• Nenhum resultado encontrado

CONSELHO ARBITRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO CAESP LISTA DE ÁRBITROS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSELHO ARBITRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO CAESP LISTA DE ÁRBITROS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CONSELHO ARBITRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO CAESP

LISTA DE ÁRBITROS

Adalberto Simão Filho

Advogado, Professor da FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, Especialista em Direito Empresarial, Societário e área de contratos.

Adilson Abreu Dallari

Advogado, Processor da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Administrativo, Árbitro da Câmara de Comércio Brasil Canadá – CCBC, Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – CAMFIEP.

Adriana Braghetta

Advogada, Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, Professora do Curso de Extensão em Arbitragem da Pontifícia Universidade Católica –PUC-SP, Árbitra da Câmara de Comércio Brasil Canadá – CCBC, Árbitra da Câmara de Arbitragem e Mediação da FIESP, membro do Conselho Diretivo Cbar.

Adriana Noemi Pucci

Advogada, Especialista em Arbitragem Comercial Doméstica e Internacional, Doutora em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo, Árbitra do International Center for Dispute Resolution (ICDR) da American Arbitration Association.

Ana Cândida Menezes Marcato

Advogada, Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Especialista em Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas, Membro da Comissão de Arbitragem e Inovações Legislativas da CAM-CCBC, Árbitra da Arbitranet.

Antonio Carlos Marcato

Advogado, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP-FIESP, Ex-Presidente do Tribunal Arbitral do Comércio do Estado de São Paulo e Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.

(2)

Antonio Hierro

Advogado, Especialista em Arbitragem Comercial, membro de Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC, Comissão Internacional de Arbitragem Econômica e Comercial da China – CIETAC.

Antonio Pinto Leite

Advogado, Pós-Graduado em Direito de Propriedade Industrial pela Universidade de Lisboa, Professor Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, Árbitro, Membro do Conselho Superior de Magistratura de Portugal.

Arnoldo Wald

Advogado, Professor Titular de Direito Civil da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Membro da Corte Internacional de Arbitragem da CCI.

Bernardo Ayala

Advogado, Especialista em Direito Público e Direito Administrativo, lecionou em várias disciplinas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Bernardo M. Cremades

Advogado, Especialista em Arbitragem Comercial Internacional e na proteção do investimento, atuou como consultor, Co-árbitro e Presidente de Tribunal Arbitral em Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC e ICSID.

Bernardo Strobel Guimarães

Advogado, Professor de Economia Política da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Especialista em Direito Econômico, Direito Administrativo, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo.

Carlos Alberto Carmona

Advogado, Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo e da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, Co-autor da Lei Federal nº 9.307/96 (Lei de Arbitragem).

Carlos Blanco de Morais

Advogado, Professor Catedrático (Titular) pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito, Árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, Jurisconsulto na área de Direito Público.

(3)

Carlos Eduardo Stefen Elias

Advogado, Árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM–CCBC), Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (CAMCA) e Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP).

Daniel de Andrade Levy

Advogado, Doutor em Direito Privado e Arbitragem Internacional pela Université Panthéon – Assas (Paris II), Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, atua no contencioso cível, arbitragem nacional e internacional (perante as câmaras da CCI, FGV E CCBC).

Diego Brian Gosis

Advogado, Tradutor Público da Universidade de Bueno Aires, Especialista em Arbitragem Comercial, Arbitragem de Investimentos e operações comerciais, Árbitro em Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC.

Edgar Antonio Chiuratto Guimarães

Advogado, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), atua na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo.

Eduardo de Albuquerque Parente

Advogado, Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Professor da Fundação Getúlio Vargas, Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo (CIESP/FIESP) e Árbitro de Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras (CAE).

Egon Bockmann Moreira

Advogado, Doutor em Direito Administrativo, Professor de Processo Administrativo do Curso de MBA da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Chefe do Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Paraná. Eleonora Coelho

Advogada, Mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Solução de Conflitos, pela Universidade de Paris II – Panthéon – Assas, Árbitra da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

(4)

Enio Gazolla da Costa

Engenheiro Civil, Árbitro fundador da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia, Co-árbitro na ICC e Perito Técnico em Procedimentos Arbitrais.

Fabio Nusdeo

Advogado, Professor Titular de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo, Árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), Câmara de Mediação e Arbitragem do (CIESP/FIESP), Câmara de Arbitragem das Eurocâmaras e Centro da Câmara Americana de Comércio.

Fabio Pedro Alem

Advogado, Mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Especialista em Mediação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Fausto de Quadros

Advogado, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leciona Direito Administrativo, incluindo Direito Processual Administrativo Arbitral, Direito Internacional Público, incluindo Direito Internacional Público do Investimento Estrangeiro, Arbitragem Nacional e Internacional e Direito da União Europeia. É também Jurisconsulto e Árbitro.

Fernando de Oliveira Marques

Advogado, Professor de Economia, Mediação e Arbitragem, Direito Econômico e Concorrencial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Árbitro no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá – (CAM-CCBC) e Câmara de Mediação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fernando Mantilha Serrano

Advogado, Especialista em Arbitragem e Direito Público, Árbitro na Corte Internacional de Arbitragem –ICC.

Francisco Gabriel Prol Pérez

Advogado, Licenciatura em Direito pela Universidad Complutense de Madrid (Centro de Estudos Universitários CEU), Árbitro no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM-CCBC) e Centro de Arbitragem Comercial Lisboa.

(5)

Flávio Henrique Unes Pereira

Advogado, Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Professor e Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Francisco José Cahali

Advogado, Professor titular da PUC - Pontifícia Universidade Católica, especialista nas áreas de Direito Civil e Direito do Consumidor.

Francisco Roberto Silva Junior

Advogado, Especialista em Direito Administrativo, Procurador Chefe da Assessoria Técnico-Jurídica (ATJ) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Gilberto Giusti

Advogado, Mestre em Direito Internacional pela Universidade da Califórnia – Berkeley, Membro do Conselho Consultivo da American Arbitration Association – AAA e do Conselho do Institute for Transnational Arbitration – ITA, Integra a Câmara Internacional de Comércio – CCI, Vice-Presidente e Árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM-CCBC). Giovanni Ettore Nanni

Advogado, Doutor em Direito Civil – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, Professor de Direito Civil e de Soluções Alternativas para Resolução de Conflitos, Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP e do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil. Gustavo Justino de Oliveira

Advogado, Doutor em Direito do Estado e Professor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo.

Hermes Marcelo Huck

Advogado, Livre Docente de Direito Internacional e Professor de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP – Universidade de São Paulo.

João Baptista Rebello Machado

Engenheiro Civil, Ex Gerente de Obras da ECOVIAS, Árbitro, Mediador e Membro do Conselho Consultivo da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia.

(6)

Joaquim de Paiva Muniz

Advogado, atuante em Arbitragem, Direito Societário, Fusões e Aquisições, autor de vários livros sobre Arbitragem, Mestre em Direito pela University of Chicago, Professor de Arbitragem, Direito Econômico e Regulatório da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Jorge Bacelar Gouveia

Advogado, especialista em Direito Público, Doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Árbitro Judicial Nacional e Internacional (CCI), Árbitro da Jurisdição Administrativa e Fiscal e Árbitro do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa.

José Carlos de Magalhães

Advogado, Professor da USP – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Especialista em Arbitragem Internacional, Societário, Civil e Comercial, Árbitro no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC) e Câmara de Comercio Internacional CCI.

Josef Frohlingsdorf

Advogado, Professor da Universidade Complutense de Madrid, Especialista em Direito Imobiliario, Contencioso e Arbitragem, Árbitro na Corte Internacional – ICC e no Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brail Canadá(CAM-CCBC).

José Miguel Júdice

Advogado, Professor Assistente de Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Corporativo, Professor no Mestrado Internacional do ISDE (Madrid) com a Columbia Law School (NY).

José Pio Tamassia Santos

Engenheiro, Perito Judicial, Especialista em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes, membro do corpo de Árbitros da Organização Mundial da Propriedade Industrial, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU em Genebra – Suiça.

José Ricardo Feris

Advogado, Professor de Arbitragem e Solulção de Controvérsias, na Escola de Direito Sciencespo Law (Paris/França), Árbitro no Conselho Internacional Comercial (ICCA).

(7)

José Roberto Peiretti de Godoy

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre em Master of Comparative Law at Samford University, Especialista em Direito de Empresa e Política do Desenvolvimento pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

José Robin de Andrade

Advogado, com o Título de Especialista em Direito Administrativo, é cédula 2905 L da Ordem dos Advogados.

José Sérvulo Correia

Advogado, Professor catedrático jubilado de Ciências Jurídico-Políticas da

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Membro da Lista de Árbitros do Tribunal Permanente de Arbitragem de Haia.

Juan Tomas Resck

Engenheiro Civil, Árbitro e Perito Técnico, na CCBC – Câmara de Comércio Brasil Canadá e da Câmara de Conciliação e Arbitragem da FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Leonardo Coelho Ribeiro

Advogado, Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, (UERJ), Especialista em Direito Público, LL.M – Litigation.

Leonardo de Campos Melo

Advogado, atuante em contencioso cível, arbitragens nacionais e internacionais, Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), LLM pelo Centro de Arbitragem Internacional de Washington College of Law (WCL), American University, especialização em Direito Societário, Mercado de Capitais e Regulação do Setor de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Luciana Morse de Oliveira

Advogada especialista na área de Franchising. Luis Fernando Guerrero

Advogado, Atuante na área do Direito Empresarial e Contratual, Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras e da Câmara de Arbitragem Empresarial – CAMARB.

(8)

Luiz Antônio de Almeida Alvarenga

Advogado, Mestre em Direito Comercial pela PUC - Pontifícia Universidade Católica.

Manuel Pereira Barrocas

Advogado, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Árbitro Recomendado por Diretórios Internacionais e Publicações de Direito, incluindo Legal Experts e Chambers & Partners Global.

MARCIO VIEIRA SOUTO COSTA FERREIRA

ADVOGADO, Mestre em Direito Processual Civil, Professor de Direito Processual Civil

do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio).

Marcos Augusto Perez

Advogado, Professor, Doutor e Mestre em Direito Público e Direito Administrativo, pela Faculdade de Direito Universidade de São Paulo – USP.

Marcos Serra Neto Fioravanti

Advogado, Mestre em Direito Civil e Arbitragem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Palestrante na ICDR, IBGE, CBAR.

Mario Aroso de Almeida

Advogado, Mestre e Doutor em Direito na área de Ciências Jurídico-Políticas, Pro-fessor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Mário de Barros Duarte Garcia

Advogado especialista em Direito Societário, Internacional e em Arbitragem. Mário Sérgio Duarte Garcia

Advogado especialista na área do Direito Civil e Internacional. Maurício Gianatacio Borges da Costa

Advogado especialista na área de Franchising. Mauricio Gomm Santos

Advogado com experiência em Comércio Internacional, Seguros, Distribuição, Representação Comercial, Franquias, Societário e Project Finance, Árbitro em Procedimentos Arbitrais nos E.U.A., América Latina e Europa, Professor Adjunto de Arbitragem na América Latina da Faculdade de Direito da Universidade de Miami.

(9)

Milton Flávio de Almeida Camargo Lautenschläger

Advogado, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professor de Direito Civil na PUC/SP e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-SP, Membro da Comissão Jurídica do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem).

Patricia Peck Pinheiro

Advogada especialista em Direito Digital. Paulo Macedo Garcia Neto

Advogado, Mestre em Direito, atua nas áreas de energia, franquia, construção e infraestrutura, árbitro em disputas societárias, professor da FGVLaw e da

Universidade de Brasília.

Paulo Marcos Rodrigues Brancher

Advogado, Livre Docente, Doutor e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professor e Coordenador do programa de graduação de Direito Comercial na PUC/SP, Árbitro no Centro de Mediação e Arbitragem da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

Pedro Antônio Batista Martins

Advogado, Pós Graduação em Direito Empresarial, co--autor da Lei Brasileira de Arbitragem (Lei n° 9.307/96), Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil (CAMARB), Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá ( CAM-CCBC).

Rafael Véras de Freitas

Advogado, Professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), Especialista em Direito Administrativo Empresarial, Direito do Estado e da Regulação.

Rafael Wallbach Schwind

Advogado, Doutor e Mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Direito Civil, Comercial, Arbitragem, Compliance e Direito Público, Árbitro da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – CAMFIESP.

(10)

Renato Opice Blum

Advogado especialista em Direito da Informática e Telecomunicações, Processual Civil e Digital.

Rita Asdine Bozaciyan Avedissian

Advogada especialista em Direito Civil e Empresarial. Rodrigo Octavio Broglia Mendes

Advogado, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Professor Doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Árbitro da Câmara de Arbitragem da BM&Bovespa – CAM, Câmara de Comércio Internacional – CCI, Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CCBC e Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP.

Rodrigo Tannuri

Advogado, atuante em contencioso cível e arbitragens nacionais e internacionais, Mestre em Direito (L.L.M.) pela Columbia Law School.

Sebastião Botto de Barros Tojal

Advogado, especialista em Direito Administrativo. Seguimundo Navarro Jiménez

Advogado, Graduado em Direito pela Universidade Pontifícia de Comillas – ICADE, Especialista em Direito Empresarial, Arbitragem, Diploma da Academia de Arbitragem da Suiça (SAA) e do Instituto de Arbitragem Chartered (MCIArb).

Selma Maria Ferreira Lemes

Advogada e co-autora da Lei Federal nº 9.307/96 (Lei de Arbitragem). Sergio Ferraz

Advogado, Professor do Curso de Especialização em Direito Administrativo do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP).

Sergio Guerra

Advogado, Professor, Mestre, Doutor em Direito Administrativo e Diretor da Fundação Getúlio Vargas do Estado do Rio de Janeiro (FGV-RJ), Especialista em Direito Público, Contratos Administrativos, Árbitro na Câmara de Mediação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA.

(11)

Sidnei Amendoeira Junior

Advogado com atuação na área de franchising, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Professor de Direito Processual Civil e Contencioso Empresarial na Faculdade de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Sidnei Turczyn

Advogado especialista em Direito da informática e Internet, Direito Autoral, Direito Imobiliário e Mestre em Direito das Relações Sociais.

Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski

Advogada especialista em Processo Civil e Direito Societário. Membro do Programa de Arbitragem Internacional da American University.

Thiago Rodovalho dos Santos

Advogado atuante na área de Contratos, Direito do Consumidor, Arbitragem e Direitos Difusos e Coletivos, Doutorando e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Referências

Documentos relacionados

As entidades de prática desportiva são obrigadas a contratar seguro de vida e de acidentes pessoais, vinculado à atividade desportiva, para os atletas profissionais, com o objetivo

Tese apresentada à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, para obtenção do título de doutor em Direito Comercial, sob orientação do Prof.. Titular Newton

Tese apresentada à Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo – USP para obtenção do título de Doutor em Direito do Estado, sob a

Renata Rosa da Silva Monteiro Roberth Oliveira Viana Severino Ronaldo da Silva Oliveira Sthefany Souza Pereira Oliveira Vitoria Carolina Ferreira de Sousa Yasmim Vitoria

n Respondido “ sim ” ao quesito da desclassificação, o juiz presidente assume a competência para o julgamento, não se formulando o quesito da absolvição.

Ed. Revista dos Tribunais, 2002. Proteção do consumidor no comércio eletrônico e a chamada nova crise do contrato: por um direito do consumidor aprofundado. Revista de

Doutor Diogo Rosenthal Coutinho, do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário (DEF) da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo..

Professor de Direito Previdenciário da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Pesquisador Doutor em Direito Público pela Universidade do Estado