• Nenhum resultado encontrado

O TEMPO DA REDENÇÃO PARA ISRAEL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O TEMPO DA REDENÇÃO PARA ISRAEL"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

REDENÇÃO

PARA ISRAEL

Domingo, 8 Fevereiro 1998 Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

O TEMPO DA REDENÇÃO PARA ISRAEL Dr. William Soto Santiago

Domingo, 8 de Fevereiro de 1998 Cayey - Porto Rico

Bom dia amados amigos e irmãos presentes aqui em Cayey, Porto Rico, e também aqueles que estão através da televisão e das diferentes formas de comunicação, para esta atividade desta ocasião.

Que as bênçãos do nosso amado Senhor Jesus Cristo estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, que Ele nos fale nesta ocasião, abra a nossa compreensão para compreendermos o Seu Programa correspondente para este tempo final, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e Amém.

Leiamos na carta aos Romanos, capítulo 8, do versículo 14 em diante, onde o apóstolo Paulo disse:

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito

de Deus, esses são filhos de Deus.

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas

(4)

recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

18 Porque, para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

22 Porque, sabemos que toda a criação geme, e está juntamente com dores de parto até agora.

23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”.

SITES:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

(5)

Que Deus abençoe a Sua Palavra em nossas almas, abençoe as nossas almas com a Sua Palavra, e permita-nos entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é: "O TEMPO

DE REDENÇÃO PARA ISRAEL".

O tempo da redenção para Israel está apontado

nas Escrituras, nas profecias que nos falam da hora, ou do dia da Festa das Trombetas, que é no tempo do novo ano (do ano civil) do povo hebreu. Vejam que assim Deus fala-nos desta Festa das Trombetas em Levítico, capítulo 23, versículo 23 em diante, dizendo:

"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

24 Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação”.

Esta Festa das Trombetas nos fala de uma santa convocação para o povo hebreu, e estas são as Trombetas de que fala no livro do Apocalipse: As Trombetas para reunir o povo hebreu na sua terra, para o povo hebreu se apresentar perante Deus, porque Deus estabeleceu que o Seu povo Israel tinha

(6)

de se apresentar diante Dele em diferentes ocasiões do ano.

Agora, veja como esta Festa das Trombetas nos fala da reunião do povo hebreu, que nós vemos que esta Festa das Trombetas será cumprida em toda a sua plenitude no Último Dia.

Encontramos que com o som da Sétima Trombeta, a Mensagem para Israel será a Mensagem do Evangelho do Reino, através da qual será aberto o mistério da vinda do Messias ao povo hebreu. E o povo hebreu compreenderá a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação, como Filho do Homem e Filho de Davi, para se assentar no Trono de Davi e reinar sobre o povo hebreu e todas as nações.

Como Filho de Davi, Ele é o herdeiro do Trono de Davi, para se sentar sobre ele e reinar sobre o povo hebreu. E como Filho do Homem, Ele é o herdeiro deste planeta Terra com todos os seus habitantes, com todas as nações, para reinar sobre todas as nações.

É por isso que no livro do Apocalipse, no capítulo 11 e do versículo 15 em diante, quando a

Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Que Deus continue abençoando a todos, e voltaremos a nos encontrar as três horas da tarde, se Deus quiser.

Que Deus abençoe e guarde a todos.

(7)

obteremos mais conhecimento para estarmos preparados neste Último Dia, para sermos transformados, e depois sermos levados à Ceia de Bodas do Cordeiro.

Chegamos ao tempo da redenção para os nossos corpos mortais, e teremos de estar preparados para que essa transformação, para que seja realizada essa redenção do nosso corpo mortal, para ser transformado e, assim obtermos um corpo imortal.

E essa bênção é para cada um de vocês amigos e irmãos aqui presentes, também para cada um de vocês: Telespectadores, ouvintes pela rádio, e para aqueles que estão através da Internet e da linha telefônica. E para aqueles que também estarão ouvindo esta conferência, bem como para mim.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, estejam sobre cada um de vós e sobre mim também. Que em breve todos sejamos transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. E que em breve seja completado o número dos escolhidos de Deus, para que os mortos em Cristo possam ressuscitar e nós os que estamos vivos, possamos ser transformados, no

Sétima Trombeta soe, observem vocês que os reinos deste mundo passarão a ser do nosso Senhor. Assim disse no capítulo 11, do versículo 15 em diante do Apocalipse:

" E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva”.

(8)

Assim, observem as coisas que acontecem quando a Sétima Trombeta soe no Apocalipse, no capítulo 11, nos versículos 15 - 19.

Observem que essa Sétima Trombeta, é a Trombeta que as duas Oliveiras os dois Ungidos tocam, e eles vêm com essa Grande Voz de Trombeta, como Jesus disse em São Mateus 24, versículo 31:

"E enviará os seus anjos com grande voz de trombeta, e eles ajuntarão os seus escolhidos”.

Este recolhimento dos escolhidos do povo hebreu será realizado neste final de tempo, Deus já os tem na sua terra lá em Israel e a única coisa que falta é que a Sétima Trombeta soe para o povo hebreu, que é essa Grande Voz da Trombeta da qual Cristo falou em Mateus 24 e versículo 31, onde diz

"E enviará os seus anjos com grande voz de

trombeta, e eles ajuntarão os seus escolhidos”.

Tanto para os escolhidos do povo hebreu como para os escolhidos da Igreja do Senhor Jesus Cristo entre os gentios, essa Sétima Trombeta (que é a Grande Voz da Trombeta, ou a Trombeta Final) soa e

A Sétima Trombeta, ou a Trombeta Final, ou a Grande Voz de Trombeta, como o Sétimo Selo, será o quê? A Vinda do Senhor. A Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo Se manifestando no Último Dia em e através de carne humana. Mas, esse corpo de carne onde e através do qual Jesus Cristo Se manifestará em Espírito Santo não será o Senhor Jesus Cristo.

Veremos o Senhor Jesus Cristo no Seu corpo glorificado, quando nós já estivermos transformados e iremos com Ele à Ceia das Bodas do Cordeiro, para estarmos com Ele na Ceia das Bodas do Cordeiro durante três anos e meio. E depois nós regressaremos à Terra para estarmos com Ele durante o Reino Milenar.

Temos visto o mistério do tempo da redenção

de Israel, tanto do Israel terreno, do povo hebreu,

como do Israel celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Na próxima atividade de hoje (começaremos a atividade às três horas da tarde, e eu estarei convosco por volta das três e meia). Veremos com mais detalhes, (e mais) sobre este tempo da redenção

(9)

Depois de Columba passou a Lutero, depois de Lutero passou a Wesley, depois de Wesley passou ao Rev. William Branham. E ele disse: “Agora, eu devolverei

esta Trombeta”. E depois do Rev. William Branham

passará às Duas Oliveiras, passará para o ministério correspondente para o Último Dia, que será o ministério das Duas Oliveiras, será o ministério de Moisés e Elias no Anjo do Senhor Jesus Cristo.

"Ele disse: O que Ele faria em Isaías? Ele disse

que "a Grande Trombeta toaria”. A Grande Trombeta! Não trombetas agora, Festas das Trombetas, há duas delas, Moisés e Elias, para chamar as trombetas. Mas, sob 'a Grande Trombeta', a Vinda do Senhor, para anunciar o regresso de José, viram? Todas as nações se reunirão lá em Jerusalém”.

Agora, vejam esta Grande Trombeta, que é (o quê?): A Vinda do Senhor, esta Grande Trombeta, que é o Sétimo Selo. Na Mensagem "Cisternas Rotas", onde já tínhamos lido antes, diz:

"E essa última Trombeta, como o último Selo,

será a Vinda do Senhor".

chama a todos os escolhidos, primeiro, dentre os gentios e depois do povo hebreu.

O som da Sétima Trombeta é a Voz de Jesus Cristo falando neste Último Dia, dando-nos a Sua Mensagem Final: A Mensagem da Grande Voz da Trombeta do Evangelho do Reino, que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação.

Para os escolhidos entre os gentios, é isto que produzirá o chamamento e o ajuntamento de todos os escolhidos dentre os gentios, e lhes dará fé para serem transformados e arrebatados no Último Dia (ou seja, no sétimo milênio), para o qual Cristo disse que ressuscitará os crentes Nele que partiram. (João, capítulo 6, versículos 39 e 40).

Esse sétimo milênio é o Último Dia, porque um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos das nossas vidas é como um dia diante de Deus. A Segunda carta de Pedro, no capítulo 3, versículo 8, testifica que é assim, e é algo que não podemos ignorar, como o apóstolo Pedro disse nesse mesmo capítulo 3, no versículo 8, da sua segunda carta. E também o profeta Moisés, no Salmo 90, no versículo

(10)

4, testifica desta verdade: Que um dia diante de Deus são mil anos para os seres humanos.

Agora, vejam o que é o Último Dia, o Último Dia é o sétimo milênio, porque o sétimo milênio é o último milênio, onde Deus fará a parte final do Seu Programa, para, então, a raça humana entrar na eternidade, ou seja, aqueles que tenham os seus nomes escritos no Livro da Vida.

E vocês vejam como sob o sétimo milênio virá a ressurreição dos mortos em Cristo: Esses mortos em Cristo que ressuscitarão em corpos eternos são chamados “os escolhidos”, ou “os primogénitos de Deus" escritos no Céu no Livro da Vida do Cordeiro.

Paulo também falou disto na sua carta aos Hebreus, no capítulo 12, nos versículos 22 e 23, quando falou sobre os “primogénitos de Deus”. Paulo disse no capítulo 12, nos versículos 22 e 23:

“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do

Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;

23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus”.

O que será o Sétimo Selo para a Igreja Gentia? Será o que a Sétima Trombeta será para o povo hebreu.

Também na mensagem "Festa das Trombetas", nas páginas 46 e 47, disse:

"Notem, agora, em conclusão, que o ministério

do sétimo Anjo: Estas duas testemunhas estarão sob essa trombeta” (ou seja, sob a Sétima Trombeta, sob

essa Sétima Trombeta) Disse:

"Justamente antes da Sétima Trombeta". Vejamos aqui:

"A Sexta Trombeta, justamente antes da Sétima

Trombeta”.

Agora, lembrem-se, lhes disse que eu devolveria esta 'Grande Voz de Trombeta'.

Vejam vocês que a Voz de Cristo estava em São Paulo, e depois de São Paulo passou a Irineu, depois de Irineu passou ao mensageiro Martin. Depois a Voz, a Trombeta, depois de Martin passou a Columba.

(11)

Eles chorarão pelo pecado de terem rejeitado a Cristo na Sua Primeira Vinda e de tê-Lo crucificado, ou de terem pedido a morte de Cristo na Cruz do Calvário, que foi realizada pelo Império Romano.

E o que é o Sétimo Selo para a Igreja do Senhor Jesus Cristo (a Segunda Vinda de Cristo), será a Sétima Trombeta para o povo hebreu.

Essa Sétima Trombeta soará, a Trombeta Final, e o que será revelado, o que será falado e o que será dado a conhecer? Ele dará a conhecer o Sétimo Selo, dará a conhecer (o quê?) o mistério da Segunda Vinda de Cristo.

Na página 35 da Mensagem "Cisternas Rotas", o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse:

"Porque a Trombeta de Deus, essa última

Trombeta. A sexta já soou. E essa última Trombeta, como o último Selo, será a Vinda do Senhor, e os mortos em Cristo se levantarão primeiro. É somente um descanso até esse momento".

Onde estão inscritos ou escritos os nomes dos primogénitos de Deus, dos escolhidos de Deus? Estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

E veja como estes primogênitos de Deus são aqueles que, de tempo em tempo, de era em era, ouviram a pregação do Evangelho, creram em Jesus Cristo como seu Salvador, lavaram os seus pecados no Sangue de Cristo, receberam o Seu Espírito Santo e, assim nasceram de novo da Água e do Espírito, nasceram no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, que é a Sua Igreja e que é também o Seu Templo espiritual.

Assim, nós podemos ver quem são os primogénitos de Deus, escritos no Céu no Livro da Vida do Cordeiro. Aquelas pessoas que estão assinaladas como os primogênitos de Deus, ou como os predestinados de Deus, ou os escolhidas de Deus escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, se os seus corpos físicos tiverem morrido, a promessa é de que eles serão ressuscitados em corpos eternos, em corpos incorruptíveis no Último Dia. E o Último Dia é o sétimo milênio.

(12)

Agora, onde se encontram desde que eles partiram desta Terra? Eles se encontram na sexta dimensão, que é o Paraíso, vivendo no corpo teofanico que receberam quando eles nasceram de novo.

Porque quando a pessoa nasce de novo, tal como com o nosso nascimento físico aqui na Terra, obtivemos um corpo físico e também um espírito do mundo (que é um corpo de outra dimensão), e quando nascemos de novo, crendo em Cristo como o nosso Salvador, e lavamos os nossos pecados no Sangue de Cristo, recebemos o Seu Espírito Santo nós obtivemos um corpo teofânico, um espírito teofânico da sexta dimensão, no qual, se nós partimos desta terra se o nosso corpo físico morre, nós vamos viver no paraíso nesta sexta dimensão.

E, para o Último Dia, aqueles que partiram tendo nascido de novo, antes de partirem, têm a promessa de que para o Último Dia ressuscitarão em corpos eternos, ou seja, ele3sw obterão um corpo imortal, no qual habitarão com o corpo teofânico que obtiveram no novo nascimento. Ou seja, cada primogénito de Deus virá da sexta dimensão com o seu corpo teofânico para viver num corpo físico eterno

receberão a redenção do corpo, ou seja, a transformação dos nossos corpos, para nós os que estamos vivos, e a ressurreição em corpos eternos dos mortos em Cristo, que já partiram e que e que se encontram lá no Paraíso.

Este é “O TEMPO DE REDENÇÃO PARA ISRAEL”, para o Israel terreno (o povo hebreu) e para o Israel celestial (a Igreja do Senhor Jesus Cristo).

"O TEMPO DA REDENÇÃO PARA ISRAEL”.

Vimos que quando Deus regresse ao povo hebreu, Israel entrará em pleno cumprimento da Sétima Trombeta do Apocalipse no capítulo 11, do versículo 15 em diante, e os escolhidos dentre os hebreus serão chamados e reunidos. E o povo hebreu entrará a essa etapa da expiação, do Dia da Expiação, em que todos tinham de se afligir e se lamentar, chorar diante de Deus. E quem não o fizesse, seria cortado do povo.

Isso irá Se materializar para o povo hebreu, e eles verão a Expiação, verão e compreenderão a Segunda Vinda de Cristo, e também compreenderão o que foi a Primeira Vinda de Cristo.

(13)

Deus, os filhos de Deus, possam obter o conhecimento de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste Último Dia. E que a sua fé seja reavivada neste Último Dia, e que recebam um despertar espiritual neste Último Dia.

Chegamos ao tempo maior e mais glorioso de todos os tempos. Chegamos ao tempo em que teria lugar um despertar espiritual, e isto é para “O TEMPO DA REDENÇÃO PARA ISRAEL”, para o Israel terreno e para o Israel celestial.

Estamos na etapa do Israel celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E em breve Jesus Cristo em Espírito Santo passará ao povo hebreu, na Sua manifestação final velado e revelado através de carne humana, para Se revelar ao povo hebreu. E eles irão recebê-Lo, e será realizada a Reclamação do Trono de Davi na sua totalidade, para o Messias Se sentar no Trono de Davi.

Temos visto o tempo da redenção para Israel como uma nação e para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Israel celestial, onde, como Corpo Místico, a Igreja de Jesus Cristo receberá as grandes bênçãos prometidas por Cristo para a Sua Igreja para este tempo final. E os membros do Seu Corpo Místico

glorificado e incorruptível, que eles receberão no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

Assim, a pessoa em si mesma é uma alma vivente, isso é o que o ser humano é na realidade. E a alma tem um corpo teofânico da sexta dimensão, isto é, o primogênito de Deus quando o recebe após nascer de novo, e terá um corpo físico eterno, incorruptível e glorificado no sétimo milênio, ou seja, no Último Dia, no qual ressuscitará para viver de novo num corpo físico, mas glorificado e eterno. E assim será a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E nós os que vivemos neste tempo final que cremos em Cristo como nosso Salvador, que lavamos os nossos pecados no Sangue de Cristo, que recebemos o Seu Espírito Santo, nós recebemos um corpo teofânico, um espírito teofânico da sexta dimensão.

E neste Último Dia, neste tempo final, no sétimo milênio, os que permaneçamos vivos, e ocorra a ressurreição dos mortos em Cristo, nós os que estivermos vivos neste corpo mortal, vamos vê-los e, então, seremos transformados.

(14)

Mas se algum de nós partir, não se preocupe, voltará no corpo eterno, nos visitará e dirá: "A ressurreição já aconteceu, e aqui estou eu de regresso”.

Não conhecemos São Paulo e o grupo de crentes em Jesus Cristo da Ásia Menor, nem conhecemos Irineu e o grupo de crentes lá em França e noutros lugares da Europa, e tampouco conhecemos os diferentes mensageiros das sete eras da Igreja Gentia, exceto, alguns de nós conhecemos o sétimo Anjo mensageiro, o Rev. William Marrion Branham, mas nem todos neste tempo o conheceram.

E agora, nós conhecemos os crentes da Era da Pedra da Angular, e se algum dos nossos partir, quando ele regressar, nós o conheceremos, mesmo que venha num corpo jovem de dezoito a vinte e um anos de idade. E se tiver deixado esta Terra talvez tendo um corpo de cinquenta anos ou de setenta anos, ou talvez de quarenta anos, ou talvez de trinta anos, ou talvez de quinze anos, ou talvez fosse um rapazinho, não importa quantos anos ele tinha quando deixou esta Terra. Quando regressar, voltará num corpo eterno, que aparentará dezoito a vinte e um anos, e que nunca envelhecerá e que nunca morrerá. E

João foi transportado ao Dia do Senhor como diz no Apocalipse, capítulo 1, versículos 10 e 11:

"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de

trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último".

Quem é o Alfa e o Ômega? O nosso amado Senhor Jesus Cristo, que é também o Anjo do Pacto, ou o Anjo do Senhor. E o apóstolo João ouviu a Voz de Cristo, a Voz do Alfa e Ômega, como uma Grande Voz de Trombeta falando à Sua Igreja no Último Dia, e João ouviu essa Voz. Em outras palavras, João foi transportado para ver estas revelações apocalípticas que lhe foram mostradas pelo Anjo do Senhor Jesus Cristo. E escreveu todos estes símbolos apocalípticos que ele viu e que têm um significado

E, para o Último Dia, Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho destas coisas a todas as igrejas: A todos os filhos e filhas de Deus. Não importa em que congregação, ou em que seita religiosa, ou em que grupo religioso eles estão, Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho destas coisas. E assim os escolhidos de

(15)

quando caiu aos Seus pés no Apocalipse, no capítulo 19, versículos 9 e 10, e no Apocalipse, no capítulo 22, versículos 6 - 10, mas, o Anjo disse-lhe para não fazer isso, e para adorar a Deus.

E vejam que este Anjo Mensageiro ministrou ao Apóstolo João esta revelação apocalíptica lá na década dos anos noventa, da época do Apóstolo João, e na década dos anos noventa da era cristã (dos anos, ou da década dos anos noventa). Isso foi um tempo de dois anos, em que o apóstolo João recebeu estas revelações do livro do Apocalipse, enviado por Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro.

É este Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, este profeta mensageiro de Jesus Cristo, é quem ministrou ao apóstolo João esta revelação apocalíptica que nós temos como o último livro da Bíblia.

E vejam que antes desse Anjo Mensageiro aparecer na Terra em carne humana no Último Dia, ele ministrou a João em espírito, estando no seu corpo teofânico, ministrou a João a revelação apocalíptica que João escreveu.

nos contará as coisas que sabemos sobre ele, sobre o tempo em que viveu e as experiências que teve em vida.

E nós o reconheceremos, seremos transformados quando os virmos, e assim obteremos o corpo eterno que Cristo prometeu para cada um de nós.

Para esta ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação dos que estamos vivos, se manifestará aquilo a que hoje chamam de "discos voadores". Estão completamente ligados à ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação dos que estamos vivos.

É por isso que neste momento tantos discos voadores estão sendo vistos em diferentes nações, e principalmente, na América Latina e no Caribe. E isto está completamente ligado ao Programa de Deus correspondente para este tempo final, porque este é “O TEMPO DE REDENÇÃO PARA ISRAEL”, tanto para Israel terreno, o povo hebreu, como para Israel celestial, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Este é o tempo do qual São Paulo falou na sua carta aos Efésios, no capítulo 4 e versículo 30, quando disse:

(16)

"E não entristeçais o Espírito Santo, no qual

fostes selados para o dia da redenção”.

O Dia da Redenção é o tempo em que os nossos corpos serão redimidos, em outras palavras, os nossos corpos serão transformados: Nós teremos o novo corpo, o corpo eterno que Cristo prometeu para cada um dos crentes Nele que lavaram os seus pecados no Sangue de Cristo, receberam o Seu Espírito Santo, e, por conseguinte, nasceram de novo.

E para este Dia da Redenção, ou para esse tempo de redenção é que o chamado da Grande Voz da Trombeta é realizado, chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus, para receberem a fé para serem transformados e raptados neste Último Dia. Tal como para receber a redenção do espírito, a redenção interior, essa transformação interior, nós precisamos da Primeira Vinda de Cristo e de Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário, morrendo por cada um de nós e derramando o Seu Sangue para lavar todo o pecado a todos os escolhidos de Deus, para purificar os pecados dos filhos de Deus.

do Senhor Jesus Cristo que estarão vivendo na Era da Pedra Angular no Último Dia, porque a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará vivendo na Era da Pedra Angular no Último Dia.

E quem serão os bem aventurados que receberão essa revelação? Eles serão os bem aventurados da Igreja do Senhor Jesus Cristo que viverá na etapa da Era da Pedra Angular no Último Dia, porque a Igreja do Senhor Jesus Cristo chegou à etapa mais importante de sua existência: Chegou à Etapa de Ouro, à Era de Ouro, à Era da Pedra Angular, onde Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

E é aí que os membros do Corpo Místico de Cristo receberão a revelação de Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, de todas estas coisas que devem acontecer em breve. E assim obterão o conhecimento do mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação.

E este Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo. Por isso, João queria adorá-lo

(17)

E se Deus estabeleceu que será através do Seu Anjo Mensageiro que estas coisas serão conhecidas, então, será isso que Deus estará respaldando, porque Deus não pode respaldar outra coisa, senão ao Seu Programa: que Ele prometeu. E o que este Anjo Mensageiro estará revelando será o que Deus estará confirmando daquilo que Deus estará realizando neste tempo final.

E o que ele dará a conhecer será segundo as profecias do Antigo e do Novo Testamento, e as profecias que o Espírito Santo deu através do precursor da Segunda Vinda de Cristo. Ou seja, tudo se encaixará perfeitamente e, não haverá nenhum erro, nada estará fora do lugar: Tudo se encaixará perfeitamente com as profecias do Antigo Testamento, do Novo Testamento e do precursor da Segunda Vinda de Cristo.

E ninguém poderá conhecer o mistério da Segunda Vinda de Cristo, senão o Seu Anjo Mensageiro, e aqueles a quem o Seu Anjo Mensageiro o revele neste Último Dia.

E quem serão os bem aventurados que receberão essa revelação? Serão os bem aventurados da Igreja

E para este Dia da Redenção ou para este tempo de redenção é que o chamado da Grande Voz da Trombeta é realizado, chamando e reunindo a todos os escolhidos de Deus, para receberem a fé para serem transformados e raptadosneste Último Dia. Tal como para recebermos a redenção do espírito, a redenção interior, essa transformação interior, nós precisamos da Primeira Vinda de Cristo e da Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário, morrendo por cada um de nós e derramando o Seu Sangue para lavar de todo o pecado a todos os escolhidos de Deus, para limpar os pecados dos filhos de Deus.

E vejam como é necessário para uma pessoa crer em Jesus Cristo como seu Salvador, lavar os seus pecados no sangue do nosso amado Senhor Jesus Cristo e receber o seu Espírito Santo, para ter assim a redenção do espírito, essa transformação interior. E vejam que isso produziu o novo nascimento de milhões de filhos e filhas de Deus, eles nasceram de novo, e assim obtiveram um novo corpo, um corpo teofânico da sexta dimensão.

E as pessoas que receberam esse corpo teofânico da sexta dimensão são as que têm a promessa de receber um corpo eterno no Último Dia, para o qual, a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de

(18)

Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação dará e produzirá essa fé para serem transformados e raptados. Em outras palavras, para recebermos a nossa transformação é necessário no Último Dia que recebamos a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação.

Cristo disse:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria vos dito. Vou preparar-vos lugar.

3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

A Segunda Vinda de Cristo é para levar os crentes em Cristo que vivem nesta Terra, e para levar também os crentes em Cristo que partiram em eras passadas. Cristo trará aos mortos em Cristo ressuscitados num corpo eterno, e nós que estamos vivos, teremos os nossos corpos mortais transformados. E assim estaremos todos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo, para

"Sobe aqui, e eu vos mostrarei as coisas que

devem suceder depois destas”.

Cristo com aquela Voz de Trombeta falou assim, Ele prometeu assim. E depois no Apocalipse 22, versículo 6, disse:

"E ele disse-me: Estas palavras são fiéis e

verdadeiras. E o Senhor Deus dos espíritos dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que devem suceder em breve”.

O que é que este Anjo do Senhor Jesus Cristo estará fazendo, ou a dando a conhecer? Ele estará revelando as coisas que devem acontecer em breve, Ele estará dando a conhecer todas estas profecias que correspondem para este tempo final.

Nenhuma pessoa poderá compreender estas profecias correspondentes para esse tempo final, exceto através da Mensagem do Anjo do Senhor Jesus Cristo, que estará revelando todas estas coisas que devem acontecer em breve. Foi por isso que Jesus disse:

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testemunhar destas coisas”. (ou seja, destas coisas

(19)

Cristo em Espírito Santo vindo no Último Dia, velado e revelado em e através de carne humana.

Mas aquele corpo de carne onde Jesus Cristo estará em Espírito Santo manifestado no Último Dia, chamando e ajuntando os Seus escolhidos, não será o Senhor Jesus Cristo. Ele será apenas um corpo de carne, um mensageiro, um mensageiro profeta enviado por Jesus Cristo para a Era da Pedra Angular e para a Dispensação do Reino, porque esse é o mensageiro profeta da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino, que foi mencionada por Jesus Cristo no Apocalipse, no capítulo 22, versículo 16, como o Seu Anjo Mensageiro, quando Ele disse:

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar

estas coisas nas igrejas”.

E no Apocalipse, no capítulo 22, versículo 6, através do Seu Anjo Mensageiro são dadas a conhecer as coisas que Cristo disse no Apocalipse, no capítulo 4, versículo 1, que Ele nos dará a conhecer, quando Ele disse:

irmos com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, à Casa do nosso Pai celestial.

Assim, vejam que, sem a Segunda Vinda de Cristo não há fé para o rapto, não há fé para sermos transformados e raptados, porque a fé para o rapto, e a fé para sermos transformados e raptados gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação.

E assim como nenhuma pessoa pode receber a salvação, obter o perdão dos pecados, e receber o Espírito de Deus, sem crer em Jesus Cristo na Sua Primeira Vinda, assim também nenhuma pessoa poderá receber a transformação do seu corpo sem receber a Segunda Vinda de Cristo e a Sua Obra de Reclamação na Sua Segunda Vinda. E obter assim o conhecimento da Segunda Vinda de Cristo.

Vejam que para recebermos a salvação, para lavarmos os nossos pecados no Sangue de Cristo e para recebermos o Seu Espírito Santo, é necessário obtermos o conhecimento da Primeira Vinda de Cristo, e para obtermos a transformação dos nossos corpos, é necessário obtermos o conhecimento da Segunda Vinda de Cristo.

(20)

Porque a Segunda Vinda de Cristo é para buscar aos Seus escolhidos, como Ele disse:

"Virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo,

para que onde eu estiver estejais vós também”.

Porque é que Ele disse: "Para mim mesmo"? Porque somos carne da Sua carne e osso do Seu osso (ou ossos dos Seus ossos) e sangue do Seu Sangue, porque temos o Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo aplicado na nossa alma. Assim, o Corpo Místico de Cristo é o próprio Cristo na forma de Sua Igreja.

Tal como o homem e a mulher quando se casam se tornam uma só carne, assim também Cristo e a Sua Igreja são uma só carne. É por isso que Ele podia dizer:

"Virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo,

para que onde eu estiver estejais vós também”.

Quando se vê um homem com a sua esposa, embora, se veja dois corpos, eles são uma só carne, uma só carne diante de Deus, mesmo que se veja dois corpos. Agora, assim é Cristo e a Sua Igreja: Mesmo que as pessoas possam ver um corpo que foi

Homem, veremos também a vinda dos Seus Anjos, que são a vinda dos ministérios de Moisés e de Elias, porque os Seus Anjos são as Duas Oliveiras: Moisés e Elias.

Agora, podemos ver este mistério para este tempo final. Na Mensagem "O Evangelismo do tempo final", o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse algo muito importante com relação à Vinda de Cristo cavalgando, e na página 54 da Mensagem "O Evangelismo do tempo final", disse:

"E parece que está bastante frágil agora para

ambos, a Mensagem e o mensageiro (Em outras

palavras, para o precursor da Segunda Vinda de Cristo estava chegando um momento em que ele disse que parecia estar bastante frágil para ambos, ou seja, para a Mensagem e o mensageiro), mas não se preocupem!

Em algum lugar, e eu não sei como, mas estou confiando Nele, e num dia, Ele entrará em cena. Não se preocupem. Estaremos juntos.

Agora, observem como ele diz que: Em algum

lugar e em algum dia Ele virá em cena”. Ele virá

como? Virá cavalgando. Se Ele vem cavalgando, Ele vem sobre um cavalo, e esse é o cavalo do Apocalipse, no capítulo 19, e o Cavaleiro é Jesus

(21)

A sétima era da Igreja Gentia já se cumpriu na América do Norte; e apenas a América Latina e o Caribe permanecem para a era da Pedra da Angular, e para o cumprimento da Vinda deste Cavaleiro, que é Jesus Cristo em Espírito Santo vindo velado em carne humana no Último Dia.

E apenas a América Latina e o Caribe permanecem para o cumprimento destas promessas para o Último Dia, relacionadas com a vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo chamando e reunindo aos Seus escolhidos no Último Dia, através da Sua manifestação através da carne humana. Ele vem velado em carne humana.

Para encontrarmos a manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo no Último Dia, temos de encontrar o corpo de carne através do qual Ele Se manifestará. E, então, nós veremos a vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 chamando e ajuntando a todos os Seus escolhidos no Último Dia.

E também veremos aos Seus Anjos vindo com Ele, porque Ele disse que o Filho do Homem virá com os Seus Anjos. Onde vermos a vinda do Filho do

crucificado na Cruz do Calvário, e depois vejam outro corpo: O Corpo Místico de Cristo, e digam: "Esses são dois corpos", mas perante Deus são uma só carne, porque nós somos carne da Sua carne, ossos dos Seus ossos e sangue do Seu Sangue, que está aplicado na nossa alma, no nosso coração e em todo o nosso ser. E esse é o Sangue que o novo corpo terá.

Agora, podemos ver que se requer a Segunda Vinda de Cristo, e que o conhecimento da Segunda Vinda de Cristo seja dado à Igreja do Senhor Jesus Cristo, para a redenção do corpo físico (ou seja, a transformação dos nossos corpos físicos e mortais), para obtermos aquele corpo novo, eterno e glorioso que Cristo prometeu para cada um de vós e também para mim. É por isso que a Segunda Vinda de Cristo é tão importante.

A Vinda do Filho do Homem para o Último Dia é o maior acontecimento que a raça humana estará experimentando neste tempo final, mas de acordo com as palavras do precursor da Segunda Vinda de Cristo: O Elias que teve que vir como precursor da Segunda Vinda de Cristo, e foi o Rev. William Branham, ele disse:

(22)

"Mas será de uma forma tão simples, será em

simplicidade, a tal grau que, se não vigiarem, lhes passará por alto e não verão, porque, quando Deus promete algo grande no Seu Programa, ele o realiza de uma forma simples”.

Quando Deus prometeu a Primeira Vinda de Cristo, Ele a cumpriu de uma forma simples, num corpo de carne chamado “Jesus de Nazaré”. Lá estava o mistério velado e revelado da Vinda do Verbo em carne humana, da Vinda do Anjo do Pacto, da Vinda do Criador do Céu e da Terra.

Ele foi Emanuel segundo a profecia de Isaías, no capítulo 7, versículo 14:

" Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal (um sinal): Eis que a virgem conceberá, e dará à luz

um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Que

traduzido é: Deus conosco).

Paulo também na Primeira carta a Timóteo, no capítulo 3, versículo 16, disse:

" E, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne”.

Haverá outro avivamento? Haverá outra era em que haverá outro avivamento? Disse:

"E lembrem-se: Do oeste virá um cavaleiro

montado num cavalo branco. Voltaremos a percorrer este caminho. É isso correto. Assim que estiver pronto. Isso é uma promessa".

Se é uma promessa, tem de estar na Bíblia, e a promessa de um cavaleiro sobre um cavalo branco está no Apocalipse 19: É o Cavaleiro sobre o cavalo branco do Apocalipse, no capítulo 19, e agora aqui ele nos dá um detalhe muito importante.

O Espírito de Cristo no precursor da Segunda Vinda de Cristo, no William Marrion Branham profetizou e deu-nos mais luz com esta profecia, dizendo-nos (o Espírito Santo através do precursor da Segunda Vinda de Cristo) que: Este Cavaleiro virá do Ocidente sobre um cavalo branco. Em outras palavras, será uma manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo, do Anjo do Pacto, manifestado no Último Dia no Ocidente e em um ocidental.

O Ocidente corresponde à América do Norte, à América Latina e ao Caribe.

(23)

Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado no Último Dia, encontraremos a manifestação do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19. E então seremos chamados e ajuntados neste Último Dia.

Agora, vejamos o que disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo a respeito deste Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19.

A pergunta de muitas pessoas é: "Onde, em que território será cumprida esta promessa? De que território virá o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19? Ele vem do Céu, o Espírito Santo, para ser manifestado em carne humana aqui na Terra.

E na página 2 da Mensagem "O único lugar provido por Deus para adorar", o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o Rev. William Branham, disse que ele estava... Disse:

"Eu estava ficando velho, e pensei: 'Haverá outro

avivamento? Verei outro tempo”?

De era em era houve um avivamento em cada era, quando Deus enviou a cada mensageiro, e Ele se pergunta:

E em João, no capítulo 1, versículo 14, diz: "E o Verbo se feito carne, e habitou entre nós". E quem é o verbo? Em João, no capítulo 1, versículo 1 em diante diz:

"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com

Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”.

Isto está em João, no capítulo 1, versículos 1 - 4. Vimos o mistério da Primeira Vinda de Cristo: Foi o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, da Vinda do Anjo do Senhor, que é o mesmo Senhor, o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que estava no Seu corpo teofânico chamado de “Verbo de Deus”. E depois Ele Se encarnou naquele corpo de carne chamado “Jesus de Nazaré”, que nasceu em Belém da Judeia através da Virgem Maria, uma descendente do Rei Davi.

(24)

Agora, nós podemos ver que este mistério da Primeira Vinda de Cristo, da Primeira Vinda do Messias foi cumprido de acordo com as profecias do Antigo Testamento, mas o cumprimento deste mistério, desta promessa, deste grande acontecimento, foi cumprido com simplicidade, foi cumprido em humildade, num jovem carpinteiro simples de Nazaré.

E surge a pergunta para nós os vivemos neste tempo final: Se Deus realizasse a Segunda Vinda de Cristo num operário da construção, como Ele a realizou há dois mil anos atrás neste operário da construção, neste jovem carpinteiro Jesus, e se Ele a a cumprisse novamente num operário de construção, quantos O receberiam? Se Ele cumprisse a Sua vinda num corpo de carne que fosse um trabalhador da construção, quantos diriam: "Eu creio no cumprimento da Sua vinda"?

Agora, temos de ter os nossos olhos bem abertos, porque o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse que se nós não vigiarmos, passará por cima das nossas cabeças e nem sequer nos aperceberemos do cumprimento da Sua Vinda.

Quem é o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19? É o Espírito Santo, é Jesus Cristo em Espírito Santo, e Ele vem para chamar aos Seus neste Último Dia. Chamou os Seus de era em era, e neste último dia vem chamando e ajuntando aos Seus escolhidos, chamando e reunindo aos Seus Primogênitos neste tempo final.

E que será a vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 no seu cumprimento neste último dia? Que o precursor da Segunda Vinda de Cristo o diga. Na página 256 do livro “Os Selos” em espanhol, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, falando do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 disse:

"Mas quando o nosso Senhor aparecer na Terra, Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e Ele será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada num homem”.

Para ver, para poder encontrar e receber a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Senhor, temos de encontrar o corpo da carne onde o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, Jesus Cristo em Espírito Santo Se manifestará através da carne humana. Se encontrarmos o corpo da carne onde estará o Espírito Santo, o Espírito de Cristo,

(25)

físico, transformará os filhos e filhas de Deus em pessoas com corpos eternos e espíritos teofânicos eternos também. E assim estarão neste planeta Terra milhões de seres humanos perfeitos, à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Esse é o Grande Exército com o qual Ele vem no Apocalipse, no capítulo 19. Esse Grande Exército de Jesus Cristo, do Filho do Homem, do Messias é o poderoso Exército que não tem e nem terá limitações quanto às coisas que poderá fazer. E a vitória será sempre uma vitória segura para Cristo e para o Seu Exército.

Agora, vejamos a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda de Cristo para este Último Dia. Na página 277 do livro “Os Selos” em espanhol, o Rev. William Branham disse em oração, numa parte da oração:

“Pedimos que o Espírito Santo venha agora

mesmo, o Cavaleiro do verdadeiro cavalo branco, enquanto o Seu Espírito, o Espírito de Cristo entra em confronto com o anticristo, e Ele chame os Seus.

Assim, tivemos muitos intérpretes bíblicos, teólogos, estudiosos bíblicos, que deram as suas próprias interpretações relativamente às profecias da Segunda Vinda de Cristo, assim como, no tempo da Primeira Vinda de Cristo, os teólogos, os estudiosos da religião hebraica, também deram as suas interpretações com relação à Vinda do Messias.

Mas, quando a vinda do Messias se realizou dessa forma simples, num corpo de carne, num trabalhador da construção, num jovem carpinteiro chamado “Jesus de Nazaré”, isso em nenhum momento esteve nas interpretações teológicas dos estudiosos bíblicos da religião hebraica. Que a vinda do Messias no meio do povo hebreu para aquela época seria num corpo de carne, num trabalhador da construção, isso nem sequer estava numa ideia distante dos grandes estudiosos da religião hebraica.

Mas, vejam que Deus escondeu a Primeira Vinda de Cristo dos olhos dos sábios e dos entendidos. É o que Cristo disse em São Mateus, no capítulo 11, versículo 25 em diante, quando Ele disse:

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que

(26)

ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Nenhuma pessoa da religião hebraica podia revelar quem era o Filho, nem quem era o Pai, senão Jesus Cristo.

Os discípulos do Senhor Jesus Cristo tiveram esta revelação, porque, quando Jesus Cristo perguntou aos Seus discípulos: "Quem dizem os homens que é o Filho do Homem"? Os Seus discípulos começam a dizer: "Alguns dizem que tu és Elias, outros pensam que tu és João Batista. Vamos ler isso aqui em São Mateus, no capítulo 16, versículo 13 em diante, diz:

" E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de

Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas”.

terem sido tirados, e sem que essas pessoas tenham nascido de novo. A grande tribulação é para a purificação do planeta Terra como planeta, é para a purificação do povo hebreu: Dos cento e quarenta e quatro mil hebreus que passarão pela grande tribulação, e do restante do povo hebreu que também passará pela grande tribulação. E é para a purificação também das virgens insensatas, ou as virgens imprudentes que não tinham azeite nas suas lâmpadas. É isso que o Sexto Selo fará, o Sexto Selo tem um triplo propósito.

E porquanto a Igreja do Senhor Jesus Cristo não tem pecado, pois, não tem nada a purificar com os juízos da grande tribulação. Portanto, Cristo a tirará antes que a grande tribulação comece. Ele vem como o Anjo Forte que desce do Céu e vem diretamente à Sua Igreja antes de Se manifestar ao povo hebreu.

E vejam como vem: Ele vem como o Mensageiro a Israel, mas Ele vem à Sua Igreja Gentia, e Ele vem com o Livro aberto na Sua mão. Ele vem clamando como um leão quando ruge, e sete trovões proferindo as suas vozes. Ele vem com o Título de Propriedade, para nos dar o Título de Propriedade e fará a restauração à vida eterna fisicamente também. E assim obteremos o direito à redenção do nosso corpo

(27)

Quando é que aparece este Anjo Forte, Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, descendo do Céu? É quando a Igreja do Senhor Jesus Cristo está prestes de ser raptada, é quando a Igreja do Senhor Jesus Cristo chega ao final, ao fim do tempo.

"Viram? A Igreja está prestes a ser raptada, Ele

vem por Sua Igreja”.

E, vejam que Ele vem diretamente ao povo hebreu, mas Ele vem pela Sua Igreja, porque está prestes a ser raptada, porque chegou ao seu fim, e o número dos membros do Corpo Místico de Cristo está completo, o número dos escolhidos de Deus está completo, e Ele tem de levar a Sua Igreja desta Terra, aos que fazem parte da Sua Igreja, porque os juízos da grande tribulação cairão sobre esta Terra, mas a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porquanto, foi lavada no Sangue de Jesus Cristo, não tem pecado, e Deus não pode derramar os Seus juízos divinos sobre este planeta Terra, enquanto a Sua Igreja estiver aqui, porque a Sua Igreja não pode passar pela grande tribulação, porque ela não tem pecado.

A grande tribulação é para aqueles que não terão os seus pecados lavados no Sangue de Cristo, sem

Essa é a opinião que algumas pessoas tinham, e outras pessoas, e outras pessoas: Algumas pensavam que era João Batista, outras que era o profeta Elias, outras que era o profeta Jeremias e outras que era um dos profetas. Em outras palavras, pensavam que era um dos profetas que tinha se levantado, outras pensavam que era o profeta Jeremias que tinha se levantado, outras pensavam que era o profeta Elias que tinha regressado, outras pensavam que era João Batista que tinha se levantado, e foi por isso que Ele fez aquelas maravilhas.

”15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu

sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque tu não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus”.

Agora, vejam como a revelação de quem Jesus era: Ele era o Filho de Deus, o Messias prometido para o povo hebreu, essa revelação veio do Céu para as pessoas que estavam escritas no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

(28)

E através da sabedoria humana e dos ensinamentos teológicos da religião hebraica, aqueles grandes teólogos e grandes líderes religiosos da religião hebraica não podiam saber, o Concílio do Sinédrio (composto por setenta sábios hebreus, doutores em divindade) e a cabeça do Concílio do Sinédrio, que era o Sumo Sacerdote. E nem mesmo o Sumo Sacerdote, com toda a sabedoria teológica que ele tinha, nem sequer o Sumo Sacerdotepodia saber que Jesus de Nazaré era “o Messias” prometido para o povo hebreu.

E mesmo quando queria que Jesus dissesse que Ele era o Messias, o Filho do Deus vivo, queria que Jesus o dissesse perante aquele conselho lá reunido, para que condenassem a Jesus, e o Sumo Sacerdoteo condenasse dizendo que era digno de morte, e dissesse que tinha blasfemado ao dizer que era “o Filho de Deus”.

Assim, vejam como nem mesmo o sumo sacerdote, o homem mais sábio do povo hebreu, ele era considerado o mais sábio, mas vejam que ele se tornou o mais ignorante do povo hebreu como o chefe a cabeça da religião hebraica, porque ele não podia compreender e receber a vinda do Messias, a vinda do

Quando o sol sai, toma as gotas de orvalho e as devolve ao local onde elas estavam antes de se tornarem gotas de orvalho. E quando o Sol da Justiça nasce no Último Dia, a Segunda Vinda de Cristo, isso significa que os escolhidos de Deus, os filhos e filhas de Deus, como gotas de orvalho, regressarão para onde estavam antes de virem a esta Terra: Eles regressarão para a eternidade, para a Casa do nosso Pai celestial.

"Se lembram do Anjo do Apocalipse no capítulo

1? Este é o mesmo. Um anjo é um mensageiro, e ele é um mensageiro a Israel”.

Quem é o Mensageiro para Israel? O Anjo do Pacto, Jesus Cristo, que desce do Céu no Apocalipse, no capítulo 10, mas, Ele tem de se velar em carne humana para ir ao povo hebreu, e Ele tem de Se velar em carne humana para Se manifestar à Sua Igreja Gentia, porque onde quer que Ele Se manifeste, Ele estará velado em carne humana.

"Este é o mesmo. Um Anjo é um mensageiro, e

ele é um mensageiro a Israel. Viram? A Igreja está prestes a ser raptada".

(29)

diretamente para os judeus, porque a Igreja chegou ao seu fim”.

Ele vem diretamente aos judeus, ao povo hebreu (porquê?): “Porque a Igreja do Senhor Jesus Cristo

chegou ao seu fim”.

Ao seu fim. E vejam que Ele vem diretamente ao povo hebreu: O Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é o próprio Jesus Cristo, descendo do Céu. Ele é o Anjo do Pacto descendo do Céu. É o Anjo do Pacto que libertou o povo hebreu do Egito e que o levou para a Terra Prometida, e agora, desce do Céu novamente e vem diretamente ao povo hebreu, mas vejam o que será da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Disse:

"E o seu rosto era como o sol, e os seus pés como

colunas de fogo”.

O sol, quando nasce pela manhã, começa um novo dia. Primeiro vemos a estrela da manhã, e a estrela da manhã representa Cristo. Cristo disse: "Eu sou a Estrela Resplandecente da Manhã". E Cristo é também o Sol da Justiça, representado no sol que nasce de manhã, para brilhar durante todo o dia.

Anjo do Pacto, a vinda do Verbo encarnado naquele simples jovem carpinteiro de Nazaré chamado “Jesus”.

Foi no corpo da carne que o Sumo Sacerdote tropeçou, onde a maior parte do Concílio do Sinédrio tropeçou, e onde tropeçaram todos os líderes da religião hebraica que rejeitaram a Cristo.

Foi nesse corpo de carne que os fariseus e saduceus tropeçaram, mas foi nesse corpo de carne que os discípulos de Jesus Cristo receberam a Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo. Onde os sábios e entendidos deste mundo tropeçaram na sabedoria humana, mas creram os escolhidos de Deus escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, de antes da fundação do mundo.

Este mistério foi escondido aos sábios e doutores, e só podia ser revelado por Jesus Cristo para aqueles que tinham os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Este é o mistério que Cristo estava dando a conhecer no Seu ministério, para aqueles que tinham os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

(30)

Este foi o mistério que Cristo revelou aos Seus discípulos há dois mil anos: O mistério da vinda do Anjo do Pacto, do Anjo de Senhor em carne humana, naquele corpo de carne tão simples chamado “Jesus de Nazaré”.

Quando Filipe quis conhecer e ver o Pai, disse a Jesus: "Mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus lhe disse: "Estou há tanto tempo contigo, Filipe, e ainda não me conheces? Não sabes que estou no Pai, e o Pai está em mim (ou vice-versa)? Aquele que me viu, viu o Pai.

Era o Pai manifestado em carne humana em Jesus. Era a manifestação do Deus de Abraão, Isaque e Israel em carne humana, naquele corpo de carne que Deus criou no ventre de Maria, quando criou uma célula de vida, que se multiplicou célula sobre célula, que formou e criou aquele corpo que nasceu da Virgem Maria lá em Belém da Judeia, que recebeu o nome de “Jesus”, segundo ao que o Arcanjo Gabriel disse à Virgem Maria para lhe dar um nome, e esse nome significa 'Redentor', 'Salvador'.

É o mesmo nome de Josué, Josué em hebraico e Jesus em grego, mas no meio do povo hebreu, porque

desce do Céu no Apocalipse, no capítulo 10, do versículo 1 em diante, e no Apocalipse, no capítulo 19, versículos 11 - 21, porque não pode ser de outra forma: Tem de ser de acordo ao que já está profetizado, porque isso já é algo que Deus ordenou, predestinou, desde antes da fundação do mundo.

Em outras palavras, este evento não é apenas uma promessa do Novo Testamento, mas também do Antigo Testamento, e é uma promessa que já está destinada desde antes da fundação do mundo.

Agora, o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse que será a Vinda do Anjo Forte que desce do Céu? Na mensagem, no livro “Os Selos” em espanhol, pregado pelo Rev. William Branham, na página 57 falando do Anjo Forte que desce do Céu no Apocalipse, capítulo 10, diz

"'E vi outro anjo poderoso descer do céu, vestido com uma nuvem, e o arco celestial sobre a sua cabeça.

Agora, se olhar com atenção, notará que esta pessoa é Cristo, porque mesmo no Antigo Testamento Ele foi chamado de Anjo do Pacto; e Ele vem agora

(31)

E a Segunda Vinda de Cristo, sendo o maior de todos os eventos prometidos para a Igreja do Senhor Jesus Cristo se cumprirá no Último Dia, é o evento que trará as grandes bênçãos de Deus, para sermos transformados e para entrarmos no corpo eterno de nós os que estaremos vivos, e para os mortos em Cristo para serem ressuscitados em corpos eternos, e assim entrarem na eternidade com um corpo eterno.

Mas é necessária a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação. E isto é para o dia, ou para a hora da redenção: A hora da redenção para o Israel celestial, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e para o Israel terreno, o povo hebreu.

E o cumprimento da promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos tem de ser de acordo com as profecias do Antigo e Novo Testamento, e tem de ser de acordo com ao que precursou o precursor da Segunda Vinda de Cristo.

E nós temos de saber como o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse que seria a Segunda Vinda de Cristo, que seria a Vinda do Anjo Forte que

o nome Jesus também é usado em grego, ou é usado em hebraico, que é Josué.

Agora, veja como Josué colocou o povo hebreu na Terra Prometida, e como o nosso Josué (que é Jesus Cristo, o Anjo do Pacto) coloca a Sua Igreja na nova terra, na Terra Prometida: Primeiro na Terra Prometida do corpo teofânico, do espírito teofânico, e assim Ele a coloca na sexta dimensão.

E, depois, para o Último Dia, temos a promessa de que o nosso Josué (que é o nosso Senhor Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo de Senhor) nos colocará na nova terra, ou Terra Prometida do novo corpo, neste tempo final, no Último Dia, quando os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro em corpos imortais, em corpos eternos (e assim estarão na Terra Prometida do novo corpo), e depois nós, que estamos vivos, seremos colocados na Terra Prometida do novo corpo.

Porque, como este corpo que temos é do pó da terra, portanto, é terra, mas é a terra velha, o corpo velho, o corpo que vem através dos descendentes de Adão (veio através de Adão, mas numa raça caída). Porém, nós temos a promessa de uma nova terra, deum novo corpo, e essa nova terra, como um corpo,

(32)

será o novo corpo, o corpo eterno que Ele dará para todos nós neste Último Dia.

E atentem que, quando o povo hebreu saiu do Egito, levou os restos mortais de José para a Terra Prometida.

Assim, observem como os mortos crentes entraram na Terra Prometida e, como os vivos crentes entraram na Terra Prometida. Aí entraram na Terra Prometida e estão representados dessa forma.

Depois encontramos também que Moisés mesmo tendo morrido no deserto, e tenha morrido lá no monte antes da Terra Prometida, descobrimos que depois ele entrou na Terra Prometida no seu corpo teofânico e, foi por isso, que ele apareceu lá no Monte da Transfiguração falando com o nosso Senhor Jesus Cristo, e o profeta Elias também apareceu lá.

E vejam como para a nossa entrada na Terra Prometida, vimos que o nosso Josué (que é o Anjo do Pacto, o Anjo de Senhor, que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo, o Anjo do Senhor que Se fez carne e foi conhecido pelo nome de “Jesus” ou de “Jesus

que obtém a vitória como Corpo Místico de crentes, também receberá um nome novo e eterno. E esse será o Nome Eterno de Deus.

E também no Apocalipse, no capítulo 3, versículo 12, a Escritura diz que Jesus tem um novo nome, e isso é algo que a raça humana ainda não foi capaz de compreender, e que a teologia ainda não foi capaz de explicar claramente. Os sábios e entendidos deste mundo em assuntos religiosos não foram capazes de compreender o mistério do Novo Nome do Senhor Jesus Cristo, mas está escrito aí que Ele tem um novo nome. No Apocalipse, no capítulo 3, versículo 12, diz:

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do

meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

Esta Escritura estremece aos grandes sábios em assuntos religiosos, porque eles sabem que a Segunda Vinda de Cristo terá haver com esse Novo Nome do Senhor Jesus Cristo.

(33)

para este corpo terreno, e nisso, Deus também os inspirou.

E se alguém não recebeu inspiração para colocar o nome correto e lhe colocou um nome que não é correto, um nome com um significado mal, então, vejam que Jacó recebeu esse nome dos seus pais terrenos, porém, Deus lhe mudou esse nome para “Israel”, porque o nome “Jacó” significa 'suplantador', mas, quando Deus lhe colocou o novo nome, esse novo nome significava 'príncipe com Deus' e de 'suplantador' para 'príncipe' vai muito longe. O nome sempre têm haver com a vida da pessoa.

Agora, podemos ver que Deus tem um nome eterno para os Seus filhos, pois, quando nós estivermos nesse corpo eterno, mas, não nos preocupamos agora em tentar descobrir qual é esse nome, pois, quando tivermos o nome eterno [no corpo eterno] nós saberemos. Espere até receber o corpo eterno e, então, saberá qual é o nome eterno que Deus tinha para você.

Assim, podemos ver que Deus também disse na Sua Palavra que escreverá um novo nome sobre o vencedor, e a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é a

Cristo”), Ele é quem nos colocará na Terra Prometida do novo corpo.

Ele esteve na Sua Igreja de era em era, o nosso “Josué” que é o Anjo do Pacto, o Anjo de Senhor que é Jesus Cristo em Espírito Santo. E, para este tempo final, depois Dele ter colocado todos os Seus escolhidos na Terra Prometida do corpo teofânico, do espírito teofânico da sexta dimensão, então, Ele colocará na Terra Prometida do corpo físico a todos os escolhidos que têm o seu corpo teofânico da sexta dimensão.

Não importa que tenham partido, ou que estejam vivos aqui na Terra em corpos mortais, o importante é que tenham crido em Cristo como seu Salvador, tenham lavado os seus pecados no Sangue de Cristo e tenham recebido o Espírito Santo, ou seja, o Espírito de Cristo, e assim receberam o novo nascimento.

O corpo eterno que receberão os mortos em Cristo e nós os que vivemos no Último Dia, será para aqueles que nasceram de novo, que se tornaram parte do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, eles se tornaram pessoas que compõem o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

(34)

Agora, vejam como para o Último Dia chega o

tempo da redenção para o Israel terreno ser

restaurado, e o Reino de Deus ser restaurado no meio do povo hebreu, e o Trono de Davi ser restaurado no meio do povo hebreu. E assim o povo hebreu será restaurado em todo o Programa Divino e será um instrumento de Deus para, por meio do povo hebreu, Deus realizar grandes coisas neste planeta Terra, porque o Reino de Deus estará manifestado no meio do povo hebreu.

No meio do povo hebreu estará o Governo de Deus, e a partir daí o Governo de Deus será realizado para o povo hebreu, e para todas as nações. E daí Deus governará, através da manifestação do Messias no meio do povo hebreu. Em outras palavras, o Messias se sentará no Trono de Davi.

É por isso que ele vem como o Filho do Homem e como Filho de Davi, para reinar sobre o povo hebreu e sobre todas as nações, porque Ele é herdeiro do Trono de Davi e do Reino de Davi sobre o povo hebreu. E Ele como Filho de Abraão é o herdeiro de todo o território que Deus deu a Abraão e aos descendentes de Abraão. Ele como Filho do Homem é herdeiro de todo o planeta Terra com todos os seus

E todos nós temos os nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, e esse nome que temos escrito aí é o nome eterno que teremos para toda a eternidade.

Os nossos pais terrenos deram um nome ao corpo físico que nasceu através da união de papai e mamãe, mas, Deus é aquele que coloca o nome eterno àqueles que nascem de Deus, porque Ele é o Pai. Os pais são aqueles que dão nomes aos seus filhos, e Deus é aquele que dá o nome eterno aos Seus filhos.

Ninguém pode vir e dizer: "Eu quero que o nome eterno do meu filho seja aquele que eu lhe dei. Esse nome que lhe deram é o nome que vocês lhe deram, porém, o nome eterno, pois, é o nosso Pai eterno que nos colocou. O Pai celestial é quem colocou o nome eterno que nós teremos, e esse nome foi colocado antes do nome que os nossos pais terrenos deram ao nosso corpo terreno.

Em outras palavras, primeiro foi o nosso nome eterno, mas porquanto, não nos manifestamos no corpo eterno, então, não viemos com o nosso nome eterno, mas, porque nós nascemos através dos nossos pais terrenos, eles nos colocaram um nome terreno

Referências

Documentos relacionados

Falando sobre a transação, o diretor de operações comerciais para o mercado externo da encarroçadora, Paulo Corso, lembrou que uma das principais características do transporte

O Senhor Jesus Cristo faz referencia constante de que ele não estava sozinho, que ele tinha um Deus, um Pai, e que em hipótese alguma ele fazia alguma

- DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS DESCEU E

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise