• Nenhum resultado encontrado

FESTIVAL SESI MÚSICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FESTIVAL SESI MÚSICA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Anexo 1

FESTIVAL SESI MÚSICA

REGULAMENTO 2012

O DEPARTAMENTO REGIONAL DO SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - SESI/DR-MA, doravante denominado Instituidor, por intermédio de sua Superintendência Executiva, faz saber, para conhecimento dos empresários, trabalhadores da indústria e seus dependentes, que estão abertas as inscrições (de 01 a 29/11/2012) para a realização das Etapas Estaduais do Festival SESI Música - Edição 2012, que acontecerá em 14 de Dezembro de 2012, e será regido por este Regulamento.

I- DA PROMOÇÃO

Artigo 1º - O Festival SESI Música - Edição 2012 - é um Festival realizado pelo Serviço Social da Indústria - SESI, destinado a todos os gêneros e estilos da música brasileira, valorizando a diversidade da cultura do país.

II - DO OBJETIVO

Artigo 2º - O Festival SESI Música tem como objetivo promover a cultura entre trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos e aos colaboradores do Sistema Fiema (compositores, intérpretes, poetas e artistas) valorizando, fomentando e difundindo a produção musical do país, fortalecendo a indústria brasileira como participante ativa na qualificação e formação cultural do trabalhador agregando valor a sua imagem.

III- DAS CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO

Artigo 3º - O Festival SESI Música terá as seguintes categorias de premiação: Categoria 1- Interpretação Industriário

a) Modalidade: Interpretação (letra e música brasileiras) - músicas já gravadas, editadas e comercializadas Categoria 2 – Interpretação Colaboradores

a) Modalidade: Interpretação (letra e música brasileiras) - músicas já gravadas, editadas e comercializadas. Parágrafo Primeiro - Nas duas Categorias só serão aceitas músicas brasileiras, de qualquer época ou estilo, ou seja, exclusivamente letra e música em língua portuguesa.

Parágrafo Segundo - Em nenhuma hipótese serão aceitas músicas em versões estrangeiras, mesmo que traduzidas para a língua portuguesa.

IV- DOS PARTICIPANTES

Artigo 4º - Poderão participar do Festival SESI Música na Categoria Interpretação industriário somente trabalhadores da indústria brasileira contribuintes do SESI (industriários e empresários) e seus dependentes diretos: cônjuges e filhos. E na Categoria Intérprete Colaborador, quaisquer um dos trabalhadores pertencentes às casas do Sistema Indústria, locados em qualquer uma de suas unidades.

Parágrafo Primeiro - Os candidatos - sejam trabalhadores (industriários e empresários) ou seus dependentes diretos (cônjuges e filhos) e/ou colaboradores - só poderão participar a partir de 18 anos de idade completos no ato da inscrição para a Etapa Estadual do Festival.

(2)

SESI – DR/MA – Coordenação de Cultura

Parágrafo Segundo – Para a Categoria Interpretação industriário cada candidato poderá participar representando sua empresa com apenas uma única música, desde que tenha sido classificado na Seletiva.

Artigo 5º - Não poderão participar do Festival SESI Música trabalhadores inativos (aposentados).

Artigo 6º - Não poderão concorrer ao Festival SESI Música os colaboradores do Comitê Organizador, bem como das Comissões de Seleção.

Artigo 7º - Os candidatos, durante suas apresentações não poderão manifestar-se quanto à sua posição política partidária, religiosa ou qualquer tendência sectária ou discriminatória.

V- DAS INSCRIÇÕES

Artigo 8º - As inscrições para a realização das Etapas Estaduais do Festival SESI Música pelos Departamentos Regionais estarão abertas de acordo com Calendário elaborado por cada Departamento Regional.

Artigo 9º - Os Departamentos Regionais deverão fazer a verificação da documentação apresentada pela Indústria/Trabalhador conforme a seguinte relação:

Para o Candidato Trabalhador da Indústria:

 Cópia da Carteira Profissional atualizada - devidamente registrada pela empresa comprovando o vínculo empregatício de pelo menos 91 (noventa e um) dias da data de início do Festival.

 Cópia da Cédula de Identidade ou Cédula de Identidade Profissional.

 Cópia da Guia de Recolhimento ou Extrato Individual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), apresentando três competências pagas pela empresa, referentes aos meses que antecedem a data das inscrições do Festival nas Etapas Estaduais.

 Cópia do Contrato social da empresa, quando o candidato for empregador. Para o Candidato Dependente do Trabalhador da Indústria (Filho ou Cônjuge):

 Cópia da Carteira Profissional atualizada do trabalhador - devidamente registrada pela empresa comprovando o vínculo empregatício de pelo menos 91 (noventa e um) dias da data de início do Festival - Etapa Estadual

Cópia da Cédula de Identidade ou Cédula de Identidade Profissional do trabalhador

 Cópia da Guia de Recolhimento ou Extrato Individual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), apresentando três competências pagas pela empresa, referentes aos meses que antecedem a data das inscrições do Festival nas Etapas Estaduais.

 Cópia do Contrato social da empresa, quando o candidato for dependente (filho ou cônjuge) do empregador.

 Declaração de união estável junto ao órgão competente.

Para a efetivação da inscrição nas Etapas Estaduais o candidato deverá apresentar além dos documentos mencionados, o envio completo do material descrito a seguir:

Categoria 1 – Interpretação industriário:

 Ficha de Inscrição preenchida e assinada pelo Candidato. (Assinam a Ficha de Inscrição: o Trabalhador, o Trabalhador e seu Dependente, a Empresa, e o SESI - nome legível, matrícula e/ou carimbo).

(3)

 Termo de Autorização de Gravação Audiovisual e Uso de Imagem do Intérprete.

 01 CD ou DVD com a gravação da música que o Candidato apresentará na Etapa Estadual.

 01 cópia da letra da música inscrita (NA ÍNTEGRA) redigidas em língua portuguesa, e impressa em formato A4 no corpo da letra 12.

Categoria 2 – Interpretação colaborador:

 Ficha de Inscrição preenchida e assinada pelo Candidato. Assinam o candidato e o representante da Unidade do SESI - nome legível, matrícula e/ou carimbo).

 Termo de Autorização de Gravação Audiovisual e Uso de Imagem do Intérprete.

 01 CD ou DVD com a gravação da música que o Candidato apresentará na Etapa Estadual.

 01 cópia da letra da música inscrita (NA ÍNTEGRA) redigidas em língua portuguesa, e impressa em formato A4 no corpo da letra 12.

Parágrafo Primeiro - É de total responsabilidade do SESI/Departamento Regional verificar toda a documentação exigida neste Regulamento.

Parágrafo Segundo - Todas as cópias relacionadas no Artigo 9º deverão ser assinadas pelas empresas.

Parágrafo Terceiro - Toda a documentação será conferida e, no caso de não estar completa a inscrição do Candidato para participar da Etapa Estadual do Festival – Edição 2012 será cancelada pelo Comitê Organizador do DR.1

Artigo 10 - O candidato, participante durante a Etapa Estadual do Festival e com a inscrição efetivada que tiver o contrato de trabalho rescindindo pela empresa terá sua inscrição cancelada.

Parágrafo Primeiro - O candidato nessa situação deverá ser substituído por outro candidato inscrito na mesma Categoria desde que atenda aos requisitos de inscrição dos Artigos 8º e 9 º.

Parágrafo Segundo - A empresa se obriga a comunicar imediatamente ao SESI a rescisão do contrato de trabalho do Candidato, para que possa haver seu desligamento no Festival.

Parágrafo Terceiro - O trabalhador que tem duplo vínculo empregatício deverá, no ato da inscrição, optar por qual das empresas participará do Festival SESI Música Edição 2012.

Artigo 11 - Depois de efetuadas e efetivadas as inscrições, as músicas e os candidatos não poderão ser substituídas, sob pena de desclassificação do candidato/música.

Parágrafo Primeiro - Somente será permitida a participação no Festival SESI Música de candidatos/integrantes que tiverem seus nomes indicados na Ficha de Inscrição.

Artigo 12 - Caberá ao Departamento Regional do SESI fazer a conferência das informações apresentadas pelos Candidatos, seu vínculo empregatício com a empresa a qual está representando, bem como o registro do candidato (NIT) e da empresa no CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) para conferir o vínculo com o ramo industrial.

Artigo 13 - O Comitê Organizador Festival SESI Música Etapa Estadual não se responsabilizará por qualquer defeito no material enviado ou na legibilidade das informações prestadas, que suscitando dúvidas não esclarecidas poderá acarretar na desclassificação do candidato.

Artigo 14 - O material de inscrição não será devolvido sob qualquer hipótese sendo arquivado posteriormente à realização do Festival.

(4)

SESI – DR/MA – Coordenação de Cultura VI- DAS FASES DE SELEÇÃO

Artigo 15 – Serão classificados 6 candidatos de cada Categoria na fase de Pré-Seletiva , com pontuações de 5 até 10, podendo ser fracionados, para efeito de classificação para o Festival Sesi Música 2012 Etapa Estadual, sendo que esta comissão deverá seguir o disposto no artigos 25 e 26 deste regulamento.

Artigo 16 - O Festival SESI Música nas Etapas Estaduais será realizado pelos Departamentos Regionais, responsáveis pela seleção de classificação dos candidatos nas duas Categorias.

Artigo 17 - Nenhum dos candidatos participantes das duas Categorias nas Etapas Estaduais, seja em qualquer uma das Fases de realização receberá cachê ou qualquer outra ajuda de custo referente a serviços artísticos.

VII- DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES:

Artigo 18- Caberá ao Departamento Regional do SESI providenciar durante os Ensaios e Apresentações dos candidatos partitura impressa.

Artigo 19 - O SESI, por intermédio do Comitê Organizador, indicará, a seu critério, a ordem e horário dos Ensaios e Apresentações, para os candidatos selecionados.

Parágrafo Primeiro - A ordem dos Ensaios e Apresentações estabelecida não poderá ser alterada, salvo autorizado pelo Comitê Organizador.

Parágrafo Segundo - Cada Candidato terá o prazo máximo de 20 (vinte) minutos para Ensaio na música que interpretará. VIII - DA INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL PARA OS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES:

Artigo 20 - O SESI colocará à disposição dos participantes, estrutura de Banda Base, formada por músicos profissionais com os seguintes instrumentos:  bateria,  contrabaixo,  guitarra,  violão/cavaco,  teclado/piano/sanfona,  percussão,  flauta transversal/sax,  trompete,  trombone

Parágrafo Primeiro - O SESI não colocará à disposição nenhum outro instrumento/instrumentista que não conste neste Artigo, bem como não será permitido o acompanhamento de backingvocals durante a execução das músicas pelos candidatos. Parágrafo Segundo- O Comitê Organizador disponibilizará para a Banda Base, em tempo hábil, acesso as partituras dos Arranjos Musicais, bem como o DVD e a letra da músicas para que a Banda Base possa, estudar e ensaiar a música tal qual consta no material enviado pelo Candidato.

Artigo 21 - As músicas deverão ser executadas pelos Candidatos, exatamente igual quando da apresentação do material entregue para a classificação, não perdendo a sua originalidade, sob pena do candidato ser desclassificado pelo Comitê Organizador e/ou Comissão de Seleção.

Parágrafo Segundo - A Banda Base estará disponível para os Candidatos que indicarem nas fichas de inscrição a intenção de utilizá-la.

(5)

Artigo 22 - Na Edição Nacional 2012 do Festival SESI Música só será contemplada a participação de candidatos com formação individual ou em duplas viabilizada com apoio do SESI.

Parágrafo Único - Na Edição 2012 do Festival SESI Música não serão contemplados a participar grupos musicais com formação a partir de trios, bandas, corais ou orquestras.

IX- DOS PRÊMIOS

Artigo 23 - Os candidatos classificados na Fase Final em 1º, 2º e 3º lugares, para as duas Categorias receberão o Prêmio relacionado a seguir:

I - 1º (primeiro) lugar de cada Categoria - R$ 2.000,00 e troféu; II - 2º (segundo) lugar de cada Categoria - R$ 1.500,00 e troféu; III - 3º (terceiro) lugar de cada Categoria - R$ 1.000,00 e troféu.

Parágrafo Primeiro - Os pagamentos referentes à Premiação serão concedidos em reais, livre de quaisquer encargos e impostos, os quais serão recolhidos pelo SESI junto aos órgãos competentes.

Artigo 24 - Todos os Candidatos receberão Certificado de Participação do Festival SESI Música - Edição 2012. X- DOS QUESITOS DE AVALIAÇÃO E DA PONTUAÇÃO:

Artigo 25 - Cada candidato será avaliado, de acordo com os seguintes quesitos:

QUESITOS PONTUAÇÃO Afinação 0 a 10 Ritmo 0 a 10 Dicção 0 a 10 Postura 0 a 10 Harmonia 0 a 10

Parágrafo Primeiro - A pontuação final de cada candidato será o somatório da pontuação obtida em cada quesito da respectiva Categoria/Modalidade.

Parágrafo Segundo - Os membros da Comissão de Seleção do Festival SESI Música - Edição 2012 deverão se reunir após as apresentações e terão autonomia durante a apuração dos resultados para rever suas notas, desde que esse procedimento ocorra antes do registro final nas Súmulas de homologação das notas e da divulgação do resultado final.

XI - DAS COMISSÕES DE SELEÇÃO

Artigo 26 - O Comitê Organizador do Festival SESI Música indicará a Comissão de Seleção dentre especialistas da área da música como músicos, críticos, pesquisadores, literatos e produtores culturais, que será composta, por no mínimo, 05 (cinco) membros para julgamento na Fase Final correspondente as duas Categorias.

Parágrafo Primeiro - Os membros que comporão a Comissão de Seleção nas Fase Pré-Seletiva e Fase Final serão outros membros, diferentes em cada uma das fases.

Parágrafo Segundo - O Comitê Organizador ficará responsável em reservar para os membros das Comissões de Seleção, as condições adequadas para realização do processo avaliativo (equipamentos, material de escritório, letras das música, sinopse do trabalhador-artista, súmulas e programação) do evento.

(6)

SESI – DR/MA – Coordenação de Cultura

Artigo 27 - O Comitê Organizador será responsável pela organização, tabulação, apuração e divulgação dos resultados do Festival SESI Música.

XII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 28 - A pontuação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

Artigo 29 - A participação no Festival SESI Música implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste Regulamento.

Artigo 30 - Ao SESI caberá a responsabilidade pelo pagamento referente à execução pública das músicas junto ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD nos dias de realização do Festival SESI Música.

Artigo 31- Os candidatos deverão assinar documento autorizando o Uso de Imagem e o Termo de Autorização de Gravação Audiovisual e Uso de Imagem dos Candidatos e Intérpretes (anexo a este Regulamento) para participar do Festival SESI Música - Edição 2012, com firma devidamente reconhecida.

Artigo 32 - Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.

Artigo 33 - Não será permitido o destrato ao público, ao evento ou a qualquer um dos participantes, instituições, parceiros, bem como à Organização ou aos patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do Festival.

Artigo 34 - O Comitê Organizador poderá, a qualquer momento, desclassificar os participantes que não observarem as disposições constantes deste Regulamento e contrariarem as normas de organização do evento.

Artigo 35 - As informações a respeito das músicas/candidatos, classificação e premiação serão disponibilizados pelos Departamentos Regionais em seus veículos de comunicação.

Artigo 36 - Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê Organizador do Festival SESI Música Edição 2012. Artigo 37 - Este Regulamento entrará em vigor na data da sua primeira divulgação.

Local/Data: São Luís - Ma, 21 de Setembro de 2012.

___________________________________________ SUPERINTENDENTE DO SESI

Referências

Documentos relacionados

Baseia-se em pesquisas dos processos de treinamento adotados pela Força Aérea e Exército Brasileiros, Polícias Inglesa e Americana, com dados coletados durante Curso de

Portanto, tendo em vista esse grande desafio que a tecnologia impõe às estratégias de preservação digital, e devido à complexidade e à especifi- cidade do documento

Querido Jesus, eu peço-Vos que me consagreis, à minha família, amigos e nação para a Protecção do Vosso Precioso Sangue.Vós morrestes por mim e as Vossas Feridas

Após estes levantamentos, utilizei as fórmulas de análise gerencial em relação a rentabilidade, como o giro do ativo, para deduzir o quanto o ativo se renova pelas vendas, margem

O participante do FESTIVAL SLACKLÂNDIA – cede, por este instrumento, à organização do mesmo, o direito de usar seu nome, voz, imagem, material biográfico, declarações,

40.2.4 Os documentos exigidos para a análise do candidato deverão ser enviados durante o período de inscrição (01 a 31 de outubro de 2012), via Correio (sedex) com data e carimbo

Até | until 03/03 Exposição de Pintura de | Painting Exhibition by Carla Soares, Conceição Rosa, Else van der Land e | and Martins Leal São BráS de alporTel – Museu do Trajo

constituição federal (Súmula 642 – STF - NÃO CABE AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DE LEI DO DISTRITO FEDERAL DERIVADA DA SUA COMPETÊNCIA LEGISLATIVA MUNICIPAL). ž