Privacidade, além das regras gerais de utilização da internet.

 ENTREVISTA – contato telefônico ou por e-mail realizado pela equipe do HELP IDOSO para confirmação de dados e documentos do cadastro dos Anunciantes.

Para proteger seus próprios interesses, leia cuidadosamente as condições antes de finalizar o cadastro ou a contratação de nossos serviços. Havendo dúvidas disponibilizamos nosso contato de e-mail: contato@helpidoso.com.br. Os Termos e Condições da Prestação de Serviços serão regidos pelo Código Civil, Código Penal, Constituição Federal e a Legislação atinente aos Direitos Autorais, excetuada a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, pois a natureza jurídica do negócio ora avençado trata-se, exclusivamente, de relação comercial através de suporte virtual.

A Internet é um meio de evolução. Se necessitar de alteração os Termos deste Contrato, no futuro, publicaremos os Termos revisados e Condições de Uso através de nosso site e atualizaremos a “última atualização” para acompanhar as mudanças da sociedade e do mercado. Você concorda em rever estes Termos e Condições de Uso cada vez que utilizar os Serviços de modo que você está ciente de quaisquer modificações feitas a este Acordo. Ao continuar a utilizar os Serviços depois que postar tais mudanças, você concorda com os termos deste Contrato, conforme modificado.

OBJETO

1. Os serviços objeto do presente Termo consistem em:

a. Permitir aos Contratantes que utilizem a Plataforma para livremente e sem direcionamento ou interferência buscarem serviços e orçamentos de Anunciantes;

b. Ofertar e hospedar espaços na Plataforma para que os Anunciantes divulguem seus Serviços e/ou Produtos;

c. Viabilizar o contato direto entre Anunciantes e Contratantes interessados em adquirir os Serviços e/ou Produtos, por meio da divulgação das informações de contato (telefone, e-mail) de uma parte à outra, dados de registro profissional nas entidades de classe (CRM, CREFITO, COREN, e outros), o que fica desde já autorizado, respeitados os limites aqui definidos.

2. HELP IDODO possibilita que os Usuários se comuniquem e negociem entre si diretamente, sem intervir no contato, na negociação ou na efetivação dos negócios, não sendo, nesta qualidade, fornecedor de quaisquer Serviços e/ou Produtos anunciados por seus Usuários na Plataforma.

3. Como Classificado de Serviços e/ou Produtos, HELP IDOSO não impõe ou interfere em qualquer negociação sobre condição, valor, qualidade, forma ou prazo na contratação entre os Contratantes e Anunciantes, tampouco garante a qualidade, ou entrega dos serviços contratados entre os Usuários.

4. É possível visualizar os serviços disponíveis e outras informações existentes no SITE, porém para divulgar os serviços e/ou produtos ou contratar será necessário o cadastro junto ao SITE. Ao se cadastrar, o Usuário poderá utilizar todos os serviços disponibilizados na Plataforma, declarando, para tanto, ter lido, compreendido e aceitado os Termos.

(2)

CAPACIDADE PARA CADASTRAR-SE

1. Os serviços de HELP IDOSO estão disponíveis para pessoas físicas e pessoas jurídicas regularmente inscritas nos cadastros de contribuintes federal e estaduais (CPF e RG) que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem utilizá-los, assim, pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive menores de 18 (dezoito) anos ou pessoas que tenham sido inabilitadas do HELP IDOSO, temporária ou definitivamente. Ficam, desde já, os Usuários advertidos das sanções legais cominadas no Código Civil. Os profissionais precisam ser cadastrados nas entidades de classe (Coren, Crefito, CRM, outros) quando obrigatório. 2. É vedada a criação de mais de um cadastro por Usuário. Em caso de multiplicidade de cadastros elaborados por um só Usuário,

HELP IDOSO reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévia anuência ou comunicação aos Usuários, inabilitar todos os cadastros existentes e impedir eventuais cadastros futuros vinculados a estes.

3. Somente será permitida a vinculação de um cadastro a um CPF, um telefone e um e-mail, não podendo haver duplicidade de dados em nenhum caso.

4. HELP IDOSO poderá unilateralmente excluir o cadastro dos Usuários. CADASTRO

1. É necessário o preenchimento completo de todos os dados exigidos por HELP IDOSO no momento do cadastro, para que o Usuário esteja habilitado a utilizar a Plataforma.

2. É de exclusiva responsabilidade dos Usuários fornecer, atualizar e garantir a veracidade dos dados cadastrais, não cabendo a HELP IDOSO qualquer tipo de responsabilidade civil e criminal resultante de dados inverídicos, incorretos ou incompletos fornecidos pelos Usuários.

3. HELP IDOSO se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus Usuários, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os dados informados.

4. Caso HELP IDOSO considere um cadastro, ou as informações nele contidas, suspeito de conter dados errôneos ou inverídicos, HELP IDOSO se reserva o direito de suspender, temporária ou definitivamente, o Usuário responsável pelo cadastramento, assim como impedir e bloquear qualquer publicidade ou cadastro de Serviços e/ou Produtos e cancelar anúncios publicados por este, sem prejuízo de outras medidas que entenda necessárias e oportunas. No caso de aplicação de quaisquer destas sanções, não assistirá aos Usuários direito a qualquer tipo de indenização ou ressarcimento por perdas e danos, lucros cessantes ou danos morais.

5. O Usuário acessará sua conta por meio de “Login” fornecendo e-mail e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

6. O nome que o Usuário utiliza em HELP IDOSO não poderá guardar semelhança com o nome HELP IDOSO. Nem poderá ser utilizado qualquer nome que insinue ou sugira que os Serviços serão prestados por HELP IDOSO ou que fazem parte de promoções suas. Também serão eliminados nomes considerados ofensivos, pejorativos, preconceituosos ou que infrinjam a legislação em vigor.

7. O Usuário compromete-se a notificar HELP IDOSO imediatamente, por meio dos canais de contato mantidos na Plataforma, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta. O Usuário será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante a utilização de senha de seu exclusivo conhecimento.

8. Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, a venda, o aluguel ou outra forma de transferência da conta. Não se permitirá, ainda, a criação de novos cadastros por pessoas cujos cadastros originais tenham sido cancelados por infrações às políticas do HELP IDOSO.

9. HELP IDOSO se reserva o direito de, unilateralmente e sem prévio aviso, recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um cadastro previamente aceito.

SERVIÇOS ANUNCIADOS

1. O Anunciante poderá oferecer aos Contratantes os Serviços e/ou Produtos em suas respectivas categorias e subcategorias. Os anúncios, de acordo com o perfil selecionado pelo Anunciante, podem conter textos, descrições, fotos e outras informações relevantes do Serviço oferecido, sempre que tal prática não viole nenhum dispositivo deste Termo, das demais políticas de HELP IDOSO e da legislação vigente.

2. O Anunciante se obriga a formular descrições com clareza suficiente para que o Contratante compreenda a qualidade, forma e outras características relevantes do Serviço e/ou Produto. Ao incluir os Serviços para contratação por Contratantes na Plataforma, presume-se que o Anunciante tenha a capacidade de realizá-lo e a disponibilidade para efetuar sua entrega no prazo combinado com o Contratante. Os anúncios devem conter, caso necessário, a descrição de todos os impostos incidentes sobre a transação, em estrita observância à legislação tributária aplicável.

3. O Anunciante declara, também, que, ao publicar um anúncio, possui capacidade para cumprimento de sua oferta.

4. HELP IDOSO não verifica fisicamente a veracidade das informações e experiência dos Serviços oferecidos pelos Anunciantes, apenas entrevista os profissionais, assegurando-se de características de qualidade mínimas para prestação do serviço em questão, e nem se responsabiliza pela acuidade das informações prestadas, mas mantem-se atento às colocações dos usuários, de forma a sempre manter íntegro o conteúdo da Plataforma, podendo, conforme acima já exposto, excluir qualquer usuário que demonstre comportamento diverso da finalidade aqui pretendida.

5. HELP IDOSO exige dos Anunciantes a clareza quanto ao preço final cobrado e, assim, reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévia anuência ou comunicação aos Usuários, remover aqueles anúncios de Serviços cujo preço final não esteja de acordo com os Termos, seja de difícil interpretação ou permita algum tipo de variação ou de flutuação, para assim evitar confusões ou mal-entendidos quanto ao preço final do Serviço.

6. O Anunciante concorda que após divulgação e contratação de seus Serviços e/ou Produtos não fará alteração de preços até a data do atendimento e/ou entrega já agendado pelo CONTRATANTE, podendo HELP IDOSO, a seu exclusivo critério, inativar o cadastro do CONTRATANTE se ocorrer variação do valor contratado.

7. Eventuais sugestões de preços fornecidas por HELP IDOSO serão apenas indicativos não vinculantes, não sendo ofertas de preços, nem HELP IDOSO será responsabilizado por disparidade entre o serviço contratado e a sugestão de preço fornecida por HELP IDOSO.

8. Fica expressamente proibido divulgar a venda de armas de fogo, narcóticos, tóxicos e qualquer sorte de drogas ilegais, propriedade roubada, órgãos humanos, animais, no todo ou em parte, moedas e cédulas falsificadas, serviços de câmbio não

(3)

autorizado, exceto venda de moedas antigas, produtos de contrabando, produtos falsificados ou adulterados, pólvora ou material explosivo, ações de empresas negociadas em Bolsa de Valores, bilhetes de loteria, listas de correio ou bases de dados pessoais, serviços e/ou produtos relacionados a prostituição ou similares, material pornográfico, obsceno ou contrário a moral e os bons costumes, quaisquer produtos cuja venda é expressamente proibida pelas leis vigentes, cigarros e outros produtos derivados do tabaco e/ou que façam apologia ao hábito de fumar, produtos que promovam a violência e ou a discriminação baseada em questões de raça, sexo, religião, nacionalidade, orientação sexual ou de qualquer outro tipo.

9. Também está proibido divulgar a venda de produtos que violem leis de restrição à pirataria de informática, de proteção de software, direitos do autor, patentes, marcas, modelos e desenhos industriais, cópias e/ou arquivos de backup, licença, programas acadêmicos e/ou desenvolvidos para alguma entidade educacional, ou segredos industriais, ou produtos que exijam do fornecedor direito de venda, ou que somente podem ser vendidos com participação ou autorização de terceiros, e bens embargados ou afetados por alguma restrição de qualquer espécie quanto ao seu uso, exploração ou transferência de domínio ou posse. Fica proibida, ainda, a venda de aparelhos ativos, eletroestimuladores, para utilização em educação física, fisioterapia, embelezamento e correção estética, que não estejam devidamente registrados perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É responsabilidade exclusiva do Anunciante velar pela legalidade da venda de seus produtos e serviços e o HELP IDOSO não assume nenhuma responsabilidade pela existência deles no site ou por negociações que não cumpram com as restrições descritas nos Termos de Uso.

10. Os produtos anunciados não podem ferir direitos de propriedade intelectual e industrial ou qualquer sorte de direitos de terceiros. Suspeitando o HELP IDOSO que tenha sido cometida alguma atividade ilícita ou que infrinja as normas aqui mencionadas, o HELP IDOSO se reserva o direito de solicitar a comprovação da titularidade dos direitos autorais e de propriedade industrial ou remover a anúncio do site.

11. Os Anunciantes não poderão, entre outras atitudes previstas nestes Termos de Uso e Política de Privacidade: a) manipular os anúncios dos produtos e serviços de outros Anunciantes; b) interferir nas transações entre outros Contratantes e/ou Anunciantes; c) agredir, caluniar, injuriar ou difamar outros Contratantes e/ou Anunciantes.

INCLUSÃO DE IMAGENS E FOTOGRAFIAS

1. O Anunciante poderá incluir uma imagem ou fotografia real sua ou do Serviço e/ou Produto. É proibida a utilização de imagens genéricas que possam confundir ou enganar os Contratantes, assim como de imagens ofensivas ou que violem leis em vigor, sendo o Anunciante, o único responsável pela divulgação da imagem, inclusive perante terceiros.

2. Ao incluir imagens ou fotografias na Plataforma, o Anunciante autoriza HELP IDOSO a utilizar tais imagens ou fotografias em peças publicitárias, cedendo o seu uso de forma irrestrita, não onerosa e por prazo indeterminado. O Anunciante também autoriza HELP IDOSO a alterar as imagens ou fotografias como a resolução e o tamanho de tais imagens ou fotografias. 3. HELP IDOSO poderá retirar da Plataforma publicações que contenham imagens que não estejam de acordo com os Termos e as

demais políticas de utilização da Plataforma e com a legislação vigente. PRIVACIDADE DA INFORMAÇÃO

1. Todas as informações ou os dados pessoais prestados pelo Usuário de HELP IDOSO são armazenados em servidores ou meios magnéticos de alta segurança.

2. HELP IDOSO tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula (1), mas não será responsável por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem de meios indevidos, fraudulentos ou ilegais para acessar as informações armazenadas nos servidores ou nos bancos de dados utilizados por HELP IDOSO.

3. HELP IDOSO poderá compartilhar as informações prestadas por seus Usuários com terceiros sem a devida anuência, desde que sejam essas utilizadas para a mesma finalidade aqui prevista.

4. Os Usuários concordam que as suas informações de contato serão enviadas para a outra Parte, Anunciante ou Contratante, para que seja possível a comunicação entre as Partes em caso de tentativa de contratação do serviço.

5. HELP IDOSO coleta e armazena as informações prestadas por seus Usuários, tais como, mas não se limitando a, nome, telefone, CPF, RG, CNPJ, e-mail e dados constantes nos Termos. Estes elementos somente serão utilizados por HELP IDOSO para melhorar seus processos de identificação, apresentação de Serviços, contato com os Usuários e autenticação de contas, ou ainda, geração de dados de análise que poderão ser comercializados com terceiros, gerando gráficos e outras informações pertinentes para a sociedade sobre esse tema.

6. Entende-se que os dados profissionais do Anunciante, como registro profissional junto às entidades de classe: federais, estaduais e municipais (COREN, COFEN, CREFITO, CRM e outras) são fundamentais para a prestação dos serviços e não poderá ser considerado violação de informação caso HELP IDOSO necessite divulgá-las ao Contratante.

7. HELP IDOSO, por motivos legais, manterá em seu banco de dados todas as informações coletadas dos Usuários que excluírem seus cadastros.

8. O nome/apelido e a senha de cada Usuário servem para garantir a privacidade e a sua segurança. HELP IDOSO recomenda a seus Usuários que não compartilhem essas informações com ninguém. HELP IDOSO não se responsabiliza por danos ou prejuízos causados ao Usuário pelo compartilhamento dessas informações.

9. Toda informação prestada pelos Usuários ao HELP IDOSO é protegida por empresas especializadas.

10. HELP IDOSO segue os padrões de segurança comumente utilizados pelas empresas que trabalham com transmissão e retenção de dados para garantir a segurança de seus Usuários. No entanto, nenhum método de transmissão ou retenção de dados eletrônicos é plenamente seguro e pode estar sujeito a ataques externos. Assim, apesar de utilizar todos os meios possíveis e adequados, HELP IDOSO não pode garantir a absoluta segurança das informações prestadas.

11. HELP IDOSO coleta e guarda todas as informações prestadas por seus usuários durante a utilização do Site, incluindo no momento do cadastramento, para uso próprio.

12. O nome, e-mail e outros dados dos Usuários poderão ser utilizados para o envio de notificações, informações sobre a conta ou Serviços prestados, avisos sobre violações ao Termo e outras comunicações que HELP IDOSO considerar necessárias. Os Usuários poderão requisitar a HELP IDOSO a sua exclusão de sua lista de envio de mensagens (mailing).

13. HELP IDOSO prestará todas as informações requisitadas por órgãos públicos, desde que devidamente justificadas e compatíveis com a lei em vigor.

(4)

14. HELP IDOSO utiliza cookies e softwares de monitoramento de seus Usuários para prover a seus Usuários a melhor navegação possível, baseado em suas necessidades, e para pesquisas internas. Esses cookies não coletam informações pessoais, apenas informam preferências de uso e de navegação de cada Usuário, além de prover ao HELP IDOSO estatísticas e dados para aprimorar seus serviços.

TARIFAS

1. O cadastro dos Anunciantes e Contratantes no HELP IDOSO é gratuito.

2. Os serviços prestados por HELP IDOSO em sua versão Teste não serão cobrados dos Anunciantes e poderão ter essa cláusula renovada até a versão ser atualizada para a versão em produção definitiva. A partir daí, na versão em produção, serão cobrados planos de assinatura de acordo com o perfil dos Anunciantes, através de pagamento de boleto bancário e liberado a consulta dos dados dos anunciantes após a efetivação do referido pagamento.

3. HELP IDOSO avisará sobre essa transição das versões com antecedência de 30 (trinta) dias. Nenhum PLANO DE ASSINATURA será cobrado dos Anunciantes sem prévio aviso ou assinatura eletrônica dos usuários anunciantes.

4. Os Anunciantes concordam em pagar ao HELP IDOSO os valores correspondentes às tarifas de referência, conforme dispostos nestes “Termos”, bem como as remunerações a quaisquer outros serviços prestados por HELP IDOSO, para os quais tenha sido estabelecida tarifa.

5. HELP IDOSO se reserva o direito de modificar, aumentar, eliminar tarifas vigentes a qualquer momento ou realizar promoções e outras formas transitórias de alteração dos preços praticados. Tais alterações não vigorarão em relação a negociações e anúncios já iniciados ao tempo em que aquelas sejam publicadas. Para estes, os Termos valerão com a redação anterior até o final do período contratado pelo Anunciante, quando então serão atualizados.

6. HELP IDOSO se reserva o direito de tomar as medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes para o recebimento dos valores devidos.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

1. O Anunciante poderá cancelar o plano contratado a qualquer momento pelo e-mail disponibilizado no site.

2. Em todos os casos, será devolvido o valor proporcional ao tempo transcorrido do plano contratado, considerada a data da contratação até o dia do efetivo cancelamento do plano, descontada multa no valor de 10% (dez por cento) do saldo remanescente em favor de HELP IDOSO.

3. O Anunciante aceita que o pagamento da multa, se dará com a retenção de parte do quanto deverá ser eventualmente restituído quando do cancelamento.

SERVIÇOS E ANÚNCIOS PROIBIDOS

1. HELP IDOSO é uma plataforma de classificados online de Serviços sendo vedada qualquer negociação de serviços e/ou produtos estranhos a esse objetivo.

2. Estão proibidas também a veiculação de anúncios de serviços ilegais de acordo com a legislação vigente ou que possam ser considerados ofensivos a terceiros.

3. HELP IDOSO excluirá, unilateralmente e sem qualquer comunicação prévia, aquele Usuário que desrespeitar as regras contidas nestes Termos.

4. HELP IDOSO poderá não realizar uma curadoria prévia dos anúncios veiculados na Plataforma.

5. Qualquer Usuário, pessoa física ou jurídica que se sentir ofendido por qualquer anúncio veiculado na Plataforma poderá requisitar a HELP IDOSO que exclua aquele anúncio de sua Plataforma, pelos seus canais de atendimento, cabendo exclusivamente a HELP IDOSO à análise e decisão final quanto à exclusão.

SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DE ANUNCIANTES

1. Os Anunciantes aceitam e se submetem ao sistema de qualificação adotado por HELP IDOSO.

2. Os Anunciantes concordam que HELP IDOSO poderá cancelar, excluir ou suspender por tempo indeterminado cadastros que apresentem qualificações negativas de forma reiterada.

3. Não assistirá aos Anunciantes qualquer tipo de indenização ou ressarcimento por perdas e danos, lucros cessantes e danos morais, em razão da qualificação atribuída aos Serviços anunciados.

a. Caso o Anunciante excluído tenha contratado um plano, HELP IDOSO devolverá os valores do plano contratado, proporcionalmente ao tempo decorrido desde a contratação até a efetiva exclusão.

4. Tendo em vista que os comentários postados são opiniões pessoais dos Usuários, estes serão responsáveis pelas opiniões publicadas na Plataforma, seja perante HELP IDOSO, perante os Anunciantes, terceiros, órgãos governamentais ou demais Usuários do site, isentando HELP IDOSO de qualquer responsabilidade relativa à veiculação dos comentários.

a. HELP IDOSO não excluirá comentários ou qualificações sobre os Anunciantes. Somente o Usuário responsável pelo comentário ou qualificação poderá remover ou alterar os comentários ou qualificações, salvo nos casos abaixo relacionados.

5. HELP IDOSO se reserva o direito de excluir unilateralmente e a seu exclusivo critério, comentários que contenham: a. Ofensa à honra, imagem, reputação e dignidade de terceiros;

b. Pornografia, pedofilia, e outras modalidades de satisfação sexual; c. Racismo ou discriminação de qualquer natureza;

d. Bullying (se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas), Stalking (perseguição persistente - vigilância exacerbada que uma pessoa dispensa a outra, muitas vezes forçando contatos indesejados) ou qualquer outra espécie de constrangimento ilegal ou assédio;

e. Manifesta violação a direito autoral ou direito de imagem;

f. Utilização de marcas, símbolos, logotipos ou emblemas de terceiros;

g. Instigação ou apologia à prática de crimes, como tráfico ou uso de entorpecentes, estupro, homicídio, estelionato, dentre outros;

(5)

h. Erros ou suspeita de equívocos. OBRIGAÇÃO DOS USUÁRIOS

1. O Anunciante deve ter capacidade legal para prestar o Serviço. Os Usuários declaram ter pelo menos 18 (dezoito) anos de idade e ter plena capacidade jurídica para assinar um contrato vinculativo. Caso o Usuário esteja usando o Site em nome de entidade e/ou pessoa jurídica, garantirá estar autorizado a aceitar os Termos em nome da respectiva entidade e/ou pessoa jurídica. 2. Em virtude de HELP IDOSO não figurar como parte nas transações de contratação dos Serviços que se realizam entre os

Usuários, a responsabilidade por todas as obrigações delas decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do Contratante, do Anunciante ou de ambos, conforme o caso. Na hipótese de interpelação judicial que tenha como Réu HELP IDOSO, cujos fatos unem-se em ações do Anunciante, este será chamado ao processo, devendo arcar com todos os ônus que daí decorram, incluindo despesas com taxas, emolumentos, acordos, honorários advocatícios entre outros. Por não figurar como parte nas transações que se realizam entre os Usuários, HELP IDOSO também não pode obrigar os Usuários a honrarem suas obrigações ou a efetivarem a negociação.

3. HELP IDOSO não se responsabiliza pelas obrigações tributárias que recaiam sobre as atividades dos Usuários. Assim como estabelece a legislação pertinente em vigor, o Contratante deverá exigir nota fiscal do Anunciante em suas transações. O Anunciante, nos moldes da lei vigente, responsabilizar-se-á pelo cumprimento da integralidade das obrigações oriundas de suas atividades, notadamente aquelas referentes a tributos incidentes.

PRÁTICAS VEDADAS

1. É terminantemente vedado aos Usuários, entre outras atitudes previstas nestes Termos, manipular, direta ou indiretamente, os preços dos Serviços anunciados.

2. É proibido aos Anunciantes divulgar o mesmo anúncio, conteúdo, item ou serviço em mais de uma categoria e/ou de forma repetida. HELP IDOSO se reserva o direito de excluir anúncios ou serviços repetidos, assim como suspender ou excluir o cadastro do Anunciante responsável pela duplicidade.

3. Os Usuários não poderão: (i) Obter, guardar, divulgar, comercializar e/ou utilizar dados pessoais sobre outros Usuários para fins comerciais ou ilícitos; (ii) Usar meios automáticos, incluindo spiders, robôs, crawlers, ferramentas de captação de dados ou similares para baixar dados do site (exceto ferramentas de busca na Internet e arquivos públicos não comerciais); (iii) Burlar, ou tentar burlar, de qualquer forma que seja, o sistema, mecanismo e/ou a plataforma do site;

VIOLAÇÃO NO SISTEMA OU DA BASE DE DADOS

1. É vedada a utilização de dispositivo, software ou outro recurso que possa interferir nas atividades e nas operações de Plataforma, bem como nos anúncios, nas descrições, nas contas ou em seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e as proibições estipuladas nestes Termos tornará o responsável passível de sofrer os efeitos das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável por indenizar HELP IDOSO ou seus Usuários por eventuais danos causados.

SANÇÕES

1. Sem prejuízo de outras medidas, HELP IDOSO poderá, a seu exclusivo critério e sem necessidade de prévia anuência dos ou comunicação aos Usuários, advertir, suspender ou cancelar, temporária ou permanentemente, o cadastro ou os anúncios do Usuário, podendo aplicar sanção que impacte negativamente em sua reputação, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e suspendendo a prestação de seus serviços, se: (i) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo destes Termos e as demais políticas de HELP IDOSO; (ii) descumprir com seus deveres de Usuário; (iii) praticar atos delituosos ou criminais; (iv) não puder ser verificada a identidade do Usuário, qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta ou se as informações prestadas levarem a crer que o cadastro seja falso ou de pessoa diversa; (v) HELP IDOSO entender que os anúncios ou qualquer outra atitude do Usuário tenham causado algum dano a terceiros ou a HELP IDOSO ou tenham a potencialidade de assim o fazer.

2. Nos casos de suspensão, temporária ou permanente, do cadastro do Anunciante, todos os anúncios ativos e as ofertas realizadas serão automaticamente canceladas.

3. Em caso de suspensão temporária, o plano contratado pelo Anunciante será suspenso até a reabilitação do cadastro do Anunciante, quando voltará a viger normalmente.

4. Em caso de suspensão permanente, HELP IDOSO devolverá os valores do plano contratado, proporcionalmente ao tempo decorrido desde a contratação até a efetiva exclusão.

5. Em caso de suspensão permanente em razão de anúncio de produto ou serviço proibido, HELP IDOSO não devolverá os valores do plano contratado.

6. HELP IDOSO se reserva o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal ou de qualquer documento que comprove a veracidade das informações cadastrais.

RESPONSABILIDADES

1. Por se tratar de negociações realizadas por meio eletrônico entre dois Usuários que não se conheciam previamente à negociação, HELP IDOSO recomenda que toda transação seja realizada com cautela e prudência.

2. Caso um ou mais Usuários ou algum terceiro inicie qualquer tipo de reclamação ou ação legal contra outro ou outros Usuários, todos e cada um dos Usuários envolvidos nas reclamações ou ações eximem de toda responsabilidade HELP IDOSO e seus diretores, gerentes, empregados, agentes, operários, representantes e procuradores.

3. HELP IDOSO não se responsabiliza por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos do sistema do Usuário ou de terceiros.

(6)

5. HELP IDOSO não se responsabiliza pela existência, quantidade, qualidade, estado, integridade ou legitimidade dos Serviços oferecidos ou contratados pelos Usuários, assim como pela capacidade para contratar dos Usuários ou pela veracidade dos dados pessoais por eles fornecidos. HELP IDOSO, por não ser proprietário, depositante ou detentor dos produtos oferecidos, não outorga garantia por vícios ocultos ou aparentes nas negociações entre os Usuários. Cada Usuário conhece e aceita ser o único responsável pelos Serviços que anuncia ou pelas ofertas que realiza.

6. HELP IDOSO não poderá ser responsabilizado pelo efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos Usuários. Os Usuários reconhecem e aceitam que, ao realizar negociações com outros Usuários, fazem-no por sua conta e risco, reconhecendo o HELP IDOSO como mero fornecedor de serviços de disponibilização de espaço virtual para anúncio dos Serviços ofertados por terceiros.

7. Em nenhum caso HELP IDOSO será responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que o Usuário possa sofrer devido às negociações de outros Usuários realizadas ou não realizadas por meio de Plataforma, decorrentes da conduta.

ALCANCE DOS SERVIÇOS

1. Estes Termos não geram nenhum contrato de sociedade, de mandato, de franquia ou relação de trabalho entre HELP IDOSO e os Usuários. Os Usuários manifestam ciência de que HELP IDOSO não é parte de nenhuma transação realizada entre Usuários, nem possui controle algum sobre a qualidade, a segurança ou a legalidade dos Serviços anunciados pelos Usuários, sobre a veracidade ou a exatidão dos anúncios elaborados pelos Usuários, e sobre a capacidade dos Usuários para negociar.

2. HELP IDOSO não pode assegurar o êxito de qualquer transação realizada entre Usuários. Não garante a veracidade da publicação de terceiros que apareça em sua Plataforma e não será responsável pela correspondência ou por contratos que o Usuário realize com terceiros.

PROBLEMAS DECORRENTES DO USO DO SISTEMA

1. HELP IDOSO não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofrido pelo Usuário em razão de falhas em sua conexão com a internet, com o seu provedor, no sistema, com o sistema de SMS, com a linha telefônica ou no servidor utilizados pelos Usuários, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior.

2. HELP IDOSO também não será responsável por qualquer vírus, trojan, malware, spyware ou qualquer software que possa danificar, alterar as configurações ou infiltrar o equipamento do Usuário em decorrência do acesso, da utilização ou da navegação na internet, ou como consequência da transferência de dados, informações, arquivos, imagens, textos ou áudio. PROPRIEDADE INTELECTUAL E LINKS

1. O uso comercial da expressão "HELP IDOSO" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os logos, marcas, insígnias, conteúdo das telas relativas aos serviços da Plataforma e o conjunto de programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitem que o Usuário acesse e use sua conta, são propriedade de HELP IDOSO e estão protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais de direito autoral, de marcas, de patentes, de modelos e de desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo com autorização expressa de HELP IDOSO.

INDENIZAÇÃO

1. O Usuário indenizará HELP IDOSO, suas filiais, empresas controladas, controladores diretos ou indiretos, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados, inclusive quanto a honorários advocatícios, por qualquer demanda promovida por outros Usuários ou terceiros, decorrentes das atividades do primeiro na Plataforma, de quaisquer descumprimentos, por aquele, dos Termos e das demais políticas de HELP IDOSO ou, ainda, de qualquer violação, pelo Usuário, de lei ou de direitos de terceiros.

MODIFICAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

1. HELP IDOSO poderá alterar, a qualquer tempo e, a seu único e exclusivo critério, estes Termos. Os novos Termos entrarão em vigor quando publicados na Plataforma. O Usuário deverá informar, por e-mail, caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto. Não havendo manifestação até cinco (05) dias após a publicação, entender-se-á que o(s) Usuário(s) aceitou (aceitaram) tacitamente os novos Termos, e o contrato continuará vinculando as partes.

2. As alterações não vigorarão em relação a negociações e anúncios já iniciados ao tempo em que tais alterações sejam publicadas. Apenas para estes, os Termos valerão com a redação anterior.

COMUNICAÇÕES

1. Todas as comunicações serão de forma eletrônica e serão consideradas como lidas uma vez que inseridas em um sistema de informação fora do controle do emissor da mensagem. Qualquer contato por outro meio será apenas adicional ao eletrônico. 2. Caso o USUÁRIO queira obter de forma inequívoca uma confirmação, deverá se socorrer dos meios legais (ex: carta registrada

com aviso de recebimento).

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

1. Para dirimir quaisquer dúvidas oriundas destes termos de uso e políticas de privacidade elegem as partes o Foro Central da Comarca de Curitiba (PR), com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Referências

Documentos relacionados

a) Doenças pré-existentes ao período de viagem (vigência do seguro) e quaisquer de suas conseqüências, incluindo convalescenças e afecções em tratamentos ainda

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall